quinta-feira, 22 de outubro de 2020

ACIC inicia período de inscrições para o "Retail Conference" 2020

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) reformulou o “Retail Conference” e a edição 2020 do evento ocorrerá no formato online, no dia 11 de novembro, das 14h às 18h. Especialistas em varejo, tais como Cristiano Chaves, head de relacionamento com o cliente da Arezzo&Co; Richard Stad, CEO da Aramis Menswear; Fernanda Dalben, diretora de Marketing do Supermercados Dalben; Jhouferbio Rodrigues, CEO da Beelog; e Caio Camargo, sócio e diretor da Gouvêa Tech, entre outros, abordarão, em palestras exclusivas, as práticas mais eficientes e factíveis para que os varejistas - em especial os pequenos e médios - possam aplicar no seu negócio e sair fortalecidos nesse momento de retomada das atividades econômicas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link https://retailconference.com.br/ até, no máximo, 10 de novembro.

          

        

De acordo com a presidente da ACIC, Adriana Flosi, levar o “Retail Conference” para a plataforma digital foi a maneira encontrada pela entidade para amparar ainda mais proativamente os comerciantes nesse momento em que a confiança do consumidor mostra sinais positivos. “A proximidade de datas importantes para o varejo, como a Black Friday e o Natal reforça a importância de nortear as ações dos comerciantes para que eles saiam do evento com ideias e soluções facilmente aplicáveis ao seu negócio e possam vender mais. O Retail Conference já é considerado um dos mais relevantes eventos do interior paulista, voltados ao segmento varejista. Há oito anos, convidamos os maiores nomes do mercado para apresentar as principais tendências desse setor, e observamos que os conteúdos que trouxemos, hoje, são imprescindíveis para a sobrevivência de muitos negócios.”, afirma Adriana. A presidente da Associação lembra que o evento integra a programação do centenário da entidade, a  ser completado em 21 de novembro. 

Pandemia acelera a procura por lotes em condomínios e bairros planejados no interior

 A procura por residências com áreas livres, principalmente em condomínios fechados e bairros planejados, tem aquecido cada vez mais o mercado imobiliário durante a pandemia da Covid-19. A adesão ao trabalho remoto (home-office) por empresas e profissionais liberais, com a tendência de permanecer em grande parte dos casos, aliada às baixas taxas de juros e à necessidade de melhor qualidade de vida são fatores que têm impulsionado este mercado.

De acordo com levantamento da Imovelweb, já em maio a busca por casas com quintal aumentou 96% se comparada ao mesmo período do ano passado. “Com as taxas de juros chegando a 7% ao ano em vários bancos, o universo potencial do comprador aumenta e estimula o aquecimento das negociações”, avalia Guilherme Werner, sócio da Brain Inteligência Estratégica, empresa de pesquisa e consultoria em negócios, com atuação nacional destacada em Mercado Imobiliário, Pesquisa de Bens e Serviços e Estratégia Empresarial, responsável pela realização de pesquisa sobre o setor que incluiu moradores de Itatiba. Um dos exemplos é a redução histórica da taxa da Selic (que representa os juros básicos da economia brasileira) a 2%, tornando as condições bem favoráveis para operações de créditos e investimentos.

Qualidade de vida

Itatiba está na lista das cinco cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) com os maiores índices de cobertura florestal e esse tem sido um dos fatores para torná-la bastante atrativa para quem está em busca de “morar bem”. Esta cidade do interior paulista conta com mais de 20% de sua superfície preenchida por vegetação nativa. Adquirir um imóvel em uma cidade próxima à capital passou a ser sonho de consumo de muita gente. Com pouco mais de 120 mil habitantes, Itatiba está a aproximadamente 86 km da capital paulista.

     

De acordo com pesquisa realizada pelo INDSAT - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos -, a qualidade de vida da cidade de Itatiba tem alto grau de satisfação desde o início de 2017. “As pessoas querem fugir do barulho, da poluição, querem estar mais seguras”, comenta Guilherme. Entre as constatações está a de que as casas utilizadas para descanso nos fins de semana nas cidades do interior deixaram de ser destinadas exclusivamente ao lazer. “Quem já possui uma, está vindo para morar. E quem não tem, quer comprar”, observa. “Retomamos as expectativas que tínhamos, antes da pandemia, de que 2020 seria um dos melhores anos da história recente do mercado imobiliário. O setor saiu do fundo do poço e, felizmente, está aquecido”, comemora.

A Fibra Experts, empresa especializada no setor imobiliário e presente desde 2004 nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, lembra que o mercado está aquecido também para apartamentos e lofts. Os últimos dois lançamentos na capital paulista, iniciados em outubro - o Ethos Moema e o Conext Liberdade, já estão com mais de 70% das unidades vendidas. A empresa também tem investido em loteamentos no interior de São Paulo, como o Jardim Bonança, em Bragança Paulista e Reserva das Papoulas, em São Roque. Itatiba está incluída nos futuros projetos da empresa.

     

Polo Shopping Indaiatuba recebe campanha de vacinação contra a Poliomielite neste final de semana

O Polo Shopping Indaiatuba recebe neste final de semana um mutirão em prol da vacinação infantil contra a Poliomielite. No sábado (24) e domingo (25), a equipe do Rotary Club de Indaiatuba realizará a ação “End Polio Now”, mobilização para conscientizar a população sobre a importância da erradicação da doença. No sábado, a vacinação de crianças de até 5 anos será realizada no próprio Shopping, de 10h às 18h, pela equipe da Secretaria de Saúde de Indaiatuba.

 

Os profissionais da Secretaria de Saúde de Indaiatuba estarão presentes no Polo Shopping das 10h às 18h no sábado, para vacinar crianças de até 5 anos contra a poliomielite. Os pais devem levar a carteirinha de vacinação, que será avaliada pela equipe, e sua atualização deverá ser feita no posto de saúde da família mais próximo da residência da criança.

 

Apoiador de diversas causas sociais, o Rotary Club de Indaiatuba estará no centro de compras das 10h às 22h no sábado e de 12h às 20h no domingo. O objetivo da ação é apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo grupo e convidar a comunidade para colaborar com o projeto “End Polio Now”, campanha global do Rotary International, lançada em 2007, com a finalidade de conscientizar o mundo sobre a importância da erradicação da doença e levantar recursos para a vacinação de crianças nos países pobres ainda remanescentes.

 

“Faremos a divulgação da Campanha Nacional de Multivacinação por meio da distribuição de folhetos informativos e interação com os pais e as crianças. Também haverá coleta de doações financeiras de qualquer valor para a Campanha “End Polio Now”, ressalta Elaine Cristina Mondanez - Presidente da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Indaiatuba - Distrito 4621.

 

Pelos próximos três anos, o Rotary levantará US$50 milhões por ano. Cada dólar desta soma será equiparado pela Fundação Bill e Melinda Gates na proporção de 2 para 1. Estes fundos serão usados para cobrir custos operacionais, recrutamento de profissionais da área da saúde, equipamentos de laboratório e materiais educativos para agentes de saúde e o público. Governos, empresas e pessoas também desempenham um papel importante na arrecadação de fundos.

 

“A poliomielite é uma terrível doença deformadora e, por vezes, fatal, que ainda ameaça crianças no Brasil e no mundo. Infelizmente, nossa cidade atingiu apenas 25% da meta de vacinação do ano e com esta ação queremos incentivar e conscientizar a todos sobre a importância da vacinação. Mais uma vez, o Polo Shopping fará parte desta ação social tão importante para a cidade de Indaiatuba”, enfatiza Andrea Fernandes, Gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba.


Mutirão contra a Poliomielite

 

Campanha de Vacinação Infantil

Data: 24 de outubro

Horário: 10h às 18h

Local: em frente à loja Cia da Criança

Importante: Somente crianças até 5 anos e com carteira de vacinação poderão ser vacinadas.

 

End Polio Now

Data: 24 e 25 de outubro

Horário: 10h às 22h no sábado e 12h às 20h no domingo 

Local: em frente à loja Cia da Criança 

 

Endereço: Polo Shopping Indaiatuba – Alameda Filtros Mann, 670 – Indaiatuba / SP