sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

RMC ganha aplicativo colaborativo para comunidade autista

Cidades da região de Campinas contarão, a partir deste mês, com uma inovação voltada a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Idealizado por Elaine Marques, mãe de uma garota com TEA, o aplicativo Rede Azul reunirá um amplo catálogo de estabelecimentos, instituições de ensino e profissionais relevantes para essa comunidade. O app é uma iniciativa colaborativa, permitindo que pessoas envolvidas com a causa realizem indicações e avaliem as opções oferecidas dentro da aplicação.
Desde que sua filha, Alícia Nicol Marques, foi diagnosticada com Síndrome de Asperger — um dos Transtornos do Espectro Autista —, Elaine Marques viu-se em meio a muitos obstáculos. Além da dificuldade de realizar o diagnóstico, tornaram-se tarefas complexas a busca por tratamentos, medicamentos e até ensino adequado para Alícia. “Eu fico indignada com as dificuldades que tenho para atender as necessidades de tratamento e qualidade de vida da minha filha. Percebi que não podia ficar parada, tinha que agir. Por isso, comecei a estudar como poderia criar o aplicativo e ir atrás das pessoas que me ajudariam nisso”, conta a CEO do Rede Azul, Elaine Marques.
Rede Azul De início, o aplicativo abrangerá cidades da RMC, além de Salto, Itu e Elias Fausto. A intenção, contudo, é expandi-lo gradativamente até funcionar em todo território nacional. Por enquanto, será disponibilizado em versão piloto, na Play Store, em etapas. Primeiramente, será permitida a entrada de 300 usuários comuns, sendo que os 100 primeiros serão colaboradores, ou seja, vão inserir indicações de serviços, profissionais e espaços já utilizados por eles, que serão denominados Pontos Azuis — locais adequados para pessoas com TEA. Em uma segunda etapa, o aplicativo será aberto para 1 mil usuários, em todo País, que também poderão começar a indicar os Pontos Azuis e avaliá-los.
Inclusão e TEA Estima-se que existam cerca de 2 milhões de brasileiros que possuam algum nível do TEA. Mesmo com esse número relevante, ainda existem dificuldades para que essas pessoas levem uma vida de qualidade. Alícia Marques, por exemplo, levou seis anos para ser diagnosticada e atualmente, com 17 anos de idade, relata: “Eu tenho a minha própria maneira de realizar algumas atividades e, muitas vezes, tenho dificuldade em explicar isso. Algumas tarefas eu não consigo fazer. No dia a dia, eu me sinto diferente de outras pessoas em vários aspectos, por exemplo, na forma de pensar, de falar e de focar em certos temas”.
A Síndrome de Asperger é o nível mais leve do espectro autista e ao possuí-la, a pessoa pode desenvolver um interesse restrito por certo tema, chamado de hiperfoco. “O hiperfoco da Alícia são jogos, mais especificamente do console Nintendo DS. A partir disso, ela se interessou pela cultura japonesa e, atualmente, gosta de desenhar e ler mangás, além de cantar em japonês. Porém, é um trabalho contínuo. Temos que seguir estimulando o crescimento de repertório dela e habituá-la a conversar sobre outros assuntos, até para que ela possa se socializar melhor”, afirma Elaine Marques.
Alícia Marques acredita que o Rede Azul fará diferença na vida de pessoas que possuem TEA. “Eu acredito que o aplicativo vai ajudar bastante as pessoas com TEA. Com as informações já acessíveis, elas poderão saber o que faz bem para uma pessoa com TEA, encontrando serviços apropriados e até oportunidades de emprego”, comenta.
Lançamento A versão piloto do aplicativo estará disponível a partir de hoje, 19, inicialmente, para dispositivos Android. O Rede Azul tem apoio da Agência Blues Propaganda que criou toda identidade visual do aplicativo e assessoria jurídica da Law.Sa Advocacia e é desenvolvido pela agência Firefish, com apoio de um investidor-anjo. Mas a iniciativa não parará por aí. “A ideia é transcender o aplicativo, daqui a um tempo, e implementar selos físicos que serão fixados nos estabelecimentos com melhores avaliações no app. Assim, as pessoas poderão identificar que aquele local é apropriado para pessoas com TEA”, explica a CEO do Rede Azul.

Municípios 1ª fase Rede Azul
RMC
Artur Nogueira
Campinas
Cosmópolis
Engenheiro Coelho
Holambra
Hortolândia
Indaiatuba
Itatiba
Jaguariúna
Monte Mor
Morungaba
Nova Odessa
Paulínia
Pedreira
Santa Bárbara d'Oeste
Santo Antônio de Posse
Sumaré
Valinhos
Vinhedo
Demais Cidades
Salto
Itu
Elias Fausto
INFORMAÇÕES
Aplicativo Rede Azul
Data de lançamento: 19/12
Sistemas suportados: Android – nesta primeira fase
Área de cobertura: Cidades da RMC, Salto, Itu e Elias Fausto
Link para download: clique aqui
Instagram/Facebook redeazulapp

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Promoção de Natal do Polo Shopping Indaiatuba segue até o dia 31 de dezembro

Às vésperas do Natal, os clientes que fizerem as compras dos presentes no Polo Shopping Indaiatuba contarão com a vantagem de poder participar da Promoção de Natal 2019 e concorrer ao sorteio de cinco grandes prêmios.  Até o dia 31 dezembro, a cada R$ 250 em compras nas lojas participantes da Promoção, o cliente poderá fazer um cadastro para receber um cupom e concorrer ao sorteio de dois carros Volkswagen Novo Polo 2020 e três viagens para o resort cinco estrelas Iberostar Bahia, com sistema All Inclusive e direito a acompanhante.
O carro Novo Polo 2020 foi totalmente reestilizado e apresenta diversas novidades e inovações em seus itens de série. Seu visual está ainda mais moderno e esportivo e seu grande diferencial é a segurança: é o único modelo hatch da categoria que conquistou nota máxima nos testes do Latin NCAP, com cinco estrelas na proteção para adultos e crianças. Sua ótima dirigibilidade, baixo consumo de combustível e desempenho superior também são apontados como diferenciais na categoria. Os carros da Promoção de Natal do Polo Shopping estão sendo oferecidos em parceria com a concessionária Balilla de Indaiatuba, que participa da ação pelo segundo ano consecutivo.

O Iberostar Hotels & Resorts é uma cadeia hoteleira multinacional, que conta com mais de 120 hotéis de 4 e 5 estrelas espalhados pelos principais destinos turísticos da Europa, África e América. No Brasil, o Iberostar Bahia é um hotel 5 estrelas na Praia do Forte/BA, que opera com sistema All Inclusive, oferecendo campo de golfe, spa completo, piscinas aquecidas ao ar livre, academia com atividades guiadas e seis restaurantes de culinária nacional e internacional. A rede é parceira do Polo Shopping há vários anos, oferecendo experiências incríveis para os clientes premiados nas Promoções do Shopping.

Ao fazer as compras de fim de ano no Polo Shopping, o cliente poderá somar várias notas fiscais, de diferentes lojas, até completar o valor de R$ 250 e múltiplos para receber os cupons da Promoção de Natal. Saldos de compras que não sejam suficientes para um novo cupom ficarão armazenados no sistema e poderão ser somados às compras futuras, efetuadas até o dia 31 de dezembro. Nas compras realizadas de segunda a quinta-feira os cupons serão dobrados. O balcão de atendimento segue o horário de funcionamento das lojas do shopping. Todos os prêmios serão sorteados no dia 4 de janeiro de 2020, na Praça de Alimentação. Cinco clientes diferentes serão contemplados.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Parque Mall abre em horário especial neste fim do ano


O Parque Mall estará aberto neste fim de ano com horário especial para atendimento aos clientes de Indaiatuba. Na véspera de Natal, dia 24 de dezembro (terça-feira), o shopping funcionará das 9h às 17h. Já no Natal (quarta-feira, dia 25) estará fechado e retomará as atividades normalmente no dia 26 (quinta), a partir das 9h. Programação semelhante ocorre no Ano Novo: abre das 9h às 17h na véspera, terça-feira (dia 31), fecha na quarta-feira (1º de janeiro) e reabre na quinta-feira (dia 2), a partir das 9h.
A unidade do Poupatempo, que também conta com serviços do Detran-SP, estará fechada nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro – de segunda a quarta-feira, em ambas as semanas. Nos demais dias, a programação segue normalmente, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Dúvidas e agendamentos podem ser realizados pelo aplicativo SP Serviços ou pelo site www.poupatempo.sp.gov.br. 
Os serviços bancários também estarão indisponíveis na agência do Itaú nos dias 25 de dezembro, 31 de dezembro 1º de janeiro. Já os cartórios de Registro de Imóveis e de Notas, Protestos de Letras e Títulos – Tabelionato Mesquita estarão fechados nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, bem como 1º de janeiro. Nos demais dias abrem normalmente durante a semana das 9h às 16h e das 9h às 17h, respectivamente.
A Lotoprêmio Loterias também estará fechada nos dias de Natal e de Ano Novo (25/12 e 1/1). No dia 24 abrirá até as 14h e no dia 31 a programação ainda será definida. A lotérica segue programação de costume nos demais dias, sendo de segunda a sexta das 8h30 às 18h30 e aos sábados das 8h30 às 14h. 
Os treinos na Smart Fit não podem parar, por isso a academia abrirá nos dias 24 e 31 de dezembro em horário especial, das 7h às 13h; ficará fechada nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. A unidade funciona normalmente nos demais dias, sendo de segunda a sexta das 6h às 23h, sábados das entre 9h e 18h e aos domingos das 10h às 16h.
Estarão fechadas ainda nos dias 24, 25, e 31 de dezembro, além de 1º de janeiro as unidades do Dreams Games Boliche e Pizzaria, Info Assistência de Celulares, Lepap Papelaria, Laboratório Dra. Edna Jaguaribe, Max Lan, Bom Gosto Salgados, Harvey’s Pub, Boy Pastelaria, Seu Rica Gastrobrar, Palácio dos Calçados, Mr. Dógão, Agiliza Assessoria Bancária e clínica de estética dental We Smile. Os estabelecimentos abrirão normalmente nos demais dias.
A unidade do Menu Restaurante não terá expediente nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, além de 1 e 2 de janeiro. Por conta das férias escolares, a programação será a mesma do Centro Musical Ador’arte e da Escola de Criatividade Eurekando. Já a Detroit Barbearia estará de recesso nos dias 24 e 25, reabre no dia 26, e volta a fechar no dia 31, 1 e 2 de janeiro.    
Lazer e diversão
Diversão e gastronomia também estão garantidos no Parque Mall. O The Açaí Club estará aberto ao público até 16h nos dias 24 e 31, fechará nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, mantendo o atendimento normal nos demais dias. A programação será a mesma do Café São Bento, porém nas vésperas de Natal e Ano Novo o espaço abrirá até as 13h. 
A unidade da Duckbill funcionará até 12h no dia 24, fecha no dia 25 e reabre no dia seguinte. O mesmo ocorre na semana do Ano Novo. O quiosque da Amo Quiche estará fechado nos dias 24 e 25, abre até as 13h no dia 31 e fecha dia 1º. O atendimento segue normalmente nos demais dias.  
Ainda dá tempo de presentear
Vai dar tempo ainda de ir ao Parque Mall e presentear a família. A loja do O Boticário, por exemplo, abrirá até as 17h no dia 24 e até as 14h no dia 31. A unidade estará fechada tanto no Natal quanto no Ano Novo, reabrindo normalmente nos demais dias. Programação semelhante será seguida pela Speciale Presentes, que na véspera de Natal funcionará até as 16h e no dia 31 até as 15h.
A Explosé Esmalteria não funciona no Natal e no Ano Novo, mas estará aberta nos dia 24 e 31 até as 16h. O mesmo ocorre nas Óticas Carol, cujo atendimento na véspera de Natal termina às 16h e no dia 31 às 12h. A Espaçolaser Depilação também não funcionará no Natal e Ano Novo, mas estará aberta até 15h nas vésperas das datas comemorativas.
Opções de presentes também estarão disponíveis na Sandino Garden, que no dia 24 atenderá ao público entre 9h e 12h. A loja fechará nos dias 25 e 31, além de 1º de janeiro. Na Fast Fit, o atendimento na véspera de Natal e Ano Novo ocorre das 7h às 13h e fecha nas datas comemorativas.
A Promolivros funcionará até as 16h nos dias 24 e 31 e fechará nos dias 25 e 1º de janeiro. A Zaptur Viagens não abrirá nos dias 25 e 1º. Programação semelhante será seguida pelo quiosque do McDonald’s, Chrys Almeida Semijoias, #ÉChocolate e espaço Vamos Brincar. 

Nova Opção Turismo 25 anos

No dia 16/12, a Nova Opção Turismo, recebeu amigos e clientes em um delicioso coquetel, para comemorar seu aniversário de 25 anos. muita gente, como eu que já utilizaram e ainda utilizam os serviços da operadora  de viagens, que segue firme no mercado, em meio a crise, conseguindo com galhardia se manter a frente neste mercado competitivo ao extremo. Parabéns Nova Opção, parabéns as dedicadas funcionária, e parabéns a Família Canalli!

domingo, 15 de dezembro de 2019

Polo Teatro, peça "O Natal de Pinóquio"

Dia 14/12, foi dia de teatro infantil no Polo Shopping Indaiatuba, com a peça, ¨O Natal de Pinóquio ¨, a gurizada curtiu e muito, é só ver as fotos, foi em dois horários, a primeira secão as 15 h. e a segunda as 17h. muito divertido, e lindo de ver a interação da criançada. Parabéns ao polo Shopping, e parabéns a Cia. ArteManhas.

Confraternização da Advocacia - OAB Indaiatuba 2019

No dia 14/12, A OAB Indaiatuba, realizou No Sítio Berti, uma confraternização para seus associados advogados e afins, presentes a diretoria da OAB, imprensa, convidados, familiares e amigos, todos pra desfrutarem de um delicioso Porco no Rolete, além de frango na brasa, e costela na brasa também. tudo muito divertido, uma união da classe, com muita alegria e muita comida e bebida boa, além de um sorteio de vários brindes, mais uma vez, Parabéns a Presidente Viviane Matavelli e sua diretoria, e um parabéns especial a querida Tête, pela excelente organização.
Acima o delicioso astro da festa, o Porco no Rolete
 Sorteio de Brindes, divertidíssimo