terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Lançamento de livro: "Nove Contos", de Helena Muller, na Laselva

Nove Contos, de Helena Muller, propõe um mergulho na atmosfera flamenca com humor e erotismo.
Nascido no século 18, o Flamenco, uma das manifestações artísticas mais seguidas e cultuadas do mundo, funde diversas culturas que atravessaram a Andaluzia durante séculos. Elementos das culturas grega, hindu, muçulmana, mozoárabe, judaica e negra foram absorvidos pelos ciganos andaluzes, que traduziram no Flamenco sua paixão, sua força e sensualidade. Há 20 anos, a jornalista, compositora e cantaora flamenca Helena Muller vivencia essa cultura e, agora, traduz em seu primeiro livro, Nove Contos, sua experiência nessa atmosfera tão rica e particular.
Helena escreveu nove contos flamencos inspirados em sua vivência com bailaores e músicos. Acrescentou alguns elementos de sua biografia e criou personagens bizarros, que trazem à leitura boa dose de humor, drama, espiritualidade e erotismo. “O leitor encontrará histórias humoradas, que irão remetê-lo ao dia a dia de bailaorescantaores e guitarristas”, adianta a autora. “Utilizei gírias gitanas e expressões do vocabulário profissional de arte flamenca em todo o texto, para que o leitor sinta-se bem próximo daquele universo. Procurei revelar um erotismo natural, puxando mais para a sensualidade estética.”
A autora acumulou cenas, passagens, trejeitos, expressões, caras e bocas... Sim, é bem possível que muita gente da área se identifique com os contos de Helena Muller, mas vale lembrar que essa é uma obra ficcional. Qualquer semelhança entre personagens e pessoas e fatos reais terá sido mera coincidência... E ainda há as maravilhosas ilustrações de Ricardo Cammarota, que dão encanto extra ao livro.
Helena Muller e a Laselva Indaiatuba (Rua 13 de Maio 829, no Centro) promoverão no próximo dia 18 de dezembro das 19 às 22 horas a noite de autógrafos do livro, com direito a um ‘aperitivo musical flamenco’ (ou sarau poético/musical). Para mais informações, (19) 3885-0918 (Laselva) ou (19) 9745-2082 (Helena).

Convite - Aula Experimental - Ginástica


As Magníficas "Mulheres em Acordes" no Polo Shopping

 Eu não tenho como explicar os sentimentos que passaram e ainda passam na  minha cabeça, depois de assistir o show maravilhoso destas meninas. É emoção e muita, são sentimentos tirados do fundo da alma, lembranças maravilhosas que me fizeram e ainda me fazem chorar, enquanto escrevo este texto, Elas são demais, e o mais importante"São minhas amigas". amo vocês todas, Feliz Natal e um ano Novo repleto de paz carinho e muitos shows mais.





Mariana Carolina e Laselva no Natal


Casarão da Picanha

 No último dia 05/12, foi inaugurado o Casarão da Picanha, localizado na Av. Pres. Kennedy, esquina com a Major Alfredo Camargo Fonseca. um lugar amplo, com serviço de primeira qualidade. Vale a pena um a passada por lá, pois, é bem diferenciado.

Seu Natal e Ano Novo está na Exclusiva