quinta-feira, 14 de março de 2019

Lançamento da edição 2019 do Goût de France

Lançamento da edição 2019 do Goût de France, "Gastronomia Francesa Clássica", e do festival do mesmo nome, que prosseguirá após o evento. O lançamento aconteceu na quarta-feira, 13 de março, no Le Triskell Bistrô. O Goût de France acontecerá no dia 21 de março e o festival segue até 7 de abril. 

O Cardápio
L' Apéro
Les Entrées
 Les Plats Principaux
 Fromage
Les Desserts
 Os Comensais
Agradecido Gilles Mourier por mais esta noite memorável!

quarta-feira, 13 de março de 2019

ROCK IN HEART 2019


Em sua quinta edição, o Rock in Heart vem se mostrando, a cada ano, o evento mais esperado dos seguidores da VOLACC e daqueles que apreciam rock’n’roll. Assim, a cada ano buscamos aprimorar a festa, trazendo novas bandas e novidades para que aqueles que estiveram nos anos anteriores sintam vontade de participar novamente.
Por essa razão, nesse ano fizemos algumas mudanças:
- Reduzimos o número de mesas para que haja mais espaço de pista de dança
- Haverá apenas 40 mesas (que serão vendidas à parte)
- Teremos dois palcos para as bandas, agora com nomes: Palco Heart e Palco Abraço
- Contaremos com a presença do Coral do Indaiatuba Clube, com participação especial de Soninha Di Morais.
O evento tem como objetivo a arrecadação de fundos para a manutenção e ampliação dos projetos sociais desenvolvidos pela Volacc, além de pagar as contas que ficaram da obra da nova sede.
O objetivo é arrecadar R$100.000,00, por meio da venda camisetas-convites, mesas e com os serviços que serão oferecidos durante o show.
ATRAÇÕES
Abertura – Palco Heart: Banda Sexto Elemento
Shows – Palco Abraço: Banda Unha Encravada e Banda Confraria D’Asdrovnia
VENDA DOS CONVITES
Neste ano optamos por vender a camiseta juntamente com o convite. Além de aumentar a arrecadação, a camiseta é um símbolo do evento e percebemos que as pessoas gostam de customizá-las para o evento.
Valor: R$50,00 (convite+camiseta) – até 15/4 e R$60,00 a partir desta data        
RESERVA DE MESAS
Neste ano iremos disponibilizar apenas 320 lugares sentados, que serão vendidos em mesas fechadas com oito lugares. Serão 40 mesas, cada uma custando R$640,00 até 15/4 e R$800,00 a partir desta data.
A compra de convites e mesas reservadas só poderá ser feita na VOLACC e no Indaiatuba clube.
ALIMENTOS E BEBIDAS
Teremos duas opções de comidas salgadas e uma de doce, cerveja artesanal, drinks variados e bebidas não alcoólicas.
CRONOGRAMA DO EVENTO
21h00 Abertura no Palco Heart: Banda Sexto Elemento
22h00 Apresentação de zumba do grupo das Mulheres Vitoriosas da Volacc com a orientação da profa. Katita
23h00 Palco Abraço - Bandas Confraria D’Asdrovnia e Unha Encravada com a participação do coral do Indaiatuba Clube

Parque Mall receberá exposição sobre instrumentos musicais

Evento África Sonora terá ainda palestra e oficina com o artista Fabio Mukanya Simões
O Parque Mall Indaiatuba receberá, de 25 de março a 6 de abril, a exposição Instrumentos Musicais do Mundo. Estarão expostos aos visitantes do shopping mais de 40 tipos de instrumentos, vindos de diversas partes do mundo. O evento África Sonora contará ainda com uma palestra e oficina comandada pelo artista Fabio Mukanya Simões, que vem diretamente da África.     
Durante a exposição, o público terá a oportunidade de conhecer instrumentos vindos de 52 países da África e dos continentes Americano e Europeu. A maioria foi adquirida em viagens realizadas pelo organizador do evento, o músico e professor João Batista Ribeiro Ferreira, conhecido como Mestre JB.

Destaque para instrumentos como a Viola de Coxo, produzida em Mato Grosso, Charango boliviano, Guitarra portuguesa, Seagull canadense, Bandorin equatoriano e muitos outros. “Essa será a primeira vez que o acervo será exposto ao público, por isso é uma oportunidade única de conhecer instrumentos inéditos, gratuitamente”, ressalta o Mestre JB.
Simultaneamente à exposição, no dia 6 de abril (sábado), a partir das 10h30, haverá uma apresentação com Fabio Mukanya Simões, com o tema “A África Sonora”. O evento é gratuito e aberto ao público. Na palestra, o artista musical falará sobre a cultura africana, com a apresentação e execução ao vivo de diversos instrumentos musicais.
Fabricante de instrumentos, organologista e arte-educador, Simões é um grande incentivador e difusor da cultura africana por meio da música, tanto no Brasil quanto pelo mundo. Por isso, ainda no dia 6, o artista realiza também uma Oficina de Luthieria, a partir das 13h, na qual os participantes irão aprender a fabricar um Goje - instrumento de cordas tradicional tanto na África quanto na Ásia. “Os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre a música africana, uma cultura pouco falada aqui no Brasil, apesar da proximidade histórica de ambas”, salienta.
Dez vagas estão disponíveis exclusivamente para essa atividade, cuja inscrição tem o custo de R$ 500. Os interessados em participar da oficina devem se inscrever pela internet (no site do Parque Mall – www.parquemall.com.br). O cadastro poder ser realizado ainda pessoalmente no Centro Musical Ador’arte, localizado no Parque Mall. O formulário de cadastramento deve ser retirado de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Além de orientação, os participantes receberão todo o material necessário para fabricação do instrumento.
O administrador do Parque Mall, Flávio Noberto, conta que o evento permitirá uma experiência única aos participantes. “É a oportunidade de conhecer diversas culturas musicais, por meio da peculiaridade de cada instrumento exposto”, diz. “Os visitantes terão contato com instrumentos jamais vistos, além de uma verdadeira ‘aula’ sobre a cultura africana. E no fim, terão o privilégio de aprender a produzir seu próprio instrumento musical.”

Rodeio de Indaiatuba divulga grade completa de shows


FAICI 2019 acontece de 2 a 10 de agosto com apresentações de Dennis DJ, Zé Neto & Cristiano e Marília Mendonça
Muitos artistas de renome nacional já estão confirmados para a FAICI 2019. A Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba acontece de 2 a 10 de agosto com uma programação empolgante de provas de rodeio e shows com Zé Neto & Cristiano, Roby & Thiago, Marília Mendonça, Marcio & Douglas, Diego & Victor Hugo, Jill Reis, Gusttavo Lima, Dennis DJ e os embaixadores da Festa, Fernando & Sorocaba. Os ingressos já podem ser adquiridos online ou em pontos de venda físicos em Indaiatuba e região.
A edição 2019 terá toda a infraestrutura que encantou o público no ano passado com a apresentação da nova localização: um recinto com área de 120 mil m². Entre as atrações o pavilhão com exposições agropecuárias, além de espaços já conhecidos como o Parque do Peãozinho e a praça de alimentação totalmente coberta e com grande variedade de opções gastronômicas. O tradicional Bailão também estará na programação da FAICI 2019 como uma alternativa para o público aproveitar o evento, mesmo depois do término do show principal. Na arena, as competições do rodeio prometem elevar a adrenalina com montarias em touros e cavalos, além da empolgante disputa da prova dos três tambores. A cerveja oficial da FAICI 2019 é Império.
AGENDA
A programação da FAICI 2019 começa na sexta-feira, 2 de agosto, com a dupla Zé Neto & Cristiano que estreou no palco da Festa no ano passado e foi sinônimo de sucesso. No sábado, 3, a animação se inicia com Roby & Thiago, que depois dão espaço para a goiana Marília Mendonça subir ao palco e cantar em coro com o público sucessos como Ciumeira e Bebi, liguei.

Os shows da segunda semana começam na quinta-feira, 8, com Marcio & Douglas seguido pela apresentação da dupla Diego & Victor Hugo com um repertório de músicas como O Alvo e Infarto. Já na sexta-feira da Fox Rodas, 9, o show começa com o baiano Jill Reis e toda sua musicalidade, seguido do mineiro Gusttavo Lima. Para fechar a edição 2019, no sábado, 10, os sucessos dos embaixadores da FAICI, Fernando & Sorocaba, serão parte da programação que também terá a apresentação do Dennis DJ e hits como Agora é tudo meu, em parceria com Mc Kevinho, e Ninguém conta pra ninguém, em parceira com Mc Livinho.

terça-feira, 12 de março de 2019

Expo Dom Pedro recebe show do melhor tributo internacional ao grupo Queen

"God Save The Queen", criada em 2007, em Rosário, foi ovacionada em várias partes do mundo pela apresentação que recorda os principais sucessos da banda liderada por Freddie Mercury. Show em Campinas será no dia 22 de março, às 22h. Ingressos à venda no site www.ingressorapido.com.br.
Eleita pela revista “Rolling Stone” como o melhor tributo do mundo ao grupo Queen, a banda “God Save The Queen” apresenta-se em Campinas na segunda quinzena de março. O show será no dia 22 (sexta-feira), na Expo Dom Pedro, às 22h.  Os argentinos Pablo Padín (vocais), Francisco Calgaro (guitarra), Matias Albornoz (bateria e percussão) e Ezequiel Tibaldo (baixo) impressionam pelo perfeccionismo na reprodução de vestuários, instrumentos e sons da banda inglesa.

O lendário vocalista Freddie Mercury (que morreu em novembro de 1991) é interpretado por Pablo Padín, que entrega uma performance extraordinária de voz, danças, trejeitos e expressões faciais. “Bohemian Rhapsody”, “We Are The Champions” e “Love of My Life” são alguns dos clássicos incluídos no repertório.

Em Campinas, a produção é assinada pela Big Entretenimento. Os ingressos já estão no 2º lote, pelo preço de R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia-entrada), no site www.ingressorapido.com.br. A abertura será feita pelo “The Brothers” - Roberto Tempesta e Adilson Fernandes - que tocarão clássicos do pop rock nacional e internacional. Informações pelo telefone (11) 99598-4763. A classificação indicativa é de 18 anos. Para menores entre 14 e 17 anos, a entrada é permitida, desde que acompanhados pelos responsáveis legais e mediante apresentação de documento oficial com foto e termo de autorização preenchido e assinado previamente. O termo está disponível no site www.ingressorapido.com.br.

A banda Queen fez sucesso em todo mundo, com sua formação clássica, de  1970 a 1991, e sua história foi levada ao cinema no ano passado com o filme “Bohemian Rhapsody”, dirigido por Bryan Singer, e que rendeu o Oscar de melhor ator a Rami Malek pela interpretação do vocalista Freddie Mercury.
“God Save The Queen”
Formada em Rosário, na Argentina, em 1998, a “God Save The Queen” já lotou plateias nas Américas, na Europa, na Ásia e na Oceania. O ponto mais alto de suas apresentações foi em 2007, no “Montreux Jazz Festival”, no Canadá, quando a banda se apresentou para os integrantes originais do Queen que, pela primeira vez em sua longa história, receberam um grupo tributo - por considerar os argentinos como um caso único.

O trabalho deles também já foi aplaudido por Jer Bulsara (mãe de Freddie Mercury), Jim Beach (empresário do Queen) e Jacky Smith (presidente do fã-clube oficial). Na apresentação no “Freddie Mercury Memorial Day” de Montreux, na Suíça, os organizadores Norbert Muller e Rita Balestri ficaram tão impressionados que os convidaram para voltar no ano seguinte.

“God Save The Queen”
Data: 
22 de março (sexta-feira)
Horário: 
22h
Local: 
Expo Dom Pedro - Av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas
Duração: 110 minutos
Produção local: Big Entretenimento
Ingressos: 
2º lote - R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia)
Vendas: 
www.ingressorapido.com.br
Informações pelo telefone (11) 99598-4763.
A classificação indicativa é de 18 anos. Para menores entre 14 a 17 anos, a entrada é permitida, desde que acompanhados pelos responsáveis legais e mediante apresentação de documento oficial com foto e termo de autorização preenchido e assinado previamente. O termo está disponível no site www.ingressorapido.com.br.

La Palette participa da 5ª edição do Good France

La Palette participa da 5ª edição do Good France
Evento tem como intuito celebrar a culinária francesa e acontece, simultaneamente, em 152 países; O bistrô francês selecionou os pratos mais característicos do país para apresentar no jantar
Entre os pratos principais, uma das opções é o Navarin de lagosta ao velouté de Champanhe, mini legumes glaceados e ovas
Clique na imagem para baixá-la em alta resolução
La Palette, bistrô francês localizado no Royal Palm Plaza, participa da 5ª edição do evento “Goût de/ Good France”, que acontece no dia 21 de março. O festival ocorre desde 2015 e tem como objetivo prestigiar a culinária francesa e tornar a sua gastronomia mais conhecida no cenário internacional. O evento, que é simultâneo em 152 países, apresenta esse ano o tema “Desenvolvimento Sustentável através da Gastronomia Responsável” e também faz uma homenagem a região da Provença, na França, devido a sua rica cultura gastronômica.
O bistrô francês, pensando em aproveitar ainda mais o gancho do evento, vai estender o menu do Good France até o dia 23 de março. O chef Daniel Valay montou um cardápio especial para celebrar a noite, onde hóspedes e clientes poderão desfrutar de um delicioso aperitivo, acompanhado por couvert e amuse-bouche, seguido pela entrada, prato principal e degustação de queijos, finalizando a noite com uma sobremesa especial de características da culinária francesa.
Dando início à noite, o aperitivo fica a cargo do Kir Royal, e o couvert é composto por Rústico com grãos, baguete de azeite, manteiga com fleur de sel e queijo boursin com ervas. Em seguida, o amuse-bouche servido será o Consomé com ravióli de shitake.
Um dos pratos de entrada é o Mousseline de batata doce, com aspargos e hollandaise cítrica
Clique na imagem para baixá-la em alta resolução
Para as entradas, o chef apresenta um Mousseline de batata doce, com aspargos e hollandaise cítrica ou o Carpaccio de Magret defumado, com compota de pera ao mel de especiais e profiterole de tomate cereja ao Chantilly de balsâmico. Entre os pratos principais, as opções são o Medalhão de paleta de cordeiro desfiado, com purê de grão de bico e jus de açafrão ou Navarin de lagosta ao velouté de Champanhe, mini legumes glaceados e ovas.
Após o jantar, hospedes e clientes ainda poderão desfrutar dos queijos, como o Chèvre cendré, um queijo preparado do leite da cabra com cinza vegetal, Brie e Emmental, acompanhados de Salada verde, pão de nozes e manteiga da Bretanha. Para finalizar a noite, as sobremesas preparadas pelo chef Daniel Valay são a Tatin de figo au caramel de Fleur de Sel com algas marinhas ou o Só chocolate: composto por quenelle 70%, ganache branco com pistache e macaron ao leite de avelã.
Antes da noite terminar, hóspedes e clientes ainda podem desfrutar das sobremesas, entre elas a Tatin de figo au caramel de Fleur de Sel com algas marinhas
Clique na imagem para baixá-la em alta resolução
Pensando em tornar a experiência ainda mais completa, o La Palette sugere champanhes e vinhos da carta do bistrô, para harmonizar com os pratos preparados para o evento. Entre eles o champanhe Moët Chandon Brut Imperial (R$445), o vinho branco Muscadet de Sèvre et Maine Vignes – Loire (R$180), os vinhos tintos Chateau L Eglise De Saget – Bourdeaux (R$170) e o Côtes Du Rhône E. Guigal – Rhône (R$200). Para acompanhar as sobremesas, a sugestão é o Sauternes Schroder & Schyler – Simillon e Sauv. Blanc – Bordeaux(R$240).
A 5ª edição do “Goût de/ Good France” acontece dia 21 de março e foi estendido pelo La Palette para os dias 22 e 23 de março, das 19h às 23h. O jantar por pessoa é R$160,00 e não inclui as bebidas e os vinhos sugeridos acima.
Reserva imprescindível com pagamento antecipado pelo telefone (19) 2117-0925.

Bistrô La Palette (Royal Palm Plaza)
Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 19 às 23h
Reservas: (19) 2117-0925
Endereço: Avenida Royal Palm Plaza, 277, Jardim Nova Califórnia
Cartões: Todos
Estacionamento: valet no local (pago)

Reservas e informações: (19) 2117 0925
Siga no Facebook (facebook.com/royalpalmoficial)

Parque Mall ganha unidade da Boy Pastelaria em março

A nova loja no Deck Gourmet oferece 63 sabores de pasteis, com recheio de ponta a ponta

O Parque Mall Indaiatuba tem mais uma novidade entre as suas opções gastronômicas. O shopping passa a contar com uma unidade da Boy Pastelaria, que há três anos atua com qualidade no mercado. Com o slogan “Recheio de Ponta a Ponta”, a novidade oferece um cardápio variado com 63 sabores de pasteis.
Com ambiente aconchegante no Deck Gourmet, a Boy Pastelaria deverá funcionar inicialmente de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h, sendo aos sábados das 16h às 23h. A unidade traz um grande diferencial: a variedade em seu cardápio. São 51 sabores de pasteis salgados e outros 12 doces, todos montados e preparados na hora. Entre os salgados, há desde os tradicionais, como de pizza, carne, queijo e frango; aos diferenciados, como lasanha, carne louca com queijo, de hot dog e de bolonhesa com queijo e bacon. Há ainda o Pastel Especial, maior e ainda mais recheado.
Completam o cardápio as opções de pasteis doces, como de Sonho de Valsa, doce de leite com coco, gotas de chocolate, Nutella com banana ou morango e muitos outros. Depois de fritos, eles recebem ainda uma cobertura de açúcar com canela. O cliente pode adicionar ainda no seu pastel qualquer outro ingrediente disponível no cardápio.
Segundo os proprietários, Wilson Silva Nascimento e Sheila Pereira Costa, entre os mais pedidos está o de Pastel de Costela. “Foi sugestão de um cliente e deu muito certo. Depois que colocamos no cardápio não parou mais de sair e hoje o pastel de costela é um carro chefe, por ser muito saboroso”, conta. “Outro que faz sucesso é o de Toscana Aurora, a mesma linguiça utilizada em churrascos. O diferencial da Boy Pastelaria está na qualidade dos produtos, no bom atendimento ao cliente e nas busca por inovações.”
Além da variedade de pasteis, a Boy Pastelaria oferece ainda no cardápio refrigerantes, cerveja e sucos de laranja e uva. “Uma colega, empresária, que já possui uma unidade no Parque Mall, me indicou o investimento no shopping”, comenta “Estou muito confiante, pois além de uma boa clientela, oferecemos um produto diferenciado.”

“A Boy Pastelaria será mais uma excelente opção de alimentação no nosso Deck Gourmet, principalmente por oferecer variedade e qualidade”, salienta o administrador do Parque Mall, Flávio Norberto. “Essa é uma das novidades que chegarão ao shopping este ano.”   
Boy Pastelaria chega ao Parque Mall
Horário: segunda a sexta-feira, das 11h às 23h; sábados das 16h às 23h.
Endereço: Rua das Primaveras, 1.050.
Estacionamento: R$ 5 – período de três horas iniciais/R$ 2 – a cada hora

adicional.

Mostra Sustentável 2019 revitalizará instalações da Fundação Síndrome de Down em Campinas

Lançamento para os profissionais interessados em criar os ambientes da exposição acontece no dia 21 de março, na sede da entidade, em Barão Geraldo. Terceira edição abrirá ao público no dia 4 de setembro e seguirá até 13 de outubro.
A edição 2019 da Mostra Sustentável de Campinas será lançada dia 21 de março aos profissionais de Arquitetura, Paisagismo, Design de Interiores e Engenharia e para as empresas que desenvolvem projetos de revitalização de imóveis. O lançamento acontece a partir das 9h na sede da Fundação Síndrome de Down (FSD), em Barão Geraldo, local que abrigará esta que é a terceira edição da Mostra.
A Mostra é também uma oportunidade para as empresas que queiram associar suas marcas a um evento sustentável. “Todas as empresas são bem-vindas, desde que compartilhem e pratiquem os valores preconizados no evento”, informa Fernando Caparica, diretor do evento. O cadastro deve ser feito no site mostra.com.br, no caso de pessoas físicas, ou pelo e-mail contato@mostra.com.br, para empresas.

Os profissionais participantes terão cerca de cinco meses para desenvolver e implantar seus projetos. A exposição será aberta ao público no período entre 4 de setembro e 13 de outubro, sempre de quarta a domingo. O tema da Mostra deste ano é Vila 21: uma vizinhança preparada para o Século XXI, no qual inexistam barreiras sociais que limitem as experiências de vida das pessoas com deficiência intelectual e se permita que elas vivam em condição de igualdade. O nome faz alusão à variação genética responsável pela síndrome de Down – a trissomia do cromossomo de número 21.
Vila 21
A Vila 21 terá dois núcleos residenciais, um núcleo comercial e diversas praças, totalizando mais de 40 ambientes instalados numa área superior a 3.500 m², além da biblioteca infantil, ambientes residenciais como halls, salas, quartos, espaços infantis, piscina, áreas de lazer, cozinha e banheiros; ambientes comerciais como bistrô, galeria de exposição, academia, recepção, banheiros, sala de reunião, consultórios e escritório; bem como áreas externas como playground, teatro de arena, quiosque, praças e jardins.

De acordo com o diretor da Mostra, Fernando Caparica, as obras devem privilegiar o conceito do design regenerativo, o qual preconiza que uma edificação, mais do que ecologicamente correta, precisa relacionar-se com a comunidade. Neste contexto, além de reformar o prédio da Fundação Síndrome de Down, a organização também prevê revitalizar a Praça Pedro Cané, com a construção de uma biblioteca infantil que será utilizada como portal de entrada para a Mostra.  Após encerrado o período de visitação, a biblioteca será doada para a Prefeitura Municipal de Campinas.
Já o prédio, revitalizado, será restituído à FSD – apenas sem os objetos decorativos -, para que a entidade possa utilizar as instalações recuperadas da maneira que julgar mais conveniente.  A expectativa de investimento varia entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões.

A cerimônia de entrega do imóvel em definitivo está prevista para 30 de outubro, quando também acontecerá a premiação dos expositores e o agradecimento oficial aos parceiros. “Precisamos garantir que o legado deixado por todos os profissionais e empresas envolvidos na Mostra traga benefícios sociais à comunidade e que seja cuidado por ela com carinho depois do evento”, comenta o diretor.

Banda Unha Encravada se apresenta neste sábado em Indaiatuba

Show acontece no Boteco do Barão com repertório que vai do rockabilly ao rock progressivo
O rock é atração no Boteco do Barão, de Indaiatuba (SP), neste sábado, 16, com show da banda Unha Encravada. Os músicos sobem ao palco a partir das 22h e reservas já estão disponíveis.
Com mais de 30 anos de carreira, o grupo indaiatubano é composto por Cesar Augusto Cibim (bateria, vocal e percussão), Guilherme Cibim Júnior (teclado e vocal), Marcel Cibim (baixo e vocal) e Charles Fernandes (guitarra e vocal).  O repertório tem influência de diversos subgêneros de rock e metal, como rockabilly, pop rock, heavy metal e rock progressivo. Por isso, em seu setlist a banda apresenta canções de artistas como Elvis Presley, Led Zeppelin, Dire Straits, U2 e Pink Floyd.
Reservas antecipadas estão disponíveis no valor de R$ 10 (1º lote). Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsBarão (19) 99138 5542. O Boteco do Barão está localizado à rua Humaitá, 700, Centro – Indaiatuba.