sexta-feira, 7 de maio de 2021

Campanha de Dia das Mães do Iguatemi Campinas e Galleria Shopping segue até domingo, 9 de maio

Iniciada em 28 de abril, a campanha de Dia das Mães do Iguatemi Campinas e Galleria Shopping segue até domingo, 9 de maio, presenteando os clientes com um brinde exclusivo da L´occitane au Brésil. Os visitantes que fizerem compras a partir de R$ 400,00 nos dois empreendimentos poderão trocar suas notas fiscais por um Sabonete Líquido Água de Coco, embalagem de 500 ml.

Em 2021, a tradicional promoção Compre e Ganhe ganhou um formato diferenciado. Além dos postos de troca instalados dentro dos shoppings – no segundo piso no Iguatemi Campinas, próximo ao Jardim Iguatemi, e no primeiro piso do Galleria Shopping, em frente à Riachuelo -, os empreendimentos oferecem uma operação drive thru, na qual os visitantes podem fazer a retirada dos brindes sem precisar sair do carro. Para evitar filas e ampliar o conforto, a plataforma da promoção também está disponível no aplicativo Iguatemi One, por meio do qual os clientes podem cadastrar suas notas fiscais on-line e posteriormente apenas retirar o brinde em uma fila exclusiva.

As trocas das notas fiscais acontecem até 9 de maio, com o limite de um brinde por CPF no Iguatemi Campinas e de dois no Galleria Shopping.

O Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping estão funcionando em horário reduzido, das 10h às 20 de segunda a sábado e das 12h às 20h aos domingos. Além das vendas presenciais, as operações também operam por meio dos sistemas de drive thru e delivery. Basta os clientes entrarem em contato com a loja preferida e fazerem seus pedidos.

Os clientes também podem aproveitar a facilidade e excelência do Iguatemi 365, o e-commerce da rede, que, recentemente, expandiu e realiza entregas para diversas regiões do Brasil. São mais de 400 marcas, sendo 50 exclusivas e 18 mil produtos de diversas categorias como moda, casa, cozinha e bebidas, que são alguns destaques da plataforma. Para acessar, basta entrar em https://www.iguatemi365.com/.

Vídeo manifesto e programação Iguatemi Daily

A rede Iguatemi, administradora do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, iniciou sua campanha de Dia das Mães em 25 de abril com a apresentação do vídeo com o tema “With love”, narrado por Constanza Pascolato, famosa consultora de moda.

 

Entre os dias 3 e 9 de maio, a campanha traz também uma série de conversas dedicadas no Iguatemi Daily, plataforma da marca no Instagram. Com dicas de moda, arquitetura e design, gastronomia, arte e cultura, beleza e lifestyle com profissionais altamente qualificadas e referências no mercado, como Isabella Fiorentino, Vic Ceridono, Bárbara Migliori, Isabela Akkari, Sophia Alckmin, entre outras.

 

"Sabemos da importância afetiva desta data e como o sentimento do amor é capaz de reforçar o elo entre as pessoas. Por isso, desejamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, criando um laço emocional e fazendo parte deste dia de uma forma especial”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Rede Iguatemi.

 

Hashtags: #DiaDasMãesIguatemiCampinas; : #DiaDasMãesGalleria Shopping

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Polo Shopping Indaiatuba amplia horário de funcionamento para o Dia das Mães



                                                           Divulgação Polo Shopping Indaiatuba

O Polo Shopping Indaiatuba seguirá as orientações da Portaria divulgada pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba, ampliando o horário de funcionamento do comércio nos dias 07 e 08 de maio, que antecedem o Dia das Mães. Dessa forma, na sexta-feira (07) e no sábado (8) lojas e quiosques funcionarão das 10h às 22h e os setores de alimentação e lazer das 11h às 22h, com a capacidade limitada a 25% de ocupação. No domingo, lojas e quiosques funcionam das 14h às 20h e alimentação e lazer das 11h às 20h. 


A flexibilização do horário de funcionamento permitida pela Prefeitura visa auxiliar a retomada econômica do comércio e impulsionar as vendas no Dia das Mães. Para celebrar a data, o Polo Shopping Indaiatuba preparou algumas ações especiais, nas redes sociais e para quem visita o empreendimento. Confira a programação:

Escultura “Coração de Mãe” (divulgação Polo Shopping Indaiatuba)

Coração de Mãe

Quem visitar o Polo Shopping poderá eternizar o momento no espaço para fotos batizado como “Coração de Mãe”. Trata-se de uma escultura de três metros de altura, em formato de coração, instalada no novo corredor em frente à loja Kalunga. A ideia é que os clientes aproveitem o espaço para fazer uma foto em homenagem às mães.


Presentes para todos os tipos de mãe

Para os clientes que procuram ideias de mimos para presentear, o Polo Shopping também preparou uma programação online em seu perfil no Instagram, @poloindaiatuba, com várias dicas de produtos para diferentes perfis de mães e também diferentes categorias de preços. Além da compra presencial, os clientes poderão utilizar os sistemas de delivery e drive thru para a retirada de mercadorias, de acordo com a disponibilidade de cada loja. 


Momento gourmet

Para que o almoço de Dia das Mães seja ainda mais doce e especial, o Polo Shopping também publicará em suas redes sociais uma deliciosa dica de sobremesa preparada pela mãe e empresária Shirley Girotti, em parceria com o portal Imais. O programa vai ao ar na próxima sexta-feira (7), com todo o passo-a-passo para os filhos que querem surpreender as mães com uma bela receita no domingo. 


Homenagem virtual

Para fechar a semana de Dia das Mães, no sábado (08), o centro comercial abrirá seu espaço no Instagram para que os clientes possam homenagear suas mães com mensagens que serão replicadas na rede do Shopping, numa espécie de “Correio Elegante Virtual”. 


Serviço:

Novo horário de funcionamento do Polo Shopping Indaiatuba

  • Lojas e quiosques:
  • 07 e 08/05 (sexta e sábado) - das 10h às 22h
  • 09/05 (domingo) - 14h às 20h (facultativo das 11h às 14h)


  • Alimentação:
  • 07 e 08/05 (sexta e sábado) - 11h às 22h
  • 09/05 (domingo) - 11h às 20h


Programação Dia das Mães Polo Shopping Indaiatuba

No Shopping:

  • Coração de Mãe: escultura para fotos, localizada no novo corredor do Polo Shopping, em frente à loja Kalunga.


  • No Instagram:
  • - Dicas de presente – 06 a 07 de maio;
  • - Receita de sobremesa – 07 de maio;
  • - Homenagem virtual - 08 e 09 de maio. 

Dia das Mães - Loja de Holambra incentiva cliente a criar kits de acordo com o perfil de cada mãe

A Casa Bela oferece dezenas de centenas de produtos de decoração  e utilitários para a casa que podem ser combinados em criativas caixas para presentear as mães. A própria loja criou exemplos com sugestões para mães "zens", "cervejeiras", "cristãs" e "supermodernas". Basta escolher entre as opções sugeridas ou montar a "caixa" de acordo com que agrade cada mãe. No restaurante do Grupo, ao lado da loja, o prato para o Dia das Mães é um talharim especial, que pode ser consumido no local, levado para casa ou entregue por delivery.

A cada ano fica mail difícil escolher um presente que, seguramente, agradará as mães. Para ajudar os clientes nessa difícil tarefa, a artista plástica Silvana Chiodi, que gerencia a loja Casa Bela Decorações (Rua Dória de Vasconcelos, no boulevard de Holambra, interior de São Paulo), criou alguns sugestivos kits, com preços bem atrativos, para diferentes perfis de mães. A loja também permite que os clientes escolham entre as centenas de produtos e monte o presente do jeito que desejar.

Entre os kits sugeridos estão: o “mamãe zen”, que traz velas aromáticas, anjo e incensos, por apenas R$ 53,00; o kit “angel”, que segue a mesma linha, sai por R$ 69,00; e o kit “gratidão”, que custa R$ 78,00, é formado por dois vasinhos para flores ou plantas na forma de coração e por um porta vela de vidro completo. O kit “cerveja”, vendido por R$ 126,00, tem um conjunto de duas long necks Heineken, quatro copos próprios para a bebida e uma tag divertida.

Os kits “café” são encontrados em várias opções. As sugestões da loja são os que trazem as louças holandesas, conhecidas como “real porcelana de Delft”, com preços que variam de R$ 155,00 a R$ 204,00. Um dos kits sugeridos é composto por uma caneca e uma xícara com pires porta-bolacha e por dois pacotes de biscoitinhos típicos holandês. Outro, vem com duas xícaras para café com leite ou chá, uma caneca e uma leiteira. Tem muita louça interessante na loja para outras composições de caixas de presentes, inclusive bandejas com fundos de espelho ou de azulejo e pezinhos de metal. Também pode ser um vale-presente para que a própria escolha os artigos de sua preferência. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp 19 99607-1783.

Almoço

Instalado ao lado da loja de Decorações, o Casa Bela Restaurante escolheu um menu caseiro para o almoço do Dia das Mães: “Talharim ao molho sugo e bechamel, com cubos de mignon e bacon gratinado com catupiry e parmesão”. Custa R$ 99,90, serve duas pessoas e será oferecido apenas no domingo. Como o restaurante está funcionando apenas com 25% de sua capacidade, de acordo com a Fase de Transição do Plano São Paulo de contingência ao coronavírus, não há reservas, sendo o atendimento por ordem de chegada. Claro que, em se tratando de Holambra, as mães não deixarão de ganhar um vasinho de flor.

O prato pode ser solicitado para delivery ou para retirada no local (drive thru). O delivery atende Holambra, Artur Nogueira, Santo Antônio de Posse e Jaguariúna. As encomendas podem ser solicitadas pelo telefone (19) 3802-8040 ou pelo WhatsApp (19) 99322-9579. O Casa Bela Restaurante fica na Rua Dória Vasconcelos n° 81, centro, em Holambra e está atendendo nos seguintes horários: segunda-feira 11h30 às 14h30; de terça à quinta, das 11h30 às 14h30 e das 18h às 20h; sexta, das 11h30 às 14h30 e das 17h às 20h; e, aos sábados e domingos, das 11h30 às 20h.

Café da Manhã para a Imprensa na VOLACC

Hoje foi manhã de a imprensa ser recebida na sede da VOLACC, para um café da manhã onde foram apresentados os trabalhos feitos para o Bazar de Artesanato da entidade para o Dia da Mães, que ocorre entre os dias 06 e 07 de Maio, das 10 as 17h, sempre com hora marcada para evitar as aglomerações, ligar no Tel: 1999821-7801, para o agendamento. O Café da manhã foi servido pela mais que querida Carmen proprietária do A Cor De Café, com uma profusão de pães de queijo de sabores diversos, tipo: com marmelada, com chocolate belga, com grãos, e também coxinhas  e bolinhas de queijo, tudo delicioso e com um esmero impecável. O amigo Kleber Patricio recebeu a todos com toda sua fleuma alegria e circunstância, que lhe é tão peculiar, ele estava representando a querida do Joana Jolly que não pode estar presente devido os protocolos de segurança da Covid, pela sua idade, mas a filha Esther se mostrou presente representando a família. 
Também pode-se ver as quantidades de mantimentos arrecadados nos dias da promoção no posto de coleta do Supermercado Pão de Açúcar
O Bazar está repleto de produtos artesanais lindos de extremo bom gosto com preços muito bons, e realmente vale a pena!
Aqui as Volaquitas juntamente  com Kleber Patricio e a Carmen de Domenico!

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Produtores estão otimistas com a venda de flores e plantas para o Dia das Mães

 Apenas na Cooperativa Veiling de Holambra, a mais completa do Brasil e que abriga 400 produtores, a expectativa é de um aumento nas vendas de, pelo menos, 15% em relação a 2019, conforme avaliação desta semana. O ano de 2020 não é usado como referência, considerando o forte impacto, já no período da pandemia, da permissão para a abertura do comércio apenas uma semana antes da data, o que ocasionou perdas nas estufas e falta de produtos no mercado. Muitas flores, como as orquídeas, estão sendo cultivadas exclusivamente para a data há um ano e meio. Antes, portanto, do produtor saber sobre todos os problemas que vivenciaria durante a pandemia da Covid-19.

Não por acaso os produtores de flores e plantas estão otimistas com o Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo, dia 9  O comércio permanecerá aberto nesta semana que antecede a data, as produções previstas para a ocasião já foi toda colhida e os atacadistas, gardens centers, supermercados e floristas já realizaram a compra antecipada de 75% dos produtos disponibilizados para a ocasião, considerada a mais importante para a floricultura nacional por representar 16% do faturamento anual do setor.

O movimento foi intenso essa semana da Cooperativa Veiling Holambra, cujo pátio interno comporta cerca de 8 mil carrinhos. Assim, milhares de flores estão sendo transportadas já há cerca de 15 dias para todo o Brasil. Para atender o Oiapoque, cidade mais ao Norte do país, as flores e plantas enfrentam uma jornada de quase 3 mil quilômetros (2.989 km) de estradas. Até o Chuí, no extremo Sul, são 1.745,5 km. Tudo para garantir que todas as mães recebam flores frescas, lindas e duráveis.

  

A expectativa é que as vendas para o Dia das Mães tragam um respiro financeiro para o setor, considerando que, no Dia da Mulher, o fechamento do comércio em todo o país praticamente provocou forte impacto nas vendas e muitas flores e plantas acabaram sendo trituradas. “Estamos estimando um aumento de 15% nas vendas em relação a 2019, pois perdemos a referência de 2020, quando as lojas só reabriram uma semana antes do Dia das Mães e muitos, por medo das perdas, não investiram na data. Apesar do mercado animador, não recuperamos nem produto, nem volume e nem o prejuízo que sofremos desde o início da pandemia”, analisa o CEO da Cooperativa Veiling Holambra, Jorge Possato Teixeira. Além disso, o setor ainda sofre com a proibição da realização de eventos, como casamentos e formaturas, proibidos há mais de um ano. A decoração representava, antes da pandemia, cerca de 30% do faturamento do setor, segundo dados do Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura.

Flores preferidas

O Dia das Mães contempla uma gama enorme de flores e plantas comercializadas. Em termos de vendas, as rosas e orquídeas são líderes em suas categorias de corte e de vaso, respectivamente. Contudo, a data acaba potencializando a venda de todos os produtos. Mas é muito difícil apontar apenas algumas espécies, uma vez que cada região do Brasil tem suas características culturais e existem flores e plantas para o gosto pessoal de cada um, assim como o jeito de ser de cada mãe: alstroemérias, antúrios, kalanchoes, begônias, azaléias, gérberas, lírios e tulipas, cúrcumas, celósias, sansevierias, suculentas e cactos em geral.

Vale lembrar que as flores são sazonais e que existe um mix de cerca de 300 espécies (criadas pela natureza) e mais de 2.500 variedades diferentes comercializadas pela Cooperativa Veiling Holambra (criadas pela natureza ou pelos melhoristas por cruzamento genético). Com todas suas formas, cores e apresentações, o Veiling trabalha com cerca de seis mil itens diferentes, embora todos os anos novas variedades são lançadas no mercado, desenvolvidas pelos breeders (melhoristas). Com o tempo, algumas deixam de ser produzidas.

    

Produção leva mais de um ano

Não é fácil a logística da produção e distribuição de flores. A Ecoflora, maior produtora de orquídeas do Brasil, por exemplo, produz nas fazendas de Holambra e Mogi Miriam cerca de 70 mil vasos por semana (280 mil por mês e cerca de 3,5 milhões por ano). Para que as flores estivessem no ponto exato para chegar ainda em botão na casa das mães brasileiras, essas orquídeas ganharam vida há quatro anos, em 2017, com a produção das em laboratórios na Ásia e na Europa. Após a chegada ao Brasil, foi preciso mais um ano e meio de cultivo para que elas pudessem ser comercializadas para o Dia das Mães. “Muito antes do mundo saber que vivenciaríamos a epidemia da Covid-19”, lembra Rodrigo Del Alamo, gerente de produção da Ecoflora. “Especialmente para a data, estamos produzindo mais de meio milhão de orquídeas, quantidade que representa um crescimento de 20% em relação ao ano passado e que aumenta a produção de uma semana (70 mil vasos) três vezes”, informa. A Ecoflora já começou o plantio para o Dia das Mães de 2022.

  

O produtor Renê Vernoy aposta nos cyclamens, pois essas delicadas flores têm floração no inverno, entre março e outubro e são muito indicadas para a decoração de interiores. “Levamos um susto em março, com quedas de 50%, no Dia Mulher, com ao fechamento do comércio devido a segunda onda da pandemia. No entanto, resolvemos segurar os preços. Estamos sentindo que o mercado está comprador para o Dia das Mães e que vamos vender o que planejamos”, comemora, antecipando que, terminando a colheita esta semana, já será iniciado o plantio para o Dia das Mães de 2022, pois o ciclo de cultivo dessa flor leva quase um ano, da chegada das mudas ao período de oito meses nas estufas. “Teremos um cyclamen bicolor para o ano que vem”, anuncia, Renê, a novidade.

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Dia das Mães do Polo Shopping Indaiatuba tem espaço para fotos e programação virtual

O Dia das Mães é uma das datas mais especiais do ano, tempo de homenagear as mulheres que são as bases da maioria das famílias brasileiras. Pela segunda vez, a data será celebrada em meio à pandemia, o que não significa que será menos especial. O Polo Shopping Indaiatuba preparou uma programação totalmente adaptada ao momento para que o Dia das Mães seja um tempo de muito amor e união em família. 


Coração de Mãe

Quem visitar o Polo Shopping poderá eternizar o momento no espaço para fotos batizado como “Coração de Mãe”. Trata-se de uma escultura de três metros de altura, em formato de coração, instalada no novo corredor em frente à loja Kalunga. A ideia é que os clientes aproveitem o espaço para fazer uma foto em homenagem às mães.


Presentes para todos os tipos de mãe

Para os clientes que procuram ideias de mimos para presentear, o Polo Shopping também preparou uma programação online em seu perfil no Instagram, @poloindaiatuba, com várias dicas de produtos para diferentes perfis de mães e também diferentes categorias de preços. Além da compra presencial, os clientes poderão utilizar os sistemas de delivery e drive thru para a retirada de mercadorias, de acordo com a disponibilidade de cada loja. 


Momento gourmet

Para que o almoço de Dia das Mães seja ainda mais doce e especial, o Polo Shopping também publicará em suas redes sociais uma deliciosa dica de sobremesa preparada pela influenciadora Shirley Girotti, em parceria com o portal Imais. O programa vai ao ar na próxima sexta-feira (7), com todo o passo-a-passo para os filhos que querem surpreender as mães com uma bela receita no domingo. 


Homenagem virtual

Para fechar a semana de Dia das Mães, no sábado (08), o centro comercial abrirá seu espaço no Instagram para que os clientes possam homenagear suas mães com mensagens que serão replicadas na rede do Shopping, numa espécie de “Correio Elegante Virtual”. 


“O Dia das Mães é uma data muito especial para o varejo. Nossas lojas estão oferecendo diversas opções temáticas para deixar esse momento ainda mais memorável. Além disso, os serviços de entrega através do delivery e do drive thru continuam disponíveis para melhor atender todos os clientes. Nas redes sociais, vamos gerar muita interação com nosso público, com conteúdos que vão trazer dicas para tornar essa data ainda mais significativa”, afirma Andrea Fernandes, gerente de marketing do Polo Shopping Indaiatuba.


Programação Dia das Mães Polo Shopping Indaiatuba


No Shopping:

- Coração de Mãe – escultura para fotos, localizada no novo corredor do Polo Shopping, em frente à loja Kalunga.


No Instagram:

- Dicas de presente – 03 a 07 de maio;

- Receita de sobremesa – 07 de maio;

- Homenagem virtual - 08 e 09 de maio. 

Dia das Mães -Com flexibilização de horário, comércio da RMC deve faturar 14% a mais do que em 2020

 A movimentação financeira nas vendas físicas relativa ao Dia das Mães, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), deverá ser de R$ 211,5 milhões, 14% acima dos R$ 185,5 faturados na data, em 2020. Já as vendas digitais deverão se expandir em 25,5% sobre R$ 157,3 milhões de 2020 registrados no ano passado, atingindo R$ 197,4 milhões. No ano passado, o Dia das Mães apresentou uma perda de 54,2% em relação ao mesmo período de 2019. 

Na avaliação do economista da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Laerte Martins, considerando o achatamento do poder de compra devido à pandemia do coronavírus, o valor médio do presente é estimado em R$ 240,00, uma expansão de 4,35% sobre o valor de R$ 230,00 gastos em 2020. Os segmentos mais procurados nas vendas físicas devem ser, principalmente, perfumarias, vestuários, calçados e floriculturas. Nas vendas digitais a preferência aponta para os eletroeletrônicos, celulares e notebooks.  

Ainda na Fase Emergencial, na semana de 11 a 17 de abril, o faturamento médio no comércio de Campinas foi de 16,3 milhões por dia, enquanto na Fase de Transição, de 19 a 26 de abril (que incluiu o abertura de outras atividades, como salões de beleza, academias etc.) o valor diário atingiu R$ 19,1 milhões, o que representa 17% de aumento no volume de venda. Segundo o economista Laerte Martins, a alteração do horário no comércio deve agregar um aumento de 1,5% nas vendas atuais. Em uma situação normal o faturamento do comércio varia de R$ 36 milhões a R$ 37 milhões por dia.  

Cartões de crédito 

O uso dos cartões de crédito como forma de pagamento cresceu 14,5%, no período de março de 2020 a março de 2021, em Campinas, e já representa 47,5% no embolso de produtos e serviços. De acordo com a avaliação feita pelo diretor do Departamento de Economia da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Laerte Martins, com base nos dados da Associação Brasileira de Cartões de Crédito, o volume de vendas com essa modalidade de pagamento, nesse período da pandemia, deve-se, principalmente, à expansão do e-commerce.

Com os estabelecimentos do chamado comércio não essencial fechados, o e-commerce foi a solução para os empresários. De acordo com os dados da Boa Vista – SCPC, as vendas digitais atingiram R$ 80,3 milhões em março de 2021, representando um crescimento de 28,5% na comparação com março de 2020, que teve faturamento de R$ 62,5 milhões. No geral, porém, o faturamento apresentado pelo setor em março de 2021 mostrou uma redução de 2,91% em relação a março de 2020, e de 21,16% na comparação com fevereiro de 2021. Em segundo lugar aparecem os boletos e as transferências bancárias (DOCs), que representam 29,5%, e os carnês, 9%. As demais formas de pagamento, como cheques e notas promissórias, entre outras, somam 14%.