sábado, 13 de junho de 2015

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Let's Eat Indaiatuba

 Dia/Noite dos Namorados no Let's Eat Indaiatuba, bom de mais

43ª REUNIÃO DO ROTARY CLUB DE INDAIATUBA COCAES - Festiva do Empresário Solidário

Realizou-se no último dia 9, nas dependências da Casa da Esfiha, Centro, promovido pelo Rotary Club de Indaiatuba-Cocaes, a primeira edição do EVENTO SOLIDÁRIO.
O objetivo do Programa Empresário Solidário foi a arrecadação de recursos utilizados em projetos locais.
Segundo o presidente do RCI-Cocaes, sr. José Zumbini Junior, entidades procuram o Rotary solicitando auxilio, cabe ao Rotary analisar suas necessidades e buscar parcerias para atender às necessidades da entidade.
Para isso, o Rotary Club de Indaiatuba Cocaes  elaborou no ano rotário 2014/2015, duas formas de colaboração.
A primeira foi o ANUÁRIO 2015 – no qual 13 empresas parceiras contribuíram como anunciantes.
No ANUÁRIO apresentamos e divulgamos os contribuintes à sociedade através de 3000 exemplares a serem entregues em empresas e estabelecimentos comerciais de nossa cidade.
A segunda foi na modalidade em que, os Empresários, acreditando na dignidade dos trabalhos realizados pelo Rotary colaboraram além  do anúncio que teve como valor afixado em R$ 500,00,  com  um aporte adicional de R$ 1.500,00 e por isso receberam a deferência pelo Rotary Club de Indaiatuba-Cocaes de EMPRESÁRIOS SOLIDÁRIOS.
Confira a lista das empresas colaboradoras na modalidade ANUNCIANTE:
Arquiteto Hipólito de Oliveira,
Atenas Assessoria Contábil,
Casa da Esfiha,
Conethos Serviços Contábeis,
Elo Forte Consultoria Imobiliária,
Exsa Desenvolvimento Urbano,
Lelli&Krabenhoft Gestão Empresarial,
Mamma Mia Cucina Italiana,
Microcamp Tecnologia,
Purific Indaiatuba,
Rust Less Tecnologia Anti Ferrugem,
Total Medical Brasil Ltda.
Z Panfletagem Logística de Propaganda
Na ocasião foram agraciados com o título de Empresário Solidário, os empresários:
Ezequiel Laurenciano - Elo Forte Consultoria Imobiliária,
Jefferson Tasca - Rust Less Tecnologia Anti Ferrugem e
José Zumbini Junior – J Zumbini Junior Propaganda Ltda – Z Panfletagem.

Na programação do evento, contamos com a valiosa participação do companheiro Leonardo Lobo que apresentou Rotary a todos os presentes com uma belíssima informação rotária e ao término foi apresentado a todos os presentes, parceiros e contribuintes, como o próximo presidente na gestão 2015-16 do Rotary Cocaes.

Abrilhantou nossa festiva o sr Renato Stochi, Secretário Municipal de Desenvolvimento e Turismo que nos trouxe mensagem riquíssima sobre a participação da iniciativa privada em ações sociais.
Em seu agradecimento final, o presidente Zumbini agradeceu e parabenizou ao apoio e a credibilidade recebida de todos os anunciantes e empresários que colaboraram para que este eventos.

“...Mais uma vez venho em nome do Rotary Club Indaiatuba-Cocaes agradecer a presença de todos que acreditaram na credibilidade de nossa instituição e a todos que puderam nos prestigiar ...”

José Zumbini Junior – presidente 2014-15
Rotary Club de Indaiatuba-Cocaes.

HORTITEC 2015 começa nesta quarta-feira em Holambra


2ª Edição reunirá produtores de flores e hortifrutícolas das mais diversas regiões do Brasil e também do exterior
A Hortitec – Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – chega à 22ª edição plenamente consolidada como a maior e mais importante mostra do setor do Brasil e da América Latina. De 17 a 19 de junho, o Pavilhão da Expoflora, em Holambra (SP), vai reunir o que há de mais inovador em tecnologia para todos os elos da cadeia produtiva de flores, frutas, hortaliças, florestais e demais culturas intensivas de todo o Brasil e também do exterior.

Em uma área de mais de 30 mil m², 460 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras vão apresentar aos produtores de flores e hortifrutícolas sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, irrigação, ferramentas, estufas, embalagens, vasos, telas, substratos, climatização, biotecnologia, assessoria técnica e em comércio exterior, literatura e produtos importados. A expectativa para esta edição é de receber mais de 27 mil visitantes, de vários países, e gerar um volume de negócios da ordem de R$ 80 milhões.


O diretor geral da Hortitec, Renato Opitz, explica que, além dos negócios que são iniciados durante a feira, a Hortitec tem um papel fundamental de multiplicar conhecimento sobre a tecnologia existente para a horticultura, contribuindo de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável.

“A distribuição dos convites aos visitantes, feita pelos próprios expositores, acaba por fomentar um grande encontro de negócios”, explica Opitz, enfatizando, ainda, a forte presença de visitantes internacionais, interessados em conhecer a qualidade da produção brasileira.
Por dentro do novo

Capacitação Técnica e reciclagem de conhecimento também são eventos consolidados na Hortitec, que movimentam os profissionais do agribusinessinteressados em conhecer tendências de mercado, trocar experiências fazer e programar negócios. Nos dias 17, 18 e 19 de junho, serão realizadas palestras e minicursos com foco em orientação e inovação aos profissionais do agronegócio e empresários rurais do Setor Hortícola. Os temas centrais da edição 2015 são: “Gestão de Pessoas e resultados” (dia 17/06); “Novas tecnologias pra redução de perdas na pós-colheita de produtos agrícolas” (dia 18/06); e “Mogno africano e florestas de alto valor agregado” (18/06). Tudo a cargo da Flortec, com vagas limitadas. Para informações acessewww.flortec.com.br ou ligue 19 3802-2234.

Galleria Shopping promove “festival” de food bikes neste final de semana - Outono na Praça

Seis bicicletas irão vender comidinhas especiais dentro do Projeto Outono na Praça
O Galleria Shopping terá uma programação deliciosa neste final de semana, dentro do projeto inédito Outono na Praça: o festival de Food Bikes. De 12 a 14 de junho, seis bicicletas estarão instaladas na Praça Luis Roberto Coutinho Nogueira, em meio aos jardins do empreendimento, e irão comercializar comidinhas especiais, aliando boa gastronomia ao charme dessa nova tendência gastronômica.
As delícias poderão ser apreciadas das 12h às 21h nos dias 12 e 13 (sexta e sábado) e das 12h às 20h no dia 14 (domingo). Serão instaladas mesas e cadeiras no espaço, para que os clientes possam desfrutar do espaço e da boa comida. A Praça será ambientada pela Art Festas Santa Cruz e pela Shalon Flores, deixando o espaço ainda mais charmoso com uma decoração provençal.
“Nossa intenção é propiciar momentos agradáveis, com boa gastronomia e o melhor ambiente. É uma charmosa opção para um programa diferente neste final de semana dos namorados”, afirma a gerente de marketing do shopping, Regina Mello.
Depois do sucesso de público no Food Bike do chef Antonello, que já passou pelo empreendimento no mês de maio, o chef voltará ao Galleria Shopping com duas bicicletas, uma de cannoli e outra de quiches artesanais. Os cannoli, nos sabores doce de leite, creme de avelã, creme de vanilla, tradicional e limão siciliano, serão comercializados a R$ 5,00 cada. Os quiches, em porções individuais, custarão R$ 6,00 e estarão disponíveis nas versões Lorraine; Caprese; Alho Poró e queijos e presunto; queijo, tomate e orégano.
Já a Food Bike da Buontalent trará picolés gourmet, em diversos sabores, por R$ 7,00 a unidade, além de seu famoso Dolce Riso (arroz doce), nas opções canela, paçoca ou gotas de chocolate, por R$ 8,00 a porção.
A Doce Magrela oferecerá cupcakes variados por R$ 8,00 a unidade, enquanto a Food Bike da chef Viviane Ávila, especializada em bolos artesanais, trabalhará com cheesecake (R$ 12,00) e Bolo Red Velvet (R$ 12,00).
Na bike da Mais Brigadeiros, os clientes poderão escolher entre diversos sabores de brigadeiros gourmet, como tradicional, branco com amêndoas, cachaça envelhecida, paçoca e creme de avelã, com preço unitário de R$ 4,00. A caixa com seis unidades custará R$ 18,00, enquanto a de 12 sairá por R$ 36,00. Na versão “de colher”, o doce estará disponível apenas no sabor tradicional e custará R$ 8,00 a unidade. A bike também trabalhará com palha italiana, nos sabores brigadeiro tradicional e brigadeiro branco, por R$ 4,00 a unidade. Serão vendidas ainda tortinhas de brigadeiro, por R$ 8,00 cada.
Outono na Praça
O projeto Outono na Praça, iniciado no último final de semana, foi pensado para entreter, aquecer e movimentar a família toda durante a estação mais charmosa do ano com ações de cultura, lazer e gastronomia. A programação traz atividades para todas as idades, desde os bebês e crianças até os adultos, realizadas na Praça Luis Roberto Coutinho Nogueira, em meio aos jardins do empreendimento. 
Entre as ações do projeto estão oficinas especiais para as crianças, aos sábados e domingos, sempre das 14h às 18h. São atividades lúdicas e interativas, coordenadas pela empresa Gato Mia, com a presença de promotores que interagem com as crianças o tempo todo.  A cada dia, uma atividade diferente será realizada, com duração média de 30 minutos a cada sessão.
Os pequenos irão se divertir com Oficina Quadrinho de cortiça (20 de junho) e Hortinha (21 de junho). As inscrições, gratuitas, serão realizadas no balcão do evento e o limite para participação nas atividades é de 20 crianças por sessão.
No sábado, dia 20 de junho, além da oficina à tarde, serão realizadas duas sessões de teatro para bebês, às 10h e 11h.  O interior de um baú faz a magia da peça, com objetos sensoriais que vão estimular os bebês a entrarem na história. No espetáculo, Lili é uma menina muito curiosa que a cada dia escuta um barulho diferente saindo de seu baú mágico. Histórias cheias de sons, cores, movimentos, texturas e poesia compõem a apresentação, criada para uma plateia pra lá de especial: os bebês de meses a três anos. Cada sessão tem capacidade para 20 espectadores e as inscrições serão feitas na hora, gratuitamente.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Lançamento da LG

A LG realisou na noite do dia 11/06, na Miami Store em Campinas o lançamento do seu mais novo aparelho de celular, o novo LG G4, antenados e dondocas, se debatiam para verem o lindo lançamento da LG, e curtirem a presença do ator Jonas Sulzbach, o aparelho que vem com a caixinha de couro é lindo, mas o melhor dele é a funcionalidade, uma maravilha de modernidade técnica.

Chá com Blogueiras(o)


Pop Station Band


Gazit Brasil adquire Shopping Light, um empreendimento icônico no coração do centro de São Paulo, por R$ 150 milhões (US$ 48 milhões)

Nos últimos nove meses Gazit Brasil adquiriu três Shoppings Centers em São Paulo, por um valor total de aproximadamente US$ 185M
Uma das principais empresas multinacionais do setor imobiliário do mundo com foco na gestão, aquisição, desenvolvimento e revitalização de centros comerciais ancorados por supermercados nos principais mercados urbanos, anunciou hoje que a Gazit Brasil Ltda. (“Gazit Brasil”), a sua subsidiária integral, adquiriu o Shopping Light, um edifício icônico no coração do centro de São Paulo, por R$ 150 milhões (aproximadamente US$ 48 milhões), incluindo os custos de transação. Nos últimos nove meses Gazit Brasil adquiriu três Shoppings Centers em São Paulo, por um valor total de aproximadamente US$ 185M.
O Shopping Light é um ativo urbano localizado no centro de São Paulo. A propriedade é localizada próxima às principais vias de tráfego, transporte público e cercada por escritórios do governo, tribunais, universidades, da principal bolsa de valores da América Latina, do histórico Teatro Municipal e da Prefeitura de São Paulo.
Construído em 1929, e transformado em um centro comercial em 1994, o Shopping Light é uma joia arquitetônica que foi nomeado para lista de preservação da cidade devido à sua importância histórica para a cidade. O edifício tem 125 lojas, estacionamento para 200 vagas, uma ABL total de aproximadamente 18.500 m² e uma ocupação de 99% das lojas, com locatários multinacionais e locais como HSBC, Nike, Reebok, Lacoste, McDonald’s, Correios e uma academia. Cerca de um milhão de pessoas passam diariamente pela área do empreendimento.
“A aquisição do Shopping Light, um dos símbolos da cidade, reforça a nossa estratégia focada em construir um portfólio único de ativos urbanos na capital de negócios da América Latina", diz a CEO da Gazit Brasil, Mia Stark. 
A Gazit Brasil é uma subsidiária integral da Gazit-Globe, é ativa na aquisição, desenvolvimento e administração de shopping centers no Brasil. Com a conclusão desta transação, A Gazit Brasil possui e opera oito centros comerciais (um dos quais está em desenvolvimento) com uma ABL total de aproximadamente 110.000 metros quadrados e um valor total de cerca de R$ 1,1 bilhões (aproximadamente US$ 400 milhões).

Barbacoa Campinas figura no Guia Quatro Rodas Brasil 2015

Edição celebra os 50 anos da publicação
O Barbacoa Campinas figura no Guia Quatro Rodas Brasil 2015, edição comemorativa aos 50 anos da publicação, uma das mais respeitadas do País e referência quando os assuntos são gastronomia, viagens e turismo. O restaurante, inaugurado em 2002, no Parque D. Pedro Shopping – Entrada das Águas, recebeu o selo “Indicado pelo Guia Quatro Rodas Brasil 2015”.
O Barbacoa Campinas prima pelo atendimento impecável, pela qualidade de suas carnes nobres, apresentadas em cortes exclusivos, por sua completa carta de vinhos e também por seu ambiente intimista e acolhedor. Para a equipe do restaurante, a indicação é motivo de orgulho. “Nosso empenho é para alcançar o mais alto padrão de excelência, e receber o aval do Guia Quatro Rodas indica que estamos no caminho certo”, avalia Shirlei de Paula, gerente do Barbacoa Campinas.
Lançado em setembro de 1965, o Guia Quatro Rodas Brasil foi inspirado nos parâmetros do famoso guide rouge francês Michelin. A publicação seleciona, testa, avalia e classifica hospedagens, restaurantes, passeios, rotas e outros com imparcialidade e independência.
Barbacoa Campinas
Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas, Campinas, SP
Telefone: 19.3209.1641 
Horário de funcionamento: diariamente, das 11h30 até o último cliente

Bela Gil encanta e leva plateia à reflexão sobre o que é comer com saúde

Apresentadora e chef de cozinha natural vem a Campinas à convite do Ciclo Novo
O workshop promovido pelo Ciclo Novo, que teve à frente a apresentadora e chef de cozinha natural Bela Gil, atraiu mais de 300 pessoas ontem à noite no Teatro Amil, no Parque D. Pedro Shopping. Ao lado da nutricionista Graziela Caproni, idealizadora do evento, Bela Gil encantou a plateia com sua simpatia e levou o público a refletir sobre os hábitos alimentares.
Para Bela, comida saudável é aquela que faz bem para seu organismo, não prejudica o meio ambiente e traz benefícios para o produtor. “Se quando você for comprar uma comida lembrar destes três pilares, seu comportamento será outro”, frisou.
A apresentadora, que não é vegetariana, discorreu sobre o impacto que produção de carne traz para os animais e para o meio ambiente. Segundo ela, cada brasileiro come 90 quilos de carne ao ano e 35% do solo no mundo é destinado às criações de gado e pastagem. “Não falo para as pessoas deixarem de comer carne, mas sugiro que diminuam o consumo para que a cadeia dessa produção reduza as alterações provocadas na natureza”, observou.
Salmão de cativeiro é vilão
A especialista chamou a atenção para os prejuízos causados pela monocultura, que enfraquecem a terra, fortalecem e ampliam as espécies de pragas e sobre as vantagens em comer peixes do extenso litoral brasileiro e dos rios do nosso País, em detrimento das espécies criadas em cativeiro, a exemplo do salmão, peixe mais consumido no Brasil.
Bela ressaltou que a comida industrializada foi desenvolvida para ser consumida esporadicamente, mas que os papéis se inverteram. Embora a vida seja mais corrida hoje em dia, com planejamento e interesse em conhecer novas receitas e ingredientes é possível alimentar-se com saúde. “Tire um período do dia de folga para comprar legumes, frutas e verduras, higienize-as e, ao longo da semana, lance mão de um ou de outro. O tempo que vai investir para picar e refogar é o mesmo que se gasta preparando uma lasanha, por exemplo. Não se pode dizer que não tem tempo de comer comida saudável. O que falta é programação e conhecimento do que existe à disposição”, enfatizou.
Após a palestra, Bela Gil, que apresenta o programa Bela Cozinha no GNT, atendeu a todos autografando o livro Bela Cozinha e posando para fotos. Os patrocinadores sortearam brindes ao público e Bela Gil ganhou de presente cinco diárias no Resort Marriott Grande Vista, em Orlando.

Bruno di Marco & Cristiano se apresentam na FAICI 2015

Com sete grandes shows já confirmados, a FAICI (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba) anuncia mais uma atração: a dupla Bruno di Marco & Cristiano abre o show de Fernando & Sorocaba no dia 15 de agosto. Outra novidade é a realização da semifinal do Concurso Rainha FAICI 2015, sob comando de Silvana Mantoanelli, que acontece no próximo sábado, dia 20, no Salão Social do Clube 9 de Julho. 

Depois da primeira participação na festa em 2013, Bruno di Marco & Cristiano retornam ao palco da FAICI com músicas novas e muita emoção. “A FAICI é respeitada e reconhecida pelos artistas como uma das maiores festas do Estado de São Paulo. Estamos muito felizes de poder fazer parte da grade de shows com tantos artistas de prestígio nacional”, afirma Cristiano. 

A pseudo-inauguração

No dia 10 de junho, aconteceu o evento da pseudo-inauguração para a imprensa do Bar do Alemão Parmegiana Factory, na expansão do Iguatemi Campinas. Um evento para mostrar para todos a pretensa ilusão de ser melhor que o Bar do Alemão de Itu, mas como diz o velho ditado, pretenção e água benta cada um toma o que quer, ficou mesmo só na pretenção.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Kokeshis românticas e sorteio de joia marcam o Dia dos Namorados no Daitan

Sempre procurando surpreender os seus clientes, o Daitan presenteará os casais com dois românticos modelos de Kokeshis - tradicionais bonequinhas japonesas - para demonstrar a sua paixão. Os casais ainda concorrerão a uma joia da Pandora.
Com a expectativa de um aumento de 35% no movimento na próxima sexta-feira, 12, Dia dos Namorados, o Daitan Galleria, especializado na tradicional culinária japonesa, decorará o ambiente com rosas vermelhas, oferecerá um cardápio leve e especial para o jantar e presenteará os casais com finos bombons de chocolate que servirão de base para as românticas Kokeshis (bonecas japonesas) modeladas artisticamente em pasta americana. Nesse dia, os clientes ainda participarão do sorteio de um bracelete da Pandora.
No cardápio, a prato sugerido para o jantar será o Seto Daitan (combinado de sushi e sashimi, shimeji, guyoza, harumaki, salmão grelhado e hot holl) ao preço de R$ 112,90 para duas pessoas. A comida leve e saudável ajuda a começar bem a noite.
Aproveitando-se dos simbolismos da rica cultura japonesa, o proprietário Kendi Matuzita incumbiu a confeiteira Danieli Saia de usar a sua criatividade para elaborar sobremesas exclusivas com as Kokeshis, considerando o sucesso desses confeitos entre os seus clientes em outras datas especiais.
Assim, para o Dia dos Namorados, as Kokeshis tomaram a forma de um casal enamorado. Sobre o bombom de brigadeiro gourmet com chocolate meio amargo, os homens ganharão a versão masculina da boneca que traz uma rosa vermelha para ser ofertada. Já a sobremesa das mulheres terá brigadeiro de limão com suspiro. A versão feminina vem com os olhos cerrados e o coração aberto para receber o ser amado.

Instalado no 2º piso do Galleria Shopping, em Campinas, o Restaurante Daitan está aceitando reservas de mesas para o “Ai no hi” (Dia do amor, como se chama no Japão), desde a semana passada. As reservas podem ser feitas pelo telefone (19) 3766-5017.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Dia da Comunidade Japonesa é celebrado neste domingo (21) no CIAEI

Coletiva de Imprensa comiunica a celebração do Dia da Comunidade Japonesa em Indaiatuba que acontece nesse próximo domingo (dia 21 de junho) na Sala Acrísio de Camargo do CIAEI (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba). As festividades começam a partir das 15 horas e vão até as 18 horas.

O evento é organizado pela ACENBI (Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) em parceria com a Prefeitura Municipal. Trata-se de uma oportunidade para a população do município e da região apreciar um belo festival de manifestações da cultura japonesa. A programação conta com apresentações de canto, dança, taiko (tambores) e exposição.

Participam desse festival alunos da EMEB Miyoji Takahara, EMEB Osório Germano e Silva Filho e Escola de Língua Japonesa da ACENBI, grupos de dança da ACENBI e da Associação Nipo-Brasileira de Salto. Outras duas atrações completam a progamação artística: o grupo de taiko Kawasuji Seiryu Daiko, de Atibaia, e a cantora Karen Ito, de São Paulo.

A entrada é gratuita e o público poderá ainda participar de sorteios de prêmios no final do evento.

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 11 a 17/06/2015

GAROTO E GAROTA ESTUDANTIL 2015 SÃO ELEITOS EM NOITE DE GLAMOUR

Com a Sala Palma de Ouro completamente lotada, aconteceu na última semana a grande final do mega concurso de modelos “Garoto e Garota Estudantil 2015”, sendo a categoria adulto realizada no dia 06 e a infantil no dia 07 de junho, na cidade de Salto.
Neste ano, o evento contou com três cenários muito bem produzidos criados pelo artista plástico Jimmy Silva, que surpreendeu a todos e produção de Sandro Bergamo, além  da participação de candidatos de 22 cidades, como Salto, Itu, Indaiatuba, Porto Feliz, Cabreúva, Campinas, Sorocaba, Cerquilho, São Sebastião da Grama, São João da Boa Vista, Mococa, Capivari, Tietê, Vargem Grande do Sul, entre outras.
Este ano o evento comemorou 20 anos de existência exibindo um documentário sobre sua trajetória e projeção. Além de homenagear todos os vencedores de anos anteriores, que estiveram presentes e receberam uma lembrança das mãos do manager Sandro Bergamo. Também receberam troféus dos 20 anos o idealizador do evento Junior Paixão e o apresentador Antonio Vallini.
Na passarela, os candidatos desfilaram com trajes de abertura confeccionados especialmente para esta 12ª edição do concurso e em trajes de banho. Foram selecionados 10 semi-finalistas e em seguida os cinco finalistas, num clima de muita emoção e beleza, anunciados pelos apresentadores Elaine Kaizer e Renato Rozendanz.
O evento, organizado pela agência Fetiche Models, contou com a participação de 120 candidatos nas duas noites de evento, sendo pré selecionados entre mais de 500 inscritos. Muitos turistas estiveram na cidade no ultimo final de semana com o objetivo de prestigiar os candidatos de suas cidades. A grande procura por parte dos jovens inscritos se deve a organização impecável do evento, a credibilidade da Fetiche Models e principalmente a projeção internacional, afinal muitos modelos da agência estão com contratos no exterior. 
Na passarela estiveram presentes os vencedores de 2014 – Camila Villegas e Henrique Cuan na categoria adulto; e Eduarda Batroff e Felipe Evangelista, na categoria infantil. A banca julgadora foi presidida pelo scoulter internacional de modelos Tony Perez.
Este ano, as cidades de Tietê, Indaiatuba e Cabreúva saíram com os troféus de beleza máxima  

Confira o resultado:
CATEGORIA ADULTO MASCULINO:
1º Colocado– MARCOS ALEXANDRE  –1.88 m – 19 anos – Tietê
2º Colocado – Thierry Roncchi – 1.83 – 16 anos – Vargem Grande do Sul
3º Colocado – Cesar Bertolli – 1.80 – 22 anos – Elias Fausto
4º Colocado – Bruno Cancian  – 1.84 – 22 anos – São Sebastião da Grama
5º Colocado – Evandro Mendes – 1.85 – 22 anos – Elias Fausto
CATEGORIA ADULTO FEMININO:
1ª Colocada– Maysa Galbiatti – 1.71 – 22 anos – Indaiatuba
2ª Colocada – Gabriela Antunes – 1.79 – 13 anos – Salto
3ª Colocada – Vitoria Lopes  – 1.70 – 14 anos – Salto
4ª Colocada – Lidiane Posatti – 1.83 – 17 anos – Mococa
5ª Colocada – Julia Honório – 1.72 – 15 anos – Salto

CATEGORIA INFANTIL MASCULINO:
1º Colocado– KAYKI BICUDO –  09 anos – Cabreúva
2º Colocado – João Pedro Fiuza – 11 anos – Salto
3º Colocado – Victor Millon – 11 anos – Itu
4º Colocado – Pablo Leite – 09 anos – Cabreúva
5º Colocado – Gabriel Martins – 10 anos – Cabreúva
CATEGORIA INFANTIL FEMININO: 
1ª Colocada – KETELLY OLIVEIRA – 10 anos – Cabreúva
2ª Colocada – Evelyn Veiga – 09 anos – Salto
3ª Colocada – Carol Pavão – 06 anos – Salto
4ª Colocada – Alanis Galafassi – 12 anos – Salto
5ª Colocada – Açucena Carvalho - 10 anos – Salto

 FOTOS: Aline Oliveira, Fábio Bueno e Felipe Borges.

Outback lança vinhos desenvolvidos na Argentina exclusivamente para a rede

Rótulos Red Selection e White Selection são produzidos
em Mendoza especialmente para harmonizar com
os pratos de sabor marcante dos restaurantes Outback
Em um projeto inovador, o Outback Steakhouse Brasil lança dois vinhos em parceria com Bodegas Salentein, vinícola argentina conhecida por seus projetos de vanguarda na produção de vinhos de alta qualidade. Os rótulos Red Selection e White Selection foram desenvolvidos no Vale de Uco, em Mendoza, especialmente para harmonizar com os sabores marcantes do cardápio do Outback.
“Somos uma steakhouse que, além de servir deliciosos pratos, proporciona momentos e experiências aos clientes. Acreditamos que um vinho com a nossa marca pode elevar a experiência gastronômica dentro dos restaurantes. Será uma escolha segura, de confiança, com nosso selo de qualidade”, destaca Antonio Pontes, vice-presidente de Compras e Logística do Outback Brasil.
Os vinhos Outback foram desenvolvidos com exclusividade para harmonizar com os pratos da culinária farta e sabor marcante da rede, e o responsável pelas duas seleções foi o enólogo Pepe Galante, responsável por famosos vinhos argentinos, em conjunto com seu braço direito na vinícola, Gustavo Bauzá, criando um vinho feito a quatro mãos. “Fizemos muitos testes, experimentações e degustações até chegarmos às duas seleções ideais para os vinhos Outback. Tudo para alcançar o ideal de qualidade, sabor e corpo”, explica Galante.
O vinho tinto Red Selection (R$ 63) é resultado da combinação das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot, perfeito para acompanhar especialmente carnes e massas. Já o White Selection (R$ 63) é feito com a uva Torrontés, que é tipicamente argentina e resulta em vinhos brancos refrescantes e aromáticos. Essa seleção harmoniza perfeitamente com peixes e aves, realçando os seus sabores. Ambos os rótulos também estão disponíveis em taça (R$ 18,50).
As Bodegas Salentein estão situadas no Vale do Uco, região nobre de Mendoza, com condições climáticas e qualidade das terras ideais para a produção de vinhos de altíssima qualidade.

Faculdade de Indaiatuba implanta projeto de Zooterapia com APAE

Programa será realizado por professores e alunos de Medicina Veterinária da Max Planck
 
O curso de Medicina Veterinária da Faculdade Max Planck firmou uma parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Indaiatuba para a implantação do projeto de Zooterapia, que atenderá às crianças assistidas pela instituição, através da Terapia Assistida por Animais (TAA). O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 9, na sede do Hospital-Escola Veterinário (HEV) da Faculdade.
 
De acordo com a coordenadora do curso, professora Maria Fernanda Vianna Marvulo, a TAA parte do princípio de que a interação e ligação emocional entre seres humanos e animais podem gerar inúmeros benefícios e auxiliar no tratamento de diversas enfermidades, como síndromes genéticas, hiperatividade, depressão, mal de Alzheimer, lesão cerebral, autismo, entre outras. Nesta primeira etapa do Programa, as sessões serão realizadas todas às sextas-feiras, no período da tarde, com duração de 90 minutos, e contarão sempre com a participação de dois animais-terapeutas, acompanhados da professora que ministra a disciplina Etologia e Bem-Estar, Roberta B. Manacero, e de alunos da Medicina Veterinária. 
 
O trabalho consistirá em análise do comportamento dos participantes/pacientes com relação aos animais, que será realizada por meio da aplicação e interpretação de um questionário, utilizado para o registro da evolução da interação entre participante e animal. Serão avaliados grau de interesse do participante pelo animal, tempo e tipo de interação (visual, auditivo, fala, toque) e se o participante demonstrou novo comportamento durante este contato com o animal. Vale lembrar que essa avaliação da evolução dos pacientes contará com o apoio da equipe da APAE.
 
Os animais-terapeutas que participarão destes encontros são treinados e possuem atestado de saúde. Entre as espécies já definidas estão cães (labrador e são bernardo), calopsita, carcará, coelho mini-lop, jabuti, peixe-beta, periquito-verde, porquinho-da-Índia e tartaruga-de-orelha-vermelha. Ainda segundo a coordenadora do curso, o projeto prevê um aumento no número de sessões, conforme sua evolução. “Futuramente, o objetivo é oferecer quatro sessões por semana, em dois dias diferentes”, ressalta.
 
O Projeto de Zooterapia da Max Planck incluirá, no segundo semestre, sessões de equoterapia, com duas éguas mansas que estão em fase de adaptação.
 
PILOTO
O projeto piloto foi realizado em julho do ano passado, na sede da APAE, e contou com a presença das professoras responsáveis e dos terapeutas da Associação. Cerca de 20 crianças participaram da sessão, realizada com dois animais-terapeutas: uma coruja suindara, denominada ‘Bebê’, e um coelho mini-lop, o ‘Paçoca’. “A receptividade aos animais foi excelente, as crianças responderam muito bem à interação e os resultados foram positivos”, ressalta a professora Roberta B. Manacero.

Kennedy Square - O 1º complexo multiuso integrado de Indaiatuba

Jacitara e Geocap apresentam empreendimento pioneiro que reunirá unidades residenciais, comerciais, long stay e hotel

Um hiato no coração da Avenida Presidente Kennedy. As incorporadoras Jacitara e Geocap Empreendimentos apresentam nesta terça-feira, dia 9, o empreendimento pioneiro no endereço mais desejado de Indaiatuba. O Kennedy Square é o primeiro complexo multiuso integrado da cidade e reunirá unidades residenciais, comerciais, long stay, hotel e lazer. Tudo isso ancorado em uma praça de convivência, aberta à população, que cultiva uma relação de carinho com a área de 9,4 mil metros quadrados, que abrigava o antigo clube Tejusa.

As empresas se uniram para apostar no conceito que é tendência das grandes cidades pelo mundo: integrar quarteirões inteiros em um condomínio livre de muros, com o objetivo de unir moradia, trabalho e lazer em um único endereço. “É um projeto feito para a convivência. A beleza está na integração dos espaços e das pessoas. O complexo multiuso integrado tem vida própria e ao mesmo tempo garante a qualidade de vida ao reunir apartamentos e escritórios, dando tempo para o que é realmente importante”, argumenta João Lourenço, diretor da Geocap.

O empreendimento será composto de duas torres. Uma delas será exclusivamente residencial, com o total de 119 unidades divididas em quatro tipos de apartamentos: de 68, 100, 149 e 215m², que contarão com estacionamento no subsolo, cobertura com área de lazer e toda a privacidade dedicada aos moradores.

A segunda torre reúne 171 salas comerciais de 33 e 43m², planejadas para atender qualquer necessidade de negócio, desde home office até grandes unidades corporativas, com centro de convenções e vista para a praça ou para a avenida. Para atender a carência de acomodações da cidade, haverá também um hotel próprio, planejado para oferecer o conforto de um lar em 152 quartos de 27m². Também serão comercializadas 158 unidades de long stay (longa estadia) com serviços pay-per-use, disponíveis em três tamanhos: 32, 42 e 43m². Na cobertura, um sky bar a 80 metros de altura,
para reunir amigos em momentos de descontração. Uma academia de 800m², que será terceirizada, completa o amplo pacote de serviços. “Morar em Indaiatuba é morar bem. É uma das 10 melhores cidades para se viver do País, mas que ainda guarda a cultura de aconchego do interior”, enfatiza o presidente da Jacitara, Josué Eraldo da Silva. “Com o Kennedy Square vamos mudar o conceito de luxo na cidade ao equipará-lo ao alto padrão das grandes cidades. O maior diferen

cial é a arquitetura contemporânea, atual padrão internacional em sofisticação, focada no mix de usos. ”

Marcello Campos lança alianças com ouro 24k para Dia dos Namorados

Modelos representam relacionamento e trazem o mineral como vem da natureza

A joalheria Marcello Campos lança a coleção de alianças “Champagne Gold 24k” para o Dia dos Namorados. São seis pares de modelos diferentes feitos com um trecho em ouro 24k que traz a pureza do mineral como é encontrado na natureza. De acordo com Marcello Campos, o ouro 24k tem uma apresentação mais maleável, por isso não é comumente usado na joalheria: “Ele risca com mais facilidade. A nossa intenção é essa mesma, a de remeter ao conceito do relacionamento e propiciar que a aliança traga as marcas do tempo neste trecho de ouro”, justifica o empresário, que atua no ramo há 16 anos.

A tonalidade champagne do ouro que integra a nova coleção foi desenvolvida e lançada nacionalmente por Marcello Campos, em 2011. O resultado é obtido por meio de uma mistura de ligas, que dosadas na medida certa, atingem esse tom. A receita é guardada por Marcello a sete chaves. “Outras marcas de joalherias tentam se aproximar da tonalidade, mas nunca conseguiram”, argumenta, orgulhoso do feito. Ele completa: “nossa proposta é sempre inovar. Não sossegamos nunca”, afirma.

Marcello Campos acaba de inaugurar a sua segunda unidade em Campinas, na expansão do Shopping Iguatemi. A loja chega ao mercado com o diferencial de oferecer um serviço inédito na cidade: a designer de joias da marca, Alessa Marti, desenha peças exclusivas na hora, aliando o desejo da cliente ao conhecimento da profissional, que aprimorou seu talento nato em cursos no GIA (Gemological Institute of America), de Nova York, a maior certificadora de diamantes do mundo. “As noivas podem ter brincos, tiaras ou colares pensados especialmente para combinar com o penteado e com o decote”, salienta Alessa.

Sábado, dia 13, tem 2ª Noite do Flashback no Indaiatuba Clube

O Indaiatuba Clube realiza nesse sábado, dia 13 de junho, a partir das 22h, a segunda edição da Noite do Flashback, evento que promete reunir os melhores e inesquecíveis hits dos anos 70, 80 e 90.
Sucesso em 2014, o evento terá como principais atrações o VJ Ronaldo Ambiel e o DJ Michel Fine, que vão comandar as pick-ups com as músicas que foram sucesso há 30, 40 anos.
Essa festa acontece exatamente um dia após o Dia dos Namorados, e também vai fazer com que os casais possam recordar as músicas que marcaram o passado.
Tradicional locutor da Rádio Cidade de Campinas, Michel é conhecido por animar as noites com os sons que fizeram a cabeça dos jovens e adolescentes que viveram a época da Disco Music.
Os ingressos para essa festa podem ser adquiridos diretamente no Clube ou nas lojas Vizzent Calçados e Suzzara. Informações sobre o preço podem ser obtidas na Secretaria Social do IC ou pelo telefone (19) 3834-2399.
Vale lembrar que para esse evento a entrada de menores de 16 anos será proibida.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Skank & Orquestra Arte do Bem se apresentam no Expo Dom Pedro

Renda do show inédito, no Dia dos Namorados, será revertida ao Hospital Boldrini
Skank & Orquestra Arte do Bem  se apresentamno dia 12 de Junho, 23 h, no Expo Dom Pedro, em Campinas, em um show inédito que promete animar a noite do Dia dos Namorados. No repertório, músicas como Resposta, Sutilmente, Vou DeixarVamos Fugir, além de canções do novo álbum Velocia.
Neste ano, os shows Arte do Bem estão de casa nova. A apresentação Skank & Orquestra Arte do Bem vai inaugurar o espaço de shows no Expo Dom Pedro. “Optamos pela nova casa, pois, estando em Campinas, o público terá uma economia com pedágio e estacionamento, visto que no shoppingo valor é de apenas R$ 6. Além disso, o Expo Dom Pedro é uma casa moderna, com ar-condicionado e isolamento acústico o que irá melhorar a apresentação da Sinfônica e da Banda”, afirma Daniel Casadó, Produtor do evento.
Realização do Projeto Arte do Bem, o show tem o objetivo de difundir a música instrumental, promovendo o encontro de uma orquestra sinfônica com consagrados artistas do cenário nacional, como Lulu Santos, Jota Quest, Frejat, Paralamas do Sucesso, Titãs, entre outros.