sexta-feira, 2 de setembro de 2016

MATISSE RESTAURANTE APRESENTA MENU ESPECIAL “CERVEJA E GASTRONOMIA”

Harmonizando pratos deliciosos com rótulos especiais de cervejas, cardápio do chef Antonio Batista é o primeiro da série “Harmonização Matisse”

Tranche de Salmão Confitado na manteiga cítrica com arroz preto
De 05 a 17 de setembro, o Matisse Restaurante, premiado restaurante do Royal Palm Residence, convida hóspedes e clientes a prestigiarem seu primeiro menu da série “Harmonização Matisse”, que vai combinar ingredientes seletos com bebidas especiais. O menu desta primeira edição será o “Cerveja e Gastronomia”, que promete agradar os mais exigentes paladares através da harmonização dos ingredientes do cardápio com seletos rótulos de cervejas.
Para este jantar, o chef Antonio Batista selecionou uma entrada pra lá de saborosa: Gratin de Bacalhau com cogumelos frescos; que pode ser harmonizada com a cerveja belga Leffe Brune, conhecida por ser levemente adocicada e composta com notas de chocolate e caramelo.
Como prato principal o chef separou duas deliciosas opções para seus clientes degustarem: Tranche de Salmão Confitado na manteiga cítrica com arroz preto; iguaria que combina com a Leffe Bonde, uma cerveja frutada e de doçura sutil; e o Escalope de Filé Mignon ao Jús Roti com aroma de marsala e Risoto de açafrão; a sugestão de harmonização para este prato fica por conta da Leffe Radieuse, de alta fermentação, costuma ser substituída por vinhos e mescla notas frutadas e cítricas de média intensidade. 



Para fechar o menu com chave de ouro, os apreciadores de sobremesas poderão desfrutar os Canoles Folhados com dois cremes (chocolate e baunilha) e harmonizar esta delícia com a cerveja belga Hoegaarden, nas opções Sweet ou Stout.
O menu do “Cerveja e Gastronomia” é válido para o jantar e custa R$62,90 por pessoa (entrada, primeiro prato, segundo prato e uma sobremesa). As cervejas não estão inclusas. Mais informações sobre o Matisse Restaurante, seu cardápio e festivais acompanhe: www.matisserestaurante.com.br .         

Harmonização Matisse - Cerveja e Gastronomia
Quando: 05 a 17 de setembro
Horários: Jantar, de segunda a sábado, das 19h às 23h.
Valor: R$ 62,90 (por pessoa) - não inclusas bebidas e estacionamento
Reservas: (19) 2117-4203
Endereço: Royal Palm Residence - Rua Conceição, 450, Centro, Campinas (SP)
Lugares: 70
Estacionamento: Valet
Cartão de crédito: Todos

Programação ACENBI - Setembro/2016

Programação da ACENBI para este mês de setembro


**********************************************************************

PLANO DE ATIVIDADE DO MÊS DE SETEMBRO DE 2016

03 e 04/09
Torneio T-Ball – Masaharo Kanesaki – Beisebol.
11/09 –  12:00hs.
Keirokai (Festa dos Idosos) na Sede Social – Depto. de Senhoras.
18/09 –   12:00hs.
Reencontro X, Y e Z – Depto. Seinenkai
18/09
Torneio Aikochá.  – Depto. de Gateball.
18/09
Mutirão de Limpeza e manutenção das quadras Intercâmbio (Tênis).
24/09
Evento 25 anos – Acenbi Tênis Night.
30/09 –  20:00hs.
Aniversário – Motiyori – Depto. de Ongaku

Pop Station Band

Museu Afro Brasil destaca a obra de artistas mulheres em exposição de arte portuguesa

Curadoria da mostra "Portugal, Portugueses" ressalta importância das obras de artistas modernistas e contemporâneas
Qualquer amante ou conhecedor do modernismo brasileiro vai citar Anita Malfatti, Zina Aita e Tarsila do Amaral como exemplos de criadoras importantes do movimento. Em Portugal, um núcleo poderoso de artistas mulheres também fez história. As obras produzidas por elas vão integrar a maior exposição de arte contemporânea portuguesa já realizada no Brasil, "Portugal Portugueses - Arte Contemporânea". Este espírito artístico estará representado na mostra com as obras de Maria Helena Vieira da Silva, Ana Vieira, Helena Almeida, Paula Rego e Lourdes Castro. 

A importância delas para a arte contemporânea portuguesa estará representada em "Portugal Portugueses". É a partir delas que a mostra se desenha, abrindo espaço às diferentes linguagens e estratégias dos nomes consagrados e de outros novos talentos. 

O Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresentará a exposição de 8 de setembro a 8 de janeiro de 2017, realçando a importância da presença feminina na arte lusitana. Um dos grandes destaques é a seleção de artistas modernistas, consideradas por Emanoel Araujo, fundador e Diretor Executivo Curatorial do Museu Afro Brasil, como a base da contemporaneidade portuguesa. Segundo essa visão, tais artistas foram responsáveis pela divulgação dos criadores de Portugal no circuito internacional.

 

"As mulheres têm uma grande presença na arte portuguesa de todos os tempos. Era fundamental incluirmos Maria Helena Vieira da Silva, que viveu no Rio de Janeiro, de onde não levou boas lembranças dos anos perversos da Segunda Guerra Mundial. A obra de Vieira se consolidou em Paris: uma pintura clara, límpida e móvel, às vezes geométrica, que se divide em formas que se repetem e se articulam com recortes de cores sutis, foscas ou luminosas", comenta Emanoel Araujo.

O grande destaque contemporâneo fica por conta da presença da artista Joana Vasconcelos. Um dos maiores nomes da atual cena portuguesa, ela já expôs suas grandes e instigantes esculturas e instalações em vários países da Europa. Sua obra busca uma visão crítica da sociedade, sobretudo dos aspectos da coletividade que dizem respeito ao estatuto da mulher, diferenciação classista ou identidade nacional. Vasconcelos faz isso explorando as dualidades entre artesanal/industrial, privado/público, tradição/modernidade e cultura popular/cultura erudita.

Cristina Ataíde é uma escultora também confirmada para "Portugal Portugueses". Ela comenta que "faz todo o sentido" a escolha da obra feita pela curadoria. Batizada "S/tÍtulo#96", trata-se de cinco cones de aço intercalados por quatro esculturas humanas feitas de cera. "Nesta Europa conturbada por ataques terroristas sucessivos, somos nós de cera? Pode a cera fazer frente a um aço quase indestrutível?", questiona a artista. A obra foi toda feita com material encontrado - o aço eram filtros de uma fábrica desativada e a cera, peças que são muito procuradas principalmente por devotos portugueses, para agradecer ou pedir favores à Virgem Maria.

A exposição traz jovens artistas como Sofia Leitão e Teresa Braula. Leitão iniciou seus primeiros trabalhos em 2003 e desde então mantém um delicado olhar sobre a cultura de seu país por meio de soluções visuais exuberantes. Suas grandes instalações já se destacaram quando foram expostas em cidades portuguesas como Porto e Lisboa. Para a mostra no Museu Afro Brasil, teremos a oportunidade de apreciar "Matéria do Esquecimento". Já Teresa Braula, artista de trajetória ascendente no circuito europeu, apresenta suas investigações sobre o espaço e o lugar da memória.

ARTISTAS - Lista completa
"Portugal Portugueses" contará com obras de grandes nomes como: Albuquerque Mendes, Ana Vieira, Antonio Manuel, Artur Barrio, Ascânio MMM, Cristina Ataíde, Didier Faustino, Fernando Lemos, Francisco Vidal, Gonçalo Pena, Helena de Almeida, Joana Vasconcelos, João Fonte Santa, João Pedro Vale e Nuno Alexandre, Joaquim Rodrigo, Joaquim Tenreiro, José de Guimarães, José Loureiro, José Pedro Croft, Jorge Molder, Julião Sarmento, Lourdes Castro, Manuel Correia, Maria Helena Vieira da Silva, Michael de Brito, Miguel Palma, Miguel Soares, Nuno Ramalho, Nuno Sousa Vieira, Orlando Azevedo, Paula Rego, Paulo Lisboa, Pedro Barateiro, Pedro Cabrita Reis, Pedro Valdez, Rui Calçada Bastos, Sofia Leitão, Teresa Braula, Tiago Alexandre, Vasco Araújo, Vasco Futscher e Yonamine.
Exposição "Portugal Portugueses - Arte Contemporânea"

• Abertura de exposição: 8 de setembro de 2016 - 19h
• Encerramento: 8 de janeiro de 2017

#mab #museuafrobrasil #culturabrasileira #arte #culturasp #museu #saopaulo #sp #ibirapuera #parqueibirapuera #PortugalPortugueses #ArteContemporanea #ArtePortuguesa

App Museu Afro Brasil disponível para IOS e Android, com download gratuito na Google Play e App Store.

Museu Afro Brasil
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n
Parque Ibirapuera - Portão 10
São Paulo / SP - 04094 050
Fone: 55 11 3320-8900
www.museuafrobrasil.org.br
O funcionamento do museu é de terça-feira a domingo, das 10 às 17hs, com permanência até às 18hs.

Informações para a imprensa - MktMix - Assessoria de Imprensa
Guilherme Athaide: (11) 3060-3640 (r. 3631) - guilherme@mktmix.com.br

Informações para a imprensa - Museu Afro Brasil
Gabriel Cruz: (11) 3320-8940 - gabriel.cruz@museuafrobrasil.org.br
Luiza Magalhães (11)3320-8940 - luiza.magalhaes@museuafrobrasil.org.br
Natalia Moriyama: (11) 3320-8914 - natalia@museuafrobrasil.org.br

Informações para a imprensa - Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo 
Viviane Ferreira - (11) 3339 8243 - viferreira@sp.gov.br
Gisele Turteltaub (11) 3339-8162 | gisele@sp.gov.br





quinta-feira, 1 de setembro de 2016

E​xposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa chega a Campinas

Iniciativa tem apoio do Instituto CPFL e do Galleria Shopping 


A exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, retoma viagem e desembarca em Campinas no dia 14 de setembro, com abertura só para convidados às 19h30, e para o público em geral, no dia seguinte (15), a partir das 14h.

“Campinas e região terão mais uma chance de conhecer – ou rever no caso de quem já visitou – as atrações interativas e tecnológicas do Museu da Língua Portuguesa. Assim, Estação da Língua segue o itinerário aproximando a nossa rica diversidade dos visitantes e carregando na bagagem diferentes sotaques, expressões e modos de falar que mantêm o nosso idioma vivo e o nosso Museu da Língua Portuguesa sempre atuante e referencial para a cultura do Estado de São Paulo e do Brasil”, declara Antonio Carlos Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa.

Na temporada 2016, a mostra Estação da Língua ficará em cartaz no Galleria Shopping (Rodovia Dom Pedro I, Km 131,5 – Jardim Nilópolis), de 15 de setembro a 16 de outubro, com entrada gratuita.

“A exposição é um recorte das áreas expositivas do Museu da Língua Portuguesa. Levamos a Praça da Língua, as Origens, a Grande Galeria e a Linha do Tempo, com destaque para o Mapa dos Falares, que exibe a singularidade do português falado em diferentes regiões do Estado de São Paulo - novidade especialmente dedicada a esse tour pelas cidades paulistas”, explica o arquiteto e sócio da Arquiprom Fernando Arouca, responsável pelo projeto.

“É com muita satisfação que nós, do Instituto CPFL, ajudamos a trazer a Campinas este recorte das áreas expositivas do Museu da Língua Portuguesa, um dos maiores patrimônios culturais da atualidade. Essa parceria inédita, em um espaço amplo como o do Shopping Galleria, nos ajuda a ampliar, em vários aspectos, o nosso diálogo e o nosso relacionamento com o público de Campinas e região que há mais de dez anos acolhe com tanto entusiasmo a nossa programação”, afirma Mário Mazzilli, diretor-superintendente do Instituto CPFL, apoiador da exposição.

Estação da Língua já passou por Araraquara, Santos, Registro, Sorocaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São Bernardo, alcançando a marca de mais de 90 mil visitantes.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura; do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu da Língua Portuguesa; e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto. O patrocínio é da CPFL Energia e o apoio local do Galleria Shopping.

A Estação da Língua

Em cada cidade por onde passa, a exposição está em um espaço cultural apropriado e, nele, o percurso acontece por seis áreas expositivas.

Logo no acesso do espaço da exposição o visitante entra no universo da palavra. Quinze poemas são projetados com recursos gráficos de animação.
Uma grande escultura de caixas apresenta o Museu da Língua Portuguesa e o público segue para o “desembarque”, formado por um painel gráfico com as origens da língua e um vídeo/animação, apresenta as conquistas e a expansão ultramarina de Portugal até o ano de 1500 – quando ocorre o descobrimento do Brasil. Essa seção inclui um terminal multimídia que permite ao visitante escutar os vários sotaques do português pelo mundo.

A terceira área expositiva parte da Linha do Tempo, consagrada no Museu da Língua Portuguesa com a evolução do idioma no Brasil até a atualidade. O visitante segue para terminais com telas sensíveis ao toque que apresentam a relação do português com outros idiomas, como as línguas indígenas e africanas, e também as influências dos imigrantes europeus em solo brasileiro.

O passeio se aproxima do fim num painel em forma de quebra-cabeça que apresenta um vídeo baseado em dez entrevistas especiais. O vídeo permite confrontar e mesmo sugerir um diálogo entre cinco cidades paulistas, ressaltando as particularidades linguísticas de cada região. A parada final destaca em projeções a presença diversificada da língua portuguesa no dia a dia do brasileiro, até mesmo em sonhos, com a apresentação de dois vídeos – Culinária e Danças.

Toda estrutura é transportada de uma cidade a outra em caminhões, pois a Estação da Língua foi projetada de maneira que possa ser desmontada e novamente aberta ao público em outro município em até sete dias.

Estação da Língua em Campinas
Data: 14 de setembro, às 19h30 - abertura só para convidados
De 15 de setembro a 16 de outubro, para o público em geral

Horário: De terça a sexta-feira e aos domingos, das 14h às 20h; aos sábado das 12h às 22h

Local: 1º Piso do Galleria Shopping (próximo à Livraria da Vila ) - Rodovia Dom Pedro I, Km 131,5 Jardim Nilópolis Campinas São Paulo - SP) 

Informações sobre agendamento: agendamento@arquiprom.com.br 

Entrada gratuita  

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Inédito em Indaiatuba: Workshop de improviso

Os conceitos de improvisação reunidos em um workshop de duas horas em Indaiatuba.
Nelson Polinário e a Cia Nelson Polinário convidam todos a participar do Workshop de Improviso que acontece no dia 11 de Setembro (domingo) em Indaiatuba.

O Workshop  será uma introdução aos princípios da arte de improvisar, onde será passado os conceitos de improvisação de forma dinâmica e divertida. É uma experiência única para aprender a improvisar em cena e no dia a dia. Válido para quem tem experiência teatral ou não e o investimento é de apenas 35 reais.

Para participar, basta fazer a inscrição e o pagamento. Para melhor aproveitamento das dinâmicas, a Cia pede que os alunos compareçam com roupas coloridas e confortáveis.

Para mais informações entre em contato pelo telefone e whatsapp: (19) 99157-0552 ou inbox pelo facebook (facebook.com/nelsonpolinario). Na inscrição são necessários o nome completo, CPF, idade, e-mail, se possui ou não experiência teatral (caso possua, enviar um breve descritivo da experiência) e por que decidiu fazer o workshop.

Grupo Estrada comemora 20 anos de teatro com estreia

Com estreia marcada para esse sábado, 03 de setembro, o Grupo de Teatro Estrada da cidade de Indaiatuba celebra 20 anos de trabalho e dedicação ao teatro.
O espetáculo “Mármores” foi escrito no ano de 2013 pela dramaturga e diretora do Estrada, Paloma Dourado. No entanto, somente no início de 2015 é que a peça começou a ser estudada para a montagem. “Atores, direção, sonoplastia, cenografia e iluminação dialogaram com o texto e deram forma ao espetáculo "Mármores". O tema também possibilitou à reflexão do Grupo acerca do abuso sexual contra crianças e adolescentes , além de coleta de dados estatísticos de diversos setores públicos”, afirma Paloma Dourado. 

O Grupo de Teatro Estrada apresenta seu novo trabalho com pesquisa de linguagem explorada pelos atores através das provocações da dramaturgia e direção construídas com base em Samuel Beckett e do Teatro da Morte, com Tadeuz Kantor. “A linguagem é repensada por meio da palavra, dos espaços e imagens que criam signos e símbolos através das ações cênicas, sonoplastia e iluminação. O tempo não existe e a realidade é fluída para os personagens”, explica a diretora.

Topázio Cinemas realiza Festival de Filmes Italianos

16ª edição do evento acontece nas quintas-feiras do mês de setembro

O Festival de Filmes Italianos do Topázio Cinemas já é uma tradição em Indaiatuba e chegará à sua 16ª edição com uma programação especial. A abertura do evento acontece no dia 8 de setembro, com exibição do filme “Maravilhoso Boccaccio”. Já no dia 15, a magia fica por conta de “O Quarto Rei Mago”. Nas sessões do dia 15 haverá a exibição de um clipe especial em homenagem ao saudoso músico Celso “Magnus” Bertozzi, que por 10 anos abrilhantou o Festival.
A película “A Incompreendida” toma as telas no dia 22. E o encerramento acontece no dia 29, com exibição de “Anônimo Veneziano”. Todos os filmes serão exibidos em duas sessões diárias, às 15h00 e às 19h30, sempre no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba.
Em todas as sessões da noite, o músico Tom Nunes apresentará músicas italianas ao vivo no hall do cinema. No dia 29, na sessão da noite, haverá um show especial da cantora Patrícia Alice e banda, ao vivo, na sala 1.
O ingresso para o Festival é 1 kg de alimento não perecível, que será doado às entidades assistenciais C.I.R.V.A. (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas) e Comunidade Farol – Acolhimento ao Morador de Rua.
Haverá também sorteio de brindes em todas as sessões, oferta de Adorella Alimentos, Flaneg, Gênova Casa de Massas, Guardanapos Pluma, O Boticário, Padaria e Confeitaria Gianini, Soc. Ítalo-Brasileira de Indaiatuba e Topázio Cinemas.

16º Festival de Filmes Italianos
Local: Topázio Cinemas – Shopping Jaraguá Indaiatuba
Data: dias 8, 15, 22 e 29 de setembro
Horário: às 15h00 e às 19h30
Ingresso: 1 kg de alimento não perecível
Realização: Lui Cinematográfica LTDA. e Soc. Ítalo-Brasileira de Indaiatuba.


Clube da Esquina é atração do Indaiatuba Clube em setembro

Evento que vai reunir vários ritmos musicais relembra movimento que revelou grandes cantores do Brasil
Com a intenção de relembrar um dos mais famosos movimentos musicais do Brasil, o Indaiatuba Clube realiza, a partir do dia 23 de setembro, o Clube da Esquina, evento que irá apresentar aos associados e convidados do IC cantores e bandas de vários estilos musicais do país, como a MPB, Bossa Nova, Choro, Samba de Raiz, Rock, dentre outros.
O primeiro Clube da Esquina acontece a partir das 21h do próximo dia 23, onde o público presente vai assistir aos shows da cantora Mônica Domingues e da Banda Matita Perê.
A primeira edição do evento será no Espaço Órion e tem convites limitados que já estão à venda na Secretaria Social do IC. O ingresso para associados custa R$ 10 e para convidados R$ 25.
Informações sobre reservas podem ser obtidas pelo telefone (19) 3834-2399.
Segundo o Diretor Social do Indaiatuba Clube, Paulo Roberto Toledo Finatti, a intenção é fazer com que o Clube ofereça uma nova opção de entretenimento aos associados e convidados, e o Clube da Esquina é um dos projetos criados pela nova Diretoria que atendem essa finalidade. “A criação do Clube da Esquina, além de homenagear esse movimento que marcou época na história da música brasileira, também faz com que o Clube ofereça novas opções aos associados. Na primeira edição as atrações vão apresentar sucessos da MPB e Bossa Nova, mas nos outros eventos nós vamos trazer grupos e cantores de outros estilos musicais”.
De acordo com Finatti, inicialmente o projeto da nova diretoria prevê a realização de seis edições do Clube da Esquina. “Ainda não temos fechadas as datas e nem as atrações dos próximos, mas temos como meta trazer atrações que toquem Samba de Raiz, Choro, Jazz, Música Regional, Rock Nacional, dentre outras ramificações da música brasileira”, revela.
História
Movimento musical surgido na década de 1960 em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Clube da Esquina começou com a reunião de jovens músicos que apresentavam suas composições com inovações oriundas da Bossa Nova, Jazz, Rock, música folclórica dos negros e dos Beatles.
O Clube da Esquina foi o responsável por divulgar para todo o Brasil cantores como Milton Nascimento e Lô Borges que, inclusive, são dois dos fundadores do Clube junto com Marilton e Márcio Borges, irmãos de Lô.
FOTOS: Divulgação

Rodrigo Raineri torna-se o único alpinista brasileiro a guiar nos Sete Cumes

Após guiar expedições na maior montanha de cada um dos continentes, alpinista conclui o Projeto Sete Cumes
O alpinista Rodrigo Raineri conquistou um feito inédito em sua carreira.  Ao liderar um grupo na subida ao Monte Elbrus, na Rússia, em agosto de 2016, Raineri tornou-se o único brasileiro a ter sido guia no projeto Sete Cumes, que abrange as sete mais altas montanhas de cada um dos sete continentes.
Especialista em conduzir e orientar grupos de executivos e turistas que gostam de se desafiar na prática do montanhismo, Raineri já guiou expedições para o Monte Everest (três vezes no cume), localizado entre o Nepal e o Tibet na Ásia e conhecida como a maior montanha do mundo e de extrema dificuldade (8.848m); para o Aconcágua na Argentina (seis vezes no cume), que além de ter guiado diversas expedições pela sua rota normal, também escalou em pleno inverno e pela desafiadora Face Sul (6.962m); para o Denali no Alasca, também conhecido como McKinley (6.194m), o Kilimanjaro (duas vezes), cercado pelas belezas naturais da Tanzânia (5.895m); para o Maciço Vinson na Antártica (4.892m), para o selvagem e remoto Carstensz na Oceania, que coloca a expedição em contato com tribos preservadas (4.884m) e por fim, para o Monte Elbrus (5.642m) na Rússia.
“Outros alpinistas brasileiros já chegaram ao topo dos Sete Cumes. Mas como guia de expedição é algo exclusivo que tenho muito orgulho de ter conquistado. Além de realizar os sonhos daqueles que escalam nos grupos guiados por mim, que buscam a superação de limites e o autoconhecimento, tenho a chance de levar a bandeira brasileira ao topo das montanhas mais altas do mundo”, comenta Raineri.
As vivências em pontos extremos do planeta e a liderança exercida em momentos difíceis, renderam a Raineri uma bagagem valiosa, que agora ele compartilha com o público por meio de palestras realizadas em empresas, escolas e universidades. “Como líder de uma expedição, tenho que preparar meu grupo, coordená-lo durante a escalada, administrar os medos e expectativas, gerenciar os riscos e, sobretudo, conduzi-los aos resultados. Em minhas palestras, traduzo para o dia a dia das pessoas essa disciplina e estratégia de liderança”, explica.
O Projeto Sete Cumes contou com patrocínio da Feinkost, apoio da Grade 6, Cia Athletica,  SOL Paragliders, THULE, ABP (Associação Brasileira de Parapente), CBME (Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada) e Lapinha Spa.

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 01 a 07 de Setembro de 2016.

Lançamento da nova coleção da Boutique "Danny Ferraz".

Aconteceu na noite do dia 26/08, o lançamento da nova coleção da Boutique "Danny Ferraz", da esposa do amigo Eliandro Figueira. muitas peças lindas, onde as dondocas de plantão fizeram a festa. com uma recepção e tanto com direito a coquetéis feitos pelo Bar-tender Robert, e claro o mimo que o Figueira fez para as convidadas, entregando fotos tiradas na hora, e também pela gentileza da Palestreia Arriba que ofereceu muitas paletas a todos os presentes.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

VR do Iguatemi Campinas lança coleção Primavera-Verão 2017

Nesta quarta-feira, 31 de agosto, das 18h às 22h, a loja de moda masculina VR do Iguatemi Campinas irá realizar o coquetel de lançamento da coleção Primavera-Verão 2017, dentro do projeto Quarta Shop&Music, promovido desde o início do ano pelo shopping.

Além de toda a coleção da marca para a nova estação, o seleto grupo de convidados poderá conferir uma linha exclusiva de ternos inspirados no design e na sofisticação das motos Ducati Motors, batizada de “Ducati Guabello”, além de poder apreciar uma moto exposta em plena loja.


O projeto Quarta Shop & Music segue até o mês de outubro, animando as noites de quarta-feira no Iguatemi Campinas com a realização de coquetéis com música, moda e muita gente bonita. Confira as lojas participantes no site do shopping, no endereço www.iguatemicampinas.com.br.

VR e Ducati firmam parceria em Campinas


Marcas realizam a primeira ação conjunta na cidade nesta quarta-feira, 31/08
A conceituada marca de moda masculina VR reforça sua parceria com a Ducati Brasil, subsidiária da fabricante de motocicletas italiana Ducati, e, juntas, prometem realizar diversas atividades para seus clientes e apaixonados por seus produtos e conceito Premium. Em Campinas, as duas marcas promovem a primeira ação conjunta na próxima quarta-feira, 31 de agosto, durante o lançamento da Coleção Primavera Verão 2017 da VR, na loja da marca, no Shopping Iguatemi.
A VR oferece uma linha exclusiva de ternos inspirados no design e na sofisticação das motocicletas Ducati, batizada Ducati Guabello, que foi desenvolvida em tecidos importados e compõe a Coleção Primavera Verão 2017 da marca.
Durante o evento de lançamento, haverá uma preview da linha Ducati Guabello, que em breve estará nas lojas de Campinas, e também estará à exposição uma Ducati Panigale 1294, modelo superesportivo, evolução da premiada 1199, que representa a última geração das motocicletas.
A moto permanecerá exposta na VR até o domingo, 04 de setembro, para que os clientes e o público em geral possam conferir as similaridades de design, arrojo e qualidade existentes entre as duas marcas.
A parceria entra a Ducati Brasil e a VR nasceu a partir das marcas Ducati e Guabello, ambas nascidas na Itália.
Ducati Panigale 1299: em exposição na VR Iguatemi Campinas até 4/09
Divulgação                                                      

Maremonti é nomeado embaixador da pizza


O presidente da Associação dos Pizzaiolos Napolitanos, Sergio Miccù, vem ao Brasil conferir ao Maremonti Trattoria & Pizza, que possui unidade no Galleria Shopping, a missão de preservar e ensinar a arte de fazer pizza napolitana

É da charmosa cidade italiana de Nápoles, considerada berço da pizza, que vem Sergio Miccù, atual presidente da Associação dos Pizzaiolos Napolitanos, para o Maremonti Trattoria & Pizza, que possui unidade no Galleria Shopping, em Campinas. O motivo da visita é empossar oficialmente o Maremonti como embaixador da APN em São Paulo. Como promotor da pizza napolitana, o Maremonti será também uma escola de formação de pizzaiolos, regrada sobre os princípios napolitanos de elaboração da pizza. 
Em parceria com o Departamento de Desenvolvimento e Cooperação Itália/Brasil, o DIB, detentor da representação APN, o encontro reunirá pizzarias e pizzaiolos interessados em obter o certificado de pizza napolitana. O evento acontecerá dia 3 de outubro, às 19h, no Maremonti Jardins, em São Paulo.
Para falar sobre os segredos da pizza napolitana, quem acompanhará a comitiva da APN é o chef italiano Valentino Libro, campeão mundial do World Champion of “Pizzaiuoli” 2014. Napolitano, Libro virá a cada seis meses para São Paulo ministrar Cursos de Formação para Pizzaiolos, que serão realizados no Maremonti Trattoria & Pizza.
A pizza napolitana certificada deve apresentar um diâmetro de no máximo 35 centímetros e a massa deve pesar entre 180 e 250 gramas. Ela deve ser assada a 450 graus para chegar a uma consistência suave e elástica, e os ingredientes devem ser frescos e de qualidade com foco em produtos típicos da Campânia.
Existem outras características para uma pizza napolitana original: a massa é aberta com as mãos, sendo assim a borda fica maior e o centro mais fino. O molho de tomate é abundante, o manjericão e o alho são frescos e o parmesão entra na medida, sem exageros. A pizza é assada no forno à lenha.
O Maremonti Trattoria & Pizza, agora como embaixador da pizza napolitana, tem o objetivo de conquistar apoios, pizzarias e pizzaiolos. Segundo Rodrigo Baptista, sócio-diretor da rede Maremonti, o certificado da APN/DIB é uma forma de reconhecer a arte de preparar uma pizza. “A formação de pizzaiolos com estilo napolitano, ou que sejam apenas bem preparados, é um diferencial para o restaurante”, afirma.
Para participar dos Cursos de Certificação da APN/DIB, basta entrar em contato pelo telefone (11) 5090-6060 ou pelo e-mail contato@maremonti.com.br ou info@dipartimentoitaliabrasile.com.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Com presença de Tizuka Yamasaki, ACENBI lança o ‘Indaiatuba Matsuri’

Crédito: ACENBI/Tao Conteúdo
Proposta principal do evento, programado para início de outubro, é oferecer ao público da região o que há de melhor da cultura japonesa e tornar-se referência no Brasil

A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) promoveu nessa quinta-feira (25/08) o lançamento oficial do “Indaiatuba Matsuri”. O festival, que celebra a cultura japonesa, será realizado nos dias 7, 8 e 9 de outubro no Pavilhão da Víber.
O lançamento, realizado na sede social da ACENBI, contou com palestra da cineasta Tizuka Yamasaki e a exibição de seu documentário “Tomie”, sobre a artista plástica Tomie Ohtake, falecida em 2015 aos 101 anos. Tizuka falou sobre Tomie e temas relacionados à cultura nipobrasileira.

O prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, o prefeito em exercício, Antonio Carlos Pinheiro, e a titular da Secretaria da Educação, Rita Trasferetti, prestigiaram o encontro.

Aprimoramento
O “Indaiatuba Matsuri” tem novo formato, sendo um aprimoramento das outras festas que a ACENBI vem realizando há mais de duas décadas. A programação, ampliada, oferece grande variedade de atrações gastrônomicas, artísticas e culturais.
De acordo com Sérgio Takao Sato, diretor da TASA, empresa organizadora do evento, “a proposta principal do ‘Indaiatuba Matsuri’ é oferecer ao público o que há de melhor da cultura japonesa e tornar-se referência no Brasil”. O evento passa a substituir a “Festa do Sushi” e a “Festa do Chopp Bon Odori”, realizadas tradicionalmente pela ACENBI no segundo semestre. “Unificamos essas duas festas para realizarmos este grande festival”, explicou o coordenador da comissão organizadora do evento, Patrício Moniwa.
O festival conta com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, além de parcerias e patrocínio de empresas locais e de outras regiões.

Atrações
Durante os três dias, o público encontrará no “Indaiatuba Matsuri” uma extensa programação que inclui gastronomia, exposições de cerâmica, bonsai e fotos, oficinas de mangá e de origami, cosplay, shows musicais, apresentações de taiko e de danças folclóricas. Uma das novidades será a realização de concurso para escolha da garota-símbolo do festival.
A área gastronômica vai oferecer os tradicionais pratos típicos da culinária japonesa, como sushi, sashimi, tempurá, udon, harumaki e o famoso yakissoba da ACENBI. O público terá também a opção de apreciar a comida japonesa de restaurantes da região e de food trucks.
Entre as atrações musicais está confirmada a apresentação da cantora Karen Ito, do grupo En e do saxofonista Derico. O “mangaká” (autor de mangás) Fabio Shin vai ministrar oficina durante o evento. O ator, cantor e humorista Kendi Yamai será o apresentador oficial do “Indaiatuba Matsuri”.
Haverá ainda espaço para exposições e estandes comerciais.

Indaiatuba Matsuri
Datas: 7, 8 e 9 de outubro de 2016
Horário: Dias 7 e 8 (sexta e sábado) das 18:00 às 23:00 hs. Dia 9 (domingo) das 12:00 às 21:00 hs.
Local: Pavilhão da Víber – Rua Alm. Tamandaré, 675 – Cidade Nova - Indaiatuba
Entrada: R$ 6,00 e 3,00 (meia)
Estacionamento: R$ 15,00