sexta-feira, 1 de julho de 2016

Jantar Temático Beneficente encerra Festival Gastronômico Itinerante “Sabores da Terra” no próximo dia 7 de julho, na cidade de Indaiatuba

O valor arrecadado com a venda de convites do jantar terá 80% revertido para o Lar dos Velhinhos Emmanuel em formato de enxoval, solicitação feita pela própria entidade
Encerrando a extensa programação do Festival Sabores da Terra, dia 7 de julho haverá um jantar temático beneficente do livro “Sex and The Kitchen” em prol do Lar do Velhinhos de Indaiatuba com a participação de Alessander Guerra, criador do Cuecas na Cozinha – site e redes sociais de sucesso, marca registrada de produtos e selo editorial com oito anos de existência e que atinge em média 10 milhões de pessoas/mês.
O jantar será no Amadeu Restaurante, sob a batuta do chef Igor Furlan ao lado de um dos chefs do Le Triskell Bistrô, ambos estão doando seu trabalho. A experiência que mistura cultura e gastronomia, vai apresentar um menu de 5 tempos com interpretações do chef Igor a partir dos pratos degustados pelos personagens do livro durante sua história de amor.
Igor Furlan explica que foi fácil criar o menu. “Eu tinha a inspiração do livro e o privilégio de receber produtos de altíssimo nível dos apoiadores e patrocinadores. Os parceiros foram sensacionais, quase chegamos a 100% de doações. Estamos contando com a generosidade da Calusne Farms com legumes e brotos, balsâmicos e azeites da Castelo Alimentos, Cervejaria Landel que fará todas as harmonizações, a geleia da Casa do Damasco, os queijos da Fazenda Atalaia, cogumelos da Monte Cogumelos, o cordeiro da Quirós Gourmet e o sorbet da Flor de Pitanga Gelateria”, completa. 
A doação não será feita em dinheiro. Furlan pesquisou a carência da entidade e segundo os responsáveis a necessidade atual mais latente é o enxoval, uma vez que no frio o uso de lençóis, fronhas e cobertores aumenta.  A organização do Festival frisou o desejo de realizar um jantar que de fato contribuísse com a instituição escolhida, pois na maioria das vezes apenas uma pequena parte é destinada, em função dos custos. Para tanto, foi realizada um força tarefa junto aos produtores e patrocinadores que se prontificaram na mesma hora, explicou o chef.
O jantar será todo harmonizado pelo beer sommelier Marcelo Crósta, com as cervejas artesanais da Landel, acompanhado por leituras de trechos do livro pelo autor Alessander Guerra e pela trilha sonora do romance. Os convites dessa experiência multissensorial são limitados a 50 pessoas e já estão à venda no Restaurante Amadeu. O custo é de R$ 180,00 o convite unitário (incluindo uma cópia do livro autografada) e R$ 350,00 o convite duplo/casal (incluindo uma cópia do livro autografada). 
Segundo os organizadores em função do número limitado de lugares, não haverá cortesias nem mesmo para os patrocinadores, uma vez que a intenção é arrecadar a totalidade dos convites. “O Festival foi recebido na cidade com muito carinho. Nos sentimos acolhidos pela imprensa, pelos empresários e pela população que tem prestigiado os menus nos restaurantes participantes e que lotou a Feira de Produtores no domingo passado. Sendo assim, temos certeza que a sociedade de Indaiatuba vai aderir ao jantar, abraçando essa causa. Os convites devem se esgotar rapidamente”, pontua Renata Tannuri Meneghetti, idealizadora e sócia da Elo Produções, empresa que realiza o Festival.
No mesmo dia do jantar, no período da tarde (14h), Alessander Guerra fará uma palestra gratuita na Faculdade Max Planck, avaliada com nota máxima (5) pelo MEC no curso de Gastronomia e uma das patrocinadoras do festival. Sob o título “Como Fazer Propaganda do Seu Negócio nas Redes Sociais”, Guerra deve passar um pouco da sua experiência pessoal com sua plataforma digital que reúne milhares de seguidores. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do site: www.festivalsaboresdaterra.com.br.
O Sabores da Terra segue até esse domingo (3), em 12 restaurantes participantes: Amadeu Restaurante, Bastião Gastronomia do Brasil, Casa da Esfiha, Daisho Japanese Food, Flor de Pitanga Gelateria, La Pasta Gialla, La fée Cafeteria, Lets Eat Hamburgueria, Le Triskell Bistrô, Green House Gourmet, Santo Parque Empório Gourmet e Vick Pizza e Cozinha.
Basta escolher uma das casas e pedir pelo menu do festival. O menu completo (entrada + prato principal + sobremesa) é R$ 45,00 no almoço e R$ 55,00 no jantar. Dois estabelecimentos, oferecem combo de sobremesa ao valor fixo de R$ 20,00. São eles: La Fée Cafeteria e Flor de Pitanga Gelateria.
Fotos: Guillermo White - Food Studio Brasil

Aplicativo torna alfabetização atraente e conectada à tecnologia


Programa Palma melhora fixação de aprendizado e diminui evasão escolar
O Palma – Programa de Alfabetização na Língua Materna – promete tornar a alfabetização mais atraente e contextualizada aliada à tecnologia. O aplicativo, criado para dispositivos Android e que combina letras, imagens e áudios em atividades autoinstrucionais, tem por objetivo desenvolver, por meio digital, habilidades de leitura, escrita e compreensão de pequenos textos, tanto em crianças, quanto em adultos em processo de aprendizagem do ler e do escrever.
Em Itatiba-SP, uma das cidades onde o projeto piloto do aplicativo foi testado no Ensino Fundamental I e nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), os professores da rede constataram uma melhora de 30% no aprendizado e uma redução de 50% na evasão em um ano de uso da ferramenta. “A motivação dos alunos é notada pela satisfação que eles demonstram em utilizar uma tecnologia, de que muitos só tinham ouvido falar que era algo de que os adolescentes e jovens gostam. Houve aumento de motivação também entre os discentes em relação à aprendizagem“, argumenta Fatima Polesi Lukjanenko, secretária municipal de Educação de Itatiba.
O Palma foi idealizado pelo matemático José Luís Poli, cofundador da Instituição de Ensino Superior Anhanguera Educacional, em parceria com acadêmicos na área de educação, analistas de sistemas e designers digitais.
De acordo com Poli, o Palma tem como princípio estruturante os estudos na neurociência acerca do funcionamento da leitura, por meio de atividades de compreensão dos sons da fala. “O Palma não é uma metodologia de ensino e não substitui o método de alfabetização adotado pelas escolas. Ele complementa o aprendizado ao oferecer práticas pedagógicas que exploram as possibilidades e facilidades da tecnologia”, explica o matemático.
O professor justifica que a melhora no desempenho dos estudantes com o uso do Palma é atingida pela interação do aluno – seja adulto ou criança – com o mundo da tecnologia. “As crianças ’nascem sabendo’ mexer em telas in touch e dificilmente um jovem adulto de hoje não tem um celular ou tablet. Essa inovação aproxima o aluno dos estudos e o aluno da escola”, argumenta.
Estruturação do Palma
O aplicativo está estruturado em cinco níveis que vão desde a apresentação da grafia e som das letras do alfabeto até a compreensão de frases e pequenos textos. Cada nível está organizado em módulos de conteúdos que possuem atividades de aprendizagem e de fixação de conteúdo. Todas essas atividades possuem comandos que orientam o aluno no que deve ser realizado. Além disso, há atividades de caligrafia e jogos para integrar os conteúdos e, ao final, uma avaliação de nível. Ao término das atividades o aluno recebe uma nota que fica guardada na área administrativa do aplicativo, onde o professor pode acompanhar o desempenho do aluno.
Desenvolvido para smartphones e tablets Android, o Palma é um aplicativo que precisa de internet para instalação e cadastro dos alunos. Ele armazena dados de até cinco usuários por tablet, sendo ideal para ser utilizado nas escolas. O preço único para baixar o aplicativo é de R$ 10,00 por aluno e não é cobrada taxa mensal de uso. O Palma é uma iniciativa da ies2 - Inovação, Educação e Soluções Tecnológicas LTDA, empresa com sede em Campinas.
Ideia do aplicativo
Inconformado com número de analfabetos no Brasil – são 14 milhões de analfabetos plenos e 27 milhões de analfabetos funcionais de acordo com o IBGE, o que resulta em 25% da população brasileira –, e indignado com o alto índice de evasão escolar no programa EJA, Poli debruçou-se por dois anos na idealização do projeto Palma, o qual foi testado em diversas frentes por mais dois anos.
“São pessoas com empregos formais ou informais que contribuem para movimentar a economia do País e não merecem ser analfabetas. Depois de um dia de trabalho, esgotadas, faltam às aulas e acabam desistindo do curso. Com o aplicativo, podem reforçar o aprendizado que tiveram na classe no próprio celular, a qualquer hora, e se sentem mais motivadas a frequentar a escola que utiliza a ferramenta como complemento educacional”, atesta Poli.

Galleria Shopping inicia votação para escolha dos filmes do Festival de Cinema Open Air 2016


Clientes irão decidir quais sucessos serão exibidos no evento, que acontecerá de 19 de julho a 14 de agosto em meio aos jardins do shopping e contará com o dobro de número de sessões
O Galleria Shopping, em Campinas, abre nesta semana a votação para escolha dos filmes que serão exibidos no Festival de Cinema Open Air, o já famoso cinema a céu aberto realizado anualmente em meio aos jardins do empreendimento. De 1 a 8 de julho, os clientes poderão votar nos sucessos da sétima arte que gostariam de assistir, por meio do site do shopping, no endereço www.galleria.com.br.
Os clientes poderão votar tanto nos filmes adultos quanto infantis e farão a escolha com base em uma lista pré-selecionada. “Fizemos uma seleção inicial de 24 títulos para chegarmos aos 12 filmes que serão exibidos”, explica a gerente de marketing do shopping, Regina Mello. Será possível escolher, por exemplo, entre Frozen ou Valente, Malévola ou Cinderela, A Menina que Roubava Livros ou O Menino do Pijama Listrado, e O Mordomo da Casa Branca ou A Teoria de Tudo.
Em sua quarta edição, o Festival de Cinema Open Air terá o dobro de sessões e também o dobro de filmes exibidos. “Devido ao grande sucesso obtido desde o início, o evento vem crescendo ano a ano e em 2016 atingirá cerca de 4,9 mil pessoas”. No total, serão quatro semanas de duração, contra três em 2015, com quatro dias de exibição por semana, também contra três no ano anterior. Além disso, aos finais de semana, os filmes infantis contarão com uma sessão extra aos sábados. 
Haverá ainda mudanças no sistema de distribuição dos convites. Com R$ 50,00 em compras, os clientes poderão trocar as notas fiscais por um par de ingressos. Serão válidos os cupons de compras feitas entre 18 de julho e 14 de agosto ou até que todos os convites se esgotem.Para realizar a troca, o cliente deverá comparecer à bilheteria, que ficará instalada no cenário do evento, no Palco Central (primeiro piso), apresentar os cupons e fazer um breve cadastro.
As trocas poderão ser feitas somente para os filmes que serão apresentados na mesma semana da troca (considerando segunda a domingo). Cada cliente poderá trocar até dois pares por CPF a cada semana. Os valores das notas não ficarão acumulados em sistema. Uma vez utilizado para uma troca, o cupom será carimbado e invalidado para trocas futuras.
Quem não fizer a troca antecipada ainda terá chances de participar do evento. Meia hora antes de cada sessão, o shopping organizará uma fila de espera. Os lugares que não forem ocupados até 10 minutos depois do horário marcado para início da sessão por quem retirou o ingresso antecipadamente serão liberados para os clientes que estiverem na espera, por ordem de chegada.
A edição 2016 do Festival de Cinema Open Air contará com exibições de dois filmes por dia às terças, quartas, quintas e sextas-feiras (os horários serão definidos após a escolha dos filmes e estarão disponíveis no site). Para os pequenos, haverá sessões nos finais de semana. Aos sábados, serão duas sessões a partir das 17h30, enquanto aos domingos a exibição acontecerá às 18h.
O evento acontecerá em um cenário especial montado em meio aos jardins, com capacidade para 110 pessoas e infraestrutura completa, incluindo poltronas reclináveis e um telão de cinco metros de comprimento. Nas apresentações infantis, confortáveis pufes substituirão as poltronas, para acomodar melhor as famílias. Os espectadores ainda contarão com “agrados” como bebidas para espantar o frio, pipoca e refrigerante.

Pop Station band


24º Passo de Arte leva mais de 3.500 bailarinos a Indaiatuba

Competição internacional é considerada uma das maiores da América latina 
De 8 a 17 de julho, ocorre na cidade de Indaiatuba a 24ª edição do Passo de Arte, uma das maiores competições de dança da América Latina. O evento recebe mais de 3.500 bailarinos de 15 estados brasileiros, além de estudantes do Paraguai e da Argentina.
Para chegar à fase final da competição, cerca de 5 mil bailarinos tiveram que passar por seletivas regionais, seleções nos festivais credenciados ou escolhas por DVD.
“O próprio modelo do Passo de Arte, com as regionais e os melhores grupos e bailarinos dos eventos credenciados, é responsável por manter a qualidade da competição. Fora isso, buscamos trazer os mais renomados profissionais da área para o júri e os workshops”, avalia a presidente do Instituto Passo de Arte, Marisa Pivetta.
Serão dez dias de programação intensa, com apresentações de convidados, cursos e workshops com professores nacionais e internacionais em todas as modalidades de dança que estão na grade da competição.
Entre as aulas mais aguardadas está a do argentino Julio Bocca, um dos maiores artistas da América Latina e atual diretor artístico do Ballet Nacional de Sodre, no Uruguai. Com nove prêmios internacionais no currículo, Bocca se tornou referência no mercado da dança e foi cobiçado por diversas companhias do mundo.
“Hoje, o 1º bailarino do Ballet Nacional de Sodre é o Gustavo Carvalho, que foi convidado para fazer parte da cia durante o 22º Passo de Arte, quando Julio Bocca ministrou duas aulas de Master Class”, relembra Pivetta.
A relação completa com nomes, conteúdo das aulas, horários e ficha de inscrição está disponível no site da Instituição (www.passodearte.com.br). Haverá um limite de 40 alunos por curso.
Além das apresentações, durante todos os dias do evento, das 10h às 21h, tanto bailarinos quanto público terão acesso à Fashion Dance Wear, uma área exclusiva de roupas e acessórios das melhores marcas do mercado da dança e que estarão com preços de fábrica. Uma praça de alimentação também funcionará diariamente, das 9h às 23h.
No dia 17 de julho, enceramento do festival, será realizada a noite de Gala, na qual, além das reapresentações dos vencedores dos primeiros lugares de cada modalidade, também haverá o Grand Defile, uma montagem coreográfica de Carlos dos Santos Jr, com mais de 150 bailarinos da competição.
O 24º Passo de Arte será realizado no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI) e os ingressos podem ser adquiridos a partir das 13h do dia 8 de julho na bilheteria do teatro, no valor de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Levando um pacote de leite em pó, o ingresso terá desconto de 50% no valor da inteira.
Prêmios e indicações para competições internacionais
Como em todos os anos, a competição terá premiações em dinheiro, troféus, medalhas, além do prêmio Toshie Kobayashi/Só Dança, que selecionará dois candidatos na modalidade variações de repertório, a critério do júri, para participar da final do Youth America Grand Prix (YAGP) 2017 em Nova York.
Os selecionados serão premiados com pacote de viagem, que inclui aéreos para Nova York, hospedagem em quarto quádruplo, translado e seguro viagem.
Por conta do alto nível técnico exigido, a organização do Passo de Arte manterá o Personal (Coach) para preparar os candidatos para as competições internacionais. Os ensaios das variações e dos Grand Pas de Deux serão coordenados por profissionais de peso, como Ady Addor, João Vlamir, Beatriz de Almeida e Raul Candal.
Homenagem
No dia 17 de maio, o cenário da dança clássica brasileira perdeu um dos seus nomes mais respeitados. Toshie Kobayashi, presença constante nas edições do Passo de Arte, tanto como jurada quanto professora, faleceu aos 67 anos de infecção generalizada.
Para homenageá-la, na abertura da noite de Gala, que ocorre no dia 17 de julho, a apresentação do tradicional Grand Defile contará com a participação especial dos primeiros bailarinos do Rio de Janeiro, Karen Mesquita e Cícero Gomes.
Além disso, durante todo o festival será exposto um livro para que as pessoas deixem mensagens em referência à Dona Toshie. O livro será entregue a sua família, que estará presente na noite de Gala.
24º Passo de Arte
8 a 17 de julho
CIAEI – Av. Engº Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jd. Regina
Ingressos a partir das 13h do dia 8/07 na bilheteria do CIAEI
R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia) - Levando um pacote de leite em pó, o ingresso terá desconto de 50% no valor da inteira*
*Meia entrada: estudantes com carteirinha, crianças de 6 a 11 anos e pessoas com idade a partir dos 60 anos (necessário documento para comprovar).
Crianças até 5 anos não pagam.
A promoção não é válida para a meia entrada. 

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Evento temático do filme A Era do Gelo 5 movimentará as férias no Galleria Shopping

Arena instalada na praça de eventos do primeiro piso poderá ser visitada de 1º a 17 de julho, gratuitamente

O filme A Era do Gelo – O Bing Bang dará o tom da diversão nas férias escolares no Galleria Shopping, em Campinas. De 1º a 17 de julho, o empreendimento sediará o evento temático desse novo grande sucesso da Fox Filmes, com atividades variadas para a criançada.
A Arena A Era do Gelo 5 poderá ser visitada gratuitamente na praça de eventos do primeiro piso do shopping, em frente à Livraria da Vila, de domingo a sexta das 14h às 20h e aos sábados, das 10h às 22h.Em um cenário lúdico, crianças de 4 a 12 anos de idade poderão se divertir em um circuito com várias brincadeiras. Haverá ainda uma área baby destinada aos pequenos de 0 a 3 anos.
No novo filme, com estreia nacional agendada para 7 de julho, os espectadores irão conferir a épicaperseguição de Scrat pela noz, que o impulsionou ao universo, onde ele acidentalmente desencadeia uma série de eventos cósmicos que transformam e ameaçam A Era do Gelo. Para salvarem-se, Sid, Manny, Diego e o resto do grupo devem deixar sua casa e embarcar em uma missão cheia de comédia e aventura, viajando por novas terras exóticas e encontrando uma série de novos personagens coloridos.
Confira as atividades:
Cineminha- As crianças se divertirão com um cineminha, aconchegante e divertido.

Acerte os pontos - Com bolinhas, as crianças deverão acertar os buracos, quanto mais difícil o buraco mais pontos ganharão.

Quis no gelo - Serão feitas perguntas sobre os personagens do filme, e ganha o Quis a criança que mais acertar perguntas.

Quebra-cabeça de chão - Nesse joguinho, as crianças terão que montar o quebra-cabeça, encaixando as imagens corretamente.

Escalada com escorregador - Em um escorregador em formato de Iceberg, as crianças vão se aventurar escorregando no gelo.

Mesinhas de atividades - Nesse espaço, as crianças poderão abusar da imaginação pintando e desenhando personagens dos filmes.

Jogo da memória - Esse é um desafio para a memória, acertar aonde está o par da imagem que está vendo.

Arena A Era do Gelo 5
Quando: de 1º a 17 de julho
Onde: praça de eventos do primeiro piso do Galleria Shopping (Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)
Horários:de domingo a sexta das 14h às 20h e aos sábados, das 10h às 22h
Faixa etária: de 4 a 12 anos de idade, com área baby para os pequenos de 0 a 3 anos
Atividade gratuita


2ª Maratona de Campinas desafia atletas em dois percursos diferentes

Provas podem ser disputadas nas modalidades 7, 14, 21 e 42K na categoria individual ou 42K em equipes de até 6 atletas
Faltam poucos dias para a 2ª Maratona de Campinas e os atletas já podem conhecer os percursos e se preparar para o desafio. Neste ano, serão dois trajetos diferentes, um de 7,190km e outro de 21km. A prova acontece dia 17 de julho com largadas às 7h na Avenida José de Souza Campos (Norte Sul).
Segundo Guto D’Ottaviano, sócio proprietário da Noblu Sports, a escolha por dois percursos tem como objetivo aumentar o desafio dos participantes e tornar as provas mais atraentes. “Na última edição, tínhamos apenas o trajeto de 7,190km, que era percorrido por todos os atletas e retornava no pontilhão do Taquaral. Neste ano, o novo percurso de 21K busca desafiar o participante, com um trajeto que envolve algumas subidas e partes que exigem mais esforço“, afirma.
O novo percurso, de 21km, passa por algumas das principais regiões da cidade, como Avenida Norte Sul, Avenida Orosimbo Maia, Lagoa do Taquaral e Galleria Boulevard.
Além das provas de 21 e 42km, os participantes poderão disputar as modalidades 7,190km e 14,380km na categoria individual. A modalidade de revezamento de 42K pode ser feita por equipes de seis, três ou dois atletas. Para quem for fazer a prova em sexteto, cada participante irá percorrer 7,190km. Para as equipes de trio, cada um percorrerá 14,380km. Já quem for participar do desafio em dupla, terá que percorrer 21K.
Quem for participar das modalidades revezamento em duplas ou individual 21km, irá percorrer uma volta no trajeto de 21km. Para quem for fazer a maratona (42km), a prova será realizada com duas voltas no percurso de 21km.
Já para as modalidades de revezamento de equipes de seis atletas e individual 7K, cada participante irá percorrer uma volta de 7,190km no percurso menor. Por fim, para os participantes que se inscreverem na prova de 14,38km, o trajeto será duas voltas no percurso de 7,190km.
As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site da Noblu Sports (www.noblu.com.br) ou pela página da Prefeitura de Campinas (www.campinas.sp.gov.br), clicando no banner “Maratona”. As inscrições têm variação de valor conforme os lotes forem se esgotando. (2º lote: R$75 e 3º lote: R$85).
Os cinco primeiros colocados da modalidade maratona individual, categorias feminino e masculino, ganham troféu e premiação em dinheiro (1º lugar: R$2.000; 2º lugar: R$1.200; 3º lugar: R$800; 4º lugar: R$600 e 5º lugar: R$400).
Também serão premiadas as três primeiras equipes de corredores com deficiência física (equipes de dois, três e seis atletas) das categorias masculina e feminina, além dos cinco primeiros colocados na modalidade maratonista com deficiência física das categorias masculina e feminina.
A 2ª Maratona de Campinas é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo em parceria com a Noblu Sports e supervisão da Federação Paulista de Atletismo.
2ª Maratona de Campinas
Data: 17 de julho de 2016
Horário da largada: 7h
Local: Avenida Norte Sul
Inscrições: até dia 15 de julho pelo site www.noblu.com.br
2º Lote: R$ 75,00
3º Lote: R$ 85,00
*Pessoas a partir de 60 anos de idade e/ ou com deficiência locomotora pagam metade do valor.
Mais informações: www.noblu.com.br

Entidade assistencial ABID completa seis anos de parceria com o Giovannetti


A partir dessa união nasceu o"Espaço Léo", local que abriga as atividades de um dos projetos da associação
A Associação Beneficente “Irmã Dulce” (ABID) completa neste mês (junho) seis anos de parceria com o Grupo Giovannetti Campinas. Um dos principais frutos dessa união foi à criação do Espaço Léo, inaugurado em agosto de 2014, na sede da instituição, e que abriga as atividades de um dos projetos desenvolvidos pela ABID.
Com sede em Indaiatuba, a ABID é uma instituição beneficente sem fins lucrativos que oferece soluções de proteção integral, com presteza e excelência, apoiadas na competência e no constante aprimoramento de seus Recursos Humanos, com objetivo de garantir os direitos da criança e do adolescente na convivência familiar e comunitária.

A associação trabalha com alta e baixa complexidade por meio de seus projetos: Acolher, Criança Indaiatuba Feliz (CIF) – subdividido em Oficina de Dança e Oficina Conviver – e Projeto de Vida (Grupo de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária), que são norteados pelas leis LOAS (8742 de 1993) e ECA (8069 de 1990).

Para garantir a manutenção de seus projetos, a entidade recebe subvenções oficiais, é cadastrada para receber créditos de nota fiscal paulista, doações em espécie ou financeiras e verba arrecadada com eventos e promoções.

O Grupo Giovannetti realiza a doação de cupons de Nota Fiscal Paulista, cedidos pelos clientes de suas três unidades. O Giovannetti D. Pedro faz a destinação integral desde 2010, o que corresponde a 265.143 cupons disponibilizados, mais de 33 mil deles somente em 2015. Já as casas Rosário e Cambuí dividem a doação entre diferentes entidades. A NF Paulista representa uma boa fatia de arrecadação para a associação. No ano passado esse total chegou a 32% da receita. O Grupo Giovannetti também busca incluir a associação em seus eventos beneficentes, como a FeiGIOada Solidária, realizada anualmente na unidade Cambuí e da qual a ABID participa pelo quarto ano consecutivo.

A vice-presidente da ABID Alice Caretta explica que a parceria com o Giovannetti foi a semente do projeto de ampliação do espaço de 227 metros quadrados, anteriormente destinado a um bazar. O local, após ampla reforma realizada com apoio do poder público municipal, foi inaugurado em agosto de 2014 com o nome
Espaço Léo, em homenagem ao sócio-proprietário do Grupo Giovannetti, falecido no ano anterior.

O espaço passou a abrigar as atividades do projeto Criança Indaiatubana Feliz, responsável pelo atendimento direto de até 160 crianças, sendo 120 por meio do CIF Dança e 40 pelo CIF Conviver.

Atualmente, no Espaço Léo, é desenvolvido o Projeto CIF Conviver, com serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com objetivo de desenvolver ações que valorizem a aprimorem as competências e habilidades das crianças e suas famílias, de maneira a fortalecer seus potenciais, bem como o convívio familiar e o comunitário, o que reflete na melhoria da qualidade de vida, autonomia e autoestima. Em médio e longo prazo, o objetivo é o de fortalecer os vínculos familiares, na prevenção de ocorrências de situações de exclusão social e risco psicossocial.

Já o projeto de Vida visa assegurar à criança e ao adolescente o direito de conviver em família. Seu propósito é dar apoio ao Poder Público no processo de proteção integral à criança e ao adolescente, atender crianças e adolescentes em situação de abandono, prevenir a perpetuação do abandono e divulgar a prática e a cultura da adoção legalizada, promovendo atendimento pessoas de toda a região, interessadas nos assuntos pertinentes à adoção.

Por meio do projeto Acolher, a ABID oferece proteção integral, em regime de acolhimento, a crianças e adolescentes afastados de suas famílias, garantindo a eles os direitos previstos no ECA. Paralelamente, a entidade realiza um trabalho psicossocial com as famílias biológica e extensa, a fim de promover um atendimento integral à criança e ao adolescente, com objetivo de garantir seu retorno ao convívio familiar, seja em família biológica, extensa ou substituta, de acordo com a lei 12010/09. Somente em 2015 foram atendidas 29 crianças e suas famílias. Desse total, 52% retornaram para o núcleo familiar, 20% foram encaminhadas para família substituta e 28% permaneceram na instituição.

A Associação Beneficente “Irma Dulce” foi fundada em 1999 e sua sede está localizada à Rua Ademar de Barros, 759, no Centro, em Indaiatuba, SP. Telefones: 19. 3834.8851 e 3885.3476. Site:
www.associacaoabid.org.br

Outback e McCain lançam batatas inspiradas nos famosos emoticons das redes sociais

Novos e divertidos formatos de fritas chegam com exclusividade ao cardápio do restaurante

Pode ser palito, chips, bolinha ou fininha, a batata frita arrasta fãs por onde passa. E agora, esses apaixonados poderão encontrar uma novidade exclusiva nos restaurantes Outback Steakhouse: as batatas fritas em formato de emoticons. Criadas pela McCain, líder mundial em processamento e venda de batatas congeladas, a boa nova é inspirada nas famosas carinhas divertidas das redes sociais. Até o final do mês de agosto, o Outback será o único restaurante do Brasil a servir as deliciosas novidades. Quentinhas e crocantes, as batatas emoticons chegam à mesa dos clientes como acompanhamento para os tradicionais pratos do cardápio, com o tempero especial à moda do Outback que garante um sabor único que só poderá ser conferido nos restaurantes da rede. São doze formatos diferentes, entre eles o famoso curtir, a carinha com olhos de coração e a charmosa piscadinha.

“Essa novidade traz duas paixões dos brasileiros, os emoticons e batatas fritas, e vai tornar o momento Outback ainda mais divertido e ligado às redes sociais. Além de combinarem com nossos deliciosos pratos e serem uma ótima pedida de acompanhamento, as batatas emoticons têm tudo a ver conosco, pois, assim como o Outback, são inspiradas no espirito de diversão”, comenta Renata Lamarco, gerente de marketing do Outback Brasil.

Os clientes também podem se divertir no site www.emoticonsnooutback.com.br compartilhando gifs exclusivos das batatas emoticons. A novidade estará disponível em todos os restaurantes Outback do Brasil (www.outback.com.br/restaurantes) até final de agosto de 2016.

“Ao mesmo tempo que a tecnologia aproximou as pessoas que estão longe, afastou as que estão perto, e sabemos que a batata frita conecta as pessoas, diria que até antes das redes sociais. Foi pensando nisso que a marca desenvolveu batatas em formatos de Emoticons. São os 12 formatos mais utilizados no meio digital e que agora fazem parte do mundo real”, diz Ricardo Hvenegaard, gerente de marketing da McCain.

PROJETO “ENCONTRO MATINAL : FAROESTE e afins 02/07/2016 - Jaraguá


TOPÁZIO CINEMAS - SHOPPING JARAGUÁ

PROJETO "ENCONTRO MATINAL: FAROESTE e afins"
      Edição nº22
Dia 02 de Julho de 2016 - Sábado - às 9:30 horas

"RAÇA BRAVA" 1966 (em cores)

Com James Stewart, Maureen O’Hara, Brian Keith e Juliet Mills.
Direção: Andrew  V. McLaglen
           ***************************
“Raça Brava mistura violência, romance, comédia e inspiração num western tipicamente americano”

Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível que será doado a CRECHE MÃE RAINHA (atende a crianças em período integral, dando oportunidade para que os pais trabalhem).
 



terça-feira, 28 de junho de 2016

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 30 de Junho A 06 de Julho de 2016.



 

Campinas recebe consagrado workshop de charcutaria

 

Curso, marcado para 14 de agosto, será ministrado pelas chefs Manuel Alves Filho e João Paulo Papandre Lemos


Depois de percorrer diversas cidades do Brasil, o workshop de charcutaria do chef João Paulo Papandre Lemos (JP) finalmente aportará em Campinas, no dia 14 de agosto, domingo. Na cidade, o evento contará com a participação do jornalista e chef de cozinha Manuel Alves Filho, o Manu. Juntos, os cozinheiros ensinarão a preparação de seis pratos, entre eles salame italiano e pastrami defumado. As inscrições já podem ser feitas com Angela Xavier, por meio do Facebook. A página do evento é http://zip.net/bxtn10.

O workshop será ministrado na Total Cozinhas, empresa especializada em equipamentos de cozinha localizada na Avenida Orosimbo Maia, 1.165, Centro. O horário será das 9h às 16h. O investimento é de R$ 250,00. Ao fazer a inscrição, o aluno pagará R$ 100,00 a título de reserva. Os outros R$ 150,00 deverão ser pagos até 12 de agosto.

De acordo com o chef JP, o curso tem feito enorme sucesso em outras cidades, como Salvador e Florianópolis. “Normalmente, as vagas são preenchidas em poucos dias. Os alunos gostam muito do formato do evento, que é muito didático e interativo. Todo mundo aprende colocando a mão na massa”, afirma. O cozinheiro vai ensinar a turma a produzir salame italiano, linguiça toscana defumada e linguiça calabresa defumada.

Já o chef Manu vai ensinar a produção de pastrami defumado, costela suína laqueada com mel de engenho e pain perdu, sobremesa francesa. “Teremos uma tarde de muito aprendizado e boa comida. Sugiro que as pessoas garantam a participação o mais rápido possível, visto que o número de vagas é limitado”, recomenda o cozinheiro. O workshop contará também com a participação da chef Cristina Wiik da Costa, que falará sobre alimentos orgânicos, e do culinarista Walter Sertori Junior.

Galleria Shopping presenteia clientes com pingentes


De 29 de junho a 18 de julho, notas fiscais de compras poderão ser trocadas

O Galleria Shopping preparou uma promoção especial para presentear seus clientes. De 29 de junho a 18 de julho, as notas fiscais de compras poderão ser trocadas por um pingente Life by Vivara, em duas opções de modelos: coroa ou âncora.

“Esta é mais uma forma de agradecer a nosso público pelo carinho e fidelidade. Aqui no Galleria, além de encontrar um mix completo de operações para renovar o closet, ainda é possível ganhar um presente bastante cobiçado pelas mulheres”, afirma a gerente de marketing do shopping, Regina Mello.

Os pingentes são uma mania no Brasil e no mundo. Para quem coleciona os pingentes, o “Comprou, Ganhou” do Galleria Shopping é uma ótima oportunidade para incrementar sua pulseira. E quem não aderiu, certamente não resistirá a iniciar sua coleção.

Para retirar o presente, basta apresentar as notas de compra no Posto de Troca da promoção – localizado no primeiro piso, em frente à Livraria da Vila. A cada R$ 250,00 em compras, o cliente ganha um pingente, com o limite de dois itens por CPF durante todo o período da promoção. A ação vai até 18 de julho ou até o término do estoque de 9 mil brindes.

Abbraccio lança Vale Presente exclusivo para empresas

A rede de restaurantes Abbraccio Cucina Italiana coloca à disposição uma novidade voltada exclusivamente para o segmento corporativo: o Vale Presente Abbraccio. Em parceria com Todo Cartões e Incentivale, os cartões estão disponíveis a partir de R$100 e poderão ser adquiridos através do e-mail abbraccio@incentivale.com.br para utilização em programas de incentivo, premiações corporativas e eventos em qualquer restaurante Abbraccio do Brasil.

“O Vale Presente Abbraccio é uma opção muito prática para as empresas utilizarem nos restaurantes da rede, atualmente presentes em São Paulo, Campinas e Brasília. Além de eventos corporativos, esta novidade permite presentear os colaboradores com uma experiência extraordinária em nossos restaurantes”, afirma Elen Cuña, gerente de comunicação e relacionamento da Bloomin´Brands no Brasil.

Segundo João Espindola, sócio da Todo Cartões, o projeto faz com que o Abbraccio inicie sua atuação no mercado de cartões presente por meio de um sistema ágil e seguro. “Nossa tecnologia permitiu a integração dos sistemas de vendas, resgates e relatórios financeiros com as exigências de controladoria do grupo Bloomin´Brands. Além disso, as ativações em lote permitem que a Incentivale faça a venda para empresas em grandes quantidades de forma muito prática”.

Maior operadora brasileira no segmento, a Incentivale é especialista na comercialização de cartões presente para empresas e programas de loyalty e rewards. Renato Gomes e Renato Rosconi, sócios da Incentivale, destacam a oportunidade de realização de eventos corporativos nos restaurantes Abbraccio por meio da facilidade de pagamento através do Vale Presente.  “Essa parceria com o Abbraccio já nasce bem sucedida, pois unimos toda nossa expertise no atendimento ao segmento corporativo a uma marca de restaurantes que cresce rapidamente no Brasil”, afirma Renato Gomes.

Os restaurantes contam com um espaço ideal para reuniões de negócios e eventos corporativos. A sala Spazio Abbraccio permite acomodar grupos pequenos ou montar uma única grande mesa no melhor estilo família italiana. O espaço comporta entre 15 e 35 pessoas e conta com duas opções de menu degustação. Entradas, prato principal, acompanhamentos, sobremesa e bebidas não alcoólicas apresentam as opções mais pedidas do cardápio da casa por um preço fixo por pessoa.

A compra do Vale Presente pode ser feita através do e-mail abbraccio@incentivale.com.br e os endereços dos restaurantes estão disponíveis em www.abbracciorestaurante.com.br/localizacao

Feira de Produtores Rurais do Festival Sabores da Terra


O maior sucesso no domingo de manhã, foi a Feira de Produtores Rurais do Festival Sabores da Terra aqui em Indaiatuba, Renata Tannuri e seu sócio na feira Arian C. Mendonça. estavam quase loucos de tanto trabalhar , mas felizes, muito felizes, pois tudo estava as mil maravilhas, os melhores produtos á mostra, e para comercio livre também: o delicioso  mel do Apiário Itaici; legumes,  hortaliças e outros produtos orgânicos do Saladeiro; o pequeno mas potente equipamento de defumação a frio, cogumelos da Monte Cogumelos, maravilhosos; hidroponia com o Sítio Espelho D´Agua; e um dos produtos que mais fez sucesso na feira, a Cervejaria Artesanal Landel, com suas deliciosas cervejas, e  das garrafas de porcelanas originalíssimas! Para culminar o dia, um delicioso almoço no Restaurante Amadeu, com o cardápio do Festival, e parabenizar o Chef Igor Furlan, pela excelente comida, e por ceder seu imenso espaço para a realização da Feira.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

LA PALETTE APRESENTA “SUGESTÃO DO CHEF” PARA A PRIMEIRA QUINZENA DE JULHO

Combinar diferentes ingredientes e sabores é o diferencial do La Palette, bistrô do Royal Palm Plaza. E para que os clientes vivenciem uma nova experiência gastronômica a cada visita ao espaço, o renomado chef da casa, Daniel Valay, elabora sugestões especiais de menu a cada quinze dias. A “sugestão do chef” contempla o couvert (Baguette e manteiga com fleur de sel), duas deliciosas opções de entrada, duas opções de prato principal e duas tentadoras opções de sobremesa. Confira as novidades deste mês:
Para a primeira quinzena, de 27 de junho a 9 de julho, o chef preparou opções deliciosas. As duas opções de entrada são: creme de couve-flor com croûtons de brioche ou nhoque de semolina gratinado com gorgonzola e presunto cru. O destaque fica por conta das duas deliciosas opções de prato principal: confit de pato sobre purê de batata doce e redução de amora ou lombo de tilápia em crocante de ervas e pimento rosa servido com lentilhas du Puy cremosas ao velouté de limão. Para fechar com chave de ouro, os clientes poderão optar por crepe suzette flambada com grand-marnier e sorvete de creme ou verrine de chocolate com chantilly e caramelo com fleur de sel.
O valor das sugestões do chef (couvert, uma entrada, um prato principal e uma sobremesa) é de R$89,00 por pessoa. Bebidas e serviço à parte.