sábado, 10 de fevereiro de 2018

Sexta de Carnaval, Marchinhas no IC

Primeira noite de carnaval em Indaiatuba, Noite das Marchinhas no Indaiatuba Clube, a mais tradicional e melhor noite de carnaval da cidade, sempre boa, gente muito bonita e fantasiada, verdadeiramente uma delicia, sempre vale a pena, muitos amigos, o que faz a noite deliciosa. Parabéns Indaiatuba Clube, arrasando como sempre.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Colégio Integral é o maior doador em campanhas de arrecadação e o 3º do ranking geral do Banco Municipal de Alimentos

Unidade educacional arrecadou 35 toneladas em 2017 com gincana que envolveu anos do Ensino Fundamental II e Médio
O Colégio Integral foi o maior doador de campanhas beneficentes do Banco Municipal de Alimentos de Campinas em todo o ano de 2017 e o terceiro maior doador no ranking da entidade que abrange todos os segmentos e portes de empresas, inclusive multinacionais. Tal feito rendeu ao Instituto Integral o certificado de “Doador Solidário”, emitido pela Ceasa - Campinas e pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar de Campinas. 
O Integral entregou ao Banco de Alimentos no ano passado 35 toneladas, arrecadadas pelos alunos nas duas gincanas que envolvem o Ensino Fundamental II e o Médio. A certificação prestigiou ainda outras 71 empresas, instituições e pessoas físicas que doaram produtos.
O certificado de “Doador Solidário foi recebido pelo presidente do Instituto Integral, Ricardo Falco, em recente evento que teve a presença do Sr. Prefeito Municipal Jonas Donizette, secretários municipais, vereadores e outras autoridades, além dos ex-jogadores de vôlei Maurício Lima e André Heller, que representam o Vôlei Renata, um dos parceiros do Banco de Alimentos.
Mais de mil alunos do Colégio Integral participam todos os anos das gincanas, que, por meio das atividades e desafios propostos, estimulam os saberes intelectuais, esportivos, artísticos e de raciocínio. A Gincana do Integral, que envolve os alunos do Ensino Médio, é a mais tradicional, com 30 anos de história, seguida pela do Ensino Fundamental 2, a GinTeen, que em 2017 teve a 19ª edição.
Pensar no próximo é lição de casa
As provas estimulam os jovens também a pensar no próximo com tarefas solidárias e foi exatamente a campanha de arrecadação de alimentos que gerou tamanha doação a entidades beneficentes de Campinas. Divididos em equipes, os estudantes arrecadam leite em caixinhas longa vida e em latas de pó, arroz e feijão. São cerca de 100 instituições benemerentes na listagem, que atuam junto a crianças, adolescentes, idosos, vítimas de doenças graves, dependentes químicos, desempregados e pessoas com deficiência em risco social.
O volume arrecadado pelo Banco de Alimentos representa 35% do montante mensal recebido pelo órgão. Segundo a coordenadora do Banco, Bruna Angelis, o Integral é a única unidade educacional que entrega uma quantia tão expressiva à entidade. “Normalmente recebemos essa quantidade de multinacionais alimentícias. Em trotes da cidadania de universidades, por exemplo, o volume não costuma ultrapassar 5 toneladas”, lembra a coordenadora.
De acordo com o presidente do Instituto Integral, Ricardo Falco, as gincanas têm os objetivos pedagógico e de integração das unidades, pautados na honestidade e no coleguismo. “Os alunos são estimulados em suas várias habilidades e cada um demonstra no que é bom. Não só os estudantes, mas também as famílias e toda a comunidade escolar, somos incentivados ter um olhar para o próximo”, ressalta Falco, que também é diretor da unidade Alphaville.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Shoppings e o Carnaval

Polo Shopping Indaiatuba divulga horários de funcionamento no Carnaval

O Carnaval está chegando e parte do público se prepara para cair na folia, seja na cidade, seja viajando. Para aqueles que permanecerão em Indaiatuba e região durante o período festivo, o Polo Shopping Indaiatuba funcionará em horários normais de sexta-feira a segunda-feira e em horários especiais na terça-feira e na quarta-feira, para atender os visitantes. 

Veja abaixo os horários de funcionamento do empreendimento:
·         09/02 (sexta-feira) - Lojas: das 10h às 22h; Alimentação e Lazer: das 10h às 22h.
·         10/02 (sábado) - Lojas: das 10h às 22h; Alimentação e Lazer: das 10h às 22h.
·         11/02 (domingo) - Lojas: das 14h às 20h; Alimentação e Lazer: das 11h às 22h.
·         12/02 (segunda-feira) - Lojas: das 10h às 22h; Alimentação e Lazer: das 11h às 22h.
·         13/02 (terça-feira) Carnaval - Lojas: das 14h às 20h; Alimentação e Lazer: das 11h às 22h.
·         14/03 Quarta-feira de Cinzas - Lojas: das 12h às 22h; Alimentação e Lazer: das 11h às 22h.

             Iguatemi Campinas trabalhará com horário especial no Carnaval

O Iguatemi Campinas irá trabalhar com horário especial no Carnaval, para garantir a tranquilidade e o conforto dos clientes no feriado prolongado. Confira:
Sábado, dia 10/02: todas as operações funcionam normalmente, das 10h às 22h
Domingo, dia 11/02: lojas abrem das 14h às 20h, enquanto as operações de alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h
Segunda-feira, dia 12/02: todas as operações funcionam normalmente, das 10h às 22h
Terça-feira, dia 13/02: lojas abrem das 12h às 20h, enquanto as operações de alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h
Quarta-feira, dia 14/02: todas as operações funcionam das 12h às 22h

Galleria Shopping terá horário especial
de funcionamento no Carnaval
O Galleria Shopping montou um esquema especial de funcionamento para garantir o conforto e comodidade de clientes no feriado prolongado de Carnaval. Confira:
Sábado, dia 10/02:operações funcionam normalmente, das 10h às 22h;
Domingo, dia 11/02: lojas abrem das 14h às 20h, enquanto as operações de alimentação e lazer funcionam das 11h às 22h;
Segunda-feira, dia 12/02: todas as operações funcionam normalmente, das 10h às 22h;
Terça-feira, dia 13/02: lojas abrem das 14h às 20h, enquanto as operações de alimentação e lazer funcionam das 11h às 22h;
Quarta-feira, dia 14/02: operações funcionam das 12h às 22h.
Serviço
Galleria Shopping
Endereço: Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP
Telefone: (19) 3766-5300

Royal Palm Hotels & Resorts recebe a obra do Centro de Convenções – Royal Palm Hall

A data de 06 de fevereiro de 2018 é um grande marco para o segmento de eventos, com o encerramento das obras civis do Centro de Convenções Royal Palm Hall. O grupo Royal Palm Hotels & Resorts, propriedade da Arcel Empreendimentos e Participações S.A., recebe a obra da incorporadora e construtora OR.
Conforme previsto nos acordos entre as partes (Royal Palm e OR), o grupo Royal Palm assume os trabalhos de finalização do Centro de Convenções, que consistem, basicamente, na colocação de carpetes, revestimentos vinílicos, marcenaria e todo o enxoval de eventos (etapa tradicionalmente conhecida como FF&E – furniture, fixtures and equipment).
“Do ponto de vista construtivo, o Centro de Convenções Royal Palm Hall está pronto”, confirma Antonio Dias, diretor executivo do Royal Palm Hotels & Resorts.

Royal Palm Hall – Centro de Convenções
Os números do Royal Palm Hall são grandiosos: 44.000 m² de área construída, 51 espaços de eventos, totalizando 13.500 m² de salas e foyers.
Perspectiva do salão Monumental

A grande estrela do Centro de Convenções é o Salão Monumental, maior ballroom (salão nobre de eventos) do Brasil. Com 4.500 m², pé-direito de 8,35 m² tem capacidade para 5.000 pessoas em auditório, 3.500 pessoas em almoços e jantares e 9.000 em shows.

Divisórias do Salão Monumental sendo instaladas

O salão Monumental é divisível em 7 módulos, através de divisórias móveis, permitindo grande flexibilidade para atender eventos desde 300 pessoas até 9.000 (em shows).
Segundo Antonio Dias, flexibilidade foi o principal conceito no desenvolvimento do projeto. Os dois foyers (espaços que antecedem os principais salões) de 1.600 m² cada, possuem divisórias, permitindo separar eventos ou mesmo adequar os espaços às necessidades dos clientes.
“Apresentamos uma novidade inédita no Brasil, que foi o uso de divisórias duplas na separação que divide o Salão Monumental ao meio, criando uma barreira acústica de alta capacidade”, complementa Dias.

Perspectiva do foyer

51 espaços de eventos
O Royal Palm Hall conta com 51 espaços de eventos em 5 pisos de eventos; somente salas de apoio totalizam 33. As demais salas, além do Salão Monumental, vão de uma capacidade desde 600 pessoas até salas pequenas para 30 pessoas. Essa diversidade de break-out rooms é fundamental quando se quer subdividir grupos em diferentes temas.
Há ainda um local de exposições, com 2.700 m², acesso para montagem e desmontagem no mesmo nível da rua e com flexibilidade de transformar esse local de exposições em estacionamento adicional.

Internet e tecnologia
Para o Wi-Fi, foi contratado o que há de mais moderno no mercado, com completa solução Cisco (102 antenas, switches e controladoras), em que terá interconexão óptica através de 13,6 mil metros de cabos ópticos com dupla abordagem (permitindo redundância no caso de uma conexão romper).
Além disso, são 70 mil metros de rede Wired CAT6, 18 áreas técnicas, sendo que toda essa infraestrutura permitirá 600 pontos de acesso simultâneo (pontos físicos) em rede, 7.500 acessos simultâneos pela rede Wi-fi, além de dois links de Internet (redundância) com capacidade de até 600 MB.


Heliponto com acesso de elevador
Por estar tão próxima de São Paulo, cidade com uma das maiores concentrações de helicópteros do mundo, o heliponto é uma grande necessidade. Com carga para até 5 toneladas (principais aeronaves comerciais), conta com acesso direto de elevador ao piso de pouso do helicóptero (diferencial pois é algo raro), permitindo que pessoas com restrições ao uso de escada sejam atendidas. Há ainda uma sala VIP ao lado do heliponto, permitindo a recepção de autoridades e celebridades.

Heliponto


Capacidade de alimentação e cozinha própria
A alimentação pode ocorrer no local de maior conveniência ao organizador de eventos, sempre pensando na flexibilidade (não apenas no Salão Monumental, mas também nos foyers, outras salas e até na área de exposições).
As cozinhas estão dimensionadas para atender até 3.500 pessoas por refeição, sendo que tudo é produzido e armazenado no local. Isso se traduz em segurança alimentar, pois transporte externo de alimentação exige cuidados redobrados quanto a contaminações e refrigeração.

Shows
O Royal Palm Hall terá como principal público os congressos e convenções, nem por isso, o mercado de shows foi negligenciado. Foram criados dois camarins VIP´s (com banheiros completos, inclusive chuveiro) e uma possibilidade de dressing room de 180 m² e quatro banheiros para grandes equipes, companhias de teatro ou dança, sempre com acesso direto ao corredor de serviço.

Sobre a obra
A metodologia construtiva adotada para erguer o Centro de Convenções do Royal Campinas considerou a redução de impactos no trânsito e no meio ambiente, além da otimização do uso de mão de obra. Para atender a essas questões, algumas medidas foram traçadas, como o emprego de lajes alveolares e sistemas pré-fabricados, que são entregues no canteiro de obras já prontos.
A utilização de sistemas construtivos industrializados, como painéis pré-fabricados para fachadas e sistema unitizado de caixilhos e vidros, também são empregados no empreendimento. As
decisões de logística, prazo, montagem, qualidade das peças e escolha do fornecedor correto foram importantes para o sucesso do projeto.
Sua estrutura foi construída em pré-moldado de concreto e a cobertura, de 1.200 toneladas, em estrutura metálica, método escolhido devido à existência de um grande vão entre os apoios (pilares) de 55 metros. Suas dimensões impressionam: são de 50,60 metros de largura por 88,71 metros de comprimento, perfazendo-o em um dos maiores da América do Sul.
Iniciada em 11 de maio de 2015 e concluída após 32 meses, durante a obra, o número de empregos diretos foi, em média, 280 pessoas, chegando a picos de 350 pessoas empregadas.


 Cronograma

Nos meses de fevereiro a abril, o grupo Royal Palm realizará todas as finalizações, entre colocação de carpetes, revestimentos vinílicos, equipamentos de cozinha e recebimento de todos os itens operacionais (mesas, cadeiras, toalhas, copos, talheres etc.).
A abertura para eventos já tem data definida- será no dia 18 de maio. A equipe comercial está liberada para oferecer o Centro de Convenções para realizações de eventos a partir dessa data.
Mesmo com o empreendimento em obras, dado o forte nome do grupo Royal Palm e da credibilidade do grupo Arcel, já foi possível fechar diversos eventos para 2018 ao longo do ano passado. Já estão confirmados mais de 20 eventos para este ano, desde formaturas, congressos e convenções de grandes empresas.
O objetivo neste primeiro semestre de 2018 é intensificar as vendas, dada a proximidade da abertura e a baixa antecedência que eventos corporativos apresentam (para convenções, tipicamente o 2º semestre de 2018 é definido no 1º semestre).

Investimento realizado
O Royal Palm Hall é propriedade da Arcel S.A. Empreendimentos e Participações. Apenas o Centro de Convenções Royal Palm Hall tem investimento superior a R$ 250 milhões. Além disso, há ainda os investimentos nos dois hotéis (Royal Palm Tower Anhanguera e Hotel Contemporâneo) e dos demais empreendimentos do complexo.

Empregos gerados:
O Centro de Convenções irá gerar cerca de 350 empregos diretos – o empreendimento inaugura com 200 colaboradores, devendo chegar a mais de 350 empregos diretos em sua maturidade.
O complexo irá gerar mais de 1.450 empregos diretos, visto que o resort Royal Palm Plaza possui atualmente 700 pessoas empregadas, o Royal Palm Tower contará com 200 colaboradores e o Hotel Anhanguera, com 200 colaboradores, além dos empregos que serão gerados nos demais empreendimentos do complexo.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

TOPÁZIO CINEMAS INDAIATUBA 8 a 14 de fevereiro de 2018
********************************************************************************************************* 50 TONS DE LIBERDADE Lançamento - Drama - Classificação 16 anos - 105 minutos LEGENDADO Shopping Jaraguá Quinta (8) a Quarta (14): 14h50 / 19h00 / 21h30 Polo Shopping Quinta (8) a Quarta (14): 16h50 / 20h40 DUBLADO Shopping Jaraguá Quinta (8) a Quarta (14): 16h00 / 17h40 / 20h30 Polo Shopping Quinta (8), Sexta (9) e Quarta (14): 15h30 / 18h00 / 19h20 / 20h10 / 21h50 Sábado (10) a Terça (13): 14h20 / 15h30 / 18h00 / 19h20 / 20h10 / 21h50 ....................................................................................................................................................................................... VIVA - A VIDA É UMA FESTA Estreia - Animação - Classificação livre - 97 minutos DUBLADO Shopping Jaraguá Quinta (8) e Sexta (9): 15h30 / 18h30 Sábado (10) a Quarta (14): 13h40 / 15h30 / 18h30 ....................................................................................................................................................................................... TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME Pré-estreia - Comédia Dramática - Classificação 16 anos - 116 minutos LEGENDADO Shopping Jaraguá Quinta (8) a Quarta (14): 21h50 ....................................................................................................................................................................................... A FORMA DA ÁGUA 2ª semana - Drama / Ficção / Romance - Classificação 16 anos - 123 minutos LEGENDADO Polo Shopping Quinta (8) a Quarta (14): 15h50 / 18h35 / 21h30 ....................................................................................................................................................................................... TODO O DINHEIRO DO MUNDO 2ª semana - Drama / Suspense - Classificação 16 anos - 132 minutos LEGENDADO Shopping Jaraguá Quinta (8) a Quarta (14): 21h05 ....................................................................................................................................................................................... PADDINGTON 2 2ª semana - Aventura / Comédia - Classificação livre - 104 minutos DUBLADO Polo Shopping Quinta (8), Sexta (9) e Quarta (14): 16h25 Sábado (10) a Terça (13): 14h00 / 16h25 ....................................................................................................................................................................................... THE POST - A GUERRA SECRETA 3ª semana - Drama / Suspense - Classificação 12 anos - 115 minutos LEGENDADO Shopping Jaraguá Quinta (8) a Quarta (14): 16h30 / 19h20 ....................................................................................................................................................................................... MAZE RUNNER: A CURA MORTAL 3ª semana - Aventura - Classificação 12 anos - 142 minutos DUBLADO Polo Shopping Quinta (8) a Quarta (14): 17h10 / 21h10 ....................................................................................................................................................................................... O TOURO FERDINANDO 5ª semana - Animação / Comédia / Aventura - Classificação livre - 97 minutos DUBLADO Polo Shopping Quinta (8) a Quarta (14): 15h00 / 18h55 ....................................................................................................................................................................................... JUMANJI 6ª semana - Aventura - Classificação 12 anos - 119 minutos DUBLADO Shopping Jaraguá Sábado (10) a Quarta (14): 14h00 ....................................................................................................................................................................................... TABELA DE PREÇOS DOS INGRESSOS EM VIGOR À PARTIR DESDE 14 DE DEZEMBRO/17 Preço dos ingressos - filmes convencionais - Shopping Jaraguá Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Segundas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 16,00 / Meia R$ 8,00 Preço dos ingressos - filmes 3D - Shopping Jaraguá Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – o dia todo: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50 Segundas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 16,00 / Meia R$ 8,00 Preço dos ingressos - filmes convencionais - Polo Shopping Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 21,00 / Meia R$ 10,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Segundas e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50 Segundas e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Terças (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 16,00 / Meia R$ 8,00 Preço dos ingressos - filmes 3D - Polo Shopping Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – o dia todo: Int. R$ 26,00 / Meia R$ 13,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Segundas e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 24,00 / Meia R$ 12,00 Terças (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 16,00 / Meia R$ 8,00

Grupo Escoteiro Indaiá 235/SP

No ultimo sábado dia 03/02 o Grupo Escoteiro Indaiá 235/SP iniciou as atividades de 2018 com festa entregando 9 Distintivos Especiais
3 Distintivo Especial Cruzeiro do Sul: Lobinha CATARINA SEVERO BERTI, Lobinha LARISSA CAMPOS ZINI e o Lobinho PEDRO HENRIQUE PENA MENEGHESSE

3 Distintivo Especial Lis de Ouro: Escoteiro HENRY KAUAN IGARASHI TRABALON, a Escoteira SABRINA CHIQUETO PERIN e a Escoteira BRUNA PILATOS MARSOLA
3 Distintivo Especial Escoteiro da Pátria: Sênior CARLOS DANIEL DO AMARAL, Sênior IGOR CRUZ LUCIO e o Sênior MIGUEL DAMICO CORAT
Para os Adultos Voluntários ele se enchem de orgulho e satisfação em ver o resultado e a determinação dos jovens em conquistar o Distintivo Maximo do Ramo

A eles um Bravo, bravo brevíssimo! Sempre Alerta Para Servir o Melhor Possível