quinta-feira, 18 de maio de 2017

Música de qualidade invade o Platz Mall às sextas-feiras

Noite de jazz
O jazz no Platz Mall já virou roteiro cultural nas noites de sexta-feira! Bater papo, degustar um boa comida e uma boa bebida ouvindo música de qualidade, com garantia de segurança e conforto renova o fôlego do campineiro que escolhe relaxar no maior centro de compras de Sousas depois de uma semana inteira de trabalho.

Neste dia 19 de maio, às 19h30, retorna ao Jazz Platz o trio composto pelos músicos Pedro Peu Abrantes (contrabaixo), Tiago Natanael (bateria) e Lucas Bohn (teclado), que prometem agitar a noite dos visitantes e agradar diferentes gostos musicais com um repertório baseado em música brasileira, internacional e jazz.

A apresentação é gratuita e acontece no piso térreo do Platz Mall. O público também pode aproveitar a noite para curtir o mix de lojas do Mall, com empório, padaria, hamburgueria, cervejaria, lanchonete, ótica, perfumaria, farmácia, clínica de estética e floricultura. O estacionamento é gratuito.

Platz Mall

Local: Av. Antônio Carlos Couto de Barros, 475, Sousas

Horários de funcionamento: 

Empório Ricco Pane – todos os dias, das 7h às 23h – f. (19) 3258.1990;

Body Concept – seg. a sex., das 7h às 20h/ Sáb. das 8h às 13h/ Dom. não abre - f. (19) 9 8115-0033;

Subway - de seg. a sáb., das 10h30 às 22h/ Dom., das 14h às 22h - f. (19) 3395.1530;

Américo Cervejaria e Mercearia Gourmet – seg. a qua., das 11h às 22h; quinta a sáb., das 11h às 23h/ Dom., das 14h às 22h - f. (19) 7805.8133;

Chubby Burguer - das 11h às 22h de seg. a quinta/ Sex. e sáb. até 23h e dom., das 13h às 22h - f. (19) 3325.1030; 

O Boticário - das 9h às 21h de seg. a sáb/ Dom., das 13h às 19h - f. (19) 3342.2714;

A Especialista - das 9h às 21h de seg. a sáb/ Dom., das 13h às 19h - f. (19) 3579.9444;

Unipharma – todos os dias, das 7h às 23h – f. 3722-6112;

Florisbella – Seg a sáb., das 9h às 21h; dom., das 9h às 15h.                         


Informações: (19) 3342.4293 ou http://platzmall.com.br/

PRÉ VENDA - Mulher Maravilha e PIRATAS DO CARIBE - A VINGANÇA DE SALAZAR

TOPÁZIO CINEMAS INDAIATUBA

HORÁRIOS DA PRIMEIRA SEMANA DE MULHER MARAVILHA
De  01 A 07 DE JUNHO de 2017


INGRESSOS À VENDA A PARTIR DO DIA 18 DE MAIO.
Atenção - ingressos antecipados: paga-se o valor do dia e horário em que o filme será efetivamente assistido. Atenção para tabela de preços de ingressos anexa.

HORÁRIOS DA PRIMEIRA SEMANA DE PIRATAS DO CARIBE – A VINGANÇA DE SALAZAR
De  25  a  31  de Maio de 2017


INGRESSOS À VENDA A PARTIR DO DIA 18 DE MAIO.
Atenção - ingressos antecipados: paga-se o valor do dia e horário em que o filme será efetivamente assistido. Atenção para tabela de preços de ingressos anexa.

Som e Vida recebe show de Rosa de Saron nos 25 anos da Paróquia Santo Antônio

Com o objetivo de evangelizar através da música, o Som e Vida deste ano será ainda mais especial. Ele marcará a celebração dos 25 anos da Paróquia Santo Antônio, localizada no Jardim Morada do Sol. A grande festa acontece no dia 1º de julho, na Praça do Barco do Parque Ecológico, com destaque para o show com Rosa de Saron.
A entrada para a 20ª edição do evento é gratuita, porém pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para os Vicentinos do Jardim Morada do Sol.   
O evento terá início a partir das 17h, com a missa de comemoração dos 25 anos da Paróquia Santo Antônio, aniversário que é celebrado todo dia 13 de junho. Principal momento de fé do evento, a missa será realizada pelo pároco da Santo Antônio, padre Caio Augusto de Andrade e também pelo padre Paulo Emiliano, da comunidade São Francisco de Assis. “É um momento de festejar e agradecer a Deus por esses 25 anos da Paróquia. Mas ninguém comemora sozinho e por isso teremos conosco outras paróquias da cidade, como a Santa Terezinha, São Francisco e Perpétuo Socorro”, salienta o padre Caio.  Logo após a missa, as comemorações seguem com a apresentação dos DJ’s Giba, Carlão e Bento. A animação continua pela noite, com o show especial da banda Lírios do Vale, da cidade de Guarulhos, que trará para o palco do Som e Vida as melhores canções do Pop/Rock. 
E para fechar a noite de muita festa com “chave de ouro”, por volta das 22h a animação fica por conta de Rosa de Saron, atualmente um dos grandes nomes musicais do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica e que se apresenta no Som e Vida pela segunda vez. Além do musical, o evento contará ainda com uma ampla praça de alimentação, “comandada” pela Santo Antônio com ajuda da Paróquia Perpétuo Socorro, que juntas montarão barracas de pastel, lanche de linguiça, pamonha, quentão e outros produtos típicos desta época do ano. O Som e Vida deste ano tem apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e patrocínio do Lógica Assessoria contábil, Água Viva Instrumentos Musicais, Mineiro Manutenção Predial, Só Modas, Dominium Empreendimentos Imobiliários e Prolink. 
Mas para ajudar com os custeios do evento, o Som e Vida e a Paróquia Santo Antonio estão realizando uma rifa, no valor de R$ 20 cada número, cujo prêmio será uma motocicleta Honda CG 160 Start e que será sorteada no dia do evento.
A rifa pode ser comprada na Paróquia Santo Antônio, localizada Zephiro Puccinelli, 1.351, no Jardim Morada do Sol; ou então na Livraria Água Viva, situada na Siqueira Campos, 511, no Centro.  

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Festival de Caldos, petiscos e queijos

Pelas mãos competentes de Tania D'Ávila, o Restaurante Jardins apresentou seu primeiro Rodízio de Caldos, Petiscos e Queijos, na noite do dia 17/05. O evento foi um sucesso, com casa cheia e muita gente bonita, tudo regado a muito vinho.

Venda de boxes para Feira da Bondade 2017 começa na segunda-feira, dia 22

Feira acontecerá de 9 a 12 de novembro no Pavilhão da Viber
A APAE Indaiatuba inicia no dia 22 de maio a venda de boxes para a edição deste ano da Feira da Bondade. A Feira da Bondade 2017 acontecerá de 9 a 12 de novembro no Pavilhão da Viber. Com apresentações de dança e grupos musicais, a feira é uma mistura de cultura, diversão e lazer.
Os interessados devem procurar o Departamento de Eventos das 9 às 17 horas, na Alameda da Criança, 50 – Vila Vitória. Para outras informações, 3801-8899.
A Feira da Bondade já existe há mais de 30 anos e foi resgatada no ano de 1999 e consta no calendário anual oficial de Indaiatuba como evento turístico. Contará com 100 expositores da cidade e região e também com a participação do comércio e indústria da cidade e até mesmo de outros estados em forma de patrocínio.
Como nas edições anteriores, a Capacitat, agência de publicidade e propaganda de São Paulo, será a responsável por toda a campanha publicitária do evento.
A Feira da Bondade é considerada um dos maiores eventos da cidade, sendo que a Praça de Alimentação é cedida a outras sete entidades beneficentes de Indaiatuba: Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis, Cirva, Volacc – Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer, Rotary, Sociedade Italiana, ABC – Associação Beneficente Cairu  e Grupo de Escoteiros Indaiá.
Segundo a coordenadora do Departamento de Eventos da APAE, Mariza Bernardinetti Müller, “A venda permanecerá enquanto houver espaços disponíveis, mas é muito importante que os interessados em participar adquiram seus boxes logo nos primeiros dias para garantirem os espaços de sua preferência e evitar atropelos, pois tão logo é anunciado o início das vendas, a procura é grande, inclusive de empresas de outros estados”, afirma. 
Atualmente a APAE de Indaiatuba atende através de três unidades: Escola de Educação Especial, Ambulatório e Oficina.
1 - Escola de Educação Especial – com 160 atendidos oferece Educação Fundamental dividido em escolarização inicial e sócio educacional incluindo além de aulas com professor docente da classe, aulas de Educação Artística, Educação Musical, Educação Física e Informática.
2 - Ambulatório – Atualmente atende a 742 usuários, oferecendo atendimentos nas áreas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Psicopedagogia e Neurologia dentro dos 16 programas de atuação realizando aproximadamente 8.460 procedimentos.
Oferece ainda na unidade escolar alimentação e também para as duas unidades oferece Assistência Social que é extensiva à família através do Serviço Social da Entidade.

Matisse Restaurante apresenta 1º Festival de Queijos de 15 a 27 de maio


A fim de revelar os sabores únicos de seletos tipos de queijos, o Matisse Restaurante convida seus clientes para seu primeiro Festival de Queijos, que acontece de 15 a 27 de maio. Com cardápio elaborado pelo chef Daniel Valay, o festival vai combinar ingredientes refinados com diferentes tipos de queijos que prometem aguçar o paladar dos apreciadores destas iguarias. 
Durante o Festival de Queijos, hóspedes do Royal Palm Residence e clientes do Matisse Restaurante poderão saborear o couvert constituído por mini-pão de canastra e boursin de ervas e o amuse-bouche formado por creme de pêra assada com telha de parmesão e azeite trufada. Para a entrada o chef selecionou salada de brotos com camenbert crocante, croûtons de brioche e geleia de pimenta biquinho. O primeiro prato é composto por agnolotti de cogumelos com fondue de reblochon e chip de presunto cru. O destaque da noite é o suculento medalhão de filé com redução de vinho tinto com confit de laranja e risoto de gorgonzola docePara finalizar a noite, a sobremesa fica por conta do saboroso mascarpone com granité de morango ao aceto balsâmico e farofa de cacau.
O valor do Festival de Queijos é de R$99,00 por pessoa e inclui um couvert, um amuse-bouche, uma entrada, um primeiro prato, um prato principal e uma sobremesa. As bebidas e o estacionamento são cobrados à parte. 

Festival de Queijos - Matisse Restaurante (Royal Palm Residence)
Horários: de segunda a sábado, 19h às 23h Reservas: (19) 2117- 4203 
Endereço: Royal Palm Residence - Rua Conceição, 450, Centro, Campinas (SP)
Novos cartões aceitos: Ticket e Sodexo  

Galleria Shopping sorteia Jeep Compass no Dia dos Namorados

O Galleria Shopping, em Campinas, preparou uma ação promocional que deixará o Dia dos Namorados ainda mais especial. Além de oferecer um mix de operações completo para a escolha do presente ideal, o empreendimento irá sortear um Jeep Compass AT.
Até o dia 12 de junho, os clientes poderão trocar suas notas fiscais de lojas participantes por cupons para concorrer ao sorteio do carro. A cada R$ 400,00 em compras, o cliente ganha um cupom para depositar na urna. Para participar, basta apresentar o cupom/nota fiscal de compra no Posto de Troca – localizado no segundo piso (ao lado da Vivo). Não há limite para a troca de cupons.
“No Dia dos Namorados, data mais romântica do ano, pensamos em um grande presente para retribuir o carinho e fidelidade de nossos clientes”, afirma o gerente geral do Galleria Shopping, Francisco Finocchiaro.
O sorteio do carro será realizado no dia 13 de junho, às 11h, no estande da promoção, com a presença de auditor contratado.

Polo Arqdec celebrou 14 anos nesta segunda-feira dentro de seu ambiente na Campinas Decor

O presidente do Polo Arqdec, Sante Testa Neto, e sua esposa Elaine Testa

Como a primeira associação do interior de São Paulo a patrocinar oficialmente um evento de renome do circuito de Arquitetura e Decoração, o Polo Arqdec comemorou, nesta segunda, 14 anos de atuação no mercado de Campinas e região. Com isso, confirmou todo o seu pioneirismo com uma ação inusitada: o patrocínio máster e a criação de um ambiente moderno na 22a edição da Campinas Decor. Um descolado coquetel, servido na área externa da mostra pelo buffet Claudia Porteiro, performances especiais dos dançarinos Patrícia Rezende e Rodrigo Vecchi e uma emocionante apresentação de sax do Grupo Anelo, que acompanhou os sets do DJ Amaury, transformaram a noite de segunda em uma comemoração inesquecível.
Ainda em paralelo à sua participação na Campinas Decor, o Polo anunciou nesta segunda o tema deste ano da 3a edição do Simpósio Polo Arqdec, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de junho, com grandes nomes da Arquitetura, Decoração e Paisagismo do EstadoO simpósio acontece nas salas de cinema do Parque D. Pedro Shopping.
O 3º book do Polo Arqdec, que foi entregue durante a festa de aniversário, traz alguns dos principais escritórios de arquitetura, decoração e paisagismo da região. Mostrando as tendências, novidades e atualizações técnicas desses segmentos. O material já é considerado um grande guia de consulta entre os profissionais e as edições são sempre muito aguardadas pelo mercado.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 18 a 24/05/2017

TOPÁZIO CINEMAS INDAIATUBA De 18 a 24 demaio de2017
*********************************************************************************
............................. PROMOÇÕES SEGUNDA E TERÇA “TOP”.............................
TODAS AS SEGUNDAS NO SHOPPING JARAGUÁ E TERÇAS NO POLO SHOPPING INGRESSO ÚNICO PROMOCIONAL POR APENAS:
R$ 9,00 NOS FILMES CONVENCIONAIS / R$ 11,00 NOS FILMES 3D
Esta promoção acontece todas as segundas no Jaraguá e terças no Polo Shopping (exceto feriados)
Não cumulativa com outros descontos ou benefícios já concedidos por lei ou pelo Topázio Cinemas. Promoção se encerra no dia 30 de maio.
*********************************************************************************
REI ARTHUR: A LENDA DA ESPADA
Lançamento - Ação / Aventura - Classificação 14 anos - 126 minutos 3D - DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (18) a Quarta (24): 19h00
CONVENCIONAL - DUBLADO Shopping Jaraguá
Somente na Segunda (22): 20h30
Polo Shopping
Quinta (18), Sexta (19), Segunda (22), Terça (23) e Quarta (24): 21h45 Sábado (20) e Domingo (21): 14h20 / 21h45
CONVENCIONAL - LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (18) a Domingo (21), Terça (23) e Quarta (24): 20h30
*Excepcionalmente na segunda, dia 22, não será exibida a versão legendada no Jaraguá
Polo Shopping
Quinta (18) a Quarta (24): 16h20
.......................................................................................................................................................................................
CORRA !
Lançamento - Suspense - Classificação 14 anos - 104 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (18), Sexta (19), Segunda (22), Terça (23) e Quarta (24): 19h25 Sábado (20) e Domingo (21): 14h40 / 19h25
LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (18) a Quarta (24): 17h00 / 21h45
.......................................................................................................................................................................................
O RASTRO
Lançamento - Suspense - Classificação 14 anos - 90 minutos NACIONAL
Polo Shopping
Quinta (18), Sexta (19), Segunda (22), Terça (23) e Quarta (24): 16h55 / 19h25 / 22h00 Sábado (20) e Domingo (21): 14h35 / 16h55 / 19h25 / 22h00
.......................................................................................................................................................................................
ANTES QUE EU VÁ
Lançamento - Drama - Classificação 12 anos - 100 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (18), Sexta (19), Segunda (22), Terça (23) e Quarta (24): 15h30 / 18h45 Sábado (20) e Domingo (21): 16h25 / 18h45
LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (18) a Quarta (24): 21h10
.......................................................................................................................................................................................
GOSTOSAS, LINDAS E SEXIES
Estreia - Comédia - Classificação 14 anos - 110 minutos NACIONAL
Shopping Jaraguá
Quinta (18) a Segunda (22) e na Quarta (24): 16h00 / 19h00 *Excepcionalmente na terça, dia 23, não haverá exibição deste filme
.......................................................................................................................................................................................
MEMÓRIA EM VERDE E ROSA
Fazendo parte do “Maio Musical”, da Secretaria Municipal de Cultura* - Documentário - Classificação livre - 80 minutos
NACIONAL
Polo Shopping
Segunda (22): 15h00
*Atenção: Entrada franca. Sujeito a lotação da sala.
Retirada de ingressos na bilheteria do cinema à partir desta quinta, dia 18 de maio.
.......................................................................................................................................................................................
SINFONIA DA NECRÓPOLE
Fazendo parte do “Maio Musical”, da Secretaria Municipal de Cultura* - Musical - Classificação 10 anos - 85 minutos
NACIONAL
Polo Shopping
Segunda (22): 19h00
*Atenção: Entrada franca. Sujeito a lotação da sala.
Retirada de ingressos na bilheteria do cinema à partir desta quinta, dia 18 de maio
.......................................................................................................................................................................................
O ÍDOLO
Fazendo parte do “Maio Musical”, da Secretaria Municipal de Cultura* - Drama - Classificação 12 anos - 95 minutos
LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Terça (23): 15h00
*Atenção: Entrada franca. Sujeito a lotação da sala.
Retirada de ingressos na bilheteria do cinema à partir desta quinta, dia 18 de maio.
.......................................................................................................................................................................................
ARGENTINA
Fazendo parte do “Maio Musical”, da Secretaria Municipal de Cultura* - Documentário - Classificação livre - 85 minutos
LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Terça (23): 19h00
*Atenção: Entrada franca. Sujeito a lotação da sala.
Retirada de ingressos na bilheteria do cinema à partir desta quinta, dia 18 de maio.
.......................................................................................................................................................................................
ALIEN: COVENANT
2a semana - Ficção / Suspense / Terror - Classificação 14 anos - 122 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Somente na Segunda (22): 21h30 Polo Shopping
Quinta (18) a Quarta (24): 20h55 LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (18) a Domingo (21), Terça (23) e Quarta (24): 21h30
*Excepcionalmente na segunda, dia 22, não será exibida a versão legendada no Jaraguá
Polo Shopping
Quinta (18) a Quarta (24): 18h15
.......................................................................................................................................................................................
GUARDIÕES DA GALÁXIA - VOL. 2
4a semana - Ação / Aventura / Ficção - Classificação 12 anos - 137 minutos 3D - DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (18) a Quarta (24): 21h25
continua
DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (18) a Quarta (24): 17h30
Polo Shopping
Quinta (18) a Quarta (24): 15h45
.......................................................................................................................................................................................
VELOZES E FURIOSOS 8
6a semana - Ação / Aventura - Classificação 14 anos - 136 minutos DUBLADO
Polo Shopping
Sexta (19) a Domingo (21), Terça (23) e Quarta (24): 17h15 / 20h15 Segunda (22): somente 21h05
*Excepcionalmente na quinta, dia 18, não haverá exibição deste filme.
.......................................................................................................................................................................................
A CABANA
7a semana - Drama - Classificação 12 anos - 132 minutos DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (18) a Quarta (24): 15h05 / 18h35
.......................................................................................................................................................................................
ROCK DOG - NO FARO DO SUCESSO
3a semana - Animação - Classificação livre - 90 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Somente Sábado (20) e Domingo (21): 15h15
PROMOÇÃO “SESSÃO FAMÍLIA”: NESTE FILME INGRESSO ÚNICO R$ 5,00 POR ESPECTADOR
.......................................................................................................................................................................................
OS SMURFS E A VILA PERDIDA
7a semana - Animação - Classificação livre - 90 minutos DUBLADO
Polo Shopping
Somente Sábado (20) e Domingo (21): 14h00
PROMOÇÃO “SESSÃO FAMÍLIA”: NESTE FILME INGRESSO ÚNICO R$ 5,00 POR ESPECTADOR
.......................................................................................................................................................................................
O PODEROSO CHEFINHO
8a semana - Animação - Classificação livre - 98 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Somente Sábado (20) e Domingo (21): 14h15
PROMOÇÃO “SESSÃO FAMÍLIA”: NESTE FILME INGRESSO ÚNICO R$ 5,00 POR ESPECTADOR

********************************************************************************************************* *********************************************************************************************************
TABELA DE PREÇOS DOS INGRESSOS
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00
Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50
Preço dos ingressos - filmes 3D - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 21,00 / Meia R$ 10,50 Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50
*********************************************************************************************************
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Terças (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50
Preço dos ingressos - filmes 3D - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados o dia todo: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50
Terças (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 

Dia 27 de maio em Campinas Karina Maganha se apresenta na nova edição do “Casa Flamenca” do Café Tablao

No próximo dia 27, (sábado), acontece mais uma edição do ‘Casa Flamenca’ projeto de shows intimistas do Café Tablao em Campinas. Seguindo os modelos dos tradicionais tablados da Espanha, o ‘Casa Flamenca’ traz apresentações de diferentes artistas e convidados, sempre com música ao vivo, como forma de popularizar a autêntica cultura espanhola para o público em geral e reforçar a cena cultural campineira. 
Nesta edição, o projeto terá show da bailaora e diretora artística do espaço, Karina Maganha, que divide a cena com a cantaora Helena de Los Andes e com o músico Breno Lopes na guitarra flamenca. Também integram o show os músicos Fabiana Ghisolfi (palmas), Samantha Morais (cajón) e Sarah Selles (flauta), e o corpo de baile do Café Tablao.

Antes do show, no ‘Sábado Flamenco’ dedicado a aulas e workshops, Breno Lopes estará das 16h às 17h30 no espaço para ministrar o curso ‘Ritmo: códigos, harmonia e compassos’. A atividade é voltada para praticantes de flamenco com experiência mínima de 6 meses. Natural da cidade de Franca/SP, Breno Lopes é formado em música popular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Estudou na Espanha e a atuou como performer (cantor, violonista, ator) e diretor musical na peça “O Poeta Cigano”, com a qual obteve o prêmio Mapa Cultural Paulista de direção musical.
Os ingressos para o Casa Flamenca e Sábado Flamenco estão à venda na secretaria da escola, que funciona de 2ª a 5ª, das 17h às 21h, e aos sábados, das 09h às 12h. O Espaço Cultural Café Tablao fica na Av. Jesuíno Marcondes Machado, 1063, no bairro Nova Campinas.
Casa Flamenca, Show com Karina Maganha.
Data e Hora: Sábado, 27 de maio de 2017, às 21h
Local: Espaço Cultural Café Tablao - Av. Jesuíno Marcondes Machado, 1063, Campinas-SP
Ingressos: R$50,00 (lugares limitados)
Inscrições e Informações: (19) 99335.0838 | contato@cafetablao.com.br
Sábado Flamenco, com Breno Lopes
Estudos flamencos – Ritmos: códigos, harmonia e compassos
Workshop para praticantes com pelo menos 06 meses de flamenco
Data: Sábado, 27 de maio de 2017 – às 16h
Local: Espaço Cultural Café Tablao - Av. Jesuíno Marcondes Machado, 1063, Campinas-SP
Inscrições: Alunos Café Tablao – R$ 25,00 | Não alunos: R$ 35,00
Informações: (19) 99335.0838 | contato@cafetablao.com.br


Shopping Jaraguá Indaiatuba recebe oficina de programação e robótica

Shopping Jaraguá Indaiatuba em parceria com a escola Ctrl +Play, promove entre os dias 15 e 21 de maio, oficinas de programação e robótica para crianças e jovens com idades entre 7 e 16 anos,  acompanhados dos pais ou responsáveis.

Na oficina de programação, os participantes irão aprender a programar através da criação de diversos prédios e pontes dentro do jogo Minecraft, estimulando a criatividade do jogador. Já na oficina de robótica, as crianças aprendem conceitos de eletrônica e robótica através de atividades divertidas, despertando a inteligência com muita diversão. 

Serão atividades incríveis para cada dia da semana, com duração de 1h30. As oficinas acontecem em frente às Lojas Americanas do shopping. Os interessados podem se inscrever pelo site www.oficinactrlplay.eventbrite.com.br.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Exposição de Desenhos - Parque Mall

O Parque Mall Indaiatuba recebe toda a magia das ilustrações em desenho durante a exposição “Entre Linhas, Formas e Cores”. As obras, do ilustrador e professor de desenho Léo Tatarana, ficarão disponíveis na Praça de Eventos do shopping até o dia 3 de junho (sábado). 
A atração, em parceria com o Parque Mall e a Fundação Pró-Memória, é gratuita e estará exposta no horário de funcionamento do shopping: de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h; e aos sábados, das 9h às 16h.