sábado, 14 de março de 2015

sexta-feira, 13 de março de 2015

Let's Eat Indaiatuba

Depois de um arduo trabalho no Iguatemi Campinas, nada como voltar a terrinha e fazer uma boquinha no Let's Eat de Indaiatuba.

La Martina

A La Martina e a Confedereção Brasileira de Pólo realisaram na noite do dia 12/03/2015, um delicioso coquetel para apresentar oficialmente a seleção que representará o Brasil no X FIP World Polo Championship 2015 no Chile e seu novo uniforme, em uma noite deliciosa na loja da La Martina do Shopping Iguatemi Campinas.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Jacitara projeta crescimento frente à crise

A Jacitara promoveu uma entrevista coletiva na manhã de quarta-feira, dia 11, para comentar números referentes ao mercado imobiliário nacional e o crescimento da empresa no cenário adverso da economia em 2015.
O diretor comercial da construtora, Marcelo Fogaça, lembrou que o mercado imobiliário atravessa um momento difícil, em que o Produto Interno Bruto (PIB) da construção civil em 2014 teve retração de 5%, o pior desempenho desde 1992, quando a queda foi de 5,8%. “O crédito imobiliário também é o menor em dez anos”, lembrou. 
Os números acabaram refletindo na venda de imóveis no ano passado em todo o Brasil, com queda de 28% e previsão de piora em 2015. Mas, na contramão deste cenário, a projeção é de que a Jacitara mantenha o crescimento este ano. “Reposicionamos nossa estratégia em alguns casos, mas continuamos crescendo mesmo num cenário adverso”, declarou. 
Em 2014, a empresa teve quatro lançamentos imobiliários, um aumento de 170% em valor de vendas com relação a 2013. Também no ano passado, a construtora vendeu 30% mais unidades do que no ano anterior. 
Para 2015, serão nove lançamentos, sendo cinco em Indaiatuba e o restante distribuído entre Itatiba, Amparo, Campinas e Vinhedo. Em Indaiatuba, serão lançados dois empreendimentos populares, o Tucanos e o Andorinhas; um condomínio que se chamará Village Vida; o Milano, um loteamento com terrenos de 300 metros quadrados; e um grande empreendimento na área da antiga Tejusa. “O empreendimento da Tejusa quebrará todos os paradigmas de empreendimentos em Indaiatuba. Ele terá residências, flats, hotel e salas comerciais”, revelou Marcelo Fogaça.  Ao todo serão 50 mil metros quadrados de construção. 

O presidente da Jacitara, Josué Eraldo da Silva, avaliou que a estratégia adotada pela empresa de buscar tecnologias para diminuir o custo das obras sem perda de qualidade e a diversificação dos produtos oferecidos pela empresa é o segredo para o crescimento. “Nossa estratégia é fruto do conhecimento do mercado regional e experiência acumulado ao longo de 25 anos”, declarou. “Nosso objetivo é fazer um serviço bem feito dentro do preço que as pessoas podem pagar.”
Prêmio
Uma prova do crescimento da Jacitara é o prêmio recebido na semana passada como a 40a maior construtora do Brasil. O prêmio, concedido pela 11a edição do Ranking ITC – 100 Maiores Construtoras, é comemorado pela direção da empresa, que subiu 19 posições no ranking entre 2013 e 2014.
A premiação aconteceu dentro da Expo Revestir, maior feira de acabamentos e revestimentos da América Latina, em São Paulo. A Jacitara foi representada pelo presidente, Josué Eraldo da Silva; pelo diretor comercial, Marcelo Fogaça, e pela diretora administrativa, Luciene Daltro Siviero. 
O Ranking ITC (Inteligência Empresarial da Construção) é baseado no desempenho das construtoras durante o ano, levando em consideração a quantidade de metros quadrados construídos. Em 2013, a Jacitara somou 271.307,23 metros quadrados de área construída em 14 empreendimentos, ocupando a 59ª posição no ranking. Em 2014, a empresa teve 523.519,17 m2 de área construída, com um total de 21 empreendimentos, subindo para a 40a posição. A Jacitara entregará até o final de 2015 um total de 2.216 imóveis. 
Na premiação, o presidente do ITC, Guillermo Guirao Vidal, minimizou os efeitos da crise econômica para a construção civil. “Este setor sempre foi bem-sucedido. As construtoras se prepararam para os momentos difíceis. A economia pode se retrair momentaneamente, mas o progresso tem que continuar”, declarou. “Por isso, acredito que esta crise é temporária.”
Para o presidente da Jacitara, Josué Eraldo da Silva, a conquista do prêmio mostra que a empresa cresceu e não que os concorrentes produziram menos. “Nosso crescimento não foi apenas em volume, mas em controle de qualidade, com certificações importantes”, salienta. 
Josué destaca que a Jacitara está em uma situação privilegiada diante do atual cenário econômico, sem dívidas e com diversidade de projetos na área industrial, comercial e residencial. “Fizemos uma escolha acertada em não participar de obras públicas e sim investir no programa Minha Casa, Minha Vida, que não reduziu a demanda”, aponta. “A diversificação dos nossos produtos foi essencial para o crescimento da Jacitara.” 

terça-feira, 10 de março de 2015

CAFÉ DA MANHÃ

Indaiatuba Clube realiza evento para comemorar o Dia Internacional da Mulher
Como acontece todos os anos, o Indaiatuba Clube realiza nesse mês de março mais um evento especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 do mesmo mês.
Porém, acordos comerciais agendados previamente vão impedir que a festa aconteça no dia 8, já que o Salão Social do IC vai receber um evento, o que impossibilita o seu uso.
Assim, o Dia Internacional da Mulher no Indaiatuba Clube será celebrado com uma grande festa no dia 15 de março, a partir das 9h.
Junto ao café da manhã que será servido para todas as presentes, também irá acontecer um sorteio de brindes e uma exposição dos patrocinadores, tudo isso ao som do DJ Ronaldo Ambiel.
Os convites para as associadas são gratuitos, porém, precisam ser retirados na Secretaria Social a partir de segunda-feira, dia 2 de março. Para convidadas o convite custa R$ 50. Vale destacar que o evento é para maiores de 14 anos.
Patrocinam o Dia Internacional da Mulher no Indaiatuba Clube as empresas Gê Beleza, Mary Kay, Zen Spa & Estética, Loja Yes Cosmetic, Munize Bijouterias Finas, Faculdade Max Planck, Onodera Estética, Loja Puket, Polishop, Lucia Ramos Lingiere, Bioextratus, Nipon, Belle Sante Instituto Odontológico, Red Ballon e Padaria A Real.

31a REUNIAO DO ROTARY CLUB DE INDAIATUBA COCAES

NA 31a REUNIAO DO ROTARY CLUB DE INDAIATUBA COCAES, que aconteceu na noite do dia 10/03/2015, aconteceu a despediada do companheiro Marcelo Azevedo, que está de partida para a cidade de Chicago, nos EUA, a trabalho, devendo retornar ao Brasil em dezembro. Fez uso da tribuna, Hilton Rufino (o Koringa), que esplanou sobre sua profissão.

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 12 a 18/03/2015

Dia da Mulher com muitas surpresas na Congesa

A mulher tem forte presença no quadro de colaboradores da Congesa, tanto no escritório quanto nos canteiros de obras. Nesse mês, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Congesa fez questão de homenageá-las, reconhecendo mais vez o valor de cada uma.

As comemorações na construtora foram no dia 5 de março. A programação começou de manhã. Quando as funcionárias chegaram ao trabalho, havia sobre suas mesas um batom de presente com um cartão; em seguida, foram tomar um café especialmente preparado para elas, que foi acompanhado de bate-papo com a psicóloga Raquel Mansur sobre como usar a força feminina a seu favor. Cada colaboradora também recebeu uma massagem relaxante na Onodera Indaiatuba, realizada ao longo do dia.

Para finalizar em grande estilo, foi servido um jantar árabe à equipe - aqui também com participação masculina - preparado com muito carinho e capricho pelos colaboradores Maurício Ribeiro, Luis Antonio Scachetti e Rodrigo Arantes. Além de saborear as delícias elaboradas pelos colegas dentro do projeto "O fogão é todo seu", as funcionárias ainda levaram para casa um lindo botão de rosa vermelho.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Max Planck promove oficinas gratuitas nesta quarta-feira

Eventos contarão com coordenadores dos cursos na faculdade, que mostrarão na prática como as duas áreas se destacam no mercado atual

A Faculdade Max Planck promove, nesta quarta-feira, 11 de março, oficinas práticas com professores nas áreas de Marketing, Moda e Farmácia. O evento terá início às 19h30 e a participação é gratuita, porém, o número de vagas é limitado.

As oficinas acontecerão simultaneamente no campus da Max, sendo que, a professora Rose Penetta, atual docente nos cursos de Arquitetura e Moda, ministrará o workshop Estamparia, no Laboratório Singer, e ensinará aos participantes como reutilizar uma peça a partir da customização, dando vida nova a roupas antigas ou pouco usadas que as pessoas têm em casa. Segundo a professora, para modificar as peças serão utilizados materiais cedidos pela faculdade como algumas cores de tintas de tecido, folhas de papel estêncil e carimbos feitos a partir de legumes. Porém, é preciso que o participante leve uma batata grande crua que servirá de carimbo personalizado, dois pincéis Tigre 815 ou similar largo e fino, uma garrafa pet pequena de água vazia e pano para limpeza dos pincéis. Os que desejarem estampas mais personalizadas também devem levar suas próprias tintas. O workshop é aberto a todo público interessado, porém, os participantes devem levar sua própria peça para ser estampada, como camisetas, saias, cangas, toalhas ou pedaços de tecido. 

Já a oficina de Marketing será ministrada pelo coordenador do curso ministrado na faculdade, o professor Carlos Bizetto e terá como tema (Re)descobrindo o Marketing: Como profissionais da área colaboram para o sucesso das empresas e impulsionam suas carreiras. Voltada para estudantes, profissionais e empresários que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre a área e como ele pode impulsionar as empresas e carreiras, a proposta da oficina, segundo o coordenador, é dar aos participantes uma visão dos temas que estão dentro do escopo de trabalho do Marketing, permitindo a quem não é da área entender a atuação destes profissionais no mercado. “O profissional de Marketing tem uma importância fundamental para todas as empresas que vendem produtos ou prestam serviços, independentemente do seu porte ou segmento de atuação. No entanto, nem todas as empresas se deram conta disso, já que ainda é uma área que não é totalmente compreendido”, reforça Bizetto.

A terceira oficina programada para acontecer neste dia será voltada para quem tem interesse em trabalhar no setor farmacêutico e abordará o tema Plantas Medicinais com ação anti-inflamatória. Mais informações ou inscrições podem ser realizadas via e-mail, no endereço contato@facmaxplanck.edu.br ou por telefone no (19) 3885 9900. Vale lembrar que cada uma das oficinas está limitada ao número de 20 inscritos.

Faculdade de Direito do CEUNSP abre inscrições para novo curso de extensão gratuito

A Faculdade de Direito do CEUNSP inicia no próximo dia 14 de março mais uma edição do curso de extensão universitária. O curso é gratuito e aberto a todos os interessados, inclusive não alunos da Instituição.
As aulas são ministradas sempre aos sábados, das 8h às 11h30, no Auditório Nobre “Professor Rubens Anganuzzi”, no campus V, em Salto. O primeiro modulo terá o tema Embriaguez ao volante – alterações promovidas pela Lei 12.760/2012 (nova Lei Seca). Também estão previstos assuntos como criminalística e medicina legal, prisões e liberdade provisória, violência doméstica e familiar, entre outros.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4028-8922 ou diretamente no Núcleo de Prática Jurídica, que está aberto à comunidade de segunda a sexta das 8h às 11h e das 13h às 17h. O endereço é Praça Antônio Vieira Tavares, 273 (Largo da Matriz), Centro de Salto.
O curso é gratuito e a Faculdade de Direito solicita apenas a doação de uma lata de leite em pó que será repassada a entidades beneficentes.

O CEUNSP é um dos maiores complexos educacionais do País, com mais de 15.000 estudantes em 132 cursos, turnos e habilitações do Jardim da Infância à Pós Graduação. Notabilizou-se por um ensino de excelência na formação de profissionais, com qualidade comprovada nas avaliações feitas pelo MEC.

Outback Steakhouse oferece opções de pratos com peixes e frutos do mar


Nesta época do ano, a procura por peixes e frutos do mar se torna ainda maior. Algumas pessoas trocam a tradicional carne vermelha pelos pratos que trazem pescados. Além de seus conhecidos steaks, o Outback Steakhouse oferece ótimas opções para agradar aos mais diversos paladares.

Para começar, o Crispy Calamari é uma ótima pedida. A entrada traz cortes de lulas empanadas, servidas com molho Tartare ou o tradicional Marinara (R$ 35,90). Já o Gold Coast Coconut Shrimp traz seis camarões empanados com coco ralado, servidos com o molho Marmelade (R$36,90).

Para o prato principal, uma das opções é a Merluza Austral (R$ 41,95), um saboroso peixe proveniente das águas frias do Pacífico Sul, de carne macia, finamente temperado e grelhado acompanhado do molho Remoulade, que combina bem com legumes ao vapor. Para quem prefere a tilápia, a rede oferece o Tilapia Filet J. Woodhouse Style (R$43,95), coberto com champignons, espinafre e um toque de vinho.

Uma ótima escolha também é o Salmone & Orzo Pasta (R$ 46,95), que apresenta uma perfeita combinação de salmão grelhado e uma massa risoni servida com molho branco, queijo, tomate cereja e alcaparras.

Para completar, a dica é o Chocolate Thunder from Down Under® (R$ 23,90), uma das sobremesas mais pedidas do Outback, composta por brownie com sorvete de creme, coberto com calda de chocolate, chantilly e chocolate ralado.
Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 64 restaurantes no Brasil, está presente em 31 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.
Serviço
Outback Steakhouse Galleria Shopping
Rodovia D. Pedro I, km 131,5 - Estacionamento do segundo piso - Campinas – SP
Capacidade: 254 lugares
Telefone: (19) 3207-1509
Formas de pagamento: American Express, Diners, Credicard, Mastercard, Visa,
Dinheiro, Redeshop, Visa Electron, Maestro, Visa Vale, TR, Sodexo
Horário de Funcionamento: de segunda a quinta-feira: das 12h às 15h e das 17h30 às 23h; sexta-feira: das 12h às 15h e das 17h30 à 1h; sábado: das 11h30 à 1h; domingos e feriados: das 11h30 às 22h30
Estacionamento: R$ 6,00 (sem manobrista)

Outback Steakhouse Shopping Iguatemi Campinas
Avenida Iguatemi, 777 - Estacionamento do primeiro piso - Campinas – SP
Telefone: (19) 3251-8350
Capacidade: 300 lugares
Formas de pagamento: American Express, Diners, Credicard, Mastercard, Visa,
Dinheiro, Redeshop, Visa Electron, Maestro, Visa Vale, TR, Sodexo
Horário de Funcionamento: de segunda a quinta-feira: das 12h às 15h e das
17h30 às 23h; sexta-feira: das 12h às 15h e das 17h30 à 1h; sábado: das 11h30 à 1h; domingos e feriados: das 11h30 às 22h30
Estacionamento: R$ 6,00 (sem manobrista)

Outback Steakhouse Parque D. Pedro Shopping
Entrada da Ala das Flores - Rod. Dom Pedro, km 137 - Campinas – SP
Telefones: (19) 3756-9877
Capacidade: 270 lugares
Formas de pagamento: American Express, Diners, Credicard, Mastercard, Visa,
Dinheiro, Redeshop, Visa Electron, Maestro, Visa Vale, TR, Sodexo
Horário de Funcionamento: de segunda a quinta-feira: das 12h às 15h e das
17h30 às 23h; sexta: das 12h às 15h e das 17h30 à 1h; sábado: das 12h à 1h;
domingo: das 12h às 22h30; feriados: das 12h às 22h30
Estacionamento: R$ 6,00 (sem manobrista)

domingo, 8 de março de 2015

DIA MUNDIAL DO RIM

A OSC GABRIEL tem o prazer de convidá-los a participar da abertura da CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE DOENÇAS RENAIS CRÔNICAS que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 13 de março, no auditório da Câmara Municipal de Indaiatuba à partir das 19h00, em comemoração ao DIA MUNDIAL DO RIM.
Os interessados em obter Certificado de Participação, poderão solicitar o envio assinando a lista de presença no dia do evento.

Programação:

Dia 13 de março – Palestra de abertura “Dia Mundial do Rim”

  • 19h         Recepção
  • 19h15     Início das apresentações em comemoração ao Dia Mundial do Rim  com a apresentação pela OSG GABRIEL sobre“Transplante Renal – a maior fila de espera do Brasil” seguida por palestra sobre a importância da nutrição na prevenção das doenças renais crônicas com Dr. Alexandre Camargo, professor de nutrição da Faculdade Max Planckfinalizando com a apresentação do Sr. Osvaldo de Jesus Moraes Junior sobre “Ser um  renal crônico – a hemodiálise e as formas de prevenção das DRCs Doenças Renais Crônicas”
  • 20h45    Encerramento 

Dia 14 de março - Shopping Polo de Indaiatuba – à partir das 10h

Ação de saúde onde serão oferecidos diversos serviços junto à população como, teste de glicemia, aferição de pressão arterial em parceria com a DROGASIL, cálculo do IMC – Índice de Massa Corpórea, realização de pesquisa de hábitos alimentares e de saúde, informações nutricionais, distribuição de folhetos sobre prevenção em saúde dos rins.