sexta-feira, 29 de novembro de 2019

9º Happy Hour do Bem da OAB Indaiatuba

No final da tarde do dia 29/11, aconteceu na sede da OAB Indaiatuba, o último happy hour deste ano, pois todos já estão em rítimo de férias de final de ano, pois o Fórum, entra em recesso, e a advocacia de férias! O happy estava uma delícia, e como sempre, em prol de alguma entidade beneficente da cidade, desta feita a escolhida foi O Educandário Deus e a Natureza, com seu delicioso Cachorro-Quente, também aconteceram várias homenagens as vária comissões, que trabalham na OAB Indaiatuba, exemplo, comissão de Ética, da Diversidade, Esportes,  Festas, Direito dos Deficientes, Da Jovem Advocacia, e outras mais, e ao final, teve musica ao vivo com o ¨cantor¨ Cauê, tudo muito bom tudo muito alegre e como sempre valeu a pena, Parabéns a Presidente Viviane e sua equipe!

Polo Shopping Indaiatuba lança campanha ‘Natal Solidário’

Pelo oitavo ano consecutivo, o Polo Shopping Indaiatuba realiza a campanha “Natal Solidário”, que consis­te na doação de presentes para crianças e adolescentes carentes ou em situação de risco social, adultos com problemas neurológicos e necessidades especiais e idosos carentes, atendidos por várias entidades sociais da cidade. Em 2019, serão dez instituições participantes e 932 pessoas contempladas.
Neste ano, a campanha acontecerá de 28 de novembro a 15 de dezembro. Neste período, árvores de Natal estarão espalhadas pelo Shopping e o cliente poderá escolher um cartão, comprar um presente e entregar na Central de Doações do Natal Solidário, que fica entre as lojas Iplace e Bazar Carneiro. Ao final da campanha, o Polo fará a entrega dos presentes para as instituições contempladas.
“A campanha Natal Solidário é uma ação muito aguardada por nossos clientes que gostam de compartilhar essa alegria do Natal com o próximo. Nas sete edições que realizamos, a adesão ao projeto foi muito positiva, o que nos motiva a continuar realizando a campanha em prol de quem precisa. É um gesto simples, mas que pode transformar para melhor o Natal de alguém”, afirma Andrea Fernandes, gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba.   

Conheça as instituições participantes do “Natal Solidário” do Polo Shopping Indaiatuba:

ABID (Associação Beneficente): Atende crianças e adolescentes em situação de risco psicossocial ou vulnerabilidade social.
AEDA (Associação Esperança do Amanhã): Oferece ajuda às famílias com vulnerabilidade social e que tem entres seus membros alguma pessoa em tratamento contra o câncer.
APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais): Presta serviços de assistência social à pessoa portadora de deficiência.
CENTRO DE REFERÊNCIA EM ATENDIMENTO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA: Espaço de convivência e capacitação profissional da pessoa com deficiência em idade acima de 15 anos.
CIASPE (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Ne­cessidades Especiais): Atende pessoas com deficiência intelectual, promovendo ações de inclusão.
CIRVA (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista): entidade que atende crianças, adolescentes e adultos com autismo e outros transtornos do desenvolvimento neuropsicológico e mental e suas famílias.
ESPAÇO AVANÇAR: Local destinado ao atendimento integrado e multidisciplinar aos autistas, com atividades que propiciam o desenvolvimento motor e social dos assistidos, atendimento escolar e terapêutico.
LAR DE VELHOS EMMANUEL: instituição que abriga idosos, acima de 60 anos, carentes, desprovidos de condições financeiras e familiares. Neste novo lar recebem: assistência alimentar, médica, de vestuário e lazer, bem como assistência afetiva.
MANAEM: Atende crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social, oferecendo atividades sócio-educativas.
PAASI (Polo de Assistência e Apoio Socioeducativo Infan­til): Atende crianças de 06 a 11 anos em situação de risco ou vulnerabilidade social.

Serviço
Natal Solidário
Quando: de 28/11/2019 a 15/12/2019
Horário do Posto de Doações: diariamente, de 14h às 20h
Local: Loja 92 - Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP)
Consulte entidades participantes.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Campanha em prol de entidade voltada a portadores de HIV/Aids é lançada em dezembro

Associação Humanitária Casa Esperança, de Indaiatuba (SP), inicia no dia 8 de dezembro – em alusão ao Dezembro Vermelho, que propõe ações para prevenção de HIV/Aids e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis)  – a campanha HumanizAção. A iniciativa é em prol da Afasfa (Associação Filantrópica e Assistencial São Francisco de Assis), que presta assistência gratuita para portadores de HIV/Aids, e tem o objetivo de arrecadar recursos para a compra de camas hospitalares. Entre as ações empreendidas na campanha estará o Troco Solidário e, por isso, restaurantes interessados em participar já podem entrar em contato.
Com atendimento intensivo e em período integral, a Afasfa dá suporte para portadores de HIV/Aids em situação de vulnerabilidade, inclusive, abrigando-os quando necessário. “Em estágios mais avançados da doença, alguns pacientes ficam muito debilitados e, em consequência, acamados. A partir da instalação das novas camas hospitalares, os pacientes poderão ter mais conforto e a entidade poderá ampliar o atendimento”, afirma Francisco Del Giudice, presidente da Casa Esperança.
Como ajudar? Os restaurantes que desejarem abraçar a causa, podem entrar em contato pelo e-mail camila.jacober@gmail.com ou ligar para o número (19) 98148 6558. A campanha seguirá até o dia 29 de dezembro, com três opções para quem quiser participar. A primeira é o Troco Solidário em que as pessoas, ao frequentar restaurantes parceiros, podem ceder o seu troco à Afasfa. Outra forma é a doação online via Catarse, plataforma de financiamento coletivo, já disponível neste link. Por fim, também será possível realizar doações diretas para a entidade. 
Lançamento A campanha HumanizAção será iniciada no Almoço do Bom, evento que acontece no dia 8 de dezembro, a partir das 12h, na sede da Afasfa. Lembrando que, a renda arrecadada com o almoço também será revertida para a entidade. 
Mobiliza Indaiatuba A HumanizAção é a primeira iniciativa do projeto Mobiliza Indaiatuba que, em parceria com a Feai (Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba), tem o propósito de engajar a população em ações de impacto social. “Com o Mobiliza Indaiatuba pretendemos estimular o voluntariado no município, unindo o desejo de ajudar o próximo com as necessidades de organizações e entidades, criando também parcerias com empresas e estabelecimentos”, explica Francisco Del Giudice.
Dessa forma, o presidente da Casa Esperança também deseja fomentar a cultura da prática da gentileza, ao mesmo tempo em que auxilia instituições, pois muitas delas não dispõem de recursos e tempo necessários para realizar campanhas. “Ao unir pessoas engajadas em fazer o bem, podemos inspirar outras. No caso da Afasfa, por exemplo, por mais que a entidade precise de recursos, criar essas campanhas demandaria muito tempo e esforço. Isso tiraria um pouco da atenção e cuidado que os pacientes necessitam. Vimos aí uma oportunidade de ajudar”, conta.
Campanha HumanizAção
Data: 08/12 até 29/12
Link Catarse: http://bit.ly/humanizAcaoInformações para restaurantes: (19) 98148 6558 | camila.jacober@gmail.com
Facebook/Instagram: espalhandoesperancaoficial

Parque Mall oferece programação especial neste Natal


O clima de Natal já chegou ao Parque Mall Indaiatuba, por isso atrações especiais estão programadas para toda a família no mês de dezembro. O shopping já está decorado para a chegada do Papai Noel, bem como para receber a campanha Natal Solidário e a Cantata de Natal.
A chegada do “bom velhinho” ao Parque Mall ocorre no dia 5 de dezembro (quinta-feira), a partir das 12h. Ele estará disponível para fotos com as crianças entre os dias 5 e 7, de 11 a 14 e de 18 a 21 de dezembro. Durante a semana das 12h às 17h e aos sábados das 10h às 14h.
O shopping promoverá ainda a campanha Natal Solidário, junto ao Clube do Bem, um projeto que há 17 anos realiza diversas ações solidárias na cidade. Três caixas coletoras estão distribuídas pelo shopping para que doações de brinquedos, novos ou usados, sejam realizadas até 15 de dezembro.
Os brinquedos passarão por um processo de limpeza e restauração, caso necessário, na oficina do Papai Noel. Voluntários do projeto já atuam no espaço, que foi montado na escola de criatividade Eurenkando, localizada no Parque Mall.
Posteriormente, os brinquedos serão entregues durante festa no dia 18 de dezembro, das 18h às 23h, na praça Andréa Maria Bonachela. Serão beneficiadas, na ocasião, crianças dos bairros Santa Cruz, Vila Brizzola, CDHU, Jardim Califórnia e Vila Costa e Silva. Toda as famílias poderão participar do evento que contará ainda com atrações musicais, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce, entre outras atividades.
“O Clube do Bem é uma ação que realizamos anualmente, reunindo familiares e outras famílias que buscam fazer o bem”, enfatiza a coordenadora e idealizado do projeto, Clélia Santos. “Este ano fomos convidados para promover a oficina em uma das lojas do Parque Mall, onde estamos muito bem acolhidos.”
Cantata
Para fechar a programação especial de Natal, o shopping realiza a Cantata de Natal com o Concerto Uma Voz 2019. A apresentação, promovida em parceria com o Centro Musical Adorar’te, ocorre no dia 13 de dezembro (sexta-feira), das 19h às 21h, na praça de eventos do shopping.
Na sua terceira edição, o concerto contará com a presença do Coral Ador’arte, Banda Lado B, além de músicos e cantores convidados. “A apresentação possui repertório recheado de lindas canções natalinas em variados estilos musicais. Nossa expectativa é contagiar o público com muita alegria e emoção, pois temos vivido isto em nossos ensaios. O evento é para toda a família e com entrada gratuita”, salienta a diretora e regente do coral, Fabiana Gasser.
“O Parque Mall, assim como nos anos anteriores, traz uma programação especial para que as pessoas possam se divertir e ter momentos especiais. Para isso, o shopping oferece ainda estrutura completa com estacionamento particular, segurança, e diversas opções de lazer e entretenimento”, salienta a coordenadora de Marketing Cinthia Oliveira. 
Natal no Parque Mall Indaiatuba
Quando: no mês de dezembro
Atividade: chegada do Papai Noel, Campanha Natal Solidário e Cantata de Natal
Endereço: Rua das Primaveras, 1.050.
Estacionamento: R$ 5 – período de três horas iniciais/R$ 2 – a cada hora
adicional.

Cabine de Cinema do Topázio para o filme Uma Segunda Chance de Amar

Manhã de Cabine de Cinema para a Imprensa, do filme Uma Segunda Chance de Amar, lindooooo, emocionante até, e como sempre, saí as lagrimas, mas não fui só eu!

Topázio Cinemas recebe X Brazilian Film Festival com sessões gratuitas


O Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá, em Indaiatuba, recebe a Mostra X Brazilian Film Festival de 5 a 11 de dezembro. O evento, que acontece pelo terceiro ano consecutivo em Indaiatuba e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, tem o objetivo de valorizar o cinema brasileiro, com sessões gratuitas diárias. Para participar, basta retirar o ingresso na bilheteria 1 hora antes da sessão.
Mais uma vez, Indaiatuba é a única cidade do interior paulista a participar da Mostra, que acontece em Chicago (EUA), São Paulo, Porto Alegre e Canoas. O lema do evento é “Filmes Brasileiros com Consciência Social” e os títulos exibidos levam à reflexão. “Estamos felizes de mais uma vez abraçar este projeto de valorização do cinema brasileiro, principalmente porque a exibição de filmes alternativos faz parte da proposta do Topázio Cinemas há anos, tendo um público cativo nos projetos especiais”, declara Bruna Mascarenhas, responsável pelo Departamento de Marketing.
As sessões ocorrerão de 5 a 11 de dezembro, sempre às 20 horas, no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá. Os filmes a serem exibidos são: Benzinho, Espero Tua (Re)volta, O Filme da Minha Vida, Fevereiros, Amazônia Groove, Paraíso Perdido e Badi.
Este ano, o evento terá uma novidade: a exibição do documentário Amazônia Groove ao ar livre, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. No dia 7 de dezembro, às 17h, o filme será exibido no Parque do Mirim. No dia 8, às 15h, a exibição ocorrerá no Museu da Água.

Festival
            O Brazilian Film Festival foi criado em Chicago em 2010 pela brasileira Ariani Friedl, com o objetivo de difundir e fortalecer a produção audiovisual brasileira tanto nos Estados Unidos - onde se tornou o maior festival de filmes brasileiros do centro-oeste do país - quanto no Brasil.

A realização do evento é da ONG Partners of the Americas, entidade sem fins lucrativos que se desenvolve através de atividades voluntárias, com o objetivo de favorecer o intercâmbio educacional, cultural e social entre os países dos três continentes americanos.

Mostra X Brazilian Film Festival – edição Indaiatuba
Quando: 5 a 11 de dezembro
Local: Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba
Horário: Sempre às 20h
Entrada franca (O ingresso deve ser retirado na bilheteria 1 hora antes da sessão)

5/12, 20h
BENZINHO

(Drama / 98min / Classificação: 12 anos)
Sinopse: O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves) a lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

6/12, 20h
ESPERO TUA (RE)VOLTA

(Documentário / 93min / Classificação: 14 anos)
Sinopse: Um retrato do movimento estudantil que ganhou força a partir do ano de 2015, ocupando escolas estaduais por todo o Brasil. Acompanhando três jovens do movimento e com imagens de arquivo de manifestações desde 2013, o documentário tenta compreender as ocupações e as suas principais pautas a partir do ponto de vista dos estudantes envolvidos.


7/12, 20h
O FILME DA MINHA VIDA

(Drama / 113min / Classificação: 14 anos)

Sinopse: O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para a França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

8/12, 20h
FEVEREIROS

(Documentário / 73min / Classificação: livre)
Sinopse: O documentário foi responsável por registrar a vitória da escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira em 2016, que teve um enredo homenageando a cantora baiana Maria Bethânia. Além de filmar a escola e os preparativos do barracão, a produção ainda acompanhou a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.


 9/12, 20h
AMAZÔNIA GROOVE

(Documentário / 84min / Classificação: Livre)
Sinopse: Um retrato aprofundado, um mergulho apaixonado na música regional da Amazônia, especialmente a música característica do Pará, estruturado através da alternância entre as histórias dos músicos tradicionais da região - responsáveis pelo Boi Bumbá e por ritmos tradicionais das localidades, por exemplo - e a invasão da tecnologia que, recentemente, possibilitou o desenvolvimento de gêneros musicais como o tecnobrega.

10/12, 20h
PARAÍSO PERDIDO

(Drama / 110min / Classificação: 14 anos)
Sinopse: Paraíso Perdido é um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair (Lee Taylor) se aproxima da família ao ser contratado para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos. Aos poucos, o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando mais e mais forte - com nós surpreendentes.

11/12, 20h
BADI

(Documentário / 85min / Classificação: Livre)

Sinopse: Badi Assad é uma cantora, compositora e violonista que se reinventa e caminha do clássico ao pop sem medo. Filha caçula de uma família tradicional de músicos, sua história de vida e carreira é cheia de situações inusitadas. Aqui explora-se todos os lados de Badi, através da família, amigos e fãs que compõem seu entorno.