sábado, 13 de dezembro de 2014

Centro de Arte Flamenca se despede de 2014 com tablao dos alunos

Restaurante Nosotros é só alegria e flamenco no último encontro do ano
 
O Centro de Arte Flamenca (CAF) traz para o tablao de dezembro os próprios alunos da escola, que vão bailar noite adentro, animados pelo tom de despedida do ano e encerramento de atividades da escola antes das férias. O encontro festivo e descontraído será no Restaurante Nosotros Gastronomia Ibérica Y Tapas no domingo, dia 14, a partir das 19h. Os aprendizes de bailaores, em seus diversos níveis, serão acompanhados pelos músicos Fernando de Marília e Gabriel Soto.
"Nossos alunos e professores adoram flamenco e confraternização, então a noite promete ser mais espanhola que nunca! Nos despedimos de 2014 bailando e já cheios de expectativa para que 2015 seja o mais flamenco de todos os tempos até aqui", antecipa Lu Garcia, diretora do Centro de Arte Flamenca.

Tablao do Centro de Arte Flamenca – Despedida de 2014
Data: 14 de dezembro, a partir das 19h
Local: Restaurante Nosotros Gastronomia Ibérica Y Tapas. Rua Antônio Cesarino, 885, Cambuí (em frente ao Centro de Convivência), Campinas
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 20,00 de consumação mínima
Informações e reserva de mesa: lugarcia@centrodearteflamenca.com.br

Dezembro Musical No FRAN´S CAFÉ INDAIATUBA!!!


O Hobbit no Topázio do Jaraguá Indaiatuba IMPERDÍVEL!!!!


Na noite do dia 10/12, no Cine Topázio do Jaraguá Indaiatuba, tive o grande prazer de poder ver a pré-estréia do filme "O Hohhit", o último episódio da saga, é a conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Tendo recuperado sua terra natal do dragão Smaug, a Companhia involuntariamente despertou uma força mortal para o mundo Enfurecido, Smaug espalha sua ira sobre os homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago. O elenco riquíssimo com Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage, Cate Blanchett e Orlando Bloom se despedem de suas personagens. A última obra de Tolkien adaptada ao cinema é um dos filmes mais aguardados do ano de 2014. Um delicioso filme, com efeitos especiais maravilhosos, e enredo perfeito, vala a pena suas três horas de filme, pois o espectador nem vai se sentir cansado, o que dá é um sentimento de quero mais.

Bar do Porto Petiscaria e Bebederia

Leandro Oliveira, Tiago Teixeira e Rodrigo Rezina, inauguraram na noite do dia 12/12, o seu "Bar do Porto, Petiscaria e Bebederia", um novo espaço para os aficionados em bar, o espaço tem um diferencial, foi contruido com quinze containers, e material de reuso, o que o torna uma grande novidade em terras de Indaiá. Um espaço bonito e aconchegante, com vários ambientes, e com uma vista previlegiada do Parque Ecológico, alem é claro do lindo skayline de Indaiatuba. Parabéns meninos por este espaço tão lindo. 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Pop Station Band

TV INDAIÁ EXIBE ESPETÁCULOS DA CIDADE EM ESPECIAL DE FIM DE ANO 


PROGRAMAÇÃO INCLUI PARADA DE NATAL E PROJETO VIDART
Do dia 15 ao dia 19 de dezembro, às 20h00, a TV Indaiá (canal 26 UHF) exibe seu especial de fim de ano, que traz os principais eventos da cidade.  
A programação começa na próxima segunda-feira, 15, com o espetáculo do Projeto Vidart, que ensina artes circenses para alunos e completou 10 anos em 2014. O público poderá rever os melhores momentos de duas das quatro apresentações que lotaram o CIAEI no mês de novembro. 
Na terça-feira, 16, é a vez do Festival de Arte e Dança da Secretaria Municipal de Educação.
Em sua 4ª edição, o evento reuniu oito unidades escolares da Rede Municipal em um espetáculo que retratou o tema “Sentimentos”, trabalhando expressões corporais. 
A apresentação de final de ano da Escola Osório Germano e Silva Filho, com a participação de mais de 400 alunos, é a atração da quarta-feira, 17. 
Na quinta-feira, 18, o Vidart entra em cena novamente, dessa vez com o espetáculo inédito “Uma Aventura no Fundo do Mar”. 
Por fim, na sexta-feira, 19, o clima natalino invade a tela. É hora de curtir tudo o que aconteceu na 3ª edição da Parada de Natal, que levou cerca de 70 mil pessoas às ruas da cidade, em duas noites de festa. 
Essa é a primeira vez que uma emissora de TV local mostra na íntegra os principais eventos da cidade envolvendo crianças da rede municipal de ensino.  
Para acompanhar o especial e toda a programação local, sintonize a sua televisão no canal 26 UHF. Para aproveitar melhor o sinal, direcione a sua antena para a caixa d’água do SAAE da Vila Avaí. Caso você ainda não tenha a antena UHF, acesse o site www.tvindaia.com.br e assista a transmissão simultânea. 
ESPECIAL DE NATAL TV INDAIÁ
15/12, 20h – 10 anos do Projeto Vidart 
16/12, 20h – 4º Festival de Arte e Dança 
17/12, 20h – Apresentação de Final de Ano da EMEB Osório Germano e Silva Filho
18/12, 20h – Projeto Vidart: Uma Aventura no Fundo do Mar

19/12, 20h – 3ª edição da Parada de Natal 

Shopping Jaraguá Indaiatuba altera horário de funcionamento nas vésperas de Natal e Ano Novo

Shopping Jaraguá Indaiatuba
Para aqueles que deixarem as compras de Natal para última hora, no dia 24 de dezembro, o Shopping Jaraguá Indaiatuba permanecerá aberto até às 18h. As lojas abrem às 10h e a operações de lazer iniciam seu expediente às 11h. Já no dia 31 de dezembro, o empreendimento terá seu horário reduzido, com funcionamento das operações até às 16 horas. Em ambos os dias, o Topázio Cinemas não funcionará. 
Nos dias 25, Natal, e 1º de janeiro, Ano Novo, as lojas do Shopping Jaraguá não abrem, exceto a praça de alimentação e das operações de lazer e entretenimento que funcionam de maneira opcional das 16h30 às 22h. Nestes dias o Topázio Cinemas terá sessões a partir das 16h30. 
Durante as compras, o público poderá apreciar a decoração de Natal preparada especialmente para a data, com enfeites natalinos e personagens animatrônicos. O “Belíssimo Natal” do Shopping Jaraguá Indaiatuba conta ainda com uma grande árvore de Natal e com o trono do Papai Noel que estão na praça de alimentação do empreendimento. O Bom Velhinho fica no shopping até o dia 24 de dezembro, para receber os pedidos e tirar uma foto.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

no Natal dos Associados do IC

Natal dos Associados realizado pelo Indaiatuba Clube na manhã do domingo, dia 7 de dezembro, com a ex-atleta da seleção brasileira de vôlei de quadra Virna Cristina Dantas Dias, a “Virna do Vôlei”.

Dicas das Porcelanas Noritake para montar a mesa de Natal

Porcelanas Noritake realçam a magia
do Natal em sua mesa
Marca que é referência mundial em louças finas oferece diferentes opções para todos os estilos de comemorações
O Natal é época de magia, tempo de confraternização, de solidariedade, no qual as famílias e amigos se reúnem em volta da mesa para festejar e conversar. E uma mesa bonita é ideal para animar ainda mais a ocasião. Os estilos para a ceia ou o almoço de Natal podem ser variados, o que deve prevalecer é o bom gosto. A escolha da louça a ser usada na data é a base para compor uma mesa elegante, prática e bonita. E a Noritake Porcelanas Finas tem diferentes opções que combinam perfeitamente com a data e que ajudam a encantar ainda mais os convidados.

Os estilos do evento e do dono da casa contam muito na hora de preparar uma mesa. Para aqueles que gostam de uma festa mais tradicional e refinada, a sugestão é optar pelas cores dourada, vermelha e branca. A louça sugerida nesse caso é a Buckingham Gold, um modelo bastante clássico e tradicional. Com filete em ouro e detalhes perolizados, é indicada para diversas ocasiões com muito charme e elegância. A mesa depois ganha cores com taças e outros detalhes em vermelho e dourado. Se a ideia for dar um tom lúdico ou mais infantil, para agradar a criançada e manter a magia do Natal, ursinhos de pelúcia e pinhas pintadas também podem compor o visual da mesa.

Para um almoço de Natal mais descontraído ou ao ar livre, a ideia é abusar da leveza, sem perder o requinte e a tradição. Para dar tom mais rústico ao evento, a sugestão é a linha Berries & Brambles da Noritake, que apresenta uma variedade de frutos silvestres coloridos com muita sofisticação e bom gosto. As peças possuem estampa em baixo esmalte, que garante maior proteção, podendo ser levadas ao micro-ondas e à lava-louças. Para compor essa mesa natalina cheia de alegria, sousplats de palha, taças verdes, ramos de folhagem, pinhas e frutas típicas, como a cereja, figo, damascos e uvas, são escolhas perfeitas.

Em eventos mais cleans, ou até mesmo no Ano Novo, a dica é ter o branco e prata como base, dando um ar de glamour sem exageros à mesa. Nesse caso, a Noritake foge novamente do convencional encontrado no mercado e oferece o modelo Odessa Platinum, que é sinônimo de requinte e sofisticação. Com filete trabalhado em platina e detalhes em renda, é um modelo que esbanja bom gosto. A mesa pode ser trabalhada toda no branco, com detalhes em prata, e arranjos de orquídeas brancas e laços, que trazem glamour.

Violinista canadense se apresenta com Orquestra de Indaiatuba no dia 19

Evento, que acontece na sala Acrísio de Camargo, marca primeiro concerto como Orquestra Sinfônica
 
Com a inclusão de novos instrumentos, a Orquestra de Indaiatuba, a partir do concerto que acontece no próximo dia 19, às 20h, na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação (Ciaei), passa a ser denominada como Orquestra Sinfônica de Indaiatuba. Para celebrar a mudança, nesta noite a solista convidada será a violinista canadense Véronique Mathieu, que além de solar o Concerto nº 3 para Violino e Orquestra de W. A. Mozart, fará, no dia 17, um masterclass, que é uma espécie de aula para os integrantes, em especial para os violinistas da orquestra.

De acordo com o regente Paulo de Paula, com a mudança, a orquestra que conta atualmente com instrumentos de corda, ou seja, violinos, violas, violoncelos e contrabaixo, passa a ter também em sua composição instrumentos de sopro, como flauta, clarinete e trompete, e percussão, ampliando assim as possibilidades da orquestra, principalmente no que diz respeito ao repertório. "Quando acrescentamos mais instrumentos ganhamos novas sonoridades e isso enriquece musicalmente o grupo. Agora poderemos tocar peças como sinfonias e outras obras importantes escritas para a formação sinfônica", ressalta de Paula.

Já no concerto do próximo dia 19, além dos instrumentos de corda, estarão presentes flautas, oboés, clarinetes, fagotes, trompas, trompetes, trombones e percussão. Atualmente a Orquestra de Indaiatuba conta com 21 instrumentistas, com a mudança o número de músicos poderá até triplicar de acordo com cada programa. "Estamos preparando uma temporada para 2015 em que teremos desde concertos com uma formação camerística de 21 músicos, até concertos maiores, nos quais chegaremos a ter 60 instrumentistas no palco", complementa o regente.

No programa uma versão sinfônica de Luar de Indaiatuba, de Nabor Pires de Camargo além do Concerto nº 3 para Violino e Orquestra, de W. A. Mozart, que será solado pela violinista canadense Veronique Mathieu, que vem se destacando no cenário musical e já esteve à frente de várias orquestras no mundo todo, além de ter ganhado muitos prêmios internacionais de música. Para fechar a noite Suíte Carmen, de Georges Bizet que reúne uma seleção de números extraídos da famosa ópera Carmen. 
A apresentação da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba é gratuita e acontece na sala Acrísio de Camargo, localizada à avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina. O concerto é uma realização da AMOJI e Secretaria Municipal da Cultura. Saiba mais sobre a orquestra acessando o site www.orquestradeindaiatuba.org.br.

Reunião do Rotarty Club de Indaiatuba Cocaes, na casa da Esfhia!

Reunião Ordinária do Rotary Cocaes, última do ano na Casa da Esfhia, próxima só no ano de 2015, na segunda semana de janeiro. Primeira parcial para os dois novos presidentes, próximo, companheiro Leonardo Lobo, e a seguir a companheira Claudia. 

FUNDAÇÃO PRÓ-MEMÓRIA OFERECE CONCERTO DE NATAL E FAZ PREMIAÇÃO DO CONCURSO “RETRATOS DE INDAIATUBA”

Evento terá Camerata Filarmônica e Meninos Cantores de Campinas

O Bosque do Casarão Pau Preto recebe no próximo domingo (14), às 17h, o Concerto de Natal. O evento é uma parceria entre a Fundação Pró-Memória, Camerata Filarmônica de Indaiatuba e coral Meninos Cantores de Campinas. A regência será da maestrina Natalia Larangeira. Este concerto faz parte da série “Ópera Gala”. “O concerto além de ter as mais tradicionais e famosas músicas natalinas contará com do repertório erudito com a mesma temática”, comenta o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus. O oboísta Franklin Souza fará o solo do Concerto de Natal do compositor italiano Alessandro Marcello.

CAMERATA
A Camerata Filarmônica de Indaiatuba surgiu em 2013 e se caracteriza como uma orquestra de cordas. O grupo é integrado por jovens músicos de sólida formação musical e possuem grande atuação no circuito musical erudito. Sendo muitos deles integrantes de orquestras importantes no Estado de São Paulo e participantes de grupos de câmara. Em 2014 ela passou a ser mantida pela Associação Camerata Filarmônica de Indaiatuba e seu repertório é composto de obras instrumentais dos compositores Sibelius, Tchaikovsky e do brasileiro Nepomuceno, e de árias de ópera dos compositores Giordani, Haendel, Verdi e Puccini. A regência fica cargo da maestrina Natália Larangeira.

RETRATOS DE INDAIATUBA
Logo após a apresentação da Camerata haverá a entrega da premiação aos três primeiros colocados no concurso realizado pela Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, “Retratos de Indaiatuba” e uma Menção Honrosa ao quarto colocado. As fotos foram avaliadas pelo júri técnico composto por Antônio da Cunha Penna, Vagner Luis Fracchia e Cléci Noernberg, que escolheram as fotos que se adequaram a temática do concurso e consistia em retratar Indaiatuba sob diferentes olhares e paisagens. Os três primeiros colocados foram: Luis Carlos Martinelli, Híria Ambiel e Jeferson Gasparini; a menção honrosa será para Júlio Hirai.

Local: Casarão Pau Preto – Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto.
Entrada: 1kg de alimento não perecível ou 1 pacote de fralda geriátrica (doação para a Funssol)

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 11 a 17/12/2014

Topázio Cinemas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, lança o projeto CINEDOC INDAIATUBA.

A idéia é promover, a cada dois ou três meses, sessões de documentários nas salas de cinema de Indaiatuba

Iniciando o projeto serão exibidos na próxima terça-feira, dia 16 de dezembro, no Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba, os documentários ILEGAL, as 19h00 e O MERCADO DE NOTÍCIAS, as 21h00. Os ingressos, para cada um dos documentários, tem o preço de R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada) e toda renda será revertida para o Fundo Municipal de Cultura.


Abaixo sinopses dos documentários:

ILEGAL  - Terça, 16 de dezembro, 19h00 – Topázio Cinemas Polo Shopping

Classificação 12 anos – 90 minutos

Anny Bortoli Fischer é filha de Katiele Fischer, 33 anos . A menina de 5 anos desenvolveu uma doença rara - a síndrome CDKL5, problema genético raro que causa epilepsia grave e sem cura - e constantemente sofre com convulsões. Na luta contra o sofrimento da filha, Katiele encontra apenas uma substância que pode tratar sua filha, o CBD, ou “canabidiol”, derivado da cannabis sativa. Ela precisa trazer a substância ilegalmente ao Brasil, pois qualquer produto com origem na planta da maconha é proibido no país. A história se tornou um ícone de mobilização social e gerou uma ampla discussão ética e legal.


O MERCADO DE NOTÍCIAS  - Terça, 16 de dezembro, 21h00 – Topázio Cinemas Polo Shopping

Classificação 10 anos – 94 minutos

Um documentário sobre mídia e democracia, que intercala depoimentos de treze jornalistas brasileiros com trechos da peça The Staple of News, escrita pelo inglês Ben Jonson em 1625, quando do surgimento do jornalismo, e traduzida por Jorge Furtado e Liziane Kugland.
A comédia de Jonson, montada e encenada especialmente para a produção do filme, revela sua espantosa visão crítica, capaz de perceber na imprensa de notícias, recém-nascida, uma invenção de grande poder e grandes riscos.
O documentário traz entrevistas com importantes nomes do jornalismo brasileiro: Bob Fernandes, Cristiana Lôbo, Fernando Rodrigues, Geneton Moraes Neto, Janio de Freitas, José Robert Toledo, Luis Nassif, Leandro Fortes, Paulo Moreira Leite, Maurício Dias, Mino Carta, Raimundo Pereira, Renata Lo Prete.

Garimpeiras armam bazar especial de Natal

Evento ocorre dia 14 no Pimenta Bar e Petiscaria

Neste domingo, dia 14, o Pimenta Bar e Petiscaria recebe pela segunda vez o Garimpeiras, brechó itinerante que vende não só roupas mas também a ideia de moda sustentável. “Para essa edição separamos vestidos de festa e roupas mais sociais, realmente pensando na época do ano”, diz Yara Alvarez, jornalista e uma das idealizados do projeto.

As peças selecionadas vão de R$ 5, blusas e acessórios, a R$ 130, vestidos de festa e jaquetas, e dentre os garimpos, tem muita roupa nova ou aquelas usadas apenas uma vez. “Muitas vezes uma peça perde o sentido para uma pessoa, mas fica incrível em outra, por isso que sou adepta dos brechós e da ideia de que nós devemos reutilizar uma peça de diversas maneiras”, comenta Katy Garcia, consultora de moda e estilo, e também uma das idealizados do Garimpeiras.

Além dos garimpos especiais para a edição de Natal, que vão dos sapatos, bolsas, brincos, calças, jaquetas, vestidos de festa, óculos de sol e até uma seleção de peças de marca, como Gucci, Osklen e Dolce & Gabbana, as garimpeiras pensaram em transformar a experiência de compras em algo mais descontraído, por isso que o bar estará aberto para quem quiser beber um drink e experimentar uma porção durante os garimpos nas araras.


Então todos que querem ficar na moda, mas sem ficar no vermelho, estão convidados para garimparem com as Garimpeiras!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Visitas do Rotary Club de Indaiatuba Cocaes

O Rotary Club de Indaiatuba Cocaes visitou nesta segunda feira, dia 08/12/2014, o RI Brazil Office, onde receberam inúmeras informações e tiveram um atendimento maravilhoso. Fomos recebido pelo Manenger Celso Fontanelli, uma verdadeira simpatia, juntamente com os companheiros: Edilson Massahaki Gushiken e Fábio Peverari. 
 O clube também fez uma vizita a ONG Or Avrohom (ORAM)onde conhecemos o Rabino Shie Pasternak, e tivemos uma conversa extremamente produtiva, sobre a ong, Fundada em fevereiro de 2001, o Or Avrohom (ORAM) é uma instituição sem fins lucrativos que vem prestando assistência e acompanhamento a pessoas com vários históricos de dicção como alcoolismo, dependência química, viciados em jogos, distúrbios emocionais. Na área familiar tem feito um trabalho de apoio aos casais na administração de conflitos e acompanhamento a crianças com dificuldades de aprendizado, e com algumas visões de palestras para o futuro no RI Cocaes. 

6º Festival de Dança do Estúdio em Cena

O Estúdio em Cena, realizou neste fim de semana o seu 6º Festival de Dança, encerrando o ano de 2014. Com um belíssimo trabalho, Michelly Juste, trouxe para a cena "O Rei Leão", com enredo inspirado no musical da Broadway, de tanto sucesso. O Estúdio em Cena, mostrou a que veio, trazendo um lindo e emocionante espetáculo. Parabéns  a Michelly e sua trupe, por nos dar este praseiroso espetáculo tão lindo.

domingo, 7 de dezembro de 2014

Mandela Day no Casarão do Pau Preto em Indaiatuba no dia 07/12/2014

Mandela Day Indaiatuba
dias 06 e 07 de dezembro
Casarão do Pau Preto
 
 Rua Pedro Gonçalves, 477- Jardim Pau Preto - Indaiatuba – SP
 
Programação
 
Dia 06/Dezembro
Feira Grátis da Gratidão: 
Exposição e troca  de Livros, Brinquedos, Roupas, terapias holísticas, declamação de poesias;
Exposição de Coleções de Moedas, Papel moeda, selos, etc..

 

Almoço no O Mineiro no Shopping Jaraguá Indaiatuba

Almoçando no O Mineiro no Shopping Jaraguá Indaiatuba, ao som da bela voz de Guilherme Lamas, almoço perfeito.