sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TROTE SOLIDÁRIO

Com o intuito de marcar o ingresso de novos alunos no ensino superior na FATEC Indaiatuba a GABRIEL contribuiu mais uma vez para a aplicação do trote solidário intitulado “Daí Bixo!”. A recepção dos alunos aconteceu entre os dias 07 e 08 de fevereiro através de palestras ministradas pelos Diretores da Associação, Maria Inês e Valdir de Carvalho, com o intuito de conscientizá-los a respeito da importância da doação de órgãos como um gesto de solidariedade que salva vidas.
Após a apresentação das palestras os alunos foram convidados a manifestar seu desejo de se tornarem doadores de órgãos e tecidos através da confecção do Cartão do Doador confeccionados pelo Grupo BOS – Banco de Olhos de Sorocaba.
Segundo a Profa. Silma Carneiro Pompeu, Coordenadora de Eventos, o desafio proposto aos alunos é disseminar as informações recebidas através de agendamento de novas palestras na comunidade bem como ampliar a confecção do Cartão do Doador entre as pessoas de sua relação.
A abertura das palestras dirigidas aos calouros foi feita pela Profª Ivanete Pires de Almeida, Coordenadora do Curso de Gestão Empresarial da FATEC.
Finalizando a abertura do trote os diretores da GABRIEL foram convidados a participar da Aula Magna ministrada na Câmara Municipal de Indaiatuba no dia 09 de fevereiro que recebeu como palestrante o Sr. Rogério Junqueira Machado gerente de exportação da GM do Brasil.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Planta e Raíz na Pepi's

A Pepi’s Pizza Bar, em Indaiatuba, recebeu na última quarta-feira (09), o pocket show de lançamento do novo CD da banda de reggae Planta & Raiz. A apresentação foi apenas para convidados, através de promoções realizadas pela Pepi's e pelos meios de comunicação da região de Campinas.  Com o titulo “Manifestação do Amor”, o Planta & Raiz estréia seu mais novo trabalho, depois de quase três anos sem um disco de inéditas (último trabalho foi em 2007, com o álbum “Qual é a Cara do Ladrão?”). Em julho passado, a banda lançou o single “Raiou”, música de trabalho deste sexto CD. O disco foi gravado e produzido pelo músico Tato, vocalista do Falamansa. No repertório homenagens aos Titãs (música “Família”), Erasmo Carlos (“Mesmo que seja Eu”) e o clássico do reggae nacional de Luiz Carlinhos (“Chuva”). A banda está praticamente de malas prontas, para sua primeira excursão internacional, eles vão para a Austrália, tocar em Sidney e na Golden Cost (Colangatta).

Aula Magna da Fatec Id

Na noite do dia 09/02, aconteceu na Câmara Municipal a “Aula Magna” da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba. A palestra foi proferida pelo Sr. Rogério Junqueira Machado, gerente de exportação da General Motors do Brasil, que foi apresentado pelo Prof. Dr. Luiz Antonio Daniel. Com plenário totalmente cheio, a aula foi muito apreciada por todos os alunos. No mesmo evento pudemos constatar a ocorrência da campanha “trote solidário”, que este ano está com o programa de doação de órgãos da ONG GABRIEL.

I.M.A.

SISNI (Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Outback entra em campo com a Seleção Brasileira

A rede Outback Steakhouse Brasil fará seu primeiro anúncio publicitário em jogos de futebol. A estreia será nesta quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), no amistoso do Brasil contra a França, em Paris. As placas eletrônicas ao lado do campo irão exibir uma animação publicitária da rede.
"O Outback Steakhouse é uma empresa muito conectada ao mundo dos esportes, e como os brasileiros são apaixonados pelo futebol, vimos uma boa oportunidade para divulgarmos nossa marca", diz Carolina Correia, diretora de Marketing do Outback Steakhouse.

Professora do Colégio Integral incentiva os alunos do FI a leitura

Para incentivar o hábito da leitura e introduzir na vida dos alunos, desde muito pequenos, é que a professora do ensino fundamental I, Silvia Wolf tem realizado atividades que tem se tornado um atrativo na hora de ler. A biblioteca é uma extensão da sala de aula, com isso os alunos apreendem que ler é muito importante, mas para facilitar a introdução da leitura na vida dos alunos é preciso ir com cautela e ao mesmo tempo criatividade para que aos poucos eles adquiram o gosto pela leitura. Este trabalho de leitura dentro da biblioteca do Colégio Integral de Indaiatuba é realizado com os alunos do 4º e 5º ano do F1. Uma vez por semana as crianças lêem um livro e fazem uma ficha de leitura que pode ser uma dramatização ou um desenho. Em cada semana é escolhido qual vai ser o modo de apresentar. Além do trabalho proposto elas pegam na biblioteca quantos livros que quiserem para ler em casa. Com o início do ano letivo, a professora propôs aos alunos uma brincadeira durante a aula, na biblioteca. Alguns livros foram selecionados e entregues para os alunos. No primeiro momento, eles teriam que olhar o nome de seu livro e fazer uma mímica para que a bibliotecária do Colégio Integral Cely de Lima Brochi adivinhasse qual era o livro. Dessa forma há uma interação entre a Cely e os alunos que perceberam que ler também é divertido.

Atleta de Indaiatuba sai vitorioso em torneio de MMA

Mestre Edson, Danilo e Arthur
No domingo, dia 6, o atleta de Indaiatuba, da equipe Edlutas Brazilian Top Team, Danilo Leandro, participou do 1º Circuito Mixed Martial Arts, uma competição de MMA, que é popularmente conhecido como ‘Vale Tudo’. O evento, que aconteceu na cidade de Sorocaba (SP), foi o primeiro disputado pelo jovem de 23 anos na modalidade. E a estreia não poderia ser melhor, já que Danilo saiu vitorioso. Danilo pertence à categoria de até 77 quilos e a primeira experiência na modalidade foi suficiente para revelar o seu talento.

Site do Outback: cardápios especiais, curiosidades e muito mais

Você sabia que a famosa cebola do Outback Steakhouse, a Bloomin' Onion, é inspirada em uma flor australiana chamada Waratah? Essas e muitas outras curiosidades podem ser encontradas no site www.outback.com.br. No endereço, os fãs do restaurante podem conferir um glossário de palavras australianas, promoções e até cardápios especiais.
Seguindo o estilo descontraído do restaurante, o site abriga ainda um espaço com cartões virtuais que podem ser personalizados e enviados aos amigos com convite para a Billabong Hour, por exemplo, a happy hour do Outback. E as crianças também são contempladas: no Kid's Corner os pequenos encontram jogos e desenhos para colorir. Vale a pena conferir!

Projeto que criminaliza a homofobia é desarquivado no Senado

GABRIELA GUERREIRO - JOHANNA NUBLAT - DE BRASÍLIA


O polêmico projeto que criminaliza a homofobia foi desarquivado no início da tarde desta terça-feira e volta a tramitar no Senado Federal.
A matéria prevê punições para uma série de preconceitos e discriminações, entre eles os que envolvem a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).
O projeto também quer punir quem "impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público" de casais do mesmo sexo, desde que essas manifestações sejam permitidas a heterossexuais.
Um requerimento assinado por 27 senadores e capitaneado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) foi lido no plenário no início da sessão desta tarde. Assim, o texto seguirá sua tramitação na Casa, passando por comissões, e depois voltará à Câmara dos Deputados, onde teve origem, para mais uma avaliação.
O projeto havia sido arquivado em janeiro, com o fim da Legislatura passada, depois de quatro anos tramitando no Senado e apenas uma votação --na Comissão de Assuntos Sociais, onde foi aprovado.
A matéria encontra forte resistência na bancada evangélica, que entende que o texto censura as falas dos pastores sobre relações homossexuais. Não há consenso a favor do projeto mesmo entre os senadores que assinaram o pedido de desarquivamento.
"Não posso dizer que sou a favor ou contrário. Não conheço ainda a proposta, assinei para desarquivar e fazer a discussão", afirmou o senador Blairo Maggi (PR-MT).
Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que também assinou o requerimento, será preciso chegar a um consenso com a bancada evangélica para que a proposta possa prosperar, possivelmente fazendo ajustes no texto. "O ponto que preocupa [as lideranças evangélicas] é o que toca na liberdade de culto."

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

L'AFISA junto com a VOLACC

Jaraguá Músic de Indaiatuba deste sábado terá Rodrigo Floripa

Neste sábado, dia 12 de fevereiro Rodrigo Floripa se apresenta no Projeto Jaraguá Music do Shopping Jaraguá Indaiatuba, a partir das 19h30. O músico, que se inspira em grandes nomes da música brasileira como Gilberto Gil, Zé Ramalho, Milton Nascimento e Flávio Venturini, irá apresentar seu show acústico (voz e violão) com um repertório diversificado. Maurício também interpretara canções próprias.
Durante a apresentação, o musico leva ao shopping consagradas músicas da década de 1980 das bandas The Police, U2, REM, Supertramp, Phil Collins e um pouco de Queens.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

KAABA IMÓVEIS ANUNCIA LANÇAMENTO DE REVISTA

APAE e Educandário Deus e a Natureza serão as entidades beneficiadas pela ação.

A Kaaba Imóveis, visando atender melhor aos clientes e diante da necessidade de se modernizar e oferecer serviços diferenciados promove, no próximo dia 18 de março, o lançamento de uma revista para atender ao mercado imobiliário da cidade.
Organizado por Kleber Patricio, o evento acontecerá a partir das 20h30 no salão social do Indaiatuba Clube para um público de 600 pessoas. O grande destaque da noite será a apresentação de Toquinho, um dos mais expressivos artistas da música popular brasileira.
Além da atração musical, os convidados desfrutarão de jantar servido pelo tradicional Buffet Claudia Porteiro.
Com decoração de Adriano Sordilli, parte da renda obtida com a venda dos convites será revertida para a APAE e Educandário Deus e a Natureza.
O evento será aberto ao público e os convites podem ser adquiridos na Kaaba Imóveis e na APAE. Informações pelo telefone: 3834-8808.

Studio Motors Kawasaki inaugura segundo ponto de vendas em Campinas e com vistas para o futuro próximo

A Studio Motors, primeira concessionária autorizada Kawasaki da região de Campinas, inaugura nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro, seu segundo ponto de vendas na cidade. Localizado na Avenida Dr. Moraes Sales, o show room consumiu investimentos de R$ 100 mil e deve elevar as vendas da empresa em cerca de 30%.
Com uma área de 250 metros quadrados, o novo ponto de vendas da Studio Motors Kawasaki reunirá show room e boutique com acessórios e terá como apoio a oficina da concessionária localizada na Rua Coelho Neto. No espaço será possível adquirir toda a linha de motos Kawasaki.
A abertura da unidade da Moraes Sales consolida o sucesso da Studio Motors Kawasaki Campinas. Inaugurada em setembro de 2009, a concessionária tornou-se rapidamente uma das campeãs de comercialização da marca no país, ficando mais de uma vez em primeiro lugar no ranking mensal de vendas da montadora japonesa.
Além do segundo ponto de venda na cidade de Campinas, a Studio Motors prepara ainda a inauguração de uma concessionária em Piracicaba, prevista para o início de março.

Galleria Shopping presenteia clientes com estacionamento grátis no jantar

O Galleria Shopping, em Campinas, realiza de hoje a 27 de fevereiro a segunda edição da promoção Quinzena Gastronômica. Durante esse período, o cliente que jantar em qualquer uma das operações de alimentação do shopping ganhará a tarifa de estacionamento como cortesia.
Para receber o benefício, basta apresentar a nota fiscal no valor mínimo de R$ 15,00 nos caixas do estacionamento, no período das 19h às 22h. Serão aceitas somente notas fiscais de compras realizadas no mesmo dia da visita e no horário estabelecido. Valerão notas de todas as operações de alimentação (restaurantes, fast foods, cafés, sorveterias e docerias).

Almoço Buffet Japonês por Kilo