sexta-feira, 25 de maio de 2018

Show de Sonia di Moraes no CIAEI

A pergunta que não quer calar, como pode um ser tão pequenino, ficar uma gigante, em cima do palco, esta pessoa é muitíssimo iluminada, Deus lhe deu um dom divino, o qual ela exerce com maestria, desculpem-me o jogo de palavras, pois estou falando da Maestrina Sônia DI Moraes, pequena no tamanho mas enorme no talento, talento este foi amplamente demonstrado no show do dia 24/05, no CIAEI, em Indaiatuba.  com o nome de "Canções sobre amor e de viva". acompanhada por um trio de peso, composto por Eron Guarnieri - Piano, Viktor de Lima - Contrabaixo, e Gérson Lima Filho - Bateria, e a participação especial de Kilsen Girotto - Violino, outra convidada especial foi a linda Sara Bonfim. O show foi um desfile emocionante de lindas canções, com composições da própria cantora, releituras de belas canções de: Madredeus, Chico César, Carlinhos Brown, Zeca Baleiro, entre outros gigantes da nossa música Brasileira. Os arranjos são de: Viktor de Lima, Eron Guarnieri, e Swami Jr., mas o melhor mesmo é ter o privilégio de poder estar presente a este evento deslumbrante, agradecido minha amiga, foi uma das noites mais felizes de minha vida!

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Weendig Talks no Le Luh

Excelente tarde de bate-papo no Le Luh Salão de Eventos, ocorrido no dia 23/05, com conversa guiada e esclarecida pelas digital influencers, Silvia Jacobbe e Carol Duarte, o bate-papo foi super descontraído, mas ao mesmo tempo inteligente e esclarecedor, principalmente para os profissionais na área de festas e recepções, que foram o principal alvo da conversa, e que se fizeram muito presentes, as meninas mostraram como usar bem as mídias digitais, tipo Instagram, Faceboock e outras mais. Foi uma verdadeira aula de conhecimentos digitais. Com cerca de umas cinquenta pessoas, podemos e devemos dizer que o evento foi um sucesso. Parabéns a Beth proprietária do Le Luh, por esta bela iniciativa, e parabéns as queridas Carol e Silvia, pelo excelente trabalho.

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Pastelaria do Kleber e Renata, filha do Zumbini

Aconteceu na terça-feira dia 22/05, a inauguração da pastelaria ."A Casa Maloca", da gracinha Renata e seu noivo Kleber, ela filha do companheiro Zumbini do Rotary Cocaes, e falando em Cocaes, aproveitando que não tiveram reunião na noite de terça, praticamente todos os membros  do clube marcaram presença na inauguração da Pastelaria que fica na Avenida Fábio Roberto Barnabé, ao lado do viaduto, no Jardim Colonial. 

terça-feira, 22 de maio de 2018

Tributo a Mamonas Assassinas acontece em Indaiatuba nesta sexta-feira


Show acontece no Boteco do Barão, com a banda cover Somamona
Os Mamonas Assassinas conquistaram fãs de todas as idades, na década de 1990, com suas músicas que combinavam rock e bom humor. Para relembrar os sucessos da banda, o Boteco do Barão, que fica em Indaiatuba, realiza nesta sexta-feira, 25, às 21h, um tributo com a banda Somamona.
Composta por Charopinho (vocal), Leo Japa (guitarra), Rick Reis (bateria), Simonato (contrabaixo) e Buga (teclado), a banda Somamona tem a proposta de relembrar a história dos Mamonas Assassinas por meio de um repertório recheado de hits, além de performances e figurinos fiéis ao grupo original. No setlist, sucessos como 1406, Vira-ViraPelados em SantosJumento CelestinoMundo AnimalUma Arlinda Mulher e Bois Don’t Cry.
Criada em 1994, a banda Mamonas Assassinas nasceu na cidade de Guarulhos (SP) e era formada por Dinho, Samuel Reoli, Júlio Rasec, Bento Hinoto e Sérgio Reoli. O gênero musical predominante do grupo era o rock cômico, que mescla a sonoridade do rock ‘n roll com letras de tom humorístico e satírico. Com essa essência, os músicos lançaram o único e primeiro álbum em 1995, chamado Mamonas Assassinas, que vendeu mais de três milhões de cópias na época. A carreira do grupo foi interrompida dois anos depois, com o falecimento dos integrantes em um acidente aéreo, tragédia que causou comoção nacional. A discografia da banda conta também com quatro CD’s e dois DVD’s póstumos.
Reservas antecipadas para o show do grupo Somamona estão disponíveis no valor de R$ 20 (2º lote). Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsBarão (19) 99138 5542 ou pelo telefone (19) 2516 6220, a partir das 17h30. O Boteco do Barão está localizado à rua Humaitá, 700, Centro – Indaiatuba.
LINK VÍDEOSConvite Banda Somamona – https://youtu.be/xKmHSgxNv6gChopis Centis (Mamonas Assassinas Cover) - https://youtu.be/GqDxFB2DVtA
SERVIÇO
Local: Boteco do Barão - rua Humaitá, 700 - Centro - Indaiatuba
Informações: (19) 2516 6220
WhatsApp: (19) 99138 5542
Facebook e Instagram botecodobaraoindaia

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Festival de churros em Santa Bárbara d’Oeste traz 30 opções diferentes de estilos e sabores

Evento acontece de 25 a 27 de maio no Tivoli Shopping com atrações musicais, comidinhas e cerveja artesanal; a entrada é gratuita

O 1º Festival de Churros no Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste-SP, promete surpreender os apaixonados pela receita com novos sabores em um encontro gastronômico especial. O evento acontece no estacionamento da expansão do centro de compras nos dias 25, 26 e 27 de maio, de sexta-feira a domingo. A entrada é gratuita.

O festival celebra a história do churros e suas combinações dentro da culinária local. Ao todo, serão seis expositores e mais de 30 opções de churros, que variam do tradicional, acompanhados de sorvete e opções salgadas. A festa recebe o público das 17h às 22h, na sexta-feira (25), e das 12h às 22h, no sábado (26) e domingo (27).

Quem passar pelo Tivoli pode esperar ótimas surpresas preparadas por quem realmente entende de churros. Uma bela dica é a casquinha de churros com sorvete, pedida irrecusável, que faz sucesso em todos os festivais do gênero.

Entre as variedades está o Bubble Waffle. Diferente do waffle tradicional, o Bubble é um cone com massa em formato de “bolhas” recheadas, que leva calda, sorvete e toppings. Não há como deixar de fora da degustação as opções de churros salgados. Um dos preferidos é o que leva frango com Catupiry.

Além dos astros do evento, a praça de alimentação terá outros atrativos como hambúrgueres artesanais, hot dogs, comidas de rua, chopes artesanais e drinques especiais. Ao todo, o festival terá 12 expositores, que vão transformar o estacionamento em um grande parque gastronômico. 

O 1º Festival de Churros faz parte da extensa programação especial que comemora os 20 anos do empreendimento. O evento tem organização da empresa JD Eventos e Produções e do Tivoli Shopping. O centro de compras foi inaugurado em novembro de 1998 e conta com 158 operações, distribuídas em um único piso.

Música para todos os gostos 

E para tornar a festa ainda mais completa, o público terá a chance de assistir a quatro shows gratuitos durante o festival. Na sexta-feira, 25, a banda Projeto Hits sobe ao palco às 20h. No sábado, 26, o público assiste às 14h, o Duo Flame e às 19h30, o aguardado The Black Stripes, que faz um tributo à cantora britânica Amy Winehouse.

Para fechar a programação cultural, sucessos sertanejos dão o ritmo no domingo, 27, quando a dupla João Paulo & André que sobe ao palco às 14h.   

Campinas Decor traz piscina biológica como alternativa ambiental às construções convencionais


Profissionais propõem utilização de plantas e peixes para otimizar a manutenção e oferecer maior harmonia da casa com a natureza
Crédito: Leandro Farchi
A 23ª Campinas Decor, que segue até 10 de junho na Fazenda Argentina, traz entre seus destaques a tendência de piscinas biológicas ou orgânicas para a área de lazer. O espaço propõe a utilização de plantas e peixes como alternativa natural à filtragem de água com produtos químicos, otimizando a manutenção.
O ambiente Lazer da Piscina é assinado pela arquiteta e designer de interiores Andrea El Banat, pela arquiteta Gabriela Gonzalez e pelos paisagistas Daniela Caporossi e Ricardo Caporossi Júnior, da Genesis Ecossistemas, responsáveis pelo projeto da piscina biológica.
Acompanhando o estilo contemporâneo da mostra, a área da piscina trouxe à exposição uma tendência pouco explorada no Brasil, mas já utilizada há alguns anos na Europa: uma piscina biológica associada a um lago ornamental, em que a filtragem da água se dá através das plantas aquáticas e peixes que habitam a piscina, eliminando o uso de produtos químicos como o cloro.
Essa alternativa, além de ser simples e natural, reduz a necessidade de manutenção do ambiente aquático, que de semanal passa a ser mensal. O ecossistema interno, que garante a sobrevivência das plantas e peixes, é gerado a partir da hidroponia, ou seja, as plantas – que estão fixadas e plantadas no seixo sem adubos – consomem os nutrientes da água, transformando-os em matéria orgânica e mantendo o ecossistema em equilíbrio.
Com essa proposta, os profissionais criaram um ambiente que promove uma integração da área de lazer da casa com a natureza, proporcionando uma experiência diferenciada e única para quem mergulha, além de trazer um aspecto rústico e delicado para quem observa.
No entanto, o ambiente não se resume à piscina biológica: o espaço Lazer da Piscina inclui ainda Jardim Tropical, Cinema ao Ar Livre, Mesa de Bilhar, Bar da Piscina e Espaço Fitness. De acordo com os expositores, o objetivo foi criar um ambiente agradável para a área de lazer, que ofereça qualidade de vida e diversão, com todas as atrações reunidas em um só espaço sofisticado e contemporâneo.
Aberta ao público em 27 de abril, a Campinas Decor 2018 segue até 10 de junho tendo como cenário a Fazenda Argentina, pertencente à Unicamp, localizada às margens da Rodovia Campinas-Mogi. O evento abriga 41 ambientes internos e externos, preparados por um time de 74 expositores, exibindo as tendências e o que há de mais recente em artigos para decoração, revestimentos, mobiliário, luminotécnica, automação residencial e tudo o que envolve esse universo.
Serviço

Campinas Decor 2018
Quando: até 10 de junho
Onde: Fazenda Argentina - Rua Dr. Ricardo Benetton Martins, s/n, Campinas, SP (próximo ao CPqD)
Horários: de terça a sexta das 14h às 22h, aos sábados, domingos e feriados das 12h30 às 22h (bilheteria fecha às 21h)
Valor dos ingressos: R$ 35,00; estudantes e idosos pagam R$ 17,50 e crianças de até 12 anos não pagam
Passaporte Campinas Decor: R$ 70,00, com visitas ilimitadas
Serviços disponíveis na mostra: restaurante, café, brinquedoteca e estacionamento com manobrista
Telefone para informações: (19) 3255-7744

Nota de falecimento

É com profundo pesar que a família Dias comunica o falecimento do sr. Armindo Dias, ocorrido na tarde deste domingo, 20 de maio de 2018, aos 86 anos de idade, de causas naturais.
Presidente e fundador do grupo Arcel, holding que detém os hotéis do grupo Royal Palm Hotels & Resorts e as concessionárias Tempo, português, Armindo Dias chegou ao Brasil em 1956, quando iniciou sua trajetória empreendedora no país e na cidade de Campinas-SP,  onde deixa um grande legado.
Casado com a senhora Célia Dias, deixa 4 filhos e 10 netos. O sepultamento será realizado no cemitério do Flamboyant, nesta segunda-feira, dia 21 de maio, às 11h da manhã.

domingo, 20 de maio de 2018

Oba Hortifruti chega ao Galleria Shopping com projeto exclusivo

Unidade será aberta ao público no sábado, 26; programação do primeiro dia contará com a presença do Chef Felipe Bronze, além de outras atrações
O mix de operações do Galleria Shopping ganha importante reforço com a chegada da rede Oba Hortifruti. Instalada na alameda de serviços, a unidade traz projeto exclusivo desenvolvido especialmente para o empreendimento e abre as portas ao público no dia 26 de maio, sábado, a partir das 8h, com uma intensa programação.  A principal atração será o Chef Felipe Bronze, mestre da culinária e astro dos programas Perto do Fogo, Que Seja Doce e The Taste Brasil, do canal de TV por assinatura GNT, que marcará presença na loja das 11h às 13h e fará receitas ao vivo para os clientes degustarem.
As atividades de abertura começarão logo cedo, às 7h, com um aulão comandado por professores da academia Cia Athletica, no estacionamento do piso térreo do shopping, próximo à loja do Oba. Para participar da aula, que irá até as 8h, basta chegar ao local. Haverá ainda café da manhã especial, Ecobag Oba de presente para os visitantes (mediante estoque) e música ao vivo.
Outra atração serão as apresentações teatrais com os Vitaminics, famosos mascotes da rede Oba, que serão incorporadas ao projeto É Dia de Teatro do Galleria, com sessões no Palco Central do shopping no sábado e no domingo, 27, às 16h.
A nona unidade da rede na cidade combina o jeito Oba com o estilo Galleria Shopping e foi desenvolvida para que os clientes sintam-se em casa, à vontade e confortáveis durante toda a experiência de compra. Com área de venda de 971 m², a loja exclusiva engloba todos os serviços e produtos da marca, incluindo mercearia, açougue, peixaria, mercearia, pré-lavados e  floricultura.  
O espaço conta ainda com uma lanchonete/cafeteria, para facilitar as pausas durante o dia, e tem a maior adega da rede no interior de São Paulo, com rótulos exclusivos, nacionais e importados, e de excelente padrão de qualidade – sempre com profissionais muito bem preparados para atender e auxiliar nas compras.
“Em cada novo projeto, nos preocupamos com os mínimos detalhes, para levar a experiência Oba de forma completa aos clientes e para alcançar um número cada vez maior de pessoas. Nesse quesito, a escolha pelo Galleria Shopping também foi decisiva, já que é um pólo comercial muito importante para Campinas. Isso também envolve nossa premissa de oferecer saúde e sabor à mesa – acima de tudo, é fazer com que as pessoas entendam a importância de uma alimentação saudável e vivam cada vez melhor”, explica Larissa Chiesi, gerente de marketing do Oba Hortifruti. 
O gerente geral do Galleria Shopping, Francisco Finocchiaro, explica que o Oba tornará o mix de operações do empreendimento ainda mais completo e atenderá uma demanda dos clientes do centro de compras. “Temos um público cativo e extremamente exigente, que a partir de agora poderá contar também com um hortifruti de primeiríssima linha, pensado sob medida para o Galleria”, afirma.
O Oba Hortifruti do Galleria Shopping irá gerar mais de 60 novos empregos na cidade e contará com mais de 100 colaboradores. Com um conceito completo e uma comunicação visual diferenciada, a rede, que é referência para quem busca comer bem, promete garantir experiências de compra únicas. Ao todo, a marca já conta com 36 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo e Distrito Federal e tem planos de continuar com o projeto de expansão nos locais de atuação, com a abertura de mais unidades até o final de 2018. 
Com exceção de 26 de maio, quando a loja abrira às 8h, a unidade funcionará todos os dias da semana, das 7h às 22h, incluindo feriados, e oferecerá serviço de delivery.