sábado, 11 de abril de 2015

Espaço K Indaiatuba com BM&C

Rafael e Eduardo, estão apresentando ao público de Indaiatuba, a sua nova casa, o "Espaço K Indaiatuba. Show e Eventos". Anteriormente chamado de Kaliper's, o novo espaço está mais que pronto para bons shows e ótimos eventos, esta segunda apresentação, foi abrilhantada pelo show da icónica dupla Bruno de Marco & Christiano, que fizeram a pista tremer e dançar muito. Parabéns Rafael e Eduardo, pela nova empreitada, e muito sucesso.

Palestra sobre CONSTRUÇÃO SECA

O Arquiteto e Urbanista Hipólito de Oliveira, realisou na noite do dia 10/04, na "A ESTAÇÃO", espaço compartilhado, a interessante palestra sobre construção seca, ou seja "light steelframe". Com uma pequena e seleta platéia principalmente de estudantes de arquitetura, Hipolito disertou sobre as vantagens e facilidades, desta nova forma de construção, que está chegando ao Brasil, com grande tendência a se tornar mais usável, como já é muita usada fora do país, EUA, Europa e Ásia. Logo após, a palestra, foi servido uma delicioso café. 

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Bailarinos americanos ministram aulas em Congresso sediado em Indaiatuba


Em sua 7ª edição, evento reúne os melhores profissionais do Jazz Dance

Os dançarinos americanos Desmond Richardson, Nick Kenkel e Cecília Marta estão entre os nove profissionais confirmados para ministrarem aulas na 7ª edição do Congresso Internacional de Jazz Dance, que será realizado entre os dias 18 e 21 de abril, no Centro de Convenções Aidyl Pinesi Bonachella, em Indaiatuba. O evento é organizado pela diretora do Galpão 1 Academia, Erika Novachi, e pela jornalista e crítica de dança, Marcela Benvegnu.
 
CRÉDITO FOTOS: CASSIO SAMPAIO

Fundador e diretor artístico da Complexions Contemporary Ballet, Desmond já foi aclamado pelo jornal The New York Times como o bailarino de seu tempo e integrou os elencos de Twyla Tharp e Movin Out na Brodway, além de coreografar seis temporadas do programa americano So You Think You Can Dance. Nick Kenkel é um dos novos grandes nomes da Brodway e já integrou elencos de sucessos como Legally Blonde e The Wedding Singer, além de trabalhar em teatro e em vídeo para vários artistas como Beyoncé, Alicia Keys, Mariah Carrey, Gwen Stefani e Debbie Gibson. 


Já a panamenha radicada em Nova Iorque, Cecília Marta, conhecida por criar seu próprio estilo de Jazz Dance, denominado Word Jazz, vem ao congresso pela segunda vez. Ela é diretora artística e coreógrafa do Cecília Marta Dance Company e já foi preparadora de elenco do espetáculo Celine Dion: A new day in Las Vegas e dos elencos completos de Corteo e KOOZA do Cirque du Soleil, em Nova Iorque.

Além deles, grandes nomes do Jazz brasileiro também estão confirmados nas oficinas. Erika Novachi, professora e coreógrafa de Lyrical Jazz desde 1995, será uma das professoras de Masterclass. “Nesta aula os alunos terão a possibilidade de conhecer os estilos do professor”, ressalta Novachi, que também é uma das organizadoras do evento, ao lado da jornalista e crítica de dança, Marcela Benvegnu, que ministrará as aulas de História do Jazz.

Ainda entre os brasileiros no comando das aulas de Masterclass estão Andrea Sposito e Regina Sauer. O Congresso conta ainda com a participação da figurinista Madalena Machado, que ministrará uma aula teórica sobre figurino na cena, e Vilma Vernon, ícone do jazz do Brasil nas décadas de 1970 e 1980, contando um pouco sobre sua carreira no Por Falar em Jazz. “O objetivo principal do evento é proporcionar aos participantes uma maior vivência do jazz dance e trazer informação àqueles que desejam obter um melhor conhecimento das técnicas e estilos da dança”, completa Marcela.

Ao todo serão quatro dias de aulas práticas e teóricas, além de círculos de discussão, entrevistas públicas e palestras. As inscrições já foram finalizadas e os congressistas receberão um certificado de participação ao final do curso. Saiba mais acessando o endereço congressodejazzdance.blogspot.com.br.

Jorge Marcelo Oliveira e Mercado da Juana promovem lançamento de editorial de moda

Evento para convidados ocorre na tarde de 16 de abril
Em parceria com o Mercado de Juana, o jornalista e editor de estilo Jorge Marcelo Oliveira promove na quinta-feira, 16 de abril, das 15h às 19h, o lançamento do editorial de moda de abril do portal Mondo Moda. O evento reunirá convidados especiais no charmoso espaço das designers de interiores Juliana Tonetto e Ana Pozzebon, localizado no bairro Guanabara, em Campinas e que serviu de locação para as fotos do trabalho.
O editorial é estrelado pela poderosa Kauany Valiati (L’Agence Modelos), clicada pelas lentes de Ricardo Dettmer. Entre as labels presentes, KĒR, Spezatto e acessórios da Amiamo.
Na beleza, Franco Júnior assina a maquiagem e a equipe do salão "Espaço A" o cabelo. A produção de moda é de Monalisa Bonatti com direção geral de Jorge Marcelo.

Baile de Aniversário


25a. NIPOFEST


Convite aos Artistas Tácnicos e Fazedores de Cultura


Concurso Rainha FAICI 2015


Primeiro Almoço Mineiro Beneficente


Pop Station Band


quarta-feira, 8 de abril de 2015

Os 19 anos de Bianca Marino Santos

Em uma comemoração bem familiar, minha linda sobrinha e afilhada, comemorou na noite do dia 08/04/2015, seus belos dezenove anos, para alegria da mamãe Anabel e do pai Francisco, e da irmã Bruna, que eram uma felicidade só. Parabéns minha linda e que venha muitas outras comemorações.

CineClube Indaiatuba traz "GRANDES OLHOS" - 14/04/2015 - Topázio Jaraguá


"GRANDES OLHOS"
Dia 14/04/2015, é dia de Cineclube Indaiatuba, com sessão ÚNICA.
 SINOPSE : Cinebiografia de Margaret Keaner, uma das pintoras mais rentáveis da década de 1950, graças aos seus quadros de crianças com olhos assustadores, que ainda lutou contra o próprio marido, o pintor Walter Keane (Christoph Waltz), na justiça por ele injustamente levar os créditos por suas obras. 
Direção: Tim Burton

Roteiro: Larry Karaszewski, Scott Alexander

Elenco: Aaron Craven, Adam Reeser, Alan MacFarlane, Alex Anstey, Amy Adams, Amy Esterle, Andrea Bucko, Andrew Airlie, Ariel Hart, Barclay Hope, Bomber Hurley-Smith, Bulat Nasibullin, Casey T. Evans, Christina Myers, Christine Reade, Christoph Waltz, Connie Jo Sechrist, Danny Huston, David Edward, David L. Schormann, David Milchard, Delaney Raye, Desiree Zurowski, Dwight Taylor, Dyendis Davis-Jones, Dylan Kingwell, Elisabetta Fantone, Eliza Norbury, Emily Bruhn, Emily Fonda, Farryn VanHumbeck, Fiona Vroom, Guido Furlani, Heather Doerksen, Ian Paterson, Jaden Alexander, James Saito, Jason Schwartzman, Jill Morrison, Jock Armour, Joe Bravo, Jon Polito, Julie Johnson, Kari-Ann Wood, Krysten Ritter, Kurt Cotton, Laryssa Troniak, Lear Howard, Leela Savasta, Madeleine Arthur, Matthew Hoglie, Matthew Kevin Anderson, Michael A. Lilly, Norman Krüsmann, Oliver Drawson, Peter Dwerryhouse, Peter Kelamis, Pomaika'i Brown, Raj K. Bose, Ran Wei, Rick Mischke, Robert Gagne, Ryan Else, Sandy Ritz, Scotty Wood, Stephanie Bennett, Steven Wiig, Terence Stamp, Thomas Potter, Tony Alcantar, Tony Grat, Traci Toguchi, Travis michael Myers, Vanessa Ross

Produção: Larry Karaszewski, Lynette Howell, Scott Alexander, Tim Burton
Data14 de Abril 2015
Horário: 19h30
Ingresso ÚNICO: R$ 8,00
LocalTopázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba
Endereço: Rua 15 de Novembro, 1.200 (Centro)
Gênero: Drama              Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 106 minutos       Legendado

CINE CLUBE - Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 09 A 15/04/2015

Cinemark do Iguatemi Campinas terá exibições especiais de filmes para crianças até 3 anos

O Cinemark do Iguatemi Campinas irá receber a partir deste mês o CinePitico, sessão de cinema especial voltada para mães com crianças de um a três anos. O projeto integra o CineMaterna (www.cinematerna.org.br) e será realizado pela primeira vez na terça-feira, dia 7, às 14 horas, com a exibição do filme Cinderela.
O CinePitico no Iguatemi Campinas exibirá todas as primeiras terças-feiras de mês filmes infantis dublados e em 2D, em sala adaptada para receber os pequenos. O som é mais baixo, as luzes não ficam totalmente apagadas, o ar-condicionado é ameno e há trocadores dentro da sala.
“Para uma criança pequena, até por volta dos três anos, a experiência do cinema pode ser assustadora por causa do escuro e do som alto. Por isso, muitas mães pediam as condições especiais do CineMaterna para os crescidinhos”, explica Irene Nagashima, co-fundadora da iniciativa.
A gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Carolina Bonafé, comemora a iniciativa. “A partir de agora, passaremos a contar com mais uma opção diferenciada de lazer para as famílias que frequentam o Iguatemi Campinas e que sabem que sempre buscamos formas de valorizá-las e agradá-las”, afirma. 
Além do CinePitico, o CineMaterna seguirá com as apresentações todas as terceiras terças-feiras do mês, às 14 horas, para mães com bebês de até 18 meses. Nesse caso, os filmes exibidos em geral são de temática adulta, portanto, entretenimento para mães e pais, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês.
Os patrocinadores de CineMaterna são Natura Mamãe e Bebê e Ri Happy Baby. A organização segue a mesma filosofia de preservar o bem-estar feminino e o fortalecimento do vínculo entre a mãe e o bebê. 
“Como o CinePitico ainda é recém-nascido, ficará colado na mãe até ser capaz de caminhar por conta própria. Por enquanto é um circuito dentro do CineMaterna e uma oportunidade especial das mães continuarem curtindo a telona com seus piticos-nem-tão-bebês-assim”, finaliza Taís Viana, co-fundadora do CineMaterna e do CinePitico.
CineMaterna (circuito CinePitico)
Cinderela
Data: 07 de abril, terça-feira, 14h
Local: Cinemark do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas)
Ingressos: R$ 19,00 (entrada inteira)
Sobre o CineMaterna:
Com a meta de promover o resgate social das mães e fortalecer seu vínculo com seus bebês, além de incentivar a troca de experiência entre essas mulheres, um grupo de mães se uniu em 2008 e criou o CineMaterna. Desde então, a empresa social sem fins lucrativos organiza sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. O programa já está presente em 34 cidades do país, em 14 estados, e conta com 67 salas de cinema e 70 sessões mensais, além de 240 mães colaboradoras. Para mais informações, acesse: www.cinematerna.org.br.

João Coragem - Choperia e Restaurante realiza sua primeira Noite do Flash Back

O João Coragem Choperia e Restaurante em parceria com Estação Web, realizam  neste sábado, dia 11 de abril, a partir das 22h, a 1º Noite do Flash Back.
Nesta primeira edição, acontece uma homenagem / tributo a Elvis Presley - O Rei do Rock, que neste ano completaria 80 anos; será apresentada uma seleção especial com clipes dos seus grandes sucessos. 
Também durante a noite, que promete, você vai viajar e relembrar os grandes das décadas de 60, 70 e 80, com clipes exclusivos no telão da casa.
O comando ficará a cargo do VDJ - Toniko, o seu disc jockey.
Tonikinho como é conhecido, possui vasto conhecimento musical com mais de 30 anos de estrada. Foi DJ residente de várias casas noturnas da região na década de 80 / 90, entre elas;  (Free Dance - Indaiatuba / Paradise - Piracicaba)  e atuou também em emissoras de rádio da região.
O evento contará com uma super decoração da empresa Decorfest .
Os convites antecipados estão à venda no João Coragem Choperia e Restaurante que fica na Av. Presidente Vargas, 931 - ao valor de R$15,00 mulher e R$20,00 homem. No local não haverá reservas de mesa. Idade mínima 18 anos.

Noite do Flash Back
Data: 11 de Abril 
Horário: 22 horas
Local: João Coragem - Choperia e Restaurante
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 931 - Vila Vitória
Informações: (19) 3875 – 10 55
Convites limitados: 300 lugares
Classificação: 18 anos

Gustavo Frison estreia na CBN Campinas com versão do programa Circuito Fechado

Circuito CBN será apresentado nas manhãs de sábado
Após muita expectativa, o programa Circuito Fechado (TVB Record Campinas), vice-líder de audiência e que há 18 anos movimenta a RMC, terá, a partir de 02 de maio, uma versão no rádio, transmitida pela CBN Campinas, integrante da Rede CBN e um dos veículos de maior credibilidade no país.

O Circuito CBN será uma revista semanal de variedades, comandada pelo apresentador Gustavo Frison, que levará o conteúdo do programa Circuito Fechado para o rádio e receberá convidados especiais para entrevistas ao vivo. Com meia hora de duração (das 9h30 às 10h), aos sábados, o Circuito CBN será um espaço destinado a informações sobre cultura, moda, turismo, comportamento, qualidade de vida, tendências e lançamentos, acompanhando o dia a dia da região de Campinas de forma bastante informal e descontraída.
De acordo com Frison, trata-se de mais uma etapa de consolidação da marca Circuito Fechado.  "Ter a oportunidade de realizar nosso trabalho em mais uma emissora de prestígio é uma honra e uma grande responsabilidade. Diferente da televisão, que alia imagem e conteúdo, o rádio é basicamente conteúdo e tenho certeza de que o Circuito CBN completará o já consagrado conteúdo da CBN e valorizará ainda mais a nossa história”. O programa Circuito Fechado conta também com um portal de notícias.

Bartender do The Lord’s Pub participa de concurso de drinks

Uísque irlandês, Jameson, desafiou quarenta bartenders a desenvolverem uma receita com o produto

Para incentivar a criatividade dos bartenders e estimular a experimentação de novos drinks pelos frequentadores de bares e pubs paulistanos, o whiskey irlandês lançou a o concurso Jameson Drinks Parade.
O projeto selecionou 40 casas de São Paulo, formando um circuito na capital e no interior, cujos bartenders receberam o desafio de desenvolver uma releitura de um drink clássico ou uma nova receita com ingredientes brasileiros e Jameson. O pub, The Lord’s, localizado no bairro Cambuí, em Campinas, tem um representante, o seu bartender Ed Carneiro que criou o drink Holmes, com o whiskey, maple syrup, suco de limão e angostura bitter. “A proposta era criar um drink que utilizasse produtos brasileiros ou que fosse a releitura de um clássico, então resolvi unir as duas coisas. Utilizando destes produtos unindo a uma releitura do drink clássico Whisky Sour”, afirma Ed Carneiro.
Drink Holmes
Os drinks criados serão divulgados nos bares e nas redes sociais da marca, como a Fanpage Jameson no Facebook e o Clube do Barman. O resultado do concurso será divulgado em 23 de abril. Os autores dos dez drinks vencedores garantirão sua vaga na etapa brasileira do campeonato Jameson Bartenders Ball Brasil, que acontecerá em 27 de abril. Os três finalistas poderão participar do campeonato na Irlanda e o primeiro colocado competirá na final Global do Bartenders Ball.

Os frequentadores das casas participantes poderão ajudar a escolher os melhores drinks postando fotos das suas bebidas favoritas no Instagram usando #JamesonParade e #thelordspub. O consumidor que ajudar a eleger o vencedor também ganhará um voucher de R$ 30 de desconto para voltar para a casa com o aplicativo Easy Taxi. O código será enviado pela organização via mensagem no celular. A promoção é válida de quinta a domingo, das 21h às 3h, até o dia 19 de abril, com possibilidade de, no máximo, três posts por perfil. O voucher de táxi pode ser usado até 26 de abril.

The Lord’s Pub
Tel.: (19) 98375.0025
Endereço: Rua Américo Brasiliense, 350
Horário de atendimento: todos os dias, das 17 às 2 horas

Chef Saltense Vencedor de Reality Show da GNT



“O Sal da Terra” no Topázio Cinemas no Shopping Polo Indaiatuba

“O SAL DA TERRA” NO TOPÁZIO CINEMAS POLO INDAIATUBA

o sal da aterra 2
O Topázio Cinemas do Polo Shopping exibe, de 9 a 15 de abril, o aclamadíssimo documentário O SAL DA TERRA, recém-lançado somente em algumas capitais do Brasil e que chega ao interior, especificamente em Indaiatuba, em primeiríssima mão.
O filme conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto “Gênesis”, expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas. Dirigido pelo seu filho Juliano Salgado e por ninguém mais, ninguém menos, que o premiado diretor alemão Win Wenders!
 Indicado ao “Oscar” 2015 – Melhor Documentário
o sal da terra 3
 IMPERDÍVEL !!
O SAL DA TERRA
Topázio Cinemas Polo Shopping Indaiatuba
Exibição de 9 a 15 de abril
Sessões diárias as  16h25  e  18h45
Cópia legendada – Classificação 12 anos

35ª REUNIÃO DO ROTARY CLUBE DE INDAIATUBA COCAES


terça-feira, 7 de abril de 2015

Grande Inauguração

A Schedule, chega em Indaiatuba, arrasando. Ocupando o antigo espaço da loja Irmãos de Genaro, ela que é uma das maiores distribuidoras de material hidráulico e elétrico da região de Campinas, inaugurou seu Home Center com toda a pompa e cisrcunstância, com um projeto feito pela arquiteta Paula Figueiredo, mostrando toda a sua equipe de simpáticos atendentes. A recepção foi de Cecília Myagawa, como sempre impecável, e animação da troupe de Letícia Nicoliello.

domingo, 5 de abril de 2015

Conseto de Abertura

Concerto de Abertura da Corporação Musical Villa Lobos de Indaiatuba, realizada no CIAEI na noite do dia 04/03/2015. Intitulada O HEAVY METAL DO BANDLEADER, abrindo a temporada 2015, sob a regência de Samuel Nascimento de Lima, e direção artística de Wlafimir Soares, com patrocino exclusivo de Atenas Contábil e apoio da Secretaria da Cultura de Indaiatuba e Prefeitura Municipal de Indaiatuba. Lindo, com uma programa impecável, onde pode-se ouvir trechos de Jesus Crist Superstar, belíssimo, e logo após trilha sonora de Indiana Jones, também nosso querido Cazuza, mais chorinhos deliciosos, e terminando com o clássico Cavalaria Ligeira, e um Bis com Aquarela do Brasil. Parabéns a corporação, ao Wlade pela direção e pela maginífica noite.

Campos do Jordão sedia 3ª edição do Festival de Gastronomia da Montanha a partir de 10 de abril

A terceira edição do Festival de Gastronomia da Montanha acontece em Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí entre 10 de abril e 10 de maio, com o objetivo de estimular o turismo gastronômico do lado paulista da Serra da Mantiqueira.

Visando resgatar receitas populares, com a valorização dos produtos regionais, como pinhão, cerveja, chocolate, queijos, truta e shitake, entre outros, o evento contará com a participação de 15 restaurantes que servirão pratos especiais nas três cidades. Batizados de “Festins”, serão almoços e jantares com receitas criadas pelos chefs especialmente para a ocasião. Para facilitar a vida dos clientes, as reservas poderão ser feitas no site do evento.

As outras novidades desta edição são a “Via Gastronômica Aquarela de Sabores da Montanha”, que é um circuito de restaurantes servindo pratos com os ingredientes regionais, e o “Paladar Crítico”, um encontro entre culinaristas, gourmands, alunos de gastronomia e chefs como Elisa Fernandes, vencedora do Masterchef, Michelle Peretti e Murillo Carvalho, no dia 11 de abril, para promover a discussão e a reflexão sobre a amplitude do uso de insumos regionais na culinária, sua importância na sustentabilidade da produção rural, da agricultura familiar e na manutenção das tradições, hábitos e costumes regionais.  “Criamos uma programação extensa e repleta de sabores que irá agradar aos mais diferentes paladares, além de difundir conhecimento sobre o que há de melhor da gastronomia da montanha”, afirma a idealizadora do evento Roselaine Dantas, da Aquarius Consulting.

Programação já tradicional
Tal como nas edições anteriores, haverá o Concurso Cultural de Receitas e o Núcleo de Conhecimento, que ocorrerá no Centro Universitário Senac Campos de Jordão e contará com a participação de 13 profissionais especializados e 11 chefs, entre eles o paraense Thiago Castanho.  O Núcleo do Conhecimento oferecerá 760 vagas de qualificação gratuita aberta a todos os interessados, com o apoio educacional do Centro Universitário Senac. 


O Concurso Cultural, que acontecerá no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, será dividido em três categorias: Comunidade, que inclui quituteiras, donas de casa e cozinheiros não profissionais moradores das três cidades participantes; Alunos de Gastronomia Senac dos campi Campos do Jordão, Águas de São Pedro e São Paulo; e Chefs Profissionais, que atuem nas três cidades. “O pré-requisito para participar é a utilização da Aquarela de Sabores, incluindo ao menos um dos produtos regionais nas receitas”, esclarece o chef Renato Pires, consultor gastronômico do evento. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.gastronomiadamontanha.com.br.

Além destas ações, também haverá no dia 10 de abril, no Hotel Le Renard, o Encontro de Relacionamento & Negócios com o apoio do Sebrae SP – (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), onde produtores rurais da região e fornecedores especializados se relacionam com empresários de pequeno e médio portes dos ramos de alimentação e hospedagem de Campos do Jordão e região, visando a realização de bons negócios.

Promovido pela empresa Aquarius Consulting, de Campos do Jordão, o Festival conta com o apoio educacional do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, e o apoio institucional do Sebrae de Guaratinguetá, do Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, da Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão e da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão. O apoio cultural é da Gourmet a Dois.

Festival Gastronomia da Montanha de Campos do Jordão e Região 2015
De 10 de Abril a 10 de Maio de 2015 – Via Gastronômica
10 de Abril – Encontro de Negócios & Relacionamento
10, 11, 17, 24 e 25 de Abril - Festins
11 de Abril – Paladar Crítico
13 a 17 de Abril – Núcleo do Conhecimento
14 a 16 de Abril – Concurso Cultural de Receitas

A Aquarela de Sabores do Festival de Gastronomia da Montanha é composta pelos seguintes produtos regionais:
• Pinhão • Cerveja • Arroz Preto • Banana • Chocolate • Cachaça • Galinha Caipira • Cordeiro • Café 
• Mel e Derivados • Queijos • Shitake • Frutas Vermelhas • Castanha Portuguesa • Truta • Milho 


Mais Informações:
Comunicação do Festival de Gastronomia 2015
Tels.: (12) 98155-1173 (Marcos Fábio Gonçalves) e (12) 98273-6744 (Roselaine Dantas)