sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Craques do passado brilham no Jogo das Estrelas do Indaiatuba Clube

Jogadores dos grandes clubes de São Paulo disputaram duas partidas amistosas no IC
Os ex-jogadores dos quatro grandes clubes do Estado de São Paulo (Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo) e do Guarani de Campinas fizeram bonito no Jogo das Estrelas que o Indaiatuba Clube realizou no sábado, dia 26 de agosto.
Uniformizados com a camisa da Seleção Brasileira Master, os craques do passado disputaram duas partidas contra os times formados por associados do IC e patrocinadores do evento, que se dividiram nas equipes Veteranos e Adultos.
No primeiro jogo quem brilhou foram os atletas mais experientes, como os atacantes Careca e João Paulo, os meias Zenon, Pires, Rosemiro e Ailton Lira, o zagueiro Ronaldão e o goleiro Gilmar, com destaque para o ex-atacante do Guarani João Paulo que marcou três gols e o ex-corintiano Zenon, que encantou o público com seus passes que, invariavelmente deixavam os companheiros na “cara” do gol.
A segunda partida teve como destaque os ex-jogadores que terminaram a carreira entre o início dos anos 2000 até o ano de 2008, como os ex-laterais Vitor e Rogério, o zagueiro Guinei, o volante Ezequiel, o atacante Macedo e o ex-jogadores Fábio Vidal e Nando Grana, conhecidos do público local. O destaque do jogo foi o atacante Macedo, que mostrou a habilidade e agilidade características dos tempos de Santos e São Paulo.
Terminados os dois jogos os associados, convidados e ex-jogadores se dirigiram para o Salão Social do IC onde curtiram a Festa do Chopp, que teve apresentação do cantor Raí e Banda e da Bateria Classe A, que levou muita animação ao público com a presença da Rainha Vanessa Alves.
Segundo o diretor de esportes do Clube, Laudir Parizoto, tanto o Jogo das Estrelas quanto a Festa do Chopp atingiram as expectativas da Diretoria e, principalmente, do público que prestigiou os dois e eventos e elogiou a iniciativa.
FOTOS: Imprensa - IC

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Galleria Shopping recebe exposição “De Volta aos Anos 80”

O Galleria Shopping, em Campinas, recebe de 1º a 30 de setembro a exposição “De Volta aos Anos 80”, uma mostra interativa para relembrar como era a vida na última década antes do boom da tecnologia e informática como conhecemos hoje. A exposição oferecerá fotos, textos e itens que marcaram época, além de proporcionar aos visitantes a oportunidade de interagir com roupas e acessórios, brinquedos, doces e lembranças de acontecimentos históricos.
“Propomos uma deliciosa volta ao passado, por meio de objetos e histórias que irão despertar boas lembranças em quem vivenciou essa época e despertar a curiosidade dos mais jovens”, afirma o gerente geral do shopping, Francisco Finocchiaro.  
Recheada de simbolismos históricos importantes, a década de 80 foi revolucionária em todo o mundo. No Brasil, o fim da ditadura militar permitia ao país uma explosão de liberdades. Ao mesmo tempo, o mundo assistia ao fim da utopia socialista e à vitória capitalista com a queda do muro de Berlim. Pensando nisso, a exposição propõe transformar o Galleria Shopping em um ambiente para recordar a verdadeira década de 80, através de uma exposição interativa com recordações de uma época que revolucionou e lançou tendências usadas e compartilhadas até os dias atuais. 
A exposição contará com seteáreas temáticas:Moda, em que os visitantes poderão relembrar o vestuário sofisticado e ousado da década, além de interagir com roupas e acessórios; Música e Danças, que contará com uma discoteca temática, com músicas em um fone de ouvido individual com Bluetooth, réplicas de roupas de ícones como Madonna, Michael Jackson e Cazuza, além de discos de vinil dos principais cantores e bandas da época; Brinquedos, com a exposição de exemplares de queridinhos como Genius, PlayMobil, PenseBem, entre outros, além de interagir com um jogo Cara a Cara em versão gigante; Fatos e Acontecimentos, com cenas marcantes da década no Brasil e no mundo, como a queda do Muro de Berlin, Rock in Rio, entre outros; Esportes, com homenagens e peças de roupas/itens de astros de diversas modalidades, desde Maguila até Zico;Tecnologia e Games, com exemplares de VHS, Polaroid, Vitrola, Atari, secretárias eletrônicas e Walkmans; e Doces, para aguçar o paladar com lembranças como  Zambinos, pirulitos do Zorro, guarda-chuva de chocolate, balas Icekiss, entre outros. 
A exposição poderá ser visitada gratuitamenteno primeiro piso do Galleria Shopping, em frente ao Café Malabarista, de domingo a sexta-feira das 12h às 20h e aos sábados das 12h às 22h.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A Mais Bela Rainha de Rodeio do Estado de SP

Quer representar Indaiatuba no concurso que elege a mais bela rainha de São Paulo?: Inscreva-se gratuitamente no site rainharodeiobrasil.com.br

CORPORAÇÃO MUSICAL VILLA LOBOS SE APRESENTA GRATUITAMENTE NO CIAEI

Concerto Um Toque de Clássicos 3 acontece no sábado (2) às 20h
A Corporação Musical Villa Lobos, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, traz para a população o espetáculo “Um Toque de Clássicos 3” no sábado (2) a partir das 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. Com regência de Samuel Nascimento de Lima e acompanhamento de 45 músicos a Corporação apresenta um repertório que privilegia compositores clássicos, como Joahn Sebastian Bach, e autores contemporâneos, como Leonard Bernstein. Para este concerto, a entrada é gratuita. Informações (19) 3894-1867.
A Corporação Musical Villa-Lobos é um tradicional agrupamento musical que vem experimentando, nos últimos anos, uma progressiva melhoria técnica com o aprimoramento que confere à Corporação um status de orquestra de sopros e, por isso, vem sendo anunciada como Banda Sinfônica Villa-Lobos.
O Repertório
Para a terceira edição de Um Toque de Clássicos, o maestro Samuel Nascimento de Lima ensaiou o seguinte repertório:
- Abertura de Os Mestres Cantores de Nuremberg- Ópera de Richard Wagner que teve sua primeira apresentação em 1868. Essa é uma das óperas mais populares de seu repertório e uma das mais interpretadas atualmente, usualmente durando quatro horas e meia (quando encenada por completo!). 
-Jazz Suite Nº 2 – De Dmitri Shostakovich. Está quase valsa foi composta em 1938 para a State Jazz Orchestra, de Victor Knushevitsky e estreada a 28 de Novembro de 1938 na rádio de Moscou. O original perdeu-se durante a Segunda Guerra Mundial, mas a versão de piano foi redescoberta em 1999 por Manashir Yakubov. Os três movimentos da suíte foram posteriormente reconstruídos e orquestrados, por Gerard McBurney, no ano 2000. 
-Rondó Festivo- de Joseph Compello.  Joseph Campello foi professor de música no Conservatório Peabody e naTawson University, na Pensilvânia. Suas composições sempre se dirigiam a seus estudantes, mas nem por isso são conhecidas por sua didática e sim pela sua expressividade enquanto música para grupos de instrumentos de sopro. Atualmente, Compello não dá mais aulas e continua compondo, fazendo música da melhor qualidade. 
-Blue Rondó a La Turk- de Dave Brubeck. Aparentemente, esta peça gravada originalmente pelo The Dave Brubeck Quartet, não se encaixa num concerto de música clássica, mas a intenção deste Um Toque de Clássicos é a de mostrar ao público peças que são clássicos em seu gênero. E nada mais clássico do que está criação jazzística de Brubeck, pianista eternizado pela composição de Take Five.
-Contrapunctus IX - A Arte da Fuga – de Johann Sebastian Bach. Também identificada pela sigla BWV 1080, é uma peça inacabada de Bach. A composição da obra provavelmente se iniciou em 1742A Arte da Fuga se situa entre os pontos mais altos a que chegou a música européia devido à complexidade única de sua forma e estrutura.
-Overture Jubiloso- de Frank William Erickson. Este compositor norte-americano é muito prestigiado entre os regentes de banda sinfônica por que escrevia arranjos que valorizavam o conjunto dos instrumentos. Frank era trompetista, arranjador, maestro e compositor e escreveu este Jubiloso em 1978.
- Marcha Húngara, de A Danação de Fausto- de Hector Berlioz. Apesar de ser pouco encenada, esta ópera que Berlioz chamava de “lenda dramática” é bastante encontrada em repertórios de bandas sinfônicas porque explora com muita dinâmica as possibilidades sonoras dos mais variados instrumentos de sopro. Sua estréia mundial aconteceu no teatro Opera Comique de Paris em dezembro de 1846.
 -A Sétima Noite de Julho- de Itaru Sakai. No Japão, o dia 7 de julho é um feriado conhecido como tanabata, celebrado com muitas festividades pelo país inteiro. Esse feriado é inspirado pela lenda de um casal de apaixonados que, separados pela Via Láctea, só pode se encontrar uma vez ao ano. Esta composição pretende ser a interpretação musical dessa história romântica.
- Slava- A Political Overture- de Leonard Bernstein.  Esta pequena peça orquestral foi composta para os concertos inaugurais de Mstislav Rostropovich à frente da Orquestra Sionfônica Nacional em 1977. Os amigos chamavam Rostropovich de Slava, um diminutivo de Mstislav.  O nome Slava é gritado pelos músicos quase ao final e isso consta da partitura de Bernstein. 
-Dança Festiva- Trecho da Ópera Fausto, de Charles Gounod.  Este compositor francês é sempre lembrado por sua Ave Maria, mas sua ópera Fausto lhe deu grande notoriedade à época de sua estreia. Até hoje essa ópera é encenada nos grandes teatros do mundo. Esta peça que a Villa-Lobos vai apresentar traz a música de um balé que existe na trama musicada por Gounod.

FOTO: ELIANDRO FIGUEIRA – RIC/PMI

Circo dos Sonhos estreia em São Paulo

Alakazan

̈A Fábrica Mágica ̈

Senhoras e senhores, preparem-se para uma grande viagem ao divertido universo de magia e fantasia do Circo dos Sonhos. No próximo dia 07 estreia o espetáculo Alakazan - A Fábrica Mágica, que traz à cena música, teatro, dança e circo. O espetáculo acontece na lona montada no Extra Morumbi até o dia 15 de outubro, com sessões de terça a domingo.

Dirigido por Rosana Jardim, o espetáculo conta com performances de grande impacto e números circenses de báscula, contorção, rola, malabares, monociclo, equilíbrio no arame, tecido aéreo, faixa e muita palhaçada. Alakazan - A Fábrica Mágica traz à cena o duelo entre os personagens Alan e Kazani, que disputam a atenção da pequena Ly, a já conhecida menininha do Circo dos Sonhos. Ly é uma criança curiosa, que toca e fotografa tudo ao seu redor. Em uma visita à Biblioteca, ela é surpreendida por Alan, que surge como num passe de mágica e lhe entrega um livro especial, retirando o tablet de suas mãos. Encantada pelo livro, ela pede que ele leia a história, mas quando ele inicia, é interrompido por um som de sinos. Quando os dois procuram de onde vem tal som, surge Kazani, que transporta todos para a Fábrica Mágica, um universo fantástico onde tudo é possível. 

A cada badalar do sino e movimento das engrenagens, Ly é transportada para outro universo com novas atrações, sempre acompanhada pelo seu amigo Alan. Kazani não gosta da interação entre Alan e Ly e compete por sua atenção. Essa disputa irá seguir e se fortalecer até o ultimo ato, onde ocorre o confronto final, quando Ly conseguirá transmitir aos dois o poder da amizade e união, mostrando que é possível compartilharem suas habilidades, assim como os livros e os tablets, que compartilham seus conhecimentos com seus leitores. 
Elenco: Trupe Circo dos Sonhos
Direção Geral: Rosana Jardim
Direção Artística: Wander Rabelo
Produção Executiva: Luiz Jardim e Rody Jardim
Gerente de Produção: Andreza Nalini e Asdrubal Savioli
Produção Musical: Ricardo Fabio
Coreografias: Marcello Ramos
Maquiagem: Dark
Figurinos: Andreza Nalini e Rosana Jardim
Cenografia: Wander Rabelo e Wilson Melo
Ilustrações: Ment Ativa
Fotos: Renan Senra
Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação

Onde: Extra Morumbi - Avenida das Nações Unidas, 16741 - Santo Amaro - São Paulo
Quando: Estreia prevista para 07 de setembro, com sessões às 16h, 18h e 20h 
Temporada: Apresentações de Terça a Sexta - 20h // Sábado, Domingos e Feriados - 16h, 18h e 20h
Ingressos: 
Terça a sexta: (exceto feriado)
Central Inteira: R$50,00
Central Meia: R$25,00
Lateral Inteira: R$30,00
Lateral Meia: R$15,00

- Sábados, domingos e Feriados
Central Inteira: R$60,00
Central Meia: R$30,00
Lateral Inteira: R$40,00
Lateral Meia: R$20,00

* Meia-entrada: Crianças de 02 a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos.
* Vendas: No local a partir de 06/09 e antecipadas www.tudus.com.br

* Preços promocionais no site tudus.com.br de terça, quarta e quinta (exceto feriado)

Duração: 01h30
Informações: www.circodossonhos.com ou 11 2076-0087/11 99777-7177

Chá Beneficente da VOLACC

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Expo Gaúcha do Brasil pela primeira vez em Campinas

Matéria do Jornal Local
Chimarrão: bebida típica da região sul do Brasil.
Começa no próximo dia 01 de Setembro, a partir das 16h,  a 1ª Expo Gaúcha  de Campinas. A  maior Feira Gaúcha do Brasil pela primeira vez em Campinas. O evento acontece de 01 a 10 de Setembro, no Bonvenon Eventos, Avenida Lix da Cunha,103, Vila Industrial.
No primeiro dia do evento a Feira abre oficialmente às 16h. Sábados e Domingos  das 12h ás 23h. E de segunda a sexta sempre das 16h ás 23h.
O evento conta com 60 expositores, reunindo comerciantes de produtos já tradicionais como queijos, vinhos, salames, erva-mate, e ainda traz novidades em moda couro, Festival de Cucas,  artesanato e decorações. Além das atrações culturais com as apresentações de danças típicas com grupo  gaúcho.
A feira conta com Casa do Gaúcho  e a tradicional Roda de Chimarrão, onde os visitantes poderão degustar, aprender a fazer um legitimo mate e entender um pouco mais sobre esta bebida típica dos gaúchos.
Os visitantes da Expo Gaucha , poderá tirar gratuitamente uma foto com trajes típicos no estúdio temático gaúcho que será montado durante o evento e compartilhar com os amigos através das redes sociais.
1ª Expo Gaucha de Campinas
 De: 01 a 10 de Setembro
Local:   Bonvenon Eventos
Endereço: Av.Lix da Cunha, 103- Vila Industrial- Campinas
Telefone:(19)3025-7875
Hora: segunda a sexta-feira, das 16h às 23h / sábados e domingos, das 12h às 23h
Valor do ingresso R$ 6
Menores de 10 anos não pagam 
Informações:
Informações: www.expogaucha.com.br
Facebook: Expo Gaucha Campinas
Instagram: expogauchacampinas

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 31 de Agosto a 06 de Setembro de 2017.

TOPÁZIO CINEMAS INDAIATUBA De 31 de agosto a 6 de setembro de 2017
....................... PROMOÇÕES SEGUNDA E TERÇA “TOP” ........................
SEGUNDA NO SHOPPING JARAGUÁ E TERÇA NO POLO SHOPPING INGRESSO ÚNICO PROMOCIONAL POR APENAS:
R$ 9,00 NOS FILMES CONVENCIONAIS / R$ 11,00 NOS FILMES 3D
Esta promoção acontece todas as segundas no Jaraguá e terças no Polo Shopping (exceto feriados)
Não cumulativa com outros descontos ou benefícios já concedidos por lei ou pelo Topázio Cinemas. Promoção se encerra no dia 14/nov.
********************************************************************************
EMOJI - O FILME
Lançamento - Animação - Classificação livre - 92 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá*
Sessão especial na Terça (5): 19h35
DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (31), Sexta (1o), Segunda (4) e Quarta (6): 15h20 / 19h35 Sábado (2) e Domingo (3): 14h40 / 19h35
Terça (5): somente 15h20
Polo Shopping
Quinta (31), Sexta (1o), Segunda (4), Terça (5) e Quarta (6): 17h30 Sábado (2) e Domingo (3): 13h45 / 17h30
3D - DUBLADO
Shopping Jaraguá
Somente Sábado (2) e Domingo (3): 17h00 Polo Shopping
Quinta (31) a Quarta (6): 15h05 / 20h10 .......................................................................................................................................................................................
ATÔMICA
Lançamento - Ação - Classificação 16 anos - 115 minutos LEGENDADO
Polo Shopping
Quinta (31) a Quarta (6): 16h15 / 21h30
DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (31), Sexta (1o), Segunda (4), Terça (5) e Quarta (6): 18h55 Sábado (2) e Domingo (3): 14h15 / 18h55
.......................................................................................................................................................................................
DUPLA EXPLOSIVA
Lançamento - Ação - Classificação 14 anos - 119 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (31) a Quarta (6): 19h05
DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (31) a Quarta (6): 16h30 / 21h35 .......................................................................................................................................................................................
POESIA SEM FIM
Sessão do Cineclube Indaiatuba* - Drama / Biografia - Classificação 16 anos - 128 minutos
LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Sábado (2): 14h00
*Atenção: para o Cineclube os ingressos tem preço de R$ 12,00 para o público em geral
Maiores de 60 anos pagam ingresso promocional R$ 6,00
.......................................................................................................................................................................................
A TORRE NEGRA
2a semana - Aventura / Ação - Classificação 12 anos - 95 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá*
Quinta (31) a Segunda (4) e na Quarta (6): 21h15
*Excepcionalmente na terça, dia 5, este filme não será exibido no Jaraguá.
Polo Shopping
Quinta (31) a Quarta (6): 18h35
DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (31) a Quarta (6): 15h50 / 20h45
.......................................................................................................................................................................................
BINGO - O REI DAS MANHÃS
2a semana - Drama - Classificação 16 anos - 111 minutos NACIONAL
Polo Shopping
Quinta (31) a Terça (5): 15h30 / 21h10 Quarta (6): 14h00 (Cinematerna) / 18h20
.......................................................................................................................................................................................
O CASTELO DE VIDRO *
2a semana - Drama - Classificação 14 anos - 127 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (31) a Domingo (3) e na Quarta (6): 18h35
DUBLADO
Shopping Jaraguá
Somente na Segunda (4): 18h35
*Excepcionalmente na terça, dia 5, não haverá exibição deste filme
.......................................................................................................................................................................................
ANNABELLE 2 - A CRIAÇÃO DO MAL
3a semana - Suspense / Terror - Classificação 14 anos - 108 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá*
Quinta (31) a Domingo (3), Terça (5) e Quarta (6): 21h50 *Segunda, dia 4, não será exibida a versão legendada no Jaraguá.
DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (31) a Domingo (3), Terça (5) e Quarta (6): 16h00 Segunda (4): 16h00 / 21h50
Polo Shopping
Quinta (31) a Quarta (6): 16h50 / 19h20 / 21h55
.......................................................................................................................................................................................
JOÃO - O MAESTRO
3a semana - Drama - Classificação 14 anos - 115 minutos NACIONAL
Shopping Jaraguá
Quinta (31) a Quarta (6): 17h30 / 20h10
.......................................................................................................................................................................................
PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA *
5a semana - Ação - Classificação 14 anos - 140 minutos DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (31) a Terça (5): 18h10
*Este filme será exibido somente até terça, dia 5
.......................................................................................................................................................................................
POLÍCIA FEDERAL - A LEI É PARA TODOS *
Pré-estreia - Thriller de Ação - Classificação 12 anos - 115 minutos NACIONAL
Polo Shopping
Quarta (6): 15h30 / 21h10
*À partir de quinta, dia 7, em todas as sessões do dia
....................................................................................................................................................................................... .......................................................................................................................................................................................
TABELA DE PREÇOS DOS INGRESSOS
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00
Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50
Preço dos ingressos - filmes 3D - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 21,00 / Meia R$ 10,50 Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 *********************************************************************************************************
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Terças (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,59
Preço dos ingressos - filmes 3D - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados o dia todo: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50
Terças (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 

Jogo das Estrelas/Festa do Chopp que o Indaiatuba Clube realizou no sábado, dia 26 de agosto.

No Sábado dia 26/08, o Indaiatuba Clube realizou o aguardado Jogo das Estrela, juntamente com a Festa do Chopp. O jogo, contou com a presença de estrelas do futebol, como: Careca e Ronaldão (ambos ex-São Paulo), Zenon, Rogério, Guinei e Ezequiel (ex-Corinthians), Gilmar e Pires (ex-Palmeiras), Macedo e Ailton Lira (ex-Santos), João Paulo (ex-Guarani) e Vitor (ex-Real Madrid), tudo foi um sucesso total, Parabéns ao IC por mais esta Festa linda.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Você sabia? Sete curiosidades sobre a famosa cebola gigante do Outback

A cebola dourada Bloomin’ Onion® do Outback Steakhouse arrasta apaixonados por todo o mundo. Com quase 30 anos de existência, é a opção mais pedida do cardápio do restaurante. 
Confira sete curiosidades sobre esse tradicional aperitivo da rede:

1 - a Bloomin’Onion® é um ícone do Outback há mais de duas décadas, desde sua inauguração em 1988 nos EUA. A receita chegou ao Brasil juntamente com o restaurante em 1997 e segue sua receita original até hoje;
2 – a cebola fica imersa em água e gelo por volta de 4 horas para que as pétalas se abram;
3 - o instrumento usado para cortar as cebolas se chama Glória, que significa agradecer em latim. Antigamente, o corte era feito manualmente usando uma faca e quando a nova ferramenta chegou aos restaurantes, os outbackers – como são chamados os colaboradores - consideraram que a rapidez para cortar o aperitivo era uma glória. Atualmente, o corte de cada Bloomin’Onion é feito em 1 minuto;
4 - a cebola gigante do Outback tem o formato inspirado na flor australiana Waratah que geralmente tem cores avermelhadas, cerca de 10cm de diâmetro e floresce na Austrália nos meses de setembro e novembro. Bloom significa florescer;
5 - a produção desse aperitivo acontece tanto em território nacional quanto em outros países. Brasil, Estados Unidos, Espanha, China e Chile são regiões propícias a este cultivo;
6 - o famosos molho que acompanha a cebola se chama Bloom. Ele é feito de raízes fortes e a receita é uma exclusividade do Outback;
7 - Há 14 anos é realizado o Bloomin’ Day, dia especial em que a venda líquida da cebola gigante Bloomin’Onion é revertida para as atividades de uma instituição. No Brasil, o evento solidário está em sua 12ª edição. Em 2017, a ação ocorrerá em outubro.

Jogo Guerra dos Tronos chega às lojas resgatando personagens icônicos

A sétima temporada de “Game of Thrones” trouxe a emocionante reunião dos membros sobreviventes da família Stark, após um longo e dramático período de mortes e batalhas. Para quem já está com saudades das tramas de Westeros, a Galápagos Jogos, líder no segmento de jogos de tabuleiro no Brasil, lança “Game of Thrones – O Trono de Ferro”, um jogo com cartas e tabuleiro, repleto de intriga e traição, inspirado na aclamada série da HBO que coloca personagens icônicos frente a frente.
 Os jogadores negociam, blefam e ameaçam uns aos outros da maneira que puderem para derrotar seus inimigos e reivindicar o prêmio supremo: O Trono de Ferro. Ideal para desafiar os amigos com intrigas típicas de Mindinho, o jogo se passa logo após a morte do rei Robert Baratheon, no meio da primeira temporada, e evoca muitas das traições que originaram a famosa lista de vinganças de Arya Stark, que continua até a atual temporada. Com capacidade de três a cinco jogadores, o jogo permite que cada pessoa controle uma das grandes Casas de Westeros (Stark, Lannister, Baratheon, Targaryen e Tyrell).
 Já disponível em lojas parceiras, o produto chega ao e-commerce da Galápagos e lojas de todo o país oficialmente a partir de 28/08, tem preço sugerido de R$ 219,90 e contém 100 marcadores de poder de plástico, 1 livro de regras, 25 fichas de influência, 25 planilhas de líder, 18 cartas de evento, 125 Cartas de Casa, 5 cartelas de influência e 25 fichas de personagem. 
“A série Game of Thrones superou barreiras e conquistou uma audiência ampla, incluindo pessoas que não se identificavam antes com o tema da fantasia medieval. Acreditamos que levar esse universo para o jogo de tabuleiro também ajuda a introduzir mais gente no mundo dos jogos de tabuleiro. Basta uma partida para se envolver nas negociações, blefes e ameaças que tornam o Guerra dos Tronos uma trama irresistível para diferentes públicos”, afirma Yuri Fang, CEO da Galápagos Jogos.

Galápagos Jogos Estabelecida em 2009, a Galápagos Jogos é a principal editora brasileira focada no mercado de jogos analógicos modernos, responsável por trazer ao público nacional títulos premiados como ZombicideDixitTicket to rideSeven Wonders e outros. Conheça o portfólio completo em: www.galapagosjogos.com.br

PROJETO "ENCONTRO MATINAL: FAROESTE e afins"

TOPÁZIO CINEMAS - SHOPPING JARAGUÁ
PROJETO "ENCONTRO MATINAL: FAROESTE e afins"
                   Edição nº28

Dia 02 de Setembro de 2017 - Sábado - às 9:30 horas
“RIO VERMELHO” (Red River) – 1948
Originalmente produzido em branco e preto

Elenco: John Wayne – Montgomery Clift – Joanne Dru – Walter Brennan – John Ireland
Produção e Direção: Howard Hawks
Uma odisseia do oeste indicada a 2 “Oscars”. 
A história da primeira condução de gado do sul do Texas até o Kansas.
Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível que será doado à ORGANIZAÇÃO ASSISTENCIAL “BOLHA DE SABÃO” (proteção social básica – serviço de convivência e fortalecimento de vínculos).

domingo, 27 de agosto de 2017

34ª Noite do Queijo e Vinho da AEAI

A AEAI, realizou na noite do dia 26/08, a sua 34ª edição da Noite do Queijo e Vinho,. Esta noite que já é tradição, foi realizada no Salão Social do Clube 9 de Julho, com animação da Banda Medley, que este está comemorando os seus 15 aninhos; e o Buffet foi do"Mestria Cuisine Buffet". Organização nas mãos da querida e incansável Denise. Parabéns ao Presidente da AEAI, Luiz Roberto Fruet e a sua esposa Irene Scaravelli Fruet.