sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fogão Mineiro participa de campanha para arrecadação de agasalhos


O restaurante Fogão Mineiro, localizado no distrito de Sousas, em Campinas,  aderiu à campanha para arrecadação de agasalhos em parceria com a Prefeitura Municipal de Campinas. De hoje, sexta, 21, até domingo, 23, quem for saborear a típica comida mineira do restaurante e levar um cobertor ou agasalho em bom estado, ganha em troca uma taça de vinho.
Fogão Mineiro
Estrada Sousas - Joaquim Egídio, km 1
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 11h30 às 13h. Domingo das 12h às 23h
Contato: (19) 3258-6026
www.restaurantefogaomineiro.com.br

A PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIATUBA e SECRETARIA DE CULTURA convidam para:


Dia 21 : ALLAN KARDEC – UM OLHAR PARA A ETERNIDADE
Direção: Ana Rosa
Horário: 21h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Ingressos a venda na Laselva, Chilli Beans e pelo site: www.bilheteriarapida.com.br


Dia 22 : PAULÍNIA  AO VIVO ON BROADWAY
Direção: Fernanda Chamma
Horário: 20h
Local: Sala Acrísio de Camargo
Entrada gratuita


Dia 22 : ORQUESTRA DE VIOLA DA SECRETARIA DE CULTURA DE INDAIATUBA
Horário: 20h15
Local: Comunidade Helvetia


Dia 23 : Show com SANDRA DE SÁ
Final do Festival de MPB
Horário: a partir das 17h
Local: Concha Acústica do Parque Ecológico
Entrada gratuita

PRESTIGIEM!!!

Inscrições para o Miss Indaiatuba estão abertas


Candidatas já podem reservar sua vaga para concorrer ao título
Sucesso em 2011 e 2012, o Miss Indaiatuba retoma nesse ano reforçando a imagem das belas mulheres da cidade. Dando início ao processo, as inscrições para concorrer ao título já estão abertas.
Para quem quer disputar o posto de mulher mais bonita do município, basta acessar o site www.missindaiatuba.com.br , preencher o formulário, pagar a taxa de inscrição, que dá direito a camiseta oficial do concurso, e fazer as fotos. “As fotos são feitas no estúdio fotográfico da Clickdois, e são ferramentas fundamentais para o processo seletivo e de divulgação das candidatas”, reforça a organizadora do evento, Joana Nader.
O concurso Miss Indaiatuba segue os padrões do Miss São Paulo e Miss Brasil, uma vez que a ganhadora da cidade pode chegar ao concurso nacional, por isso, só são aceitas mulheres acima de 18 anos (completos até 27 de outubro) até 25 anos, que não tenha filhos e que não seja casada. 
Miss Terra e Miss São Paulo


Comprovando que Indaiatuba é terra de mulher bonita, a miss 2011, Djuna Patzi e a miss 2012, Mônia Knauf, têm novos desafios pela frente. 
Djuna concorrerá ao Miss Terra Brasil, etapa classificatória para o Miss Earth, com sede em Manila, nas Filipinas, entre os dias 16 a 25 de agosto, em Minas Gerais. Já a atual Miss Indaiatuba, Mônia, disputa a faixa de Miss São Paulo em 17 de agosto. “Esses passos importantes que as modelos deram em suas carreiras, indicam que o Miss Indaiatuba já está no mesmo patamar dos principais concursos de beleza do País”, finaliza Rapha Bathe, também organizador do evento.

Mama África de Adriana


 A irrequieta Adriana Ferrari, mais uma vez arrasou, juntamente com seus alunos, promoveram uma mostra linda, sobre o tema África. a vernissage ocorreu no São Andrés, onde foi mostrado aos pais e convidados o excelente trabalho dos alunos de Adriana, que se mostra cada vez mais atuante no meio artístico e cultural de Indaiatuba, também teve apresentação de dança africana e de dança árabe. Parabéns minha querida amiga,  a você e seus alunos, belo simplesmente belo. 

Indaiatuba nas ruas também

 A juventude indaiatubana mostrou sua cara e também entrou na marcha por um Brasil melhor, sem corrupção, sem bandalheira e tudo o mais que anda errado nesta cidade e no país. Na terça-feira estavam tímidos ainda, mas hoje, uma enorme massa de gente ganhou as ruas de nossa cidade, a exemplo do resto do país. Parabéns Jovens de Indaiatuba, hoje vocês conseguiram me deixar orgulhoso de morar nesta cidade, e de se brasileiro, as lágrimas que derramei, foram de pura emoção, valeu a pena.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Se você está procurando um imóvel para investir ou morar, seja na planta ou pronto, venha conhecer as opções que a Congesa oferece! Atendemos de segunda a sábado das 9h às 19h em nosso escritório na Av. Itororó, 778.


Estilista Juliana Mori lança site de vendas de sua grife Dorothy

Todas as peças da coleção outono/inverno da grife infantil feminina Dorothy, da estilista Juliana Mori, já podem ser adquiridas por fãs da marca de todo o Brasil. É que Juliana está lançando nesta semana seu site de vendas (www.byjumori.com), que foi desenvolvido pensando em todos os detalhes que as mães se preocupam na hora de comprar roupas para as filhas.  Os itens podem ser encontrados por categorias e numeração e ainda através dos links de promoção. As entregas são feitas para todo o país e há possibilidade de troca, caso as peças não sirvam. Se o cliente da região de Campinas quiser o atendimento personalizado à domicílio, poderá solicitar a visita de uma consultora especializada em moda que levará toda a variedade de peças que poderão ser experimentadas e escolhidas no conforto de sua casa.

4ª Festa Junina do Lar de Velhos será dia 29


No último sábado do mês de junho, dia 29, ocorrerá a 4ª Festa Junina do Lar de Velhos Emmanuel, de Indaiatuba (SP).
O evento será das 18h às 22 horas, no Departamento de Cultura do Centro Espírita Apóstolos do Bem.
O arraiá contará com muita animação da quadrilha composta por crianças do
Centro, mas os visitantes também poderão entrar na dança. Além disso, estão programadas várias brincadeiras para as crianças, além de comes e bebês típicos da roça.
Toda a renda obtida nas barracas da 4ª Festa Junina do Lar de Velhos Emmanuel será revertida para a manutenção das atividades do asilo indaiatubano.  A entrada será franca.
O endereço da festa é a Rua 13 de Maio, 173, centro de Indaiatuba.
Mais informações pelo telefone (19) 3834-3802.

2º Chá Beneficente do Lar de Velhos ocorrerá em julho


Já estão à venda as cartelas para o 2º Chá Beneficente do Lar de Velhos Emmanuel, de Indaiatuba (SP). Com mais de 500 prêmios, o evento começará às 14 horas do dia 7 de julho, no Ginásio de Esportes do Esporte Clube Primavera.
As cartelas custam apenas R$ 10. Todas as rodadas terão cinquina e cartela cheia. Os cinco prêmios principais serão: liquidificador (1ª rodada); cafeteira (2ª rodada); microondas (3ª rodada); bicicleta (4ª rodada) e geladeira (5ª rodada).Durante o evento, serão servidos, de graça, arroz doce e bolo.
As cartelas para o 2º Chá Beneficente do Lar de Velhos Emmanuel podem ser compradas com antecedência no Lar de Velhos, na Livraria Espírita Emmanuel (Rua 13 de Maio, 228, Centro) ou com os voluntários do Lar.
Toda a renda obtida com o Chá será revertida para o término das obras de ampliação que começaram em abril de 2012. ?Digo que esta obra está sendo construída pela população, que sempre nos ajuda doando para os nossos bazares e participando dos nossos eventos?, relata Izildinha.O endereço do Ginásio de Esportes do Primavera é Rua 24 de Maio, 2.011, Vila Vitória.Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3834-3802.

Loja Exclusiva da Italinea

 O Grupo Italinea, inaugurou na noite do dia 19/06, sua mais nova loja em Indaiatuba.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

COMUNICADO

O Grupo Giovannetti informa que, devido a problemas na dinâmica da promoção realizada para a Copa das Confederações, junto à Ambev e ao site Pedida de hoje, a mesma foi cancelada nas três unidades do grupo: Cambuí, Rosário e Shopping D. Pedro. Os jogos continuarão sendo transmitidos normalmente nas casas.

67 ª Manhã Nostálgica



67 ª Manhã Nostálgica
Dia 29 de Junho de 2013 - Sábado  às  8:30  horas
Abertura: café da manhã no hall dos Cinemas 


1ª P  a  r  t  e  :   Clipe musical
“CENAS MUSICAIS INESQUECÍVEIS DE FILMES QUE MARCARAM ÉPOCA – II”
************************************************************************************************************
2ª  P  a  r  t  e  :     Exibição  do  filme  

                                  
“S E R E N A T A” – 1956
                  
Com Mario Lanza, Joan Fontaine, Sara Montiel, 
Vincent Price e Vince Edwards. 
Produção: Henry Blanke
Direção: Anthony Mann

Todo o talento de Mario Lanza como tenor.
Participação da belíssima Sara Montiel, falecida recentemente.
Um musical delicioso, romântico e encantador.


Concurso FAICI 2013 elegerá suas finalistas


Trinta e três candidatas disputam os títulos de Rainha, Madrinha e Princesa da edição 2013 da FAICI (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba). A primeira seletiva, fechada ao público, aconteceu no último dia 12, quando as inscritas compareceram à Associação Esportiva Tejusa para oficializar sua participação no concurso. A segunda seletiva acontece na próxima segunda-feira, dia 24, a partir das 19 horas, na Associação Esportiva Tejusa, com entrada franca. Na ocasião, 15 candidatas garantirão vaga para a final, que acontece dia 6 de julho, em local a ser definido. 

Shopping Jaraguá Indaiatuba promove “Corrente do Bem” em prol da AACD

A partir do dia 21 de junho, o Shopping Jaraguá Indaiatuba, em parceria com a Loggar Entretenimento e com o Yázigi, promove uma verdadeira “Corrente do Bem” em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre a questão da deficiência física no Brasil, a ação consiste em distribuir pequenos cofrinhos para que qualquer pessoa abrace a causa e contribua com a entidade e também incentive seus amigos e familiares a fazerem doações.
O cofrinho poderá ser retirado no balcão de atendimento do shopping, mediante realização de cadastro e assinatura do termo de responsabilidade, que determina a devolução dos cofres nos dias 28 e 29 de setembro, mesmo que estejam vazios.

Kika Baldasseirine se apresenta no “Menu Musical” do Shopping Jaraguá


O show acontece dia 23 de junho, a partir das 12h30 na praça de alimentação
Realizado pelo Shopping Jaraguá Indaiatuba, o “Menu Musical” do próximo domingo (23) traz Kika Baldasseirine e sua doce voz num show ao vivo e gratuito. O show acontece a partir das 12h30, na praça de alimentação.
 Com repertório composto por grandes sucessos e clássicos da MPB, Kika Baldasseirine traz ao palco todo seu talento e dedicação, estando há mais de dez anos na estrada. Integrante também do grupo Mulheres em Acordes, sua voz e interpretação marcantes se fazem presentes na apresentação animada e com arranjos elaborados.
 O projeto “Menu Musical” é uma ótima escolha para quem quer passar uma agradável tarde de domingo ao lado da família e amigos. Além do ambiente aconchegante criado pelos shows, o público pode aproveitar ainda as opções de compras, alimentação e entretenimento oferecidas pelo Shopping Jaraguá.

Tarde de Moda e Beleza

 A loja Mariana Carolina, realizou na tarde do dia 18/06, a Tarde de Moda e Beleza, onde reuniu as dondocas de plantão, que se fizerem presente, esbanjando muita graça e beleza. A equipe da "contem 1g", demonstrou as novidades em maquiagem e cores para a estação mais elegante do ano, o inverno.

Laselva - Café anos 60


Daisho Japanese Food Itaici - Indaiatuba

Daisho Itaici, onde se saboreia uma das melhores comidas orientais de Indaiatuba

terça-feira, 18 de junho de 2013

Filme brasileiro de Luiz Bolognesi vence Festival de Annecy, o "Cannes da animação"


O filme brasileiro "Uma História de Amor e Fúria", de Luiz Bolognesi, venceu no sábado (15) o Festival de Annecy, na França, conhecido como "o Cannes da animação".
O longa, que conta com as vozes de Camila Pitanga, Selton Mello e Rodrigo Santoro, foi o primeiro filme brasileiro a ter sido selecionado para o festival, um dos mais importantes eventos do gênero no mundo. Segundo a revista "Variety", ele foi aplaudido de pé ao ser apresentado.
O júri da edição do Festival de Annecy deste ano era formado por Brian Miller, presidente mundial do canal Cartoon Network, pelo cineasta Robert Morgan, e pelo produtor Didier Brunner, que, entre outras animações, fez "As Bicicletas de Belleville", indicada ao Oscar dessa categoria em 2003.


"Uma História de Amor e Fúria" narra o amor entre Janaína e um guerreiro indígena que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. E percorre seis séculos da história do Brasil, da colonização a um futuro pós-apocalíptico.
Roteirista de "Bicho de Sete Cabeças" (2001), "Chega de Saudade" (2008) e "As Melhores Coisas do Mundo" (2010), dirigidos por Laís Bodanzky, sua mulher, Bolognesi demorou seis anos para finalizar a animação, seu primeiro longa-metragem como diretor.
"Comecei a pesquisa em 2002, o primeiro tratamento do roteiro ficou pronto em 2004. Depois vieram vários tratamentos, o último aconteceu em 2010. O filme ficou seis anos em produção, uma característica absolutamente diferente dos filmes live action", destacou Bolognesi.
Nesta edição, o Festival de Annecy contou com 2.500 inscritos, e apenas 13 desenhos foram selecionados na mostra paralela e nove na competitiva.
Em abril, quando "Uma História de Amor e Fúria" foi anunciado como o primeiro filme brasileiro a participar de Annecy, Luiz Bolognesi falou à Folha.
"É um marco para a animação nacional. Primeira vez na mostra mais importante e restrita do mundo. A animação brasileira vira gente grande!"
No Brasil, o filme estreou em abril e teve quase 30 mil espectadores no cinema. Ele será lançado em DVD em julho.
(Folha de São Paulo)

domingo, 16 de junho de 2013

Casal de Campinas vence corrida Track&Field Run Series Galleria Shopping 2013



Prova reuniu 1.500 atletas na manhã deste domingo, 16 de junho

Na semana do Dia dos Namorados, o romantismo deu o tom na sétima edição da corrida Track&Field Run Series Galleria Shopping, realizada na manhã deste domingo em Campinas. O casal de atletas profissionais Elias Rodrigues Bastos e Carmen Patricia Martinez Aguilera foi o grande vencedor no percurso de 10 km.
Outro casal que também subiu ao pódio foi o formado por João Ribeiro, segundo colocado no circuito 10km masculino, e sua noiva, Juliana Veras, primeiro lugar no circuito 5k feminino.  Com percursos de 10 km e 5 km, a prova reuniu 1.500 atletas e teve sua largada realizada pontualmente às 8h, em uma manhã de clima ameno e céu parcialmente nublado.
Elias Rodrigues Bastos venceu o circuito de 10 km na categoria masculina com o tempo de 32:48.8, seguido de João Ribeiro (33:01.3), Uilson Carvalho (36:04.2), José da Silva Neto (36:36.9) e Claudio Banin (47:01.6). Também nos 10 km, categoria feminina, a mulher de Bastos, Carmen Patricia Martinez, ficou em primeiro com o tempo de 37:26.9, enquanto a veterana na prova Ana Fernanda Proença (41:38.2) chegou em segundo. A terceira colocada foi Luciana de Paula Cunha (43:26.7), seguida por Sueli de Fátima Cruz (46:35.2) e Giuliana Zanatta (47:44.0).
Bastos e Carmen, que moram em Campinas, correram a etapa do Galleria pela primeira vez e elogiaram a prova. “É um percurso bastante pesado e foi muito bom vencer já na primeira vez”. Carmen, que é paraguaia, também disse “ter gostado muito”. “A corrida foi excelente”.
João Ribeiro também se disse muito feliz. “Este é o terceiro ano em que participo. Das outras vezes, corri os 5 km e ganhei. Agora, na minha primeira vez nos 10 km, achei o resultado muito bom, pois o percurso é dolorido”, contou.
No percurso de 5 km, categoria masculina, os cinco primeiros colocados foram Celio Nogueira (16:55), Cristiano Viana (17:07), Sebastião Vida (17:18), Rafael Augusto Aragon Rodrigues (17:26) e Pablo Antonio Gomes dos Santos (17:47). Na categoria feminina, as cinco primeiras foram Juliana Veras (20:09), Marina Malachias (20:13), Maria Eliete de Jesus, Iraci Antunes (25:31) e Katia Malachias (26:15). 
Os atletas contaram com uma ampla estrutura de apoio, com estacionamento gratuito, segurança, equipe de médicos e fisioterapeutas, hidratação com isotônicos e frutas, além de uma arena de recepção e aquecimento personalizada e um espaço de recreação infantil, para que os pais deixassem seus filhos enquanto participavam da prova.
Todos os inscritos ganharam um kit especial da Track&Field, que contém uma camiseta da corrida em Thermodry Biotech, meia performance e boné.

Primeira Parmigiana do Cocaes

 O Rotary Club de Indaiatuba Cocaes realizou no diminuo dia 16/06, a sua primeira parmigiana, como sempre, beneficente, onde o valor arrecadado será destinado aos projetos beneficentes do clube. Com o apoio do Rotary Club de Indaiatuba, o Rotaract, Rotakids,  e demais clubes que formão o Rotary. Parabéns ao Cocaes, estava delicioso.