sábado, 8 de janeiro de 2011

Paris segundo dia

Segundo dia em Paris, e um dia muitíssimo importante, meu aniversário, quer coisa melhor¿ Comecei indo direto para Notre Dame, passando pela Praça de La Bastille, vendo coisas e lugares maravilhosamente fantásticos, até um passeio público arborizado suspenso. Notre Dame, pela direção que eu estava, cheguei por traz, mas ela é realmente bela, por fora e por dentro. A sala dos tesouros da catedral é maravilhosa, só um ostensório de ouro cravejado de brilhantes, vale o passeio, e a veste clerical gay, um babado. Saindo de lá, a próxima parada, foi o Centro Pompidou, completamen te moderno, contrastando com as construções antigas. Voltado para o hotel, passei pela Rue de Rivoli, loucura, loucura, quem quiser fazer compras, lá é o negócio, belas lojas, ótimos cafés, restaurantes e tudo o mais. Em minha opinião a noite mais importante para mim foi a de hoje, jantar no restaurante 58 na Torre Eiffel, valeu qualquer coisa, com direito até velinha para apagar, eles são extremamente cordiais e amáveis. Enfim um dia como poucos.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bulgarelli 2011

Bazar da Turma do Pezinho



Você não pode perder, os preços estão INCRÍVEIS!!!


Cursos de longa duração Oficina Gourmet- AGENDA

Caríssimos alunos e clientes,
Nosso atelier voltou para as atividades normais no último dia 5.01.2011.
Funcionaremos das 9:00hs às 17:30hs; fechando para almoço das 12hs às 13:00.
Segue em anexo os prospectos de nossos cursos de longa duração que já estão agendados:
· Curso de Técnicas de Cozinha: Introdução à Gastronomia e produção de diversos pratos. Carga Horária: 32 hs
· Curso de Técnicas em Confeitaria: Introdução à Confeitaria e produção de doces, massas e sobremesas. Carga horária: 32hs

· Curso de Cozinha Mediterrânea: Produção de pratos correspondentes aos países do mediterrâneo. Carga horária: 20 hs

Os horários sugeridos são agendados de acordo com a disponibilidade da maioria da turma. Esta é uma agenda de sugestão de horários apenas.
Temos vagas limitadas e espera para o curso de Confeitaria. Caso vocês tenham interesse em fazer algum curso oferecido de longa duração, por favor façam suas matrículas no máximo até dia 14.01. Desta forma ninguém ficará de fora.
Os preços destes cursos estão muito bons. Pesquisamos bastante para fornecer matéria prima de qualidade a um custo justo para todos. Nossa intenção é formar novos cozinheiros e fãs da gastronomia, portanto os valores são negociáveis.
Podemos dividir em 2 X e para nossos clientes sempre teremos formas de pagamento e descontos especiais!
Vale lembrar que os cursos possuem certificado e no caso dos cursos de longa duração apostila completa.
Mediante a matrícula, o aluno receberá seu avental e material para o curso.
Posterirormente mandaremos para vocês nossa agenda de workshops.
Neste momento queremos iniciar com os cursos maiores que estão sendo muito procurados aqui na escola.
Gostaria de lembrar a todos que também aceitamos encomendas de doces finos e bolos para qualquer tipo de evento. Consultem nossos preços!
Perdoem por não responder alguns dos e-mails de vocês anteriormente. Estávamos em período de férias, além do nosso sistema do portal não estar funcionando devidamente. Agora tudo está normalizado!
Obrigado a todos e um ano novo cheio de sabor para todos nós!
Carolina Costa
Oficina Gourmet- http://www.portaloficinagourmet.com.br/

Ney Bonfá abre terceira temporada do projeto Jaraguá Music neste sábado

Ney Bonfá abre terceira temporada do projeto Jaraguá Music
Cantor se apresenta neste sábado no Shopping Jaraguá Indaiatuba

Campinas, 06 de janeiro de 2011 – Criado há três anos como ação cultural voltada para os consumidores que visitam o centro de compras e gostam de boas músicas, a temporada 2011 do Projeto Jaraguá Music do Shopping Jaraguá Indaiatuba será aberto neste sábado, dia 8 de janeiro, com o show do cantor Ney Bonfá, a partir das 19h30, na praça de alimentação.
Com 11 anos de carreira, Nei Bonfá foi eleito em 2009 cantor revelação da cidade de Indaiatuba. Interpretando canções da MPB clássica e da nova MPB, o músico se inspira em grandes nomes da música nacional como Joao Bosco, Tom Jobim e Chico Buarque. Ele apresentará na abertura da temporada 2011 do Jaraguá Music seu show de voz e violão, com um repertório diversificado, que passeia entre esses dois estilos. Da nova MPB, o destaque fica por conta das musicas de Lenine e Paulinho Moska.

Paris primeiro dia

Hoje, precisamente, 18h16min, hora de Paris. Depois de 12 horas de vôo, com uma conexão em Madri, dei o meu primeiro passeio pela cidade luz. Um almoço rápido perdoe-me os puristas, nas comi um delicioso calzone (comidinha italiana em Paris), mas era o que estava mais na mão e mais rápido, tudo bem que após, passei em uma pastesseri, e comi um bolo de mousse de chocolate, divino, bem parisiense. Não resistindo à tentação, foi direto até a Torre Eiffel, não subi, mas já me atualizei para amanhã no jantar esperadíssimo. Pessoal, to quebrado vou dormir, que amanhã quero acordar cedo, para aproveitar. Beijos a todos.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Viajando à Paris

Meus queridos leitores e amigos, a partir de amanhã, estarei em Paris - França, vou comemorar meu aniversário por lá, que é no dia 8, estarei blogando de lá, será tipo um diário de viagem. retornarei no dia 14, e voltarei a blogar normalmente. Tentarei atender aos parceiros na medida do possível. Abraços e beijos a todos.

Boanerges

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mega Bazar Mariana Carolina

Indaiatuba terá um novíssimo e bem estruturado Bloco de Carnaval, para esquentar a festa de Momo deste ano.

Com uma ideia de Serjão e João Paulo, foi dado o início ao projeto “Bloco Só Vou se Você For”. Uma ideia que foi desenvolvida ao longo de 2010, e que foi apresentada aos convidados, patrocinadores e imprensa, na noite do dia 05/01/2011, na Pepis. O bloco desfilará no dia 26/02, sábado, aquecendo o carnaval indaiatubano, saindo do estacionamento do Parque Ecológico, às 18:00 hs, e será composto por: Bateria Show com 40 ritmistas, show de mulatas e trio elétrico. Para os que quiserem participar, o primeiro lote de abadas, que custam R$ 20,00, já estão sendo comercializados nos seguintes pontos de venda: Pepis, Pindukas, Secretaria de Esportes, Bar da Vila, Afro Brasil Campinas e no estacionamento do Giva Itu. O lançamento oficial do bloco acontece no dia 20/02 às 16:00 hs, no Pavilhão da Viber, com muito pagode e samba, e é claro as mais lindas mulatas da região.

Reveillon na casa de Ricardo e Moisés

Gê Beleza - Inscrições dos Projetos Tesoura Mirim e Bases e Brilhos

INSCRIÇÕES DAS OFICINAS PROFISSIONALIZANTES


“TESOURA MIRIM” – AUX.DE CABELEIREIRA

“BASES E BRILHOS” – MANICURE E PEDICURE

DATA: 22.11.2010 À 14.01.2011

HORÁRIO: 8H ÀS 12H E DAS 13H ÀS 16H

LOCAL: CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS IV – AV.: ENG.FÁBIO ROBERTO BARNABÉ,6271 – JD.MORADA DO SOL (AO LADO DO DEREFIM) DOCUMENTOS (DE TODOS DA FAMÍLIA)

- RG;

- CERTIDÃO DE CASAMENTO E NASCIMENTO DOS FILHOS MENORES;

- CARTEIRA PROFISSIONAL (DE TODOS QUE RESIDEM NA CASA,MESMO QUE NÃO ESTEJAM TRABALHANDO);

- COMPROVANTE DE RENDIMENTO;

- RECIBO DE ALUGUEL;

- COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;

CHÁ DAS PRINCESAS DIA 16-janeiro-2011 – domingo - 17h.

* * * SÓ PARA MULHERES E MENINAS * * *


Vamos comemorar o ínicio do novo ano?

LOCAL: TOCA DA TURMA

Dia: 16-janeiro-2011, domingo das 17:00 as 20:00h


As "mulheres" tomam chá e conversam enquanto as "meninas" brincam na Toca da Turma.



No final as meninas que trouxerem fantasias, desfilarão para as mães e todas tomaremos um chá.


Convide suas amigas... Será muito especial.


Bom ano novo a todas!


Beijo, Adriana.



Convites antecipados (19) 3816.5878

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ora felice

Basta o expediente acabar para os principais bares de Milão – e de outras grandes cidades da Itália – ficarem apinhados de gente. No país da bota, happy hour é coisa séria! Tanto que os italianos batizaram a sua “hora feliz” de Aperitivo, com “A” maiúsculo mesmo, mostrando a importância desse momento de reunir os amigos para petiscar, beber e jogar conversa fora. Agora, essa tradição tão italiana chega também a Campinas. O DUO Bruschetteria & Bottega aproveita as tardes de verão para lançar a sua versão do tradicional Aperitivo. Durante os dias de janeiro, o restaurante aproveita o horário de verão e as tardes quentes para abrir suas portas e oferecer um cardápio repleto de antepasti e petiscos no melhor estilo boteghino, além de muitas bebidas geladas para espantar o calor. É só reunir os amigos na hora mais feliz do dia e comparecer ao DUO! Aspettiamo a tutti!

Aperitivo Del DUO
De terças a quintas-feiras, das 18h às 20h.
Endereço: Rua Gustavo Enge, 48 – Cambuí
Contato: (19) 3395-9699 / http://www.duobeb.com.br/

Escritor Éber Sander doa livros a projeto cultural

O escritor Éber Sander, autor do livro “Perguntas Indiscretas – e outros contos e crônicas” fez uma doação à Fundação Pró-Memória de Indaiatuba de cinco exemplares de sua obra.
O projeto beneficiado com a doação é baseado no Livro Livre, que permite que qualquer pessoa leve um livro emprestado e devolva em algum espaço público indicado em panfleto afixado no próprio volume. Os dois primeiros pontos beneficiados são: Ponto Azul na Rua Ademar de Barros no Centro e Terminal Rodoviário, na Avenida Presidente Vargas. São oferecidos diversos títulos da literatura brasileira, estrangeira e também livros didáticos. Existem outros pontos que estão em estudo para implantação: Hospital Dia e Hospital Augusto de Oliveira Camargo.

“É uma satisfação poder colaborar com o excelente projeto da Fundação Pró-Memória. Projetos literários que levem a literatura para a massa terão sempre o meu apoio” diz o escritor indaiatubano.

Éber Sander é vencedor de diversos prêmios literários com destaque para o Mapa Cultural Paulista, Acrísio de Camargo e IV Concurso de Contos e Crônicas da UNIMEP.

O escritor adianta que em 2011 será lançada a sua segunda obra, seguindo o mesmo estilo, ou seja, contendo contos e crônicas.

“Espero que meu livro possa ajudar este projeto e que a população indaiatubana faça bom uso deste importante e belo projeto literário” finaliza Éber Sander.

Mais informações sobre a obra do escritor podem ser conferidas no blog: www.ebersander.wordpress.com

A biblioteca da Fundação Pró-Memória funciona no Casarão Cultural Pau Preto, Rua Pedro Gonçalves, 477, Jardim Pau Preto e tem cerca de 30 mil exemplares. Para retirar livros é necessário apresentar documento com foto, CP, RG, comprovante de endereço atual e fazer a carteira de associado. Os telefones para informações são (19) 3875-8383 e (19) 3834-6319

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ABJL oferece pós-graduação para quem deseja melhorar a redação

A ABJL - Academia Brasileira de Jornalismo Literário está com as inscrições abertas até 20 de janeiro para um curso de pós-graduação cuja finalidade é capacitar profissionais das mais diversas áreas a melhorar a redação. O curso de especialização (lato sensu) em Jornalismo Literário embora forneça um sólido conteúdo teórico está focado, principalmente, na prática da narrativa de não-ficção, desenvolvendo nos alunos a criatividade na elaboração de textos. As matriculas podem ser feitas on line pelo site www.abjl.org.br. Informações pelo telefone (11) 3129-8320, de segunda a sexta-feira, de 15h às 19h, ou pelo e-mail abjl@abjl.org.br.

Itu Fest Dance 2011

domingo, 2 de janeiro de 2011

Artistas de Broadway se unem por LGBT vítimas de bullying

Em mais uma iniciativa da campanha "It Gets Better", vários artistas da Broadway soltam a voz com o mesmo propósito. A ideia é mostrar para vítimas de bullying por conta da orientação sexual que a vida fica melhor com o passar do tempo.

Para dar seu recado, cantores e cantoras apresentam uma música cheia de significado para quem está enfrentando dias difíceis em casa ou na escola.

Assista: