sábado, 30 de abril de 2016

Colação de Grau dos Alunos da Faculdades Anhanguera

Minha prima Carla Camargo Calazans, colou grau de seu curso de Enfermeira da Faculdades Anhanguera, na noite do dia 29/04/2016, no Clube Nove de Julho. Logo após a famila Calazans/Tonini se reuniu para comemorar no Jhozeff Pizza Bar para comerem uma deliciosa pizza.

Festa em comemoração da Fundação da Colônia Helvetia em Indaiatuba

Inauguração do Museu da Água em Indaiatuba agora com mais fotos, do amigo Sacha Ueda


Hoje foi inaugurado em Indaiatuba o moderníssimo e maravilhoso "Museu da Água". Indaiatuba já pode contar com um espaço muito bom para que as pessoas entendam o que é e com o cuidar de nossos mananciais de água, com equipamentos de ponta para que todos possam terem as informações necessárias, de como as nossas águas podem se preservadas com educação e carinho. Parabéns Prefeito Reinaldo Nogueira e parabéns ao superintendente do SAAE, Alcide Gaspar, pois o projeto foi idealizado e construído em sua gestão ainda, Gaspar, que agora já está em franca corrida para a tentativa de se candidatar ao cargo de Prefeito Municipal.
Aqui fotos de Eliandro Figueira.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

ExperCiência chega ao Galleria Shopping

Exposição interativa que reúne experimentos científicos poderá ser
visitada gratuitamente de 5 a 29 de maio

O Galleria Shopping, em Campinas, receberá de 5 a 29 de maio a exposição ExperCiência, que reúne diversas experiências práticas e educativas com o intuito de proporcionar uma curiosa e fantástica viagem ao mundo da ciência. Além de aprender com teorias descobertas por grandes cientistas, o público vai poder interagir com os divertidos experimentos.

O evento poderá ser visitado no primeiro piso do shopping, em frente ao Café Malabarista, de domingo a sexta e feriados das 14h às 20h e aos sábados das 10h às 22h. 

Entre os experimentos interativos e curiosos que o evento apresentará aos clientes do Galleria Shopping estão o Gerador de Van de Graaff – cúpula que produz efeito de arrepiar os cabelos de quem tocá-la, eletrizando com cargas da mesma polaridade – e o Poço Gravitacional – no qual o espectador lança esferas que se movimentam em trajetória semelhante às órbitas dos planetas, luas e satélites.

Outras atrações, como Sopro que Suga, Hastes de Ressonância, Pêndulos de Newton, Hiperbolóide. Figuras de Lissajous e As Cordas do Violão, prometem experiências divertidas no universo científico. O evento também conta com a Exposição Cientistas, com seis painéis contando a história de cientistas que mudaram o mundo com suas descobertas.

A visitação e a participação nas curiosas experiências são gratuitas. A atração conta com monitores especializados para explicar cada experimento interativo. “Com a vinda desse evento, que promete ser um sucesso entre todas as idades, reforçamos nossa proposta de buscar atrações que além de interativas sejam também educativas, oferecendo entretenimento de qualidade para as famílias”, afirma a gerente de marketing do Galleria, Regina Mello.

Abbraccio estará presente na prova Make Up Run



Restaurante oferecerá algumas de suas delícias para as 100 primeiras colocadas na corrida e seus acompanhantes, além de servir os convidados da área VIP
O Abbraccio Cucina Italiana é parceiro da corrida e caminhada Make Up Run que acontecerá neste sábado, dia 30, no Centro de Campinas, exclusivamente para mulheres. O restaurante estará com um lounge no Largo do Rosário, no local de largada e chegada da prova, oferecendo algumas das delícias de seu cardápio para as 100 primeiras colocadas da prova e seus acompanhantes, além de servir os convidados da área VIP. 

Segundo o sócio proprietário do Abbraccio Campinas, Rúdigar Sampaio, serão oferecidos às 100 primeiras colocadas no evento o tradicional pão italiano quentinho com azeite com mix de ervas, o Arancini (bolinhos empanados de risoto com linguiça tipo italiana, servidos com o clássico molho Marinara da casa), a Mozzarella Marinara (deliciosas tiras de mozzarella empanadas, acompanhadas do clássico molho Marinara da casa) e a saladinha da casa.

“Ficamos muito felizes por participar deste evento que já está na terceira edição e que é um sucesso entre as mulheres de Campinas e região. O Abbraccio apoia ações como essa, que incentivam a qualidade de vida e a diversão”, explica Rúdigar. “Aliar o esporte e a boa gastronomia é perfeito”, completa.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

NILSON GASPAR SE AFASTA DO SAAE PARA SE DEDICAR À PRÉ-CAMPANHA A PREFEITO

Reinaldo Nogueira lembrou que cidades da região que apostaram em
mudanças estão vivendo experiências ruins atualmente

Nilson Gaspar, pré-candidato a prefeito de Indaiatuba pelo PMDB, anunciou, na manhã de hoje (28), ao lado do prefeito Reinaldo Nogueira, sua desincompatibilização da superintendência do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). Ele colocou seu nome à disposição para as prévias do partido. A partir de segunda-feira (02), o posto será assumido pelo então secretário de Planejamento e Engenharia, o engenheiro civil Sandro de Almeida Lopes Coral.
O anúncio foi feito durante uma coletiva à imprensa realizada no Plenarinho da Câmara Municipal de Indaiatuba, organizada pelo presidente do PMDB local e secretário de Governo, Carlos Bargas com as presenças do presidente da Câmara, Luiz Alberto "Cebolinha" Pereira (PMDB); do vice-presidente e líder do Governo, Túlio José Tomass do Couto (PMDB). Entre os vereadores presentes na coletiva também estavam Helton Ribeiro (PP), Hélio Ribeiro (PSB) e Djalma César de Oliveira (PMDB), além de todos os secretários municipais. Também participou o assessor Rubens Oliveira, que assume a pasta de Planejamento Urbano e Engenharia.
Reinaldo Nogueira lembrou de toda a trajetória de Gaspar dentro do serviço público, estando à frente da Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente desde a sua primeira gestão. “Fez um excelente trabalho no Urbanismo até o início de 2013, quando assumiu a superintendência do Saae. Assumiu com o desafio de tornar a barragem do Mirim uma realidade. Ninguém acreditava que conseguiríamos, porque isso incluiria conseguir a doação de áreas que pertenciam ao município de Campinas, mas conseguimos. Foram várias viagens a São Paulo em busca de verbas, mas hoje a barragem já é uma realidade para o município”, resume.
À imprensa o prefeito explicou que a escolha do nome do Gaspar para sua possível sucessão à frente do Executivo Municipal não foi só dele e sim de todo o grupo de trabalho. “Escolhemos o Gaspar porque ele tem um perfil muito parecido com o meu, confio na capacidade de administração que ele tem e queremos que a cidade tenha como prefeito alguém com o conhecimento necessário para dar continuidade ao trabalho que desenvolvemos nesses anos todos”, justificou.
Em seu discurso, Nogueira ressaltou que, hoje, o seu maior medo é que Indaiatuba caia nas mãos erradas. “Em nossa região temos exemplos de municípios em que a população apostou no novo e que estão vivenciando experiências muito ruins, como é o caso de Jundiaí, que vinha em uma trajetória contínua de desenvolvimento, como a nossa, e que agora está cheia de dívidas”, exemplificou. “Também temos Americana, que se transformou em um dos piores municípios da RMC; Jaguariúna, que ainda não conseguiu se recuperar depois de uma gestão ruim; em Mogi Mirim o prefeito não consegue sair às ruas; e temos Paulínia, que não está conseguindo nem pagar seus fornecedores”, reforçou.  
Gaspar lembrou da situação de Indaiatuba quando Reinaldo Nogueira e sua equipe assumiram a Prefeitura, em 1997. “A Prefeitura não tinha crédito, devia para seus fornecedores, e tínhamos que usar o nosso nome para conseguir crédito. Hoje, vemos uma realidade muito diferente, uma cidade que avança, que evolui e com os serviços públicos funcionando”, ressaltou. “Em 96 fui candidato a vereador e lembro bem dos pedidos que os moradores do Jardim Morada do Sol faziam durante a campanha. Queriam tambores para armazenar água que só chegava às torneiras à noite. Também tinham as reclamações do barro nas ruas quando chovia, porque não tinha asfalto. Olha a infraestrutura não só do bairro hoje, mas também de toda a cidade”, lembrou.
O pré-candidato declarou que aprendeu muito sobre administração pública nesses anos todos que integrou a equipe do prefeito Reinaldo Nogueira e que está preparado para dar continuidade a esse trabalho. “Estou aqui anunciando um projeto de trabalho consciente para que Indaiatuba continue o crescimento, o desenvolvimento, a geração de renda. O País está vivendo uma crise econômica e política e isso acaba refletindo no município, mas temos uma Administração experiente, que sabe planejar e trabalhar dentro de sua realidade orçamentária. Não vamos fazer discurso populista, vamos apenas nos comprometer em fazer o que é possível, como tem sido feito esses anos todos”, declarou. “Tenho conhecimento e bagagem para isso e termos o apoio do Reinaldo para nos auxiliar quando necessário”, concluiu.
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto Pereira, fez um discurso também voltado à ressaltar a importância de dar continuidade ao desenvolvimento que Indaiatuba experimentou nesses anos sob a gestão de Reinaldo Nogueira. “Quando iniciarmos nossa campanha nas ruas, não vai ter um canto dessa cidade que não foi beneficiado pelo trabalho da Administração Municipal. Indaiatuba não apenas cresceu, mas se desenvolveu. Nos orgulharmos muito de nossa cidade e para darmos continuidade a esse trabalho, tínhamos o compromisso de lançar um candidato preparado. Tenho certeza que o Gaspar é a pessoa certa para isso”, finalizou.

Pop Station Band


Pizza Frita Semião


Pelas mãos de Ivanilde Reis, foi servida uma deliciosa degustação de "Pizza Frita" na Semião, o mais no e delicioso endereço da melhor pizza frita da cidade, na Av. Presidente Kennedy, 1576. Agora falando das que degustei: Oriental - muçarela, legumes, shoyu e filé mignon; Portuguesa - muçarela, requeijão, ovo, ervilha, bacon, presunto, cebola e azeitonas pretas; Alho poró - muçarela, requeijão, bacon e alho poró;
Califórnia - muçarela, requeijão, lombo, abacaxi, pêssego e figo; La petit - mini pizza frita de Nutella acompanhado de sorvete e finalmente a de Chocolate, com creme de chocolate meio amargo, simplesmente esplendorosa! Vele muito a pena uma passada por lá para comer a pizza frita mais sequinha que já comi, nada gordurosa, com massa deliciosa e leve.

Bazar de Dia das Mães Escola Arte & Oficina

A Escola Arte & Oficina, de Indaiatuba, promoveu no dia 27 de abril, no Le Triskell Bistrô, seu Bazar de Dias das Mães, com uma mostra das jóias fabricadas pelos alunos da escola! Peças lindas e diferenciadas foram expostas para a venda especial para o dia das mães, muita gente comparecendo ao evento, que podemos dizer foi um sucesso.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Parque Mall - Opções Dia das Mães

Lojas e quiosques oferecem presentes para mamães de todas as idades e com os mais diversos estilos

O Dia das Mães está chegando. Neste ano, a data será comemorada no dia 8 de maio, domingo, e se você ainda não decidiu como presentear a sua mãe, o Parque Mall está recheado de ótimas alternativas. Confira as opções nas lojas e quiosques, capazes de agradar qualquer mamãe, independente da idade e do estilo que ela tem. 
Uma boa dica é combinar um livro com um cosmético ou um perfume do O Boticário. Na unidade do Parque Mall há kits com o perfume lançamento da marca, o Elysée. Para as mais românticas, a opção é o conjunto do Floratta In Rose, com a fragrância, o desodorante e o hidratante corporal. Outras opções são o kit do perfume Lily, com caixinhas decoradas, e a linha Boti Mommy para mamães de primeira viagem. Para aquelas que adoram se maquiar, a opção é montar o próprio conjunto e incluir os itens preferidos.
Para as mães cheias de estilo, a Óticas Carol do Parque Mall apresenta vários modelos de óculos de sol de marcas nacionais e importadas. Há opções de armações em acetato ou metal, lentes mais claras, espelhadas ou mais escuras. A linha especial da campanha de Dia das Mães, com a assinatura da atriz Grazi Massafera, está com lindos modelos e um ótimo preço.
O Armazém da Prata é a opção para as mães que amam acessórios. O quiosque reúne semijóias banhadas a ouro e com pedras autênticas. São brincos, anéis, pulseiras, braceletes, colares e lindos conjuntos, tanto em ouro quanto em prata. O espaço reúne lançamentos e modelos clássicos, para agradar qualquer mulher neste Dia das Mães.
Se a mãe faz o estilo criativa, o melhor presente está na Speciale Presentes. A loja traz produtos bem-humorados, coloridos e práticos. Há também uma linha dedicada a homenagear as mamães, com almofada, porta-retrato, caneca, máscara e chinelinhos temáticos. Para complementar o presente, a recomendação é passar na Chocolates Brasil Cacau para conferir as novidades da linha especial para o Dia das Mães, com os bombons de Floresta Negra ou de brigadeiro. As caixinhas com rosas de chocolates ao leite e branco também fazem muito sucesso. 

Inscrições da Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini entram na reta final

Os dois primeiros lotes das inscrições já estão encerrados; conheça as dicas de preparo para o dia da prova
A Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini já está na reta final das inscrições! De acordo com a Noblu Sports, organizadora do evento, os dois primeiros lotes já estão esgotados. Apesar disso, ainda dá tempo para quem quer se inscrever na corrida de rua mais beneficente de Campinas. As inscrições continuam abertas até o preenchimento das 2.000 vagas e podem ser realizadas no site da Noblu Sports (www.noblu.com.br). Além disso, há um incentivo a mais para se inscrever! Os grupos acima de dez pessoas ganham 10% de desconto nas inscrições.
“Estamos muito felizes com a adesão das inscrições. Em mais uma edição percebemos o grande interesse do público por essa prova beneficente”, afirma Guto D’Ottaviano, sócio proprietário da Noblu Sports.
Faltando menos de um mês para a Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini, os atletas já podem começar a se preparar para a prova. Cuidados com hidratação, alimentação e alongamentos são pontos chaves para um bom desempenho na corrida.
Para uma correta hidratação do atleta é recomendada a ingestão de 400 a 600 ml de água duas horas antes da prova. No caso das atividades que exigem um preparo ainda maior, como o da corrida de rua, é aconselhável a ingestão de isotônicos e bebidas esportivas ricas em calorias, vitaminas e sais minerais que irão ajudar a repor os eletrólitos perdidos. Além disso, durante a prova é essencial ingerir cerca de 100 ml de água a cada vinte minutos.
A hidratação após as atividades também é fundamental e muitos atletas acabam se esquecendo desse cuidado. “As duas horas após a atividade física intensa são importantes para a absorção de líquidos. Para auxiliar na reidratação do corpo, são preferíveis bebidas geladas ou com um pouco de açúcar”, recomenda a nutricionista da Life Clínica, Márcia Loureiro.
A alimentação também deve ser de forma balanceada e sem exageros, para não prejudicar o desempenho durante a prova. Antes da atividade, é recomendável ter uma dieta baseada em alimentos que sejam leves e pouco gordurosos, como frutas, verduras e legumes.
Já em relação aos alongamentos, o educador físico e fisioterapeuta Eduardo Ayub Lopes, afirma que “o alongamento antes dos exercícios físicos é fundamental para o bom andamento da atividade física. Devem ser realizados pré exercícios por um tempo de 30 segundos, pois nos primeiros dez segundos ocorre uma acomodação fisiológica e ainda não há alongamento. Os alongamentos aumentam a elasticidade e diminuem a viscosidade do tecido muscular, o que diminui o risco de lesões. Além disso, a longo prazo, proporcionam o aumento do comprimento muscular e melhoram a amplitude do movimento”.
Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini é uma prova totalmente beneficente que oferece as modalidades corrida 6K e 10K, além da caminhada 6K ao redor da Lagoa do Taquaral. Toda renda arrecadada com as inscrições será destinada ao Centro Infantil Boldrini que investirá no Programa do Diagnóstico Precoce do Câncer da Criança.
As inscrições para a 11ª Corrida e Caminhada Mais Vida 3M Boldrini ainda estão disponíveis através do site www.noblu.com.br, com variação dos valores conforme forem esgotando os lotes: 2º lote (R$100); 3º lote (R$110). A prova acontece no dia 22 de maio com largada na Praça Arautos da Paz, no bairro Taquaral.
Haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados nas categorias masculino e feminino da modalidade corrida 10k geral (respectivamente, nos valores R$ 2,5mil; R$ 1,3mil, R$600, R$400 e R$200). Os cinco primeiros colocados nas categorias corrida 6 e 10K (masculino e feminino) receberão troféus, medalhas e brindes dos patrocinadores e apoiadores do evento.

Leilão Beneficente.


Alunos de Gastronomia produzem quitutes especiais para o Chefs no Campus 2016

Evento promovido pela Faculdade Max Planck que reúne empresas ligadas ao setor será no dia 15 de maio em Indaiatuba
 
Uma das novidades do Chefs do Campus 2016 é a presença ativa da Gastronomia da Faculdade Max Planck, de Indaiatuba,  em três estandes do evento. O curso, que é um dos 12 do Brasil a conquistar nota máxima no MEC, está preparando cardápios a partir dos temas Bacon, Vegetariano e Doces. “Para os alunos da Gastronomia, o Chefs no Campus é uma grande novidade com a participação efetiva em todos os processos. Os estudantes estão animados com a quantidade de público que será atendido. Por ser um evento de grande porte, é de extrema importância na formação desses futuros chefs, pois conseguem aplicar na prática as teorias aprendidas em sala de aula”, afirma o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes. 
 
O evento será no dia 15 de maio, domingo, das 11h às 16h, no Campus 1 da instituição, e oferece ao público a oportunidade de conhecer e saborear pratos elaborados por chefs de renome a preços acessíveis. Além dos estandes de Gastronomia, 15 empresas do ramo de alimentos e bebidas, localizadas em Indaiatuba e região, confirmaram participação. São elas: Daisho, Green House Gourmet, Restaurante Amadeu, Restaurante Bastião, Le Triskell, Rock Diner Burgers, Pimenta BeP, Doces Finos, Vino Italia, Buffet Ferracini, Doces Gourmet, Paletissima, Chopp do Alemão, Toca da Mangava e Keka Moreira - Crepe Francês. Todas trazem cardápio especial para o evento com valores que variam de R$ 10 a R$ 25. Parte da renda (10%) será revertida ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba. 
 
Sob a supervisão da equipe docente, os 60 alunos de Gastronomia da Max Planck serão responsáveis pelos preparativos dos três estandes do curso, realizados como atividades práticas complementares ao conteúdo programático regular. “Os alunos estão atuando desde a escolha dos temas, das receitas e da montagem das listas de compras. Nos dias que antecedem o evento, eles ficarão responsáveis pelo pré-preparo e organização das barracas. E no dia 15, finalizarão os pratos e farão o atendimento nas barracas. Ou seja, os estudantes estão envolvidos em todas as etapas do Chefs no Campus”, comenta professor Caio. 
 
Na programação do Chefs no Campus ainda estão previstas aulas-show do curso de Gastronomia e apresentação musical de Camila Foroni. O evento tem entrada gratuita e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo de Indaiatuba. O campus 1 da Faculdade Max Planck fica na avenida 9 de Dezembro, 460, Indaiatuba.
 
CARDÁPIO – GASTRONOMIA MAX PLANCK 
Max Bacon 
- Coxinha de bacon com queijo: massa de batata com bacon, recheada com bacon e queijo e empanada em farinha de rosca com bacon torrado.
- Batata assada com recheio de strogonoff de bacon com frango.
- Sanduíche de carne envolto com tiras de bacon, servido com maionese temperada.
 
Max Vegetariano
- Moqueca de banana da terra com arroz de coco e farofa de banana com farinha de milho.
- Hamburguer de grão-de-bico com maionese de alho e hortelã
- Dadinho de tapioca com coco e calda de melado de cana
 
Max Doces
- Chessecake assada com frutas vermelhas
- Mil folhas de pão de mel
- Rocambole Arco-Íris 
- Torta de cacau com limão e merengue
 
SERVIÇO 
Chefs no Campus 2016
Data: 15 de maio (domingo)
Horário: das 11h às 16h
Local: campus Faculdade Max Planck – Avenida 9 de Dezembro, 460 - Indaiatuba
Entrada: gratuita
Preços dos pratos: R$ 10 a R$ 25

Encerramento do Curso de Gestantes da ACRI

A ACRI, Associação das Cônjuges do Rotary Clube de Indaiatuba realizou na noite do dia 26/04, a festiva de encerramento do Curso de Gestantes. Linda de se ver a cerimônia de entrega do mimos e certificados as gestantes do curso, muitas acompanhadas de seu maridos, tudo terminou com um delicioso coquetel recheado de salgadinhos bolos e sucos. Em tempo, o bolo principal foi confeccionado pela querida Elaine Modanez.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Restaurantes Outback em Campinas recebem novidades exclusivas no cardápio

Famosa sobremesa da casa ganha nova versão servida com creme de avelã e rede aposta ainda em uma colossal coxa de peru
Comprovando a importância e o pioneirismo do mercado campineiro, o Outback Steakhouse lança, em primeira mão na cidade de Campinas, dois novos pratos: a Colossal Turkey Leg, uma gigantesca coxa de peru assada, e o Hazelnut Thunder From Down Under, nova versão da tradicional sobremesa da rede, a Chocolate Thunder From Down Under, servida com creme de avelã.

A Colossal Turkey Leg (R$ 54,90) é uma deliciosa coxa de peru servida com o molho sweet&spicy honey mustard, com leve sabor agridoce com toque defumado feito a base de mostarda, mel e pimenta vermelha. Ela vem acompanhada de Coleslaw e Fritas.

No Hazelnut Thunder From Down Under (R$ 26,90), uma generosa porção de creme de avelã recheia o tradicional brownie da casa e envolve a bola de sorvete de creme. A montagem de brownie, sorvete e creme de avelã ganha ainda uma calda de chocolate, um toque de chantilly e raspas de chocolate. A combinação é incrivelmente saborosa.

As duas novidades estão disponíveis nos restaurantes do Iguatemi Campinas, Parque D. Pedro Shopping e Galleria Shopping por tempo limitado, apenas até o dia 29 de maio.

“O Outback busca constantemente inovações em seu cardápio para continuar sendo referência e líder no segmento de casual dining e temos muito prazer em sermos os primeiros a trazer essas duas grandes novidades, que prometem fazer sucesso”, afirma o sócio regional da rede para o interior paulista, Gilson Gomes de Oliveira.