sábado, 21 de março de 2015

RotaKids Indaiatuba

Reunião ordinária do RotaKids Indaiatuba, realizada na manhã do sábado, dia 21/03/2015, na Csa da Amizade, em Indaiatuba.

Show Rock in Heart os Vinte anos da VOLACC


A VOLACC, entidade que cuida de pessoas com cançer, realizou na noite do dia 20/03, no salão social do Indaiatuba Clube, o show beneficente Rock in Heart, comemorando os seus vinte anos de fundação. O show muito, mas muito bom, foi ralizado pelas bandas: Unha Encravada e Confraria D'Asdrovina, que enlouqueceram o público presente, que dançou até não mais poderem. Dona Joana Joly, foi homenageada, pelo seu lindo e encansável trabalho na VOLACC, junto a suas Volaquitas. A Família, os amigos e os colaboradores marcaram presença nesta linda e grandiosa festa.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Le Triskell - Menu 1.000 Chefs Good France - A Gastronomia Francesa se tornou patrimonio da Umanidade



Mil e trezentos chefs, mil menus, 150 países de cinco continentes... Estes são os principais ingredientes da grande festa da gastronomia francesa "Goût de France- Good France", que aconteceu em 19 de março. Um jantar seguindo os rituais franceses foi servido neste dia  nos quatro cantos do planeta. No Rio de Janeiro e em São Paulo, famosos chefs franceses "botam a mão na massa" com propostas que casam os ingredientes tradicionais da França com os regionais brasileiros, e o nosso Le Triskell aqui de Indaiatuba, não deixou por menos, um jantar selecionadíssimo foi servido, contendo: Entrée: Terrine de Gelinha de Angola com pistaches, mesclum de brotinhos ou Vol au Vent de Frutos do Mar sobre Julianne de legumes; Plat Principal: Felé de Robalo ao coulis de pimentões "Tian"de legumes e purê rustico ou "Blanquette"de Vitelo de leite a moda de Paul Bocuse; Fromage; Trio de queijos franceses com baguette rústica; Dessert: "Gâteau"mousse dechocolate amargo com pera. Vinhos servidos: Espumente Chandon Brut; Bordeaux branco, Marquis des Bois; Côtes de Provence Romance, vinho rosé; Bordeaux tinto, Château Haut Fourat; Bourgogne tinto, Cuvée Latour; Porto, Dona Antónia reserva.

quarta-feira, 18 de março de 2015

CampCarne lança Almoço Pronto para o Domingo de Páscoa

O cardápio apresenta cinco opções de carnes e diversos acompanhamentos de dar água na boca

O domingo de Páscoa é um momento para reunir a família e oferecer um almoço especial. E é bastante comum que surjam dúvidas sobre o que servir nesta data e como preparar os pratos escolhidos. Para aqueles que não abrem mão da qualidade mas querem praticidade, a CampCarne, tradicional casa de carnes e cortes especiais de Campinas-SP, lança o Páscoa Pronta CampCarne.
O cardápio é variado e apresenta diversas opções de carnes, entre elas suínos (lombo recheado agridoce e pernil desossado), cordeiro (cordeiro marinado à caçadora), aves (peito de peru) e filet mignon (mignon ao forno). Para o acompanhamento, a chef Cristina Wiik preparou opções de dar água na boca. Entre eles o arroz com champanhe e castanhas de caju, batatas coradas, cuscuz de frango e de camarão, quiches de alho poró e queijo, grão de bico e bacalhau, além dos molhos madeira, mostarda e conhaque.
Segundo o diretor da CampCarne, Pedro Toledo, os pratos servem a partir de 4 pessoas e o tempo médio de preparo e aquecimento é de 35 minutos. “Decidimos lançar o Páscoa Pronta CampCarne após o sucesso da nossa Ceia Pronta para Natal e Ano Novo. Os clientes podem escolher os itens de acordo com a quantidade de pessoas e gosto. Queremos proporcionar um almoço de preparo rápido com a qualidade que eles já conhecem”.
As encomendas podem ser feitas até o dia primeiro de abril por meio do telefone (19) 3254-3411, e-mail encomendas@campcarne.com.br ou diretamente na loja. O cardápio com todas as opções e preços pode ser acessado emwww.facebook.com/CampCarne.

Cardápio:
- Lombo Recheado Agridoce
- Pernil Desossado
- Cordeiro Marinado à Caçadora

- Peito de Peru
- Filet Mignon
- Arroz com Champanhe e Castanha de Caju - 600g
- Batatas Coradas - 900g e 450g

- Cuscuz de Frango - 600g
- Cuscuz de Camarão - 600g
- Grão de Bico e Bacalhau - 600g 
- Molhos: madeira, mostarda e conhaque
- Quiche de Alho Poró - Quiche de Queijo
Endereço: Rua Carlos Francheu, 54 - Cambuí - Campinas -SP
Telefone: (19) 3254-3411    
E-mail para encomenda: encomendas@campcarne.com.br
Horário de abertura: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30; sábados das 8h às 17h30 domingos e feriados das 8h às 12h30

Câmara concede Diploma de Honra ao Mérito ao CRCVB

A Câmara Municipal de Campinas concedeu o Diploma de Honra ao Mérito ao Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem, sugerida pelo vereador Campos Filho, foi publicada no Diário Oficial da última segunda-feira, 16, após aprovação da casa e promulgação de decreto legislativo. O importante reconhecimento chega no momento em que o CRCVB comemora 15 anos de fundação, marcados pelo incessante trabalho de promoção e incentivo ao turismo de negócios na Região Metropolitana de Campinas.

Leilão realizado pela Congesa em prol da Volacc é um sucesso


Empresa arrecada mais de R$ 43 mil com leilão beneficente de móveis e objetos do decorado do Winds em prol da entidade



Em mais uma iniciativa de caráter social, a Congesa contribuiu de forma concreta com a continuidade dos projetos da Volacc (Voluntárias de Apoio no Combate ao Câncer), que incluem a construção de sua sede própria. No último sábado, dia 14, a diretoria da construtora entregou à entidade um cheque no valor de R$ 43.770,12 referente à quantia líquida arrecadada no leilão solidário de móveis e objetos do apartamento decorado do Winds, que foi encerrado para a chegada de um novo lançamento.

A fundadora da Volacc e atual vice-presidente, Joanna Joly, agradeceu a Congesa ainda surpresa com o valor da doação. "Foi maravilhoso o resultado do leilão. Esse dinheiro vai nos ajudar muito em nossos projetos. Que tenhamos força e coragem assim como nossos assistidos, que diariamente nos dão uma lição de vida", disse dona Joanna. O presidente Sílvio Oliveira também fez questão de elogiar a atitude da Congesa. "Essa é uma empresa exemplo de responsabilidade social."

A diretora da Congesa Adriana Mazzoni lembrou que o leilão solidário foi criado para celebrar e compartilhar o sucesso de vendas do Winds. "Estar conectado com o meio e com as causas sociais faz parte dos valores da Congesa. Todos nossos clientes, que participaram ou não do leilão,  devem comemorar conosco porque de alguma forma também estão envolvidos com essa ação", declarou, destacando que é a segunda vez que a Congesa opta por doar os recursos obtidos com esse tipo de leilão.

Ação solidária atraiu mais participantes

Com 470 usuários habilitados, o leilão atraiu pessoas não só de Indaiatuba. Moradora de Campinas, Marta Reolon mostrou-se emocionada ao falar sobre a iniciativa da Congesa. "Quero dar os parabéns pelo desprendimento da empresa. Sempre participo desse tipo de leilão e é a primeira vez que vejo uma construtora doando a renda para uma entidade", declarou.

A atitude solidária da Congesa sensibilizou muitas pessoas que também participaram do leilão com o intuito de ajudar a Volacc. "É muito bom ser importante, mas o mais importante é ser bom", enfatizou Maria Regina Desotti, que arrematou um dos lustres do apartamento para contribuir com a entidade. "Quero parabenizar a Congesa pela iniciativa em ajudar de forma tão generosa a Volacc", acrescentou. Cliente da Congesa há vários anos, Maria Regina é uma das futuras moradoras do Winds. "Como todos os empreendimentos da Congesa, o Winds me encantou à primeira vista: a planta é excelente, vou automatizar as persianas, fechar a varanda com vidro, é tudo muito moderno", declarou.

O casal Vitor e Ivete Merlin, futuro morador do Winds, lamentou não ter participado do leilão por estar em viagem, mas fez questão de prestigiar o evento realizado pela Congesa para a entrega do cheque à Volacc. "É uma atitude muito louvável", disse Vítor. Morando na região do Parque Ecológico há 32 anos, eles optaram pelo Winds pela localização e praticidade. "Temos dois filhos, um casado e outro que também já saiu de casa, queremos um lugar confortável e prático para morarmos, e o Winds tem essa característica. Além disso, não sairemos do Parque Ecológico, que é uma das melhores coisas de Indaiatuba", finalizou Ivete.

Com a ajuda de todos que se habilitaram para participar, o leilão em prol da Volacc foi um sucesso e comprova que, quando existe envolvimento de todos, os objetivos são alcançados. A quantia obtida com essa ação será muito útil para a Volacc ajudar os mais de 200 pacientes que assiste mensalmente, assim como seus familiares que recebem apoio material e emocional.

Max Páscoa Solidária atende nove entidades assistenciais de Indaiatuba

Em sua 2ª edição, projeto idealizado pelo curso de Nutrição distribuirá 620 ovos de chocolate

Os alunos do curso de Nutrição da Faculdade Max Planck estão à frente, pelo segundo ano consecutivo, do projeto Max Páscoa Solidária, que visa produzir e distribuir ovo de de chocolate e que, este ano, prevê a entrega de 620 ovos , que serão distribuídos para nove diferentes entidades assistenciais do município de Indaiatuba. 

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Bianca Sant’Anna Pires Luiz, a proposta do projeto vai de encontro com a filosofia da instituição que é permitir aos alunos vivenciar seu futuro na prática, já que envolve ações relacionadas as disciplinas de Gestão Administrativa em Unidades de Alimentação e Nutrição, Relações Interpessoais, Higiene e Legislação de Alimentos e até mesmo Ética. “Desenvolver projetos como este é uma mão de duas vias, pois além de contribuirmos com as entidades, nossos alunos tem a oportunidade de vivenciar a prática da profissão”, ressalta.

Ainda segundo a coordenadora, em sua segunda edição, o projeto Max Páscoa Solidária teve um crescimento de quase 110% na produção dos chocolates, já que em 2014 foram confeccionadas e distribuídas cerca de 300 unidades, e este ano já está confirmada a confecção de 620 ovos de chocolate. Para garantir este resultado, o projeto envolveu todos os semestres do curso, sob a organização dos alunos do 5º semestre.

A confecção dos chocolates acontece no laboratório do curso em duas etapas. A primeira foi realizada no sábado, 14, e a segunda está programada para o próximo sábado, 21. A entrega às entidades acontecerá no sábado, 28, a partir das 9h, no campus da instituição. “A Páscoa Solidária é uma maneira que temos de levar alegria, diversão e chocolates para estas crianças e jovens atendidos pelas entidades, por isso, concentramos nossos esforços para que este seja um dia especial para todas eles”, completa.



As entidades beneficiadas com a Max Páscoa Solidária são Casa da Criança Jesus de Nazaré, ABID, Ciaspe (Centro de Integração e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais), Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba (Sisni), Casa da Mulher Anália Franco, Amparo Infantil, Caminho da Luz, Infância Feliz e Casa da Providência. 

Café da Manhã Dia Internacional da Mulher


Café da Manhã do Dia Internacional da Mulher realizado pelo Indaiatuba Clube na manhã do domingo, dia 8 de março.

Requinte e sofisticação na Páscoa


Badebec Campinas preparou um cardápio especial para levar toda a família

Uma das datas mais importantes do calendário cristão é a Páscoa! Dia de reunir famílias, rever amigos e comemorar a ressurreição de Cristo e a paz entre irmãos. Por isso, o almoço de Páscoa é sempre pensado com muito carinho em pratos especiais que remetem ao sabor e gostinho de reunião familiar! O Badebec Campinas, situado no Galleria Shopping oferece, às famílias de Campinas e região, o aconchego de um ambiente elegante com uma variedade de receitas de pratos criativos e saudáveis, em um cardápio especial para o almoço em sistema de Buffet, tudo idealizado pela chef Lourdes Bottura.
 As refeições no Badebec proporcionam aos clientes diversidade em cores, texturas e aromas. Na Páscoa, o Buffet tem opções de pratos quentes entre quiches, massas, carnes e peixes para agradar a todos. Para quem faz questão de não comer carne vermelha na semana santa, destaque para a merluza chilena com camarões e o bacalhau Zé do Pipo; outros tipos de carne como o pernil suíno ao forno com farelo de bacon, filé mignon nas ervas e codornas ao forno no molho de vinho tinto também fazem parte do almoço; massas como lasanha de cogumelos, espaguetini com camarões e mini penne na manteiga, além de acompanhamentos como quiche dois queijos, cuscuz de palmito, berinjela e tomates e os deliciosos pasteizinhos de carne.
 Que tal uma saladinha de entrada?
O Buffet do Restaurante Badebec, supervisionado pela chef Natália Ramos, também oferece uma saborosa mesa de saladas onde são reunidas combinações funcionais e nutritivas. Os pratos são coloridos e mesclam ingredientes crus, cozidos, condimentos, frutas da estação, folhas e legumes. Entre os destaques, rosbife temperado com mini rúcula; carpaccio de abobrinha, rabanete, cogumelo e folhas; salada de grãos de alcachofra, tomates frescos, gengibre e limão siciliano. Em todas, pedacinhos de frutas como figo, manga e abacaxi tornam a mesa um show de criatividade.

Biografia de Joaquim Cruz será lançada no Iguatemi Campinas na quarta-feira, 18 de março


Corredor confirmou presença na noite de autógrafos, que
acontecerá na Livraria Cultura


O Iguatemi Campinas sediará nesta quarta-feira, dia 18, o lançamento do livro “Matador de Dragões”, biografia do campeão olímpico Joaquim Cruz, escrito pelo jornalista Rafael De Marco. O corredor confirmou presença na noite de autógrafos, que acontecerá a partir das 19h na Livraria Cultura.

Com 396 páginas, a biografia, que traz prefácios assinados pelos jornalistas Juca Kfouri e Dorrit Harazin, narra a trajetória do garoto pobre nascido em Taguatinga, uma das cidades satélites de Brasília, até a glória da medalha de ouro de atletismo na Olimpíada de Los Angeles, em 1984, e a medalha de prata nos Jogos de Seul, em 1988.

Além do perfil e da carreira do campeão, o livro documenta o principal momento do atleta profissional, o seu crescimento pessoal e intelectual após a mudança para os Estados Unidos, as polêmicas com os dirigentes do esporte brasileiro e a transição das pistas para a vida de homem comum - com o início do trabalho como treinador e a criação do instituto, que leva o seu nome e hoje atua na formação de crianças e jovens por meio do esporte, educação e cidadania.

Polo Shopping Indaiatuba recebe desfile de abertura da Expo Noivas 2015


Cerca de 100 modelos estarão na passarela no próximo domingo (22)


Neste domingo (22), o Polo Shopping Indaiatuba será palco do desfile de abertura da Indaiatuba Expo Noivas 2015. A partir das 18 horas, o público poderá conferir trajes sociais e de festa, além das mais recentes tendências em moda para noivas e noivos.

Com o tema “Conto de Fadas”, o desfile vai trazer vários elementos do universo mágico dos contos para a passarela. “Adultos, crianças e toda família poderão se divertir e se encantar com o espetáculo que marca a abertura da Indaiatuba Expo Noivas 2015. Será um desfile capaz de fazer as pessoas sonharem e terem contato com muitas coisas bonitas”, comenta o organizador do evento Fernando Loggar.

Antes do desfile, o público poderá curtir um pouco de música. Isso porque, ainda no dia 22, a partir das 15:30, haverá demonstração de trilha sonora para cerimônias e festas com Banda Arlequim, Banda Emotion e Musical Melisma.

As apresentações serão realizadas na praça de eventos do Polo Shopping, que será ambientada pelo decorador Vladimir Seneme. “O ambiente estará todo decorado para que as pessoas possam se sentir dentro de uma verdadeira história de príncipes e princesas e também possam registrar belas fotos para guardar de lembrança”, diz Loggar. Toda a programação do evento é gratuita.

EMPRESÁRIOS DO BEM ORGANIZAM EVENTO PARA ANGARIAR FUNDOS PARA A ONG BOLHA DE SABÃO

Trata-se do “I Baile de Máscaras” a ser realizado em 24/04/15 no espaço Le Luh Eventos. 
O evento será um jantar, servido pelo buffet Mestria, e contará com abertura do músico Sérgio Carotti (coral KMS) ao som de "O Fantasma da Ópera".
Após o jantar a animação ficará por conta da banda Fórmula 2. 
As máscaras serão confeccionadas pelos próprios assistidos da ONG. 
Os convites serão vendidos por R$100, 00 incluindo todas as bebidas, jantar e sobremesa.
A  decoração temática ficará a cargo de Vladimir Seneme e o cerimonial de Kléber Patrício.


Os ingressos já estão à venda nas Lojas Eva Maria Store, , Marquinhos Tintas, Marmoraria Uchôa e na ONG Bolha de Sabão.

CONEXÃO CULTURAL TIGRE ICRH TRAZ ATRAÇÕES EM INDAIATUBA ENTRE OS DIAS 18 E 21 DE MARÇO

Edição de 2015 do Palco Móvel terá teatro, cinema e parquinho gratuitos
O projeto Conexão Cultural Tigre ICRH – Palco Móvel chega a sua oitava edição em 2015 e traz atrações para toda a família. Nas oito cidades por onde vai passar, o projeto terá apresentações de teatro, sessões de cinema, show de humor e um parquinho onde pais poderão acompanhar seus filhos na diversão. Há atrações para todos os gostos e idades. “Incrementamos o projeto para garantir ainda mais opções de cultura, lazer e diversão para o público atendido”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura.
A jornada do Conexão Cultural Tigre ICRH começa no dia 18 de março, em Indaiatuba, e segue até 23 de maio. Nesse período, o caminhão especialmente adaptado para o projeto vai percorrer sete estados: Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Alagoas. Serão 112 apresentações de teatro – entre elas oito shows de comediantes as sextas à noite e oito espetáculos para o público em geral, aos sábados.
As companhias selecionadas nesta edição do projeto prometem levar arte, diversão e muito humor por onde passarem. As atrações para as duas primeiras cidades visitadas - Indaiatuba e Rio Claro - são a Cia. Burucutu, que vai apresentar o espetáculo “A Cinderela e o Pé Inchado”, e a Cia. Circo do Asfalto, que preparou algo lúdico, próprio para encantar o público com atrações da arte circense: o “Show da Percha”. As sessões serão sempre de quarta à sexta-feira, pela manhã e à tarde.
Desde as 11h até as 13h30 e no fim de tarde a opção é o parquinho montado junto ao Palco Móvel. Nas quartas e quintas-feiras, às 19h30, tem cinema. Os filmes escolhidos – Frozen e Os Croods - já fazem sucesso entre o público infantil.
Na sexta, às 19h30, o espetáculo fica por conta do humorista Fábio Lins. Dirigido ao público adulto, o stand up “Atira Sarro” promete muitas risadas.
No sábado, além de parquinho, das 10h às 15h30, às 16h, a Cia. Santa Víscera oferece 17 opções no espetáculo especial “Teatro À La Carte”, no qual o público escolhe o que quer assistir no Cardápio de Cenas.  
Em sete anos do projeto, que é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Palco Móvel da Tigre passou por sete estados, com 900 apresentações teatrais de 50 companhias de teatro de diversas partes do país. Foram 387 dias na estrada, 51.553 km rodados, impactando direta e indiretamente mais de 430 mil pessoas.
Sobre o ICRH
O Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre, começou formalmente suas atividades em 30 de outubro de 2003, dando início a uma nova etapa de envolvimento social e comunitário da empresa. Tem como principal objetivo centralizar e otimizar todas as iniciativas do Grupo na formação do cidadão do futuro.  Concentra seus esforços na mobilização de recursos para investimentos em educação, cultura, esporte e saúde (Saneamento Básico, especialmente) como principal alavanca no desenvolvimento de crianças e adolescentes.  Seus investimentos, nesse período, passam de R$ 35 milhões, em ações que beneficiaram quase dois milhões de pessoas.
Mais do que a realização do sonho do ex-presidente da Tigre Carlos Roberto Hansen, o ICRH é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho. Resume e reúne a postura de um grupo empresarial que coloca em primeiro lugar as pessoas e que sempre valorizou sua comunidade.
Sobre a Tigre
Maior fabricante de materiais plásticos para construção e líder no Brasil em tubos e conexões de PVC, o Grupo Tigre oferece linhas completas de produtos que atendem os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Fundada em 1941, a empresa tem crescido ano a ano no Brasil e no exterior. Seu faturamento anual é superior a R$ 3 bilhões. São 10 fábricas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (3), Colômbia, Equador, Peru (2), Estados Unidos, Paraguai e Uruguai.  Além das linhas que levam a marca Tigre, a empresa é dona das marcas Pincéis Tigre e Pincéis Condor (ferramentas para pintura), Claris Tigre (esquadrias de PVC) e TIGRE-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem). A companhia lança cerca de 500 produtos por ano, desenvolvidos em seu Centro de P&D, localizado em Joinville (SC). Com 8 mil profissionais, a Tigre é reconhecida pela cultura de valorização das pessoas, pelo forte relacionamento com seus parceiros e clientes, e pela política consistente de sustentabilidade.
Roteiro em Indaiatuba:
Local: Estacionamento do Parque Ecológico, na Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé.
Dia 18 (quarta-feira):
8h30: A Cinderela e o Pé Inchado – Cia. Burucutu (SP)
10h: “Show da Percha” – Cia. Circo do Asfalto (SP)
Das 11h às 13h30: Funcionamento do Parquinho
14h: A Cinderela e o Pé Inchado – Cia. Burucutu (SP)
15h30: “Show da Percha” – Cia. Circo do Asfalto (SP)
Das 17h às 19h30: Funcionamento do Parquinho
19h30: Sessão de Cinema - Frozen
Dia 19 (quinta-feira):
8h30: A Cinderela e o Pé Inchado – Cia. Burucutu (SP)
10h: “Show da Percha” – Cia. Circo do Asfalto (SP)
Das 11h às 13h30: Funcionamento do Parquinho
14h: A Cinderela e o Pé Inchado – Cia. Burucutu (SP)
15h30: “Show da Percha” – Cia. Circo do Asfalto (SP)
Das 17h às 19h30: Funcionamento do Parquinho
19h30: Sessão de Cinema - Os Croods
Dia 20 (sexta-feira):
8h30: A Cinderela e o Pé Inchado – Cia. Burucutu (SP)
10h: “Show da Percha” – Cia. Circo do Asfalto (SP)
Das 11h às 13h30: Funcionamento do Parquinho
14h: A Cinderela e o Pé Inchado – Cia. Burucutu (SP)
15h30: “Show da Percha” – Cia. Circo do Asfalto (SP)
Das 17h às 19h30: Funcionamento do Parquinho
19h30: Stand Up Atira Sarro – Fábio Lins (SP)
Dia 21 (sábado):
Das 10h às 15h30: Funcionamento do Parquinho
16h: Espetáculo Teatro à La Carte – Cia. Santa Víscera (SP)

Alunos do CEUNSP dão assessoria gratuita para Declaração de Imposto de Renda 2015

Universitários do curso de Ciências Contábeis do CEUNSP realizam pelo quarto ano seguido, no campus II, em Itu, a assessoria gratuita para preenchimento da Declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física. O atendimento acontece aos sábados, entre 8h e 11h30, em um dos laboratórios de informática do campus. O agendamento deve ser feito previamente pelo e-mail irpf.fgh@ceunsp.edu.br. A assessoria, que é realizada para o modelo de declaração simplificada, teve início no sábado, dia 14, e segue até o dia 25 de abril.
Os interessados devem levar a última declaração de imposto de renda, informes de rendimento de 2014 (caso o contribuinte tenha mais de uma fonte pagadora, deverá levar todas), informes de rendimento de bancos, documento que comprove a venda ou compra de qualquer bem, comprovantes de pagamentos de plano de saúde, de médicos, dentistas, de instrução (escolas, faculdade) e comprovante de pagamento em caso de financiamento de imóvel ou veículo.
Para realizar a assessoria, os alunos participaram de um treinamento inicial no dia 28 de fevereiro, realizado pelo professor Marcos Roberto de Oliveira, coordenador do curso de Ciências Contábeis de Itu. Ele abordou toda a documentação que deverá ser utilizada e também detalhou o preenchimento e envio do IRPF.
No sábado seguinte, dia 7 de março, com a liberação do programa pela Receita Federal, 80 alunos participaram de um treinamento prático, ministrado pelos professores Marcos Roberto e Miriam Quintanilha. “Boa parte dos alunos trouxeram seus notebooks já com o programa da Receita Federal instalado, o que facilitou o aprendizado, permitindo a simulação de várias situações já no ambiente próprio de transmissão dos dados”, destaca o professor. A participação dos alunos nos treinamentos foi avaliada como muito produtiva e participativa, pois os professores responderam a diversas indagações.
Devem declarar o IRPF todos os brasileiros que em 2014 receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma tenha sido superior a R$ 40 mil.
Estamos seguros de que será mais um ano de sucesso desse projeto, pois, além de auxiliar a comunidade na elaboração e entrega dessa obrigação fiscal e terem um treinamento de excelente nível, os nossos alunos terão a oportunidade de interagir com os professores que participam do projeto e com a comunidade, num envolvimento de responsabilidade social com a nossa cidade e região”, aponta o coordenador.

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 19 A 25/03/2015

terça-feira, 17 de março de 2015

32ª REUNIÃO DO ROTARY CLUBE DE INDAIATUBA COCAES

Programação da Reunião: 1-ABERTURA; 2-REFLEXÃO:FEITA PELO COMPANHEIRO ANDERSON VENANCIO:"DEUS, DÁ-ME O PRIVILÉGIO DE ESQUECER AS FRAQUEZAS DA HUMANIDADE E DE FORTALECER A MINHA VISÃO DAS SUAS BELEZAS E DAS SUAS VIRTUDES!" PAUL PERCY HARRIS; 3-PROTOCOLO FEITO PELO COMPANHEIRO BOANERGES; 4-SECRETARIA 27/03 PELO COMPANHEIRO ALEXANDRE - PETS EM LIMEIRA, RCI VOTURA COVIDA A TODOS PARA UMA CARAVANA PARA A RECEPÇÃO DO NOVO GOVERNADOR ELEITO FURLAN. -VOTAÇÃO DOS NOVOS SÓCIOS; 5-USO DA TRIBUNA -COMPANHEIRO LEONARDO FALANDO SOBRE SEGURO SOLIDARIO; 6-COMPANHEIRISMO FEITO PELA COMPANHEIRA ALAIR; 7-PALAVRA DO PRESIDENTE; 8-ENCERRAMANETO Cardápio: CASA DA ESFIHA Informação Rotária: MARÇO, MÊS DA ALFABETIZAÇÃO - PEDRO LUIZ SCHIMIDT - EGD 2004-05 - ROTARY EM AÇÃO.

Café Casa Pilão

A sempre simpática Cristina Braga inaugurou na noite do dia 17/03 o Café Casa Pilão no Shopping Parque Mall, com um delicioso coquetel de degustação e também a apresentação da banda Candiero, trio de músicos especialistas em jazz, MPB e bossa nova. A irriquieta Cristina, diz que em breve ao que parece vai ter mais novidades dentro do Shopping, por sua conta.

segunda-feira, 16 de março de 2015

Black Sheep Gastronomia - Inauguração

Foi inaugurado na noite do dia 16/03/2015, em área nobre do Cambui em Campinas, o Black Sheep, um bistrô moderno e irreverente, que combina a gastronomia internacional contemporânia, com vinhos selecionados. Com uma decoração leve e aconchegante, a casa tem leves toques das cozinhas australianas e neozelandezas, alem de algo da culinária molecular. Parabéns aos proprietários, o Chef Mauro Tavares e seu sócio Acácio Nepomuceno. A casa fica na Rua dos Bandeirantes, 270 no Cambui, tel: (19) 3252.6126 3 3254.7334.

domingo, 15 de março de 2015

Domingo de Rugby no SESI Indaiatuba


Amistoso do Tornados B contra o time de Jundiaí Jaguares

A Arquibancada


Sesi e Wallys feminino




Jogo final Tornados a é Wallys Louveira, resultado 58 a 0 - Avanti Tornados