sexta-feira, 1 de março de 2013

Atualização


Sempre buscando atualizar seus conhecimentos, o diretor do Instituto do Radium, Carlos Roberto Monti, especialista em radioterapia e cancerologia pela Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina, acaba de regressar de Orlando, na Flórida, onde participou do Cancer Imaging and Radiation Therapy Symposium – A Multidisciplinary, ocorrido na primeira quinzena de fevereiro. Promovido pela organização American Society for Radiation Oncology (ASTRO) e pela Radiological Society of North America (RSNA), o simpósio reuniu radioterapeutas, radiologistas diagnósticos e físicos médicos e teve como objetivo discutir a relação entre imagem e oncologia de radiação durante o diagnóstico e o tratamento do câncer.
Instituto do Radium de Campinas
Informações para a Imprensa: Central de Comunicação
Jornalistas responsáveis: Adelaine Cruz - MTb. 27339 e Vera Longuini - MTb.15514
Atendimento: Maria Isabel Hossri, Rayssa Kussama e Tatiane Bueno
R.Alexander Fleming, 1.029 - Nova Campinas
Campinas - SP - CEP 13092-140
Fone: (19) 3252.8640 | 3255.8241 | 7851.2631 | ID 80*43800
jornalismo@centraldecomunicacao.jor.br
www.centraldecomunicacao.jor.br

Iguatemi Campinas e Track&Field promoverão corrida de revezamento no dia 17 de março
Inscrições para prova em equipes com percurso de 21km estão abertas
O Iguatemi Campinas e a Track&Field promoverão no dia 17 de março a Track&Field Run Series 21 km Revezamento Iguatemi Campinas.  A prova terá largada às 7h30 no estacionamento do shopping e poderá ser disputada individualmente, em duplas ou em quartetos. A expectativa é reunir 2.500 atletas.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na loja Track&Field do Iguatemi Campinas ou ainda pela internet no endereço www.tfrunseries.com.br, com investimento de R$ 90,00 por atleta.
As equipes poderão ser formadas por homens e mulheres, sendo que a presença de um homem já define a equipe como da categoria masculina. Os atletas que disputarem a prova individualmente deverão percorrer 21 km. Na categoria Dupla, cada participante deverá cumprir 10,5 km e na categoria Quarteto, 5,25 km. Haverá uma área de transição sinalizada na qual deverão ocorrer as trocas de atletas das categorias Dupla e Quarteto. 
Todos os participantes receberão um kit diferenciado, com um par de meias performance, um boné Track&Field feito especialmente para o circuito TFRS e uma camiseta da prova em Thermodry® – tecido exclusivo da marca, desenvolvido pela Rhodia. O Thermodry® permite que a transpiração do corpo passe rapidamente para fora dele, mantendo-o sempre seco. É associado à tecnologia Amni Biotech que evita a proliferação excessiva das bactérias. Os kits poderão ser retirados na loja da Track&Field no Iguatemi Campinas nos dias 14, 15 e 16 de março.
Os atletas contarão, ainda, com uma ampla estrutura de apoio, oferecida pelo shopping: estacionamento gratuito, segurança, equipe de médicos e fisioterapeutas, hidratação com isotônicos e frutas, além de uma arena de recepção e aquecimento personalizada. Isso sem contar o espaço de recreação infantil, dentro do shopping, para que os pais deixem seus filhos enquanto participam da prova.
O evento, organizado pela Latin Sports, é apresentado pela Caixa Econômica Federal e conta com  patrocínio do Iguatemi Campinas e Track&Field, co-patrocínio Amni Rosset e Sundown Vitaminas e apoio do OBA Hortifruti e Gatorade. Para mais informações, acesse: www.tfrunseries.com.br.


Pop Station



Maestro Salumieri ganha a cena
no Maremonti Pizza & Cucina Campinas

Responsável pelos deliciosos frios servidos pelo restaurante, Luciano Pollarini foi apelidado carinhosamente de “Senhor Mortadela”

A presença de um senhor de ar sereno, vestido de dólmã, tem chamado a atenção da clientela do recém-inaugurado Maremonti Pizza & Cucina, no Galleria Shopping. Trata-se de Luciano Pollarini, Maestro Salumieri do restaurante. Italiano apaixonado pelo Brasil, que trocou a capital paulista por Campinas para abrilhantar a mais nova filial da rede com seus conhecimentos e simpatia.

Mestre dos frios, é ele quem fatia os queijos e embutidos, prepara os antepastos e os leva à mesa dos clientes. Também é responsável por iguarias que só a casa tem, como uma deliciosa cebola roxa agridoce –receita desenvolvida por ele. Com sua ajuda e a parceria com o chef Jorge Bittencourt, além de pratos tradicionais da culinária italiana e da melhor pizza da cidade, o Maremonti oferece uma maravilhosa seleção de frios, cortados com precisão milimétrica e servidos por esse italiano que já foi apelidado carinhosamente de “Senhor Mortadela”.

Oficinas do Projeto “É Dia de Faz de Conta” ensinam crianças a fazerem seus próprios brinquedos

Atividades acontecem aos finais de semana e feriados; março terá programação extra devido à Semana Santa

O Iguatemi Campinas dá continuidade em março ao projeto “É Dia de Faz de Conta” com uma programação mais do que especial, que irá entreter as crianças nos finais de semana e no feriado prolongado da Semana Santa. Serão 50 atividades, comandadas pela “Arte & Manhas”, que colocarão a criatividade a favor da arte, incentivando o trabalho manual. O objetivo é divertir e fazer os pequenos pensarem, confeccionando seus próprios brinquedos e objetos. 

As atividades acontecerão sempre às 14h30, no saguão em frente ao auditório da Livraria Cultura. Para participar, é preciso retirar ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações, localizado no primeiro piso do shopping (sujeito a lotação).

Confira a programação de março:   

Dias 2 e 03, sábado e domingo
Atividade: Oficina “Um Maravilhoso Jogo da Velha”
Indicação: crianças de 2 a 6 anos de idade
Sinopse: Nesta oficina, as crianças terão oportunidade de confeccionar um divertido jogo da velha utilizando materiais recicláveis. Depois, será realizado um grande campeonato entre os participantes.

Dias 09 e 10, sábado e domingo
Atividade: Oficina “Na Tromba do Elefante”
Sinopse: Essa aula tem como inspiração os antigos jogos de argola. Nela, as crianças vão aprender a fazer e se divertir com uma nova roupagem da brincadeira, arremessando as argolas na tromba do elefante.

Dias 16, 17 e 29, sábado, domingo e Sexta-feira Santa
Atividade: Oficina “Tarsila do Amaral em: Um Divertido Jogo da Memória”
Sinopse: Uma importante obra de Tarsila do Amaral vira um divertido jogo da memória, confeccionado totalmente com materiais sustentáveis. Depois é hora de um campeonato entre os participantes da oficina.

Dias 23 e 24, sábado e domingo
Atividade: Oficina “Um Incrível Mosaico!”
Sinopse: Nessa oficina, as crianças usam pedaços de EVA e recortes de revista para produzir uma obra de arte.

Dias 30 e 31, sábado e domingo
Atividade: Oficina “Um Móbile Diferente”
Sinopse: Nessa oficina, materiais recicláveis dão formas a um mosaico geométrico. Depois é só a criança escolher o lugar favorito da casa e pendurar.