quinta-feira, 20 de setembro de 2018

MECA anuncia Kelela em duas apresentações

Cantora americana está confirmada para os festivais MECAUrca e MECABrás em novembro
Reconhecido radar da cena cultural global, o MECA traz ao Brasil a cantora norte-americana Kelela para apresentações exclusivas no MECAUrca (Morro da Urca - RJ) e MECABrás (Complexo Behring - SP) que acontecem na segunda quinzena de novembro.

Com descendência africana etíope, a cantora Kelela se consolidou no último ano como um dos nomes mais importantes do pop alternativo internacional e liderou todos os rankings de melhores discos do ano com o álbum "Take Me Apart". Segundo o Pitchfork –– a maior plataforma de música internacional ––, o disco foi um dos 5 mais relevantes de 2017.

Em 2018, a cantora já foi destaque no line-up de importantes festivais como Primavera Sound (Espanha), Bestival (Reino Unido), Festival Ceremonia (México) e Lente Kabinet (Amsterdã) e ainda vai circular por mais vários países.

Reconhecida pelo R&B, estilo de música que envolve um mix de Hip-Hop, Rock, Soul e Pop, a cantora Kelela é dona de uma voz potente, e produz música dançante de um jeito leve e inteligente. Para o Brasil, promete levar toda energia do álbum "Take Me Apart" para os festivais MECAUrca e MECABrás, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
MECAUrca
17 de novembro de 2018
Morro da Urca: Avenida Pasteur, 520 – Urca, 22290-240. Rio de Janeiro - RJ
MECABrás
19 de novembro de 2018
Complexo Orion (Rua Behring - Brás, São Paulo)

CIAEI RECEBE DIA 23 PEÇA "CASA! DEPOIS ME CONTA - UMA COMÉDIA NADA ROMÂNTICA"

Ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível
Em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura, Indaiatuba recebe no dia 23 de setembro (domingo) a peça “Casa! Depois Me Conta – Uma comédia nada romântica”. O espetáculo será realizado na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei, às 19h.
A peça, estrelada por Roberto Bento e Gil Vilela interpretando seis personagens, traz em seu enredo universos diferentes, classes, vontades e desejos também opostos, e que mostra que a condição social nem sempre traz a solução para os problemas diários. No palco, uma empregada divertida e sonhadora que acredita no casamento; uma assistente de palco bem perua; um apresentador de um talk show de quinta categoria; um taxista endinheirado, ignorante, apaixonado e desconfiado de sua mulher; uma esposa dedicada e um advogado machão abandonado pela mulher, traumatizado pelo casamento. A classificação etária é 12 anos.
Os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível nos dias 20 e 21 de setembro na Secretaria de Cultura, situada à Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompéia, ou no dia do evento a partir das 15h no Ciaei. Os alimentos arrecadados serão revertidos para o Funssol (Fundo Social de Solidariedade).

“Casa! Depois Me Conta – Uma comédia nada romântica”.
Data: 23 de setembro
Horário: 19h
Local: CIAEI – Sala Acrísio de Camargo - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jd. Regina
Ingressos: Um kg de alimento não perecível
Troca: 21 e 22/09 na Secretaria de Cultura, situada à Rua das Primaveras, 210, Jardim Pompéia, em horário comercial. Dia 23/09 a partir das 15h no Ciaei.

ESPETÁCULO O “FANTASMA DO CINE REX” SERÁ APRESENTADO NESTA SEXTA E SÁBADO

Evento integra “Setembro Dourado” de conscientização sobre o direito dos idosos
Com o apoio da Secretaria de Cultura, o “Coral do 9” e a Corporação Musical Villa-Lobos apresentam nos dias 21 e 22 de setembro o musical “O Fantasma do Cine Rex” no Clube 9 de Julho às 21h. O espetáculo gratuito integra o Setembro Dourado, mês de comemoração e conscientização aos direitos dos idosos, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos de Indaiatuba (CMDI), órgão ligado à Secretaria da Família e do Bem Estar Social. 
Tudo acontece no decorrer de uma noite, quando o fantasma de Archimedes, um artista polichinelo, aparece para realizar mais um dos tão esperados Espetáculos do Cine-Rex. “Mas isso aqui é um estacionamento”, alerta o Vigia noturno, que leva pouco tempo para envolver-se com as peripécias de Archimedes o Ventríloquo e seu boneco Juquinha.
Além de Archimedes, Juquinha e o Vigia Noturno, o Espetáculo conta com mais de 50 personagens entre os cantores da época, representados pelo Coral do 9 e cada um dos Músicos da Corporação Musical Villa-Lobos, que também é homenageada em “O Fantasma do Cine-Rex”.
“O Fantasma do Cine Rex”
Data: Dias 21 e 22 de setembro (quinta e sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Clube 9 de Julho - Av. Pres. Vargas, 2000, Vila Homero

Erika Novachi volta aos palcos para comemorar 30 anos de Galpão 1 Academia

Apresentação acontece no dia 30 de setembro em Indaiatuba
Em comemoração aos 30 anos de existência da Galpão 1 - celebrados em fevereiro de 2019 – Erika Novachi, diretora artística e fundadora da escola, promove no dia 30 de setembro, às 18h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação), em Indaiatuba, a Gala – 30 anos de Galpão 1, um evento que reúne diversos trabalhos da coreógrafa e apresenta a diversidade de estilos da escola, a mais premiada da cidade. Na programação uma participação especial da São Paulo Companhia de Dança, que apresentará um trabalho assinado por Erika Novachi. Os ingressos já estão à venda na secretaria da escola.
A noite de celebração ainda incluirá trabalhos de jazz, balé clássico, hip hop e dança contemporânea, com coreografias de Erika Novachi, Ruben Terranova, Erika Pena, Fabiano Lima, Mary Santos, Natália Tiso e Clayton Sai, nos estilos de jazz, balé clássico, hip hop e dança contemporânea. “Esta noite reúnirá importantes e atuais trabalhos da escola, que mostram um pouco da nossa pluralidade de estilos e, sobretudo, de linguagem. Estou muito feliz em poder comemorar 30 anos da Galpão, em Indaiatuba, com o elenco que estará neste palco”, fala Erika Novachi.
A apresentação se torna ainda mais especial pela volta da coreógrafa aos palcos. Erika poderá ser vista em dois trabalhos, um deles assinado por ela mesma, no qual se apresenta ao lado de amigas da dança, e outro em que dança com o seu grupo de lyrical jazz, com coreografia de Ruben Terranova. “Acho que não teria forma mais especial de comemorar 30 anos do que dançar ao lado daquelas que começaram comigo e que me movem a coreografar hoje, e ver parte da minha escola em cena, em trabalhos tão significativos. É recomeçar muitas coisas, fechar ciclos e começar novos. Estou fora dos palcos há 30 anos, a idade da Galpão, e acredito que seja o momento de voltar a sentir a emoção da cena, revela a diretora da Academia.
O programa da noite também traz uma coreografia em que mães e filhas - alunas da Galpão 1 - se apresentam juntas, e outra, em que alunos antigos se juntam aos novos em um trabalho de danças urbanas. “Temos um elenco de 120 pessoas em cena, que representarão os nossos 400 alunos. É uma Gala de encontros, de alegrias e comemorações. Se eu pudesse resumir em uma frase, eu diria que é uma Gala que fala sobre o amor e suas muitas formas.”, finaliza a coreógrafa.

Sessões beneficentes fecham comemorações de 25 anos do Topázio Cinemas

Renda líquida de todas as sessões do dia 28 de setembro será revertida par a FEAI

Para fechar com chave de ouro as comemorações dos 25 anos da marca, o Topázio Cinemas promove o Dia Solidário na sexta-feira, dia 28 de setembro. A renda líquida de todas as sessões realizadas nesta data será revertida para a Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI).
A ação será válida para as salas do Shopping Jaraguá e do Polo Shopping Indaiatuba, em todas as sessões. O Dia Solidário reforça a preocupação do Topázio Cinemas com a responsabilidade social e encerra a programação do aniversário de 25 anos. “Sempre buscamos realizar eventos para ajudar as entidades de Indaiatuba e acreditamos que esta é uma forma de retribuir todo o carinho da cidade com nossa empresa ao longo de todos estes anos”, declara o diretor de programação do Topázio Cinemas, Paulo Celso Lui.
O Dia Solidário não será a única ação beneficente do Topázio Cinemas em setembro. Durante o mês todo, às quintas-feiras, está sendo realizado o Festival de Filmes Italianos, cuja entrada é 1 quilo de alimento não perecível, que será revertido para o Educandário Deus e a Natureza e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba (Apae).
Ainda dentro da programação dos 25 anos, nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comdefi), haverá uma sessão especial com a presença de cerca de 400 pessoas, em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Inauguração do Times Square em Indaiatuba

Na noite do dia 18/09, Indaiatuba ganhou seu mais novo centro de compras a céu aberto, o "TIMES SQUARE", localizado na confluência entre a Av. Presidente Kennedy, com a Rua XV de Novembro. um espaço de muito bom gosto, requinte e aconchego, onde estão instaladas as lojas, HOPE, TRACK&FIELD, MOB, e o delicioso HAVANNA CAFÉ. O centro de compras tem um delicioso ar Novaiorquino. Parabéns aos irmãos Ruman, por mais este lindo Investimento em nossa linda cidade.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Caminho das Rosas


Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 20 a 26 de Setembro de 2018

TOPÁZIO CINEMAS INDAIATUBA 20 a 26 de setembro de 2018 ******************************************************************************** SALA TOPÁZIO COMFORT, NO SHOPPING JARAGUÁ !! As sessões na sala Topázio Comfort serão marcadas nesta programação com o símbolo [TC] à frente dos respectivos horários. Atenção para valores diferenciados dos ingressos, que constam na tabela de preços no final desta programação. ******************************************************************************** ............................ PROMOÇÕES SEGUNDA E TERÇA “TOP” ............................. SEGUNDAS NO SHOPPING JARAGUÁ E TERÇAS NO POLO SHOPPING INGRESSO ÚNICO PROMOCIONAL POR APENAS: R$ 9,00 - SALAS CONVENCIONAIS // R$ 11,00 - SALAS 3D E COMFORT 22 MILHAS Lançamento - Ação - Classificação 14 anos - 90 minutos LEGENDADO Shopping Jaraguá Quinta (20) a Quarta (26): 16h30 / 21h20 DUBLADO Shopping Jaraguá Quinta (20) a Quarta (26): 19h00 ....................................................................................................................................................................................... FERRUGEM Estreia - Drama - Classificação 14 anos - 105 minutos NACIONAL Shopping Jaraguá Quinta (20) a Segunda (24) e na Quarta (26): 17h20 / 19h45 Terça (25): somente 17h20 ....................................................................................................................................................................................... EM GUERRA POR AMOR Continuando o “18º Festival de Filmes Italianos”* - Comédia Dramática - Classificação 12 anos - 99 minutos LEGENDADO Shopping Jaraguá Quinta (20): 15h00 / 19h30 *Atenção: ingresso um kilo de alimento não-perecível, doados para o “Apae Indaiatuba” ....................................................................................................................................................................................... UM PEQUENO FAVOR Pré-estreia - Aventura / Suspense - Classificação 16 anos - 119 minutos LEGENDADO Shopping Jaraguá Pré-estreias nesta Sexta (21) e Sábado (22): 22h00 LANÇAMENTO À PARTIR DE QUINTA, DIA 27, EM TODAS AS SESSÕES ....................................................................................................................................................................................... O AMANTE DUPLO Sessão do Cineclube Indaiatuba, com debate após a exibição* - Drama - Classificação 18 anos - 107 minutos LEGENDADO Shopping Jaraguá Terça (25): 19h45 *Atenção: para a sessão “Cineclube”, ingressos preço único de R$ 10,00 para todos. ....................................................................................................................................................................................... CINDERELA Exibição especial “Novos Clássicos Disney”, em comemoração ao aniversário de 25 anos do “Topázio Cinemas” Romance / Fantasia - Classificação livre - 104 minutos DUBLADO Polo Shopping Sábado (22) e Domingo (23): 14h00 Neste filme ingresso preço único para todos R$ 6,00 ....................................................................................................................................................................................... PROCURANDO DORY Animação / Comédia - Classificação livre - 97 minutos DUBLADO Shopping Jaraguá Sábado (22) e Domingo (23): 14h00 Neste filme ingresso preço único para todos R$ 6,00 ....................................................................................................................................................................................... O PREDADOR 2ª semana - Ação / Terror - Classificação 16 anos - 107 minutos LEGENDADO Polo Shopping Quinta (20) a Quarta (26) : 19h00 DUBLADO Polo Shopping Quinta (20) a Quarta (26) : 16h30 3D - DUBLADO Polo Shopping Quinta (20) a Quarta (26) : 21h30 ....................................................................................................................................................................................... A FREIRA 3ª semana - Suspense / Terror - Classificação 14 anos - 96 minutos LEGENDADO Shopping Jaraguá Sexta (21) a Quarta (26): 21h00 *excepcionalmente na quinta, dia 20, não haverá sessão desta versão DUBLADO Shopping Jaraguá Quinta (20) a Domingo (23): 17h00 [TC] / 19h25 [TC] / 21h45 [TC] Segunda (24), Terça (25) e Quarta (26): 19h25 [TC] / 21h45 [TC] continua Polo Shopping Quinta (20) a Sábado (22), Segunda (24), Terça (25) e Quarta (26) : 17h00 / 19h30 / 21h50 Domingo (23): 14h40 / 17h00 / 19h30 / 21h50 ....................................................................................................................................................................................... CRÔ EM FAMÍLIA 3ª semana - Comédia - Classificação 12 anos - 87 minutos NACIONAL Polo Shopping Quinta (20) e de Domingo (23) a Quarta (26): 15h30 / 17h40 Sexta (21): somente 17h40 Sábado (22): 14h00 (Cinematerna) / 15h30 / 17h40 ....................................................................................................................................................................................... A L F A 3ª semana - Aventura / Família - Classificação 10 anos - 97 minutos DUBLADO Shopping Jaraguá Sexta (21) a Quarta (26): 16h00 / 18h40 *excepcionalmente na quinta, dia 20, não haverá sessão deste filme ....................................................................................................................................................................................... O CANDIDATO HONESTO 2 4ª semana - Comédia - Classificação 14 anos - 106 minutos NACIONAL Shopping Jaraguá Somente Sábado (22) e Domingo (23): 15h00 ....................................................................................................................................................................................... JOVENS TITÃS EM AÇÃO! NOS CINEMAS 4ª semana - Animação / Aventura - Classificação livre - 88 minutos DUBLADO Polo Shopping Sexta (21), Segunda (24), Terça (25) e Quarta (26): 18h10 Sábado (22) e Domingo (23): 15h10 / 18h10 *excepcionalmente na quinta, dia 20, não haverá sessão deste filme ....................................................................................................................................................................................... CHRISTOPHER ROBIN - UM REENCONTRO INESQUECÍVEL 6ª semana - Aventura / Fantasia - Classificação livre - 104 minutos DUBLADO Shopping Jaraguá Sábado (22) e Domingo (23): 14h30 [TC] ....................................................................................................................................................................................... MEGATUBARÃO 7ª semana - Aventura / Suspense - Classificação 14 anos - 114 minutos DUBLADO Polo Shopping De Sábado (22) a Quarta (26): 20h30 ....................................................................................................................................................................................... TABELA DE PREÇOS DOS INGRESSOS EM VIGOR DESDE 14 DE DEZEMBRO/17 Atenção para valores da sala Topázio Comfort no Shopping Jaraguá . SHOPPING JARAGUÁ . Preço dos ingressos - salas convencionais - Shopping Jaraguá Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Segundas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 16,00 / Meia R$ 8,00 Preço dos ingressos - Sala Comfort 2D - Shopping Jaraguá Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50 Segundas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Preço dos ingressos - Sala Comfort 3D - Shopping Jaraguá Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – o dia todo: Int. R$ 27,00 / Meia R$ 13,50 Segundas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 24,00 / Meia R$ 12,00 Terças e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50 Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 . POLO SHOPPING . Preço dos ingressos - Polo Shopping - salas convencionais 2D Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 21,00 / Meia R$ 10,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Segundas e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50 Segundas e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Terças (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 16,00 / Meia R$ 8,00 Preço dos ingressos - Polo Shopping - salas convencionais 3D Sextas, Sábados, Domingos e Feriados – o dia todo: Int. R$ 26,00 / Meia R$ 13,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Segundas e Quintas (exceto feriados) – sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 24,00 / Meia R$ 12,00 Terças (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Quartas (exceto feriados) – o dia todo: Int. R$ 16,00 / Meia R$ 8,00

1º Simpósio de Humanização Hospital Augusto de Oliveira Camargo

DATA: 20 de setembro de 2018
LOCAL: Auditório FIEC I
Endereço: Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405, Jardim Regina.
No dia do evento serão arrecadados pacotes de fraldas geriátricas a serem revertidos para os pacientes carentes hospitalizados.

8h – credenciamento

8h30 – abertura

9h –  “O que é humanização”
Palestrante: Gisele Bezerra, articuladora de humanização da Diretoria Regional de Saúde VII

10h – Coffee Break

10h45 – “Humanização no ambiente de trabalho”
Palestrante: Jussara Chavarski de Souza, diretora técnica do Centro de Desenvolvimento e Qualificação do SUS

12h – Intervalo Livre Para Almoço

13h30 – “Humanização no parto”
Palestrante: Dra. Andrea Moura Rodrigues M. da Fonseca, especialista em ginecologia e obstetrícia e coordenadora da maternidade do HAOC;
Palestrante: Enfermeira Angela Maria Azevedo, especialista em ginecologia e obstetrícia e em qualidade e segurança do paciente.

14h30 – “O que importa para você” + “Projeto Anjos de Maria”
Palestrante: Enfermeira Eliane de Lima dos Santos, especialista em enfermagem do trabalho, docência do ensino superior e especialista em segurança do paciente;
Palestrante: Fernanda Possam, pedagoga, coordenadora administrativa de UBS e voluntária do projeto Anjos de Maria.

15h30 – Coffee Break

16h – “Hospitalhaços”
Palestrante: Adriana Mendonça, coordenadora de RH da Hospitalhaços;
Palestrante: Antônio Carlos Gomes, que atua como palestrante, voluntário e é o palhaço atuante mais antigo da ONG. 

Cabine 100% Beneficente

O Topázio Cinemas realizou mais uma cabine, no dia 18 de setembro, às 10h, no Shopping Jaraguá. A exibição do filme "O que de verdade importa" foi antecedida por um delicioso café da manhã. Marcaram presença quase toda a imprensa local, e as voluntárias da VOLACC, comandadas por Dona Joana Joly. O filme em si, é lindo, lacrimoso, e de uma grande auto-ajuda, tem senas que lembram o filme "O Fenomeno", com John Travolta, mas tem muito mais a ver com o filme "A Cabana", vale a pena ir ver o filme, e também ajudar o próximo.

domingo, 16 de setembro de 2018

Grande final do Paulista B de Rugby, Tornados X Engenharia Mackenzie

No Sábado dia 15/09, aconteceu no SPAC, a grande final do Paulista B de Rugby, com uma excelente contenda entre nossos meninos do Indaiatuba Tornados Rugby versus o Engenharia Mackenzie Rugby, de onde nosso amodo Tornados se sagrou campeão com um score de 22 a 17. Mais um jogo muito bem jogado, e com uma torcida muito animada de ambos os times, sendo que nossos meninos contavam também com alguns instrumentos de percussão, varias bandeiras, e até efeito de fumaça laranja para animar nosso meninos. Com muito suor e dedicação conquistarão o campeonato Paulista B de Rugby pela segunda vez. 

Final disputadíssima.
Fotos: Boanerges Gonçalves, Alê Costa e Denys Flores, e Portal do Rugby

AVANTI TORNADOS!!!!