terça-feira, 19 de dezembro de 2017

ACENBI celebra 70 anos de fundação com festividades

A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) promoveu
uma série de festividades no último sábado (16 de dezembro) para festejar seu
aniversário de 70 anos de fundação.
A programação começou às 9 horas da manhã com um culto religioso realizado na
quadra coberta de gueitebol, localizada no Centro Esportivo da entidade. Em seguida,
os diretores e associados de todas as idades se revezaram no plantio de sete mudas de
cerejeiras, também no Centro Esportivo.
No local, foi descerrada uma placa marcando o plantio das cerejeiras em
comemoração às sete décadas de fundação da ACENBI.
No período da tarde, foi realizado sede social o moti-tsuki, tradicional ritual coletivo de
preparo do moti (bolinho feito de arroz especial). Mais uma vez, os associados se
revezaram para socar o arroz no pilão.
No jantar de confraternização, o presidente Anésio Kimura fez uma explanação sobre a
história da ACENBI, as realizações dos departamentos e da Escola de Língua Japonesa,
além das principais transformações ocorridas em sua última década. Ele destacou ainda 
a alteração feita no estatuto para se adequar às exigências da Receita Federal epoder 
pleitear incentivos por meio do Ministério da Cultura.
Durante a solenidade comemorativa, a ACENBI prestou homenagem especial a seus
fundadores, ex-presidentes e idosos.

Iguatemi Campinas presenteia clientes com show de Natal da Família Lima

Fechando o pacote de ações natalinas com chave de ouro, o Iguatemi Campinas promove neste sábado, 23, às 16h, o show “Natal em Casa”, com a Família Lima. A apresentação gratuita, repleta de emoção e releituras de canções tradicionais, será realizada no primeiro piso do shopping, em frente à loja Fast Shop.
Para assistir, basta chegar um pouco antes ao local. Devido ao posicionamento estratégico do palco, o público poderá se dividir entre os três pisos do empreendimento para acompanhar o espetáculo. 
“Este é mais um presente que oferecemos com todo carinho aos nossos clientes, sempre com o objetivo de encantar e surpreender, especialmente nesta época de festas, quando buscamos despertar a magia e espírito natalinos”, afirma a gerente de marketing do shopping, Renata Alburquerque.
Ela relembra que as ações comemorativas ao Natal começaram no dia 4 de novembro, com a inauguração da decoração temática, a mais tradicional da região, e seguiram com um grande espetáculo musical para a chegada do Papai Noel, com participação de mais de 10 mil pessoas, oficinas de cartas para o Papai Noel, apresentações de corais e orquestras e a tradicional Promoção de Natal. Neste ano, além de trocar as notas fiscais por panettones especiais, os clientes concorrem a dois Jeep Compass. A troca das notas pelos panettones termina nesta segunda-feira, 18, mas a troca pelos cupons seguirá até o dia 3 de janeiro. O sorteio dos carros acontecerá no dia 4 de janeiro, com a presença de auditores contratados. Vale ressaltar ainda que o shopping está funcionando em horário especial, abrindo todos os dias das 10h às 23h até 23 de dezembro.
Sobre o show
No show deste sábado, para brindar e celebrar as festas de fim de ano no melhor estilo, em família e para as famílias, Lucas, Amon, Moisés, Zeca e Allen se reúnem em uma belíssima apresentação, convidando o público para momentos únicos, embalados pelos sucessos da época, como “Noite Feliz” e “Bate o Sino”, além de “Meu Guri” e “Amor de Sobra”.
O desfecho, em clima de comemoração, acontece com a releitura de “Família”, sucesso na voz do grupo Titãs e tema do programa Tamanho Família (Globo), do qual a Família Lima é banda oficial pela segunda vez consecutiva. Todos os arranjos foram cuidadosamente pensados por Lucas Lima.
“A ideia é que todos celebrem essa data especial com a gente. O espírito natalino não tem exatamente a ver com uma data específica, tem a ver com família, com a união entre as pessoas queridas. Queremos que todos se sintam em uma grande festa de Natal com a gente”, conta Lucas Lima.
O show é baseado no DVD “Natal em Família”, projeto que coroa a trajetória vertiginosa dos 22 anos de Família Lima, que começou sua carreira em 1994, no Rio Grande do Sul, e hoje faz shows por todo o Brasil exterior.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Amistoso de Rugby

Na manhã do dia 17/12,aconteceu no SESI Indaiatuba, o jogo amistoso de Rugby: Amigos do Alcino X Amigos do Clodoaldo, um delicioso jogo onde reinou a amizade e o companheirismo, não teve vencedor o que teve foi a celebração de amigos que decidiram jogar o jogo que amam. Parabéns Alcino e Clodoaldo, por esta iniciativa fantástica, e por reunir os amigos para este jogo delicioso. Em três tempos onde a cada tempo trocavam-se os jogadores, para que todos os amigos vindos pudessem participar, após o jogo aconteceu o que no rugby chamamos de 3º Tempo, o churrasco e o ápice do companheirismo, com todos se divertindo muito. 
 Aqui o Terceiro Tempo