sexta-feira, 13 de maio de 2011

No Stúdio Vênnus

Em Cannes

Os diretores Juliana Rojas e Marco Dutra com o ator Rodrigo Santoro, no tapete vermelho da Mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes 2011, onde foi exibido, na noite de ontem, Trabalhar Cansa, longa dirigido pela jovem dupla.

Novos Talentos no Maio Musical - Mariana Ávila e Bia Packer

No 19º Maio Musical, na noite do dia 12/05, aconteceu o show com os novos talentos de nossa cidade. Primeiramente, Amanda Ique, cantou seu pequeno repertório com uma banda bem afinada, pena que a menina grita um pouco demais. Logo após, foi a vez das lindas Mariana Ávila e Bia Packer, que fizeram um show delicioso, com músicos competentes, especialmente o baterista Rick, as meninas apresentaram um repertório com marcos da musica tanto internacional como nacional. Momento incrível foi a subida ao palco de Mônica Ávila e Sônia di Moraes, que junto com as garotas deram um brilho a mais ao show. Parabéns as cantoras, e que suas carreiras comecem aqui e com muito sucesso.

Novidades Capodarte !

Inauguração da Secrets de Famille

Secrets de Famille 1

Especialistas na Art de Vivre Française, Bettina e Pierre d´Archemont receberão convidados na próxima quarta-feira, 18 de maio, a partir das 19h30, para o coquetel de inauguração da Secrets de Famille no Iguatemi Campinas. Sob o comando de Antonia Maria Zogaeb, a festa acontecerá em meio à Praça dos Plátanos, um dos mais belos cenários do shopping.
Secrets de Famille 2

O conceito da Secrets de Famille, que nasceu na Gávea, Rio de Janeiro, em 1998, tem uma clientela fiel no Rio e em São Paulo e atrai clientes famosos como os atores globais Ney Latorraca, Deborah Evelyn, Lilia Cabral e Monica Torres. Entre as peças disponíveis, as mais procuradas são os móveis tipicamente franceses, feitos artesanalmente, as linhas de mesa e casa de louças inspiradas nos castelos provençais e os lustres e luminárias. Também podem ser encontrados tapetes, almofadas, cortinas, quadros, gravuras, espelhos, esculturas, puxadores de bronze, vasos, objetos decorativos, antiguidades e muito mais.

Reforma política em pauta

Adriana Flosi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic), participou da palestra proferida pelo vice-presidente da República, Michel Temer sobre Reforma Política, na reunião plenária conjunta da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e Associação Comercial do Estado de São Paulo (ACSP). O evento, realizado na sexta-feira (6), no Hotel Renaissance, na capital paulista, reuniu em torno de 600 pessoas, entre eles, importantes lideranças como o presidente da Facesp e da ACSP, Rogério Amato, o deputado federal e vice-presidente da Acic, Guilherme Campos, o prefeito Gilberto Kassab e atual vice-governador Guilherme Afif Domingos que defendeu a proposta de voto distrital em municípios que têm segundo turno, como é o caso de Campinas.
As associações comerciais apoiam o modelo de forma gradativa e defendem a mobilização das entidades junto ao Congresso para aprovar a matéria. Para Adriana Flosi, a reforma política abriria o caminho para as reformas tributária e trabalhista. Também participaram do evento o vice-presidente da Acic, Pedro Paulo Amaral Magalhães e o primeiro tesoureiro Gilberto Rocha da Silveira Bueno.

Curso especial com Charles Fernandes

2º Baile de mascaras - "Uma Noite em Veneza"

50 Anos Mercadinho dos Sapatos

Mercadinho dos Sapatos comemorou 50 Anos e realizou uma grande festa que reuniu amigos e clientes na loja no último dia 10 de maio. Na passarela as modelos Gabi Tavares, Carol Marques, Talita Patzi e Carina Belforte desfilaram sapatos, bolsas e acessórios da Coleção Outono Inverno 2011 e encantaram os presentes! A equipe da Contours – Academia para Mulheres – o salão Gê Beleza e a Nab Perfumaria ofereceram às clientes do Mercadinho dos Sapatos os serviços de quick massage, esfoliação e hidratação das mãos e maquiagem. Foi um dia especial tal como a significativa marca de comemorar 50 anos! Parabéns a toda equipe Mercadinho dos Sapatos!!! 

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Secretaria de Cultura convidam para:

19º MAIO MUSICAL

Dia 13: CONCERTO DA ORQUESTRA DE INDAIATUBA


Horário: 20h

Local: Câmara Municipal de Indaiatuba
A Orquestra de Indaiatuba surgiu com os objetivos principais de promover a formação e a valorização de jovens instrumentistas residentes no município, atuando também na divulgação e popularização da música clássica. O grupo foi criado no final de 2003, por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, com o nome de “Orquestra Jovem de Indaiatuba” e desde a sua criação vem realizando apresentações regulares em Indaiatuba e região. Nos últimos dois anos, com o desenvolvimento técnico e musical de seus integrantes, a orquestra passou a ter uma forte atuação no meio artístico e musical da cidade. A Orquestra de Câmara de Indaiatuba é constituída por jovens instrumentistas em fase de profissionalização e tem oferecido uma programação musical de alto nível. Todos os nossos concertos são comentados, permitindo uma maior integração entre o público e a orquestra. A Orquestra também tem se dedicado à formação de novas platéias através de apresentações didáticas em escolas da rede pública de ensino. Nessas apresentações as crianças ficam conhecendo mais sobre cada instrumento, dos compositores e suas obras e também aprendem como funciona uma orquestra. O objetivo principal dessas apresentações é despertar o interesse das crianças pela música e especialmente para a música clássica. O projeto “Orquestra Jovem de Indaiatuba” é uma parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba e a Associação Mantenedora da Orquestra Jovem de Indaiatuba e prevê a criação de uma rede de orquestras que abrangerá desde a iniciação musical até a formação e aperfeiçoamento profissional de jovens instrumentistas.

Dia 14: CORPORAÇÃO MUSICAL VILLA LOBOS


Horário: 11h

Local: Praça Dom Pedro II
No dia 4 de junho de 1979, observando a estagnação em relação à banda da cidade, um grupo de amantes da cultura musical se reuniu e fundou a Sociedade Mantenedora da Corporação Musical Villa-Lobos, entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade a manutenção de um corpo musical através de verbas captadas por doações ou subvenções dotadas pelo poder público. Através da Lei n° 2.405/88, a Corporação Musical Villa-Lobos foi declarada Entidade de Utilidade Pública Municipal, passando a administrar subvenção dotada por projeto de lei sancionado anualmente e realizando, em contrapartida, concertos mensais agendados pela Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba.
A Corporação Musical Villa-Lobos participa ativamente do Maio Musical, sendo destacadas as suas participações nos musicais "O Fantasma do Cine-Rex", "O Homem de Guarda-Chuva", "Footing", "A Noiva do Condutor", "Ara-Erê-Uçu", "Chorus Line" e "O Grande Circo Místico" . Em 2009, em parceria com o Coral Cidade de Indaiatuba fez o espetáculo em homenagem ao centenário de Carmem Miranda, em 2009.

Dia 19 : Filme: NINE


Horários: 15h e 19h

Local: Cine Topázio
Sinopse: Guido Contini (Daniel Day-Lewis) é um famoso diretor de cinema às voltas com a crise da meia idade, repleto de problemas pessoais e com déficit criativo. Homem de muitas mulheres, seu maior desafio é buscar o equilíbrio entre a esposa (Marion Cotillard), sua amante (Penélope Cruz), sua atriz/musa no cinema (Nicole Kidman), sua figurinista e confidente (Judi Dench), uma jornalista de moda (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e sua própria mãe (Sophia Loren).

Dia 20: Concerto para violino e piano com o DUO ZANI DUTRA


Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo
O Duo foi formado em 1995 na cidade de Indaiatuba. Como nesta cidade ainda não havia um teatro, o duo se apresentava em espaços alternativos, como Igrejas, Escolas, Cinemas e também em residências. O Duo possui um vasto repertório, que inclui músicas clássicas originais para esta formação, arranjos de músicas de outros estilos ( mpb, choro, valsa , música de cinema , etc...) e adaptações de peças escritas para outros instrumentos.
O Duo tem se apresentado em diversas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e tem a preocupação de não só tocar as obras, mas também comentar sobre as mesmas.

Dia 21: CORAL JOVEM DO ESTADO Regência: Naomi Munakata


Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo
Criado em 1979 durante o 10° Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Coral do Estado é um dos grupos de bolsistas do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, a Universidade Livre de Música. Ao longo de sua história, esteve sob a Regência de Bruno Wyzuj, Jonas Christensen, Diogo Pacheco, Victor Gabriel, Marcos Leite, Juan Serrano, Martha Herr e José Ferraz de Toledo, sempre ao lado das mais importantes Orquestras Sinfônicas e conjuntos instrumentais do Estado. Desde 2005 está sob a Coordenação de Naomi Munakata e a Regência de Fernando Tomimura.
Constituído por jovens estudantes de música, especialmente na área de canto erudito, tem como finalidade principal contribuir na educação e desenvolvimento de seus integrantes, aprimorando seu nível técnico e artístico para que se tornem os futuros profissionais da área.

Dia 22 : TARDES DO ROCK


Horário: 18h

Local: Concha Acústica do Parque Ecológico

Bandas: Contagem Regressiva / Medo da Noite / Mephysto

Dia 22 : NELSON AYRES E RENATO BRÁZ em CANÇÕES DA ALMA


Horário: 19h

Local: Sala Acrísio de Camargo
O cantor RENATO BRAZ e o pianista e arranjador NELSON AYRES se reúnem para uma emocionante homenagem à canção brasileira de todas as épocas e estilos.
É uma viagem que inclue Esmeralda, canção da década de 40 do desconhecido Filadelfo Nunes, Desde Ontem, belíssima e pouco conhecida obra-prima de Dorival Caymmi, a tradicionalíssima Melodia Sentimental de Villa Lobos, clássicos do samba-canção abolerado como Nunca e Matriz e Filial, chegando até a produção atual com Se Meu Mundo Cair, de José Miguel Wisnik, Sem Fim, de Novelli e Cacaso, Essa Moça, de Mário Gil e Paulo César Pinheiro, Xote, da dupla Rodolfo Stroeter / Gilberto Gil, e a inédita Paixão, de Nelson Ayres.
Renato e Nelson já possuem uma considerável história de parcerias em shows e gravações. Renato é o intérprete de Mantiqueira no CD Perto do Coração, de Nelson; e Nelson é o pianista de Beatriz no disco a ser próximamente lançado por Renato nos Estados Unidos. O piano de Nelson está presente no próximo CD de Renato, assim como a voz de Renato não poderia faltar no CD de Nelson prestes a ser lançado. E ambos se preparam para gravar juntamente com o grupo Pau Brasil e o conjunto de cordas Ensemble SP um novo trabalho voltado exclusivamente para a música de Villa Lobos.
Toda essa empatia musical de revela no show CANÇÕES DA ALMA, onde esses dois grandes artistas se deixam levar por toda emoção e beleza que a canção brasileira pode oferecer.

Dia 26: Filme : THE RUNAWAYS - GAROTAS DO ROCK


Horários: 15h e 19h

Local: Cine Topázio
Sinopse: Los Angeles, 1975. Joan Jett (Kristen Stewart) tinha o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. Ela encontra apoio em Cherrie Currie (Dakota Fanning), que integra a banda, e no empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele as integrantes da banda The Runaways levam uma vida desajustada e, apesar de apresentarem um som cru, alcançam o sucesso graças ao talento de Joan e o visual sensual de Cherie.

Dia 27 - MULHERES EM ACORDES em MOMENTOS E CANÇÕES


Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo
O grupo vocal Mulheres em Acordes, formado pelas cantoras Kika Baldasseirine, Mônica Domingues, Sônia di Moraes e Sara Bonfim completou 4 anos no mês de março, mais precisamente no Dia Internacional da Mulher, pois foi querendo homenagear as mulheres de Indaiatuba que surgiu a idéia de juntar algumas cantoras já conhecidas na cidade para um trabalho em grupo.
A idéia deu tão certo que de lá pra cá elas não pararam mais e já contam várias apresentações explorando sempre as características vocais de cada uma e também o estilo musical individual dessas cantoras.
O grupo tem se apresentado com um trio formado por Marcel Murari ao piano, Viktor de Lima no contrabaixo e Márcio Santos na bateria.
O repertório, como sempre, será variado mas o grupo promete surpresas para esta apresentação.

Dia 28: Coral Campinas e Orquestra de Câmera e solistas


Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo
O Coral Campinas, Co.Ca., como é conhecido, foi fundado em 1984 pelo Maestro Benito Juarez e pelo Sr João de Pierre, na cidade de Campinas. Em 1994, foi instituído como coral independente, desenvolvendo a partir de então uma história ininterrupta de produção da Música Coral, em seus diversos estilos.
Ao longo desse tempo, o Co.Ca. teve diversos regentes e cantores. Sua atual formação, dirigida pelo maestro Rafael Garbuio, vem se dedicando ao estudo e interpretação do repertório sacro e profano dos períodos barroco, clássico e contemporâneo.

Dia 29 : 14 BIS AO VIVO


Horário: 20h

Local: Sala Acrísio de Camargo

Retirar convite 1h antes da apresentação
O 14bis foi criado no final do ano de 1979, por músicos que já se conheciam e alimentavam a idéia de ter uma banda brasileira nos moldes daquelas bandas internacionais que tanto influenciaram e emocionaram seus integrantes. Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin, Pink Floyd entre muitas outras.
Mas a influência não se resume a música criada fora do Brasil. O “Clube da Esquina” foi para todos do 14 a prova que poderia ser criada no Brasil uma nova Música Brasileira original, popular e ao mesmo tempo sofisticada .
O trabalho mais recente é o CD e DVD “14BIS ao vivo”, primeiro DVD da banda contendo seus grandes sucessos e trazendo a participação de Flávio Venturini, Beto Guedes, Rogério Flausino e Marcus Vianna.
Os planos para o futuro breve são o remix do CD “Outros Planos” com a adição de duas canções inéditas e a comemoração dos 30 anos da banda com a volta de Flávio Venturini para a gravação de um CD e DVD de sucessos da banda e de inéditas do grupo compostas especialmente para comemorar estes 30 anos de sucesso.

PRESTIGIEM!!!!

Quinta-feira Gourmet atrai público de paladar refinado

Desde 5 de maio, o recém-inaugurado Espaço Gourmet do restaurante Barbacoa Campinas passa a abrigar jantares semanais com cardápio diferente do tradicional da casa, regados a vinhos de excelente procedência e tudo no melhor clima personalizado. Das 19 até às 23 horas, os clientes poderão participar do projeto e conversar descontraidamente com o sommelier da casa, Raimundo Cosmo e com o chef, André Dominguez para ampliar o conhecimento sobre o universo enogastronômico. A partir de agosto, os encontros passam a ser mensais. O Barbacoa Campinas está localizado no Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas. Informações e reservas pelo telefone (19) 3209-1641.

Outback Campinas recebe premiações em conferênci a internacional da rede

O Brasil mais uma vez foi o grande destaque na convenção internacional do Outback Steakhouse. Saiu de lá com 60 dos 78 prêmios distribuídos. Dos 27 restaurantes de maior faturamento da rede (exceto EUA), 24 são brasileiros, sendo que os 17 primeiros colocados nesta categoria são do Outback Brasil, incluindo as duas unidades de Campinas, instaladas nos shoppings Iguatemi e Parque D. Pedro. Campinas ainda foi contemplada com o "Managing Partner of the Year", que reconheceu o trabalho dos sócios-proprietários de ambos os restaurantes, e com uma premiação especial para o sócio-regional Gilson Gomes de Oliveira, pelos resultados alcançados. A convenção aconteceu no último fim de semana, em Nashville (Tennessee).
“Ter as pessoas certas em nossa equipe faz com que tenhamos um excelente resultado. Isso é fundamental para tornar nossas operações uma referência no mercado internacional”, comemora Salim Maroun, presidente do Outback Brasil.

Grupo de Indaiatuba está na final do programa de dança do SBT

O grupo de Dança de Indaiatuba Intrusos Crew está na final do programa Se Ela Dança Eu Danço, exibido no SBT toda quarta-feira, às 20h30. Foram mais de dez mil inscritos, entre grupos, duplas e solos, para um pouco mais de quinhentas vagas. E os jovens de Indaiatuba encararam o desafio e hoje estão entre os 12 melhores do Brasil.
E para comprovar a competência do trabalho dos meninos, que dançam Break, uma equipe do SBT estará na Estúdio em Cena - local onde o grupo ensaia - para gravar depoimentos dos jovens.

Festa das Frutas de Indaiatuba - de 13 a 15 de maio - Viber

As entidades beneficentes estarão com barracas nas dependências do recinto

Estivanelli sua melhor opção em moda masculina no Polo Shopping Indaiatuba

Agora "Casa da Esfiha" no Polo Shopping Indaiatuba

Os irmãos Helio e Rubens, inauguraram na noite do dia 11/05 o seu mais novo restaurante, a “Casa da Esfiha”, no Polo Shopping Indaiatuba, com ambientes muito bem decorados, o espaço ficou maravilhoso, a parte externa, está um primor, e a comida como sempre é deliciosa. Parabéns meninos por mais esta empreitada.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

23ª Brazilian Country Night - Este ano com dois dias e com "Boi no Rolete" no almoço de domingo

A 2ª Imersão em Dança Contemporânea acaba de divulgar mais uma novidade.

A abertura do evento será feita pela Cia Domínio Público, que tem como diretora a norte americana, Holly Cavrell, que é também bailarina, coreógrafa e doutora em Dança pela Unicamp.
Sua formação artística inclui: Dança Moderna, Ballet, Clássico, Jazz e treinamento vocal e, pelo fato de ter morado em diversos países (Suécia, México, Venezuela, França, Finlândia, Dinamarca, além da América Central), estudou com profissionais de diferentes nacionalidades e linhas de trabalho.
O espetáculo a ser apresentado será 'Babel', que apresenta uma abordagem crítica e bem-humorada sobre as contradições de um mundo de aparências. Entre a vida pública e a privada, pode-se encontrar muitos desdobramentos daquilo que foi o ponto de partida dessa pesquisa: o tema da mentira.
O espetáculo, com uma linguagem tão variada quanto se poderia esperar de uma Babel, pretende instigar no público reflexões acerca de como são construídas as relações humanas e sobre quais valores estão pautadas.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Tukkanu's - Onde se come bem

Aniversário de Mariana

Na noite de segunda-feira, a linda Mariana Carolina, teve seu aniversário comemorado em uma festa surpresa, na própria  loja. As amigas, clientes, e os parentes, se reunirão e produziram uma deliciosa festa para a linda, que nem desconfiava. Muitos presentes, muita comidinha gostosa, e principalmente, um astral delicioso, que foi a tônica da festa. Parabéns mais uma vez para você Mariana.

Entrvista TV Sol Comunidade

Resenha from TV Sol Comunidade on Vimeo.

Beleza Indaiatubana ganha concurso em Salto

Beleza Indaiatubana ganha novamente concurso em Salto, a bela Camila Almeida, foi eleita a Garota Estudantil 2011, no último fim de semana, no concurso na cidade vizinha de Salto. Parabéns a Camila, linda de viver.

Concurso Garoto e Garota Estudantil 2011

Aconteceu na última semana a grande final do mega concurso de modelos “Garoto e Garota Estudantil 2011”, sendo a categoria adulto no dia 07 e a infantil no dia 08 de maio, ambas na Sala Palma de Ouro, no CEC, em Salto. Os vencedores das duas categorias, são: Adulto Masculino, Rodrigo de Angelo, representante da cidade de Salto; Adulto Feminino, Camila Almeida da cidade de Indaiatuba; já na categoria Infantilsão eles: Masculino, Thomas Baragão da cidade de Salto e na Feminina, Rafaela Gimenes da cidade de Itú.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

2º Baile de mascaras - "Uma Noite em Veneza"

A prova cabal, Itta Vitiello dirige carro de verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Noite gloriosa no CIAEI, com "Móveis Coloniais de Acajú"


No final da tarde de domingo, aconteceu no CIAEI, um dos melhores shows do Maio Musical, até agora. A juventude mais antenada de Indaiatuba, recebeu com muito entusiasmo e alegria, a banda “Móveis Coloniais de Acaju”, que pela segunda vez encanta o público indaiatubano, a primeira vez foi em 2009, na Virada Cultural Paulista, em Indaiatuba, e agradou e muito a feliz platéia daquele dia. Novamente em nossa cidade, os meninos não fizeram por menos, arrasaram e muito com um show animado, dançante e alegre. Foi notada a falta do vocalista principal, que devido ao trabalho de parto de sua esposa não pode comparecer, mas mesmo assim a banda arrasou. Parabéns a Secretária de Cultura, Erika Novack, por mais este lindo presente.