quinta-feira, 14 de maio de 2020

Tecnologia de ozônio garante descontaminação de automóvel

Manter o carro limpo e higienizado não é apenas uma questão estética, mas sim de saúde. Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Biomedicina da Devry Metrocamp, de Campinas, em 76 partes internas de automóveis, constatou contaminação - em todas elas - de até 10 mil fungos e bactérias, que causam doenças como rinites, micoses e infecções, entre outros.
Com esse grande acúmulo de agentes maléficos para a saúde, a limpeza não pode se limitar apenas a trocar o filtro do ar-condicionado ou realizar uma lavagem superficial periodicamente. É importante também aspirar o carro com frequência, retirar o lixinho que normalmente fica preso ao câmbio – e que acaba se tornando um repositório de sobras de alimentos consumidos no veículo – e utilizar produtos próprios para limpeza de painel, volante, entre outras áreas internas. Tudo isso reduz, consideravelmente, o número de micro-organismos que ficam depositados no ambiente.
Porém, nem essa limpeza, mesmo sendo realizada com frequência, garante que todo ambiente interno seja realmente higienizado, já que alguns locais são de difícil acesso. Pensando nisso, uma das formas encontradas pelo empresário Franco Caselli, proprietário do Herbie Lava Car – lava-rápido que fica em Indaiatuba (SP) – para garantir aos clientes uma higienização completa, foi investir em um sistema de descontaminação de micro-organismos que ainda atua eliminando odores.
Segundo Caselli, a oxi-sanitização, como é denominado o processo, oferece os melhores resultados na eliminação de problemas como cheiro de cigarro, mofo e descontaminação do ar-condicionado, já que consiste no uso de ozônio para eliminar todo tipo de odor e micro-organismo que se instala no interior do veículo. “Como o ozônio é um gás, acaba se espalhando por todo o ambiente e consegue ir a lugares que uma limpeza comum não consegue chegar, inclusive na fibra do tecido, e destruir os compostos químicos causadores de mau odor, além de bactérias, vírus, fungos”, destaca.

COMO FUNCIONA O sistema de oxi-sanitização permite a eliminação de vírus, fungos, bactérias, aromas e até mesmo mofo porque se vale de gás ozônio (O3), que é um dos mais poderosos oxidantes que se conhece – utilizado para tratar ar, água e efluentes – para purificar a área interna do veículo. Para garantir sua eficácia, o equipamento utiliza o oxigênio atmosférico e, por meio de uma descarga elétrica potente, gera ozônio. O gás atua cerca de 3 mil vezes mais rápido do que o cloro, além de ser um alvejante natural.
Esse processo permite uma limpeza muito mais profunda que a convencional. De acordo com o diretor da Central de Ambulâncias de Indaiatuba, Rogério Giora Pereira, a higienização frequente já faz parte da rotina nos carros de transporte de pacientes. “É extremamente necessário essa desinfecção para manter a higiene geral dos veículos bem como o ar em perfeitas condições. Faz parte da nossa rotina a limpeza com álcool 70%, hipoclorito de sódio a 1% e água e sabão, mas com essa pandemia aumenta a preocupação de contágio e por isso uma desinfecção mais profunda é muito eficiente”, salienta.
Consciente da importância da higienização, ainda mais durante o período de doenças como a Covid-19, oferecer o serviço de oxi-sanitização é uma forma de não tornar o veículo um possível transmissor de doenças. “Sabemos que muitas pessoas precisam continuar utilizando o carro, então, decidimos investir no aparelho para poder garantir a segurança dos nossos clientes”, destaca Franco Caselli.
Como forma de contribuir com a comunidade local, o empresário doou para a Secretaria Municipal de Saúde a realização de cinco higienizações avançadas com o uso do equipamento de oxi-sanitização.
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Volacc lança vouchers bonificados para consumo no Brechó após a quarentena

Com o brechó fechado devido às recomendações legais de prevenção à Covid-19, a Volacc – Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer deixa de contar com uma renda importante para manter seus projetos e oferecer assistência aos portadores de câncer. Por essa razão, a instituição está criando vouchers com benefícios para que seja possível antecipar essa receita.
Como funciona
A pessoa adquire um voucher pagando por ele um dos valores propostos: R$30,00, R$50,00 ou R$100,00. Após o pagamento (que pode ser feito via cartão de crédito parcelado ou boleto bancário), ela receberá por e-mail um voucher com o valor pago + 1 bônus de 20%; ou seja: quem comprar no valor de R$30,00 receberá um voucher de R$36,00; quem comprar no valor de R$50,00 receberá um voucher de R$60,00 e quem comprar no valor de R$100,00 receberá um voucher de R$120,00.
voucher poderá ser utilizado em compras no brechó quando for autorizada a reabertura pelas autoridades.
Dessa forma você ajuda a Volacc a dar continuidade a seus projetos e também recebe um benefício pela antecipação do pagamento. Essa contribuição é muito importante para que seja continuado o oferecimento de assistência aos usuários da instituição.
Para comprar o voucher, o endereço é www.volacc.org.br/voucher-brecho.

Polo Shopping Indaiatuba prorroga serviço de entrega Drive-Thru

O Polo Shopping Indaiatuba vai manter a entrega Drive-Thru para que os clientes possam realizar suas compras em casa e retirar as mercadorias com segurança no estacionamento, sem a necessidade de sair do veículo. O serviço, criado para impulsionar as vendas para o Dia das Mães, será mantido agora por tempo indeterminado. 

O serviço de Drive Thru está sendo oferecido por mais de 30 lojistas dos mais diversos segmentos, como vestuário, cosméticos e perfumaria, calçados, acessórios, telefonia e serviços. A escolha dos produtos acontece de forma virtual, por meio do WhatsApp ou site das lojas participantes, e a entrega é realizada no estacionamento, pelos próprios lojistas, de forma individual e com horário agendado, entre 12h e 18h. Todos os funcionários utilizam máscaras e os produtos são higienizados antes da entrega ao cliente.

As vagas reservadas para o Drive Thru estão localizadas na área de embarque e desembarque entre as lojas Petz e Tenda. O cliente poderá aguardar na vaga por 20 minutos e não há cobrança de estacionamento.

Lojas participantes

As compras podem ser feitas diretamente com as lojas dos mais diversos segmentos. Abaixo, segue a relação das lojas e os respectivos telefones de contato para o serviço de Drive Thru:

Presentes
 Especial - (19) 9 8770-9505

Perfumes
Perfil de perfume - (19) 99819-8800

Cosméticos
· O Boticário – (19) 99216-4736
L'Occitane au Brésil - (15) 99138-4674

Roupas femininas
· Ser e Vestir - (19) 9 8112-0006
· Luz do Sol – (19) 9 9417-2869
· Querida – (19) 9 9426-4757

Calçados femininos
· Clube Melissa – (19) 97103-1246

Roupas unissex 
· TNG - (19) 99976-2085
· Polo Wear - (19) 9 9112-3279
· Ophicina - (19) 9 9417-0237
YouCom - 3003-5320 ramal 081
· Loja Carneiro - (11) 9 94161-3894
· Hering Store - (19) 98607-6707
· C&A – compre pelo site https://www.cea.com.br/ e retire na loja com horário agendado (tel para dúvidas: (19) 3318-9509).
· Renner - compre pelo site https://www.lojasrenner.com.br/ e retire na loja com horário agendado

Moda íntima
Lobo - (19) 98442-2693

Calçados unissex
· Calçado - (19) 9 9417-0237
· Tênis Mundial - (19) 9 9530-4645

Acessórios
· Star Gold - (19) 9 9747-0860
Star Bijoux - (19) 9 9747-0860
· Bell Vine - (19) 9973-4381 9

Ótica
· Óticas Ipanema – (19) 9 9871-5072

Artigos para casa
· Sonhare Colchões - 19 9 8334-1333

Telefones e acessórios Apple
· IPlace - (19) 99418-9486

Acessórios para celular
· Caso ideal - (19) 9 9873-5623

Telefonia
· Vivo - (19) 99758-4004
Claro - (19) 9 9 108 8 102

Chocolates
· Cacau Show - (19) 9 9836-3830

Vestuário infantil
· Parte superior da ponta - (19) 3835-9217
· Hering Kids - (19) 9 9626-8383

Chaveiro
· Center Chaves - 19 9 99505180

Drive-Thru Polo Shopping Indaiatuba
Horário: das 12h às 18h
Local: área de embarque e desembarque entre o Tenda e a Petz (Alameda filtros Mann, 670 – Indaiatuba – SP)

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Campanha Polo Solidário realiza mais uma entrega de alimentos e produtos de higiene ao Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba

A Campanha Polo Solidário realizou nesta terça-feira (12), mais uma entrega de alimentos e produtos de higiene ao Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba para auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.   

Foram entregues ao Funssol 121 kg de alimentos e produtos de higiene e 75 litros de leite. Na primeira entrega, realizada no dia 28 de abril, foram doados 66 kg de alimentos e 86 litros de leite. O Tenda Atacado também já havia feito a doação de 1.300 kg de alimentos, em 100 cestas básicas, no lançamento da campanha.

A campanha Polo Solidário, é realizada em parceria entre o Polo Shopping Indaiatuba, Tenda Atacado e a Prefeitura Municipal de Indaiatuba para arrecadar alimentos não perecíveis, leite longa vida e fraldas geriátricas para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social.

Todos os itens arrecadados na campanha são destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba, que faz a entrega dos produtos para as famílias cadastradas na secretaria de Assistência Social de Indaiatuba.

Caixas coletoras

A campanha para arrecadação de doações continua no Tenda Atacado do Polo Shopping Indaiatuba. Caixas coletoras foram disponibilizadas na saída da loja para que os clientes e moradores possam fazer a doação de itens essenciais para a população vulnerável, atendidas pelo Funssol. 

As doações podem ser feitas durante o horário de funcionando do Tenda: de segunda a sábado das 7h às 22h e aos domingos das 8h às 18h, sem cobrança de estacionamento para clientes e visitantes.

Campanha Polo Solidário
Arrecadação: alimentos não perecíveis, leite longa vida e fraldas geriátricas
Ponto de coleta: Tenda Atacado (Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP)
Horário: de segunda a sábado das 7h às 22h e aos domingos das 8h às 18h.

terça-feira, 12 de maio de 2020

ACIC orienta empresários sobre oportunidades com a adequação do funcionamento do comércio

Sem previsão para a normalização da economia brasileira, a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) tem se preocupado em fornecer subsídios para que os empresários encontrem mecanismos para promover o comércio de seus produtos, utilizando principalmente as ferramentas online e as redes sociais para divulgar e vender suas mercadorias e serviços.
“A Acic recebe com bons olhos esse decreto que o prefeito Jonas Donizete publicou hoje sobre a adequação do funcionamento de alguns serviços e a forma como poderá ser feita porque, a partir de agora, fica organizado como de fato cada empresário poderá atender os seus clientes. No entanto, essa medida torna imprescindível que cada empresário repense em como criar suas próprias oportunidades para que os consumidores tenham interesse em seus produtos e serviços e qual a forma mais adequada, no momento, para divulgá-lo e garantir a entrega. As ferramentas, para isso, a ACIC está disponibilizando”, diz a presidente da ACIC e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Adriana Flosi.

Na live realizada ontem (segunda-feira), por exemplo, na qual Adriana Flosi recebeu como convidado Felipe Siqueira, cofundador da Oficina e sócio do Grupo Reserva, não faltaram dicas sobre a adaptação de empresas ao e-commerce e de engajamento das equipes. Para assistir à live basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=nnbFMpllw3w.
Dicas
Entre as dicas oferecidas no bate papo ao vivo com Felipe Siqueira, os empresários foram orientados a perceber quais os produtos ou serviços disponíveis que o consumidor pode estar precisando nesse momento. Pode ser desde uma cadeira ergométrica até uma calça ou um sapato mais confortável para trabalhar em home office. Esses produtos terão maior possibilidade de vendas.
Outra sugestão é lembrar que os funcionários e colaboradores, assim como todos, também estão confusos com essa nova situação, sendo preciso dividir as informações, solicitar ideias e estar aberto ao diálogo. A equipe pode ter muito a sugerir. Felipe Siqueira também lembrou aos empresários ser preciso verificar quais as plataformas de vendas e de comunicação online que mais se adequam ao seu negócio. E listou várias que podem ser utilizadas de maneira bem prática, como Mercado Livre, Magazine Luiza, Instagram, Whatsapp, Facebook etc.
“Entrar para o mercado online é uma decisão que todos os empresários já deveriam ter tomado. Quem não optou por ele, ainda, precisa correr atrás. É um caminho sem volta. Vale lembrar que as empresas que passarem por esse momento ficarão mais fortes. Não é hora de desistir. Ficar ouvindo o noticiário, acomodado no sofá, não vai salvar o seu negócio. É preciso olhar para as coisas sobre as quais, hoje, estão no seu controle”, sugere.  
Nesses encontros que estão sendo realizados pela ACIC desde o início da quarentena, os temas tratam de engajamento de equipe, gestão, finanças, acesso ao crédito, transformação digital e vendas pelo Whatsapp. Ainda em maio, por meio do AC Networking, programa exclusivo da ACIC que objetiva reunir empresários em busca do crescimento de seu faturamento e de parcerias de novos negócios, serão apresentados temas como inovação, insights, equilíbrio e estratégia, entre outros.  No dia 14, às 10h, será realizada a live “Feedback para motivar”, dentro do projeto #ACICcomVocê e, no dia 15, às 11h, “Como ficam os negócios pós covid-19”. Todas elas são gratuitas.