quinta-feira, 29 de abril de 2021

Lojas do Iguatemi Campinas e Galleria Shopping oferecem opções de presentes para mães de todos os estilos

Dia das Mães se aproximando e com ele a pergunta: o que eu vou dar de presente para a minha mãe? O Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping têm as dicas certas para agradar todas as mamães. São sugestões de presentes para tornar a data mais calorosa, com opções das mais variadas faixas de preços. 

Para tornar a experiência ainda mais especial, os empreendimentos iniciaram no dia 28 de abril a tradicional promoção Compre e Ganhe, que irá presentear os clientes com um brinde exclusivo da L´occitane au Brésil. Até 9 de maio, os visitantes que fizerem compras a partir de R$ 400,00 nos dois empreendimentos poderão trocar suas notas fiscais por um Sabonete Líquido Água de Coco, embalagem de 500 ml.

Seja qual for a escolha, o que vale mesmo é que ela seja feita com carinho. Confira algumas dicas:

Iguatemi Campinas

Para as mães despojadas e chiques, a Vix oferece lindas modelagens e estampas exclusivas. Entre as sugestões de presentes para o Dia das Mães, estão os vestidos de vários comprimentos como o Monet Winnie long dress (R$ 1.398,00), o Bay Malti midi dress (R$ 998,00) e o Coral Thami Chemise (R$ 1.098,00).

Para as mamães passarem noites confortáveis e sem perder o estilo, na Intimissimi é possível encontrar lindas peças para montar aquele conjunto especial com robe (R$ 279,00), blusa (R$ 219,00) e calça (R$ 179,00) ou conjunto de calça (R$ 159,00) e blusa (R$ 179,00).

A Fillity reúne peças atemporais e de qualidade, como o Vestido Tilly Color Cashmere (R$ 1.586,00). Outra opção que faz sucesso são os kimonos, como o Kimono Pesponto Cinto Trançado (R$ 898,00). A sugestão é montar um look completo com Kimono (R$ 686,00), calça preta (R$ 786,00) e tricô preto manga longa (R$ 586,00).

Na Mob é possível encontrar peças cheias de atitude como a Jaqueta Bomber (R$ 509,00), calça reta (R$ 389,00) e chemise sarja amarração (R$ 498,00) para as mães em dia com a moda.


Se o assunto é autocuidado, na Natura as opções de presentes para o Dia das Mães são muitas e ainda é possível encontrar descontos bem vantajosos. Entre eles estão os kits presente Luna Clássico de (R$ 203,60 por R$ 144,90), Sève Lírios e Amêndoas  (R$ 146,20 por R$ 94,90), Todo Dia Uva Rosa e Romã (R$ 50,80 por R$ 42,90) e Todo Dia Macadâmia (R$ 33,80 por R$ 29,90).


Para os filhos que desejam aquele presente que fica eternizado, a Vivara, com unidades no Iguatemi Campinas e no Galleria Shopping, está com a Coleção Vivara V, que  traduz as cores e o ícone da marca de maneira autêntica e sofisticada, com brincos, pulseiras e anéis para um visual refinado. Outra dica é a Coleção Vivara Pérola, que usa pérola, ouro amarelo e diamantes, em joias que criam composições iluminadas, como o Anel Ouro Amarelo Pérola e Diamantes (R$ 3.590,00), Pingente Ouro Amarelo Pérola e Diamantes (R$ 2.650,00) e o Piercing Ouro Amarelo e Diamantes (R$ 2.590,00).

Galleria Shopping

Neste ano, a ação de Dia das Mães do O Boticário convida os clientes a fazerem uma homenagem às mães que lutam contra a pandemia. Basta mandar uma foto de uma mãe que está na linha de frente, usando a #MãesQueCuidam e marcar @oBoticario no feed. Além disso, a loja oferece diversas opções de presentes para esse dia especial, como os kits: Kit Elysée - Eau de Parfum 50ml + Shower Gel Corporal 100ml + Creme de Mãos 50g (R$ 269,90), Kit Lily - Eau de Parfum 75ml + Creme Acetinado 250g + Creme de Mãos 50g (R$ 304,90) e Kit Glamour - Desodorante Colônia 75ml + Creme Corporal 200ml + Creme de Mãos 50g (R$ 184,90)


A Granado preparou sugestões especiais, como a fibralata, recheada com produtos clássicos e acabamento premium, ideal para presentear as mamães em duas versões, a Fibralata Aurora (R$ 195,00) e a Fibralata Tropical Lavanda (R$ 115,00). Outra sugestão é a linha Lírio. A Colônia Lírio 300ml (R$ 159,50) é uma fragrância de delicadeza contemporânea, leve e elegante, ideal para aquela mãe que deseja se sentir perfumada, mas sem exageros.


Para a coleção de Dia das Mães, a inspiração da Anacapri foi sobre o espelho que são nossas mães, uma homenagem àquelas que demonstraram a vida toda o verdadeiro significado do amor. A coleção tem uma aba especial no site da marca, exclusiva para a data. Algumas opções são o Tênis Onça Multicolorido Alê (R$ 189,90), Rasteira Onça Alice (R$ 139,90) e Crossbody Onça Média (R$ 189,90).

Souq preparou uma seleção especial de peças incríveis para inspirar os filhos. Entre as sugestões de presentes estão o Vestido Dali New Tirsa (R$ 639,20), Vestido Melissa (R$ 639,20) e Vestido Suri ( R$ 799,20).

Para as mamães apaixonadas por chocolate, a Kopenhagen conta com uma deliciosa seleção de tabletes com diversos sabores de chocolate branco, ao leite e amargo. Algumas opções especiais para o Dia das Mães são a Rosa ao Leite 150g (R$ 59,90), a Seleção Tabletes 200g (R$ 59,90) e a Caixa Bombons Elegance 290g (R$149,50).

Outra boa dica é conferir os itens artesanais e exclusivos disponíveis na Casa 73 do Galleria Shopping, como a Bolsa Messenger (R$ 179,00) e o Vestido Juliana (R$ 199,00). Para este Dia das Mães, além das vendas presenciais, a loja irá promover uma Feira Colaborativa on-line, de 29 de abril a 2 de maio. Serão mais de 3 mil produtos de diferentes marcas autorais, com  peças únicas, exclusivas e criativas pensadas com carinho pelos expositores e que as mamães adoram.

Os produtos poderão ser escolhidos por meio de um catálogo de produtos disponível no WhatsApp, nas páginas da feira no Instagram, no Facebook e no site. Para saber mais, basta acessar www.casa73.com.br. A retirada ou entrega das peças acontecerá na semana que antecede o dia das mães, com hora marcada.

Polo Shopping Indaiatuba anuncia novo horário de funcionamento

Atendendo às novas determinações dos Governos Estadual e Municipal, o Polo Shopping Indaiatuba ampliará seus horários de atendimento nos próximos dias, mantendo os mesmo protocolos de prevenção da Fase de Transição. Nos dias 29 e 30 de abril, o Shopping estará aberto de 12h às 20h e de 1º a 9 de maio, o funcionamento será de 10h às 20h de segunda a sábado e de 11h às 20h nos domingos e feriados. 

Lojas e Quiosques

Todas as lojas e quiosques funcionam de 12h às 20h nos dias 29 e 30 de abril. De 1º a 9 de maio, o funcionamento será de 10h às 20h de segunda a sábado e de 14h às 20h nos domingos e no feriado do Dia do Trabalhador, sendo que a abertura é facultativa no período de 11h às 14h nos domingos e no feriado. 


Alimentação e Lazer

Lojas de alimentação e lazer funcionam de 12h às 20h nos dias 29 e 30 de abril e depois de 11h às 20h entre os dias 1 e 9 de maio, inclusive domingos e no feriado do Dia do Trabalhador. No momento, está permitido o consumo de alimentos no Shopping e os serviços delivery drive thru também continuam à disposição dos clientes. 


Prevenção e segurança

Para preservar o bem-estar e a saúde de clientes, lojistas e colaboradores, todos os cuidados serão mantidos, como o uso obrigatório de máscaras e a medição da temperatura corporal na entrada do estabelecimento. A limpeza do ambiente continua reforçada e o fluxo de visitantes continua controlado com base nas áreas de circulação do Shopping e das lojas. 


As novas regras ficam em vigor até o próximo pronunciamento do Governo Estadual e podem sofrer alterações a qualquer momento. O Polo Shopping reforça que o monitoramento do atual cenário permanece constante e alinhado às autoridades, sempre em busca das melhores decisões.


Horário de funcionamento 29 e 30 de abril:


  • Lojas e quiosques: As lojas e quiosques funcionam das 12h às 20h.
  • Alimentação e lazer: O setores de alimentação e lazer funcionam das 12h às 20h.

 

Horário de funcionamento de 01 a 09 de maio:


  • Lojas e quiosques: As lojas e quiosques funcionarão de segunda à sábado das 10h às 20h, já aos domingos e no feriado de Dia do Trabalhador das 14h às 20h, com abertura facultativa das 11h às 14h.
  • Alimentação e lazer: funcionam todos os dias das 11h às 20h, inclusive no feriado de 1 de maio.

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Vila Paraíso e Padoca do Vila desenvolvem atividades recreativas com foco na educação ambiental ao ar livre

O isolamento social deflagrado pela pandemia impactou o cotidiano de adultos e, principalmente, das crianças, que de uma hora para outra foram obrigadas a privar-se do convívio com os amiguinhos e a ficar trancada em casa por mais de um ano. Aos poucos, com todo cuidado e prevenção, elas começam a sair do rigoroso isolamento. E pensando nesta nova etapa, o Restaurante Vila Paraíso e a Padoca do Vila, em parceria com a empresa de recreação Licere, desenvolveram um programa de educação ambiental recheado de atividades recreativas ao ar livre, em uma área com mais de 6.000 m2, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.

O programa de recreação é oferecido a crianças de 4 a 12 anos, sempre aos sábados e domingos, no espaço Bambuzal, localizado em uma Área de Proteção Ambiental (APA) do próprio complexo gastronômico. O espaço é cercado de muito verde e de lagos, permitindo o contato direto com a natureza, ideal para os dias atuais.

Os programas são divididos por faixas etárias: de 4 a 7 anos e de 8 a 12 anos, com diversas atividades lúdicas e grupos fechados de participantes. Também são oferecidas duas programações distintas. Uma para quem participa dos piqueniques da Padoca, com duas horas de duração (das 10 às 12h), e outra na hora do almoço do Restaurante Vila Paraíso, das 12h30 às 17h. 

“A proposta desse projeto, diferente das recreações existentes anteriormente, é oferecer uma educação ambiental para as crianças, aproveitando todos os elementos da natureza presentes no espaço, através de atividades recreativas, com interação dos participantes, estimulando o aprendizado e a socialização”, explica Júlia Zanetti, à frente do novo projeto.

No programa disponibilizado durante o piquenique as crianças participam de atividades como quebra cabeça gigante, jogo da memória gigante e oficina de pião, com temáticas relacionadas ao meio ambiente e que variam semanalmente. O valor é a partir de R$ 35 por criança no piquenique.

Já para os pais que frequentam o Restaurante e desejam curtir o almoço e ao mesmo tempo contar com espaço e atividades para os filhos, foi criado um pacote diferenciado, no valor de R$ 50,00, sempre aos sábados e domingos, com brincadeiras, passeios por trilhas e lagos, com acompanhamento de equipes do Vila Educa e a Licere. As atividades incluem Detetive da Natureza, Oficina de Pião, Quebra Cabeça, Jogo da Memória, Queimada Russa e Camuflagem, com temáticas relacionadas ao meio ambiente e que variam semanalmente.

Para quem não quiser participar das atividades, o Restaurante Vila Paraíso conta com uma área infantil em meio à natureza, com brinquedos lúdicos.

A gerente de Marketing do grupo que administra o Restaurante Vila Paraíso e Padocas, Fernanda Barreira, acredita muito na proposta do projeto e diz que futuramente teremos clube de férias nesta área.

terça-feira, 27 de abril de 2021

Polo Shopping Indaiatuba completa 10 anos de atividades e celebra conquistas

O Polo Shopping Indaiatuba completa 10 anos no dia 28 de abril de 2021. Planejado para atender moradores de Indaiatuba e cidades vizinhas, o centro comercial tem uma história marcada por aprendizados e conquistas. Mesmo com o desafio de se consolidar em uma área bastante concorrida do ponto de vista comercial, o Polo Shopping desenvolveu um intenso trabalho para conquistar o público ao longo dos anos e se consolidar como uma referência regional em lojas, alimentação, serviços e entretenimento.


Uma década marcada por crescimento

Completando uma década de funcionamento, o Polo Shopping avalia positivamente as conquistas do empreendimento. Entre os anos de 2018 e 2019, principalmente, o Shopping vivenciou um crescimento expressivo no fluxo de clientes e volume de vendas, que resultou em novos investimentos e aquisições de lojas importantes. Num período de dois anos, o Shopping recebeu R$ 33,7 milhões de investimento das novas marcas que chegaram ao empreendimento, entre as quais destacam-se Petz, Havan, KFC, Polo Wear e Clínica da Cidade. Foi quando o centro comercial teve sua primeira expansão, passando de 30 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) para 36 mil m², transformando-se no maior Shopping da região de Indaiatuba, Salto e Itu.



Inauguração da loja Havan em abril de 2019 (Divulgação Havan)

“Essa foi uma enorme conquista para o Polo Shopping. Foram anos prósperos em que colhemos frutos do nosso intenso trabalho desde a inauguração, focado em compreender nosso perfil de consumidores para que pudéssemos oferecer um mix de lojas e marcas que atendessem às necessidades da região”, ressalta Andrea Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.


Entretenimento, a grande marca do Polo Shopping Indaiatuba

A história do Polo Shopping Indaiatuba é marcada por grandes eventos, atrações que transformam e enriquecem a experiência do cliente ao visitar o empreendimento. Entre as ações mais marcantes nesses 10 anos, podemos destacar os diversos shows, com artistas de projeção nacional, como Luiza Possi, Luciana Melo, Paula Lima e Família Lima, além de atrações especiais como o Coral Mozart, que trouxe o estilo dos corais gospel americanos para o Natal do Polo Shopping, e diversos shows covers que reuniam milhares de pessoas em uma única apresentação.

Luiza Possi no Dia das Mães do Polo Shopping Indaiatuba (Divulgação Polo Shopping Indaiatuba)

As apresentações de Patinação Artística, nos primeiros anos do Shopping, assim como as apresentações de personagens infantis, como Looney Tunes, Galinha Pintadinha, Bob Zoom e Turma da Mônica, também foram eventos de muito sucesso, que atraíram multidões ao Shopping. As exposições Mundo Jurássico e Xperience também se destacaram na programação, trazendo conhecimento e entretenimento para as famílias. Mais recentemente, a Roda Gigante Encantada trouxe diversão para os frequentadores do Shopping mesmo durante a pandemia, de forma segura a responsável.

Roda Encantada no estacionamento do Polo Shopping (Divulgação Polo Shopping Indaiatuba)

Feiras, festivais gastronômicos e desfiles de moda, assim como muita recreação e atividades para as crianças, sempre movimentaram o calendário do Polo, em diferentes períodos do ano. Atendendo diferentes perfis e faixas etárias de consumidores, o Polo Shopping sempre contribuiu para democratizar o acesso à cultura e ao lazer na região, com entretenimento de qualidade para toda a família.

 Com a pandemia e a necessidade do distanciamento social, o Polo Shopping rapidamente se adequou ao cenário e trouxe ao público um calendário com atividades adaptadas e seguras, através do uso da criatividade e da tecnologia. Foi assim que o Polo Shopping trouxe aos clientes projetos como o Cine Movie Car, cinema a céu aberto, o Papai Noel animatrônico, para interagir com as crianças de forma segura no Natal, além dos espetáculos de teatro no cinema, com a novidade da interação entre os atores e a telona.


Compromisso com a qualidade e a segurança

Desde o início da crise sanitária, o Polo Shopping Indaiatuba tem seguido à risca todas as medidas preventivas recomendadas pelas autoridades, adotando procedimentos rígidos e transparentes de prevenção contra o novo coronavírus. Na verdade, os modelos de manutenção, limpeza e desinfecção de ambientes do Shopping sempre foram marcados por elevados padrões de qualidade, antes mesmo de qualquer obrigação nesse sentido.


O Shopping vem se reinventando e buscando soluções e alternativas para que os lojistas possam seguir crescendo, sempre priorizando a segurança e a saúde de todos. Uma dessas soluções foi a criação de canais de venda remota com os sistemas de entrega drive thru e delivery, que oferecem segurança e praticidade aos clientes. Embora mais aplicadas nos períodos de fechamento do Shopping, essas alternativas continuam à disposição dos consumidores mesmo após a reabertura das lojas para visita presencial.

 

Reabertura e planos futuros

Depois de um longo período de portas fechadas, seguindo as medidas de contingência do Estado de São Paulo, o Polo Shopping Indaiatuba comemora, além do aniversário de 10 anos, a reabertura do comércio, de forma gradual e responsável. “Estamos animados em poder celebrar os 10 anos com 100% das lojas em funcionamento. Ficamos fechados durante 44 dias, oferecendo serviços essenciais, delivery e drive thru, então, a retomada das atividades é um grande presente de aniversário para nós”, afirma Andréa.


Com o avanço da vacinação no país, o Shopping espera por uma melhora gradual no cenário do varejo, com o aquecimento do consumo e retomada de mais atividades presenciais no centro comercial. O Polo Shopping segue atualmente em negociação com marcas relevantes no cenário nacional e espera em breve anunciar novidades que chegarão para ampliar a oferta comercial disponível para os consumidores de Indaiatuba e região.

Associacão das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba

Acompanhe as principais fontes de informação - Dentre os sites mais confiáveis, além dos oficiais de cada município que você atende, estão: Conselho Federal de Contabilidade, o Ministério do Trabalho, e o Ministério da Fazenda;
Realize treinamentos periodicamente - Os treinamentos também são uma excelente maneira de manter a atualização profissional e aprender quais são as melhores maneiras de executar alguns processos dentro da sua contabilidade;
Entenda seu cliente - Antes de oferecer as soluções contábeis para cada um dos seus clientes, é fundamental conhecê-los a fundo. Uma dica de ouro é sempre ficar atento à realidade das relações trabalhistas dentro das empresas. Essa é uma das áreas mais delicadas, e nos últimos anos o Brasil passou por algumas mudanças e houveram reformas na lei.

#aesci #aesciindaiatuba #indaiatuba #contabilidade 

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Plantas ornamentais diferenciadas dividem prateleiras com as flores para o Dia das Mães

As novas variedades de plantas ornamentais, que chegam em novas cores, texturas e formas, faz com que elas já dividam espaço com as flores nas prateleiras de floriculturas, gardens centers e supermercados como opção de presente no Dia das Mães. Muitas das novas variedades de plantas ornamentais apresentam rara beleza, como as begônias Caracol, (folhas crescem em espiral) e Maculata (folhas verdes com poás brancas), as bromélias “Estrela da terra” (com folhas pontiagudas bi ou tricolores ou rajadas) e a zamioculca black (verde super escuro que chega próximo ao preto). Muito decorativas e duráveis, as plantas ornamentais atraem cada vez mais consumidores que, desde o início da pandemia da Covid-19, passaram a cuidar mais dos jardins e, também, a cultivar as espécies em ambientes internos, uma vez que elas ajudam a purificar o ar e a reduzir o estresse nesses tempos de isolamento social.

O mix de flores e plantas ornamentais apresentado ao mercado é formado por cerca de 300 espécies e mais de 3.500 variedades. Além do comportamento do consumidor incluir o hábito de ter plantas e flores em casa para tornar o ambiente mais agradável, novos conceitos, como o Urban Jungle (floresta urbana) vieram para ficar. “Apenas duas semanas antes do Dia das Mães, no ano passado, conseguimos obter o direito de abrir as floriculturas, gardens centers e supermercados. Este ano, todos os setores tiveram o tempo e a segurança necessários para se prepararem muitíssimo bem e, graças ao nosso trabalho, com certeza, colheremos os frutos disso”, diz o presidente do Ibraflor - Instituto Brasileiro de Floricultura -, Kees Schoenmaker.

                                                         

Otimismo

“Estamos muito otimistas de que não apenas as flores de vaso e de corte tenham um incremento de vendas no Dia das Mães, como também as plantas ornamentais, cujas novas variedades que chegam ao mercado vislumbram pela beleza. Essa data representa 16% do faturamento do setor, no ano, e todos estamos muito confiantes nas vendas, já bastante aquecidas. Muitos produtores conseguiram antecipar as vendas para a garantia de produtos. Com isso, a demanda para quem deixar para a última hora pode ser maior do que a oferta”, explica, Kees.

Estimativas de vendas

O mercado, em geral, comemora o sucesso das vendas antecipadas. A Cooperativa Veiling informa estar trabalhando para vender, no máximo, 75% da produção antecipadamente, pois é preciso garantir produtos também para os leilões diários. “Em 2020 os distribuidores não apostaram o suficiente na data e, por isso, estamos usando as vendas de 2019 para traçar as nossas metas. E, esperamos que este ano superemos em 20% as vendas de 2019”, informa o CEO da Cooperativa Veiling Holambra, Jorge Possato, que reúne cerca de 400 produtores.

                                   

Para ativar o mercado, a Cooperflora iniciou uma pré-venda para o Dia das Mães em abril e, em poucos dias, foram vendidos 70% da disponibilidade de produtos.   “O segmento supermercadista, entendendo este panorama, tem apostado nos pedidos com expectativa de crescimento de 75% em relação a 2019. “As oportunidades de vendas serão para todo o sortimento, tanto flores de corte, buquês, flores e plantas em vaso. A demanda será bem democrática, oferecendo possibilidades de atender todas as preferências”, diz Gustavo Vieira, gerente de varejo da Cooperflora - Cooperativa dos Floricultores -, que agrega, aproximadamente, 80 produtores.

Rosa de jardim green x pression, uma das apostas da Cooperflora

Antônio Carlos Rodrigues, presidente do Ceaflor, mercado do Circuito das Flores situado em Jaguariúna e que reúne mais de 350 empresas e uma grande variedade de flores, plantas ornamentais e acessórios, prevê um crescimento entre 8% e 10% em relação a 2020. O Ceaflor, inclusive, agilizou a ampliação das suas instalações e concluiu o píer de carregamento e as novas vagas de estacionamento a tempo de atender as demandas da data.

                                     

Na CNP - Central de Negócios do Produtor –, a maioria das negociações foi fechada no início de março para que os produtores tivessem tempo para atender os atacadista, as floriculturas, os garden centers e os supermercados. “Nossas plantas e flores em oferta para o Dia das Mães são as orquídeas, bromélias e rosas importadas. Embora trabalhemos com uma carteira de clientes que já atua há anos com os nossos produtos, esperamos um aumento, na oferta geral, de aproximadamente 15%, em relação a 2019, e de 20%, em relação a 2020, embora esse tenha sido um ano que não serve para comparação, pois foram muitas as oportunidades perdidas. Com certeza, 2021 será, no contexto geral, muito bom no Dia das Mães, superando as nossas expectativas de movimentação”, avalia Carlos Godoy, diretor executivo da CNP.

                                                           

                                                                             

Na Ceasa Campinas, o chefe de setor do Mercado Permanente de Flores, Fábio Fainer, explica que a expectativa em relação a 2020 é de um aumento superior a 30%. “No ano passado voltamos a funcionar apenas uma semana antes do Dia das Mães. Já em relação a 2019, a queda deve superar 30% uma vez que, além da pandemia, foram abertos outros pontos de distribuição. De acordo com Fábio, na Ceasa Campinas as flores envasadas são mais procuradas, principalmente as orquídeas, e as que apresentam preços mais acessíveis, em função da recessão. “Nosso trabalho de marketing está menor, pois, como atendemos o público diretamente, não podemos gerar aglomeração”, diz. No Mercadão das Flores, de São Paulo, os 340 lojistas esperam vender 40% a mais do que o ano passado, tendo como carro-chefe as begônias e as orquídeas, de acordo com Anderson Borges, diretor executivo.

Campanhas

Todos os segmentos da floricultura já começaram suas campanhas para a data nas redes sociais. O mote da campanha do Ibraflor, com posts disponíveis para todos os segmentos da floricultura, é “demonstre o seu amor com flores no Dia das Mães”, trazendo, em cada peça, diferentes significados para o “amor de mãe”. Todas apelam para o sentimento de amor, considerando que as flores são presentes que sempre emocionam. A Cooperativa Veiling Holambra, de acordo com a gerente de Marketing Thamara D´Angieri, traz em sua campanha as frases: “A vida é mais florida pelos olhos de quem te ama. No Dia das Mães, mostre todo o seu carinho com um presente capaz de florir os dias de quem você ama. Dê flores”. 

                                                                                                                                                 

A Cooperflora, segundo Andrea Wagemaker, gerente de Marketing, recorda que “Cada flor tem infinitas razões”, seja pelo “beijo na testa que parou o mundo por alguns instantes”, pelo “conselho que mudou tudo”, pelo “abraço que protege e renova as energias”, por “aquela bronca tão merecida que a gente agradece”, por “aquele olhar que ensina mais do que mil palavras”. “Por essas e muitas outras que as mães merecem muitas flores”, sugere a campanha.

O Ceaflor preparou diferentes ações para incrementar as vendas na data. Nas redes sociais, a mensagem reforça a flor como o melhor presente para expressar o amor e a saudade, já que nesses tempos de pandemia os vasos ou buquês podem chegar a todas as mães, em todos os lugares. Outra ação alusiva à data é a realização de uma live no dia 26/04, 19h, pelo Instagram (@Ceaflor) com duas profissionais - mãe e filha - expoentes da floricultura e da arte floral: Keka e Karina Saab. Elas vão compartilhar ideias incríveis e muitas dicas de como confeccionar arranjos e buquês.

Galleria Shopping realiza melhorias no entorno do empreendimento

O Galleria Shopping entregará obras nos próximos meses no entorno de seu empreendimento. As melhorias para a população de Campinas fazem parte das contrapartidas pelo projeto de expansão do empreendimento que prevê, entre outras etapas, a construção de uma torre de escritórios, em fase adiantada de obras, e de um prédio de apartamentos com conceito inédito no mercado brasileiro. No entorno, serão instalados quatro pontos de ônibus, construção de novas alças de acesso ao shopping, com alterações no sistema viário local, e atualização semafórica nas avenidas Carlos Grimaldi e Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira.

Adequados ao novo padrão do município, todos com mobiliário e um deles com plataforma de transferência para cadeirantes, os pontos de ônibus estão localizados na Rua Circolo Italiani Uniti, Avenida Bailarina Selma Parada (duas unidades) e Rua Engenheiro José Francisco Bento Homem de Mello. O processo de instalação foi concluído no final de março e os novos pontos já estão sendo utilizados pela população.

A construção das novas alças de acesso, que irá melhorar o tráfego para os motoristas que saem da rodovia D. Pedro I para chegar ao shopping, está em processo de contratação e de aprovação da última etapa do projeto. A expectativa é de que os trabalhos sejam iniciados nas próximas semanas e concluídos em um prazo de três a quatro meses.

Com projetos aprovados pela EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) em fase de contratação, com previsão de implantação em cerca de quatro meses, a atualização semafórica nas avenidas Carlos Grimaldi e Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira será um importante avanço tecnológico para o município. Serão implantados dispositivos de gerenciamento de tráfego com a utilização de um software australiano que ainda não é utilizado em Campinas. O Galleria Shopping irá custear a primeira licença e o treinamento dos técnicos da empresa municipal para uso do sistema. 

“Estamos muito felizes não apenas pelo projeto de expansão do Galleria Shopping, que gera empregos e movimenta a economia local, mas também por poder trazer benefícios efetivos para nossos clientes e colaboradores e para as pessoas que moram e trabalham nesta região da cidade”, afirma o gerente geral do empreendimento, Leonardo Piantino.

Um dos maiores complexos multiuso do interior paulista

Inaugurado em 1992 e responsável por introduzir no país o conceito definido pelos norte-americanos como lifestyle, ou estilo de vida, por ser um open mall, o Galleria Shopping faz parte de um complexo multiuso e possui mais de 150 lojas, distribuídas em 33,1 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), oferecendo o melhor do varejo nacional e marcas exclusivas na região. A arquitetura é um dos diferenciais do empreendimento, marcada por um grande vão central a céu aberto e um jardim interno de mais de 7 mil metros quadrados.

A ampliação em andamento é a quarta da história do shopping e transformará o Galleria em um dos maiores complexos multiuso do interior paulista.