quinta-feira, 14 de maio de 2015

FESTIVAL DE FRUTOS DO MAR, só 75,ºº reais!



ciclonovo


Feira de Noivas de Ivanilde Reis e Marcia Paccor

Renato Teixeira & Orquestra Paulistana de Viola Caipira se apresentam no Expo D. Pedro, em Campinas

Show do Projeto Arte do Bem terá venda de ingressos revertida ao Hospital Boldrini
A primeira edição do Encontro de Violas do Projeto Arte do Bem de 2015 traz a Campinas o cantor e compositor Renato Teixeira e a Orquestra Paulistana de Viola Caipira. O show acontece dia 13 de junho, às 21h30, no Expo D. Pedro, a mais nova casa de shows e eventos da cidade, instalada em espaço anexo ao Parque D. Pedro Shopping. A renda obtida com a venda dos ingressos será revertida ao Hospital Boldrini.
Composto por clássicos da carreira e da música folk nacional em novas roupagens, o show traz os sucessos da música raiz “Tocando Em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola”, “Cuitelinho”, entre outros, entoados por Renato Teixeira que canta acompanhado dos 35 violeiros da Orquestra. Com a presença dos filhos Chico Teixeira (voz e violão de 12 cordas) e João Lavras (baixo), o cantor promete uma apresentação intimista, e é claro, muito familiar.
O encontro une a experiência do cantor com a da Orquestra, composta exclusivamente por violas caipiras de 10 cordas. “Mais do que um show, esta apresentação será uma reunião familiar. As músicas sairão de forma improvisada, conforme o público corresponder. Será um pai tocando com seus filhos”, adianta o artista.
Já a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, fundada em 1997, é composta em sua maioria por músicos amadores, que deixam a profissão de bancário, empresário e professor por algumas horas para se dedicar à música. Com um repertório eclético que vai da música de raiz à erudita, com inigualáveis arranjos e abordagens surpreendentes, a Orquestra Paulistana de Viola Caipira já se apresentou em todo o Brasil e até no exterior, deixando a sua marca registrada: a formação de público para a Viola Caipira, agradando dos mais humildes aos mais exigentes e refinados ouvidos.

COMPANHIA ANTROPOFÁGICA REALIZA II FEIRA ANTROPOFÁGICA DE OPINIÃO EM SÃO PAULO

Encontro artístico é inspirado em feira de 1968 do idealizador do Teatro do Oprimido Augusto Boal. E questiona: “O que Pensa Você do Brasil de Hoje?”
São 40 grupos de teatro em quatro dias de eventos. São músicos, poetas, artistas plásticos e coletivos de cinema. Todos em torno de uma pergunta: “O que Pensa Você do Brasil de Hoje?” Este é o mote da II Feira Antropofágica de Opinião produzida pela Companhia Antropofágica, no evento que acontece de 04 a 07 de junho, das 14h às 22h, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, São Paulo.
Com direção geral de Thiago Reis Vasconcelos, a II Feira Antropofágica de Opinião pretende discutir – por meio de diversos segmentos artísticos – o cenário sociopolítico do Brasil atual. Serão intervenções artísticas com teatro, música, cinema, poesia e artes plásticas. Três palcos serão reservados às apresentações teatrais com encenações de 15 a 30 minutos.
As apresentações musicais serão em um palco específico. Já a projeção de audiovisuais acontece ao ar livre, podendo ser vista de diversas partes do evento. Pensar é compreender. Logo, a Antropofágica provoca os artistas a darem suas compreensões e respostas a este questionamento. Por sua vez, instigar o público a refletir sobre este Brasil contemporâneo. Assim, trazer uma reflexão como uma função social da arte.
Como inspiração, está a Primeira Feira Paulista de Opiniãoque aconteceu em 1968. Organizada pelo Teatro de Arena, com direção geral do ensaísta e dramaturgo Augusto Boal (1931-2009), aquele evento aconteceu quando entrou em vigor o Ato Institucional nº 5 (AI-5), que marca o período mais duro da ditadura militar (1964-1985).
Para driblar a censura, acontecia em teatros, cujos diretores com peças em cartaz, cediam uma parte do seu tempo para a feira. Nomes das artes cênicas como Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006), Lauro César MunizBráulio Pedroso (1931-1990), Plínio Marcos (1935-1999), entre outros, e da música como Gilberto GilCaetano VelosoSérgio RicardoEdu Lobo, e artistas plásticos, como Nelson Leirne, participaram da empreitada.
Remasterizada – Como comenta a psicanalista e atriz Cecília Boal, viúva do dramaturgo, “uma feira itinerante e cigana, que se tornou uma romaria”. Cecília participará da mesa de abertura da feira 2015. Em fevereiro de 2014, a Companhia Antropofágica retoma a ideia dos seus idealizadores com a mesma pergunta norteadora de Boal: “O que Pensa Você do Brasil de Hoje?”.
Assim, acontecia a II Feira Paulista de Opinião, que dava lugar à I Feira Antropofágica de Opinião, que aconteceu no Espaço Cultural Tendal da Lapa. Desta vez, com a impressão digital da Companhia Antropofágica, fundada em 2002, com o conceito de brasilidade do Manifesto Antropófago e da Semana de Arte Moderna de 1922. Entre outras atividades, a reedição da feira contou com palestras e a presença de participantes da feira de 1968. Contou também com a reapresentação do livro Teatro do Oprimido [Augusto Boal, Cosac Naify].
Teatro de Esquerda – Idealizador do Teatro do Oprimido e integrante do Teatro de Arena, Boal via as artes cênicas como espaço para a atuação política, libertária e transformadora. Suas técnicas dramáticas mostram que teatro é ação. Logo, o espectador também pode ser sujeito atuante do processo cênico. Suas ideias dialogam com o pensamento e a obra de Paulo Freire (1921-1997) na sua Pedagogia do Oprimido.
Segundo o diretor Thiago Reis Vasconcelos, nos últimos 20 anos, o chamado teatro de grupo aponta modificações expressivas para a linguagem teatral. “Este fenômeno recente tem fortes ligações com grupos de outras épocas, além de manter um diálogo vivo e constante com as outras linguagens artísticas”, compara.
O que: II Feira Antropofágica de Opinião
Quando: 04 a 07 de junho, 14h às 22h
Onde: Memorial da América Latina (Estação Barra Funda do Metrô)
Quanto: Gratuito
Capacidade: 240 pessoas (público rotativo)
Para quem: Livre


Alunos de Ciências Contábeis do CEUNSP atingem 96% de aprovação no Exame de Suficiência do CFC

Os alunos de Ciências Contábeis do CEUNSP, em Itu, atingiram 96% de aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) de 2015. Além da quase totalidade de aprovação, o índice ficou bem acima da média nacional. Do total de pessoas que realizaram a prova na categoria Contador, de acordo com o CFC, o percentual de aproveitamento foi de 54,48%. Outro ponto positivo é que os aprovados do CEUNSP ainda são estudantes e quando concluírem o curso já poderão ingressar na área.
O Exame foi instituído em 2010 pela Lei 12.249/10 e regulamentado pela Resolução CFC nº 1.373/11 que torna obrigatória a aprovação para registro e exercício da profissão contábil no Brasil, a exemplo de outros países. Ele é aplicado duas vezes ao ano em todo o País e visa comprovar conhecimentos técnicos dos profissionais da área de Contabilidade.
O resultado foi muito celebrado durante as comemorações pelo Dia do Contabilista (em 25 de abril), com uma cerimônia no Auditório Imaculada Conceição, no campus I, no dia 23, que contou também com a homenagem ao contador José Paulo Tarchiani pelos trabalhos desenvolvidos na área contábil e pela contribuição na formação de novos profissionais, muitos dos quais gerenciam grandes empresas ou possuem seus próprios escritórios. Antes da homenagem, Tarchiani encantou os alunos com a sua história de vida, deixando-os mais entusiasmados com a profissão escolhida.

Inauguração B-Active saude e esporte

A B-Active academia terapêutica com foco na saúde e bem-estar dos alunos, inaugurou na noite do dia 13/05 sua unidade na cidade de Campinas, que é a primeira unidade fora da capital paulista,  onde está presente há dez anos. Coordenada e dirigida por médicos, a B-Active daseia sua metodologia de trabalho em evidências científicas e tem como principal pilar a Medicina Desportica, Fisiologia do Exercício e Fisioterapia. Com equipamentos que prompvem os melhores e mais seguros resultados na reabilitação dos pacientes, a academia oferece serviço personalizado de acordo com a necessidade do aluno, em grupos de, no máximo 3 pessoas.
Localizada no Centro Empresarial Life Town
Rua Dr. Quirino do Amaral Campos, 144 térreo, no Cambuí - Campinas.

Campinas Decor 2015

Café da Manhã para a Imprensa de Campinas e Região, para apresentar a nova e linda edição Da Campinas Decor 2015, que nesta edição está situada na nova expansão do Shopping Iguatemi Campinas. Em minha opinião, uma das mais lindas mostras de todas, parabéns para Sueli e Stela, como elas arrasaram. A que se destacar os trabalhos de Fernando Consoni e seu Loft Carvalho, a Sala de Convívio de Roberta Kassouf e a Sala de Jogos de Maxell Geraldi e Val Munhoz, com sua panteras douradas.

terça-feira, 12 de maio de 2015

39ª REUNIÃO DO ROTARY CLUBE DE INDAIATUBA COCAES


Iguatemi Campinas divulga os nomes dos ganhadores de 10 BMW X1

    
Promoção seguirá até o dia 14 de junho e terá ainda o sorteio de 5 MINI Cooper

O Iguatemi Campinas realizou nesta segunda-feira, 11 de maio, o primeiro sorteio da promoção que irá presentear os clientes com 15 carros. Nesta segunda, foram sorteados os ganhadores de 10 BMW X1. A campanha segue até o dia 14 de junho e oferecerá ainda 5 MINI Cooper.

Os ganhadores dos BMW são os clientes Adriana Maira Rocha Goulart Pinto, de Jundiaí, Monica Angelucci, de Indaiatuba, Salete Silvestre da Silva, de Indaiatuba, Maria Cecília Cantafio Dalceno, de Campinas, Daniel Aparecido Rocha Pinto, de Campinas, Aline Michelle Olivato Pazian, de Americana, Felicio Elias Libonati Junior, de Valinhos, Paulo Raffaele Leoncini, de Valinhos, Vítor Augusto Barbosa Catelan, de Valinhos, e Marcos José dos Santos, de Campinas.  O sorteio foi realizado às 10h, no posto de troca da promoção, com a presença de auditor contratado.  

A promoção, iniciada no último dia 2, marca a inauguração da nova expansão do empreendimento, aberta ao público no dia 30 de abril, além de comemorar os 35 anos do Iguatemi Campinas, o primeiro shopping construído no interior do país. Compreende ainda as duas principais datas do comércio varejista no primeiro semestre do ano, o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.

Para participar, os clientes devem trocar suas notas fiscais por cupons para concorrer aos sorteios dos carros e depositá-los na urna instalada no posto de troca da promoção, localizado no primeiro piso da expansão do shopping, próximo à loja Lindt. Com R$ 350,00 em notas fiscais, o cliente ganha um cupom. As trocas realizadas de segunda a quinta-feira valem cupons em dobro.

O sorteio dos 5 Mini Cooper acontecerá no dia 15 de junho, às 10h. Todos os cupons depositados até o primeiro sorteio continuarão valendo para o segundo sorteio.

Bela Gil em Campinas


Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 14 a 20/05/2015

Clique para salvar VIDAS!


Indaiatuba Clube realiza intercâmbio de Judô dia 23 de maio

Os alunos de Judô do Indaiatuba Clube participam no próximo dia 23 de maio de mais uma edição do Intercâmbio de Judô, ação realizada pelo IC para proporcionar uma interação dos associados com judocas de outras academias da cidade.
A partir das 18h30, no Salão Social, os lutadores e lutadoras do Clube vão poder colocar em prática as técnicas que aprendem durante as aulas realizadas pelo IC sob a orientação do sensei Fábio.
Durante o intercâmbio, que terá a participação de alunos de outras escolas, que ainda não foram confirmadas, os judocas serão divididos por graduação de faixa onde vão realizar uma série de lutas
Terminado o período dos exercícios, um grupo de 14 alunos do Clube irá participar de um teste prático para a troca de faixas. Somente com a avaliação positiva nessa ação é que os lutadores recebem a nova graduação.
As aulas de Judô no Indaiatuba Clube acontecem entre segunda e quinta-feira.
Os alunos do Nível 1 podem se matricular nas aulas de segunda e quarta-feira ou de terça e quinta-feira, sempre das 18h15 às 19h. Já para os alunos do Nível 2 as aulas são de terça e quinta-feira entre 19h e 19h45.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Banda Villa Lobos Faz Concerto de Desconstrução e Reconstrução

É tempo de Maio Musical mas o destino quer  que o novo concerto da Banda Villa Lobos seja uma das atrações da Virada Cultural, no dia 24 de maio, às 10h, no Ciaei. A entrada é gratuita e Wladimir Soares, que é o  atual diretor  artístico da Corporação Musical Villa Lobos, promete um espetáculo cheio de supresas, a começar pelo nome do concerto: “A Banda in Progress & Fragmentos da Banda”, uma paráfrase de “work in progress”, por se tratar de um espetáculo experimental que trabalha com o conceito de desconstrução e reconstrução da banda durante o concerto. O mote desse espetáculo, explica o diretor, veio de uma obra de Dmitri Shostakovich, a Abertura Fantasia, que vai ser tocada pela primeira vez  pela Banda Villa Lobos. E por ser uma estréia, o espetáculo vai seguir por esse caminho, apresentando um repertório que os próprios músicos sugeriram. No processo de desconstrução, serão apresentados números musicais com instrumentos solos, com duos, trios, quartetos, quintetos, quintetos dobrados – e aí a orquestra já começa a ser restaurada, com a apresentação de um combo,seguido de uma jazz band , para terminar em grande estilo com toda a banda novamente em cena. E os dois regentes desta verdadeira banda sinfônica que privilegia os instrumentos de sopros serão o maestro-titular, Samuel Nascimento de Lima e o maestro- assistente Tiago Morandi Roscani.

Quem trouxe a música de Shostakovich para os ensaios da banda foi o maestro Tiago Morandi Roscani, que já havia participado de uma apresentação com uma orquestra sinfônica. Apaixonado por esse concerto, Tiago encontrou um arranjo para banda sinfônica e sua empolgação contagiou todos os músicos. Trata-se de um concerto forte, arrebatador, que estreou em 1954 no Teatro Bolshoi, em Moscou, para comemorar o 37º aniversário da Revolução de Outubro (1917).  O resto da história é o próprio Tiago quem conta:
No Programa...
Fantasia- Abertura Festiva, Dmitri Shostakovich, regente Tiago Morandi Roscani;
Melodia Sentimental,Heitor Villa-Lobos- Dueto de sax alto( Samuel Nascimento de Lima) e clarinete (Tiago Morandi Roscani,ambém autor do arranjo);
Allegro Moderato, Eugene Bozza-Dueto de Flauta (Carolina Monteiro) e Oboé (Victor Perroni);
Remexendo, Radamés Gnatali- Arranjo para Quinteto de Clarinetes (dobrados) de Aldevino Brandemburgo;
When I`m  Sixty Four, Lennon& McCartney, arranjo de Ramón Richard;
Samba de Uma Nota Só, Antonio Carlos Jobim, arranjo de Walter Lang;
Low, Hector Costita, arranjo para combo de Antonio carlos Neves, regente Samuel Nascimento de Lima;
Birdland, Joseph Zawinel, arranjo para Big band de John Higgins, regente Samuel Nascimento de Lima; 
Deep Purple Medley, arranjo para banda sinfônica de Toshiko Sahashi, regência de Samuel Nascimento e participação especial do guitarrista Roberto Tempesta.