sábado, 22 de julho de 2017

TCHÊ Malhas da APAE - Feira Gaúcha

Sábado na Festa Gaúcha da APAE, sempre tudo de bom, e as primeiras danças típicas!

C.O. Jóias e Business Women

A atriz e empresária Cristiana Oliveira, volta à nossa cidade para fazer o lançamento da sua marca de joias e semi joias, C.O Joias. No mesmo evento, ela , também fará o lançamento oficial do grupo Business Women, da qual é embaixadora. Marcaram presença, as mais lindas e empoderadas mulheres de nossa cidade; a arquiteta Andréa Generoso, falou muito sobre este empoderamento feminino, e a nossa primeira dama Tânia, também, junto com a poderosa representante de nossa guarda civil, a chefe de divisão Marilsa. A agência de comunicação integrada Stillo Brasil e o Hotel Vitória também entraram como parceiros.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Centro de Arte Flamenca promove curso de férias Cante por Tangos

Apresentado ao vivo, o cante é tão fundamental quanto o baile e a guitarra
O Centro de Arte Flamenca (CAF) promove o curso de férias "Oficina de Cante por Tangos", de 24 a 27 de julho, das 19h às 20h, com a professora Helena de los Andes.
De acordo com Lu Garcia, diretora do CAF, o “cante” apresentado ao vivo é peça fundamental do flamenco, tão essencial quanto o “baile”. Junto com a guitarra, o trio forma essa arte que melhor identifica a cultura espanhola. O curso é recomendado a “bailaores” e “cantaores”.
“Vamos navegar por tangos na árvore genealógica do cante flamenco, montar juntos uma estrutura musical para o baile, e com isso, aprofundar nosso conhecimento dessa arte tão especial que é o flamenco” adianta Lu Garcia.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Bailarinos da RMC integram Gala dos Vencedores de competição internacional de dança

Último dia do 25ª Passo de Arte contou com coreografias de companhias de Indaiatuba, Limeira e Campinas
A edição comemorativa de 25 anos do Passo de Arte Internacional aconteceu em Indaiatuba de 7 a 16 de julho. Durante os 10 dias de competição cerca de 3,5 mil bailarinos de 16 estados brasileiros, além de paraguaios, argentinos e mexicanos circularam pela infraestrutura montada no CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). O Festival se encerrou com a Gala dos Vencedores Passo das Estrelas, quando os primeiros colocados de cada categoria se apresentaram novamente ao público, e entre os premiados estavam bailarinos de Indaiatuba, Limeira e Campinas.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Topázio Cinemas exibe em primeira mão “O Filme da Minha Vida” no Cineclube Indaiatuba

Dirigido e estrelado por Selton Mello, filme conta com elenco de peso

Na próxima terça-feira, 25 de julho, o Topázio Cinemas irá exibir em pré-estreia especial O Filme da Minha Vida, dirigido e estrelado por Selton Mello (O Palhaço, que levou mais de 1.5 milhão de espectadores aos cinemas). O longa-metragem conta com Vincent Cassel, Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e Bia Arantes no elenco.
Ambientado na Serra Gaúcha em 1963, o filme apresenta o jovem Tony, filho de pai francês e mãe brasileira, voltando à cidadezinha de Remanso, onde sua família sentou residência. Ao chegar, recebe a surpreendente notícia que seu pai voltou para França por tempo indeterminado, alegando sentir saudade dos amigos e da pátria. Entre brindes e comemorações, revelações são feitas, amores se concretizam e são tomadas as decisões que fazem Tony se tornar um homem adulto.
Baseado no livro Um Pai de Cinema, do escritor chileno Antonio Skármeta, o drama foi filmado na Serra Gaúcha pelos olhos de Walter Carvalho, que assume a direção de fotografia do longa.
O filme será exibido na próxima terça-feira, 25 de julho, às 19h40, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba, e terá reprise no dia 29 de julho, em horário a ser divulgado. Os ingressos para o Cineclube tem preço único de R$ 12 para o público geral e de R$ 6 para maiores de 60 anos.

Campinas recebe Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo em 23 de julho

A 3ª edição do evento de rua, em trecho da Padre Almeida, oferece gastronomia, apresentações artísticas, exposição de roteiros turísticos e aula show gratuita com o chef peruano Marco Espinoza

A cultura do Peru estará representada em peso em Campinas no dia 23 de julho, domingo, mais precisamente na rua Padre Almeida, entre as travessas Barreto Leme e Sampainho, no Cambuí. O trecho será fechado para receber a Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo que, entre 11h e 17h, oferecerá muito entretenimento para comemorar com os campineiros a sua independência da Espanha, festejada em 28 de julho há 196 anos. 

Entre as atrações estão comida típica, doces peruanos, danças, artesanato, lounge temático de turismo com ofertas de viagens ao Peru oferecidas pelas agências de turismo Identidade e Achar Viagens, apresentação da banda Peru Latino e aula show com o chef peruano premiado Marco Espinoza, sócio proprietário do Lima Restobar, que faturou recentemente, pelo 3º ano consecutivo, o prêmio Michelin Bib Gourmand 2017.

O Lima Restobar, localizado na quadra onde ocorre o evento, estará representado também com um estande na rua servindo o que há de melhor e mais característico da culinária dos Andes. A gastronomia peruana poderá ser apreciada ainda em outros estandes distribuídos no espaço, como o montado pelo restaurante brasiliense Taypa – também especializado no país e pertencente ao chef Marco Espinoza, os paulistanos La Dulceria e Peru Brilho das Artes, e os campineiros Joe & Leo´s, Cayena Bistrô e Buffet Antonello, que prestigiarão os participantes com releituras de receitas peruanas como Ceviche, Lomo Saltado, Butifarra, Peruano Burger, Arroz com mariscos, Anticucho, Chancho al cilindro, alfajores, rosquitas, etc.

Marco Espinoza é quem ministrará a aula show gratuita de ceviche no Lima Restobar. A capacidade é de 50 lugares e o preenchimento das vagas é por ordem de chegada.

A festa, que está na 3ª edição, tem o apoio institucional do Escritório Comercial do Peru no Brasil, do Consulado do Peru em São Paulo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.


De acordo com a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, o objetivo é encantar os campineiros e deixá-los com gostinho de quero mais. “A gastronomia tem se convertido num motivacional de viagem ao Peru. Além de visitar os pontos turísticos, os brasileiros querem degustar nossos pratos deliciosos, seja em mercados ou em restaurantes premiados”, ressalta.

Gastronomia premiada


Tamanho interesse deve-se à fama de boa comida que o Peru conquistou. Nos últimos 15 anos, a cozinha peruana é intensamente noticiada pelo planeta e atualmente a indústria da gastronomia representa o 5º lugar no PIB do país. O Peru ganhou o prêmio de Melhor Destino Culinário do Mundo durante cinco anos consecutivos, de 2012 a 2016 outorgado pelo World Travel Awards. 

Segundo Milagros, o chef Gastón Acurio foi o precursor da divulgação, tendo iniciado as atividades na Espanha, no evento Madrid Fusion. “Hoje estamos na quarta geração de chefs peruanos jovens liderando este movimento no país e no mundo”. Dos 50 melhores restaurantes do planeta, nove são peruanos, segundo o ranking The 50 Best Restaurants.

Unindo o Turismo e a Gastronomia, anualmente no mês de novembro 15 estados brasileiros participam da campanha de promoção Peru Week durante quinze dias, com ofertas de viagens lançadas por 60 operadoras de turismo e cardápios com preços convidativos oferecidos nos 35 restaurantes peruanos participantes. Nos últimos 5 anos, o fluxo de turistas brasileiros para o Peru registrou aumento de mais de 30%. Em 2016, o país recebeu mais de 160 mil brasileiros, oriundos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.


Peru em Campinas
Milagros adianta que  a Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo será uma experiência para guardar na memória e nas fotos: “Os visitantes serão incentivados a fazer selfies no Lounge Turismo Peru, que terá um painel de Machu Picchu ao fundo, uma lhama artística em tamanho natural, mantas coloridas e outras decorações que remetem ao destino”.

“A Fiesta Peruana difunde a comida de rua, a cultura, a música e a arte estrangeiras e permite unir Campinas a variadas etnias. É uma excelente maneira de despertar o interesse e nos aproximar dos outros países”, observa Alexandra Caprioli, diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e do Campinas.

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 20 a 26 de Julho de 2017

TOPÁZIO CINEMAS INDAIATUBA De 20 a 26 de julho de 2017
*********************************************************************************
TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO
Lançamento - Ação / Aventura / Ficção - Classificação 12 anos - 149 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (20) a Quarta (26): 17h20
Polo Shopping
Quinta (20), Sexta (21), Domingo (23), Terça (25) e Quarta (26): 20h25 3D - LEGENDADO
Polo Shopping
Exibições especiais no Sábado (22) e na Segunda (24): 20h25 DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (20) a Quarta (26): 20h40
Polo Shopping
Quinta (20) a Quarta (26): 13h50
3D - DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (20) a Quarta (26): 17h00 / 21h20 .......................................................................................................................................................................................
D.P.A. - O FILME
Lançamento - Aventura Juvenil - Classificação livre - 90 minutos NACIONAL
Shopping Jaraguá
Quinta (20) a Quarta (26): 14h40
Polo Shopping
Quinta (20) a Quarta (26): 13h35 / 15h50 / 18h05
.......................................................................................................................................................................................
REAL - O PLANO POR TRÁS DA HISTÓRIA
Estreia - Drama - Classificação 12 anos - 95 minutos NACIONAL
Shopping Jaraguá*
Quinta (20) a Segunda (24) e Quarta (26): 21h45 *Excepcionalmente este filme não será exibido na terça, dia 25
.......................................................................................................................................................................................
O FILME DA MINHA VIDA
Sessão do Cineclube Indaiatuba, com debate após a exibição* - Drama - Classificação 14 anos - 113 minutos
NACIONAL
Shopping Jaraguá
Terça (25): 19h40
*Atenção: para o Cineclube os ingressos tem preço único de R$ 12,00 para o público em geral
Maiores de 60 anos pagam ingresso promocional R$ 6,00
.......................................................................................................................................................................................
CARROS 3
2a semana - Animação / Aventura - Classificação livre - 108 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (20) a Segunda (24) e Quarta (26): 16h50 / 19h20 Terça (25): somente 16h50
Polo Shopping
Quinta (20) a Quarta (26): 14h50 / 17h25 / 19h55
3D - DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (20) a Quarta (26): 14h15 .......................................................................................................................................................................................
HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR
3a semana - Aventura - Classificação 12 anos - 133 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (20) a Quarta (26): 21h20
DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (20) a Quarta (26): 15h05 / 18h20
Polo Shopping
Quinta (20) a Quarta (26): 15h25 / 21h40
3D - DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (20) a Quarta (26): 18h35 .......................................................................................................................................................................................
continua
MEU MALVADO FAVORITO 3
4a semana - Animação / Comédia - Classificação livre - 90 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (20) a Segunda (24) e Quarta (26): 15h35 / 17h50 / 20h10 Terça (25): 16h10 / 20h10
Polo Shopping
Quinta (20) a Quarta (26): 14h20 / 19h10 / 20h50
3D - DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (20) a Quarta (26): 16h30 .......................................................................................................................................................................................
TABELA DE PREÇOS DOS INGRESSOS
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00
Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50
Preço dos ingressos - filmes 3D - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 21,00 / Meia R$ 10,50 Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50
*********************************************************************************************************
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Terças (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50

Preço dos ingressos - filmes 3D - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados o dia todo: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50
Terças (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 

PREFEITURA PROMOVE MAIS 4 PEÇAS TEATRAIS GRATUITAS NO MÊS DE JULHO

As apresentações acontecerão no Piano (Novo Centro Cultural do Jd. Morado Do Sol)
A Prefeitura de Indaiatuba apresenta mais 4 peças teatrais gratuitas no mês de julho. Com apoio da Secretaria de Cultura, na sexta (21), às 20h, a população poderá assistir à peça “Terra dos Sonhos”. No sábado (22), às 20h, será a vez de “Os Bolsos Cheios de Pão”. Para o outro final de semana, teremos na sexta (29), a apresentação da peça “A Proposta” e no sábado (30), às 16h, será exibido a peça “A Caixa Mágica”. Todas as exibições acontecerão no Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol. Confira abaixo a programação completa. Prestigie com a família e os amigos. Informações (19) 3894-1867.
    
Dia 21: Peça: TERRA DOS SONHOS com Nando Almeida / Entrada gratuita
Coletivo Aquarela
Direção: Marcos Brytto
Concepção musical: Matheus Frainer
Cantora: Paula Gomes
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 20h
Em TERRA DOS SONHOS, a figura humana de um inconfidente apaixonado pela liberdade que sonha com um Brasil independente ganha ares de monólogo teatral, expondo assim a dominação e o autoritarismo exercidos sobre as minorias. Confeitado por um mosaico de imagens, maquetes corpóreas, e pontilhado musicalmente com poemas em trilha sonora ao vivo e projeções. O espetáculo se ancora num olhar intimista acerca dos fatos históricos bem diferente do convencional, acerca dos fatos políticos que envolveram a Inconfidência Mineira e a condenação dos conjurados. Partindo da premissa dita por Tiradentes de que “Se dez vidas eu tivesse dez vidas eu daria”. A encenação desdobra para outras vidas que foram sacrificadas em prol de um bem social na história do Brasil.

Dia 22: peça: OS BOLSOS CHEIOS DE PÃO / Entrada gratuita
La Inquieta Compania
Autor: Matéi Visniec
Direção: Ailton Rosa
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 20h








Dia 29: Peça: A PROPOSTA / Entrada gratuita
Grupo de Teatro SLÈZ
Texto: Elias Raimundo
Adaptação: Grupo
Direção: Elias Raimundo
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 20h
Henrique e Luísa são casados há 15 anos. No passado foram muito pobres, com muito sacrifício conseguiram dar a volta por cima e hoje vivem uma vida de luxo e conforto. Porém tudo isso está por um fio, pois Henrique foi demitido da empresa e está quase na ruína. Henrique não aceitando essa situação arquiteta um plano para não voltar á miséria e para isso pede ajuda do seu amigo de infância: o inseguro Moacir. O que ele não imagina é que Luísa têm a mesma ideia e pede ajuda de Lúcio, seu fiel amigo e cabelereiro. Uma história com o final surpreendente

Dia 30: Peça: A CAIXA FANTÁSTICA / Entrada gratuita
Grupo de Teatro Estrada
Texto e Direção: Paloma Dourado
Local: Novo Centro Cultural do Jardim Morada do Sol
Horário: 16h
Entrar no mundo da imaginação, na magia do faz de conta, onde tudo pode acontecer e os sonhos podem virar realidade. Tudo isso, dentro de uma simples caixa que fora abandonada em uma rua deserta. Brinquedos e ilusões deixados de lado. Isso aconteceu com Robolouco (boneco de lata), Olorindo (um boneco de Olinda), Barbina (uma barbie bailarina), Chumbinho (soldadinho de madeira) e com Chiquinha (uma boneca de pano). Todos esses brinquedos foram colocados dentro dessa caixa e jogados fora por uma criança que não queria mais utilizálo por já estarem velhos e ultrapassados Olorindo, o boneco de Olinda conta essa estória e nos abre a caixa fantástica para que cada um de seus amigos se apresente. Eles conhecem o valor da amizade apesar de toda e qualquer diferença. A peça trata de forma lúdica com coreografias, texto e músicas inéditas a questão da igualdade e inclusão social.
 Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

Mayara Lima é eleita Rainha FAICI 2017

Moradora de Indaiatuba conquistou o título máximo, após três desfiles classificatórios, e representará a Festa deste ano
A FAICI 2017 já tem suas musas definidas. A final do concurso aconteceu na noite do sábado, 15, em evento no Indaiatuba Clube, e contou com programação de shows e apresentações de comitivas. O título máximo da festa foi disputado por 14 finalistas em desfiles classificatórios, e ficou com a moradora de Indaiatuba Mayara Lima, de 22 anos. Foram escolhidas também Princesa e Madrinha da Festa, além de Garota Rodeio e Miss Simpatia, que estarão presentes na Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba que acontece de 3 a 12 de agosto.
A noite começou com uma apresentação de dança com as 14 finalistas do concurso. A coreografia foi de Junior Grotto, que ao lado de Éder Farias, organizou o concurso. Logo depois, a busca pelo título máximo da FAICI iniciou com todas as finalistas desfilando na passarela montada no meio do salão social do Clube. O traje foi shorts jeans, blusa de franjas e bota de cano alto.
O júri novamente foi composto por 10 profissionais entre patrocinadores, convidados, empresários e especialistas do universo da moda e beleza, que deram notas de 1 a 5 para os critérios de beleza, postura, simpatia e desenvoltura. Os jurados foram Fernando Estevam, da Loggar Entretenimento, Antonio Sposito 'Toco' Junior, da Croissant& Cia, Eliana Gigo, do GoodBom Supermercados, a proprietária da Loja Star Country, Priscila Gomes, Donizetti Diogo, do Chapéus Pralana, Isabela Figueiredo, representando a EPTV, Arthur Bitto representando a Auto Print, a Rainha FAICI 2016, Daniela Cunha, o vereador Jorge 'Pepo' Lepinsk e a primeira-dama de Indaiatuba, Tânia Castanho.
O intervalo para a apuração das notas contou com a apresentação das comitivas Lançada Bruta e Magia Country Show. E logo foram anunciadas as 10 selecionadas para o segundo desfile, em traje casual com calça jeans, camisa branca e chapéu. Novamente os jurados avaliaram as candidatas, e enquanto a contagem era feita, o público assistiu ao show de Roger Ramos com participação de Jill Reis.

Feira Gaúcha

Rock Nacional é tema do 3º Clube da Esquina do Indaiatuba Clube

O Indaiatuba Clube realiza no próximo dia 29 de julho a terceira edição do Clube da Esquina, evento que tem como objetivo apresentar aos associados e convidados do IC, cantores e bandas de vários estilos musicais do Brasil, como MPB, Rock, Bossa Nova, Samba de Raiz, Choro, dentre outros.
E o Rock’n’roll nacional será a principal atração da festa que acontece a partir das 21h no palco Espaço Órion, que vai receber as bandas Unha Encravada e Confraria D’asdrovnia.
Os ingressos para o evento estão à venda na Secretaria Social do IC e podem ser reservados pelo telefone (19) 3834-2399. Associados não pagam para entrar, mas nesta edição será necessária a retirada do convite, também na Secretaria.
Informações sobre os valores na Secretaria.
O projeto Clube da Esquina do IC busca homenagear o movimento musical homônimo surgido na década de 1960 em Belo Horizonte, Minas Gerais, que reuniu jovens músicos que apresentavam suas composições e inovações oriundas da Bossa Nova, Jazz, Rock, músicas folclóricas dos negros e dos Beatles.
Foi do Clube da Esquina que surgiram grandes nomes a música brasileira, como Milton Nascimento e Lô Borgues.
No primeiro Clube da Esquina do IC os associados e convidados curtiram muita MPB e Bossa Nova. Já no segundo evento o Samba de Raiz foi a atração principal.
FOTOS: Divulgação/ArquivoBandas

segunda-feira, 17 de julho de 2017

A Nova Loja

Vestidos para Baile, Festas e Formatura Venha conhecer nossa coleção. A Nova Loja

A Nova Loja
Rua: Adhemar de Barros, 1011
Bairro: Cidade Nova - Indaiatuba-SP
Telefone: (19) 3875-1760
Whatsapp: (19) 9-9540-8836

domingo, 16 de julho de 2017

Baile dos 60 anos do Clube 9

E o Clube 9 de Julho, comemorou seu jubilei de 60 anos com um Baile acompanhado de um delicioso jantar, no seu Salão social, na noite do dia 15/07, Animação, Banda Option One, Buffet Rezende, e decoração de Vlademir Seneme Silva.