sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” leva prêmio da crítica, em Berlim

Filme de Daniel Ribeiro levou o prêmio da Federação da Crítica Internacional (Fipresci)


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro, levou nesta sexta (14.02), o prêmio da Federação da Crítica Internacional (Fipresci), na seção Panorama do Festival de Berlim. A vitória não é uma novidade: o longa é um bom representante do cinema contemporâneo do nosso país e vai na ferida ao tratar de homossexualidade e deficiência física na mesma trama.
Nele, Guilherme Lobo é Leonardo, um jovem cego de 15 anos que busca sua independência, apesar de sua condição. A chegada de um aluno novo em sua escola dá uma volta na história, despertando a atenção de Leonardo – e mexendo a realidade em seu redor.
Além de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, o filme Aimer, Boire et Chanter também foi premiado na competição oficial. Neste sábado (15.02), o Berlinale, Festival de Cinema de Berlim, revela os vencedores do Urso de Ouro.

INDAIATUBA RECEBE VIRADA CULTURAL EM 24 E 25 DE MAIO COM TITÃS ENTRE AS ATRAÇÕES


8ª edição foi apresentada ontem (13) por Geraldo Alckmin
Indaiatuba recebe nos próximos dias 24 e 25 de maio a 8ª edição da Virada Cultural Paulista e terá entre as atrações já confirmadas a apresentação da banda Titãs e do grupo inglês Asian Dub Foundation. As novidades do evento foram apresentadas hoje (13) em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Estado da Cultura Marcelo Mattos Araújo.
O município foi representado no evento pela secretária municipal de Cultura Erika Hayashi Kikuti, que ressaltou a satisfação de ter a cidade participando mais uma vez da iniciativa pela sétima edição consecutiva. “Trabalhamos muito para que a nossa parceria com o Estado se consolide cada vez mais e nos permita continuar trazendo aos indaiatubanos relevantes projetos culturais como este”, destaca. “Para uma ação como a Virada, a sinergia é fundamental, já que trabalhamos em conjunto, apoiando a infraestrutura e respondendo pela programação local, além de debater a seleção de artistas. E a Secretaria de Estado ainda abre espaço para o diálogo com o município. Participamos da escolha do Titãs, por exemplo, entre uma série de opções, agregando uma visão local a um grande projeto estadual”, completa a secretária, informando ainda que a partir desta etapa começam a ser definidas as atrações da programação paralela municipal, que deve ser complementar à principal e será divulgada em breve.
Este ano a Virada Cultural será realizada em dois finais de semana – 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho, incluindo no total 28 cidades. No evento de lançamento, o governador Geraldo Alckmin destacou a importância da iniciativa. "Nosso Estado tem um compromisso com a cultura, que tem um papel de transformação da sociedade que é muito importante. A Virada promove cultura com descentralização, levando-a para onde a população paulista está. E para isso, não há melhores parceiras do que as prefeituras municipais" afirmou.

Mundo ENEM lança - TurmaMED 2014


Trabalhando com turmas reduzidas de no máximo 25 alunos, nos últimos cinco anos o Mundo ENEM Pré-Vestibular vem se especializando em oferecer um atendimento diferenciado aos seus alunos, cada com uma meta a alcançar. Pensando nisso, acaba de apresentar uma novidade: a TurmaMED 2014, voltado a alunos que buscam vagas nas diferentes áreas de saúde nas principais universidades do Brasil.
Em 2014 montamos uma turma dedicada à área da saúde. Com a falta de ofertas na cidade e a grande quantidade de alunos que deixam o nosso município para estudar em Valinhos e Campinas, resolvemos aproveitar o nosso know how de trabalho para implantar uma nova turma voltada à área da saúde, principalmente para cursos de alta concorrência como Medicina”, destaca o diretor do Mundo ENEM Pré-Vestibular, Filiphe Falchioni. Hoje o ENEM é a porta de entrada para os alunos no ensino superior, principalmente para o aluno da escola pública”, ressalta o diretor do Mundo ENEM. “Com o SISU (Sistema de Seleção Unificada), o aluno da rede pública concorre apenas com os alunos da rede pública, aumentando e muito as chances de quem realmente se prepara”.
Mas como melhorar aquilo que já é bom? “Esse é o nosso grande desafio para 2014: melhorar ainda mais o nosso percentual de aprovação, que atualmente é de 87% entre os sistemas SISU e Prouni”, destaca o diretor. “A TurmaMED 2014 vem exatamente para aumentar esse número, afinal de contas, conta com turma reduzida e foco na interdisciplinaridade”.
Mas quem se interessar precisa se apressar. As aulas no Mundo ENEM começam no próximo sábado, dia 15, às 8 horas para a turma da manhã, e às 13h30 para a turma da tarde. A TurmaMED e o Extensivo terão início na segunda-feira, dia 17, às 14h e 19h30, respectivamente. O Mundo ENEM Pré-Vestibular está localizado na Rua Humaitá, 770 (Centro). Mais informações pelo telefone (19) 3017-2097 ou pelo site www.mundoenem.com.br. 

Artzzi News

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Minha linda e muito querida amiga, agora com um programa na TV, amei.

Evento organizado pela Congesa mostrou a importância da vida saudável


No dia 08 de Fevereiro, aconteceu no parque ecológico um evento idealizado pela Congesa que promoveu a saúde e a qualidade de vida que o local proporciona. As atividades aconteceram na Central de Vendas da construtora, ao lado do seu novo empreendimento na região, o Winds.
No evento, que aconteceu das 9h às 16h os participantes se encontraram para passar um dia divertido e aproveitaram os benefícios que a região proporciona. No local havia um profissional especializado com balança de bioimpedância que deu dicas de um melhor estilo de vida. Durante todo o dia teve um buffet servindo comidas e bebidas saudáveis. Pela manhã, às dez horas, começou a caminhada com a presença de professores da Academia Gaivota assegurando um bom alongamento antes do início do passeio e prática correta do exercício.

SECRETÁRIO DE ESTADO DE GESTÃO PÚBLICA VISITA OBRAS DO POUPATEMPO

foto:Eliandro Figueira SCS/PMI
O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira (PMDB) recebeu no final da tarde em seu gabinete o secretário de Estado de Gestão Pública, Davi Zaia. O encontro teve o objetivo de falar sobre as obras do prédio do Poupatempo que tem previsão para ser inaugurado em março. Após a reunião no Gabinete ambos foram até as obras para conferir o andamento da construção do prédio. O Poupatempo ficará localizado na rua das Primaveras, Vila Bergamo.

Giovannetti renova parte de seu cardápio


Costeleta de Tambaqui, taça sensação e bombom do frade estão entre as novidades
As unidades Giovannetti Rosário, Cambuí e Parque D. Pedro, todas em Campinas, SP, estão com novidades nos cardápios. Algumas receitas são exclusivas de determinada casa, respeitando as características próprias do estabelecimento e de seu público. Outras ganharam destaque nos três cardápios.
É o caso da costeleta de Tambaqui, porção com 300g do peixe, empanados e fritos, servidos ao molho tártaro e limão. Proveniente da bacia amazônica, o Tambaqui tem carne macia e saborosa e poucas espinhas.
Outra porção presente nos cardápios das casas Giovannetti é a Bragancinha, bolinho de massa de farinha de trigo macia por dentro e crocante por fora, recheado com linguiça levemente apimentada.
Na unidade Rosário, fundada há quase 80 anos, a nova receita é, na verdade, bem antiga – Carne Seca Acebolada. Bem simples, sem invencionices, são 300g da carne em cubos cobertos com cebolas douradas. A porção se adequa bem ao estilo da casa, que conserva até os dias de hoje ares de um botequim da década de 1930.
Já no Giovannetti D. Pedro foi introduzido no cardápio o Escondidinho de Bacalhau, um saboroso purê de batatas gratinado, recheado da mais tenra carne de bacalhau em lascas. Todas, sem dúvidas, receitas certeiras para acompanhar o cremoso chopinho, marca registrada do Giovannetti.
As unidades Cambuí e D. Pedro ganharam reforço, ainda, no cardápio kids, com o Lanchinho do Beethoven: quatro mini pães de hambúrguer, recheados com hambúrguer e mozarela, acompanhados de batatas sorriso.
Já entre os novos sabores de sobremesas destacam-se nas duas casas a Banana Split, a Taça Sensação e os Churros do Beethoven. A primeira, uma releitura da clássica sobremesa norte-americana, servida em taça especial com três bolas de sorvete de creme, banana cortada em formato longitudinal, envolta em chantilly e com cobertura de morango, chocolate, doce de leite, xerém (castanha de caju torrada e triturada) e cereja.
A Taça Sensação une sorvete de creme, calda de chocolate, xerém e chantilly e seu visual é um deleite, assim como seu sabor.
Ainda entre as sobremesas, uma boa pedida são os Churros do Beethoven. Em versão mini, recheados de doce de leite, eles chegam à mesa acompanhados de sorvete de creme e cobertura de doce de leite (opcional).
E, para encerrar, nada melhor que as bebidas, sejam elas refrescantes como o Suco Especial (frutas vermelhas, tomate, uva, limonada suíça e acrescido de maça ou frutas verdes) ou exóticas como os coquetéis Amarula Shake (licor Amarula, leite de coco e sorvete de creme), e o Bombom do Frade (Amarula, Frangelico, Jack Daniels, chantilly e chocolate). Todas elas especialidades exclusivas das unidades Cambuí e Parque D. Pedro.

Pop Station Band


CAVALCANTE & FIORI AND LU BELLU'S

 Na noite do dia 12/02, foi inaugurada a "Cavalcante & Fiori and Lu Bellu's, um novo conceito de loja. Dondocas de plantão e rapazes inteligentes,fizerem bonito na recepção, que foi organiza por Tânia D'Avila.

Yázigi e o Dia Mundial da Internet Segura


No dia 11 de fevereiro, comemora-se o dia mundial da internet segura, e Lucimara e seu Yázigi não deixou por menos, organizou uma roda de conversa com pais alunos e convidados, afim de discutirem o tema e também validar um dos pilares do Yázigi que é a Consciência Global. Este tema também será trabalhado em sala de aula, para que os alunos tenham mais argumentos nesse encontro. O assunto foi discutido com os alunos e visitantes blogueiros e jornalistas.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

FAICI 2014 anuncia mais três atrações


Eduardo Costa e Gusttavo Lima estão de volta; Jads & Jadson estreiam

Depois de confirmar a presença das duplas Jorge & Mateus e Fernando & Sorocaba na edição 2014 da FAICI (Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Indaiatuba), a Cia. Azul anuncia mais três novidades. O romântico Eduardo Costa, sucesso em 2012, e o fenômeno Gusttavo Lima, que lotou a festa em 2013, estão de volta. A novidade é a presença da dupla Jads & Jadson, que segundo o blog Universo Sertanejo, referência no gênero, lançou o melhor disco sertanejo de 2013.
Com estas novidades, a FAICI 2014 já soma cinco atrações. “As próximas serão divulgadas em breve, estamos apenas aguardando algumas definições”, afirma o presidente da FAICI, José Marques Barbosa. A FAICI 2014 acontece de 7 a 17 de agosto e é uma realização da Cia. Azul em parceria com o Clube do Boi, e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Unepxmil 48 Horas. A cerveja oficial do evento é a Brahma. 

Festa do Peão Indaiatuba tem nova edição em maio


Com entrada franca em três dos cinco dias, evento deve reunir grande público

A tradicional Festa do Peão Indaiatuba, que há anos vem encantando o público de toda região, por sua organização, estrutura e agenda de shows, já está confirmada para acontecer entre 7 e 11 de maio. O evento reunirá novamente grandes nomes do cenário sertanejo, entre eles Teodoro & Sampaio; Munhoz & Mariano; Bruno & Marrone; Thaeme e Thiago; e Rio Negro e Solimões, que se apresentarão no palco principal. Entre as novidades desta edição está a gratuidade em três dos cinco dias de festa, ou seja, com exceção de sexta-feira (9) e sábado (10), nos demais dias, não será cobrado ingresso do público, o que, com certeza garantirá a presença maciça dos fãs de rodeio e da música sertaneja. 
Além dos shows no palco principal, o evento contará ainda com rodeio profissional, com narração do locutor Gleydson Rodrigues em duas noites, feira comercial – sobretudo do segmento country –, balada universitária, praça de alimentação coberta, baile country e uma estrutura que incluirá arquibancada coberta e camarote vip e individual, além de estacionamento para quatro mil carros.  O parquinho funcionará em todos os dias, no horário da festa que, no domingo (11), abrirá os portões às 13h.
A venda dos ingressos para os dias 9 e 10 está programada para começar em 1º de março com a venda do 1º lote de passaportes ao valor de R$ 40. Já os camarotes que acomodam 10, 20 e 30 pessoas começam a ser vendidos nesta quinta-feira, 13, ao valor de R$ 2,5 mil (10 pessoas); R$ 4,5 mil (20 pessoas) e R$ 6,5 mil (30 pessoas).
Mantendo a tradição, no domingo que antecede o evento (4), acontecerá o Desfile dos Cavaleiros, um passeio que percorrerá as principais avenidas de Indaiatuba, até chegar ao recinto da Festa, onde acontecerá o almoço caipira com costela no buraco e A Festa, evento tradicional que este ano ocorre no mesmo dia do passeio, reunindo dezenas de artistas. Sobre o concurso para escolha da Rainha do Rodeio a organização divulgará, na próxima semana, quando terão início as inscrições.
Sediada no mesmo local, às margens da Rodovia Santos Dumont (SP-75) – próximo ao Polo Shopping Indaiatuba –, a Festa do Peão Indaiatuba, que em 2013 recebeu em torno de 50 mil visitantes, este ano, com a gratuidade do ingresso, deve reunir, nos cinco dias, aproximadamente 100 mil pessoas. A organização da Festa ficará a cargo da empresa J. Soares de Almeida Publicidade e Eventos e contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Mais informações pelo telefone (19) 3017 4799.
PROGRAMAÇÃO
07/05 Theodoro & Sampaio
08/05 Munhoz & Mariano
09/05 Bruno e Marrone
10/05 Thaeme e Thiago
11/05 Rio Negro e Solimões

Novidade - Massagem Melhor Idade


U2 - 'Invisible' (RED) Edit Version

Baile do Havaí do Indaiatuba Clube acontece no dia 22 de fevereiro



Com a Copa do Mundo como tema, o Indaiatuba Clube realiza no próximo dia 22 de fevereiro, à partir das 22h, mais uma edição do já tradicional Baile do Havaí.
Para esse ano, a festa que tradicionalmente acontece uma semana antes do início do Carnaval, terá como grande atração a banda Santa Fé Banda Show. Com o objetivo de deixar o espaço do Salão Social do IC no clima para a festa e preparar os associados e convidados para as comemorações da Copa do Mundo, o local terá uma decoração especial feita por Vladímir Seneme.
Assim como acontece em todo ano, a entrada para os associados do IC é gratuita. Já os convidados precisam adquirir o ingresso que já está à venda na Secretaria Social do Clube. As vendas acontecem de segunda à sexta-feira entre 8h e 17h e aos sábados entre 8h e 11h. Os ingressos serão vendidos no horário do Baile, porém, a diretoria do Indaiatuba Clube orienta os interessados a realizar a compra diretamente nas bilheterias do Indaiatuba Clube e pede que os convidados não adquiram entradas comercializadas por cambistas.
Considerada uma das festas mais aguardadas pelos associados e convidados, o Baile do Havaí do IC sempre oferece ao público presente uma noite agradável com os mais variados ritmos que vão animar os presentes em um dos eventos mais tradicionais do Clube.
O Indaiatuba Clube fica na Rua Doutor Oswaldo Cruz, número 40.

Reunião do Rotary Cocaes em 11/02/2014

  Reunião do Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, com presença das entidades envolvidas na campanha "Sorvete Solidário".

John Deere Construção Inaugura duas fabricas no Brasil

 Com um investimento de US$ 180 milhões, a inauguração marca uma nova fase da companhia e do mercado de máquinas de construção do País. A John Deere deu mais um importante passo no setor, com a inauguração de duas fábricas em Indaiatuba. uma delas em parceria com a Hitachi Construction Machinery. O evento que reuniu autoridades, convidados, CEOs e políticos locais, aconteceu no final da manhã do dia 11/02/2014. Estiveram presentes o Vice-Presidente da nação, Sr. Michel Temer, o Governador de SP, Sr. Geraldo Alckmin, o Prefeito Reinaldo Nogueira, e   também estiveram presentes o CEO da Hitachi, o CEO da John Deere americana.

Hospital-Escola Veterinário da Max Planck


 Na manhã do dia 11/02/2014, a Faculdade Max Planck, recebeu autoridades, corpo docente, corpo discente e imprensa para a inauguração do seu Hospital-Escola Veterinário.  O hospital está no Campus II, localizado à Rod. João Ceccon na Fazenda Espirito Santo, Indaiatuba SP.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Lançamento do "Paulistânia Residencial"

 Na noite do dia 10/02, Waldir Rodrigues, Gabriel Fernandes, Edgar Picelli e Luiz Fernando, receberam no The Lounge, familiares, amigos e investidores, para o lançamento do "Paulistânia Residencial", um projeto que traz a Indaiatuba um novo conceito residencial que une modernidade, estilo, arte, segurança e qualidade de vida. Em uma localização privilegiada, com acabamento em materiais sustentáveis,  e uma releitura do período modernista, com toques contemporâneos, aliados a formas cubistas e cores fortes, além de oferecer um cenário ideal para quem deseja viver em grande estilo. O empreendimento estará localizado à Rua Voluntário João dos Santos, 925 - Pau Preto, em Indaiatuba.