sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

NOTA SOBRE FEBRE AMARELA


A Secretaria da Saúde de Indaiatuba informa que desde o ano passado até agora não registrou nenhum caso de febre amarela, nem humano, nem animal.  Mesmo assim, a cidade realizou uma vacinação intensiva. A partir de abril de 2017, foram vacinados os moradores da área rural e de outubro em diante a vacina foi estendida a todos. No total, estima-se que70% da população esteja imunizada.
Com as últimas notícias divulgadas em rede nacional, houve um grande aumento da procura nas unidades de Saúde. A vacinação só é possível mediante agendamento, pois as vacinas são fornecidas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde aos municípios de acordo com a demanda agendada.
O município continuará aplicando a dose padrão da vacina, basta que o munícipe agende a aplicação na unidade de saúde mais próxima de sua residência. A Anvisa esclarece que as pessoas que já se vacinaram com a dose padrão contra a doença, em algum momento da vida estão imunizadas e não precisam receber reforço.

Bateria da Vai-Vai comanda Carnaval no Royal Palm Plaza

Desfile de fantasias, trio elétrico e bloco infantil completam a programação voltada para toda a família
Piscina infantil com jatos d’água, balanço e toboágua animam as crianças - Clique na imagem para baixá-la em alta resolução 
A contagem regressiva para o Carnaval já começou e aos que já estão procurando a melhor opção para aproveitar o feriado festivo, que em 2018 acontece em fevereiro, o Royal Palm Plaza apresenta um roteiro imperdível com atrações para todas as idades. O destaque fica por conta do agito da bateria da paulistana Vai-Vai, que acontece na segunda de carnaval, 12 de fevereiro, além do desfile de fantasias, trio elétrico e bloco infantil.
O pacote de 09 a 13 de fevereiro (sexta à terça-feira) possui diárias com valor a partir de R$ 1.074,50* por pessoa, em apartamento duplo luxo, em que duas crianças de até 11 anos são cortesias se hospedados no mesmo quarto que os pais. A tarifa possui adicional de 5% de taxa + R$ 5,00 de room tax.
A diversão está garantida com atividades guiadas pelo time especializado de monitores, como a guerra de farinha para os pequenos de 3 a 6 anos e a festa de cores para as crianças de 7 a 12 anos, além do bingo folia, práticas esportivas e jantares temáticos para toda a família. No sábado, a partir das 21h30, a folia fica por conta do grupo Samba de Responsa. O domingo, 11, é marcado pelo desfile de fantasias, trio elétrico e o bloco Royaloukos, além da balada com DJ a partir das 22h.
Na segunda-feira, Unidos de Miniville apresenta um desfile de percussão com crianças e adultos, com instrumentos aprendidos durante oficina, concurso de caipirinhas, prática de slackline e o dia fecha com chave de ouro com o show animado da escola de samba Vai-Vai. O último dia de descanso, na terça-feira, traz zumba e cinefolia, além dos jantares temáticos.
O resort oferece um atendimento especial  de recreação às crianças de acordo com a idade: os pequenos de 3 e 4 anos fazem parte dos Fofuchinhos; os de 5 e 6 anos são os Fofuchos; para as crianças de 7 a 9 anos, o grupo será o dos Guerreiros; os pré-adolescentes de 10 a 12 anos passam a ser os Super Guerreiros e os adolescentes de 13 a 16 anos ficam no grupo de Teens.
Pensado para toda a família, o hotel oferece amplo lazer aquático: são sete piscinas climatizadas com ambientes para diversão e descanso, duas infantis com jatos d´água, balanços e toboágua, além de uma jacuzzi ao ar livre. Para os fãs de esporte, é possível aproveitar o campo de futebol society, quatro quadras de tênis, ginásio poliesportivo coberto e climatizado – com capacidade para 270 pessoas, espaço para arco e flecha, saunas, além da área fitness com área de musculação. Ainda é possível desfrutar do cinema, biblioteca e a sala de TV.
Para as crianças, o mundo tematizado e encantado de Miniville faz a alegria dos pequenos de 3 a 6 anos, já o Kata Kuka é uma das atrações que garante adrenalina para crianças com altura acima de 1,30 metros, contando com labirintos, arvorismo, tirolesa e escalada.
Aflora Spa do Royal Palm Plaza é uma ótima opção para aqueles que pretendem relaxar e cuidar do corpo e da mente em um espaço acolhedor. Altamente equipado com piscina e sauna seca, o ambiente dispõe de uma série de banhos terapêuticos e aromáticos, massagens, tratamentos de estética e dermocosmética. Tudo pensado para proporcionar bem-estar aos hóspedes.

* tarifa flutuante, sujeita à disponibilidade e alteração sem aviso prévio, mínimo de quatro pernoites.
Reservas e informações: (19) 2117-8002 ou 0800 7276925
Siga no Facebook (facebook.com/royalpalmoficial), no Twitter (@royalpalmhoteis) e no Instagram (@royalpalmoficial)

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Aniversário de Luzia, uma amiga muito querida

Comemorando o seu aniversário, Luzia Bittencourt, reuniu algumas amigas na Casa da Esfiha, na noite de 16/01.

Artistas espanhóis fazem show de flamenco no Teatro Iguatemi, comemorando aniversário do Café Tablao

Para marcar os 15 anos de uma das principais escolas de flamenco de Campinas, Karina Maganha traz o bailaor e maestro Angel Reyes, o cantaor Rafa del Calli e o guitarrista Jesús Majuelos. O espetáculo "Três por Flamenco - 2018" será no dia 1º de fevereiro, às 20h. Ingressos já à venda.
O palco do Teatro Iguatemi transforma-se novamente em tablao para receber os artistas cordobenses Angel Reyes (bailaor e maestro), Rafa del Calli (cantaor) e Jesús Majuelos (guitarrista). O espetáculo internacional “Três por Flamenco 2018” será realizado no dia 1º de fevereiro, às 20h, em comemoração aos 15 anos do Café Tablao, uma das escolas de flamenco referência no Brasil, com sede em Campinas
Os ingressos já estão à venda no Café Tablao, e podem ser adquiridos de segunda a quinta das 18h às 21h e, aos sábados, das 9h às 12h. Mais informações pelo (19) 99335-0838 (Whatsapp) ou pelo e-mail contato@cafetablao.com.br. O Café Tablao fica na Avenida Jesuino Marcondes Machado.
O Espetáculo“Três por Flamenco 2018” é um espetáculo concebido pela diretora artística do Café Tablao de Campinas, Karina Maganha. Além dos convidados internacionais, contará com a participação de músicos brasileiros, como o guitarrista Breno Lopes e o percussionista Davi Caldeira. “O Corpo de Baile do Café Tablao, que acompanha os artistas, apresentará números inéditos coreografados por Angel Reyes. “Em seus 15 anos, o Tablao tem mantido sua tradição de promover um efetivo intercâmbio cultural com a Espanha”, explica Karina Maganha.
Outro destaque do espetáculo é a abertura, que será feita pelo coro flamenco do Café Tablao, outro diferencial da escola de Karina Maganha, regido por Helena de Los Andes e Denis Sartorato. “O coro flamenco é um trabalho que já tem três anos e seu objetivo, mais do que a formação de cantaores, é proporcionar aos nossos alunos maior entendimento das estruturas flamencas e promover maior proximidade com as manifestações culturais clássicas e populares espanholas”, diz.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Super Férias Evento Roller Park, no Iguatemi Campinas, terá pistas para skate, patins e hoover board, oficinas, presença de atletas e food truks

Arena para esportes funcionará de 18 de janeiro a 4 de fevereiro, de terça a domingo, e
 terá  a  participação do campeão “Mineirinho” e da “Fadinha do Skate”, Rayssa Leal 
O Iguatemi Campinas realiza de 18 de janeiro a 4 de fevereiro o evento inédito Roller Park, que irá movimentar a criançada nas férias escolares. Em uma grande arena decorada com street art, os visitantes poderão se divertir em pistas livres para patins, skate, patinete e hoover board, além de participar de oficinas variadas. Para completar, haverá food park todos os dias, som de DJ aos finais de semana e a presença dos atletas  Sandro Dias, o “Mineirinho”, e Rayssa Leal, a menina que ficou conhecida como “Fadinha do Skate”.
“Queremos estimular a prática de esportes e o desenvolvimento da coordenação motora das crianças, além de garantir o entretenimento de toda a família”, explica a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Renata Albuquerque.
Voltado para crianças de 4 a 12 anos de idade, o evento Roller Park será montado no Piso 2 da torre de estacionamento do shopping, em área coberta, e poderá ser visitado gratuitamente de terça a domingo (das 13h às 20h de terça a sexta e no domingo e das 10h às 22h no sábado). As crianças que não tiverem levado seus equipamentos e capacetes poderão alugá-los no local.
Abrindo o evento em grande estilo, no dia 18 de janeiro, quinta-feira, das 15h30 às 19h, os visitantes poderão tirar fotos com o atleta e conferir uma apresentação de Sandro Dias, mais conhecido como “Mineirinho”, hexacampeão mundial pela World CupSkateboarding, tricampeão europeu e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles. Skatista profissional desde 1995, “Mineirinho” é considerado o “Rei do 540” e foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900°.
Outra visita especial acontecerá no sábado, dia 20, das 14h às 18h, quando o Iguatemi Campinas receberá a atleta mirim Rayssa Leal, de apenas 9 anos de idade. Conhecida como a “Fadinha do Skate”, ela foi a 16ª colocada no Mundial – Stun Open 2017, realizado no Rio de Janeiro, e acumula diversos títulos, como o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Skate Mirim em 2015 e 2016 e o 1º lugar no Campeonato Chorão de Skate, entre outros.
Complementando a diversão para as famílias, o Roller Park abrirá espaço para a boa gastronomia com a presença defoodtrucksde estilos gastronômicos diversos (burgers, hot-dogs, massas, salgados, doces e drinks) e área de descanso.
Irão se revezar no atendimento aos visitantes do Roller Park as operações Primus FoodTruck, Seo Hot Dog, Cannoleria Brasil, KombosaShake, Só Coxinha, The FrySociety, Cervejaria Campinas, Cervejaria Colorado, Máfia do Brownie, Queijos da Europa, Na BikePanineria, Ice Burger, Box da Fruta, Roots Burger e Mais Brigadeiro.
“Serão seis ou sete foodtrucks por dia, garantido um cardápio variado, com pratos salgados, sobremesas e bebidas”, afirma Renata.
Oficinas
Além de utilizar livremente as pistas, as crianças que forem ao evento Roller Park poderão participar de atividades como customização, pintura, oficinas lúdicas e oficinas do corpo com o intuito de aprimorar o equilíbrio, respiração, postura e concentração, pagando uma taxa de R$ 5,00 por oficina.
A programação traz oficinas de “Biscoitinhos” às terças-feiras, “Bexiga de Farinha” às quartas, “Pinhata” às quintas, “Pintura Facial e Corporal” às sextas, “Oficina do Corpo” aos sábados e “Customização de Objetos” aos domingos”.Com permanência de 30 a 40 minutos cada, as sessões acontecerão das 14h às 19h de terça a sexta e no domingo e das 10h às 20h aos sábados, com até 20 crianças por turma.
O evento Roller Park integra o projeto “Super Férias” do Iguatemi Campinas, que contará ainda com grandes sucessos da literatura infantil no Teatro Iguatemi, apresentações teatrais diárias na Livraria Cultura e programações especiais na Saraiva, Jump Mania e Planeta Imaginário.

Outback comemora Dia Nacional da Austrália e presenteia clientes com sua famosa batata

A rede de restaurantes Outback Steakhouse, inspirada na temática australiana, irá comemorar o Dia Nacional da Austrália presenteando os clientes com a deliciosa Aussie Cheese Fries®, famosa porção de batata frita coberta com mix de queijos e bacon. A ação, realizada em parceria com a batata frita McCain, acontecerá de 22 a 25 de janeiro (exceto feriados), durante todo o dia, em todos os restaurantes Outback no Brasil.
Para participar, o cliente deve acessar o hotsite www.aussieweek.com.br e gerar um cupom da promoção, que deve ser apresentado no Outback de preferência na tela do celular ou impresso. A troca pelo aperitivo só é válida no momento da compra de um prato principal ou outro aperitivo da casa. Os vouchers estão sendo emitidos desde ontem, dia 14/01, e a troca nos restaurantes poderá ser realizada a partir do dia 22/01.  O Dia Nacional da Austrália celebra a chegada dos navios britânicos ao país, em 1788. A data é marcada por festejos e comemorações em terras australianas.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

LA PALETTE APRESENTA PRIMEIRO MENU “SUGESTÃO DO CHEF” DO ANO

Menu elaborado pelo chef Daniel Valay é válido de 08/01 a 03/02

Carré de cordeiro crocante em crosta de ervas, jus rotî e mini-legumes assados

Os menus especiais de jantar do La Palette, bistrô do Royal Palm Plaza, são já conhecidos por agradar tanto os paladares dos hóspedes do hotel quanto dos clientes da casa. Conhecidos como “sugestão do chef”, esses menus rotativos contemplam o couvert (Baguette e manteiga com fleur de sel), duas deliciosas opções de entrada, duas opções de prato principal e duas tentadoras opções de sobremesa. Confira as opções selecionadas pelo chef Daniel valay para este deste mês:
De 08/01 a 03/02, o chef selecionou duas entradas bem saborosas: bouquet de folhas com pontas de aspargos ao vapor, presunto cru e azeite de limão siciliano ou terrine de queijo de cabra com tomate e abobrinha grelhados, agrião e redução balsâmica. O destaque fica por conta das duas deliciosas opções de prato principal: carré de cordeiro crocante em crosta de ervas, jus rotî e mini-legumes assados ou costeletas de salmão na chapa com manteiga de ciboulete, arroz preto e pupunha assado. Para fechar com chave de ouro, os clientes poderão optar por gota mousse de café com farofa de castanhas e creme de menta ou mini peras cozidas com vinho tinto de especiarias e sorvete de baunilha.
O valor da sugestão do chef (couvert, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa) é de R$89,00 por pessoa e os clientes também podem optar pelos itens do menu separadamente: entrada R$ 28,00; prato principal R$ 65,00 e sobremesa R$ 20,00. Bebidas e serviço à parte.
Bistrô La Palette (Royal Palm Plaza)
Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 19 às 23h
Reservas: (19) 2117-8093
Endereço: Avenida Royal Palm Plaza, 277, Jardim Nova Califórnia
Cartões: Todos
Estacionamento: valet no local (pago)

domingo, 14 de janeiro de 2018

16º. Feijão com Samba no IC

O Indaiatuba Clube realizou no domingo deste fim de semana dia 14/01, o seu 16º Feijão com Samba, seu grito de carnaval oficial, e novamente trouxe a Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro. Do nome Feijão, vem da deliciosa  Feijoada que é servida a vontade a todos os convivas do evento, antes da escola de samba se apresentar teve as apresentações de: Carolina Soares, Juliana Alves e Xande de Pilares. clube com ingressos esgotados a pelo menos duas semanas, sinônimo de evento de primeira qualidade, e de tradição incontestável. Parabéns IC por mais este excelente evento.