sábado, 1 de março de 2014

Carnaval no Shopping Jaraguá Indaiatuba, com Rotary Club de Indaiatuba Coces, Rota Kids e Bolha de Sabão

Projeto Carnaval para as crianças, confecção de mascaras para as crianças. Do Rotary Cocaes, juntamente com Rota Kids e com a Bolha de Sabão, no Shopping Jaraguá Indaiatuba. e também campanha da End Polio Now.

Noite das Marchinhas no Carnaval do IC

Primeira noite de Carnaval no Indaiatuba Clube, como sempre esta noite promete ser a melhor de todas do IC, amigos queridos, gente com fantasia, gente bonita, e os Indaiatubanos estrangeiros, gente de Londres e gente de Washington, né Angelica querida!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Polo Shopping é palco do 1º Festival de Orquídeas de Indaiatuba

A partir de 6 de março, a mostra gratuita estará disponível para a visitação do público. Espécie de origem asiática é destaque 



No mês de março o Polo Shopping Indaiatuba estará mais bonito e perfumado. Isso porque o centro de compras receberá o 1º Festival de Orquídeas de Indaiatuba, idealizado pela orquidófila Marilza Portela. O público terá a oportunidade de estar em contato com muita beleza e grande variedade de espécies.
Um dos destaques da exposição fica por conta da orquídea de origem asiática, Vanda. A espécie é conhecida por possuir raízes aéreas e crescer na vertical, podendo atingir uma altura de até 4 metros de altura. Além disso, suas flores apresentam grande variedade de cores e tamanhos, sendo que algumas podem ser cobertas por manchas e listras.
A mostra conta ainda com o SOS Orquídeas, um espaço destinado às pessoas que já possuem orquídeas, mas que estão com suas plantas “doentes” e precisando de ajuda. “A feira oferecerá orquidófilos experientes que poderão auxiliar e dar dicas para as pessoas que estão com suas plantas com algum problema nas folhas, caule, raiz ou flor. É um pronto-socorro mesmo”, explica Marilza.
Aberto todos os dias, o público também poderá levar para casa desde pequenas mudas (R$ 5,00), até plantas adultas floridas (R$ 15,00). Serão cerca de 2 mil vasos de plantas, além de livros, adubos, substratos e vasos para o cultivo de flores que estarão disponíveis para venda.

Projeto Galleria Fun retorna no Carnaval com diversas novidades

Além das oficinas educativas, projeto ganha em 2014 espaços para jogos
de videogame e leitura
O projeto Galleria Fun, do Galleria Shopping, volta em 2014 em clima de Carnaval e com duas grandes novidades. Além das tradicionais oficinas educativas, o projeto agora terá o Espaço UZ Games, especialmente criado para os fãs de videogame brincarem, e a Vila da Leitura. Além disso, para abrir a programação do ano com chave de ouro e comemorar o Carnaval, serão realizadas matinês para as crianças fazerem a folia, além de oficinas relacionadas à data.
Criado no início de 2011 para proporcionar entretenimento de qualidade para as famílias, o projeto Galleria Fun acontece ao longo de todo o ano e traz atividades como peças de teatro, oficinas, contações de histórias, apresentações de dança, mágica e música para grupos de crianças. As atrações, gratuitas, são realizadas aos domingos e feriados prolongados, das 13h às 20h, nas praças de evento do shopping.
As matinês de Carnaval serão realizadas nos dias 1, 2, 3 e 4 de março (de sábado a terça-feira), com banda de marchinhas, em três horários por dia: das 14h30 às 15h30, das 16h às 17h e das 17h30 às 18h30, no Palco Central, localizado no primeiro piso do shopping. A entrada é gratuita e basta a criança vestir sua fantasia e levar o confete e a serpentina para se divertir.
As oficinas educativas começam no final de semana do Carnaval, prosseguindo na segunda e terça-feira, para que as crianças possam se divertir com atividades relacionadas à maior festa da cultura brasileira. Em março, as atividades prosseguem, com outros temas. As atividades contam com o apoio da Livraria da Vila, Editora SM e loja UZ Games e são realizadas pela companhia Merko Ativo.
Novidades no projeto, o Espaço UZ Games e a Vila da Leitura permanecerão durante toda a programação de 2014. O espaço UZ Games, criado em parceria com a loja de mesmo nome, terá dois videogames, um Nintendo e um X-Box, inclusive um Kinect, à disposição das crianças com jogos de esportes. Para brincar, basta fazer o cadastro do projeto e se divertir. Já na Vila da Leitura, desenvolvida em parceria com a Livraria da Vila, os pequenos poderão ler à vontade e fazer empréstimos de livros para levar para casa.

Temakeria Daisho Sorocaba.


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pop Station Band


Inaugurada Livraria no Santuário Santo Antônio de Pádua


Com a presença do Bispo Diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, foi inaugurada na noite da última quarta-feira (26), a Livraria Santuário, no Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, primeira franquia da Marca na Região Metropolitana de Campinas. A loja, instalada no salão Monsenhor Maggi (subsolo da Igreja), conta com um café e dispõem de livros, CD’s, DVD’S e artigos religiosos. Cerca de 500 pessoas acompanharam o evento.
“Estamos muito contentes com a instalação desta livraria. O nosso maior objetivo é que as pessoas possam aprofundar a sua fé católica, em Nossa Senhora e em Santo Antônio, além de tornar o local um ponto de encontro dos fiéis de Americana, para isso foi instalada uma área de leitura e café”, ressalta o Reitor do Santuário, Padre Leandro Ricardo.

A Livraria funcionará de terça-feira a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 8h às 12h. Além de itens religiosos, a loja conta também com publicações que visam o crescimento humano, social e cultural. Antes do coquetel de inauguração, foi realizada Missa em homenagem ao aniversário de 14 anos da Ordenação Presbiteral do Padre Leandro.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PESSOAL AI ESTA A AGENDA PARA ESTA SEMANA.

PROGRAMEM -SE E VENHAM CURTIR AS MELHORES BANDAS NO MELHOR AMBIENTE DE INDAIATUBA E REGIÃO.

Almoço no Lar São Francisco, com Rosa Virginia

 Almoço no Lar São Francisco, quarta feira sempre uma delícia, e também aos sábados, imperdível.

Fim de semana está repleto de atrações para a garotada no Polo Shopping Indaiatuba

Contação de historias e peça de teatro são destaques na programação 

Neste sábado, 1º de março, a praça de eventos do Polo Shopping Indaiatuba será palco de muita diversão e entretenimento para as crianças. Dando continuidade à programação cultural da Feira de Livros da Editora Pé da Letra, os escritores e também músicos, Júlio e Débora D´zambê, estarão contando historias africanas embaladas por muita música. A apresentação cheia de poesia promete encantar crianças, jovens e ouvintes de todas as idades. A dupla se apresenta às 17h na praça de eventos do Shopping.

Além da contação de histórias, o Polo Shopping Indaiatuba apresenta uma edição especial do Polo Teatro com a peça “O Carnaval na Floresta”. O Polo Teatro já faz parte das atividades no Shopping mensalmente e neste sábado, dia 1º de março, apresenta uma atração para a garotada curtir o carnaval. O espetáculo será apresentado também na praça de eventos, em dois horários: às 16h e 18h.

Feira de Livros
Com entrada franca, até o dia 16 de março crianças e adultos poderão mergulhar no universo da leitura, com diversos títulos, que misturam contos clássicos infantis e novas histórias de escritores nacionais e estrangeiros. O acervo da Feira foi completamente atualizado em relação à última edição e os destaques deste ano são os livros-brinquedo: brochuras com partes montáveis, mini-fantoches e livros-pelúcia.

A Feira de Livros funciona no mesmo horário do Shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h. Durante o carnaval o horário será diferenciado, na próxima terça (04/02) o funcionamento será das 12h às 20h e na quarta (05/02) das 12h às 22h. Toda a programação é gratuita.


Feira de Livros fica até 16 de março no Polo Shopping Indaiatuba

Polo Teatro apresenta "O Carnaval na Floresta" neste sábado

Programação 01/03 (sábado)
17h – Contos de Júlio e Débora D´zambê – histórias africanas (infanto-juvenil)
16h e 18h – Polo Teatro com a peça “O Carnaval na Floresta”
Local: Praça de Eventos - Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP)

Horário especial de Carnaval no Polo Shopping Indaiatuba

Para oferecer maior comodidade aos seus clientes, durante o Carnaval o Polo Shopping Indaiatuba funcionará em horário especial. Além das lojas, a praça de alimentação e os cinemas também estarão abertos.

Na terça-feira (4), as lojas estarão funcionando das 12h às 20h. Já a praça de alimentação e a área de lazer funcionam das 11h às 22h. Na quarta-feira (5) as lojas estarão abertas das 12h às 22h e a área de alimentação e lazer das 11h às 22h.

Confira os horários:
Dia
Horário

Terça-Feira (04/03)
Lojas: das 12h às 20h.
Alimentação e Lazer: das 11h às 22h.

Quarta-Feira (05/03)
Lojas: das 12h às 22h.
Alimentação e Lazer: das 11h às 22h.




RI Cocaes e Palestra sobre Pins

Reunião ordinária do RI Cocaes, com Palestra, como sempre muito boa do companheiro Regilando Geiss, sobre nossos pins. Tivemos também visitas importantes, Waldemar Müller e a esposa Clarice, Pedro Albertini, e demais convidados.

26/02/2014 05h52 - Atualizado em 26/02/2014 07h58 Morre aos 66 anos o guitarrista espanhol Paco de Lucía



Músico morreu no México, vítima de infarto, diz prefeitura da cidade natal.
Ele se consagrou ao renovar e popularizar mundialmente o flamenco.


O guitarrista espanhol Paco de Lucía morreu aos 66 anos no México, anunciaram nesta quarta-feira (26) as autoridades de Algeciras, sua cidade natal no sul da Espanha. Paco de Lucía, um dos mestres do violão flamenco, sofreu um infarto, segundo a assessoria de imprensa.
O local exato da morte não foi informado. Segundo a agência EFE, ele morreu na praia de Cancún.
A morte constitui "uma perda irreparável para o mundo da cultura, para a Andaluzia", disse o prefeito da cidade de Algeciras, José Ignario Landaluce. A cidade de Algeciras decretou luto oficial pela morte.

Paco de Lucía, cujo nome de batismo era Francisco Sánchez Gómez, nasceu em 21 de dezembro de 1947 na cidade andaluza, na província de Cádiz.

Tornou-se um músico mundialmente conhecido, que teve o mérito de, ao lado de Camarón de la Isla, modernizar e popularizar mundialmente a música flamenca tradicional, combinando-a com o jazz e outros gêneros, como a bossa-nova brasileira e a música erudita.
Ele começou a tocar aos 7 anos, com o instrumento do pai. Ganhou seu apelido por conta de sua mãe portuguesa, sendo chamado, na infância, de "Paco, el de Lucía" (Paco, o filho de Lucía), como se costumava fazer na Andaluzia.
Com 12 anos, formou o dueto "Los Chiquitos", com seu irmão Pepe como cantor. Em 1961, eles foram premiados em um concurso em Jerez, o que o permitiu gravar seu primeiro disco.
Contratado pelo bailarino José Greco em 1960 como terceiro guitarrista da Companhia de Balé Clássico Espanhol, fez sua primeira turnê pelos EUA, ao lado de Camarón, El Lebrijano, El Farruco e Juan Moya.
Foi promovido a segundo guitarrista e correu o mundo. Nesta época, conheceu os guitarristas Sabicas e Mario Escudero, que o estimularam a compor.
Aos 17 anos, participou de um grupo do "Festival Flamenco Gitano", com o qual viajou a Europa. Acompanhado por seus irmãos Ramón de Algeciras e Pepe de Lucía, gravou seus primeiros discos solo em meados dos anos 1960: "La Fabulosa Guitarra de Paco de Lucía" (1967) e "Fantasía Flamenca" (1969).
Mas a consagração veio nos anos 1970, com memoráveis atuações no Palau de Barcelona (1970), no Tearo Real e no Teatro Monumental de Madri (1975), além de seu primeiro registro ao vivo ("Paco en vivo desde el Teatro Real"), que lhe rendeu um disco de ouro.
Foi em Madri que surgiu a mítica dupla El Camarón-De Lucía, que renovou o flamenco com purismo e virtuosismo e que se traduziu em mais de dez discos de estúdio, como "El Duende Flamenco" (1972) e "Fuente y Caudal" (1973).
Ganhou o Prêmio Castillete de Oro del Festival de Las Minas em 1975; o single de ouro em 1976 por "Entre dos Águas"; e o disco de ouro em 1976 por "Fuente y Caudal".
No final dos anos 1970, ganhou muita popularidade fora da Espanha por seus trabalhos com os guitarristas John McLaughlin, Al Di Meola e Larry Coryell.
Fundou em 1981 seu "Sexteto", com Ramón de Algeciras (segundo violão), Pepe de Lucía (vocais e palmas), Jorge Pardo (saxofone e flauta), Rubén Dantas (percussão) e Carles Benavent (baixo).
Colaborou no disco "Potro de Rabia y Miel" de Camarón, e a morte deste, em 1992, o fez cancelar suas apresentações por todo o mundo durante quase um ano. Inclusive pensou em se aposentar, retornando um ano depois aos palcos com uma nova turnê.
Entre seus discos, estão "Fantasía Flamenca", "Recital de Guitarra", "El Duende Flamenco de Paco de Lucía", "Almoraima", "Solo Quiero Caminar", "Paco de Lucía en Moscú", "Zyryab", "Siroco' e 'Lucía" (1998)
Após um hiato de cinco anos, em 2004 gravou "Cositas Buenas", considerado pela crítica uma "obra prima", com oito temas inéditos, acompanhado pelo violão de Tomatito e pela voz recuperada de Camarón, e que lhe rendeu o Grammy Latino de melhor álbum de flamenco.
Um ano antes, lançou sua primeira coletânea, "Paco de Lucía Por Descubrir", com seus trabalhos de 1964 a 1998. Em 29 de junho de 2010, ofereceu um concerto para 2,5 mil espectadores na Puerta del Ángel de Madri.
Em 2011, participou em um disco de flamenco tradicional do músico Miguel Poveda. Tornou-se Doutor Honoris Causa pela Universidade de Cádiz e pelo Berklee College of Music de Boston (EUA, 2010).
Discípulo de Niño Ricardo e de Sabicas, e respeitado por músicos de jazz, rock e blues por seu estilo próprio, alcançou, entre muitos outros reconhecimentos, um Grammy para o melhor álbum de flamenco em 2004; o Prêmio Nacional de Guitarra de Arte Flamenco; a Medalha de Ouro ao Mérito das Belas Artes em 1992; o Prêmio Pastora Pavón La Niña de los Peines de 2002; e o Prêmio Honorário da Música de 2002.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Instituto do Osso e da Cartilagem é inaugurado em Indaiatuba - SP


O Dr. José Fábio Lana, convidou a imprensa local para um almoço, onde houve um bate-papo, sobre o IOC (Instituto do Osso e da Cartilagem), um espaço inovador em Medicina Regenerativa e Tratamento Conservador da Artrose.Foi informado também que já está funcionando, em Indaiatuba (SP), o Instituto do Osso e da Cartilagem (IOC). Inaugurado este mês, sob o comando do ortopedista, o local tem um conceito inovador oferecendo tratamentos atualizados, individualizados e completos nas áreas de Ortopedia Regenerativa, Medicina Esportiva, Artrose e Tratamento da Dor.O IOC está localizado no Kennedy Offices, na Avenida Presidente Kennedy, 1386, Sala 61, 6° andar - Indaiatuba (SP) telefone (19) 3017 4366.

“Menu Musical” abre a programação de março com Jarbas Clareto e Alessandro Reiner

A apresentação é gratuita e acontece no domingo (02), a partir das 12h30, na praça de alimentação do Shopping Jaraguá

O almoço de domingo será bem mais gostoso com a programação musical do Shopping Jaraguá Indaiatuba. O projeto cultural “Menu Musical” traz ótimas apresentações neste mês de março. No primeiro domingo do mês, 02, Jarbas Clareto e Alessandro Reiner abrem as apresentações. O show começa às 12h30, na praça de alimentação do shopping.
Jarbas Clareto iniciou a carreira nos anos 90 com uma banda de garagem e hoje esbanja talento ao som do pop rock, samba, bossa e outros vários estilos da atualidade. Com certeza essa apresentação ficará ainda melhor com a participação de Alessandro Reiner, músico que tem uma carreira de mais de 10 anos e atua como percussionista, arranjador e sonoplasta em peças teatrais.
No domingo seguinte, 09 de março, Guilherme Lamas Trio é quem se apresenta, trazendo toda a graça do samba tradicional instrumental. Já no dia 16 de março, quem apresenta o melhor das baladas que vão do clássico ao contemporâneo, samba e até sucessos internacionais é Letícia Nicolielo. No dia 23 de março, grandes sucessos da música popular brasileira serão interpretados por Kika Baldasseirine, com sua voz marcante e arranjos sofisticados. E quem encerra o projeto “Menu Musical”, no dia 30 de março, é a cantora Martina Marana em parceria Alessandro Reiner. A cantora, junto ao seu violão, interpreta canções nacionais, jazz e bossa nova.
O projeto cultural “Menu Musical” traz, todos os domingos, artistas regionais em apresentações gratuitas, das 12h30 às 15h30. Os shows acontecem na praça de alimentação do shopping e são uma ótima opção para quem quer aproveitar um domingo com a família e amigos em um ambiente agradável.

AGENDA FEVEREIRO
02/03 – Jarbas Clareto e Alessandro Reiner
09/03 – Guilherme Lamas Trio
16/03 – Letícia Nicolielo
23/03 – Kika Baldasseirine
30/03 – Martina Marana e Alessandro Reiner

God Save The Queen - Indaiatuba


O Clube Nove de Julho, realizou uma coletiva de imprensa para fazer o anúncio do show God Save the Queen, com Roberto Alonso, Hélio Castro (Sanan) e Luiz de Lucca.

Show Internacional, um tributo a Banda Queen e a seu maior interprete Freddie Mercury. Realização Alive Consert, Apoio Look, vendas na bilheteria do clube e pela Ingresso Rápido.

Atendendo a pedidos, a melhor e mais consagrada banda de tributo ao Queen, God Save The Queen, vai à Indaiatuba para se apresentar dia 22 de março no Clube 9 de Julho.

Formada na na cidade de Rosário, Argentina, em 1998, God Save The Queen é composta por Pablo Padin (vocal), Francisco Calgaro (guitarra), Ezeguiel Tibaldo (baixo) e Matias Albornoz (bateria).

Em seus shows, o God Save The Queen procura reproduzir com exatidão de detalhes e apurado senso artístico as características que marcaram o Queen durante seus 20 anos de carreira, entre 1971 e 1991.

O cantor Pablo Padin consegue incorporar Freddie Mercury com tanta fidelidade, tanto nos trajes e trejeitos que costuma arrancar lágrimas dos fãs da célebre banda britânica, arrebatando uma legião de fãs saudosos e apreciadores de boa música. 

Em sua última apresentação na Europa, obtiveram um êxito de público e crítica tão grande, que o próprio Brian May, guitarrista original do Queen, foi ao encontro deles para elogiar e mostrar sua satisfação com o grupo.

O repertório do God Save The Queen passa pelos maiores sucessos de Mercury e cia, incluindo clássicos como We Will Rock You, Radio Ga Ga, Under Pressure e Love Of My Life, entre outras.

Para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ver Queen ao vivo, ver God Save The Queen, será sem dúvida, a maior aproximação possível do que foi um show dos lendários do Queen. 

Preços:  
Pista - 1º Lote Inteira e  - R$ 100,00  e  1º Lote Meia-Entrada - R$ 50,00
Camarote - 1º Lote Inteira - R$ 150,00 e 1º Lote Meia-Entrada - R$ 75,00

Nova Romana - Novidade em Campinas

A Confeitaria Romana esta mudando, completou 18 anos e cresceu!
Para garantir ainda mais conforto e qualidade, novos equipamentos estão chegando da Europa, e os ambientes serão modernizados, ampliados e confortavelmente preparados para receber.
Devido a essas mudanças, a partir de 09 de março o Bistrô Romana despede-se de Campinas, deixando seu cardápio inconfundível para a nova ROMANA, que ocupará seu espaço com modernas instalações e continuará a servir os deliciosos crepes e alguns de seus melhores pratos com a mesma qualidade e bom gosto.

Aguarde os Novos Tempos de Romana, Claudio Fernandes mais uma vez saindo na frente e trazendo o que há de melhor em gastronomia para Campinas!

Entrevista no Resenha da TV Sol Comunidade


RESENHA 2402 SITE SEGUNDA from TV Sol Comunidade on Vimeo.

O Carnaval de um seleto grupo de arquitetos e designers de Campinas promete ser “animal”.


No próximo dia 26, Rita Diniz, Elaine Carvalho, Andrea Barroso, Beto Tozi, Ana Mitzakoff, Adriano e Daniele Stancati, entre outros grandes nomes do segmento na cidade, embarcam para uma aventura de tirar o fôlego na África do Sul. A viagem foi organizada pela ACEMDD, Associação das Empresas Campineiras de Decoração e Designer e o roteiro, de primeiríssima grandeza, inclui safáris e hotel seis estrelas. Luiz Dal Molin, Sueli Cardoso e toda a diretoria da associação escolheram pessoalmente a programação que promete ser inesquecível. Aguardamos notícias sul-africanas.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Shopping Jaraguá Indaiatuba tem horário diferenciado na semana do Carnaval

O Shopping Jaraguá Indaiatuba funcionará em horário especial nos dias de folia, de 01 a 05 de março. No sábado (01) e na segunda-feira (03), as lojas funcionarão em horário normal, das 10h às 22h. Já no domingo (02), o horário de funcionamento é das 12h às 18h. Na terça-feira de Carnaval (04) a abertura das lojas será facultativa das 12h às 18h, e na quarta-feira (05) as lojas operam das 12h às 22h.
Apesar dos horários diferenciados das lojas, os restaurantes da praça de alimentação seguirão o horário normal de funcionamento das 11h às 22h, todos os dias.

Horários
Lojas
01/03 (sábado) - das 10h às 22h
02/03 (domingo) - das 12h às 18h
03/03 (segunda-feira) - das 10h às 22h
04/03 (terça-feira) - das 12h às 18h (abertura opcional)
05/03 (quarta-feira) - das 12h às 22h

Praça de alimentação
Todos os dias das 11h às 22h

CineClube Indaiatuba traz "CIDADÃO kANE" - 25/02/2014


Dia 25/02/2014, é dia de Cineclube Indaiatuba, com sessão ÚNICA.

SINOPSE
O poderoso Charles Foster Kane morre após pronunciar a enigmática palavra "Rosebud". E este é o ponto de partida do filme: um jornalista tenta descobrir quem ou o que é "Rosebud" e, para isso, vai entrevistar várias pessoas que conviveram com o magnata. Assim, a história vai sendo contada: dono de uma grande fortuna, Kane investe milhões de dólares num jornal diário e torna-se o maior magnata da imprensa norte-americana, manipulando o que publica de acordo com seus interesses. Aos poucos, ele se torna um homem poderoso também na política.

ELENCO:
Gênero: Drama
Direção: Orson Welles
Roteiro: Herman Manckiew, Orson Welles
Elenco: Agnes Moorehead, Buddy Swan, Dorothy Comingore, Erskine Sanford, Everett Sloane, Fortunio Bonanova, George Coulouris, Georgia Backus, Gus Schilling, Harry shannon, Joseph Cotten, Orson Welles, Paul Stewart, Philip Van Zandt, Ray Collins, Ruth Warrick, Sonny Bupp, William Alland

Data: 25 de FevereiroHorário: 20h15Ingresso ÚNICO: R$ 7,00Local: Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba
Endereço: Rua 15 de Novembro, 1.200 (Centro)
Gênero: Drama

Carnaval no Indaiatuba Clube começa nessa sexta-feira, dia 28

FOTOS: Imprensa - IC
Com Copa do Mundo como tema, Clube vai oferecer três noites e duas matinês da principal festa popular brasileira
O Indaiatuba Clube realiza a partir dessa sexta-feira, dia 28 de fevereiro, o Carnaval no País do Futebol. Com animação da Santa Fé Banda Show e DJ Ronaldo Ambiel, a principal festa popular do Brasil acontece no salão Social do IC que terá decoração do ambiente feita por Vladimir Seneme.
Para abrir o evento, na sexta-feira, a partir das 21h, mais uma vez o Clube estará lotado para o Carnaval da Saudade, popularmente chamado de Carnaval das Marchinhas, onde os associados e convidados se fantasiam para pular a primeira noite de folia.
Tradicionalmente, durante o Carnaval da Saudade um grande número de grupos de amigos vão ao Indaiatuba Clube fantasiados para aproveitar a noite ao som das principais e tradicionais marchinhas de Carnaval, que ano após ano fazem a festa dos foliões.
É durante essa noite que as fantasias que mais se destacam e os grupos são premiados com um troféu.
No sábado, dia 1º e na segunda-feira, dia 3, o Carnaval no IC começa um pouco mais tarde, a partir das 23h, quando a Santa Fé Banda Show e o DJ Ronaldo Ambiel vão tocar os principais ritmos do verão, os sambas-enredo que fizeram a história do Carnaval Carioca e Paulista, além de muito axé e samba. Para animar o público ainda mais, as dançarinas vão subir ao palco para apresentar as coreografias que fazem sucesso em todo o Brasil.
Festa exclusiva para os associados, o Carnaval das Bonecas acontece no domingo, dia 2 de março, a partir das 10h no Parque Aquático do Clube. Nesse dia os associados e associadas participam de uma divertida comemoração onde os homens se vestem de mulher para um evento festivo que reúne muita gente logo na manhã do domingo de Carnaval. Durante a festa, que tem um desfile para eleger as “mais belas” bonecas, os associados se divertem com um show de pagode.
Para as crianças que querem pular o Carnaval, o Indaiatuba Clube realiza duas matinês. A primeira acontece no domingo entre 15h e 18h. O segundo dia dedicado exclusivamente as crianças será realizado na terça-feira, dia 4, entre 15h e 19h.
Durante as duas matinês a banda faz uma apresentação especial para as crianças, tocando as músicas que a garotada mais gosta. Junto a isso, os meninos e meninas, acompanhados dos pais e/ou responsáveis vão fantasiados, deixando o clima da festa ainda mais animado.
O Indaiatuba Clube informa que durante as noites de sexta-feira, dia 28, sábado, dia 1º e segunda-feira, dia 3 será proibida a entrada de menores de 14 anos. Para os adolescentes, a apresentação do RG original é obrigatória.
Os convites podem ser comprados diretamente na Secretaria Social do IC durante a semana, entre 9h e 17h. O Clube fica da Rua Dr. Oswaldo Cruz, número 40, Vila Rossignatti. Os ingressos também serão vendidos na hora do evento desde que os mesmos não tenham se esgotado.
Com o objetivo de evitar transtornos, a Diretoria do Indaiatuba Clube alerta os convidados para que não comprem ingressos das mãos de cambistas.

Anel de ouro e diamantes é rifado para ajudar Centro Corsini

Um anel de ouro rosê 18K com diamantes modelo chuveiro está sendo rifado a R$ 50 o número para arrecadar recursos ao Centro Corsini, centro de atendimento, prevenção, diagnóstico e tratamento de portadores do vírus HIV, hepatites virais e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) de Campinas e região.
A joia, que pesa 9,6gr com pedra 0,70 da Lapidum Joias foi doada à entidade e terá o valor revertido em dinheiro. Ela possui garantia permanente de qualidade.
Os interessados em adquirir um número ou um talão com 10 números devem entrar em contato com Marina pelo telefone (19) 2101-0101 ou pelo e-mailcaptacao@centrocorsini.org.br 

Inscrições para Programa de Aperfeiçoamento para psicólogos no Centro Corsini são prorrogadas até 7 de março
As inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento Profissional realizado na área de “Clínica e Intervenção Psicanalítica na Instituição”, vinculado ao Serviço de Atendimento Psicanalítico do Ambulatório Multidisciplinar do Centro Corsini, foram prorrogadas até o dia 7 de março. A entidade é considerada há 30 anos referência no tratamento de HIV/AIDS em Campinas e região. São apenas cinco vagas destinadas a psicólogos graduados. As entrevistas já estão sendo realizadas.
O processo seletivo será realizado no dia 13 de março, após análise de currículo e entrevista. A divulgação do resultado acontecerá no dia 14 por e-mail e contado telefônico. 
O programa terá um ano de duração e será realizado de 20 de março de 2014 a 5 de março de 2015, após o cumprimento de 8 horas de atendimento clínico semanal, 2 horas de seminários teórico-clínicos e uma hora de supervisão clínica por semana. O investimento é de R$ 270 mensais por profissional.
Os profissionais escolhidos atuarão em três eixos de atividades: atendimento clínico individual, intervenções institucionais e produção de conhecimento. “A proposta oferece um campo de experiência àqueles que se sentirem convocados pela psicanálise de orientação freudiana e lacaniana e suas incidências no âmbito das práticas sociais”, explica Luciana Rodrigues, psicóloga clínica, coordenadora do Serviço de Atendimento Psicanalítico do Centro Corsini e coordenadora do programa.
O Serviço de Atendimento Psicanalítico do Centro Corsini oferece tratamento a adultos, adolescentes e crianças por meio de um trabalho clínico individualizado e específico. “O programa fornece aperfeiçoamento profissional, proporcionando a reflexão entre psicanálise e medicina no âmbito de uma instituição de saúde e oferece experiência clínica de orientação psicanalítica em ambulatório multidisciplinar, supervisão clínica e estudo teórico para embasamento da prática clínica realizada”, explica Luciana.
Os profissionais interessados devem enviar a documentação para inscrição (currículo e carta de intenções) para Luciana Rodrigues no e-mail: rodrigues_psi@yahoo.com.br com assunto: inscrição/programa de aperfeiçoamento profissional. Mais informações podem ser obtidas com a psicóloga pelo telefone do Centro Corsini (19) 2101-0101 ou pelo telefone (19) 9932-10936.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Domingo de Festa no Shopping Jaraguá de Indaiatuba

Neste domingo, dia 23/02, aconteceu no Shopping Jaraguá Indaiatuba, primeiramente o "Menu Musical", com o cantor Guilherme Lamas, e as quatro horas teve o show com o amigo Coringa, aquecendo o desfile da Unique Expo Teens & Kids, com desfile de moda, expositores para festas, decorações, fotógrafos, DJs. tudo pelas mãos dos Fernandos, (Logar e Estevam).