sábado, 4 de janeiro de 2014

"Frozen" traz de volta amor, música e finais felizes de clássicos da Disney, em cartaz no cine Topázio, Jaraguá e Polo Shopping ambos em Indaiatuba


Em "Frozen - Uma Aventura Congelante" os estúdios Disney voltam aos contos de fadas repletos de amor, música e finais felizes, numa animação que não fica nada a dever aos clássicos ou aos sucessos recentes do mesmo quilate, como "Enrolados" (2010) e "Detona Ralph" (2012).
Com uma produção e arte impecáveis, história envolvente e humor acertado, a narrativa ainda traz muita ação. O filme circula em versão dublada, convencional ou 3D.
A animação é inspirada no conto do dinamarquês Hans Christian Andersen (1805-1875), "A Rainha do Gelo", pouco conhecido no Brasil, mas clássico na Europa. No entanto, é preciso dizer que se trata de uma adaptação bastante livre, pois o roteiro não apenas mudou completamente o enredo, como também grande parte de sua simbologia, mantendo apenas a ideia final --e mais importante-- de que o amor é o principal instrumento de salvação dos personagens.
Na versão Disney do conto, Anna e Elsa são duas princesas do reino Arendelle. Porém, Elsa guarda um segredo que a mantém isolada no castelo: ela tem o poder de controlar a neve. Quando os pais morrem em um naufrágio, Elsa é coroada rainha, mas sem querer congela todo o reino e acaba fugindo por medo.

Janeiro é o “Mês da Solidariedade” no Shopping Jaraguá Indaiatuba


Campanha para doação de material escolar contemplará entidades assistenciais e começa na próxima terça-feira (7)

O mês de janeiro, para as crianças, marca o período de compras de material escolar. Sentir o cheiro de novo dos objetos e poder escolher de qual personagem será o caderno ou a mochila é tão empolgante, para elas, quanto as brincadeiras.
No entanto, algumas crianças não tem o mesmo privilégio. Por isso, o Shopping Jaraguá Indaiatuba lança a campanha “Mês da Solidariedade”.  A partir do dia 7 de janeiro, o Shopping vai receber doações de livros e material escolar para crianças e jovens carentes. A arrecadação acontece até o dia 31 do mesmo mês e as doações serão destinadas à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI), composta por 24 associações que atendem pessoas em vulnerabilidade social.
As doações podem ser feitas no balcão de atendimento, localizado no corredor das Lojas Americanas, e serão recebidas em qualquer horário, durante o funcionamento do Shopping.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

OBRAS INVERTE DIREÇÃO DE TRÂNSITO NA ENTRADA E SAÍDA DO PAÇO MUNICIPAL


Mudança deve melhorar condições de tráfego no local
A Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas inverteu a direção do trânsito na entrada e saída do estacionamento do Paço Municipal. O novo acesso ao estacionamento fica na altura da estação de Ecobike da Prefeitura, a poucos metros da via que era utilizada para a saída do Paço e que agora será fechada. A saída dos veículos passou para a via que era utilizada anteriormente como entrada. A mudança passou a valer na manhã desta quinta-feira (02), e tem o objetivo de melhorar as condições de tráfego no local.
Conforme explicou o secretário de Urbanismo e do Meio Ambiente, José Carlos Selone, a mudança é necessária para tornar o acesso à Prefeitura mais seguro e também para melhorar o fluxo dos veículos que transitam pelo trecho.
Antes, os condutores de veículos que vinham pela alça de acesso do Parque Ecológico, com destino ao estacionamento da Prefeitura, tinham que cruzar a avenida de frente com quem vem pela rua Pedro Donda para acessar a avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, o que era uma manobra considerada perigosa, com risco de acidentes.
Com a inversão, quem vem pela alça de acesso precisa entrar na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (Marginal Direita) primeiro, trafegar cerca de 60 metros, para depois entrar no acesso da Prefeitura. O mesmo vale para quem sai da rua Pedro Donda ou da Prefeitura com destino à alça de acesso à Marginal Esquerda do Parque Ecológico.
A instalação da nova sinalização no local foi iniciada na sexta-feira (27) e deve ser concluída ainda hoje. Agentes do Departamento de Trânsito permanecerão no local até a próxima semana para orientar os condutores de veículos.

Pop Station Band


Projeto Cultural “Menu Musical” abre programação de janeiro com Choro da Alvorada


Shows começam no próximo domingo (05), a partir das 12h30
As tardes de domingo do Shopping Jaraguá Indaiatuba voltarão a ser animadas com boa música por artistas regionais. As tradicionais apresentações do projeto cultural “Menu Musical” iniciam no próximo domingo (05), a partir das 12h30, na praça de alimentação do Shopping e são gratuitas. O grupo Choro da Alvorada abre a agenda e vai apresentar ao público o melhor do chorinho em interpretações marcantes. 

No domingo seguinte, dia 12 de janeiro, Guilherme Lamas Trio interpreta clássicos da música nacional, como o genuíno samba brasileiro e canções da bossa nova. 
Jarbas Clareto e Alessandro Reiner vão animar o dia 19, com músicas de variados ritmos, característica do repertório eclético da dupla. 
As apresentações do mês de janeiro se encerram com a inconfundível voz de Kika Baldasseirine, que vai encantar o público no dia 26 de janeiro, ao cantar clássicos da MPB.
O projeto cultural “Menu Musical”, do Shopping Jaraguá Indaiatuba, realiza shows semanais com artistas da região. As apresentações acontecem aos domingos na praça de alimentação do shopping. Oportunidade de almoçar na companhia da família e amigos, com música de qualidade e ambiente aconchegante. O Shopping Jaraguá Indaiatuba oferece ainda opções de compras e entretenimento para todas as idades.

AGENDA JANEIRO
05/01 – Choro da Alvorada
12/01 – Guilherme Lamas Trio
19/01 – Jarbas Clareto e Alessandro Reiner
26/01 - Kika Baldasseirine


quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Réveillon Verde e Amarelo 2014 do Indaiatuba Clube!!!

Réveillon no Indaiatuba Clube! Foi maravilhoso, decoração impecável de Vlademir Seneme, Buffet Verona, delicioso e animação Banda Sexta Dimensão. Gente bonita, muitos amigos, mulheres elegantérrimas, uma linda queima de fogos, e muita alegria de todos. Parabéns Indaiatuba Clube, por nos proporcionar uma passagem de ano tão linda e alegre.