sábado, 24 de maio de 2014

Rotary Club - XVIII Conferência Distrital - Distrito 4310 em Águas de Lindóia

 Deliciosa e instrutiva conferência de Rotary no sábado dia 24 de maio, com, apresentação dos programas estruturados patrocinados pelos clubes – Manhã da Juventude, belo trabalho com Rota Kids, Interact e Rotaract, e uma linda e emocionante entrada dos intercambistas, projeto viver, Palestra com Prof. Marins, feira das nações, e muito, mas muito companheirismo.

Os 36 Anos da AEAI

Na noite do dia 23 de maio, aconteceu no Espaço Esplanada, a confraternização em comemoração dos trinta e seis anos da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agronomos de Indaiatuba, uma festa linda, edm um espaço mais lindo ainda, e com muita gente bonita e amiga. Parabéns ao Fruet e sua diretoria, tudo estava perfeito.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Domingo tem a tradicional Feijoada da Coni

Com Roda de Samba ao som de Serjão & Convidados, a Comunidade Negra de Indaiatuba realiza a 26ª Feijoada

Quem nunca experimentou a famosa feijoada da Comunidade Negra de Indaiatuba (Coni), com certeza já ouviu falar. É deliciosa! No domingo, dia 25, acontece a 26ª Feijoada com Roda de Samba, a partir das 12h, na sede da Comunidade. 
Além da saborosa feijoada -- que tem um ´segredinho´ que a faz tão especial -- o evento terá Roda de Samba, Serjão, NaVibe e Convidados.
Falando em feijoada, essa é preparada pelas mulheres da Coni, com sabor ímpar.  O segredo veio com Dona Espedita de Moraes (In Memória), que foi a percursora do evento. A receita foi passada a Maria Eugênio, que ensinou o segredo à Aparecida Elegância (Dona Cida), Dona Amstalden (Candelarinha), Aparecida Donizete Nascimento, Josefina Nascimento e as demais mulheres da Comunidade

O evento, portanto, é imperdível! A Feijoada da Coni acontece domingo, a partir das 12h, na sede da Comunidade (Rua Comendador Antônio N. Ibrahim). Os convites custam R$ 30,00 -- bebidas a parte -- e podem ser adquiridos na Coni e na Banca do Januba (Avenida Francisco de Paula Leite). Quem não quiser almoçar por lá, tem a opção de levar para viagem.

Bailaor Fábio Rodriguez é o convidado para o tablao do Centro de Arte Flamenca

Depois de morar seis anos na Espanha, artista se apresenta em Campinas este domingo
O bailaor Fábio Rodriguez, paulistano que morou na Espanha por seis anos, é o convidado do Centro de Arte Flamenca (CAF) para o tablao que acontece este domingo, dia 25 de maio, no Restaurante Nosotros Gastronomia Ibérica Y Tapas, no Cambuí.
Rodriguez viveu, aprendeu, ensinou e dançou o flamenco no berço da arte e apresenta um resumo de sua vivência na noite de domingo. Na apresentação, ele é acompanhado pelas bailaoras do CAF Ana Paula Campoy e Adelita Parra, pelo guitarrista Yuri Caires e pelo cantaor Fernando de Marília.
O artista acaba de voltar ao Brasil e atua no Soleá Tablao Flamenco e Escola de Baile, em Belo Horizonte (MG). “Rodriguez está mais espanhol que brasileiro, ainda está com sotaque, é um bom momento para ele mostrar aos campineiros como está o autêntico flamenco”, frisa Lu Garcia, diretora do CAF.
O tablao no Restaurante Nosotros em parceria com o Centro de Arte Flamenca é programa certo de todos os últimos domingos de cada mês. O objetivo é reunir mensalmente os amantes da cultura espanhola em um espaço fixo regado a boa comida típica e shows.

Tablao em Campinas, com o bailaor Fábio Rodriguez
Data: 25 de maio, a partir das 19h
Reservas de mesa: Restaurante Nosotros: Rua Antônio Cesarino, 885, Cambuí. (Terraço em frente ao Centro de Convivência), Campinas
Entrada: R$ 15,00. Sem taxa de consumação mínima
Informações: (19) 2511-0588 ou contato@restaurantenosotros.com.br
Centro de Arte Flamenca
Endereço: avenida Heitor Penteado, 715, no entorno da Lagoa do Taquaral, Campinas
Informações: (19) 3243-6019 ou www.centrodearteflamenca.com

Mulheres em Acordes

Absolutamente imperdível

Pop Station Band


quarta-feira, 21 de maio de 2014

Lulu Santos canta Lulu em show no dia 31 no Prime Hall, em Campinas

No dia 31, o Prime Hall (Rua Manoel dos Santos, 500, próximo ao Alphaville), recebe um dos grandes cantores do país. Reunindo os maiores sucessos da carreira, Lulu Santos apresenta “Toca + Lulu Tour”. A abertura dos portões será às 21h30.

No repertório, músicas como “Tudo Azul”, “Já É!”, “Tempos Modernos”, “A Cura”, “Sábado à Noite”, “Toda Forma de Amor”, “Adivinha O Que?”, “Apenas Mais Uma de Amor”, “Como Uma Onda” e “Último Romântico”. O projeto da turnê saiu a partir do box “Toca Lulu”, de 2012, que reuniu 55 canções.

Os ingressos estão à venda em 4 setores: PISTA (Inteira e Promocional/Estudante), ÁREA VIP, CAMAROTE OPENBAR (com cerveja, vodka, água e jurupinga) e MESAS (setores A e Premium). Em Campinas, o público encontra no próprio Prime Hall e também na Chilli Beans dos shoppings Dom Pedro, Galeria e Iguatemi, na Equipadão (Norte Sul) e La Bodega (PUC 1).

Na região, ingressos em Jaguariúna no O Bortolettão, Loja VIVO HB Cel (Rua Alfredo Engler, 275) e com a GP Produções (pelo telefone 19 9 9708-7001). Já em Pedreira, vendas no O Bortolettão e Pizzaria do Chiquinho. Em Santo Antonio de Posse tem ingressos na Mega Stillus e em Holambra na Magazine Alceione, além de Mogi Mirim, no Posto do Ary.

Para quem preferir comprar pela internet, o site guicheweb.com.br realiza as vendas. O show é organizado pela GP Produções e informações podem ser obtidas pelos telefones 19 3256-2373 e 9 9708-7001.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Parmegiana Amiga no Lar São Francisco - Vamos Ajudar


JANTAR DANÇANTE ÁRABE - ONG BOLHA DE SABÃO

No dia 06/06/14 às 19:30 horas acontecerá no Clube 9 de Julho, o JANTAR DANÇANTE ÁRABE em Prol da Construção da Nova Sede da ONG Bolha de Sabão 

Apresentação de Kika Baldasseirine encerra a agenda de maio do “Menu Musical”

Kika Baldasseirine é quem encerra as apresentações de maio do projeto cultural “Menu Musical”. A cantora, ao suave som de seu violão, tornará o ambiente ainda mais agradável para o almoço tão especial de domingo. A apresentação tem início às 12h30, na praça de alimentação.
O “Menu Musical” oferece ao público a oportunidade de conhecer e apreciar boas músicas interpretadas pelos artistas da região. O projeto, promovido pelo Shopping Jaraguá Indaiatuba, traz shows gratuitos que acontecem todos os finais de semana.
Além de aproveitar a boa música, o público pode desfrutar de toda a comodidade em compras, alimentação e lazer oferecidas pelo shopping. 
Projeto cultural “Menu Musical”
Local: praça de alimentação do Shopping Jaraguá - Rua 15 de novembro, 1200, Centro – Indaiatuba
Data: todos os domingos
Horário: das 12h30 às 15h30
Evento gratuito


Despertando os sentidos

A Elettromec, patrocinadora da Campinas Decor 2014, irá despertar ainda mais os sentidos dos expositores da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. Eles, que estão acostumados a desenvolver o tato e a visão essencialmente, serão desafiados a despertar o paladar. A marca irá promover nesta quarta-feira, 21, às 19h30, um coquetel de confraternização com expositores no ambiente Portable Bar, assinado pelos arquitetos Daniele Guardini e Adriano Stancati.
No evento, os convidados participarão de uma degustação às escuras: de olhos vendados, irão experimentar bebidas e depois tentar adivinhar o que era. Para deixar tudo ainda mais interessante, eles irão concorrer a uma Ice Maker branca (Máquina de Gelo) Elettromec. A noite, que contará com a presença das organizadoras da mostra, Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso, promete ser memorável.

Baile Dança de Salão do Indaiatuba Clube acontece nesse sábado, dia 24

O Salão Social do Indaiatuba Clube será palco nesse sábado, dia 24 de maio, do Baile Dança de Salão. A partir das 22h, os associados e convidados que gostam de dançar ao som de uma boa música vão poder se divertir bastante.
Para que isso aconteça a Diretoria do IC vai levar ao palco do Baile a banda Faixa Nobre, experiente grupo que se apresenta tocando os mais variados ritmos musicais que empolgam os casais que gostam de dançar. A Faixa Nobre é conhecida por animar as principais festas da região e Estado.
Além dos casais, o Baile Dança de Salão também será uma oportunidade para que todos possam dançar, já que assim como acontece no já tradicional Feito Para Dançar, o Indaiatuba Clube vai oferecer o grupo de free-dancers para animar a festa.
Para que todos os apreciadores da dança possam participar dessa festa, muitos dos professores de dança de Indaiatuba foram convidados a participar do evento que deve contar com os alunos de várias academias.
Informações sobre valores dos ingressos e reservas de mesas podem ser obtidas diretamente na Secretaria Social do Indaiatuba Clube que fica na Rua Doutor Oswaldo Cruz, número 44, Vila Rossignatti ou pelo telefone (19) 3834-2399.
Além da venda antecipada, os convites também podem ser adquiridos diretamente na bilheteria do Clube.

Brincadeiras reúnem famílias e animam ACENBI na edição 2014 de seu ‘undokai’

A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) promoveu no último domingo (18 de maio) a edição 2014 de seu tradicional “undokai”. O evento, realizado na sede de campo da entidade, é uma espécie de gincana poliesportiva que mistura esporte e brincadeiras.
Segundo o presidente da ACENBI, Akifiko Morita, o “undokai” é uma das festividades mais tradicionais da cultura japonesa mantida pelas associações de imigrantes no Brasil. “Representa também uma oportunidade para as famílias se encontrarem”, explica ele.
“Nessa gincana todos saem ganhando e ninguém fica sem prêmio”, diz Morita. Os primeiros colocados recebem prêmios diferenciados, mas os demais participantes também levam uma lembrança. Os prêmios são simples, como produtos alimentícios e de higiene e material escolar.
As diferentes provas são voltadas para pessoas de todas as idades, desde crianças pequenas até idosos. Não é necessário ser atleta ou ter preparo especializado para participar. “É uma gincana de confraternização para divertir os participantes”, resume Akifiko Morita.
A ACENBI promove o “undokai” todos os anos e recebe convidados de Indaiatuba e de outras cidades. Sua organização conta com doações dos associados para a compra dos brindes, além do trabalho voluntário para a montagem de toda a sua estrutura.

Sambô se apresenta no Clube 9 em Julho


Grupo que mescla rock clássico ao samba se apresenta pela primeira vez em Indaiatuba
 
Conhecido por mesclar o som do rock clássico aos instrumentos tradicionais do samba, o grupo Sambô se apresenta em Indaiatuba pela primeira vez. O show, que acontece no Clube 9 será no dia 19 de julho e contará também com a presença de alguns convidados, entre eles o grupo Pintou o Samba. Os ingressos, com valores que variam de R$ 30 a R$ 100 começam a ser vendidos em junho, na secretaria.

O grupo Sambô inova o cenário musical com seu estilo que mescla o samba envenenado com guitarra distorcida, bateria com levada pesada, instrumentos tradicionais de samba como tan tan, rebolo e pandeiro a um rock cheio de swing e batucada, o resultado é um rock com a cadência do samba.

Com apresentações que se tornam uma grande festa, o Sambô é formado por San, nos vocais e percussão; Sudu Lisi, na bateria; Julio Fejuca no cavaco, guitarra, banjo e vocais; e Zé da Paz no pandeiro, vocais e rebolado, todos artistas de diferentes escolas e estilos musicais, por isso essa mistura é inevitável. Sem pretensões de formar uma banda, tudo começou em uma roda de samba no aniversário de um amigo, sem ensaios ou repertório, no meio da festa, alguém gritou a célebre frase 'toca Raul', e recebeu de volta um clássico do rock - Mercedes Benz, de Janis Joplin -, em ritmo de samba. A mistura agradou logo de cara e, desde então, o Grupo tem feito o seu som sem rótulos, sem preconceito e com muito respeito pela diversidade da música brasileira. Além de interpretar grandes sucessos, o grupo conta com um repertório formado por canções próprias e sua discografia incluio o DVD e CD Estação Sambô Ao Vivo, pela Som Livre/Inovashow (2012) e o DVD e CD Sambô ao Vivo - Independente (2009).

O show do Sambô é uma realização da Avestruz Entretenimento e Gurgel Eventos, em parceria com o Clube 9 de Julho. Os ingressos do 1º lote começam a ser vendidos no início do próximo mês na bilheteria do Clube 9 e também pelo site da TK Ingressos, no endereço www.tkingressos.com.br. Os valores do 1º lote variam de R$ 30 a R$ 100. Mais informações na secretaria do Clube pelo telefone (19) 3875 9833.

SUCESSO DE PÚBLICO NO ZUMBA DAY DO INDAIATUBA CLUBE

Mais de 570 pessoas participaram do Zumba Day promovido pelo departamento de Esportes do Indaiatuba Clube. O sucesso de público e a animação, que fez parte das três aulas seqüenciais de 45 minutos cada, foi resultado do comprometimento dos professores do Indaiatuba Clube, Donizeti Fragoso, Catarina Barnabé, Luciana Farinello e professores de outras academias da cidade. 
Com o objetivo de reunir associados e convidados que praticam a modalidade fitness que ganha cada vez mais adeptos nas academias de todo o país, o Indaiatuba Clube ofereceu uma manhã bastante agradável e ainda pode realizar uma ação solidária arrecadando 172 kilos de alimentos não perecíveis e 162 litros de leite que serão doados para uma entidade de Indaiatuba.
Além disso, os Anjos Ambulâncias forneceram todo o suporte básico de atendimento e vários brindes do Contém 1g, Fevale – Pet Boutique & Salon, Gê Beleza, Líquido, Mundo Verde, Spázio Sports e Restaurante Verona foram entregues para os participantes.
Considerada uma “aula festa”, a zumba é um tipo de exercício que faz com que o praticante movimente todo o corpo dançando ritmos variados onde os movimentos fitness são inseridos.

domingo, 18 de maio de 2014

Maio Amarelo mobilizou Indaiatuba com uma linda passeata

Domingo dia 18 de maio, aconteceu a Passeata do Maio Amarelo, atenção pela vida e pela concientização do transito em nossa cidade, organizada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a passeata saiu do estacionamento da prefeitura municipal e terminou no estacionamento do Pólo Shopping de Indaiatuba, com participação do Grupo Indaiandando, Rotaract e Rotary Club de Indaiatuba, Gaadin , da ADVI – Associação de Deficientes Visuais de Indaiatuba e empresas como o Polo Shopping Indaiatuba, Unimed, John Deere Hitachi, Ticket Cards, faculdades Max Planck, FIEC e animação do esfuziante Koringa, apoio médico da SANARE, e tudo com o apoio de nossa prefeitura que forneceu toda a base para que o evento acontece-se.

Sábado no Kaliper's Rock Bar