sábado, 27 de junho de 2015

Eco Arq

No dia 27/06, aconteceu o brunch de inauguração da Eco Arq Arquitetura Verde, escritório de arquitetura, que se preocupa com a sustentabilidade. Patricia e Thaís Gonçalves, montaram um lindo escritório, com muitas novidaees para os novos e antigos clientes, vale uma passada, fica na Rua Pedro de Toledo, 665, oitavo andar sala 81, Centro Indaiatuba.

Reunião do RotaKids de Indaiatuba na Csa da Amizade

O Rota Kids de Indaiatuba, faez sua reunião semanal na manhã do sábado dia 27/06, na Casa da Amizade. A reunião foi a despedida da presidente do RotaKids, Letícia Modanez, que deixa o cargo para o novo presidente, Gabriel Calasans Tonini Alves, que terá sua posse oficialisada no dia 04/07/2015. Reunião linda, muitas guloseimas, muito chororo e tambéms muita alegria.

Festiva de Posse do Governador Luiz Henrique Furlan, do Distrito 4310 do Rotary Club


 Aconteceu no dia 27/06, no Salão Social do Indaiatuba Clube a Festiva da Posse do Governador do Distrito 4310, Sr. Luiz Henrique Furlan, do Rotary Club. Com um delicioso almoço, antes aconteceu uma linda homenagem ao Companheiro Raffaello Fantelli, com a entrega do prêmio Raffaello Fantelli - Dar de si antes de pensar em si, ao Sr. Aldo José Fantelli, filho do Companheiro Raffaello, também realizou-se a posse da filha do Governador Furlan, Renata Furlan Antoline, como companheira do Rotary Club de Indaiatuba Votura, tendo os pais como padrinhos. Bela festa e linda e emocionante homenagem, isto sim é fazer o Rotary brilhar, sendo um presente para o mundo. 

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Twitter, Facebook e Google comemoram legalização do casamento gay nos EUA

HAOC comemora 82 anos

Hospital foi inaugurado no dia 27 de junho de 1933

O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) comemora amanhã, dia 27 de junho, 82 anos de inauguração. O HAOC começou a ser construído em 10 de outubro de 1928, por iniciativa do casal Augusto de Oliveira Camargo e Leonor de Barros Camargo, e foi inaugurado em 27 de junho de 1933, data em que Augusto completava 82 anos de idade.
Para relembrar um pouco da história do hospital, na última quinta-feira, dia 25, os funcionários assistiram à palestra “Ações e Atitudes na Construção da História e Cotidiano do HAOC”, ministrada pela historiadora Eliana Belo. Entre as personalidades de destaque envolvidas com o HAOC, a historiadora relembrou a participação do primeiro enfermeiro, Sebastião Pereira da Silva, que por 50 anos trabalhou no HAOC, e o médico Dr. Jácomo Nazário, que embora não tenha sido efetivamente o primeiro médico do hospital, é considerado por muitos como se fosse, pois trabalhou no HAOC logo após a inauguração, quando fez sua residência médica, e permaneceu por muitos anos.
E não poderiam faltar detalhes sobre o casal benemérito do hospital, Augusto de Oliveira Camargo e Leonor de Paula Leite Barros, que após o casamento adotou o sobrenome Barros Camargo. Como eles não podiam ter filhos, direcionaram parte dos bens para ações e obras beneficentes, sendo a construção de um hospital em Indaiatuba nos anos 1930 um ato vanguardista e uma iniciativa por zelar pela saúde da população da Indaiatuba. Já naquela época foi idealizada a Fundação Leonor de Barros Camargo, mantenedora do HAOC, que conta em seu conselho com descendentes das famílias de Augusto e Leonor, permitindo a continuidade do projeto do hospital filantrópico.  
Novidades de expansão do hospital   
Durante muitos anos a estrutura física do HAOC permaneceu a mesma de quando foi inaugurado. Porém, com o crescimento da cidade e a necessidade de oferecer um melhor atendimento à população, diversas obras de expansão começaram a ser executadas a partir de 1998: um Pronto Socorro; a construção dos Postos 1 e 2 (apartamentos); remanejamento do Pronto Socorro, que posteriormente foi transferido para um novo prédio, voltado para a avenida 9 de Dezembro; o prédio do Centro de Diagnósticos; a reforma de onde hoje funciona o Pronto Atendimento; o novo refeitório; a atual ampliação do Centro Cirúrgico e a já operante Hemodinâmica e em breve o novo Centro Obstétrico.
Recentemente foi anunciada a construção de um prédio de cinco pavimentos. O projeto consiste na ampliação do espaço físico e infra-estrutura. O prédio de 7.500 metros quadrados será construído ao lado do Pronto Socorro. O pavimento térreo será dedicado ao Pronto Atendimento de pacientes com consultórios médicos e contará com uma ampla recepção. O primeiro andar será dedicado à internação de usuários de plano de saúde e particulares. São 30 quartos e 58 novos leitos. Já o segundo andar terá internação de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e assim como no primeiro andar, vai ter 30 quartos e 58 leitos. No terceiro andar funcionará uma nova UTI adulto com 28 novos leitos. E o quarto andar contará com uma nova maternidade, contemplada por 30 leitos distribuídos em 16 quartos. 

INTERFOTO: Festival reúne universo da fotografia em Itu no mês de agosto

A segunda edição do evento terá uma convocatória com o tema "Tempus Fugit". Fotógrafos poderão enviar seus trabalhos até 15 de julho
Entre os dias 5 e 9 de agosto, a cidade histórica de Itu, interior de São Paulo, será palco da segunda edição do Festival de Fotografia Interfoto 2015.  Como manifestação cultural e artística que visa valorizar a fotografia em todos os seus aspectos, o evento possui uma vasta programação com exposições, oficinas, palestras, debates, saídas fotográficas, entre outras intervenções.
O evento será concentrado no eixo histórico da cidade e o principal núcleo de atividades será no Espaço Fábrica São Luiz, prédio de 1869 onde acontecerão diversas exposições e oficinas. O Interfoto também irá ocupar o Museu Republicano Convenção de Itu, o Museu da Energia, o Centro de Estudos da USP (onde ocorrerão as palestras), a Praça Padre Miguel, a Casa de Praça, Praça D. Pedro I, largo do Bom Jesus e o Atelier Paulo Lara.
Em sua segunda edição, o Interfoto Itu inaugura a seção “Itu Inter Foto-Sensível”, espaço dedicado às convocatórias do festival. O tema deste ano, “Tempus Fugit - mas ele foge, irreversivelmente nos escapa", convida os fotógrafos a construir imagens que refletem sobre o tempo e sua inexorabilidade. Os interessados precisam ter mais de 18 anos e enviar uma única foto com o tema até o dia 15 de julho, fazendo a inscrição no site www.interfotoitu.com.br. Os 15 melhores trabalhos serão contemplados com uma exposição coletiva com o nome da convocatória durante o festival, com o corpo curatorial representado pelo Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba.
O Interfoto possui o apoio de importantes entidades do segmento, da indústria e conta com grandes nomes do universo da Fotografia em sua programação. “Procuramos ser democráticos e idealizamos este evento como um espaço para a celebração da Fotografia em todos os seus aspectos. Temos atrações tanto para os profissionais da área como para fotógrafos amadores, amantes da fotografia e todo o público em geral, que terá neste evento uma opção de turismo e cultura”, revela o fotógrafo Flávio Torres, idealizador do Interfoto com o apoio da ARFOC-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado de São Paulo). A comissão organizadora deste ano também conta com o printer Carlos Marien e o fotógrafo e designer gráfico Alessandro Celante.

DIA DA NOIVA E DO NOIVO: SALTO EXPO NOIVAS & FESTAS 2015 ACONTECE EM JULHO

A feira setorial Salto Expo Noivas & Festas 2015, ocorrerá no feriado de 9 de Julho - quinta feira - no salão de eventos do Clube dos Casados, com entrada franca. O evento é um projeto do Circuito Policultural que visa fortalecer ainda mais o segmento de festas e casamentos na Estância Turística de Salto. 
Com um único dia para reunir os diversos expositores, que neste ano contará com 50 empresas, oferecendo muitos atrativos para festas, entre elas nos seguintes  ramos: cerimonialistas, decoração, buffet, salão de beleza, doceiras, boleiras, bandas musicais, DJs, empresas de som e iluminação, acessórios para noivas, vestidos de noivas, eventos, bartender's, presentes finos, música para eventos, mestre de cerimonias, venda e locação para noivos, doces finos, cascata de chocolate, hospedagem pós festa,  espaço para eventos, biscuit, convites personalizados, móveis, veículos para ocasiões especiais, lingerie,  viagens e roteiros para lua de mel, joias e alianças, fotografia social, cabine para fotografias, dança para noivos e praça de alimentação.
O evento contará em sua programação, com a apresentação da banda DM, na abertura do evento ás 13h, às 15h30 acontece uma apresentação de valsa para os noivos seguida de nova apresentação da banda DM. O ponto alto da Salto Expo Noivas será às 17h com o desfile de Noivas & Trajes Finos da Nish Royale. Novamente a banda DM se apresenta, no encerramento do Salto Expo Noivas & Festas. 
A Salto Expo Noivas & Festas mostrará novidades na área de eventos em geral e as tendências para todos os tipos de festas, segmento que se apresenta em constante crescimento.  O evento é voltado para quem vai realizar ou participar de casamentos, festas de final de ano, festas para formandos, festas infantis e eventos empresariais. Além disso, oferecerá aos visitantes a oportunidade de conhecer novidades e diversidades apresentadas pelos melhores fornecedores de Salto e região, e também trocar conhecimentos, esclarecer dúvidas, fazer contatos e negociar diretamente com esses expositores.

Como presente da Salto Expo Noivas & Festas, haverá o sorteio de uma hospedagem de Lua de Mel para Arraial d'Ajuda, na Bahia. Os casais serão cadastrados na entrada da feira com cupom específico para este sorteio, que acontece às 18h. 

CASA COR CAMPINAS 2015 apresenta modelo diferenciado de construção


Sétima edição da mostra contará com duas mansões construídas especialmente para apresentar o tema Brasilidade
Responsabilidade ambiental dá o tom das mansões, construídas com painéis monolíticos de EPS, que substituem tijolos, vigas e pilares

O Grupo CASA COR INTERIOR SP, pertencente à CASA COR, maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, acaba de anunciar que a CASA COR CAMPINAS 2015 terá como sede duas novas mansões, que serão construídas especialmente para a mostra, com pegada 100% sustentável, utilizando o que há de mais novo no mercado quando o assunto é arquitetura, decoração e sustentabilidade.
Os projetos são assinados por duas duplas de arquitetos da cidade, Adriana Consulin e Izilda Moraes e Daniele Guardini e Adriano Stancati, vencedores dos prêmios de melhor ambiente CASA COR CAMPINAS nos anos de 2014 e 2013, respectivamente. De acordo com Adriane Salomão Sanna, Diretora de Relacionamento da CASA COR CAMPINAS, o grande destaque fica por conta do processo construtivo das casas, totalmente inovador e ecologicamente responsável. “As mansões serão construídas com foco na construção limpa, ecologicamente sustentável e com sistemas de reutilização de água. Queremos reduzir em 80% o número de resíduos da construção”.
Saem tijolos, vigas e pilares, entra o EPS armado - A novidade é que, pela primeira vez na RMC (Região Metropolitana de Campinas), casas de alto padrão serão construídas com painéis monolíticos de EPS integrados a malhas de aço galvanizado que substituem a alvenaria estrutural ou alvenaria de vedação. “O material é inovador, seguro e ecoeficiente, indicado para todos os tipos de edificações. Entre os muitos benefícios, o material permite que todo o processo seja otimizado com a redução no tempo de execução e na mão-de-obra. Nós erguemos 906 metros quadrados de paredes em uma semana, com apenas quatro pessoas. Uma obra desse porte, em uma construção convencional, seria construída em no mínimo um ano, mas construiremos em apenas cinco meses e com metade da mão de obra”, explica um dos engenheiros responsáveis pela obra, Frederico Barreto.
“A facilidade se estende ao transporte e manuseio do material, que é leve e compacto. Outro benefício é o isolamento térmico e acústico que, em tempos de crise energética, este diferencial contribui para a valorização do empreendimento. Outra característica refere-se ao número de resíduos e limpeza da obra. Em uma obra convencional usaríamos cerca de 80 caçambas, com este material estimamos usar apenas duas, contribuindo para a preservação do meio ambiente. A execução elétrica e hidráulica também é simples. É possível colocar tudo antes de fazer a projeção do concreto, basta cortar a malha, derreter o isopor com soprador térmico, recolocar a malha novamente e pronto”, conta o Engenheiro Civil, Marcos Zafalon.
Segundo Adriano Stancati, um dos profissionais que assina uma das mansões, esse material, que já é muito utilizado na construção civil em diversos países, vai revolucionar o sistema construtivo brasileiro. “Paredes de EPS com malha metálica e microconcreto projetado proporcionará uma construção rápida, sem desperdícios e eficiente”, explica Stancati.
O projeto do casal Adriano Stancati e Daniele Guardini apresenta uma casa contemporânea e arrojada, onde a integração com a natureza poderá ser percebida em alguns detalhes. “A fachada revestida em pedra é intimista e reservada, mantém o interior da casa totalmente escondido, sem aberturas para a rua, garantindo a privacidade dos moradores.  Em contraponto, a fachada posterior é devassada e permite a ampla visão de todo entorno e a total integração entre o interior e o exterior, onde ficará a piscina e o jardim. A distribuição dos ambientes reforça a praticidade do dia a dia da casa”, explica Daniele.
Adriana Consulin e Izilda Moraes também apresentam uma arquitetura contemporânea abusando da transparência dos grandes panos de vidros, possibilitando a integração do interior com a paisagem. “O projeto foi pensado levando em conta o uso da casa pelos possíveis moradores de forma social e íntima ao mesmo tempo, sendo independentes uma das outras. Privilegiamos o ato de receber bem e reunir as pessoas, proporcionando um clima acolhedor e confortável. Repleta de conforto, tecnologia, beleza e requinte, a casa resgata sofisticação aliada à funcionalidade”, conta Adriana.
O tema nacional da CASA COR deste ano é “Brasilidade” e também será trabalhado na edição campineira. “Queremos destacar o que temos de melhor no nosso país, trazendo influências e ícones da nossa cultura, arte, objetos e cores para o mundo da arquitetura, decoração e paisagismo”, afirma Adriane Salomão Sanna.

1ª Feira de Vinhos Brancotinto - Restaurante Bastião

Com Valor do ingresso a R$ 100,00, com o ingresso você ganhava a Taça Oficial da Feira de Vinhos, e mais R$ 30.00 em crédito para a compra de vinhos neste dia, além de um buffet de queijos, frios e pães e a degustação de quase 50 vinhos de 7 Importadoras, aconteceu na noite do dia 25/06 a  1ª Feira de vinhos da BrancoTinto juntamente com o Restaurante Bastião.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Johnny Rockets inaugura unidade no Iguatemi Campinas

A cadeia americana de restaurantes temáticos Johnny Rockets acaba de chegar ao Iguatemi Campinas. O ambiente da unidade, instalada no primeiro piso da recém-inaugurada expansão do shopping, remete a antigas diners americanas, com móveis, luminárias, piso e ambientação completa da época.
No cardápio, itens clássicos da rede como The Original – hambúrguer temperado ao ponto do cliente com alface picada, cebola, tomate, picles, mostarda e maionese (R$ 19,90) e o Smoke House Single/Double – hambúrguer, queijo cheddar, bacon e onion rings ao molho “Smoke house barbecue-ranch”  (R$ 28,10 / R$ 33,50), além das Chilli Cheese Fries – Fritas cobertas com molho chilli da casa, queijo cheddar e cebolas picadas (R$ 23,90).
A unidade também oferece novas receitas com a nobre carne Kobe Wagyu, uma das mais valorizadas no mundo: Royal Burger Single/Double – Pão preto com perfume de mel, 2 hambúrgueres Kobe Wagyu, queijo cheddar cremoso, onion rings e maionese artesanal (R$ 32,90 / R$37,90) Premium Burger Single / Double – Pão italiano crocante, dois hambúrgueres Kobe Wagyu, maionese artesanal, queijos suíço e cheddar, cebola roxa e rodela de tomate (R$32,90 / R$37,90). Quem preferir, pode trocar qualquer carne de hambúrguer tradicional pelo wagyu, com a adição de R$ 5,10.
O famoso Milk Shake preparado à base de sorvete produzido exclusivamente para a marca e considerado um dos melhores dos EUA, vem em mais de 20 versões, além dos lançamentos sazonais. Vale destacar o Dark Chocolate Shake – feito a base de chocolate Ghirardelli R$24,90 e Oreo Cookie & Cream – com o biscoito que chegou recentemente ao país R$21,90.
Uma marca registrada do restaurante são os inúmeros Jukeboxes individuais, nos quais o cliente pode escolher a música desejada sem custo adicional. Um dos grandes diferenciais é o clima alegre e amistoso: funcionários cumprimentam todos os clientes e realizam pequenos espetáculos de dança, de tempos em tempos.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Primeira edição do Campinas Food Truck acontecerá neste domingo, 28, na Estação Cultura

Festival itinerante reunirá o melhor da gastronomia de rua e ainda divulgará os principais pontos turísticos da cidade; iniciativa é do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com a Prefeitura Municipal
O Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas e a Associação de Gastronomia Sobre Rodas de Campinas e Região, promove neste domingo, dia 28 de junho, a primeira edição do Campinas Food Truck. Tendo como cenário a Estação Cultura, importante cartão postal da cidade, o evento reunirá o melhor da gastronomia de rua, além de atrações musicais e mostra e venda de artesanato.

Das 10h às 16h, os visitantes poderão desfrutar de diversas opções gastronômicas em Food Trucks, Food Bikes e tendas que comercializarão desde itens clássicos da gastronomia de rua, como hambúrgueres e hot dogs, a pratos famosos de restaurantes que também marcarão presença no local, além de doces e sorvetes com toque gourmet. 

Estão confirmadas as participações das operações Big Jack, Buffet Antonello, Buontalenti Picolé Gourmet, Caixote das Confissões, Cervejaria Landel, Cervejaria Sauber Beer, Clássicos Hot Dog Food Truck, Doce Magrela, Hunger Killer, Maria Panqueca, Outback Steakhouse, Pizzstop, Speedy Joe, Vivi Avila, Yakissoba do Chef e Yes Coxiña Food Truck.

Ao longo de todo o dia, serão realizadas apresentações musicais, coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura. Às 10h30 e às 16h, o som será comandado pelo DJ Digão, que mescla diversos ritmos e já teve o privilégio de tocar ao lado de artistas como Taylor McFerrin (USA), Mundo Livre S.A., Marcel Powell, Nando Reis, B. Negão, Gerson King Combo, Reginaldo 16 ton, Ieda Cruz, Sandália de Prata, Tulipa Ruiz, Cérebro Eletrônico, entre outros.

Visando incentivar a gastronomia local e a atração de visitantes para a cidade, o Campinas Food Truck terá caráter itinerante e deverá acontecer mensalmente, explorando os mais diversos pontos turísticos do município. “A cada edição, teremos um local e uma programação diferenciada, proporcionando sempre entretenimento de qualidade para as famílias e ajudando a divulgar não só a gastronomia e os diversos movimentos culturais de Campinas, mas também seus diversos cartões postais”, explica o presidente do CRCVB, Gilson Gomes de Oliveira.

O diretor de gastronomia da entidade, Carlos Américo Louredo, acrescenta que, após essa primeira edição, já estão sendo alinhavados encontros em locais como o Parque Ecológico Monsenhor Emilio José Salim, Pedreira do Chapadão, Cambuí e Kartódromo do Taquaral. “A intenção é promover seis edições ainda em 2015”, afirma. Ele conta ainda que, devido ao crescimento registrado nesse tipo de operação nos últimos meses, o CRCVB criou um segmento de Food Trucks dentro da entidade.  

A ação deste domingo funcionará ainda como um aquecimento para o Festival Gastronômico de Campinas, marcado para o período de 12 de julho a 16 de agosto. Em sua sétima edição, o evento, que será aberto com o já famoso Chefs na Praça, no domingo 12 de julho, terá sua abrangência ampliada e passará a se chamar Festival Gastronômico Internacional de Campinas e Região e terá a culinária latina como tema. Durante esse período, os restaurantes participantes oferecerão um menu completo criado especialmente para a ocasião, com entrada, prato principal e sobremesa, ao preço fechado de R$ 54,90. Serão realizadas ainda diversas ações paralelas, como um Fórum Gastronômico, que serão divulgadas em breve.

PRIMEIRA PEDALADA MALUCA


Representando a Pazian Runners e utilizando uma Mountain Bike  o Senhor Maurício Pazian Martins saiu  dia 12/06/2015 ás 5:00 horas pedalando sem destino definido, o objetivo era pedalar o máximo de quilometragem possível até a exaustão, contando com uma equipe de apoio e resgate.
Foi utilizado o aplicativo STRAVA, que mostrou: distância, elevação e velocidade média. Também foi usado para aferir a distância percorrida.
O objetivo foi obter o maior número de parceiros possíveis (pessoa jurídica ou pessoa física), com a seguinte idéia: Cada parceiro pagou R$1,00 (um real) por km pedalado, este dinheiro foi totalmente revertido para a APAE de Indaiatuba.

Além de ajudar uma instituição especial, a pessoa recebeu um lindo troféu do patrocinador ANHOLETO (www.anholeto.com.br) de qualidade indiscutível, com o logotipo PAZIAN RUNNERS, em homenagem a grande colaboração neste evento.
“Minha  pedalada é apenas uma ferramenta que encontrei para unir pessoas de bom coração, e assim trabalharmos juntos em um único propósito: Ajudar ao próximo!” Maurício Pazian Martins.

A Pazian Runners atua no treinamento de corridas assessorando corredores de rua em grupos, corrida personalizada individual e realização de eventos corporativos, fornecendo toda estrutura e organização.

Tablao do Centro de Arte Flamenca prestigia 25 anos de Lu Garcia como bailaora

Diretora e professora da escola comemora aniversários de dança e idade no domingo 28 de junho
 
(Junho/ 2015) O tablao do Centro de Arte Flamenca (CAF) de Campinas homenageia este mês a idealizadora desta atração cultural mensal e a criadora da escola: Lu Garcia, que há 25 anos vem divulgando e expandindo a arte flamenca na cidade e na região. A diretora do CAF – professora e bailaora – é a precursora do ensino exclusivo de flamenco em Campinas e volta a ser o centro das atenções no domingo, 28 de junho, dia do seu aniversário, na apresentação que ocorre todo último domingo do mês no restaurante Nosotros gastronomia ibérica y tapas, no Cambuí, às 19h. Acompanham Lu Garcia no palco as bailaoras Adelita ParraAna Paula Campoy e Ana Cristina Marzagão, a cantaora Elsa Santos e o guitarrista Gabriel Soto.
 
Lu Garcia voltou a dar aulas de castanholas e de baile (dança) após um período de três anos longe das classes, mantendo-se diretora do Centro de Arte Flamenca, administrando professores, calendário de aulas e toda a programação sistemática de incentivo à arte que a escola promove ao longo dos anos. Inicialmente, a interrupção dos bailes se deu pelo rompimento do menisco do joelho esquerdo, que lhe causava dor e inchaço, limitando seus movimentos. A ausência dos tablaos e das salas de aula foi postergada com a doença e a morte do seu pai em 2011, que entristeceu imensamente a profissional. “Permaneci nos bastidores e também considero esse tempo como muito bom. Pude ajudar com mais afinco a equipe técnica envolvida na escola, nos eventos periódicos e nos espetáculos. Gostei de ficar fora dos palcos, mas agora estou voltando”, comemora Lu Garcia.

Uma mistura daquelas! Semana de música clássica e rock psicodélico!


Auditório Ibirapuera

TARDE DE PRÊMIOS - 05/07


Abbraccio Cucina Italiana abrirá restaurante no Iguatemi Campinas

A rede de restaurantes de temática italiana Abbraccio Cucina Italiana, do mesmo grupo do Outback Steakhouse, escolheu Campinas para abrir sua terceira unidade, a primeira fora da cidade de São Paulo. O restaurante, com previsão de abertura para o início do segundo semestre, ficará no primeiro piso da recém-inaugurada expansão do Shopping Center Iguatemi Campinas e irá gerar 130 empregos diretos.

O Abbraccio trará para a região o que há de melhor na culinária italiana, com receitas consagradas que unem tradição e modernidade em uma experiência sensorial que envolve o paladar de forma vibrante. Com a proposta de transformar o comum em extraordinário, o conceito traz uma cozinha aberta que permitirá aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos. A proximidade entre o cliente e a cozinha possibilitará sentir a energia do local e acompanhar a efusão de cores e aromas durante o preparo dos pratos. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix único de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo.

6ª EDIÇÃO DO CINEMATERNA SERÁ NA PRÓXIMA QUARTA, 1º DE JULHO

6ª EDIÇÃO DO CINEMATERNA SERÁ NA PRÓXIMA QUARTA, 1º DE JULHO
O filme escolhido pelas mamães (e papais) em enquete, foi o fenômeno “Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

A 6ª edição do projeto “Cinematerna” acontece na próxima quarta-feiradia 1º de julho, as 14h00, no Topázio Cinemas do Polo Shopping com o atual fenômeno de bilheteria JURASSIC WORLD – O MUNDO DOS DINOSSAUROS”.

Para esta sessão, a sala de cinema é especialmente adaptada para receber as mamães (e papais) com seus bebês:
- “estacionamento” para os carrinhos;
- luzes suavemente acesas;
- ar-condicionado e som reduzidos;
- trocadores dentro da sala;
- monitoras voluntárias para ajudar as mamães presentes.

Os ingressos para esta sessão são os de tabela do dia, e na quarta-feira custam R$ 12,00 a inteira e R$ 6,00 a meia. Os bebês tem entrada franca.
Demais espectadores também são bem-vindos (vovós, vovôs, tias, babás, amigos), cientes que a sala é preparada da forma descrita acima.

Serviço:
Sessão “Cinematerna”
Onde: Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba
Filme:  “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” – dublado - classificação 12 anos
Dia:  Quarta-feira, 1º de julho de 2015
Horário:  14h00
Ingressos:  R$ 12,00 inteira e R$ 6,00 meia (bebês até 18 meses tem entrada franca)
Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

A sessão “Cinematerna” acontece toda primeira quarta-feira do mês, as 14h00, no Topázio Cinemas do Polo Shopping Indaiatuba.
As mamães podem escolher o filme da próxima sessão “Cinematerna” !!
Basta se cadastrar no site www.cinematerna.org.br e participar da enquete que é colocada no ar por volta de 10 dias antes da sessão. Participe!! Divulgue!!

“Cinematerna” tem o patrocínio nacional de “Natura Mamãe e Bebê” e  “Ri Happy Baby”.
Em Indaiatuba o patrocínio é do “Topázio Cinemas” e do “Polo Shopping Indaiatuba”.

No Daisho

Depois de um coquetel, nada melhor que um delicioso jantar com os amigos queridos, Helga e Anderson no Daisho Japanese Food, e encontrar mais amigos ainda na casa.

Coquetel de Inauguração CI

Aconteceu na noite do dia 23/06 o coquetel de inauguração da CI, central de intercâmbio, das irmãs Juliana Perina e Ana Elisa Perina Gregori. Localisada à Rua 24 de Maio, 784 Centro de Indaiatuba, merece uma visita pelos interessados em intecâmbio, escola, trabalho e outros mais.

Doação ao Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá (IRPSI)

Segunda parte da Doação ao  Instituto de Reabilitação e Prevenção em Saúde Indaiá (IRPSI), realizada pelo Rotary Club de Indaiatuba, na tarde do dia 23/06/2014, desta feita os colchões especiais para a entidade.