sábado, 19 de outubro de 2013

7a. Feira Literária de Indaiatuba

 Neste sábado dia 19/10/2013, aconteceu no Pavilhão da Viber, a 7a. Edição da Feira Literaria de Indaiatuba. Um evento delicioso, com uma organização muito boa, a presença das escolas municipais, todas concorrendo com o prêmio literário, os alunos todos criaram um livro para o evento. Também aconteceu a entrega do prêmio de melhor fotografia, em várias categorias. A feira contou com a presença de escritores, autoridades, politicos e convidados, enfim uma feira muito bem montada pela prefeitura municipal juntamente com a Nipon e Cia.

Voo pela Vida – End Polio Now


Venha participar deste projeto em prol a erradicação Global da Poliomielite (mais conhecida como Paralisia Infantil).
Com o intuito de colaborar com o Programa Pólio Plus do Rotary International, o Rotary Club de Indaiatuba Cocaes convida você a apoiar este evento em Prol ao Programa Pólio Plus que se será realizado no próximo dia 26 de Outubro de 2013 no Centro Esportivo do Trabalhador das 16 às 20 horas.
O evento contará com um balão inflável que realizará voo cativo, ou seja, ele estará preso no solo através de cordas e conduzirá as pessoas que previamente adquiriram o ingressos para um voo de aproximadamente 20 metros de altura.
O valor do convite para o voo é de R$15,00(Os convites devem ser adquiridos antecipadamente)
Os pontos de vendas dos convites são:
RAVI'S Unidade Morada do Sol
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5808 - Jardim Morada do Sol 
(esquina com Av. Ário Barnabé)

RAVI'S Unidade Centro
Rua Pedro de Toledo, 262 - Centro

DROGARIA CONFIANÇA
Rua 24 de Maio, 1410 - Centro 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Pop News

Lar de Velhos realiza 15ª edição da Tarde de Artes


No último domingo de outubro, dia 27, o Lar de Velhos & Espaço Dia Emmanuel, de Indaiatuba, realizará mais uma edição da sua famosa Tarde de Artes.

O evento será realizado pelo décimo quinto ano unindo solidariedade, diversão e cultura no Departamento de Cultura do Centro Espírita Apóstolos do Bem, das 14 h às 18 horas.

Além de conferir apresentações musicais e de dança, o público participará de sorteio de vários brindes – são 300 no total. Para concorrer, bastará comprar as rifas que terão renda totalmente revertida para o Lar de Velhos.

Dinha Lopes, presidente da entidade, conta que a rifa principal dará direito a concorrer ao sorteio de telas artísticas e prêmios como forno micro-ondas, microsystem, skate, DVD Karaokê e até um tablet. A rifa para os prêmios principais podem ser adquiridas na recepção do Lar de Velhos Emmanuel, na Livraria Espírita Emmanuel ou com os voluntários.

“Neste ano, o tema da Tarde de Artes será “Baile no Castelo” e as crianças que forem fantasiadas para a festa também ganharão brindes. Além disso, haverá apresentações de dança e de música por grupos infantis e adultos.Será mais uma linda festa, com entrada gratuita para todos que quiserem participar”, comenta Dinha.

Outras opções de brincadeiras e premiações da Tarde de Artes serão a boca do palhaço, a roleta e a pescaria. Também serão distribuídos gratuitamente refrigerante, arroz doce e sorvete.

“Todos estão convidados para uma tarde cheia de alegria e descontração”, enfatiza a presidente do Lar.

Uma ótima feira literária

A melhor quinta em muito tempo no Kaliper's

 Na noite do dia 17/10, aconteceu no Kaliper's Rock Bar, um dos mais deliciosos shows que assisti nos últimos tempos. A Banda Brexó, com seu flash back, arrasou com os grandes hits que sempre agradou a tantas pessoas pelo mundo à fora. A banda formada por um grupo de amigos, que curtem bom rock and roll, também agradou a todos os presentes, e pelo visto vai voltar mais vezes a casa. Quem não foi não sabe o que perdeu, pois quem foi curtiu e muito. Parabéns à Banda Brexó, Andrelino JS, Marcio Santos e Cia. pois ele merecem e muito.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vamos apoiar esta causa

Rotary Cocaes e o Dia dos Professores

O Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, homenageou a Sra. Dalva Martinhão, representando os professores de Indaiatuba, no dia 14/10, quando se comemora o "Dia dos Professor". A homenageada, devido a uma recente intervenção cirúrgica, não pode comparecer a reunião do clube, mas três representantes do Rotary, foram visita-la em sua residência, onde lhe entregaram flores e o certificado da homenagem.

ACENBI promove 19ª edição da Festa do Chopp no próximo dia 26



Evento, que já faz parte do calendário turístico do município e região, acontece no Pavilhão da Viber das 18 horas à meia-noite

A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) promove no próximo dia 26 de outubro, sábado, sua 19ª edição da Festa do Chopp e Bon Odori. O evento será realizado no Pavilhão da Víber, em parceria com a Prefeitura Municipal. A festa, que já faz parte do calendário turístico do município e região, acontece a partir das 18 horas e vai até a meia-noite.

Segundo o presidente da ACENBI, Akifiko Morita, a festa não tem fins lucrativos e visa arrecadar verba para a manutenção das atividades dos departamentos. “É um evento voltado para promover o lazer e a reunião de famílias, além de divulgar a gastronomia e a cultura japonesa”, explica ele.

O público pode apreciar não apenas o chope gelado, mas também as delícias típicas da culinária japonesa, como o sashimi, tempurá, temaki, yakissoba e outros pratos. A festa promove ainda o tradicional concurso de chope de metro e refrigerante e sorteio de brindes e prêmios. Já as crianças têm à disposição uma área especial para a diversão.

Bon Odori


Outra atração tradicional da Festa do Chopp da ACENBI é o Bon Odori (Dança de Finados), dança coletiva executada em volta do “yagura” (uma espécie de palco ou torre) ao som do taikô (instrumento musical similar ao tambor) e músicas folclóricas. No Japão, a Dança de Finados acontece geralmente no verão e em todo o país. Trata-se de uma celebração budista milenar feita em homenagem aos espíritos dos antepassados. 
O Bon Odori foi trazido ao Brasil pelos imigrantes japoneses que começaram a chegar a partir de 1908. Sua coreografia é bastante simples e todas as pessoas podem participar da dança.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Best Coin Ever Spent

Estou em prantos até agora!!!!

Almoço do bem no Lar São Francisco


 Almoço mais que maravilhoso no Lara São Francisco, hoje com o Buffet Nina Moreira. Tudo com muito amor e carinho para todos, não esqueçam toda quarta no Lar, ALMOÇO DO BEM!!!!!!

LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL


Lançamento do Livro Infantil: PRINCESA EMBURRADAAutora: Jacimara Martins Siqueira de MirandaDia: 19 de outubro
Horário: 16h
Local: Foyer da Sala Acrísio de Camargo

Kika Baldasseirine realiza show gratuito no Shopping Jaraguá Indaiatuba

O Shopping Jaraguá Indaiatuba promove, neste domingo, 20 de outubro, show gratuito com a cantora Kika Baldasseirine, que trará ao público do “Menu Musical” um som envolvente baseado em música popular brasileira. A apresentação será realizada na praça de alimentação, das 12h30 às 15h30.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Exclusiva faca do Outback poderá ser levada para casa



A partir desta segunda-feira, 14 de outubro, a promoção SteaKnife do Outback oferecerá aos clientes a chance de levar para a casa a famosa faca da rede. Para ganhar, o consumidor deve pedir o combo da promoção, composto por uma salada El Ranchito, um New York Strip Steak de 325g e um acompanhamento por R$ 49,90. A faca do Outback, um dos ícones do restaurante, vem como brinde.
A promoção é válida de domingo a quarta-feira, a partir das 18h, até o dia 19 de novembro ou enquanto durarem os estoques. Os restaurantes participantes podem ser consultados no site do Outback: www.outback.com.br.

1º Open de Tennis Nova Opção - Indaiatuba Clube

O 1º Open de Tennis Nova Opção, é torneio realizado pelo Indaiatuba Clube, os interessados favor entrar em contato com o Carlos: Depto de Tennis IC-Cel: 99291 1022

Peça Le Cirque Magique tem duas apresentações gratuitas no Shopping Jaraguá Indaiatuba


No dia 20 de outubro o Shopping Jaraguá em Indaiatuba será palco de mais uma divertida produção da 3S Projetos. As crianças vão mergulhar no mundo fantástico do circo e se divertir com as trapalhadas de três palhaços para lá de espertos. Serão duas apresentações gratuitas da peça teatral Le Cirque Magique, às 15h00 e 17h30, que como o próprio nome já diz, busca resgatar a magia do circo de forma divertida, mostrando o cotidiano de suas atividades.
Le Petit é o palhaço que se encanta com todas histórias que são apresentadas em cada número pelo Monsieur Grôgrô, aquele que tem ideias grandiosas e sempre solicita o trabalho de Le Petit para seus planos, que sempre dão errado. Para completar, Rosa Flor faz as interpretações sonoras de cada cena. A trilha musical do espetáculo é feita ao vivo com algumas improvisações. Seus figurinos representam piamente suas qualidades, com exagero de riquezas no Monsieur Grôgrô, e bastante mal acabado o de Le Petit. O cenário do espetáculo é montado durante a apresentação que remete a uma grande tenda de circo.

Vale Saúde VivaAzul


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Whoopie pie da Brou´ne – novidade para crianças de todas as idades!

Que tal alegrar os pequenos neste mês das crianças com um sanduíche de biscoito tipicamente americano? A Brou´ne trouxe diretamente de Chicago, através da receita familiar de Nina Lahaliyed, o Whoopie Pie, uma guloseima feita com dois soft cakes (biscoitos fofos) e recheadas a gosto do freguês.

A origem do doce é tão delicada e graciosa como o próprio produto. A história surgiu em uma comunidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e diz que quando as crianças abriam as lancheiras e viam que as mães tinham colocado esse “sanduíche de biscoito” como lanche, soltavam a expressão “Whoopie!”, que em português pode ser traduzido pela interjeição “oba!”.

Feitos com matéria-prima de primeiríssima qualidade, o sabor marcante da massa macia com o recheio leve e suave vai agradar em cheio não só as crianças, mas os adultos também. Entre os sabores, a Brou´ne oferece o Whoopie Pie red velvet (massa avermelhada de soft cake recheado com cream cheese) e o de chocolate (massa de chocolate de soft cake recheado de brigadeiro) A Brou´ne fica no Galleria Shopping em Campinas.

domingo, 13 de outubro de 2013

Seminário Distrital de Desenvolvimento do Rotary e da Imagem Pública (DQA) em Botucatu


Aconteceu neste domingo, dia 13/10/2014, o Seminário Distrital de Desenvolvimento do Rotary e da Imagem Pública do Distrito 4310, em Botucatu. O Governador do distrito o companheiro Wilson Takada Jr. junto com sua Coordenadora distrital Kátia Borim, receberarm todos os participantes, com um welcome coffee, e logo após iniciaram-se as atividades do seminário, palestras elucidativas, momentos rotários lindos e projeção de videos, terminando tudo com um delicioso almoço na Associação dos Rotarianos de Botucatu.