sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Peter Pan uma aventura Ecológica

Mundo Verde chega a Campinas e traz conceito de vida saudável


FESTIVAL GASTRONÔMICO

Será um evento bem bacana!!!



Super animado!!


Eu vou estar lá
 E voces????????

Programação


O Festival Gastronômico contará com uma programação musical diversificada.
O início será às 11h com a apresentação do grupo “Juliana Alves”.
Às 13h, a música ficará por conta do cantor Zeca;
às 15h é a vez de Anderson;
às 17h cantará Maurício Nau;
às 19h terá a cantora Kika;
e para encerrar, às 21h, terá o grupo “Sempre à Frente”.
Durante todo o Festival, os 20 bares e botecos participantes venderão suas especialidades a preço promocional.
Será vendido ainda refrigerante e chopp, além de sorvetes e doces em geral.
A entrada e o estacionamento serão gratuitos.
Serão colocadas 100 mesas e 400 cadeiras na praça de alimentação para acomodar o público.

Confira os Bares e Botecos Participantes:

Bar do Zé Ferreira (caldo de kenga)
Rua Domacyr Stocco Jr., 79 – Jardim Califórnia - 3835.2664

Bar Santa Terezinha (berinjela recheada)
Rua 24 de Maio, 1514 – Centro - 3894.5458

Empório Burgueria (hambúrguer de picanha com creme de cogumelos)
Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 151 - 3329.0159

Boteco do Portuga (bolinho de aipim)
Avenida Conceição, 3308 – Jardim Solar do Itamaracá - 3825.0243

Rota 101 (mini acarajé)
Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 191 – 3825.2565

Beppo Giovani (Passarinho Beppo)
Avenida Itororó, 680 - 3834.4853

Casa da Sogra (costelinha na cerveja)
Avenida Conceição, 2.535 – 3885.2826

Empório Tapas (batata recheada mexicana)
Avenida Presidente Kennedy, 1.576 – Cidade Nova – 3329.2278

Ocê ki Sabe (bolinho de feijoada)
Avenida Presidente Kennedy, 1.541 – 3825.0503

Bar Maria Helena (bolinho de arroz)
Avenida Conceição, 1.228 – 3312.0359

João Coragem (carne seca desfiada)
Avenida Presidente Vargas, 931 – Cidade Nova – 3875.1055

Pezão (isca de tilápia)
Avenida Presidente Kennedy, 1569 – Cidade Nova – 3835.6508

Adega 13 Espaço Bar (sanduíche de picanha defumada)
Rua 13 de maio, 1.076 – 3875.6379

Daisho (temaki)
Avenida Presidente Vargas, 833 - Cidade Nova – 3318.2600

Casablanca (picanha da tábua)
Rua Antonio Barnabé, 4.910 – Distrito Industrial - 3935-7920

Canecão Choperia (panqueca)
Avenida Presidente Kennedy, 1.051 – 3875.7585

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Programa Atitude Solidária benefica a APAE de Indaiatuba

O novo consultório odontológico da APAE de Indaiatuba, foi inaugurado, graças às doações dos funcionários das emprersas Tigre e da Claris, Portas e Janelas, através do programa Atitude Solidária e do Instituto Carlos Roberto Hansen. O novo projeto do consultório foi desenvolvido pelas profissionais da APAE, em conjunto com  a diretoria da entidade.

I Jope

Tarde de Prêmios

O Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais – CIASPE realisará, uma "Tarde de Prêmios" em prol da entidade.


Dia: 17 de outubro de 2010

Horário: 14:00 horas

Valor: R$10,00

Local: Sociedade Amigos de Bairro XVI de Janeiro ( Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3969).

Desfile para cachorros une moda e solidariedade em Barão Geraldo

Nem moda feminina, nem masculina, muito menos infantil. Quem ganha espaço agora nas passarelas são nossos amiguinhos caninos. É que no próximo dia 16 de outubro, 20 cachorros e cadelas sobem na passarela do 1º Pet Fashion Day Campinas para desfilar a coleção primavera-verão de moda sustentável. O evento marca as comemorações de um ano da Agropecuária Reino Animal em Barão Geraldo e é uma parceria entre a empresa e o Hospital Sobrapar, de Campinas.
As costureiras do ateliê Julia Adami, da Sobrapar, assinam a coleção que foi criada a partir de tecidos reciclados e retalhos a fim de garantir a sustentabilidade da proposta. Para o coordenador do Grupo Reino Animal, Carlos Eduardo Benetti, a Sobrapar foi escolhida por ser uma instituição focada no bem social. Com 31 anos de atividades em Campinas, a instituição realiza 1,2 mil cirurgias por ano com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS). Outra forma de arrecadação que o hospital utiliza são as doações e atividades extras como o Bazar das Novidades e o ateliê de costura, mantidos pelo próprio hospital.
Local: Loja Reino Animal – Rua Maria T. Dias da Silva, 844, Cidade Universitária, Barão Geraldo – Campinas/SP. Rua paralela à estrada da Rhodia. Informações: (19) 3289-1418.

Mês das Crianças na Spezzato

O Mês das Crianças será mais que especial na Spezzato do Iguatemi Campinas, com uma programação imperdível para as clientes da Spezzato Teen. Além de serem recebidas com guloseimas durante todo o mês de outubro, as meninas que forem à loja no dia 22 terão à sua disposição uma maquiadora profissional. E no dia 28, manicure.

Marketing de Inauguração - Big Jack

Em uma idéia muito boa, aconteceu neste fins de semana a pequena exposição de carros antigos, em frente ao Big Jack Hamburgueria, tudo como parte da ianuguração da lanchoenete, que abriu suas portas para o público na segunda dia 11/10. Vale lembrar que esse Impala 74 pertenceu ao nosso grande rei da jovem guarda, Roberto Carlos.

Espetáculo beneficente traz a atriz Kely Nascimento,viúva do ator Northon Nascimento, para apresentação beneficente única em Indaiatuba em parceria com a ONG GABRIEL

No próximo dia 20 de outubro, quarta feira, a GABRIEL irá viabilizar a apresentação do espetáculo beneficente TEMPO DE VIVER com a atriz Kely Nascimento e o ator e diretor Janssen Hugo Lage. Parte da bilheteria será revertida para os projetos da organização.
O espetáculo possui dois atos: Sonhos de Nina e Adão e Eva - Tempo de Viver e traça duas histórias de superação de vida, diferenças e a doação como um ato sublime de amor.
Esse trabalho teve início com o ator Northon Nascimento, em 2007, devido ao transplante de coração muito bem sucedido que viveu e através disso ter gerado uma repercussão em âmbito nacional tão importante que ocasionou um aumento de 100% nos números de doação, naquela ocasião.
Kely Nascimento, viúva de Northon e autora do espetáculo, continua o trabalho por ter sido familiar de um receptor, entender a importância de continuar uma ação que ajuda tantas pessoas e saber que sua imagem, junto a causa, é absolutamente eficaz quanto ao incentivo da doação de órgãos, em função da história pública vivida por eles.
O espetáculo está em sua quarta temporada e já foi assistida por mais de 100.000 pessoas e tem como parceiros a ABTO - Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e GABRIEL e como patrocinadora oficial da temporada de São Paulo as empresas Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos Ltda., Rede Record, Novartis e Pfizer. Em Indaiatuba o espetáculo está sendo patrocinado pela Unimed-Campinas com o apoio do Rincão Gaúcho Churrascaria e do Instituto Deco20.
Pela importância e beleza do espetáculo a GABRIEL e o Teatro Deco-20 convidam a todos a virem se divertir e praticar a solidariedade. Afinal, a vida merece!

EXPO PERÚ

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

No Matisse

No Teatro Deco

Aumentando para melhor

Qeum está de vento em popa, com seu restaurante, é o Claudinho do Tukkanu's, agora o rapaz aumentou um pouco o se espaço de mesas, é tanta a procura, que se fez necessário este aumento. Também com uma comida do naipe que é servido no restaurante, tinha mesmo que dar nisso. 

Ronald Mac Donald

Quem esteve na tarde do dia 12/10, no Shopping Jaraguá Indaiatuba, foi o palhaço Ronald Mac Donald, com muito bom humor, e truques de mágica o rapaz encantou a todos os presentes, crianças de todas as idades, todas as idades mesmo.

Dia das Crianças no XV de Novembro

Moda e Cinema

Sob a organização de Maria Alice Ximenes, o jornalista e Produtor de Moda, Jorge Marcelo de Oliveira, palestrou na tarde do último sábado, no auditório da Livraria Cultura no Shopping Iguatemi Campinas, sobre moda e cinema. O moçoilo demonstrou o quanto à sétima arte influiu e influi no vestir da população, comparando alguns filmes clássicos e também os modernos com os comportamentos de cada época.

Lançamento do Residencial Jatobá

Na manhã de sábado dia 09/10, aconteceu o brunch parta o lançamento do mais novo empreendimento imobiliário da cidade, o Residencial Jatobá. Com o serviço de Buffet de Maurício Ferracine, musica ao vivo, e gente bonita.

Já é Natal ! ! ! !

Renata Tomitake, como sempre saindo na frente, na última sexta-feira inaugurou sua refinada vitrine de natal. Como sempre, uma loucura, é muita coisa bonita para se ver e comprar. Quem apareceu por lá para dar uma boa espiada, foi, o amigo de sempre, Wladimir Soares, Tânia D’Ávila, Vera Zullian, a Chef Maria Fernanda, e mais amigos e amigas de Renatinha.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Abertura da Galeria Aecio Sarti

Carolina Coutinho convida para a abertura da



Galeria Aecio Sarti



com a exposição



“O Muro da Minha Rua”



Dia 19 de outubro, às 18h30, na Rua Harmonia 293 – Vila Madalena


Galeria estará focada no trabalho do artista plástico Aecio Sarti, que vive e trabalha em Paraty e utiliza lona reciclada como base para suas pinturas.

1ª FLI – Feira Literária de Indaiatuba

Acontece dia 20 de novembro, no Casarão Pau Preto, em Indaiatuba, a 1ª FLI – Feira Literária de Indaiatuba. A Feira Literária terá inicio às 10 horas com término previsto às 18 horas.


No evento os leitores poderão ter contato direto e adquirir obra de diversos escritores de Indaiatuba e região.

Estará presente no evento também, a Livraria Nipon, com venda de livros de autores nacionais e internacionais a preços acessíveis.

“Sentíamos que Indaiatuba necessitava de um grande evento como uma Feira Literária para fomentar e divulgar a obra de escritores da cidade e da região” diz o escritor Éber Sander, um dos curadores do evento ao lado do também escritor José Oliveira.

Os escritores que já confirmaram presença no evento são: Antonio da Cunha Penna, Benhur e Valdete, Carolina Munhóz, Cristina Linardi, Dom Taborda, Éber Sander, José Oliveira, Moacir Torres, Otanir Vaz, Raphael Albuquerque. Novos escritores confirmarão presença nos próximos dias.

O local escolhido para o evento não poderia ter sido melhor: O Casarão Pau Preto. O local é um centro cultural que funciona em uma edificação do início do século XIX, onde os visitantes contam com serviços de museu, biblioteca, brinquedoteca, playground e de um auditório multifuncional (teatro, videoclube, pequenos shows e palestras).

No Casarão pode-se tanto ter contato com o passado como com a natureza, já que no terreno de 6.248m2 há um bosque formado por mais de 110 árvores, entre as quais se destaca um exemplar de jatobá com mais de 100 anos.

Mais informações podem ser obtidas através do blog: www.1fli.wordpress.com e no Twitter pela conta: www.twitter.com/1fli

O Casarão Pau Preto está situado a Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto

"SEMANA DA CRIANÇA" Na Praça Dom Pedro II.

Os Comerciantes da área central se uniram e realizaram a "SEMANA DA CRIANÇA" onde cada compra, no período de 01 à 09 de outubro, dava direito a cupons para concorrerem.
Foi uma festa com Brinquedos infláveis, Camas-elástica, Pipoca e Algodão doce, Faculdade Anhanguera com Aferição da Pressão arterial e massagens e show com Associação XII de Junho (Axé, Dança do Ventre e Country) e a Dupla Carlito e Rodrigo com muitos brindes . (tudo de graça à população).
Os ganhadores dos Prêmios foram:
Maria Fernandes - cupom da Pastelaria Kibe Esfiha.
Kauã Guilherme - Cupom da Opção Móveis
Parabéns aos ganhadores e obrigado a todos que estiveram presentes !
Realização foi da Rádio Dom Pedro e comércio central com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba.

Sintonize, Incom e Estúdio em Cena realiz am o evento "Mulheres em Cena"

No próximo mês, a Incom, em parceria com a Estúdio em Cena e Sintonize, irá realizar um evento voltado especialmente para as mulheres, o "Mulheres em Cena". Será o dia todo, com diversas atividades voltadas para a saúde e bem estar. Tudo de graça!

Escritor Éber Sander lança projeto “Livro nas empresas”

Levar conhecimento e diversão aos funcionários das empresas privadas de Indaiatuba. Esta é a intenção do escritor Éber Sander, com o lançamento do projeto “Livro nas empresas”.
De acordo com o projeto os empresários da cidade teriam facilidades na aquisição do livro “Perguntas Indiscretas – e outros contos e crônicas” de autoria do escritor.
“Toda pessoa fica feliz em ser presenteada com um livro. O livro Perguntas Indiscretas é um ótimo complemento de presente de fim de ano aos funcionários” diz Éber Sander.
O escritor ressalta que o presente não ficará restrito apenas ao funcionário contemplado, mas sim, a toda a família.
“É muito comum que um livro passe por diversas mãos em uma mesma família, a leitura é democrática, todos tem acesso a ela. Eis ai o fascínio dos livros” resume o escritor.
Os empresários interessados em saber maiores detalhes do projeto, podem enviar e-mail para: perguntasindiscretas@gmail.com não há um número mínimo para a aquisição do livro.
O livro Perguntas Indiscretas é uma coletânea de contos e crônicas. O livro é o primeiro voo solo do escritor que já teve participações em outras duas antologias: “Um Olhar sobre Indaiatuba II” e “Vencedores do Prêmio Acrísio de Camargo 2007”.
O escritor indaiatubano está participando de diversos prêmios e concursos literários pelo país, como o I Prêmio Uberaba de Literatura, 21° Concurso de Contos Paulo Leminski, da cidade de Toledo, no Paraná, XX Concurso José Candido, da cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, 6º Concurso Literário Acrisio de Camargo, de Indaiatuba, II Prêmio Ideal de Literatura, da cidade de Fortaleza, II Prêmio Literário Cidade Poesia, de Bragança Paulista e do Prêmio Literário Fundação Biblioteca Nacional 2010, este último, um dos maiores e mais importantes do Brasil.
Maiores informações sobre a obra e o autor podem ser obtidas no blog: http://www.ebersander.wordpress.com/

Rotary Club de Indaiatuba- Almoço beneficente

No proximo domingo dia 24/10/10, no restaurante 3T da cidade, o Rotary Club de Indaiatuba estará realizando o 1º almoço deste ano-Rotario, em prol de obras sociais de nossa entidade. O cardápio contempla abadejo grelhado ao molho de camarão, Escalope de filê mignon ao molho madeira com champignon, Frango grelhado c/ creme de milho, arroz e fritas. Como sobremesa doces caseiro de abobora e banana.
O tema desse almoço será SÓ CONVERSA,(SEM MUSICA AO VIVO algo incomum nos dias de hoje)pois pretendemos valorizar o bom bate papo entre as familias.
Custo por pessoa $30,00 bebidas a parte.
Prestigiem, o Rotary e as pessoas que serão beneficiadas agradecem.
Reservas de convites pelo telefone 97-95-15-83 ou no próprio Restaurante 3T da cidade.

Obrigado

Waldir De Genaro

Presidente do Rotary Club de Indaiatuba.