sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Logística da UniMAX conquista nota máxima no Enade

O curso superior de Tecnologia em Logística do Centro Universitário Max Planck (UniMAX) de Indaiatuba recebeu nota máxima no Enade 2018 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), sendo o 1º do estado de São Paulo e o 2º melhor do Brasil. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação, na sexta-feira (4), durante coletiva de imprensa, apenas 5,8% dos cursos avaliados no exame em 2018 conseguiram atingir nota máxima, sendo que entre as faculdades privadas somente 3,3% alcançaram este resultado, e a UniMAX é uma delas.

Para o coordenador do curso na instituição, professor Edevaldo Vosgrau, o excelente resultado é mais uma prova da qualidade da metodologia adotada pelo Centro Universitário Max Planck. “As atividades práticas são desenvolvidas desde o primeiro semestre em todas as disciplinas de todos os cursos de graduação da UniMAX. Por meio dessas atividades práticas, que representam 50% da carga horária de cada disciplina, nossos alunos são levados a desenvolverem habilidades e competências, técnicas e sociais, como forma de se tornarem profissionais diferenciados no mercado de trabalho.
De nada adianta desenvolver apenas o conhecimento, se os alunos não tiverem competências e habilidades para colocá-lo em prática da melhor forma possível”, ressalta o docente.
Outro curso que se destacou no exame, foi Gastronomia, que elevou sua classificação em relação à 2017, conquistando nota 4 em 2018 e se tornando o 1º da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Já o curso superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, pela terceira vez consecutiva, manteve a nota 4, o que comprova sua consolidação como 1º lugar na RMC. Administração também manteve sua classificação no Enade (4), além de Direito, Marketing e Ciências Contábeis. “A partir dos dados recém-publicados pelo MEC, ficou evidente a excelência educacional da UniMAX a partir dos resultados do Enade 2018”, destaca o diretor da instituição, professor Hércules Domingues. “Por esses resultados, o índice de desenvolvimento dos estudantes a partir de sua experiência na formação na instituição é bastante elevado, estando em sua maioria entre os índices máximos 4 e 5”, completa.
A nota Enade representa um dos eixos de avaliação do Ministério da Educação e se estrutura a partir do desempenho dos estudantes numa prova que contempla conteúdos de formação geral e específica. O exame é feito por estudantes, ao final dos cursos de graduação, para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Relançamentos do showroom da ELEVARE Acabamentos

Na noite do dia 09/10,  Roger Ramos e Denise Ramos, proprietários da Elevare Acabamentos, fizeram o relançamento do showroom sob o novo conceito de boutique + marcas, priorizando produtos exclusivos e importados  em louças, pisos, metais e painéis, além de itens para spa, cozinha, dormitórios e ambientes corporativos. Com a proposta de sempre se manter alinhada às tendências do mercado, integram as opções da boutique marcas de renome nacional e internacional. Além de novidades no showroom, a Elevare dispõe de espaços especiais para clientes e especificadores. Confira: Área gourmet, equipada com balcões refrigerados, chopeira, churrasqueira e forno, e SPA disponíveis para os clientes experimentarem, bastando realizar um agendamento;  Coworking Elevare, com características de um escritório funcional, com TV para apresentação de projetos, frigobar, café, mesa de reunião, ambiente climatizado, ou seja, toda estrutura da Elevare disponível para o especificador que quiser atender seu cliente no showroom, sem custo, precisando apenas também agendar um horário. 
Galeria de porcelanatos em grandes formatos e materiais paginados;
Mesas para elaborar moodboards, painéis que sintetizam a proposta dos ambientes, a partir da combinação de pisos, pedras, esquadrias e demais itens. Parabéns aos proprietários, por mais este movimento que está em alta no mercado, a REINVENÇÃO!
Durante o evento, o artista plástico Walter Caldeira, fez uma intervenção artística em homenagem a cidade de Indaiatuba

Tânia D´Ávila se Reinventando


Na noite do dia 09/10/2019, A Irriquieta Tânia D´Ávila, reuniu amigos, familiares, patrocinadores e mais, em um delicioso coquetel, no Seu Rica Gastro Bar, para o lançamento de seu mais novo trabalho nas redes sociais e TV, ¨A Flor da Idade ¨, um trabalho dirigido mais especificamente as mulheres com mais de 40 anos, e que ainda respiram juventude, e atitudes! Uma festa deliciosa, onde  pode-se encontrar amigos queridos, e dar boas risadas. Parabéns Taninha, por mais esta reinvenção de si mesma, e muito boa sorte! 

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Arte marcial promove autoconfiança, cortesia e espírito de liderança

Para contrabalançar a rotina da atenção voltada aos tablets, fones de ouvido, videogames e do linguajar cada vez mais informal e abreviado das conversas presenciais e virtuais, chega a ser necessário inserir as crianças e os adolescentes da geração conectada em uma arte marcial. A modalidade é marcada pelo respeito aos mais velhos e graduados, pela disciplina, cortesia e concentração. E claro, trabalha o condicionamento físico e motor, a sociabilidade, além de contribuir na formação do caráter e fomentar amizades.
De acordo com Ricardo Plentz, diretor da ATA Plentz System e Sênior Master de Taekwondo, o treinamento marcial suscita aos praticantes a autoconfiança, o autocontrole e o espírito de liderança. A filosofia incentiva a vitória pessoal, estimulando que o aluno se empenhe mais a cada dia. Não há um comparativo entre o grupo, e sim a busca individual pela própria superação.
“O nosso maior objetivo é integrar, reforçar os valores familiares e que cada aluno busque superar-se dentro da sua própria evolução. O taekwondo é uma atividade para a família, onde treinam mães, pais e filhos com metas pessoais e de integração familiar”, frisa Ricardo Plentz, que está entre os mais graduados taekwondistas no mundo.
De acordo com a sócia Débora Plentz, faixa preta e 4º Dan, quanto mais cedo uma criança se dedicar às artes marciais, mais disciplinada e pacífica ela será quando for adulta.
Antônio Almeida, de 8 anos, começou em fevereiro na unidade Campinas da ATA Plentz System e o seu interesse e desempenho permitiram, em poucos meses, passar da faixa branca para a laranja. Sua mãe Renata Babolin percebeu, neste curto período de tempo de prática do taekwondo, que o filho passou a se preocupar mais em como ele é visto por quem está à volta. “Acho que aos 8 anos, atentar-se para a percepção de como parece para as pessoas, é um grande ganho inicial”, observa a decoradora/designer.
Resultados rápidos
Desde que começou as aulas de taekwondo, em maio, Matheus Montagner Rigitano Silva Teles, de 4 anos – que recentemente conquistou a faixa branca com laranja –, apresenta nítida evolução da agilidade e precisão de movimentos, melhoras que já influenciaram o futebol, outro esporte que pratica.
“Pesquisando algumas modalidades para colocar meu filho, fiquei encantada com a filosofia de formação de caráter, equilíbrio mental e físico e a valorização do respeito, honestidade e autoestima. A satisfação em acompanhar as aulas é enorme e superou minhas expectativas”, afirma a mãe Marcelle Rigitano Silva Teles.
Para a médica, a arte marcial ainda prepara para esta época em que o bullying é marcante entre as crianças de todas as idades, trazendo consequências graves. “O fortalecimento do autocontrole e autoestima dão a certeza de que a escolha pelo taekwondo foi acertada”, completa Marcelle.
O responsável pela unidade da Plentz System no Cambuí, Maxwell Gomes, frisa que a partir dos 4 anos as crianças já assimilam e exibem o aprendizado que o taekwondo oferece. Segundo ele, os valores familiares transmitidos pelos pais e educadores são reforçados a cada aula, sempre de forma divertida. “Nossos professores são fortes referências e potencializam os ensinamentos dados pelos pais e educadores. Os alunos superam os obstáculos do treinamento enquanto se preparam para vencer os desafios da vida, elevando a confiança para solucionar problemas e discernimento sobre o que é certo e o que é errado”, garante o professor Gomes, faixa preta e 2º Dan.
Programas
Tigers – 4 a 8 anos
Com métodos seguros e divertidos, o programa Tigers – voltado para crianças de 4 a 8 anos –, oferece uma base sólida para o desenvolvimento do caráter. Entre os benefícios estão a motivação à atitudes positivas e a valorização de demonstrações de respeito, dedicação, autocontrole e cortesia. As aulas são baseadas nos conceitos da psicomotricidade.
As crianças recebem méritos de vitória por um bom comportamento em aula, na escola e em casa, reforçando a importância da educação e da família.
Karatê For Kids – 8 a 13 anos
Desenvolvido para crianças e pré-adolescentes de 8 a 13 anos, o curso Karatê for Kids oferece um treinamento completo para o condicionamento físico e mental. Baseado na trilogia Família, Esporte e Escola, o programa incentiva a enfrentar os desafios do dia a dia, com lições de vida sobre disciplina, lealdade, integridade, liderança e perseverança. Além disso, o treinamento contribui com o desenvolvimento muscular, o aprimoramento da coordenação motora, flexibilidade e correção postural.
As crianças aprendem que chutes, socos e outros golpes pertencem apenas ao tatame. Os alunos não aprendem simplesmente a lutar, mas a se defender, sempre mantendo o autocontrole.

Sessão Lumière exibe ‘Um Amor Impossível’ nesta quinta-feira (10), no Polo Shopping Indaiatuba

A Sessão Lumière, projeto desenvolvido pelo Polo Shopping Indaiatuba e Topázio Cinemas para fomentar a exibição de produções cinematográficas francesas na cidade, realiza nesta quinta-feira (10), às 19h30, mais uma sessão com a apresentação do drama romântico ‘Um Amor Impossível’, de Catherine Corsini e baseado no romance de Christine Angot. O ingresso custa R$10, com estacionamento gratuito para os participantes.

Inovadora na região, a Sessão Lumière exibe a cada 15 dias, sempre nas quintas-feiras da segunda e da quarta semana do mês, filmes do cinema francês que fazem parte de um circuito alternativo, aclamado por apreciadores e críticos da sétima arte. A curadoria dos filmes é feita pelo Topázio Cinemas e a programação divulgada sempre com antecedência para que os fãs possam se programar. No dia 24 de outubro, será exibida a comédia ‘Branca como a Neve’, de Anne Fontaine.     

A Sessão Lumière foi batizada em homenagem aos irmãos franceses Auguste e Louis Lumière, que criaram o cinematógrafo e, assim, deram à França o título de berço do cinema.  Hoje, o cinema francês é considerado uma alternativa às produções de massa, por explorar todo o tipo de gênero sem abrir mão dos roteiros autorais, da intensidade e da emoção das produções.

  
Um Amor Impossível – 10/10 – 19h30
Sinopse - Baseado no best-seller de Christine Angot, no final dos anos 1950, em Châteauroux, França, Rachel, uma modesta funcionária de escritório, conhece Philippe, um jovem brilhante nascido de uma família burguesa. A partir desta breve mais apaixonada conexão nasce uma pequena filha, Chantal. Philippe se recusa a se casar fora de sua classe social e Rachel tem que criar a filha sozinha. Para Rachel, Chantal é sua grande felicidade e por isso luta para que nunca falte nada a ela, e exige que Philippe lhe dê seu nome à filha. Essa batalha dura mais de dez anos e acabará por mudar as vidas de todos.

Sessão Lumière

10 de outubro – ‘Um Amor Impossível’
Horário das sessões: 19h30
Ingresso: R$ 10
Estacionamento: gratuito
Local: Polo Shopping Indaiatuba (Topázio Cinemas) - Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP

Peça As Inventariantes integra programação do Festival Catarse em Indaiatuba

Grupo de Teatro Anankê encena nesta sexta-feira, 11, a peça As inventariantes no II Catarse - Festival de Cenas Curtas, promovido pelo Grupo de Teatro Fântaso. A apresentação acontece a partir das 19h, no Espaço Estrada, em Indaiatuba (SP). Ingressos já estão disponíveis. 
Baseada no texto de Walter Paiva, a peça coloca em questão a dualidade entre vida e morte. A história centra-se em uma família – composta por Juliano, Bárbara e Sofia – que se enfrenta, desesperadamente, em um jogo que pode ser mortal. Tudo que eles buscam é uma saída, não se importando com o destino dos outros e nem de si mesmo. Então, a partir desse universo ficcional, reflete-se sobre o lado mais sombrio do ser humano e meios de convívio.
Grupo de teatro realiza projeto social com aulas gratuitas

Tornar a arte acessível. Com a essa proposta, o Grupo de Teatro Anankê desenvolve, desde 2015, um projeto social de formação gratuita, em que os atores ministram aulas para pessoas interessadas em teatro. A iniciativa está em sua segunda turma que, inclusive, também participará do II Catarse - Festival de Cenas Curtas. Os estudantes apresentarão o espetáculo A gente se acostuma, também no dia 11, a partir das 19h.
A performance – que combina teatro, dança e música – tratará, sobretudo, acerca da igualdade, temática escolhida pelos alunos. Partindo dessa perspectiva, o público será convidado a refletir sobre o quão passivo alguém pode se tornar diante a vida. Seja para preservar os sentimentos, a zona de conforto ou, até mesmo, a integridade física. E, ao se  acostumar, a vida se desgasta e se perde em si mesma, tornando as pessoas insensíveis às diferentes cores do mundo. A apresentação se baseia no texto de Marina Colasanti e na música De toda cor, de Renato Luciano.  
Catarse Festival focado em apresentações de curta duração, com cerca de 20 minutos – inclusive, na região de Campinas é o único que segue este formato. O evento acontece a partir desta sexta-feira, 11, e vai até domingo, 13, com a presença de grupos de várias cidades do interior de São Paulo que, ao participar, poderão trocar conhecimentos e vivências cênicas, além de fomentar o teatro junto à comunidade. 
Os ingressos são limitados e estão disponíveis para os dias 11 e 13 no valor de R$ 10 cada, e para o dia 12 custando R$ 20. Ao adquirir os convites para os dias 11 e 12, o dia 13 é gratuito. A venda se dará, tanto antecipadamente quanto no dia do evento, na bilheteria do Espaço Estrada, que fica na rua Cinco de Julho, 1552 – Centro – Indaiatuba (SP). 

domingo, 6 de outubro de 2019

UniMAX promove feira de profissões em Indaiatuba na próxima semana

UniMAX (Centro Universitário Max Planck)  abre, no dia 9, as portas do campus à comunidade para o UniMAX Profissões 2019. A programação acontecerá a partir das 8h, e permitirá que os visitantes conheçam os cursos de graduação e programas acadêmicos da instituição, bem como sua estrutura física, por meio de palestras, testes de interesse profissional, tours, dinâmicas e exposições. A entrada é gratuita.
Com a expectativa de receber 7 mil pessoas, o evento contará com atividades elaboradas por 21 cursos. Uma das novidades é a Ressuscitação Cardiopulmonar (RPC), guiada pelo curso de Medicina, na qual os participantes simularão os procedimentos de ressuscitação em um manequim de RCP conectado a um aplicativo para smartphone, que avaliará a eficiência técnica de ressuscitação de cada um.

Outras atividades que serão realizadas ao longo da feira são guerra de robôs, aula-show de gastronomia, dinâmicas com realidade virtual, oficina de simulação 3D de operações logísticas, exposições de trabalhos arquitetônicos e apresentação de desenhos, plantões de orientação jurídica e nutricional, oficina de musculação, visita à mini indústria farmacêutica, zooterapia e avaliação antropométrica, além de testes que auxiliarão na compreensão do perfil profissional de cada um, potencialidades e possíveis áreas de atuação.
Para quem deseja saber mais sobre o mercado de trabalho, os professores e coordenadores dos cursos estarão disponíveis para esclarecer dúvidas e fornecer orientações. Será possível, ainda, conhecer mais sobre os programas acadêmicos, bolsas de estudo, empresas conveniadas, parceiros internacionais, estágios e projetos sociais.
PALESTRAS O público poderá conferir, também, uma série de palestras ministradas pelos docentes da UniMAX. Entre as temáticas abordadas estão educação empreendedora, a mulher na advocacia, biomedicina, o futuro da profissão de educação física, marketing do século 21, desenvolvimento infantil e ludicidade e profissionais de recursos humanos na era da tecnologia. Todo cronograma pode ser conferido neste link.
FUNCIONAMENTO O UniMAX Profissões 2019 acontecerá das 8h às 12h e das 19h às 22h, no Campus I. Com o propósito de aproximar professores, gestores e estudantes de escolas públicas e particulares, a UniMAX oferecerá translado gratuito para as instituições de ensino previamente credenciadas. A entrada é gratuita e os interessados podem se inscrever antecipadamente pelo site clicando aqui ou no dia, na UniMAX, além disso, durante o evento será possível inscrever-se para o Vestibular 2020 com valores promocionais. O Campus I da UniMAX fica na avenida 9 de dezembro, 460, Jardim Pedroso – Indaiatuba (SP). Mais informações pelo e-mail maxprofissoes@faculdademax.edu.br.