sábado, 24 de março de 2018

Ocupação Cultural Mercado Sul Vive!


Precisamos pedir uma ajuda, na cara larga:
fazemos um movimento aqui, em Taguatinga-DF, do qual eu já participo tem 12 anos, vivendo os ensinamentos (a parte boa) das culturas populares, misturada com a cultura hacker, música de todo jeito, comida de todo canto...
isso foi crescendo, crescendo, até que ocupamos algumas lojas abandonadas na nossa vizinhança, que por si, já é um local bem especial.
foi o 1o. Mercado, desses típicos de cidade pequena, várias lojinhas e boxes pra vender de tudo. E vendia de tudo mesmo, pro povo que chegava pra construir Brasília.
Foi construído em 1958, foi o centro da vida social de Taguatinga, teve um clube importante do lado, que teve show de Roberto Carlos, shows internacionais e a porra, mas decaiu com a chegada de outras avenidas comerciais, depois os shoppings, e nos anos 80, era um cortição, com puteiros, bares 'mal frequentados' e gente pobre morando precariamente nesses quartinhos sem banheiro nem nada.
pois em 2000, quando a maioria das lojinhas tava abandonada, mudou pra lá, o grupo Mamulengo Presepada, que nos anos 80 até andou por Campinas.
E aí, começou um movimento que foi crescendo, crescendo. e seguiu crescendo e em 2015, a gente teve que fazer essa ocupação, e hoje somos a Ocupação Cultural Mercado Sul Vive!
veja  no facebook a questão, é que tamos numa campanha de arrecadação, pra terminarmos uma reforma nesses espaços.queriamos sua ajuda para, com esse povo que faz festa na rua, tem vez que tem samba, outras maracatu, outras rock, teatro, dança de todo jeito, clássico, africano, tem muita alegria... e tudo é de graça!

ajuda nóis, por favor!!!

ó, o link da arrecadação:
e aqui, um vídeo de uma de nossas festas, pra dar um exemplo:
Isso foi o Arraiá do Beco de 2015, que teve até um grupo de tocadores de pife da França!
www.youtube.com/watch?v=fiR6F6irk30

Nenhum comentário:

Postar um comentário