sexta-feira, 5 de maio de 2017

Durante cerimônia na prefeitura de Campinas, Giovannetti é anunciado oficialmente como parceiro do projeto "Viva a Glicério"

Evento ocorre no próximo domingo, 7, com fechamento de parte da avenida mais tradicional da cidade
Durante cerimônia na Sala Azul da Prefeitura Municipal de Campinas, com a presença do prefeito Jonas Donizette, demais autoridades e integrantes de entidades representativas do comércio, como a Associação Comercial de Campinas, foi anunciada dia 3 de maio a edição 2017 do projeto Viva a Glicério, a ser realizado neste domingo, 7. O Giovannetti foi convidado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo, por meio da diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, a participar da ação, e comandará uma praça de alimentação no Largo do Rosário, em comemoração pelos seus 80 anos de fundação, a serem completados no próximo dia 20.que horas?
que horas?
O “Viva a Glicério” é uma iniciativa da Prefeitura de Campinas, Associação Comercial de Campinas (ACIC), Sindicato dos Lojistas do Comércio de Campinas (Sindilojas) e Sindicato do Comércio Varejista de Campinas (Sindivarejista). Realizada no domingo que antecedo o Dia das Mães, com fechamento de um trecho da avenida, a ação promoverá programação cultural e esportiva, além da atração gastronômica, contribuindo para a valorização do centro da cidade e para o fomento ao comércio.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Boteco do Barão abre agenda de maio com repertório musical diversificado

Pop, Rock, MPB dentre outros ritmos agitam as próximas semanas da casa, que também oferece diversidade gastronômica nos petiscos, lanches e pratos
Combinar em um só ambiente clássicos da comida de boteco, cuidadosamente pensados para agradar os mais variados paladares, e uma programação musical diversificada é o diferencial do Boteco do Barão. Os clientes podem saborear desde receitas típicas desse tipo de estabelecimento, como provolone à milanesa a inovações gastronômicas próprias da casa, enquanto desfrutam de shows de diversos artistas. 

O mês de maio começa já animado, com a apresentação de André Diório nesta quinta-feira, 4, a partir das 20h, que levará o melhor da música nacional dentre os gêneros Pop, Rock, Samba e Soul Music. Abrindo o fim de semana com chave de ouro, na sexta-feira, 5, às 21h, a casa recebe o músico Andrelino JS e seu repertório recheado de canções do Pop, R&B, MPB, Pagode, Sertanejo dos anos 1990. Já no sábado, 6, há a estreia da banda Atrez, com muito Pop, MPB, Reggae e Forró. 

A semana seguinte se inicia com mais uma apresentação de André Diório na quinta-feira, 11, e segue com o músico Alex Mello na sexta-feira, 12, às 21h, que tocará MPB e Pop Rock nacional e internacional. No sábado, 13, a noite reserva um show também ao som de Pop Rock, mas com o grupo A Corda, O Caixote, que se apresenta pela segunda vez na casa. 

Além de muita música boa, o Boteco conta com bastante cerveja gelada e opções variadas de petiscos, porções e lanches, como o Churrasquinho do Barão, sanduíche que reúne o sabor do filé mignon com queijo catupiry, prato e um toque de alho. Para quem preferir desfrutar o tradicional happy hour da casa, ele acontece sempre às sextas-feiras com duas horas de duração e com a possibilidade de escolher o horário de início, entre 18h e 20h.
O Boteco do Barão mantém a qualidade já conhecida do Grupo Magnólia Gastronomia, com ambiente mais sofisticado, preços acessíveis e novidades no cardápio de cervejas e petiscos, além de contar com hambúrguer artesanal e batatas já tradicionais da antiga casa Magnólia Burgers & Fries. Reservas de mesas para aniversários, confraternizações ou eventos corporativos podem ser feitas pelo telefone (19) 2516 6220 ou pelo WhatsBarão no (19) 99777 4787. Mais informações na página facebook.com/botecodobaraoindaia. O Boteco do Barão está localizado à rua Humaitá, 700 - Centro - Indaiatuba.

COLÉGIO OBJETIVO INDAIATUBA E CONGESA PROMOVERÃO O 2º FÓRUM E FEIRA DE PROFISSÕES NO DIA 13 DE MAIO

O 2º Fórum e Feira de Profissões do Colégio Objetivo Indaiatuba, em parceria com a Congesa e a FIEC, será realizado no dia 13 de maio, das 8h30min às 18h, no Objetivo. 
O evento é aberto ao público e tem como objetivo principal oferecer informações sobre as carreiras e universidades aos jovens em fase de vestibular, e também aos que ingressarão no Ensino Médio e desejam se profissionalizar.
Durante a Feira, os visitantes poderão assistir a palestras com profissionais das carreiras de Medicina, Engenharia, Direito, Relações Internacionais, Arquitetura, Marketing e Publicidade e Propaganda. Poderão participar de oficinas de Escolha Profissional e de Elaboração de Currículo e, ainda, assistir a um estudo de cases de sucesso com professor da ESPM, como os da Airbnb e as carreiras envolvidas.
Já estão confirmadas as participações das instituições de ensino superior da USP, Mackenzie, ESPM, ESAMC, PUC Campinas, UNIP, FATEC e Max Planck. O visitante também terá acesso a salas de bate-papo com profissionais de diversas áreas para tirar dúvidas sobre as carreiras e cursos. Ainda no segmento profissionalizante, a FIEC estará presente com seus cursos técnicos profissionalizantes voltados para os jovens estudantes do Ensino Médio e com apresentações de Trabalhos de Conclusão de Cursos dos alunos.

Para participar do 2º Fórum e Feira de Profissões basta se inscrever gratuitamente pelo site   HYPERLINK "http://www.objetivoindaiatuba.com.br" www.objetivoindaiatuba.com.br e apresentar o comprovante de inscrição no dia do evento. Para evitar filas, a organização da Feira de Profissões orienta os interessados a fazer inscrição com antecedência.

VOLACC apresenta e sua nova sede


A VOLACC - Voluntários de Apoio na Luta contra o Câncer, apresentou na tarde do dia 03/05, pelas palavras da Arquiteta Barbara Fantelli, a criadora e idealizadora do lindo e arrojado projeto do local que sediará a VOLACC. O local que foi uma concessão da Prefeitura Municipal por 30 anos, que poderão ser expandidos no futuro. A coletiva foi movimentada, especialmente pelo colunista Kleber Patrício, que foi o que mais  perguntou sobre o processo de construção.

Centro de Arte Flamenca está em festa pelos 20 anos em Campinas

Ações ao longo do ano comemoram o aniversário junto aos alunos, à comunidade espanhola e à população de toda a região

O Centro de Arte Flamenca (CAF) comemora 20 anos e desde o início de 2017 está celebrando o aniversário com atividades diversas. Depois das aulas gratuitas ministradas para interessados de todos os níveis da dança, do compromisso com o curso de bata de cola no qual mulheres aprendem os macetes de bailar com um vestido ou saia de cauda de dez metros e 12 quilos e da promoção da Feria de Abril que recheou um final de semana com cursos e apresentações numa réplica da tradicional e centenária festa que ocorre nesta época em Sevilha, na Espanha, o CAF prepara um documentário para contar a trajetória da escola.

Entre as ações de comemoração junto aos alunos, à comunidade espanhola e à população de Campinas e região está a produção de um vídeo que reunirá fotos, gravações, depoimentos 
de alunos e ex-alunos e de bailaores consagrados. O material já está em execução. “Estão chegando lembranças incríveis, de pessoas adoráveis que passaram pelo CAF. Captar esse acervo faz a gente voltar no tempo, rememorar acontecimentos importantes e faz chorar”, adianta Lu Garcia, diretora e professora do CAF.

Ao longo de duas décadas, várias referências mundiais do flamenco participaram de eventos organizados pelo CAF, a exemplo de Carmen La Talegona, Pedro Córdoba, La China, La Truco, Alfonso Llosa, Concha Jareño e Talegón de Córdoba. Iniciativas que promovem a arte espanhola na região de Campinas são sempre desenvolvidas e estimuladas por Lu Garcia, como a já citada Feria de Abril, Semana Espanhola, bazares, sessões de cinema, tablaos, workshops etc.

O forte da diretora e professora do CAF, Lu Garcia, é explorar a autenticidade da cultura espanhola. A bailaora morou no país ibérico e volta para lá periodicamente para estreitar relacionamentos, buscar novidades e profissionais renomados para ministrar cursos e workshops em Campinas. Lu Garcia é, inclusive, a pioneira em Campinas e região a ministrar o flamenco numa escola exclusiva dessa arte.

Centro de Arte Flamenca
Informações: contato@centrodearteflamenca.com/ www.centrodearteflamenca.com. Fones: (19) 3243-6019/ 99774-5900

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 04 A 10/05/2017

TOPÁZIO CINEMAS INDAIATUBA De 4 a 10 demaio de2017
*********************************************************************************
............................. PROMOÇÕES SEGUNDA E TERÇA “TOP”.............................
TODAS AS SEGUNDAS NO SHOPPING JARAGUÁ E TERÇAS NO POLO SHOPPING INGRESSO ÚNICO PROMOCIONAL POR APENAS:
R$ 9,00 NOS FILMES CONVENCIONAIS / R$ 11,00 NOS FILMES 3D
Esta promoção acontece todas as segundas no Jaraguá e terças no Polo Shopping (exceto feriados)
Não cumulativa com outros descontos ou benefícios já concedidos por lei ou pelo Topázio Cinemas. Promoção se encerra no dia 30 de maio.
*********************************************************************************
NINGUÉM ENTRA, NINGUÉM SAI
Lançamento - Comédia - Classificação 12 anos - 90 minutos
NACIONAL
Polo Shopping
Quinta (4), Sexta (5) e de Domingo (7) a Quarta (10): 15h10 / 17h35 / 20h00 Sábado (6): 15h10 / 17h35 / 20h00 / 22h10
.......................................................................................................................................................................................
A AUTÓPSIA
Lançamento - Terror / Suspense - Classificação 14 anos - 86 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (4) a Quarta (10): 19h45
LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (4) a Quarta (10): 17h40 / 21h50
.......................................................................................................................................................................................
ROCK DOG - NO FARO DO SUCESSO
Lançamento - Animação - Classificação livre - 90 minutos 3D - DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (4), Sexta (5), Segunda (8), Terça (9) e Quarta (10): 15h10 Sábado (6) e Domingo (7): 16h15
CONVENCIONAL - DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (4), Sexta (5), Segunda (8), Terça (9) e Quarta (10): 19h10 Sábado (6) e Domingo (7): 14h00 / 19h10page1image21008
.......................................................................................................................................................................................
LA VINGANÇA
Estreia - Comédia - Classificação 12 anos - 103 minutos NACIONAL
Shopping Jaraguá
Quinta (4), Sexta (5), Segunda (8) e Quarta (10): 16h20 / 22h00 Sábado (6) e Domingo (7): 14h20 / 22h00
*Este filme não será exibido na terça, dia 9
.......................................................................................................................................................................................
ELIS
Fazendo parte do “Maio Musical”, da Secretaria Municipal de Cultura* - Drama - Classificação 14 anos - 115 minutos
NACIONAL
Polo Shopping
Segunda (8): 15h00
*Atenção: Entrada franca. Sujeito a lotação da sala.
Retirada de ingressos na bilheteria do cinema à partir desta quinta, dia 4 de maio.
.......................................................................................................................................................................................
WAITING FOR B.
Fazendo parte do “Maio Musical”, da Secretaria Municipal de Cultura* - Documentário - Classificação 12 anos - 71 minutos
NACIONAL
Polo Shopping
Segunda (8): 19h00
*Atenção: Entrada franca. Sujeito a lotação da sala.
Retirada de ingressos na bilheteria do cinema à partir desta quinta, dia 4 de maio.
.......................................................................................................................................................................................
SINFONIA DA NECRÓPOLE
Fazendo parte do “Maio Musical”, da Secretaria Municipal de Cultura* - Musical - Classificação 12 anos - 85 minutos
NACIONAL
Shopping Jaraguá
Terça (9): 15h00
*Atenção: Entrada franca. Sujeito a lotação da sala.
Retirada de ingressos na bilheteria do cinema à partir desta quinta, dia 4 de maio.
.......................................................................................................................................................................................
MEMÓRIA EM VERDE E ROSA
Fazendo parte do “Maio Musical”, da Secretaria Municipal de Cultura* - Documentário - Classificação livre - 80 minutos
NACIONAL
Shopping Jaraguá
Terça (9): 19h00
*Atenção: Entrada franca. Sujeito a lotação da sala.
Retirada de ingressos na bilheteria do cinema à partir desta quinta, dia 4 de maio
.......................................................................................................................................................................................
GUARDIÕES DA GALÁXIA - VOL. 2
2a semana - Ação / Aventura / Ficção - Classificação 12 anos - 137 minutos 3D - DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (4) a Quarta (10): 18h30
Polo Shopping
Quinta (4) a Quarta (10): 15h30 / 21h30
DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (4) a Domingo (7), Terça (9) e Quarta (10): 15h35 Segunda (8): 15h35 / 21h35
Polo Shopping
Quinta (4) a Quarta (10): 18h30
LEGENDADO
Shopping Jaraguá*
Quinta (4) a Domingo (7), Terça (9) e Quarta (10): 21h35
*Excepcionalmente na segunda, dia 8, não será exibida a versão legendada no Jaraguá
Polo Shopping
Quinta (4) a Quarta (10): 16h50 / 20h20
.......................................................................................................................................................................................
VELOZES E FURIOSOS 8
4a semana - Ação / Aventura - Classificação 14 anos - 136 minutos 3D - DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (4) a Quarta (10): 18h50
DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (4): 21h50
Sexta (5) a Quarta (10): 15h55 / 21h50
.......................................................................................................................................................................................
OS SMURFS E A VILA PERDIDA
5a semana - Animação - Classificação livre - 90 minutos DUBLADO
Polo Shopping
Sábado (6) e Domingo (7): 14h25 .......................................................................................................................................................................................
A CABANA
5a semana - Drama - Classificação 12 anos - 132 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Somente na Segunda (8): 14h45 / 18h50
Polo Shopping
Quinta (4) a Domingo (7), Terça (9) e Quarta (10): 14h50 / 18h05 / 21h00 Segunda (8): somente 21h00
LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (4) a Domingo (7) e na Quarta (10): 14h45 / 18h50 / 21h15 Segunda (8): somente 21h15
Terça (9): 14h45 / 21h15
.......................................................................................................................................................................................
O PODEROSO CHEFINHO
6a semana - Animação - Classificação livre - 98 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Sábado (6) e Domingo (7): 16h35 
*********************************************************************************************************
*********************************************************************************************************
TABELA DE PREÇOS DOS INGRESSOS
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00
Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50
Preço dos ingressos - filmes 3D - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 21,00 / Meia R$ 10,50 Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 *********************************************************************************************************
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Terças (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50
Preço dos ingressos - filmes 3D - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – o dia todo: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50
Terças (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 

MAIO AMARELO - #MinhaEscolhaFazADiferença

APRESENTAÇÃO

A Galpão 1 Erika Novachi participou, no domingo, 30 de abril, de uma intervenção promovida pela São Paulo Companhia de Dança, no Centro Cultural São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional da Dança, com o intuito de  reunir diferentes estilos, como jazz, balé clássico, dança contemporânea e sapateado, para comemorar essa arte. Além da Galpão 1, que levou seu estilo de dança lyrical jazz traduzido na coreografia Heartbeat, assinada pela norte-americana Pat Taylor, a programação contou ainda com participação de Chris Matallo, Companhia Brasileira de Danças Clássicas, de Guivalde de Almeida e Cia de Dança sem Fronteiras, de Fernanda Amaral. A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), dirigida por Ines Bogéa, apresentou o trecho de uma obra de seu repertório. O flashmob reuniu mais de 80 bailarinos.