quinta-feira, 23 de maio de 2019

Paisagismo é ferramenta de preservação ambiental em áreas urbanas

Além do resultado estético, utilização de técnicas apropriadas diminui a temperatura e melhora a qualidade do ar em áreas urbanas
Bob  Trapé Paisagismo
Consequência do aumento desordenado da urbanização, a degradação ambiental tem provocado grande desequilíbrio ao meio ambiente. O paisagismo, quando bem planejado e implantado, reduz a cor cinza do concreto, integra as áreas e promove vidas, o que contribui para a conservação e a melhoria ambiental urbana. Arborização, calçadas verdes e jardins verticais estão entre as estratégias que podem ser colocadas em prática na sociedade.
Atualmente, a maioria das cidades lida com uma distribuição desigual dos espaços verdes. Segundo o Engenheiro Agrônomo e Paisagista Bob Trapé, de Campinas, além da contribuição estética, o trabalho de paisagismo é um instrumento para a preservação do ecossistema, pois ameniza o calor, eleva a umidade, melhora a drenagem da água, diminui as chances de erosões e favorece a avifauna. "Um profissional não pode se limitar a desenvolver projetos meramente decorativos. Por menor que seja o espaço disponível, é sempre possível aproximar o homem da natureza, promover melhorias na qualidade de vida e equilíbrios ambientais", esclarece.
A implantação dos jardins verticais leva o verde para áreas com espaços físicos limitados, como muros, fachadas, varandas e até mesmo no interior de lojas e residências. Além do enriquecimento ornamental, diminui a temperatura do ar, umidifica o ambiente e pode ser usado para a produção de alimentos, como tomates, pepinos e ervas. "Eles otimizam os lugares e mantém o verde que tanto queremos perto de nós, mesmo em ambientes menores onde não imaginaríamos ter tantas plantas. É uma excelente solução", explica Trapé.
Já a calçada verde auxilia a penetração e a drenagem da água das chuvas no solo, o que diminui os riscos de alagamentos e alimenta os lençóis freáticos. A técnica também absorve carbono e permite que as raízes das árvores se desenvolvam com mais espaço, facilitando a busca por nutrientes.
Outra ferramenta ambiental é arborização, que pode ser projetada em canteiros centrais, praças e parques, ameniza a poluição visual, potencia a remoção de poluentes da atmosfera, purifica o ar e proporciona sombras.
Para o paisagista agrônomo, o principal fator a ser levado em consideração para manter um equilíbrio estético e ambiental é a fisiologia das plantas, como tamanho, origem, necessidade hídrica luminosidade e etc. "Em Campinas, vemos muitos canteiros de flores sazonais, que ficam bonitas e floridas em alguns meses, mas precisam ser substituídas o ano todo. Teremos uma qualidade ambiental urbana muito maior quando entendermos as características de cada espécie e os lugares adequados para a utilização", finaliza Trapé.
Bob Trapé Paisagismo
Pela experiência do agrônomo e paisagista formado pela USP, Bob Trapé nasceu a Bob Trapé Paisagismo. Os 12 anos nesta área possibilitou a Bob a participação em mais de 300 atividades, entre projetos e obras de implantação, tanto em grandes construtoras e empreendimentos como em residências. A empresa oferece consultoria técnica, mão de obra treinada e conta com um viveiro próprio, com produção e o cultivo de plantas ornamentais.

Circo Tihany alerta sobre ação de falsos palhaços em Jundiaí

Ambulantes permanecem na frente e nas ruas laterais do local onde o Tihany Spectacular está instalado, na Avenida Antônio Frederico Ozanan, atrapalhando o trânsito e cobrando irregularmente por estacionamento. O grupo não pertence ao circo e usa indevidamente o nome do Tihany para vender suas mercadorias
Aproveitando-se da temporada do Circo Tihany Spectacular em Jundiaí, um grupo de falsos palhaços está abordando os motoristas para a venda de mercadorias e cobrando indevidamente por estacionamento. A administração do circo alerta que eles não fazem parte da trupe e informa que já alertou as autoridades municipais sobre a ação desses ambulantes que vendem brinquedos, alegando que seria para “ajudar os artistas”. O Circo está instalado na Avenida Antônio Frederico Ozanan, em frente ao Sesc Jundiaí. Os falsos palhaços permanecem, geralmente, nas ruas laterais.
“Eles não trabalham para o Circo e aproveitam-se da nossa presença nas cidades para vender brinquedos e cobrar indevidamente pelo estacionamento. Nós temos acionado a Polícia Militar, mas basta os policiais deixarem o local para que eles retomem a abordagem ao público, atrapalhando o trânsito e colocando em risco a vida dos motoristas”, explica Enrique Alvarado, Relações Públicas do Tihany Spectacular.
Os falsos palhaços circulam entre os carros, muitas vezes atirando-se na frente dos automóveis para obrigá-los a parar e, assim, fazer a abordagem. “Compre um palhacinho” ou “pague aqui o estacionamento e ganhe este palhacinho”, dizem os ambulantes, enganando os motoristas.
O Circo Tihany esclarece que se mantém com o apoio de patrocinadores e com a venda de ingressos e não com a ação de ambulantes, que - ao abordarem os motoristas - tentam sensibilizá-los, dizendo que a compra dos brinquedos é para “ajudar o circo”.
Riscos
A administração do Tihany Spectacular lamenta os transtornos que os falsos palhaços causam ao público que vem ao espetáculo com o intuito de se divertir. O circo não tem poder para coibir ou evitar a ação dos ambulantes disfarçados de palhaços e informa que o estacionamento destinado ao público não fica nas ruas laterais, mas está identificado por uma tenda branca instalada no mesmo terreno em que o motorista pode deixar seu carro em segurança ao custo de R$ 20,00 com seguro (Porto Seguro).

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Sociais Culturais e Etc...

Uma cara nova no Blog, bora conferir

Projeto Pet Friendly: animais de estimação são bem-vindos ao Parque Mall


Campanha inclui ainda feirinhas de adoção de cães e gatos e coleta de ração para grupo de resgate animal

O Parque Mall tem uma novidade para os apaixonados por pets. A partir de quarta-feira, dia 22, o shopping dá início ao projeto Pet Friendly, em parceria com o grupo de proteção animal Focinho Amigo Indaiatuba. Além das feirinhas de adoção e posto para coleta de doação de ração, os animais de estimação como cachorros (pequenos e médios) e gatos passam a ser bem-vindos no shopping.
A circulação dos pets será permitida em todos os corredores e deck do Parque Mall, bem como nas lojas credenciadas que contam com o adesivo da campanha. Os animais só poderão caminhar pelo shopping com coleira ou no colo do dono. Cachorros pequenos e gatos devem acessar as escadas rolantes somente no colo, enquanto que os cães médios devem utilizar o elevador.
A presença de animais, independente de seu porte, é vedada em espaços onde ficam sofás, poltronas e demais mobiliários do shopping. Já na praça de alimentação, atendendo as determinações da Lei Federal nº 11.126/05, é permitida a presença apenas de cães-guia.
Para manter as dependências do shopping sempre limpas, o Parque Mall ficará responsável pela higienização do local. Mas caberá aos tutores dos animais a coleta dos dejetos. Assim, o shopping disponibilizará três totens que fornecem papel toalha, saquinhos para coleta e álcool gel. Os totens estarão disponíveis nos pisos do Parque Mall. Mais informações sobre as regras de convivência dos pets em www.parquemall.com.br.

 “A visita ao Parque Mall é um momento de diversão e alegria, ao lado de quem se gosta, e por que não junto ao melhor amigo?”, salienta o administrador do shopping, Flávio Norberto. “Tenho certeza que, com a presença dos pets e a estrutura oferecida pelo shopping, os passeios se tornarão ainda mais agradáveis.”
Feirinha e doação de ração
Feirinhas para adoção de animais e pontos para coleta de ração também fazem parte das atividades que serão desenvolvidas pelo projeto Pet Friendly. As feiras ocorrerão sempre no primeiro sábado de cada mês, das 10h às 13h, e será realizada pelo Focinho Amigo. O grupo atua no município com resgate de animais abandonados e foca o seu trabalho tanto na castração quanto na adoção responsável.
A primeira edição da feirinha será em 1º de junho, sendo as demais de 2019 nos dias 6 de julho, 3 de agosto, 7 de setembro, 5 de outubro, 2 de novembro e 7 de dezembro. Para adotar um animal de estimação, seja gato ou cachorro, o interessado deve comparecer ao local com o RG, passar por uma entrevista e preencher um termo de responsabilidade e castração.
Também faz parte da campanha Pet Friendly a coleta de ração. A ação é permanente e as doações, em qualquer quantidade, podem ser entregues no quiosque Pet Liz. O espaço está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e aos sábados das 9h às 14h. As rações doadas colaborarão com o trabalho realizado pelo grupo Focinho Amigo.

Topázio Cinemas exibe A Lista de Schindler no dia 4 de junho

Filme que rendeu o primeiro Oscar ao diretor Steven Spielberg será reexibido após 25 anos com cópia remasterizada

O Topázio Cinemas realiza uma sessão especial do projeto Top Clássicos para os fãs da sétima arte no dia 4 de junho, às 19h30, no Shopping Jaraguá. Após 25 anos, o premiado filme A Lista de Schindler volta à telona com cópia remasterizada. O cinema de Indaiatuba é um dos poucos do interior de São Paulo a integrar o circuito da comemoração. 
Vencedor de sete estatuetas do Oscar, incluindo o primeiro de Melhor Diretor para Steven Spielberg, A Lista de Schindler recebe homenagem pelos seus 25 anos e será exibido em sessão única no dia 4 de junho, terça-feira. O ingresso terá preço único de R$ 12 por pessoa e as vendas começam no dia 29 de maio, pelo site (www.topaziocinemas.com.br), aplicativo do Topázio Cinemas, totens de autoatendimento e também nas bilheterias físicas. 
A responsável pelo marketing do Topázio Cinemas, Bruna Mascarenhas, aposta no sucesso da sessão. “A Lista de Schindler é um clássico do cinema e marcou época. Acredito que tanto quem assistiu há 25 anos como quem não teve esta oportunidade vai querer conferir na telona”, aponta. “A expectativa também é grande porque o Topázio Cinemas sempre prezou pela exibição de filmes clássicos ou alternativos em sessões especiais. A Lista de Schindler vem para agregar a estes projetos.”

Tihany lota seu luxuoso teatro de lona em Jundiaí com espetáculo produzido em Las Vegas

A companhia internacional apresenta o melhor do ilusionismo, da acrobacia e do music hall. Os espetáculos acontecem de terça a domingo. O show Abrakdabra conta com centenas de artistas internacionais. O circo ficará na cidade por curta temporada.
Maior circo da América Latina e um dos três maiores do mundo, o Tihany Spectacular apresenta, em Jundiaí, o show Abrakdabra. O espetáculo, criado em Las Vegas, está em cartaz há 15 anos e já percorreu os Estados Unidos, México, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Venezuela, Paraguai, Uruguai e Argentina. No Brasil, o Tihany se apresentou nas principais capitais na primeira turnê e, agora, privilegiará somente cidades-polo de algumas regiões.
“Estamos trazendo Las Vegas para Jundiaí e região, com todo o luxo, o glamour e a qualidade dos grandes espetáculos. No Circo Tihany, a magia existe de verdade e todos irão se surpreender”, garante Richard Massone, ilusionista e diretor do Tihany. O espetáculo será apresentado em Jundiaí por curta temporada. Por isso, as sessões são realizadas de terça a domingo (de terça a quinta, às 20h30; sextas e sábados, às 16h30 e às 20h30; aos domingos, às 16h e às 19h30).
Os ingressos custam a partir de R$ 50,00 (Plateia Lateral - inteira) e R$ 25,00 (meia). Vendas nas bilheterias do circo, de segunda a domingo, das 10h às 20h, e no site www.planetaingressos.com.br. O Tihany está instalado na Avenida Antônio Frederico Ozanan, em frente ao Sesc Jundiaí.
Com 65 anos de trajetória, o Tihany não é um simples circo. Sua lona, no formato de um castelo, abriga um imenso teatro com capacidade para mais de 1700 pessoas. Não há arquibancadas, mas confortáveis cadeiras estofadas com veludo vermelho. Em vez de picadeiro, os artistas apresentam-se em um palco de 700 m², com nove cenários temáticos.
No Circo Tihany, tudo é grandioso e fascinante. A estrutura precisa de um terreno de, no mínimo, 17 mil m². Só de fachada são 90 metros iluminados por mais de 40 mil lâmpadas. A entrada do público é feita por meio de um túnel com paredes espelhadas, piso carpetado, lustres suspensos. O lobby bar parece um cassino. A sala de espetáculo é climatizada. Há rampas para a total acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.
Tihany Spectacular – Abrakdabra
Criação: Franz Czeisler Tihany
Direção Artística: Francis Demarteau
Localização: Avenida Antônio Frederico Ozanan, em frente ao Sesc Jundiaí
Horários: de terça a quinta, às 20h30 / sextas e sábados,  às 16h30 e às 20h30 / domingos, às 16h e às 19h30
Ingressos: a partir de R$ 50,00 (Plateia Lateral - inteira) e R$ 25,00 (meia).
*Consulte disponibilidade e preços para os setores Plateia Plus, Premium Lateral, Premium Frontal e Camarote VIP.
Meia entrada: crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatória a apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do espetáculo.
Vendas: nas bilheterias do Circo, de segunda a domingo, de 10h às 20h, e no site www.planetaingressos.com.br
Classificação: Livre

Cover de Elvis Presley tem apresentação em Indaiatuba nesta sexta-feira

Banda Elvis in Concert Brasil relembra sucessos do rei do rock no Boteco do Barão; ingressos estão à venda
O Boteco do Barão, de Indaiatuba (SP), recebe nesta sexta-feira, 24, a banda Elvis in Concert Brasil, que apresentará uma homenagem ao cantor Elvis Presley. O grupo faz sua estreia na casa a partir das 22h. Ingressos já estão à venda.
Há oito anos relembrando a obra do Rei do Rock, a Elvis in Concert Brasil é composta por Leandro Tozzo (intérprete de Elvis, com voz e violão), Bruno Bertoni (baixo e backing vocal), Adriano Oliveira (bateria), Júnior Patreze (guitarra e backing vocal). Nos shows, além da parte musical, utiliza-se de performances e figurinos semelhantes aos originais.
Com uma ampla discografia, dentre álbuns de estúdio, ao vivo ou de compilação e EP's, Elvis Presley é aclamado como um dos expoentes máximos do rock. O timbre de voz marcante, combinado com apresentações enérgicas e indumentária extravagante, impulsionaram o artista às paradas de sucesso das décadas de 1950 até 1970. Jailhouse RockIt's Now ou NeverSurrenderSuspicious MindsAmazing GraceCan't Help Falling In Love e Always On My Mind são algumas das canções que marcaram a carreira do cantor.
Ingressos antecipados estão disponíveis no valor de R$ 15 (1º lote). Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsBarão (19) 99146 0715 ou pelo telefone (19) 3816 4374, de terça a domingo, após às 17h. O Boteco do Barão está localizado à rua Humaitá, 700, Centro – Indaiatuba.

Inova Academia promove aula aberta ao público no Polo Shopping Indaiatuba neste domingo (26)

Evento acontece das 14h às 18h com aulas de Fit Dance, bike, jump e treinamento funcional; inscrições são gratuitas

A Academia Inova realiza neste domingo (26), uma aula aberta ao público na Praça Central do Polo Shopping Indaiatuba. As atividades serão realizadas por profissionais da academia e por professores convidados licenciados Fit Dance a partir das 14h, com aulas de Fit Dance, bike, jump e treinamento funcional.
Para as aulas de bike, jump e funcional os inscritos serão divididos em duas turmas: 14h e 15h. A aula de Fit Dance será realizada das 16h às 18h, em turma única. 
As inscrições devem ser realizadas na recepção da academia. As vagas são limitadas.
A Academia Inova funciona no Polo Shopping Indaiatuba todos os dias da semana. De segunda a quinta-feira, o horário de atendimento é das 6h às 23h, às sextas-feiras, das 6h às 22h, aos sábados, das 9h às 16h, e aos domingos, das 9h às 14h.  
 Sunday-Trainning Inova
Data: 26/05
Horário: a partir das 14h
Local: Praça de Eventos - Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba - SP)

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Almoço com Chitãozinho & Xororó no IC

Amigos queridos no Indaiatuba Clube no Almoço com Chitãozinho & Xororó.

Expoflora assume organização da Noeland, inclui novas atrações e cria promoções para excursões

O maior evento de Natal do interior paulista será realizado entre os dias 29 de novembro e 29 de dezembro em Holambra, a Capital Nacional das Flores, localizada a 140 quilômetros de São Paulo. Ingressos promocionais com descontos de 61% já estão sendo vendidos.
A Expoflora, que já cedia o seu parque em Holambra para a realização da festa de Natal Noeland (Terra de Noel), assumiu a organização do evento com a proposta de incrementar o turismo na cidade - também no final do ano. O evento acontece de 29 de novembro a 29 de dezembro de 2019, de sexta a domingo, das 16h à meia-noite.

Para tanto, incluiu novas atrações, como a apresentação das flores e plantas cultivadas pelos produtores locais e indicadas para as festas de final de ano. E ainda atrações artísticas sequenciais de grupos de dança pelo parque, no coreto em frente à praça de alimentação, além de um coral nos janelões do sobrado holandês próximo aos restaurantes. Um minissítio e um parque de diversões também estão entre as novas atrações.

A cenografia, a ornamentação da Vila de Natal - com mais de 23 mil adereços - assim como a iluminação das mais de 300 árvores do Parque da Expoflora - com lâmpadas de LED - continuarão a cargo da Thematic, empresa especializada em decoração natalina e realizadora do evento até o ano passado.
Para 2019, a Thematic criará três amplos cenários temáticos que convidam os visitantes a viajar na imaginação e na fantasia: a Fábrica de Brinquedos, o Vilarejo e os Alpes, todos incluindo atrações recreativas em meio à decoração. Também serão mantidos a chuva de flocos de neve e de bolhas de sabão e os principais personagens da Noeland - Noelito e Natali - que já conquistaram as crianças.

Presentes
O Shopping de Natal, com diversas lojas, vai oferecer os mais variados tipos de presentes e artigos de decoração. Os restaurantes apresentarão sugestões de cardápios especiais e, nas lanchonetes, os turistas encontrarão as mais variadas opções de alimentação.

Também na Noeland, os visitantes podem optar pelo Passeio Turístico a uma fazenda que produz árvores de Natal (tuias holandesas e stricktas) e flores diversas, onde serão instalados painéis interativos junto a canteiros coloridos para permitir selfies e fotos.

Ingressos com 61% de desconto
Para garantir o maior acesso do público e incentivar os grupos de excursões, já estão à venda ingressos antecipados com descontos escalonados bem atraentes. Os ingressos promocionais no primeiro lote, cujas vendas vão até o dia 28 de agosto, custam apenas R$ 23,00, representando um desconto de 61% sobre o valor que será cobrado na bilheteria durante o evento (R$ 60,00).
No segundo lote, o desconto será de 58% e os ingressos custarão R$ 25,00, se adquiridos até 26 de setembro. O desconto cai para 55% (R$ 27,00) na aquisição até 24 de outubro e para 51% (R$ 29,00) para as compras feitas até o dia 20 de novembro. Os ingressos individuais já podem ser adquiridos no site www.ingressorapido.com.br.
Para grupos de no mínimo 15 pessoas, o desconto pode ser ainda maior. Os ingressos no primeiro lote custam somente R$ 19,00 para a utilização exclusiva na primeira semana do evento (dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro). Os grupos também podem adquirir antecipadamente as refeições nos restaurantes Casa Bela, Pannekoek e na Confeitaria Martin Holandesa, com descontos especiais. As vendas são feitas exclusivamente na Central de Reservas, pelos telefones (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168-3600 ou pelo e-mail centraldereservas@noeland.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
3ª Noeland – Um Reino Mágico de Natal Localização: Parque da Expoflora, em Holambra
Data: 29 de novembro a 29 de dezembro, de sexta a domingo
Horário: 
16h à meia-noite
Ingressos: R$ 60,00 na bilheteria
Confira os descontos para compra individual ou para grupos no site www.noeland.com.br
Informações: (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168-3600
E-mail: centraldereservas@noeland.com.br

domingo, 19 de maio de 2019