sábado, 12 de dezembro de 2015

Rotary E-Club - Distrito 4310

Primeiro grande projeto de natal do mais novo clube de Rotary do Distrito 4310, o nosso novíssimo E-Club, mostrando à que veio, e fazendo bonito, no colégio META em Indaiatuba, PARABÉNS!!!!

Reunião Ordinária do RotaKids de Indaiatuba

O RotaKids de Indaiatuba se reuniu na manhã do dia 12/12/2015, em uma ordinária, para a posse da nova companheira Carol, em seguida foi falado sobre a festa com as crianças da Casa da Providência, que ocorrerá no dia 13/12, amanhã, domingo. Muito legal a presença em massa do Interact de Indaiatuba.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

"Corrida da Notícia"

Em uma iniciativa deliciosa, o Polo Shopping de Indaiatuba, recebeu a imprensa local para uma deliciosa manhã de corrida de karts na "Kartspeedway", instalado no estacionamento do Polo Shopping, tudo muito divertido, Evandro Magnusson Filho sagrou-se campeão, estiveram presente além da imprensa, as Misses Indaiatuba, Nathália Quirino, a Miss Simpatia Gisele Oliveira e o Mister Indaiatuba, Vinícius Gasaffi, no final, um delicioso almoço na Casa da Esfiha. Apoio

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Festival de Final de Ano do Colégio Adventista, do pré 1 ao 5 ano

Lindo o Festival de Final de Ano do Colégio Adventista, só vi a primeira parte, do pré 1 ao 5 ano, mas valeu a pena, meus lindos sobrinhos estavam lá, parabéns Sara Calazans Tonini Alves e Gabriel Calazans Tonini Alves, muito orgulho de vocês, e parabéns ao colégio.

Confraternização de final de ano do CRCVB com a imprensa de Campinas e região.

A CRCVB reuniu a imprensa de Campinas e Região, para uma deliciosa confraternização de final de ano, no excelente Restaurante Prime Italian, com a presença de Gilson de Oliveira, o presidente da CRCVB. e do aniversariante do dia Fernando Vernier.

Pop Station Band


quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Centro de Arte Flamenca apresenta a raiz da cultura espanhola em espetáculo de final de ano

Algo Más... propõe clima intimista em auditório da nova casa
O Centro de Arte Flamenca (CAF) apresenta o espetáculo "Algo Más...”  no dia 13 de dezembro, às 19h, no auditório do próprio CAF, que fica na academia Íris Ativa – Lina Penteado, próximo ao Viaduto Laurão, em Campinas.
Diferente dos espetáculos dos anos anteriores, sempre realizados em grandes teatros, o Centro de Arte Flamenca optou nesta edição por explorar o espaço da casa nova, que tem capacidade para 150 pessoas, e apresentar o novo endereço aos convidados, familiares e amigos. “Esta é a hora certa para criar um evento mais próximo da raiz do flamenco, que é de ambiente familiar, com comida, bebida e flamenco”, justifica Lu Garcia, diretora e professora do CAF.
De acordo com a artista, o espetáculo 2015 tem o objetivo de mostrar que o flamenco sempre tem algo mais a oferecer ao público. “Queremos aguçar outros sentidos, outros locais, outros aromas, outro flamenco. Flamenco é muito mais que grandes cenários, que grandes projeções, que grandes artifícios técnicos. Flamenco é e sempre foi "Algo Más...", enfatiza Lu Garcia.
O público presente poderá conferir o “algo mais” da guitarra de Denis Sartorato, do cante da cantaora Helena de Los Andes, e a arte de Nana Alcarde, no cajón. Alegrando e dando ritmo ao bailado dos alunos estarão as profissionais Lu Garcia, Adelita Parra, Ana Cristina Marzagão e Luíza Caielli nas palmas.
O espetáculo, que tem duração de 1h15 aproximadamente, começa às 20h, mas a partir de 18h30 o CAF já estará em clima de festa: os participantes podem se deliciar com uma feira gastronômica regada à paella, torrones, brigadeiros, vinho, sangria, refrigerantes, água e cerveja, dispostos em veículos estilo food bikes e food trucks.

Espetáculo "Algo Más...”
Data: 13 de dezembro, às 20h, com feira gastronômica de food bike e food trucks a partir das 18h30
Ingressos: R$ 55,00, à venda no próprio CAF, das 16h às 21h até sexta-feira ou minutos antes do espetáculo
Local: Centro de Arte Flamenca
Endereço: Rua Barão de Paranapanema, 401, próximo ao viaduto Laurão, Bosque, Campinas
Informações: (19) 3243-6019 e www.centrodearteflamenca.com

Informações para a imprensa: Kátia Nunes – katiansc@yahoo.com.br/ (19) 98880-2908

Gif FODA pra alimentar o Lado Negro do hype!!!!
Posted by Star Wars Storyteller on Quarta, 9 de dezembro de 2015

Giovannetti D. Pedro recebe famosos

O Giovannetti Parque D. Pedro, em Campinas, recebeu presenças ilustres na última semana de novembro. A Família Lima (José Carlos, Lucas, Amon, Moisés e Allen) esteve por lá para gravar uma participação no programa Mais Caminhos, transmitido pela EPTV Campinas. Um amplo espaço da casa foi reservado exclusivamente para a produção e ganhou cenografia temática. Os apresentadores Pedro Leonardo e Aline Lima entrevistaram os músicos, que também deram uma palinha, para alegria dos clientes do restaurante e daqueles que passavam pelo local. Destaque para Pedro Leonardo, que esbanjou simpatia posando para fotos com funcionários e com o público. O programa irá ao no dia 19 de dezembro, às 8h. Vale conferir.

Food trucks e bikes invadem a Fundação Síndrome de Down

Oito food trucks e bikes estacionam na Fundação Síndrome de Down no próximo sábado, dia 12, das 10h às 15h. O evento encerra as atividades do ano da instituição em grande estilo, garantindo uma diversidade interessante de pratos saborosos com preço máximo de R$ 20. Roda de samba, feira de troca de brinquedos e a mostra artística integram a programação do evento cuja parte da renda será revertida para a instituição.

Entre os participantes dos trucks estão Antonello Food Bike, com os canoles, as redondas do Madruga Pizzas, Monte Cogumelos Gourmet, Tasty, os doces de Vivi Ávila, chopp e vinho e os inesquecíveis lanches da Vivi Góes Food Bike.

A mostra Territórios: o Corpo, o Mundo, o Outro e a Arte reúne trabalhos de 21 usuários produzidos no Ateliê, em 2014 e 2015, utilizando técnicas variadas e mostrando a relação de cada indivíduo com o mundo. A exposição estará aberta à visitação no Espaço Thomaz Perina durante todo o evento.

Com o objetivo de promover o entrosamento e a socialização entre as crianças, haverá uma feira de trocas de brinquedos usados, uma experiência enriquecedora para dar novos significados a objetos antigos e reafirmar que as relações não precisam ser pautadas pelo consumismo.

A Fundação convida quem toca instrumentos para uma roda de samba aberta, uma forma divertida de confraternização, valorizando a espontaneidade e as ações colaborativas a partir das 12h30.

O evento conta com o apoio da Totvs.

Mercado Mundo Mix celebra 21 anos em Campinas

Mercado Mundo Mix celebra 21 anos como celeiro da Economia Criativa com edição especial em Campinas e anuncia outras três datas na cidade para 2016    

Entre os destaques, Festival da Cerveja Artesanal recebe produtores da região e banda celebra o Dia Nacional do Forró. Evento traz ainda completa programação cultural com teatro ao ar livre, workshop de moda e exposições.

Idealizado em dezembro de 1994 pelo empresário Beto Lago, o Mercado Mundo Mix comemora o auge de sua maioridade com uma edição especial em Campinas, que sediou edições históricas no galpão da Forbrasa. O evento também marca um ano de retorno ao Brasil, depois de longa temporada na Europa. Nos dias 12 e 13 de dezembro, a Estação Cultura recebe mais de 100 expositores, entre designers de moda, chefs de cozinha, artesãos, designers de objetos, ONG’s e projetos sociais - sendo metade deles de Campinas - para o maior evento de Economia Criativa do País. A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Durante este um ano, o Mercado Mundo Mix já esteve presente em grandes eventos do calendário nacional como os festivais Tomorrowland Brasil, em Itu/SP, e Brahma Valley, na capital. De acordo com Beto Lago, a edição especial de comemoração dos 21 anos será realizada em Campinas como um reconhecimento da importância da cidade e como uma forma de valorizar a Economia Criativa local. “Temos um carinho enorme por Campinas, que é um verdadeiro celeiro de artesãos e designers de moda. Para esta edição, selecionamos os melhores produtores locais, além de atrações culturais e artísticas de primeira linha”, explica o idealizador do Mercado Mundo Mix.
A fim de fortalecer ainda mais a parceria do evento com a cidade, a organização já divulgou três novas datas para 2016, todas na Estação Cultura: 12 e 13 de março, 3 e 4 de setembro e 3 e 4 de dezembro.

Destaques da edição
 Na programação, o Mercado Mundo Mix traz a Campinas DJ’s de renome nacional da cena eletrônica, hip hop e black music, como Alessandra Pagu, DJ Barata, Polo Funk Master e Dj Hugo Seppi. Muito samba de raiz, batucadas de terreiro, groove, balanço, funk, soul e, expressando o compromisso da cultura hip hop, traz em seu set o melhor do rap nacional e internacional.
De Campinas, Alê Pagu sobe ao palco da Estação Cultura no sábado (12) apresentando o  samba de raiz, batucadas de terreiro, groove, balanço, funk, soul e rap nacional e internacional.
No repertório do baiano Lucas Barata, feito exclusivamente com discos de vinil, samba de todas as ordens e tipos, música instrumental brasileira, tropicália, bossa nova e jazz, latin soul, 60’s soul, funk old school, afrobeats e grooves em geral.
O DJ já dividiu palco com grandes nomes da música, como Elza Soares, João Bosco, Arnaldo Antunes, Rosa Passos, Os Cariocas, Wanda Sá, Antônio Nóbrega, Carlos Malta, Dona Ivone Lara, Gerson King Combo, Mundo Livre S.A., Di Melo, João Parahyba (Trio Mocotó), Edgar Sacandurra, Eyedentity (L.A.), Lanny Gordin, Curumin, Didi Gomes (Novos Baianos), Siba e a Fuloresta, Clube do Balanço, Eddie Original, Bocato, Lucas Santtana, dentre outros.
Formado por um grupo de estudantes e difusores da cultura funk existente desde 2008, o Polo Funk Masters traz em seu repertório as danças funk inspiradas em contextos da década de 70 até o momento.
Também composta por estudantes de música popular da Unicamp, desde 2009, a Banda Hakavuna se apresenta no domingo (13) com o intuito de rearranjar músicas de expoentes do universo do funk-fusion como Headhunters e Weather Report. A Hakavuna trabalha hoje as possibilidades abertas pela música eletrônica sem desvincular-se do funk e do jazz, apresentando um repertório claramente influenciado por grupos como Nerve e Jaga Jazzist, num show dançante, rico em timbres e improvisação.
Para fechar esta edição especial do Mercado Mundo Mix Campinas, a banda limeirense Laranja Oliva apresenta os sucessos de seu primeiro trabalho “Arroz, Feijão e Mistura”, que une funk, samba, jazz e groove. Residente do evento, o Dj Will se apresenta nos intervalos com sucessos da Rádio Mundo Mix.
Na programação cultural ainda constam apresentações do Teatro Usina Geradora, com a peça “O Auto da Barca do Inferno”, o Teatro de Bonecos e o Sarau Poetizas.

Dia do Forró

 O ritmo vibrante do forró, um dos patrimônios da cultura brasileira, também se faz presente nesta edição do Mercado Mundo Mix. No domingo, para celebrar o Dia Nacional do Forró – data do nascimento do legendário Luiz Gonzaga – a sanfona, o triângulo, a zabumba e o cavaquinho dão o compasso do show do grupo 2 Dobrado, na Estação Cultura, às 17h30.
Com uma linguagem moderna e dinâmica, sem perder a essência do forró pé de serra, o 2 Dobrado traz, ainda, influências do choro e do rock. O grupo já dividiu o palco com conhecidos nomes da música brasileira, como Sandra de Sá, Oswaldo Montenegro, Trio Virgulino, Trio Xamego e Peixe Elétrico, além das apresentações em famosas casas de gênero do país, como Canto da Ema e Remelexo Brasil (SP), Forró Ispilicute e Arena do Forró (Brasília) CasaduNando (Curitiba),  Ziriguidum e Forró na Torre (Belo Horizonte).
A banda conquistou o Festival de MPB de Indaiatuba em 2013 e 2015, e participou da Virada Cultural de Indaiatuba e São Paulo. O 2 Dobrado é formado por Jonas Virgulino, Jorge Silva, Júlio Cesar e Marcelo Lima.

Exposições
Os turbantes, que têm feito a cabeça dos descolados, serão tema de workshop e exposição, realizados em parceria com o Senac. Outra mostra que irá atrair o visitante estará no interior do vagão de trem da Estação Cultura, e retrata a importância da imigração japonesa no país, com objetos, vestimentas e painéis históricos.
  
Festival da Cerveja Artesanal
Ainda dentro da programação da edição especial do Mercado Mundo Mix, a Estação Cultura recebe o Festival da Cerveja Artesanal com cerca de 10produtores paulistas de cerveja, sendo alguns deles da região de Campinas.
Da tradicional Pilsen, como India Pale Ale, que é mais amarga devido ao lúpulo, à Weizenbier (de trigo alemã) e Witbier (estilo belga com especiarias), o festival conta com mais de de 20 rótulos artesanais a preços acessíveis (chope a partir de R$ 8). Entre as marcas nacionais que estarão presentes no Festival da Cerveja Artesanal – como a Mea Culpa, Jupiter, Capitu, Landel, Crazy Rocker e Votus -, grande parte deu início à produção em casa e todas possuem de 1 a 3 anos no mercado, o que reforça a aposta do Mundo Mix em um segmento que está em expansão. 
Segundo relatório divulgado pelo SEBRAE em agosto de 2015, o mercado de cervejas artesanais está em crescimento e é impulsionado pela tendência de valorização da sensorialidade e a busca pelo prazer no consumo. Esse aspecto favorece também a análise do custo-benefício feito pelo consumidor, que é refletido pelo lema “beba menos, beba melhor”.
 Programação

Sábado - 12/12
Dj Ale Pagu
Dj Barata
Dj Hugo Seppi
Polo Funk Master
Teatro Usina Geradora - O Auto da Barca do Inferno
Teatro de Bonecos
Sarau Poetizas

Domingo - 13/12
Fierce Dance
Banda Hakavuna
Banda Laranja Oliva 
Teatro Usina Geradora - O Auto da Barca do Inferno

Ao forno


Que tal rechear raviólis com ingredientes frescos e levá-los ao forno para gratinar? O Abbraccio apresenta o Ravioli di Mozzarella e Prosciutto (R$ 45) e o Ravioli ai Formaggi (R$ 45). O primeiro traz raviólis assados recheados com mozzarella nobre e um toque de presunto. A massa é servida ao molho Pomodoro e o saboroso prosciutto crocante, presunto de origem italiana, curado a seco, envelhecido e temperado. Sabor incrível. Já o segundo é recheado com queijos especiais e servido ao molho Alfredo, finalizado com tomate seco e queijo pecorino romano, famoso queijo italiano fabricado do leite de cabra e conhecido pelo sabor marcante.

As unidades do Abbraccio estão funcionando em horário estendido e, por isso, não fazem intervalo entre almoço e happy hour. De segunda a quinta-feira, os restaurantes funcionam das 11h30 às 23h. Às sextas das 11h30 às 0h. Aos sábados das 12h às 0h e aos domingos e feriados das 12h às 22h.

Sobre o Abbraccio Cucina Italiana
A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio veio transformar o comum em extraordinário. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo. A rede pertence ao grupo Bloomin’ Brands.

INDAIATUBA ESTÁ DE PARABÉNS! PELO ANIVERSÁRIO E TAMBÉM PELA QUALIDADE DE VIDA.


Sessão Especial - Pegando Fogo o filme

O Cine Topázio de Indaiatuba realizou na tarde do dia 08/12/2015, uma apresentação mais que especial, para a imprensa local e alguns dos grandes Chefs de Indaiatuba, no que consistiu na apresentação do filme Pegando Fogo, "Burnt": O chefe de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper) já foi um dos mais respeitados em Paris, mas o envolvimento com álcool e drogas fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Após um período de isolamento em Nova Orleans, ele parte para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes. Para tanto ele conta com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos. Dirigido por John Wells e estrelado por Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl e mais. E novamente mais uma bela iniciativa da família Lui. Quanto ao filme, absolutamente imperdível.