sábado, 29 de agosto de 2015

Feijoada levanta fundos para quatro entidades assistenciais

A tradicional FeiGIOada beneficente do Giovannetti, aconteceu neste sábado dia 29/08, como sempre com uma grande frequência, muitos indaiatubanos presentes, afinal a A.B.I.D, também faz parte do rol de entidades que recebem auxílio nesta festa. Com animação do Grupo Sem Tempo, o evento chega à sua décima terceira edição contabilizando sucessos com seu apoio as entidades assistenciais que fazem a diferença em sua área de atuação. Este ano, as beneficiadas com 50% da venda dos convites são a Casa de Maria de Nazaré, o Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa, a Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia e a Associação Beneficente Irmã Dulce (ABID).

Trabalho excelente de RotaKidianos, Interactianos e Rotaractianos no Polo Shopping neste sábado.


Dia 29/08/2015 - Projetos do dia dos RotaKids: Flashmob, Mac Dia Feliz e Mais amor por favor,  já os Rotaractianos e Interactianos, também ajudaram e fizeram seu projeto "Doe Sangue e Salve Vidas", estas crianças e estes adolecentes são o orgulho do Rotary, pois trabalham muito, e muitas vezes mais que os adultos.

Degustação Winebrands

O Hipermercado Good Bom de Indaiatuba, realizou uma degustação de vinhos Winebrands, na noite do dia 28/08, Espumante Norton argentino, Chardonnay do EUA, Malbec argentino, Syrah italiano e terminando com um Cabernet Sauvignon dos EUA, tudo armonizado com queijos, frios e pães.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Pop Station Band


Um agradecimento especial ao amigo de sempre Douglas Mann

Lançamento da Pedra Fundamental do novo prédio do Haoc

O Prefeito Reinaldo Nogueiora e seu irmão, o deputado estadual Rogério Nogueira, participaram da cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental do novo prédio do Haoc, ato simbólico mas que dá o pontapé para o início das obras, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo ganhará 174 novos leitos, previstos para o final de 2016. Indaiatuba só consegue manter e ampliar a estrutura em saúde porque há planejamento e busca de parcerias para atender a todos. 

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

34ª ExpoFlora 2015 Agora também com as fotos na visão de Anderson Venancio



 Abertura da 34ª ExpoFlora 2015, dia especial para imprensa e para os habitantes de Holambra. Muita coisa linda, muita comida boa e muita confraternização do pessoal da imprensa.
Segunda ida a 34ª Expoflora 2015, com Adriana e Manuela.

Pop Station Band


Polo Shopping Indaiatuba recebe Festival Agosto das Artes com a mostra “Caminhos para a Paz”

Instalações serão expostas nesta sexta-feira (28)

Promovido anualmente pela Secretaria de Cultura de Indaiatuba, o Festival Agosto das Artes busca fomentar o interesse da população pelas artes plásticas, em todas as suas manifestações. “Caminhos para a paz” é o tema de 2015, pensado a partir dos 70 anos do final da Segunda Guerra Mundial. A proposta é convidar o público, a partir das diversas formas de expressões artísticas, para reflexão, engajamento e conscientização sobre um mundo melhor.

Como parte do evento, as instalações itinerantes “Estratégias da paz”, “Etéreo”, “Marelle” e “Meditação” estarão expostas durante todo o dia desta sexta-feira (28), na Praça Central do Polo Shopping Indaiatuba.  As obras são interativas e foram desenvolvidas pelo Coletivo Áscua, composto por Beatriz do Amaral, Kenia D'Angelo e Livar.

Estratégias da Paz: a obra é formada por duas estruturas separadas, cada uma com dois conjuntos de jogos. As peças interativas contêm imagens com símbolos de paz e também que remetem a conflitos.

Etéreo: a fragilidade, beleza e simbolismo do jardim de tulipas brancas remete à análise de que, mesmo que a paz possa parecer delicada e inatingível, continua sendo o maior desejo almejado mundialmente.

 Obra Etéreo, idealizada por Livar (Foto: Coletivo Áscua)

Marelle: a palavra é o nome original (tradução francesa) do jogo de Amarelinha, cuja releitura é apresentada na obra como desafio para atingir a paz.

Meditação: a instalação-ambiente é também um convite ao relaxamento e reflexão, que podem proporcionar a paz interior.

Festival Agosto das Artes no Polo Shopping Indaiatuba
Data: 28/8 (sexta-feira)
Horário: das 10:00 às 22 horas
Local: Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP)
Participação gratuita

FRIBURGO - 16a SEPTEMBERFEST - 13-09-2015


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Centro de Arte Flamenca traz Fabio Rodriguez para tablao de agosto

O mineiro Fabio Rodriguez está de volta ao Brasil depois de uma temporada na Espanha e será a atração do tablao de agosto do Centro de Arte Flamenca (CAF) no palco do restaurante Nosotros gastronomia ibérica y tapas, no Cambuí. A diretora do CAF, Lu Garcia, e a professora Adelita Parra acompanham Rodriguez no baile, ao lado do guitarrista Denis Sartorato e da cantaora Helena de Los Andes.
O evento, que ocorre todo último domingo do mês, tem por objetivo promover uma alternativa de encontro dos amantes da cultura espanhola, que no restaurante ouvem músicas flamencas, curtem a dança e se deliciam com a gastronomia típica daquele país.
“Rodriguez tem um baile mágico e envolvente e é sempre bom tê-lo em Campinas. Ele traz nos seus passos e gestos todo o carisma do autêntico flamenco original”, frisa Lu Garcia.
Fábio Rodriguez nasceu numa família de músicos e tem o flamenco na veia. Já fez cursos e dividiu palco com estrelas dessa arte, tanto no Brasil, quanto em Madri, como Domingo Ortega, Pol Vaquero, Carmen La Talegona, entre dezenas de outros ícones do flamenco. Além de bailaor, Rodriguez também produz shows e espetáculos sendo o responsável pelas coreografias e direção. Informações:http://fabiorodriguez.wix.com/flamencorodriguez.

Outback marcará presença em dois eventos gastronômicos no final de semana

Restaurante estará no Festival Gastronômico do Galleria Shopping no sábado, 29, e no 4º Food Truck & Etc., da Casa de Fazer, no domingo, 30

O Outback Steakhouse participará de dois eventos gastronômicos e culturais neste final de semana, comercializando alguns dos carros-chefes da rede. No sábado, 29 de agosto, o restaurante estará na primeira edição do Festival Gastronômico do Galleria Shopping e no domingo, 30, marcará presença no 4º Food Truck & Etc. da Casa de Fazer, no distrito de Sousas.

No Festival Gastronômico do Galleria Shopping, o Outback servirá a tradicional Junior Ribs (costela de porco ao molho Barbecue); Fritas temperadas ao estilo Outback; Mini Burgers (três mini burgers com pão, carne e queijo); o lanche Outbacker (o hambúrguer dos guerreiros com 200 gramas, com queijo, ketchup, mostarda, cebola e picles) e o Tizer, composto por três unidades da Kookaburra Wings (sobreasas de frango empanadas com uma mistura de temperos especiais ), mais duas unidades de costelas de porco regadas ao molho Barbecue.

Já no 4º Food Truck & Etc., da Casa de Fazer, o Outback levará outras estrelas do seu cardápio: a deliciosa Bloomin´ Onion, a famosa cebola dourada do Outback, a tradicional Junior Ribs (costela de porco ao molho Barbecue) e a porção de fritas temperadas no estilo Outback. Para quem gosta de variar e comer vários pratos, a opção é o Tizer composto por três unidades da Kookaburra Wings (sobreasas de frango empanadas com uma mistura de temperos especiais), duas unidades de costelas de porco e fritas. Já os amantes de hambúrguer terão como opção os Mini Burgers com fritas (três mini burgers com pão, carne e queijo) ou o sanduíche Outbacker, o hambúrguer dos guerreiros com 200 gramas, com fritas, que no evento terá versão especial com pão, carne e queijo.

TOPÁZIO CINEMAS APRESENTA!!! - 15º Festival de Filmes Italianos

 Realização: LUI CINEMATOGRÁFICA LTDA.
SOC. ÍTALO -BRASILEIRA DE INDAIATUBA

CASA COR CAMPINAS realiza primeira reunião de trabalho

Arquitetos, designers e paisagistas se reuniram no Espaço EntreVerdes

A organização da CASA COR CAMPINAS realizou ontem (25/08), no Espaço EntreVerdes, sua primeira reunião de trabalho junto aos profissionais que integrarão a mostra deste ano. O presidente do Grupo CASA COR INTERIOR SP, Flávio Sanna, e a Diretora de Relacionamento da CASA COR CAMPINAS, Adriane Salomão Sanna, entregaram aos arquitetos, designers e paisagistas o Manual CASA COR, contendo todos os detalhes sobre a mostra e como proceder com as obras.
Na ocasião, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer alguns parceiros do evento que mostraram seus produtos e se colocaram à disposição para parcerias, entre eles, Deca, Tintas Renner, Termotécnica, Aquaplás, Controllar Automação Líder Interiores, T2G, Botik Revestimentos, Claris Esquadrias e Mercado da Juana.
Sanna abriu a reunião apresentando o andamento das obras e todos os fornecedores. Este ano também a CASA COR CAMPINAS tem como curador na parte de iluminação o arquiteto Paulo Rodrigues, da Luminotécnica.
Os profissionais também assistiram ao vídeo que mostra a construção com o sistema construtivo Monoforte, que são painéis monolíticos de EPS integrados e malhas de aço galvanizado que substituem a alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação. O material é inovador, seguro e ecoeficiente, indicado para todos os tipos de edificações. Entre os muitos benefícios, o material permite que todo o processo seja otimizado com a redução no tempo de execução e na mão-de-obra.
A CASA COR CAMPINAS será inaugurada em novembro no Condomínio EntreVerdes.

Festival Proscênio está com inscrições abertas

A terceira edição do Festival Proscênio, festival de teatro de Indaiatuba, que acontece na cidade de Indaiatuba, está com inscrições abertas para a Mostra Competitiva, Mostra Paralela e Concurso Nacional de Dramaturgia. O evento está previsto para começar na segunda quinzena do mês de Novembro.

Um evento que já se tornou tradicional na cidade de Indaiatuba, é idealizado, organizado e realizado pelo Grupo de Teatro Estrada, grupo que existe há 19 anos na cidade. Com as mesmas características que teve ao longo de dois anos, o Festival busca a formação de público, disseminação de conteúdo artístico-cultural, fomentar a formação artística e conhecimento entre os grupos, público e profissionais. 

Mostra Competitiva, Mostra Paralela, Concurso Nacional de Dramaturgia, Workshops e Mesa de Debates farão parte da programação desse ano. Além disso, durante o Festival teremos algumas inserções de atividades artísticas que com certeza vão fortificar e disseminar muito mais cultura para a cidade de Indaiatuba.  

“Articular profissionais gabaritados, conciliar trabalho dos grupos que participam do festival e  conseguir apoio nem sempre é uma tarefa fácil. Mas, com 19 anos na direção do Grupo Estrada posso afirmar que é um dos momentos mais importantes para o teatro na cidade de Indaiatuba”, comenta Paloma Dourado, diretora e dramaturga do Grupo de Teatro Estrada. 

No ano passado foram mais de 25 acontecimento em menos de um mês. “Sabemos que quantidade não reflete na qualidade de qualquer evento. No entanto, com o Festival Proscênio pudemos trabalhar com essas duas perspectivas por conta dos profissionais que compõem o Festival e também pelo público que a cada edição aumenta”, afirma Fernanda Bugallo, atriz e produtora. 

A Mostra Competitiva tem como principal foco a troca de experiências por meio dos artistas, jurados e público, a Mostra Competitiva do Festival Proscênio tornou-se um grande canal de encontro e aprendizado dos grupos selecionados e dos jurados presentes que, muitas vezes, auxiliam no desenvolvimento do espetáculo com pareceres técnicos. Ao todo serão selecionados 12 trabalhos para passarem pelo júri na cidade de Indaiatuba. O foco da mostra está voltado para grupos do estado de São Paulo. 

A Mostra Paralela  auxilia no processo de crescimento do grupo junto ao público presente por meio da apresentação e participação no Festival. Trata-se do momento em que o grupo poderá demonstrar o trabalho que é desenvolvido e construído com os atores e direção. 

Já o Concurso Nacional de Dramaturgia tem como principal foco a divulgação e conhecimento de novos dramaturgos que trabalham substancialmente sua dramaturgia no país, o Concurso Nacional de Dramaturgia do Festival Proscênio tornou-se um grande canal de encontro e aprendizado dos jurados e dramaturgos que poderão se encontrar no último dia do evento.  “O Concurso de Dramaturgia foi uma grande experiencia que vivemos. Pudemos conhecer grandes dramaturgos e o terceiro colocado é de Aracaju. Ou seja, o Festival está cumprindo papel a que se compromete”, afirma Paloma.  

Proporções

No ano de 2014, o Festival Proscênio apareceu em mais de 22 mídias distintas e atraiu público tanto de Indaiatuba quanto de outras cidades do entorno que puderam desfrutar de bons momentos e bons espetáculos em nossa cidade. 

Participaram do Festival Proscênio profissionais como Kil Abreu, Francisco Medeiros, Bete Dorgam, Fernando Neves, Marici Salomão, Rodolfo Garcia Vazquez, Tiche Vianna, Rafael Bicudo, Juliana Calligaris, Aimar Labaki, Claudia Schapira, Samir Yazbek, Drika Nery, Claudio Mendel, Ney Piacentini, Alessandro Toller, Luciene Guedes e muitos outros. 


Novos frutos

 O grupo ganhador da Mostra Competitiva de 2014 do Festival Proscênio foi o “ Pequeno Teatro de Torneado” da cidade de São Paulo com a peça “ Peter em Fúria”. E, no ano de 2015 foram  indicados no quesito Inovação no prêmio Shell 2015 com a peça " Peter em Fúria" com o mesmo espetáculo que estiveram presentes em Indaiatuba. 
Para o diretor e dramaturgo do Grupo, William Costa Lima, participar do Festival Proscênio produzido por um grupo de teatro (no caso o Grupo Estrada), foi um espaço importante para colocarem suas produções artísitcas no palco. “ Somado a isso, acrescentamos o fato das curadorias das duas edições do Festival de Indaiatuba serem compostas por profissionais de excelência e essas oportunidades de alcançar o olhar desses profissionais são raras.”, afirma o diretor. 
William ainda elogia a produção: “ Ao chegarmos no Festival de Indaiatuba fomos surpreendidos pela competência de uma generosa organização e um público muito instigado por assistir teatro e muitos deles até hoje nos acompanham”, completa. 

Serviço:
Para se inscrever no Festival Proscênio basta acessar o site www.festivalproscenio.com.br

Nele serão divulgados todos os profissionais envolvidos na edição de 2015, bem como as datas de apresentações. 



8ª. REUNIÃO Ordinária do - REUNIÃO 200% - REUNIÃO DO AMIGO

O Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, realizou na noite do dia 25/08/2015, a reunião 200 por cento, também chamada de reunião do amigo. para uma casa cheia, o Governador 2011/12 Marco Colenci, proferiu uma bela palestra sobre Rotary, dirigida principalmente para os não rotarianos presentes. logo a seguir o companheiro Ivan Assaritti também proferiu uma palestra, desta feita, sobre o Rotary Cocaes, falando sobre o clube e o que ele fez e tem feito, a pequena rotakidiana Bruna Zumbini, fez uso da palavra, para comunicar sobre a venda dos palpites para o pote de M&M. Houve sorteio de mimos, e também se comemorou com bolo, os aniversariantes do mês.