sábado, 27 de julho de 2019

Bruna Marino comemorando os 22 anos

Noite mais que especial, Festa de Aniversário de Bruna Marino, a garota completou e comemorou seus 22 aninhos, cercada de familiares e amigos queridos. Uma festa deliciosa regada a muita alegria e amizade. Parabéns minha sobrinha querida!

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Espetáculo As Estrelas do Céu tem sessão gratuita em Indaiatuba

Apresentação é viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ProAC) ICMS e tem patrocínio da Tuberfil Cultural
A sala Acrísio de Camargo, no Ciaei recebe, no sábado, 3 de agosto, às 20h, o espetáculo teatral As Estrelas do Céu, que retrata a jornada de uma menina em busca de seus sonhos. A entrada para o espetáculo é gratuita, porém, para garantir o ingresso é preciso se cadastrar no site e, no dia do espetáculo, apresentar o QR Code, que será válido até 15 minutos antes do início da apresentação, o evento é realizado pela D'color Produções Culturais com patrocínio da Tuberfil Cultural e integra a programação da 4ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba.
Com direção do ilusionista Ricardo Harada, As Estrelas do Céu é encenado pelo grupo de teatro Os Geraldos e relata as aventuras de uma menina que empreende uma jornada fantástica em busca de seu grande sonho: tocar as estrelas do céu. Então, durante seu longo trajeto, ela percorrerá lugares desconhecidos e encontrará personagens incríveis, que a ajudarão a enfrentar obstáculos e lhe mostrarão os caminhos que levam à ‘escada sem degraus’, o único meio possível de alcançar as estrelas. Inspirada em um antigo conto inglês, a peça se baseia na premissa de que para se alcançar um grande objetivo é preciso muito esforço. “É um espetáculo indicado para toda a família”, comenta o produtor executivo da D’Color, Marco A. Cruz Filho.
Além de ilusionista, Ricardo Harada é ator, diretor e doutor em Artes Cênicas pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Como mágico, recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, entre eles o Mandrake d’Or, outorgado anualmente pela Academie Française des Illusionnistes aos melhores ilusionistas do mundo. Dirigiu e escreveu os espetáculos O Experimento TirésiasTeleoementário e PortraitsofanCardician e como autor e performer realizou 11 32: Homem CaminhandoEstá… e os atos TertulianoMagritteA espera e Escamoteur. Também ministrou palestras nos mais importantes congressos internacionais de ilusionismo, tanto na América Latina, quanto na Europa, além de ser consultor de ilusionismo e efeitos especiais para mágicos de diversos países e para espetáculos teatrais.
Os Geraldos Com mais de uma década de história, o grupo já apresentou seu repertório em mais de 70 cidades de nove estados brasileiros, além de festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru. Recebeu 43 prêmios e, em 2017, foi indicado ao Prêmio Governador do Estado, na categoria Territórios Culturais, reflexo do intenso trabalho formativo que desenvolve em paralelo à criação e circulação de seus espetáculos, contribuindo para o desenvolvimento de artistas e grupos teatrais, sobretudo no interior paulista.
Viabilizados pelo ProAC ICMS (Programa Estadual de Apoio à Cultura), a apresentação de As Estrelas do Céu, em Indaiatuba, conta com patrocínio do programa Tuberfil Cultural, apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e é uma realização da D'color Produções Culturais, que atua há mais de 10 anos no mercado de produção cultural, assessorando, planejando e executando projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos. A entrada é gratuita, porém, para garantir o ingresso é preciso se cadastrar no site e, no dia do espetáculo, apresentar o QR Code que será válido até 15 minutos antes do início da apresentação.
Tuberfil, que é hoje um dos principais fabricantes de tubos de aço e peças tubulares do país, opera com três unidades - duas na cidade de Indaiatuba (SP) e uma na cidade de Salto (SP) – sendo que suas unidades fabris contam com um parque industrial com aproximadamente 50 mil m² e capacidade instalada de 100 mil toneladas/ano, além de equipamentos de tecnologia de ponta na fabricação de seus produtos. Certificada com o selo de qualidade ISO 9001, a Tuberfil atua em diversos segmentos de mercado, entre eles montadoras, sistemistas, sucroalcooleiro, autopeças, construção civil e equipamentos.
Espetáculo Teatral As Estrelas do Céu 
Data 03/08 l Horário 20h
Local: Ciaei - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina – Indaiatuba (SP)
Classificação Livre l Evento gratuito
Ingressos clique aqui 
Mais informações: (19) 3256-4500 | contato@dcolor.art.br


Oficinas artísticas integram programação de Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba

Ministradas pelo grupo de teatro Os Geraldos, aulas foram viabilizadas pelo ProAC ICMS e acontecem no Piano
D'color Produções Culturais, com patrocínio do programa Tuberfil Cultural, promove, em Indaiatuba, duas oficinas artísticas, que serão ministradas pelo grupo de teatro Os Geraldos. As aulas, que integram a programação da 4ª Mostra de Artes Cênicas de Indaiatuba - promovida pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba -, foram viabilizadas pelo ProAC ICMS (Programa Estadual de Apoio à Cultura) e acontecerão no Piano, durante o mês de agosto, sempre aos finais de semana. Ao todo serão 30 vagas para a Oficina de Teatro e 50 para os Encontros de Gestão Cultural, com inscrições até o dia 7 ou enquanto houver disponibilidade.

Nas Oficinas de Teatro os alunos entrarão em contato com jogos, exercícios de interpretação, improvisação, expressão corporal e vocal, noções da história do teatro, iluminação, sonoplastia, figurino e cenário, direção e dramaturgia. “A aprendizagem desses elementos será articulada em função da criação de uma apresentação final aberta a toda comunidade da cidade”, ressalta o produtor executivo da D’Color, Marco A. Cruz Filho.

Já os Encontros de Gestão Cultural serão compartilhados princípios e procedimentos que guiam a gestão e a produção cultural, com foco em políticas públicas culturais, planejamento estratégico (desígnios gerais, objetivos, funções e atividades), metodologias de avaliação e organização administrativa (produção executiva, organização de eventos culturais, apoios e parcerias), comunicação (divulgação, assessoria de imprensa e registros) e elaboração de projetos culturais. Em ambas as atividades, que integram o projeto Incubadora de Grupos Artísticos, serão divididas três frentes de trabalho: formação de público; formação artística; e formação de gestores culturais. Poderão participar grupos artísticos (teatro, dança, música, artes plásticas), artistas independentes e ainda pessoas que tenham afinidade com o teatro.

Os Geraldos Com mais de uma década de história, o grupo já apresentou seu repertório em mais de 70 cidades de nove estados brasileiros, além de festivais nacionais e internacionais em países como Marrocos, Argentina e Peru. Recebeu 43 prêmios e, em 2017, foi indicado ao Prêmio Governador do Estado, na categoria Territórios Culturais, reflexo do intenso trabalho formativo que desenvolve em paralelo à criação e circulação de seus espetáculos, contribuindo para o desenvolvimento de artistas e grupos teatrais, sobretudo no interior paulista.
As Oficinas artísticas e os Encontros de Gestão Cultural em Indaiatuba contam com patrocínio do programa Tuberfil Cultural, apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e são uma realização da D'color Produções Culturais, que atua há mais de 10 anos no mercado de produção cultural, assessorando, planejando e executando projetos culturais para o desenvolvimento social, em parceria com instituições, produtoras e artistas dos mais diversos segmentos.

Oficinas de Teatro - Horário: 9h
Encontros de Gestão Cultural - Horário: 13h
Local: Piano | Centro Cultural Hermenegildo Pinto: Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 5924 – Jardim Morada do Sol - Indaiatuba (SP)

Datas
Módulo 01 (10/08) l Módulo 02 (11/08) l Módulo 03 (17/08) 
Módulo 04 (24/08) l Módulo 05 (25/08) l Módulo 06 (31/08)

Inscrição Oficina de Teatro Clique aqui 
Inscrição Encontros de Gestão Cultural - Grupos Clique aqui 
Inscrição Encontros de Gestão Cultural – Individual Clique aqui 

Mais informações: (19) 3256-4500 | contato@dcolor.art.br

Instagram dcolorcultura l Facebook dcolorproducoes

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Feira de Variedades retorna ao Parque Mall com novidades para o Dia dos Pais


-->
Evento é gratuito e traz uma variedade de produtos, entre os dias 7 e 9 de agosto – além de premiação por melhor texto ou desenho
A Feira de Variedades retorna ao Parque Mall Indaiatuba, mas dessa vez focada em presentes e produtos para os pais e toda a família. O evento gratuito ocorre nas dependências do shopping, de 7 a 9 de agosto (quarta a sexta-feira), das 9h às 21h.  
Novidades serão oferecidas por 30 expositores, sendo 26 deles de Indaiatuba. Os visitantes encontrarão uma variedade de roupas e calçados feminino, masculino e infantil. Também serão expostos diversos acessórios, como bolsas semijoias, folhados e bijuterias. Ainda na lista de produtos, estão os artigos de decoração como louças, cerâmicas e relógios; além da linha completa da Tupperware.   
Destaque para uma linha completa de artesanato, entre tecidos para cabelos (laços, fitas, bandanas), bordados, tecidos, saboaria e derivados, caixas de papelão em MDF, tecidos, patchwork, velas, tapetes, imagens religiosas e bonecos em crochê (amigurumis).

Entre as opções gastronômicas, destaque para temperos e chás especiais; pães e bolos integrais veganos; doces gourmet e funcionais (biscoitos, broune e pão de mel); além de linha completa de palmitaria e queijos. Completa essa lista geléias com pimenta, cachaças artesanais e produtos fitoterápicos.

Para uma das organizadoras do evento, Adriana Silva, da TS Eventos, será possível encontrar na Feira de Variedades produtos a partir de R$ 5. “Os visitantes terão a oportunidade de dar aos pais presentes super criativos e com excelentes preços”, garante.
Além dos produtos em exposição, a feira traz como novidade uma premiação especial aos pais. Para concorrer, filho ou esposa devem levar ao evento um pequeno texto ou desenho, produzidos a mão livre, sobre o seu “super pai”. O autor do melhor desenho ou história será conhecido no dia 9 de agosto, durante a feira, e ganhará brindes especiais dos expositores.
Administrador do Parque Mall, Antônio Graziano acredita no sucesso do evento. “Assim como nas edições anteriores, realizadas recentemente no shopping, acredito que essa edição também reunirá excelente público, visto as inúmeras possibilidades de presentes oferecidas para os pais”, salienta.   
Feira de Variedades – Pais e Família
Quando: 7 a 9 de agosto (quarta a sexta-feira), das 9h às 21h
Atividades: 30 expositores, com diversas opções de presentes
Endereço: Rua das Primaveras, 1.050.
Estacionamento: R$ 5 – período de três horas iniciais/R$ 2 – a cada hora
adicional.
Evento gratuito!

Montagem do recinto da FAICI 2019 segue a todo vapor

A festa acontece de 2 a 10 de agosto em Indaiatuba e transporte público municipal terá linha exclusiva para FAICI
FAICI 2019 começa na semana que vem. A Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba acontece de 2 a 10 de agosto com uma programação que inclui rodeio, muitas atrações e shows com grandes artistas como Gusttavo Lima, Fernando & Sorocaba, Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano e Dennis DJ, por isso, a fase de preparação do recinto da Festa está a todo vapor. Além disso, os visitantes terão o transporte público municipal como uma opção para chegar ao local da Festa.
 
A estrutura física da FAICI já é possível ser vista de longe. A montagem começou no início do mês. O processo de terraplanagem foi o primeiro a ser realizado, logo em seguida, parte das vigas de sustentação que compõem a arquibancada, camarotes e áreas cobertas da Festa, como a praça de alimentação, chegaram ao recinto e foram montadas. Nos próximos dias será concluída a colocação de coberturas e também iniciará o processo de decoração dos ambientes com mobílias e acessórios que tornam cada espaço mais aconchegante para recepcionar os visitantes da FAICI.
 
TRANSPORTE PÚBLICO
Como na edição passada, novamente este ano a organização da FAICI, com apoio da Prefeitura, fechou uma parceria com a Santa Cecília Turismo (SOU Indaiatuba), empresa que administra as linhas do transporte público municipal, que beneficiará a população que pretende ir à Festa de ônibus. Durante os dias de rodeio, que acontece de 2 a 10 de agosto, a SOU disponibilizará um Atendimento Operacional Especial exclusivo, saindo do bairro Jardim Tropical com destino ao recinto, e ainda linhas com ponto de partida no recinto e destino aos bairros no início da manhã.
 
O trajeto do Atendimento Operacional Especial terá como ponto de partida o Polo Shopping Indaiatuba, localizado no bairro Jardim Tropical, e seguirá diretamente para o recinto da FAICI, que fica na avenida General Motors, s/n, ao lado da empresa Toyota. Este Atendimento, intitulada Polo Shopping/FAICI, será disponibilizado aos usuários a cada hora, de acordo com a demanda, durante os dias da Festa. Para ter acesso basta pegar qualquer uma das linhas disponíveis no município, já que todas farão uma parada no Polo Shopping a partir das 18h30, o que permitirá que os usuários façam a integração - durante o período de uma hora - até a Festa.
 
Além disso todas as linhas da cidade terão como ponto inicial o recinto da FAICI. Esse diferencial funcionará no início das linhas (noturno/madrugada) no sábado e domingo da primeira semana do evento, e de sexta a domingo na segunda semana. Dessa maneira, o público poderá curtir toda a programação, que vai até a madrugada, e retornar ao bairro de sua residência utilizando os ônibus municipais logo pela manhã. A lista com todas as linhas disponíveis e previsão do horário de passagem em frente ao recinto está disponível no site oficial da FAICI
 
Importante ressaltar que a integração das linhas só é permitida ao usuário portador do cartão eletrônico, que pode ser feito gratuitamente com documento de identidade e comprovante de residência no Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”, localizado na rua dos Indaiás,1791, no bairro Jardim Belo Horizonte. O valor da tarifa é de R$4,10.
 
 
AGENDA DE SHOWS
A programação de shows da FAICI 2019 começa na sexta-feira do GoodBom Hipermercados, 2 de agosto, com a dupla Zé Neto & Cristiano que estreou no palco da Festa no ano passado e foi sinônimo de sucesso. No sábado, 3, a animação se inicia com Roby & Thiago, que depois darão espaço para a goiana Marília Mendonça subir ao palco e cantar, em coro com o público, sucessos como Ciumeira e Bebi, liguei.
 
Os shows da segunda semana começam na quinta-feira, 8, com Marcio & Douglas seguidos pela apresentação da dupla Diego & Victor Hugo com um repertório de músicas como O Alvo e Infarto. Já na sexta-feira da Fox Rodas, 9, o show começa com o baiano Jill Reis e toda sua musicalidade, seguido do mineiro Gusttavo Lima. Para fechar a edição 2019, no sábado, 10, os sucessos dos embaixadores da FAICI, Fernando & Sorocaba, serão parte da programação que também terá a apresentação do Dennis DJ e hits como Agora é tudo meu, em parceria com Mc Kevinho, e Ninguém conta pra ninguém, em parceira com Mc Livinho. A cerveja oficial da FAICI 2019 é a Império.

Ação pelo Dia Mundial de Luta Contra às Hepatites Virais acontece no próximo dia 27 de julho

Clubes de Rotary da cidade e Instituto GABRIEL, se unem mais uma vez e oferecem testes gratuitos para a população Dia 28 de julho é comemorado o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. Em Indaiatuba a data será lembrada no próximo dia 27 de julho a partir das 10h, onde as equipes de voluntários de todos os clubes de serviço do Rotary Club da cidade e o Instituto GABRIEL, se unem à Drogasil e ao Polo Shopping Indaiatuba para oferecer à população mais uma campanha do movimento de erradicação das hepatites virais. Serão disponibilizados quatrocentos testes gratuitos para identificação da presença do vírus da Hepatite C conhecido como VHC ou HCV. Os testes fazem parte do movimento HEPATITE ZERO que pretende erradicar a presença do vírus no mundo e são fornecidos pela parceira na ação, a ABPH – Associação Brasileira de Portadores de Hepatites. No Brasil a meta do Ministério da Saúde é erradicar o vírus até o ano de 2030. Para isso é necessário testar a maior parte da população. Segundo o Ministério da Saúde, existem cerca de 3 milhões de brasileiros infectados pelas hepatites virais, sendo que na década de 2000 a 2010 foi registrado o óbito de 37 mil pessoas pela doença. A Hepatite C é a que mais mata, sendo responsável por 70% dos óbitos ocorridos, além disso, um a cada três transplantes de fígado ocorrem por complicações da Hepatite C. A boa notícia é que 90% dos casos de Hepatite C tem tratamento. Com o diagnóstico precoce há chance de impedir que a doença progrida. Por isso é importante que população compareça e participe, fazendo o teste. A transmissão pode ocorrer ao compartilhar utensílios como aparelhos de barbear, alicate de cutícula, agulhas e por material não devidamente esterilizado na colocação de piercing, tatuagem, maquiagem definitiva, ou qualquer outro procedimento cirúrgico realizado em ambiente não estéril. Pessoas que receberam transfusão de sangue antes de 1993 também devem ser testadas. Este é o quarto ano consecutivo que a ação acontece na cidade. Já foram realizados 4749 testes com 15 resultados positivos. Em Indaiatuba, os casos positivos detectados, são encaminhados ao Serviço Público de Saúde da Rede Municipal que, por sua vez, deve solicitar exames confirmatórios bem como acompanhar caso a caso. O órgão municipal também deve notificar compulsoriamente os casos para o Ministério da Saúde, para compor o mapa epidemiológico da doença. Trata-se, portanto, de uma campanha de interesse público que pode salvar vidas além de evitar que pessoas ingressem na fila de transplante. “É a sociedade civil organizada, representada pelo Rotary, Instituto GABRIEL e parceiros, fazendo cada um a sua parte", comenta a presidente da organização, Maria Inês Toledo de A. Carvalho. São parceiros nessa ação, ABPH - Associação Brasileira de Portadores de Hepatites, Polo Shopping Indaiatuba, Drogasil, Farma Lupa, Unimed Campinas e Novartis Biociência. SERVIÇO: Local: Polo Shopping Indaiatuba – Al. Filtros Mann, 670 - Jardim Tropical - Próximo à DROGASIL O que: Testes rápidos gratuitos para Hepatite C Quando: Dia 27 de julho – a partir das 10h até 20h ou até acabarem os testes.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Festival Peruano reúne mais de 10 mil pessoas

Com recorde de público, organização comemora sucesso do evento

A 5ª edição do Festival Peruano - Campinas encantou os admiradores da cultura andina no último domingo, dia 21. Pela primeira vez na Praça Carlos Gomes, a festa atraiu mais de 10 mil visitantes, das 11 às 17h. Além da variedade gastronômica, por valores acessíveis, apresentações musicais e de dança, artesanato, área kids e sorteios estavam entre as atrações.
A particularidade cultural, principal chamariz para comemorar com os campineiros a Independência do Peru, esteve muito bem representada pelas barracas El Tambo, Casa Peruana, Salsa con Ají, Ají con Mel, Estação Marupiara, Chef Antonello, ArquiChef Fernando Consoni, Pisco Bar, La Dulceria, El Mercadito e Peru Brilho das Artes.
As apresentações artísticas ficaram por conta do trio de música andina "Chasky", da cantora Martha Galdós, do DJ Antonio Andrade e de um grupo de danças peruanas. A área kids, com brinquedos infláveis, encantou os pequenos.

"Estamos muito satisfeitos com o resultado. O Festival foi muito bacana e nós já estamos pensando em melhorias para as próximas edições", comemora um dos organizadores do evento, Carlos Coutinho.

O evento contou com o apoio institucional do Consulado do Peru em São Paulo, do Escritório Comercial do Peru no Brasil e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. Apoio comercial: Campinas.com.br, escritório Antônia Maria Zogaeb e Mondiale Viagens.

segunda-feira, 22 de julho de 2019

Venda antecipada de ingressos por R$ 23,00 para a Expoflora termina dia 24

O desconto, referente ao terceiro lote promocional, é de 55,76%. A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina acontece de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, interior de São Paulo. O quarto - e último - lote promocional, de 24 de julho a 20 de agosto, o preço será de R$ 25,00. As compras estão disponíveis no site www.ingressorapido.com.br ou com os representantes informados no site www.expoflora.com.br
A compra antecipada de ingressos promocionais para a Expoflora, ao preço de R$ 23,00 (55,76% de desconto), referente ao terceiro lote, estará disponível até o dia 24 de julho. Na bilheteria, nos dias do evento os convites custarão R$ 52,00. Os descontos são progressivos e escalonados até o dia 20 de agosto.
Na venda promocional a quantidade de ingressos é limitada a cinco mil unidades por dia. O quarto - e último - lote promocional para compras de ingressos acontecerá de 24 de julho a 20 de agosto com o preço de R$ 25,00 (51,92% de desconto). As compras podem ser feitas no site www.ingressorapido.com.br ou com os representantes informados no site www.expoflora.com.br.

Para a compra de ingressos para grupos de, no mínimo, 15 pessoas, as vendas são efetivadas por meio da Central de Reservas da Expoflora, pelo e-mail reservas@expoflora.com.br ou pelo telefone (19) 3802-1499. A Expoflora também oferece descontos exclusivos para os grupos que desejam garantir antecipadamente os vouchers para o Passeio Turístico - city tour por Holambra e visita a uma fazenda produtora de flores – ou queiram reservar restaurantes para refeições.


A maior exposição de flores e plantas da América Latina será realizada em Holambra, cidade a 140 km da capital paulista, de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h. A expectativa é receber cerca de 300 mil visitantes. O patrocínio é da Amstel, Coca-Cola Femsa, Água Mineral Crystal e Ultragaz, com o apoio do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra.
38ª Expoflora
Localização: 
Holambra – SP
Data: 
30 de agosto a 29 de setembro de 2019, de sexta a domingo
Horário: 
das 9h às 19h
Ingressos: 
R$ 52,00 na bilheteria

Descontos para ingressos individuais: R$ 23,00 (compra antecipada até 24 de julho e descontos escalonados até 20 de agosto) no site www.ingressorapido.com.br e com os representantes informados no site www.expoflora.com.br
Ingressos para grupos: reservas@expoflora.com.br / (19) 3802-1499. Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br