sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Grande Filme, grandes atores estréia oficial dia 18 de nobembro.



Estréia oficial dia 18 de nobembro.(PRIMEIRA EXIBIÇÃO) do filme "QUERO DIZER-TE ADEUS", na Cinemateca Brasileira - Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo 

Galpão 1 integra programação do Setembro em Dança

Participação ocorre no dia de mostra comentada da categoria Adulto
 A coreografia Madonna, assinada pela professora Mary Santos, está na programação do Setembro em Dança
A Galpão 1 Academia de Dança está entre os grupos convidados para o Festival Setembro em Dança, que acontece este mês, em Indaiatuba. As coreografias estão na programação da categoria Adulto e serão apresentadas no dia 13, a partir das 17h, na sala Acrísio de Camargo, no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), com entrada gratuita.
 
Ao todo serão duas apresentações. A coreografia da professora Erika Pena, Cisne Negro é baseada no filme de mesmo título e reunirá alunos do Ballet Clássico. Já os bailarinos de Jazz, Danças Urbanas e Ballet apresentarão Madonna, coreografia da professora Mary Santos, no formato stiletto, no qual bailarinos homens realizam danças sensuais em sapatos de salto alto.
 
Com mais de 25 anos de história, a Galpão 1 Academia de Dança se destaca por ter conquistado, na categoria Jazz, a primeira colocação no Festival de Dança de Joinville por oito vezes e, em Danças Urbanas, o primeiro lugar na categoria Trio Junior no Meeting Hip Hop de Valinhos de 2015. 
 
Em sua 19ª edição, o Festival Setembro em Dança é promovido pela Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio da Secretaria de Cultura, com o objetivo de estimular a dança e promover um encontro artístico e cultural entre os bailarinos da cidade.
 

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Bazar de Brinquedos do Rotary Club de Indaiatuba Cocaes

Almoçando hoje no Mama Mia Cucine Fast Food

Visitando o companheiro Alaor em seu Mama Mia, e comendo uma pasta deliciosa.

Pop Station Band


Som Sabadell flashmob - BANCO SABADELL


Quanto mais eu vejo mais me emociono, é simplesmente lindo demais, gostaria que ver isto por aqui, fica a dica

1º Congresso de Direito, Gestão Ambiental e Sustentabilidade acontece em novembro no CEUNSP

As questões ambientais passaram a ser um dos pontos principais de discussão da sociedade atual. Inseridas neste contexto, as faculdades de Direito (FD) e de Administração e Negócios (FAN) do CEUNSP – instaladas no campus V, em Salto, margeadas pelo Tietê, o mais importante rio do estado de São Paulo, e do Parque Rocha Moutonnée, uma área de preservação ambiental de 43.338 m² – promovem entre os dias 16 e 19 de novembro o 1º Congresso de Direito, Gestão Ambiental e Sustentabilidade.
O evento contará com a presença de palestrantes que tratarão de diversos eixos relacionados à temática principal com o objetivo de aprofundar a reflexão, buscar a conscientização e propor ações de melhoria destes recursos ambientais.
O Congresso é também uma oportunidade para estudantes e professores do CEUNSP apresentarem suas pesquisas sobre a temática, assim como de outras instituições que tiverem interesse.
As inscrições, tanto para ouvintes como para participantes (apresentação de trabalhos), são gratuitas e devem ser feitas no site do Congresso, em http://congresso.direitoceunsp.info. Estudantes e professores que desejam participar apresentando seus trabalhos devem seguir as instruções no site, enviando o resumo do material para avaliação. As vagas são limitadas.

Parque Mall tem horário especial no Dia da Indapendência

Lojas, restaurantes e academia realizam atendimento diferenciado na segunda-feira, dia 7 de setembro

Na próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, é comemorado o Dia da Independência do Brasil. Por isso, o Parque Mall funcionará em horário diferenciado para atender à população de Indaiatuba e região. No sábado, domingo e segunda-feira, o Oba Hortifruti abrirá das 7h às 22h, para beneficiar os consumidores que quiserem garantir alimentos fresquinhos nos dias de folga.

Assim como ocorre aos domingos, a abertura das lojas e restaurantes no Parque Mall é facultativa nos feriados, por isso, as unidades que desejarem abrir deverão funcionar das 10h às 16h, com a opção de ampliar o horário se preferirem. No sábado, dia 5, o funcionamento será normal, com atendimento das 9h às 21h.
A academia Smart Fit também funcionará em horário diferenciado para que os alunos possam treinar também durante o feriado prolongado. Na segunda-feira, será das 10h às 16h, assim como ocorre no domingo. Já no sábado, o horário é das 9h às 18h.
O posto do Poupatempo de Indaiatuba, que fica dentro do Parque Mall, fechará somente na segunda-feira. No sábado, o atendimento será mantido, das 8h às 12h. Informações podem ser obtidas no site do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) ou pelo Disque Poupatempo, no 0800 772 36 33 – ligação gratuita.
A agência do Banco Itaú também não abre na segunda-feira, mas os terminais de autoatendimento funcionarão normalmente para saques, pagamentos de conta e demais serviços que podem ser realizados no caixa eletrônico. Na terça-feira, o banco volta a atender os clientes. O Parque Mall abrirá das 8h às 22h todos os dias.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

"Que Horas Ela Volta?"

Hoje fui ver o premiado filme brasileiro "Que Horas Ela Volta?", que em fevereiro rendeu a Regina Casé o prêmio especial do júri de melhor atriz em filme estrangeiro no"Festival de Sundance" nos Estados Unidos, dirigido por Anna Muylaert ("Durval Discos" e "É Proibido Fumar"), o longa mistura drama social e comédia de costumes.
A protagonista da história é Val, interpretada por Regina Casé. Ela é uma mulher que sai do interior de Pernambuco, onde deixa a filha pequena, Jéssica, para tentar a vida em São Paulo. No novo endereço, passa a trabalhar como babá de Fabinho, vivido na adolescência, por Michel Joelsas ("O ano em que meus pais saíram de férias", "Malhação"). O drama de Val é que ela sente culpa por ter deixado Jéssica para trás. O reencontro acontece quando a garota resolve encontrar a mãe para poder estudar num lugar que daria, supostamente, melhores condições de aprendizado. Esse reencontro fará com que Val precise encontrar um novo equilíbrio na sua vida. Um filme delicioso, comovente e com uma Regina Casé, perfeita, longe, muito longe da Regina do horrendo programa Esquenta. Vale mesmo a pena, e que se Deus quiser pode ter uma indicação ao Oscar merecidamente.

10 locais estão vendendo ingressos para o Baile do Hawaii do Indaiatuba Clube

G
rupo Fundo de Quintal será a grande atração do evento que acontece dia 12 de setembro
Os associados e convidados que pretendem se divertir no Baile do Hawaii do Indaiatuba Clube, evento que acontece a partir das 22h do dia 12 de setembro, podem adquirir os ingressos em 10 postos de venda espalhados pela cidade.
Além da Secretaria Social do Clube, os convites para a festa podem ser comprados nas três unidades da Loja Bandeira (Cecap, 13 de Maio e Pague Menos), na Banca do Januba (Praça do Cato), no Pindukas Bar (Avenida Presidente Kennedy) e na R&A Cabeleireiro (Jardim Alice).
Também estão vendendo os ingressos a Loja Douradina (Jardim Morada do Sol), a loja Zé Colmeia (Praça Prudente de Moraes) e a Padaria Nova Aliança e Primavera (Jardim Morada do Sol).
Devido a possibilidade de alterações, as informações sobre os valores dos ingressos devem ser obtidas diretamente nos postos de venda ou pelo telefone do Clube (19) 3834-2399.
Atrações
Diferente de tudo o que já foi feito nas outras edições, nesse ano o Baile do Hawaii do Indaiatuba Clube terá cinco atrações musicais.
Para os amantes do samba e pagode, o destaque da noite será o Grupo Fundo de Quintal, um dos maiores símbolos da música popular brasileira e responsável por grandes sucessos do samba brasileiro.
Considerada uma das maiores bandas de show de São Paulo, a Banda Quinta Avenida será a responsável pela animação da noite com a apresentação de um repertório eclético, levando ao público diversos ritmos musicais característicos das grandes festas.
Com o objetivo de oferecer opções para todos os públicos, o Baile do Hawaii do IC também terá como atração a dupla sertaneja Renan & Jordão, que vai apresentar os grandes sucessos do sertanejo universitário, o Grupo Pintou o Samba, com as músicas que fazem sucesso no atual cenário do samba e pagode e o VJ Ronaldo Ambiel com as músicas eletrônicas que agitam as principais festas do Brasil.
Para esse evento não será permitida a entrada de menores de 14 anos. Maiores de 14, acompanhados, precisam apresentar um documento com foto original.
Mais informações podem ser obtidas no site do IC (www.indaiatubaclube.com.br) e na página oficial do Clube no Facebook (www.facebook.com/IndaiatubaClube).
FOTOS: Divulgação

Faculdade Max Planck promove Ciclo de Estudos de Medicina Veterinária

Alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck participando do Ciclo de Palestras promovido em 2014

Em sua 4ª edição, evento contará com diversas palestras e minicursos
 
O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck realiza, entre os dias 8 e 12 de setembro, o 4º Ciclo de Estudos, que contará com palestras e minicursos. O evento, que será realizado no Hospital-Escola Veterinário (HEV), que fica em Indaiatuba, visa alcançar alunos e profissionais da área, porém, tem vagas limitadas.
 
Serão ministradas 24 palestras e quatro minicursos com diversas abordagens da área de Medicina Veterinária. Entre os palestrantes estão Daniel Baptista, atual presidente da Associação Brasileira de Radiologia Veterinária (ABRV), André Cintra, autor do livro O Cavalo: Características, Manejo e Alimentação, entre outros.
 
Informações sobre inscrições podem ser obtidas por e-mail, no endereço vetmax@faculdademax.edu.br, sendo que para os minicursos, o investimento, que inclui almoço, é de R$ 110 para estudantes e de R$210 para profissionais. Vale lembrar que as inscrições se encerram no dia 30 de agosto. O HEV fica na Fazenda Espírito Santo, localizada na estrada João Ceccon, km 14, bairro Altos da Bela Vista, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3500 4923.
 
PROGRAMAÇÃO*
 
Sala 1 – Animais Selvagens
 
08/09 (terça-feira)
19h - 20h45 Zoonozes em animais selvagens (Jean Ramos da Silva)
21h – 22h30 Manejo e conservação de felinos neotropicais brasileiros (Maria Fernanda Vianna Marvulo)
 
09/09 (quarta-feira)
19h – 20h30 Bem-estar e enriquecimento para felídeos em cativeiro (Ariel Tandello)
21h – 22h30 Cirurgia em répteis (Renato Flório)
 
10/09 (quinta-feira)
19h – 20h30 Nutrição de mamíferos em zoológicos (Erica Couto)
21h – 22h30 Parasitologia na rotina clínica de animais selvagens (Vanessa Wick)
 
 
Sala 2 – Reprodução e Produção Animal
 
08/09 (terça-feira)
19h – 20h30: Tratamento de feridas sinoviais em equinos (Jairo Cardenas)
21h – 22h30: Miopatia por armazenamento de polissacarídeos em equinos (Rafaella Teixeira)
 
09/09 (quarta-feira)
19h – 20h30 Life Start: um programa de criação eficiente de bezerras leiteiras (Marco Aurélio de Felicio Porcionato)
21h – 22h30: Sêmen sexado – atualidade e perspectiva (Evanil Pires de Campos)
 
10/09 (quinta-feira)
19h – 20h30: Introdução ao manejo e comportamento em potros – André Cintra
21h – 22h30: Evolução das técnicas de análises espermáticas: limites e desafios – Rubens Paes Arruda
 
Sala 3 – Clínica e Cirurgia
 
08/09 (terça-feira)
19h – 20h30: Cirurgia reconstrutiva na oncologia (Carlos Eduardo Rocha)
21h – 22h30: Comportamento e manejo dos felinos (Vanessa Zimbres)
 
09/09 (quarta-feira)
19h – 20h30 Radiologista x Ortopedista  (Daniel Tonin e Daniela Amstalden)
21h – 22h30 Dermatopatias mais comuns na clínica de pequenos animais (Lucia Helena Garrido)
 
10/09 (quinta-feira)
19h – 20h30 Tratamento da obesidade em cães e gatos (Fernanda Kroll)
21h – 22h30 Anestesiologia em pequenos animais, um intercâmbio Brasil x USA (Ana Claudia dos Santos Valente)
 
Sala 4 – Novas Tendências
 
08/09 (terça-feira)
19h – 22h30 Limbsparing – o que é? (Eduardo Capasso dos Anjos Afonso)
21h – 22h30 Células-tronco (Michele Andrade de Barros)
 
09/09 (quarta-feira)
19h – 20h30 Terapia assistida por animais (Mariana Fonseca)
21h – 22h30 Rotina clínica de animais silvestres e exóticos mantidos como pets (Renato Caleme)
 
10/09 (quinta-feira)
19h – 20h30 Tomografia x Radiologia (Daniel Baptista)
21h – 22h30 Primeiros socorros ao paciente emergencial (Ricardo Pantaleão)
 
MINICURSOS
Data: 12/09
Horário: 8h às 17h
Investimento
Estudantes: R$ 110
Profissionais R$ 210
 
Sala 1 Procedimentos de rotina clínica em répteis (Renato Flório)
Sala 2 Inseminação artificial em equinos: sêmen congelado e refrigerado (Thyago Escodro Dércoli)
Sala 3 Aplicação de placa e parafuso nos ossos longos em pequenos animais (Daniel Tonin Benedetti)
Sala 4 Acupuntura em pequenos e silvestres – Camila Marques / Acupuntura em equinos (Giovana Pavão)
 
*A INSCRIÇÃO PARA AS PALESTRAS E MINICURSOS ESTÁ VINCULDA AO NÚMERO DE VAGAS DISPONÍVEIS

Comemoração com o Companheiro Geiss

O Rotary Club de Indaiatuba, realizou na noite do dia 02/09/2015, uma linda homenagem ao Companheiro Antonio Gerinaldo Geiss, que completou cinquenta e cinco anos de vida Rotária. Marcando presença na homenagem, companheiros do Rotary Indaiatuba e do Rotary Cocaes, o aniversariante canhou um lido diploma de Comandante companheiro e um lindo bolo confeccionado, pela boleira mor do Rota Kids, Elaine Modanez, um naked cake lindo e delicioso que foi devidamente devorado com todo o prazer.

Café da Manhã no FRAN´S CAFÉ INDAIATUBA!!!

Queridos clientes e amigos...

Para começar o dia passa no FRAN´S CAFÉ e aproveite nossa promoção de café da manhã!!!

Chef da Terra do Fogo na Brancotinto...


Olá Amigos...
Vocês são nossos convidados para um evento muito especial... 


​​​​
Menu Jantar Harmonizado - Reservas (19)3392.3002

​​​​
Couvert
Cesta de pães caseiros com ervas e lactonesa de alioli.
Entrada
Salada Kalma: folhas verdes, sementes de girassol, gomos de laranja, avocado,
vinagrete de morango, azeite e aceto, servida em cesta de Massa Crocante.
Harmonizada com Chardonnay Saurus Select - Família Schroeder - Patagônia.
Prato Principal
Roll de Cordeiro de longa cocção com pimentas da Terra do Fogo,
emulsão de cenoura, batatas doradas e tomate cereja confitado.
Harmonizado com Cabernet Sauvignon Saurus Select - Família Schroeder - Patagônia.
Sobremesa
Chocotorta desconstruída.
Harmonizada com Malbec fortificado Malamado - Família Zuccardi - Mendoza.

Consulte opções de pratos para Vegetarianos e Veganos.



​​​​
Valor por pessoa R$ 175 com tudo incluído.

​​
Esperamos você, Josi Pieri Sommelière.
(19
)3392.3002

Abbraccio Cucina Italiana reúne opções para os amantes de camarão

Os restaurantes Abbraccio Cucina Italiana, localizados em São Paulo e Campinas, reúnem pratos consagrados da cozinha italiana que unem tradição e modernidade, combinando sabores com ingredientes selecionados. Os pratos com camarão, que já fazem sucesso na casa, ganham duas novas opções para agradar todos os paladares.

O tradicional Fettuccine Abbraccio, carro-chefe da casa, pode ser apreciado na nova versão com camarões, cogumelos salteados, ervilhas, pecorino romano ao molho Alfredo (R$ 52,00). O Spiedino di Mare é outro prato que ganha nova cara com camarões levemente empanados e grelhados, cobertos com o molho Specialitá da casa “Burro al Limone” (R$ 55,00).

Além das novidades, o Abbraccio possui diversas outras variedades com o crustáceo, como o Linguine com Gamberi e Vieiras alla Vodka, um linguine salteado com vieiras e camarões ao molho sugo rosa com toque de vodka (R$ 52,00). O Risotto di Gamberi, um risoto de camarão com tomate seco, manjericão e molho Specialitá da casa “Burro al Limone” (R$ 51,00) também é uma ótima opção presente no cardápio.

Para os fãs de salada, uma ótima pedida é a Insalata di Spinaci, com espinafre e camarões grelhados, prosciutto assado, pinolis e molho vinagrete de vinho Xerez (R$ 37,50).

Os restaurantes Abbraccio contam com uma completa carta de vinhos para harmonizar com seus pratos. São mais de 30 rótulos disponíveis para escolha, como o Terrale Sicilia IGT, um vinho branco italiano que pode ser servido em taça (R$ 19,75), quartinho (R$ 26,00) e na garrafa de 750 ml (R$ 77,50).

Confira também outras novidades do cardápio:
Especial molho ao pesto para incrementar o começo da refeição
Entre as opções de Antipasto da casa, a novidade é a deliciosa Bruschetta Caprese. A entrada traz queijo mozzarella fresco acompanhado de molho pesto caseiro preparado diariamente, tomates picados em cubos com um toque de azeite extra virgem complementam a apresentação com ciabattas crocantes ao forno.
Ravioles reinventados com novos ingredientes
Duas novas opções de ravioles foram elaboradas para completar as diferentes opções de massas da rede. O Ravioli di Mozzarella e Prosciutto (R$ 43,00) leva ravioles assados recheados com uma nobre mozzarella e um toque de presunto. A massa é servida ao molho Pomodoro e o saboroso prosciutto crocante, presunto de origem italiana que é curado a seco, envelhecido e temperado.
A outra opção é o saboroso Ravioli ai Formaggi (R$ 43,00), assados e recheados com queijos especiais servidos ao molho Alfredo e finalizados com tomate seco e queijo pecorino romano, famoso queijo italiano, fabricado do leite de cabra e conhecido por sabor marcante.
Opções para agradar aos apreciadores de peixes e carnes nobres
Dentre as opções de peixes, a novidade vem com o sabor delicado e refinado do peixe pargo,  apresentado no  Pesce Pargo alla Griglia (R$ 48,00) com um filé de pargo grelhado servido ao Molho Cetrioline, à base de molho specialitá da casa, Burro al Limone, com pepino, tomate e dill fresco, perfeita combinação para agradar os apreciadores de peixes nobres.
Já no cardápio de carnes, outra novidade no cardápio é o “Ribeye” con salsa Dijon (R$ 56,00) um suculento filé da costela de boi, servido com molho cremoso da famosa mostarda Dijon.
Nova sobremesa com uma combinação marcante de maçã e avelã
Para adoçar o jantar e ideal para compartilhar, a deliciosa Crostata di Mela (R$ 22,50) leva massa folheada assada recheada com uma perfeita combinação de maçã e avelã servida quentinha. A massa vem coberta com sorvete de creme da casa e calda de caramelo.
Para quem não dispensa uma boa fruta, o Crema de Avocado com Frutti (R$ 18,50), um saboroso creme de abacate com sorvete, coberto com frutas da estação e finalizado com um toque de licor de cassis, cereja e biscoito champagne, é a opção ideal.
O Abbraccio já conta com três unidades no País (duas em São Paulo, nos shopping Vila Olímpia e Market Place, além de um restaurante em Campinas, no Shopping Iguatemi) e traz um conceito de proximidade e aconchego, em um ambiente que permite que o cliente se sinta em casa. Os restaurantes possuem uma cozinha aberta que possibilita acompanhar a preparação dos pratos, o que deixa clara a energia de hospitalidade do local. Os pratos são baseados em tradicionais receitas italianas, com um toque moderno e inovador, enaltecendo a personalidade da rede.

Conheça os ambientes eleitos pelo público na Campinas Decor 2015

Os ambientes Home Cinema, Espaço Gourmet, Loft Carvalho, Quarto da Neta e Living foram os que mais agradaram ao público na edição comemorativa de 20 anos da Campinas Decor, realizada de 14 de maio a 2 de agosto no Iguatemi Campinas.

Os cinco espaços, na ordem acima, lideram a lista de ambientes mais votados pelos visitantes da 20ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista por meio de cupons que traziam a seguinte pergunta: “Qual o ambiente que você mais gostou?”.

Com um período recorde de permanência, e Campinas Decor 2015 foi marcada pelo ineditismo, ao transportar para os corredores de um shopping uma residência de 52 ambientes projetados pelos mais renomados profissionais do setor de Campinas e região.   
Campinas Decor 2015 – ambientes mais votados pelo público
1º lugar – Home Cinema, assinado pelas arquitetas Maria Cristina Sampaio Franco e Roseana Desenso Monteiro e pela designer de interiores Vani Mazoni
2º lugar – Espaço Gourmet, projeto das decoradoras Sueli Cardoso e Fernanda Podolsky
3º lugar – Loft Carvalho, assinado pelo arquiteto e designer de interiores Fernando Consoni 
4º lugar – Quarto da Neta, projeto da arquiteta e urbanista Kátia El Badouy
5º lugar – Living, assinado pelas designers de interiores Nilza Alves e Rita Diniz

Prédio da década de 80 foi totalmente reformado e está liberado para eventos

O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) entregou à população nesta terça (1) a reforma do Ginásio Municipal de Esportes. A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, do secretário municipal de Planejamento Urbano e Engenharia Sandro de Almeida Lopes Coral, do secretário municipal de Obras e Vias Públicas Leandro Dias de Souza, do secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente José Carlos Selone, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba Enides Nogueira Lopes Cruz, dos vereadores Célio Massao Kanesaki e César de Oliveira, além de alunos dos projetos da Secretaria Municipal de Esportes e seus familiares. Após o descerramento da placa oficial, os presentes puderam acompanhar na quadra do ginásio aulas demonstrativas de zumba, ginástica rítmica, capoeira, maculelê e jazz.

9ª. REUNIAO ORDINÁRIA DO ROTARY CLUB DE INDAIATUBA COCAES


9ª. Reunião do Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, na noite do dia 01/09/2015, na Casa da Esfiha. PALESTRA feita pelo Governador, 2013-14, Wilson Takada Jr., com o  Tema- Fundação Rotária em Sinergia com DQA e Imagem Pública.  Também fizeram uso da tribuna: os companheiros: ALAIR LELLI, SÉRGIO LELLI e NEUSA ALBERTINI Falando do INSTITUTO ROTÁRIO NO RIO DE JANEIRO,  a companheira MARIA ANGELICA falou do ROTARY CLUB MIAMI YATCHCLUB, onde fez a visita.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Começam os preparativos para o Baile do Hawaii do Clube 9 de Julho

Evento que acontece em novembro ganha novo ambiente e área para camarote
 
Comemorando 29 anos de história, a edição 2015 do tradicional Baile do Hawaii do Clube 9 Julho promete grandes novidades. A festa, que acontece no dia 21 de novembro, a partir das 22h, em Indaiatuba, ganha mais um ambiente e camarote. Além disso, este ano, as empresas que quiserem ter sua marca exposta na festa, podem adquirir uma das cotas de patrocínio. Com as mudanças o baile passa a contar com três ambientes: Parque Aquático Superior e Inferior e o salão social.
 
De acordo com o decorador do evento, Jimmy Silva, do SpazioScenico, este ano, o elemento fogo, retratado pelas cores quentes, estará presente em todos os ambientes da festa, já que foi nele que o profissional buscou inspiração para que o público realmente se sinta no Hawaii. Na programação musical, a banda Jair Supercap fará o show no Parque Aquático Superior, enquanto a banda Aquarius Show comandará o palco no Parque Aquático Inferior e, para agitar o novo ambiente, que funcionará no Salão Social, já estão confirmados banda Fórmula 2 e  DJ Rodrigo Bramucci. Como em todo baile temático, o cardápio é item de grande relevância, por isso, o tradicional mix de sorvetes e frutas da estação deverão estar alocado em pontos estratégicos, para servir bem a todos os convidados. Além disso, a organização ainda prevê uma praça de alimentação que funcionará durante todo o baile.
 
A venda dos ingressos deve ter início na segunda quinzena de setembro e os valores serão divulgados pela organização nos próximos dias. Além da secretaria do Clube, algumas parcerias estão sendo firmadas para que os ingressos possam ser comprados em pontos de venda em comércios da cidade e da região. Empresas interessadas em adquirir uma das cotas de patrocínio podem procurar o departamento de Marketing do Clube. 
 
O Baile do Hawaii do Clube 9 é um dos grandes eventos sociais que tornou-se tradição na cidade de Indaiatuba e na região, levando diversão para os convidados e se inovando a cada ano. Mais informações podem ser obtidas no site no www.clube9.com.br ou na secretaria do Clube, que fica na avenida Presidente Vargas, 2000, Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3875 9833.

Estrogonofe Cultural Espaço Estrada

Dando conitinuidade ao evento que envolve Gastronomia e Cultura, ainda no dia 06 de Setembro, domingo, teremos o Estrogonofe Cultural Estrada com a presença do cantor e compositor Dão Ferreira. 
Ao som de MPB, os convidados poderão desfrutar de um saboroso almoço regado à Cultura.

O valor do ingresso é de R$20,00 e dá direito a um prato de estrogonofe de frango e salada à vontade. O almoço está vai das 12h às 15h. 
Evento: Estrogonofe Cultural Estrada
Data: 06/09/2015
Horário: às 12h
Valor R$20,00 (1 prato de estrogonofe de frango e salada à vontade)
Música ao vivo com Dão Ferreira
Local: Espaço Estrada
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 807, Cidade Nova – Indaiatuba/SP

Peça Bailou em prol do CECAL

A peça “Bailou” será apresentada para arrecadar alimentos para o CECAL

Nesse final de semana, dias 05 e 06 de Setembro, será apresentada a peça “Bailou”, uma adaptação do espetáculo “Bailei da Curva” do dramaurgo Júlio Conte. As apresentações acontecerão no Novo Centro Cultural (duas sessões no sábado) e também no Espaço Estrada (no domingo). O ingresso sé 1kg de alimento não perecível que será doado para o CECAL (Centro de Conviência Amor Sem Limites).

A vontade de apresentar a peça em prol do CECAL partiu do aluno do Grupo Estrada Gilberto Alves que acredita no trabalho assistencial e gosta de participar de projetos como esse. “Como ando por algumas comunidades de Indaiatuba, percebo que muitas delas precisam de muito auxílio para a necessidade básica, como alimentação, kit de higiente. E por isso, apresentei a proposta no Estrada e todos abraçaram a idéia”, comenta o aluno.

A peça conta a trajetória de sete personagens que vivem o Golpe Militar de 64 na infância e carregam as marcas da ditadura com seus conflitos e perdas que os conduzem por experiências e olhares diferentes para os anos de chumbo no Brasil.
São três décadas 60/70/80 em que o espetáculo desenvolve com leveza um recorte do que viveram esses personagens durante todo o regime militar.

“Bailou” teve sua estréia em novembro de 2014 durante a Mostra Paralela do Festival Proscênio e também fez parte da programação do teatro Ceart de Paulínia. “Perceber a vontade dos alunos em apresentar-se novamente com a mesma peça e retomar o trabalho do ano passado, mostra que estamos no caminho certo. No caminho de um teatro de pesquisa, fundamentos e de crescimento”, afirma Paloma Dourado, diretora e uma das professoras do grupo. 

Para o evento, os alunos também tiveram que pensar em toda a estrutura, forma de divulgação e retomar ensaios. “Colocar uma peça em cartaz e realizar um evento não é tão simples. Acredito que tudo isso faça parte do aprendizado de qualquer ator. Entender sobre a parte técnica e estrutural torna-se um grande diferencial no mercado de trabalho”, afirma Fernanda Bugallo, atriz e uma das professoras do grupo. 

Fazem parte do elenco os alunos Adriel Poltronieri, Bruna Frari, Bruno Fernandez, Diego Grego, Gabriela Carvalho, Gilberto Alves, Ieda Gomes, Isabela  Milanez, Juliana Ajala, Lucimara Benedetti, Marcelo Cruz, Mylena Lima, Vitor Feier.

A peça conta ainda com uma música composta pelo aluno Bruno Fernandez, finalista do festival de MPB 2015 de Indaiatuba. 

Peça: Bailou
Data: 05/09/2015 – sábado
1a. Sessão às 18h / 2. Sessão às 20h
Local: Novo Centro Cultural
Endereço: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, nº 5924 – Morada do Sol

Peça: Bailou
Data: 06/09/2015 – domingo
Horário: às 20h
Local: Espaço Estrada
Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 807, Cidade Nova – Indaiatuba/SP

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 03 a 09/09/2015.


Clube 9 de Julho realiza nova edição da Noite do Flashback

O Clube 9 realiza, no dia 12 de setembro, mais uma Noite do Flashback. O evento, que começa às 22h, acontece no salão social e conta com a presença do DJ Tonikinho, que promete tocar os maiores sucessos nacionais e internacionais das décadas de 1970 e 1980.
 
Os ingressos já estão à venda na secretaria do Clube e o valor para associados é de R$ 5, enquanto convidados pagam R$ 25 (feminino) e R$ 30 (masculino). Estudantes pagam R$ 15, mediante apresentação da carteirinha. A censura é de 16 anos.
 
O Clube 9 de Julho está localizado à avenida Presidente Vargas, 2000, Indaiatuba. Mais informações podem ser obtidas no site no endereço www.clube9.com.br ou pelo telefone (19) 3875 9833.     

PROJETO “ENCONTRO MATINAL : FAROESTE e afins” 05/09/2015 - Jaraguá


Maior evento brasileiro da área de pesquisa científica em odontologia apresenta novidades

Pela primeira vez em Campinas, encontro reúne professores, alunos e pesquisadores entre os dias 4 e 7 de setembro, no Expo Dom Pedro

Campinas recebe, pela primeira vez, a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), maior evento científico de pesquisa em odontologia do Brasil, que será realizada entre os dias 4 e 7 de setembro, no Expo Dom Pedro, anexo ao Parque D. Pedro Shopping. Trata-se da 32ª reunião da entidade que contará com a presença de professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação de diversas universidades brasileiras e internacionais. Serão cerca de 4 mil participantes que apresentarão 3.155 trabalhos científicos em todas as áreas da odontologia. Dados da entidade apontam que o Brasil tem se destacado em nível mundial na área de pesquisa odontológica, sendo classificado como terceiro mais importante país, atrás somente dos Estados Unidos (1º) e Japão (2º) no número de apresentações de trabalhos durante a Reunião Anual da Associação Internacional de Pesquisa em Odontologia.(IADR)

Por conta do aumento no número de profissionais dedicados à pesquisa, a SBPqO mudou o local desta edição, deixando de realizar o encontro em Águas de Lindóia, que sediou as dez últimas edições. “O número de trabalhos aumenta a cada ano e chama a atenção para o estímulo à pesquisa e o interesse crescente pela investigação científica”, diz a presidente da SBPqO, Altair Antoninha Del Bel Cury, que também é professora da faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A cidade de Campinas foi escolhida, principalmente, pela localização estratégica, cercada de rodovias e pelo aeroporto internacional, que recebe voos da maioria das cidades do Brasil, e também por ser um polo no segmento da odontologia por conta das universidades, centros de pesquisa e profissionais altamente especializados.

Entre as novidades e temas apresentados nesta edição do encontro, estão o uso do laser em odontologia em todas as áreas da odontologia (cirurgia, periodontia, implantodontia, cardiologia e odontologia restauradora). “O laser foi uma das áreas de pesquisa que mais cresceu nos últimos anos com o surgimento de vários centros de pesquisa específicos em diferentes universidades brasileiras. Os trabalhos científicos brasileiros na área do laser há anos tem se destacado no mundo”, destaca Carlos Francci, vice-presidente da SBPqO e professor do Departamento de Biomateriais e Biologia Oral da Universidade de São Paulo (USP). Durante os quatros dias de evento, serão oferecidos painéis, cursos, simpósios e seminários sobre tendências e inovações, totalizando 37 apresentações em variadas áreas da odontologia.

A SBPqO é a divisão brasileira da International Association for Dental Research (IADR), dos Estados Unidos. E quem abrirá a reunião deste ano será o norte-americano e diretor-executivo da IADR, Christopher Fox, que estará na Reunião em função do grande destaque da pesquisa brasileira. Este ano, três associadas da SBPqO foram premiadas durante o 93º General Session & Exhibition of the International Association for Dental Research (IADR), realizado em Boston, nos Estados Unidos. Juliana Aparecida Delben conquistou o segundo lugar ( na categoria sênior) na premiação geral do IADR Unilever Hatton Competition & Awards. Isabella da Silva Vieira Marques recebeu o IADR Arthur Frechette Award, prêmio de grande destaque na área de prótese dentária, e Paula Goes foi a vencedora do IADR Joseph Lister Award for New Investigators. Outro fato de destaque foi a concessão, pela IADR, do Título de Membro Honorário da Associação ao Prof. Dr Wandereley Salvador Bagnato, físico da Universidade de São Paulo por pesquisas com lasers com aplicação em Odontologia .

Feira institucional
Além das discussões científicas, haverá também uma exposição em formato de feira institucional de empresas nacionais e multinacionais ligadas à área, que tradicionalmente participam do evento todos os anos. “É sempre uma excelente oportunidade às empresas de contribuir com a pesquisa nacional”, afirma a presidente da SBPqO. Assim como em anos anteriores serão patrocinadores da 32ª Reunião Anual a Colgate-Palmolive, Johnson & Johnson, Oral-B, FGM e Neodent. Entre os expositores estão Regenerate, Brasil Telemedicina, Labordental, Ivoclar, Coltene, Nova DFL, Analitica, DSP, Edelwhite, SDI, Odeme, Dental Cremer, Doctor livros e Biopdi.


A SBPqO
A Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) é a divisão brasileira da Internacional Association for Dental Research (IADR) órgão máximo de pesquisa na área Odontológica Internacional. Desde a sua primeira edição - em 1983 - a Reunião Anual da SBPqO vem mostrando a firmeza do seu propósito: o desenvolvimento e o crescimento da pesquisa odontológica no Brasil em âmbito nacional e internacional. www.sbpqo.org.br .

Mais informações e a programação completa do encontro