sexta-feira, 14 de agosto de 2015

APOIO PARA CAPTAÇÃO DE ATLETAS


VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL - Você é o protetor do seu filho


Histórias Contadas Lançamento próximo dia 17 – segunda feira

O evento será realizado no Centro Infantil Boldrini, às 9h, com a participação das crianças envolvidas no projeto.

O primeiro livro do Projeto Histórias Contadas, será lançado no próximo dia 17 de agosto, no Centro Infantil Boldrini. O evento acontecerá durante a manhã da próxima segunda-feira e  contará com a presença das crianças autoras da história, autografando exemplares, além dos idealizadores do projeto, ilustradores, profissionais do Boldrini, convidados e imprensa.

As etapas do projeto até chegar ao lançamento do livro envolveram oficinas de contação de histórias, de ilustração e de construção de uma história pelas crianças atendidas. Neste primeiro livro, Histórias que voam, 30 meninos e meninas de 6 a 10 anos da unidade ambulatorial do Boldrini envolveram-se no projeto.

O resultado desta sequência de trabalhos é uma história comovente e excepcional, contada por crianças em 16 páginas ilustradas, no formato de um livro. Além de auxiliar na recuperação emocional dessas crianças, a partir do momento em que elas conseguem expressar seus mais profundos sentimentos em imagens e palavras, o livro Histórias que voam melhora a autoestima dos pequenos que o criaram.  "Mundo Faz de Contas" é o caminho mais fascinante para se chegar ao universo da alma da criança. Lá não se conhece a palavra proibido.Tudo pode. As palavras, as brincadeiras e as pinturas são as armas e ferramentas utilizadas por estes pequenos doentes, na reconquista do seu estado de Saúde. Para a criança, o Mundo Faz de Contas é a esperança e a certeza de um novo porvir – reafirma doutora Silvia Brandalise, presidente do Boldrini.

A empresa EagleBurgmann fez o aporte dos recursos para a realização do Histórias que Voam - “Utilizar do benefício da Lei Rouanet para beneficiar crianças de um modo geral, tem sido uma prática da EagleBurgmann. Estamos muito contentes em participar de maneira responsável  beneficiando diversas crianças que estão passando por um momento muito difícil de suas vidas. Com essa ação, acreditamos estar contribuindo para tornar esse momento um pouco mais leve e divertido”, declara Paulo Souza, controller na EagleBurgmann do Brasil.
 
Os livros não serão vendidos, apenas presenteados aos autores  (10 para cada criança envolvida) e utilizados pelo Centro Infantil Boldrini para trabalhos do setor de Pedagogia -“Essas crianças são protagonistas de um projeto que vai além do lápis e do papel. Como afirma Maria – uma das autoras, às vezes, temos que esfregar nossos olhos para enxergarmos a pérola que está ao lado de nosso travesseiro! Agradeço a chance de fazer parte deste colar de pérolas!”, finaliza com entusiasmo Luciana Mello, coordenadora pedagógica do Boldrini.
 
Construção do Historias que voam

Durante duas tardes, a contadora de histórias Paula Negrão reuniu as crianças envolvendo-as com inúmeros contos e iniciando-as no processo de criação de sua própria história.“Quero agradecer por poder fazer parte desta história. Foi emocionante. As crianças tiveram a oportunidade de colocar pra fora todos os sentimentos e emoções de estarem em um hospital. Adorei o resultado – foi maravilhoso! Saí de lá fortalecida e percebi que nossas histórias não são nada quando ouvimos essas crianças” – afirma emocionada a contadora Paula Negrão.
 
O documento final dessas oficinas passou pela avaliação e edição de Sílnia Martins e pelas autoras Sandra Aymone e Louise Pavan que, respeitando as ideias originais, chegaram ao texto literário. Depois desta etapa, foi a vez dos designers da Pandora orientarem a oficina de ilustração, de onde saíram todas as imagens feitas pelas crianças. A diagramação para finalizar a obra também envolveu os profissionais da Pandora.

Idealizado pelas empresas Fábula e Pandora, o Projeto Histórias Contadas foi aprovado pela Lei Rouanet em 2014 (nome popular da Lei de Incentivo à Cultura é a normativa que possibilita aos cidadãos e às empresas brasileiras aplicarem parte do imposto de renda devido em ações culturais). Com essa aprovação, o projeto Histórias Contadas está desde então à disposição de empresas que queiram apoiar com recursos o desenvolvimento, a produção e o lançamento dos livros previstos para 2015. 
O lançamento terá a distribuição de paletas de chocolate fornecidas pela Arriba Paleteria para animar ainda mais a manhã de autógrafos.
Para participar, basta confirmar presença através do e-mail danila@gargantini.com.br.

Outback oferece almoço às crianças atendidas pela Associação Nazarena

O Outback Steakhouse fará uma ação diferente nesta sexta-feira (14 de agosto) em prol da Associação Nazarena Assistencial Beneficente (ANA). Na sede da entidade, em Campinas, os funcionários do Outback da rede levarão um #MomentoOutback a 150 crianças assistidas pela entidade para celebrarem a reforma, que contempla novos ambientes e melhoria da infraestrutura. No almoço serão servidos: a famosa Ribs on the Barbie (costela de porco defumada e grelhada, regada com o delicioso molho Barbecue), os deliciosos Chicken Fingers (pedaços de frango empanados) e o The Outbacker Burger, que para o evento ganha uma versão especial para agradar todos os paladares, com pão, carne e queijo. Para acompanhamento serão servidas fritas e arroz tasmânia. O almoço contará também com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e convidados da ANA.

A Associação Nazarena foi fundada em 1985 para atender crianças carentes das favelas próximas do Jardim Nilópolis em Campinas. Hoje a entidade conta com duas unidades, uma no Jardim Nilópolis, que atende 289 crianças, e outra na região do DIC, atendendo 350 crianças. Divididas em dois períodos, as crianças recebem reforço escolar e praticam atividades extracurriculares, como oficinas de artesanato, artes, música e teatro.
A história do Outback com a ANA é antiga, como explica o sócio regional da rede, Gilson Gomes de Oliveira: “Meu pai foi o primeiro presidente da ANA, por isso conheço de perto o trabalho sério e importante que a instituição faz com as crianças. Quando era adolescente, inclusive, eu ajudava meu pai, em diversos trabalhos para a entidade. Sempre que podemos, fazemos questão de ajudar e prestigiar esse trabalho, pois um dos pilares do Outback é se inserir na comunidade em que está e ajudar socialmente”, conta. Na ocasião das comemorações das obras, inclusive, o pai de Gilson, Oswaldo Luiz de Oliveira, será homenageado pelo trabalho desenvolvido na instituição.
As obras foram custeadas por meio de doação do Ministério do Trabalho de Campinas num total de R$ 400 mil. A estrutura da entidade foi modificada, com melhoria de salas e construção de novos cômodos, consultório dentário; câmara frigorífica para armazenar alimentos; novas mesas e cadeiras para o refeitório; aquisição de computadores e equipamentos para aula. O procurador do trabalho Ronaldo Lira explica que: “A doação a uma entidade que cuida de crianças carentes tem como principal objetivo devolver à sociedade uma lesão sofrida por um ato trabalhista irregular. Trata-se de uma alternativa para recompor um bem lesado.” A escolha da ANA pelo órgão também é destacada pelo procurador do trabalho Dimas Moreira da Silva: “O trabalho empreendido pela ANA na cidade de Campinas é um alento para crianças e adolescentes em situação de risco. A destinação advinda de acordo judicial resultou em reparação condizente ao dano causado”.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Estudante de Indaiatuba é campeão de supino no Parapan-Americano

Evanio Rodrigues da Silva conquistou medalha de ouro na categoria até 80 quilos da competição que acontece em Toronto
 
O estudante do 2ª semestre do curso de Educação Física da Faculdade Max Planck, Evanio Rodrigues da Silva, foi campeão de supino, na categoria até 80 quilos, dos jogos Parapan-Americano de Toronto, Canadá, na última segunda-feira, 10. Além disso, Evanio bateu o recorde da categoria com o levantamento de 190 quilos.
 
Praticante do esporte desde 2008, Evanio participa do campeonato pela primeira vez e diz estar orgulhoso de seu trabalho. “Após anos de treinamento, tenho a sensação de dever cumprido”, conta o estudante, que ressalta como o aprendizado do curso de Educação Física da Faculdade Max Planck o ajudou na conquista. “Tudo o que aprendo utilizo na prática. Às vezes, o aprendizado é necessário quando menos se espera. Com esse prêmio, aumento minha experiência na prática esportiva e trago meus conhecimentos para a Faculdade”, explica.
 
Esse não é o primeiro prêmio de Evanio. O atleta é o atual campeão brasileiro de supino na categoria Open 83 quilos, com a marca de 260 quilos levantados. Também ganhou, na mesma competição, o troféu Melhor Atleta Open Masculino, tendo o melhor coeficiente entre peso corporal e peso levantado do esporte no Brasil. Além disso, Evanio já venceu campeonatos como o Sul-Americano na categoria 74 quilos Open, com o recorde de 220 quilos levantados e o Arnold Classic 2013, com a marca de 250 quilos. 
 
Evanio e a equipe brasileira de levantamento de peso retornam ao Brasil amanhã, dia 13 de agosto. O Brasil está liderando os jogos Parapan-Americanos de Toronto, com 94 medalhas no total. O campeonato acontece até o dia 15 de agosto.

A Festa da Baronesa está de volta

Com todo seu charme e glamour, a festa original que conquistou o interior de São Paulo volta para o calendário de eventos da Faro Eventos

A Fazenda Santa Margarida abrigará no dia 22 de agosto, à partir das 23 horas, a festa mais esperada de Campinas e região: Festa da Baronesa, a original está de volta!. Após 6 anos, ela está de volta ao calendário anual de eventos da Faro Eventos trazendo uma experiência única aos amantes de uma boa festa.

As pessoas poderão degustar do serviço all inclusive de bebidas, com as melhores marcas como: sucos Liv, whisky Chivas, energético Red Bull, Skol Beats Senses, a vodka Absolut Elxy, além de água e refrigerante. A gastronomia é assinada pela banqueteira Claudia Porteiro Buffet, reconhecida com excelência e referência na região por sua alta gastronomia. Além disso, essa edição terá open food também de temaki, da Shoubai Temakeria.

A festa ocupará uma área de 10 mil metros quadrados com uma pista de dança de 700 metros quadrados. Além disso, lounges produzidos pela arquiteta e decoradora Anna Moreira serão criados para garantir o conforto dos convidados e a animação da noite. “Mais do que uma festa, vamos oferecer uma experiência única, onde você vai viver momentos que nunca sairão da sua memória. Não estamos falando apenas de uma festa, mas de um estilo de vida próprio de quem espera sempre ser surpreendido positivamente”, conta Fauze Abdouch, da Faro Eventos.

Para tornar o evento memorável, o line up da festa terá a presença dos DJ’s Jetleg, RodrigoVieira e Pacior Nik, Pedro Almeida, Cris Proença, Do it Musik e Renato Naya. O evento começa às 23 horas com open bar e termina às 9 horas, com café da manhã. Preparem-se! A noite vai ser sua!

Os convites podem ser comprados nos pontos de venda físicos credenciados ou na plataforma (http://ingressos.faroeventos.art.br) da Faro Eventos. Em Campinas, os ingressos estão sendo vendidos na Multibebidas Store, Shoubai, A academia gramado e nova campinas e Imperial Made. Em outras cidades da região, estarão a venda na Amici (Indaiatuba), Hotel Bristol (Mogi-Mirim), Apparence Maison (Piracicaba), Shoubai (Ribeirão Preto) e Armazém 110 (Americana). Para o público de fora da cidade, a Faro Eventos, em parceria com o Vitória Hotel e Vitória New Port oferece condições especiais de hospedagem.
O filósofo e o jornalista estarão no Teatro Brasil Kirin no dia 18 de agosto, às 19h30; ingressos gratuitos devem ser retirados dia 13, das 18h às 20h30, na bilheteria do teatro

O Iguatemi Campinas receberá na próxima terça-feira, 18 de agosto, o filósofo Mario Sergio Cortella e o jornalista Gilberto Dimenstein para o lançamento do livro A era da curadoria: O que importa é saber o que importa! Educação e formação de pessoas em tempos velozes(editora Papirus 7 Mares)A partir das 19h30, os dois autores comandarão um bate-papo no Teatro Brasil Kirin, seguido de sessão de autógrafos, no qual discutirão, entre outros temas, a importância da curadoria do conhecimento e destacarão o elo entre educação e comunicação.

Os ingressos para o encontro deverão ser retirados pessoalmente na quinta-feira, 13 de agosto, das 18h às 20h30 ou até o término dos mesmos, na bilheteria do teatro, localizado no terceiro piso do Iguatemi Campinas. Serão limitados dois ingressos por CPF. No dia da palestra, recomenda-se chegar ao local às 19h.

Na obra, com a expertise que lhes credencia discorrer sobre diversos aspectos da cidadania e da educação, os autores focam a conversa na figura do curador – o que consideram ser aquele que conhece, cuida e põe à disposição o que sabe de modo que seja uma referência e que também proponha uma reflexão.
Cortella e Dimenstein destacam ainda o eixo indissociável entre a educação e a comunicação, e como são vitais para a qualidade do ensino as relações interpessoais, as experiências vividas na prática, no dia a dia. De acordo com Cortella, “não temos que tirar as crianças da rua e levá-las para a escola; temos sim que levar a rua para dentro da escola, levar aquilo que elas vivenciam no cotidiano, de maneira que possamos oferecer-lhes algo que as emocione”.

Curadoria em tempos de WhatsApp

Na era digital, em que há informações por todos os lados, o papel do curador é fundamental. “Estamos assistindo a um processo darwinístico da informação. O indivíduo acessa o Google e vem um vendaval de possibilidades de informação. E isso só está aumentando, a atenção está cada vez mais dispersa. Vivemos numa era em que todos são ao mesmo tempo consumidores e produtores de informação”, observa Dimenstein.
Ainda que em alguns pontos os autores olhem em direções diferentes, tanto Cortella quanto Dimenstein asseguram que a curadoria é necessária para que haja um direcionamento que filtre o que realmente é interessante em meio à avalanche de notícias, mensagens, vídeos e todo tipo de informação que chega até nós diariamente. Afinal, o que importa é saber o que importa.

Circuito de Palestras da AEAI/CAU 2015 - Arquitetos Renomados

Circuito de Palestras da AEAI/CAU 2015 - Arquitetos Renomados
Início: Terça, 15 de setembro de 2015, 19:00 h 
Fim: Quinta, 17 de setembro de 2015, 22:00 h
Onde: Prefeitura Municipal de Indaiatuba - Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé - Jardim Esplanada II, Indaiatuba - SP, Brasil
Organizador: AEAI (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Indaiatuba) rcheavegatti@gmail.com
Garanta já o seu lugar!
INSCREVA-SE AGORA!
Para saber mais, acesse Circuito de Palestras da AEAI/CAU 2015 - Arquitetos Renomados .
Compartilhe este evento com seus amigos nas redes sociais.
Compartilhar en Facebook Compartilhar en Twitter Compartilhar en LinkedIn Compartilhar en Google+
Esperamos você!
Em poucos minutos, pode criar seu evento GRÁTIS
Conheça a Eventioz

4º Sarau Cultural do Indaiatuba Clube acontece nessa sexta, dia 14

O Indaiatuba Clube realiza nessa sexta-feira, dia 14 de agosto, a partir das 19h, a quarta edição do Sarau Cultural, evento organizado pela Secretaria de Cultura e Artes do IC e que acontece no Salão Social.
Nesse evento, que tem entrada franca para associados e convidados, o público poderá assistir as apresentações do Coral do IC, da Corporação Musical Villa Lobos de Indaiatuba, a participação especial de Eduardo Santhanna e animação de Wladimir Soares.
Além das apresentações culturais, nesse Sarau também será feito o lançamento oficial do livro “Tipos Notáveis da Popularidade”, de Antônio da Cunha Penna, que é conselheiro do IC.
A regência do coral do Indaiatuba Clube é feita pela maestrina Sônia Di Moraes e da corporação Villa Lobos do maestro Samuel Nascimento de Lima.
FOTOS: Imprensa - IC

"SESSÃO FAMÍLIA" SERÁ REPETIDA NESTE FINAL DE SEMANA


SHOW DIOGO NOGUEIRA EM INDAIATUBA

Informações: www.facebook.com/dksamba PONTOS DE VENDA EM INDAIATUBA: *** Secretaria do Indaiatuba Clube *** Lanchonete Pindukas - Av Presidente Kennedy 1135 *** GEMINI STORE, Rua 24 de Maio, 989 *** O...

Lar de Velhos promove Bazar ‘Leva Tudo’ no domingo

O Lar de Velhos e Espaço Dia Emmanuel promove o Bazar “Leva Tudo” no domingo, dia 16, das 9h às 16 horas, no Ginásio do Primavera, na Vila Vitória. Todos os produtos serão vendidos ao preço único de R$ 7 e será aceito cartão de crédito no pagamento.
No Bazar “Leva Tudo” serão comercializados roupas, sapatos, acessórios e utensílios domésticos novos e seminovos. Todos os produtos serão vendidos a R$ 7 e, de acordo com a vice-presidente do Lar de Velhos, Izildinha Cardoso Lopes, esta edição do bazar está “imperdível”. “Temos muitas roupas de marcas com preços acessíveis e ainda vamos aceitar pagamento com cartão”, declara.
Não haverá distribuição de senhas para o bazar, uma vez que o Ginásio do Primavera comporta um grande número de pessoas, no entanto, a entrada no recinto obedecerá a ordem de chegada. “Quem não conseguir ir de manhã não precisa se preocupar porque faremos reposição de mercadorias às 13 horas”, avisa Izildinha.
Os bazares são uma importante fonte de renda do Lar de Velhos, que abriga cerca de 90 idosos, oferecendo moradia, refeições, assistência 24 horas com médico, enfermeiros, fisioterapeuta e nutricionista. A entidade promove bazares todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 16h, em sua sede, na Rua Pedro Gonçalves, 106, Vila Candelária.
No domingo, as vendas ocorrerão no Ginásio do Primavera, na Rua 24 de Maio, 2.011, Vila Vitória. Informações pelos telefones 3834-3802 e 3801-2820. 

Beethoven, mascote do Giovannetti visita a Casa Decor Indaiatuba

Beethoven, o  dócil cão São Bernando, mascote do Giovannetti, visitará a Casa Decor Indaiatuba no sábado, 15, às 17 horas. Na companhia de seu adestrador, Aniceto Pinheiro,Beethoven permanecerá por aproximadamente uma hora na mostra, "posando" para fotos e alegrando a adultos e crianças.  Na Choperia Giovannetti, ambiente funcional assinado pela arquiteta Rozimeire Trevizan, o cão brincará com o público e fará merecida pausa para se refrescar com um punhado de gelo da chopeira (como faz tradicionalmente em suas visitas às unidades Giovannetti Campinas), antes de retornar para casa.  Em estilo contemporâneo, a Choperia da mostra é um convite aos momentos de lazer, onde o público pode saborear os famosos salgados e sanduíches marca Giovannetti, acompanhados de chope cremoso e na temperatura ideal, tirado por profissionais experientes. O endereço da Casa Decor Indaiatuba é Alameda José Amstalden, 74, Chácara Belvedere, Indaiatuba, SP.
Grupo Giovannetti, com três unidades em Campinas, SP, tem como tradição manter como mascote de suas casas um cão São Bernardo. A ideia teve início em 1997. Um dos sócios do Grupo 15 – detentor da marca Giovannetti – comprou um filhote da raça em São Paulo e o levou para Campinas. O cão ganhou o nome de Beethoven, inspirado no filme Beethoven, o magnífico, de 1992. No início, o cãozinho passava o dia no Giovannetti Cambuí (um casarão de 1.700 metros quadrados) e pernoitava na casa de algum gerente. Dessa forma, desde os quatro meses de idade Beethoven (I) foi criado na casa. Porém, com o passar do tempo, houve a necessidade de acomodar o animal em um espaço mais adequado e confortável e ele passou a morar na Sede & Dog, em Monte Mor, com seu adestrador, Aniceto Pinheiro.
Mesmo morando em outra cidade, Beethoven era levado por Pinheiro para passear nas unidades Cambuí e Parque D. Pedro, no início da noite, de terça a sábado, levando alegria a crianças e adultos. Extremamente dócil e adestrado, ele circulava por entre as mesas sem, no entanto, abocanhar os sanduíches, porções ou outros pedidos da clientela. Sua única “exigência” era lamber uma barra de gelo sempre que chegava ao “trabalho”.
Sua fama conquistou não só os clientes do local e os funcionários como a mídia. Beethoven participou de programas de TV de abrangência nacional e foi notícia em diversos jornais, revistas e sites além de ter mais de 70 mil fotografias espalhadas entre seus fãs. Por noite, mais de 40 pessoas posavam para fotos ao lado do cachorro astro.

Reunião Conjunta com o Rotary Club de Rafard, com visita do Governador

O Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, na noite do dia 11 de agosto reuniu-se em uma conjunta com o Rotary Club de Rafard, na cidade de Rafard, onde também aconteceu a visita do Governador do Distrito 4310, o Companheiro Luiz Henrique Furlan, junto com sua Cônjuge a Coordenadora Distrital, Sra. Sonia Maria Aguirre Furlan. Muitas homenagens, muito companheirismo, enfim, uma festiva deliciosa, com um jantar divino.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 13 a 19/08/2015

SESSÕES BENEFICENTES COM "O PEQUENO PRÍNCIPE"

Topázio Cinemas, Polo Shopping e Paris Filmes realizam o projeto
“Cinema e Solidariedade” com um dos mais aguardados filmes dos últimos tempos.

A versão em animação para o cinema da história que foi traduzida em mais de 250 línguas e que já vendeu 150 milhões de cópias em todo o mundo, chega à Indaiatuba uma semana antes do seu lançamento, em pré-estreias especiais neste sábado, dia 15, as 17h50 e na terça-feira, dia 18, as 18h30. As exibições, em cópia convencional dublada, acontecem no Polo Shopping Indaiatuba.

Toda renda dessas duas sessões serão destinadas ao CIASPE - Centro de Inclusão e Assistência ás Pessoas com Necessidades Especiais.

O filme “O Pequeno Príncipe” trata da amizade entre um excêntrico velho, um aviador, e uma garotinha bem esperta que se muda para a casa ao lado com sua mãe. Através das páginas do livro do aviador e seus desenhos, a menina descobre a história de como ele, há muito tempo, caiu em um deserto e encontrou o “Pequeno Príncipe”, um menino enigmático de um planeta distante. As experiências do aviador e o conto das viagens do “Pequeno Príncipe” para outros mundos fazem a menina e o aviador ficarem muito próximos, embarcando juntos em uma aventura memorável.

O filme é dirigido e produzido por Mark Osborne, que co-dirigiu a animação indicada ao Oscar® da DreamWorks, Kung Fu Panda.

Seja o primeiro a assistir a este maravilhoso filme, colaborando com esta importante obra assistencial de nossa cidade.


Esta ação beneficente é uma realização do Topázio Cinemas, com apoio do Polo Shopping e da Paris Filmes, distribuidora do filme no Brasil.

Feijoada levanta fundos para quatro entidades assistenciais

Em sua 13ª edição, FeiGIOada Solidária do Giovannetti ocorre dia 29 de agosto
A décima terceira edição da FeiGIOada Solidária do Giovannetti ocorre dia 29 de agosto, das 12h às 17h, na unidade Cambuí da rede de choperias, em Campinas. A feijoada, que foi a primeira em Campinas a beneficiar diversas entidades por edição, terá a metade da renda dos convites vendidos doada para a Casa de Maria de Nazaré, Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa e Associação Beneficente Irmã Dulce (ABID), de Indaiatuba. 
O primeiro lote dos convites está à venda por R$ 130,00 (inteira) com direito à camiseta do evento, bufê de feijoada e sobremesas, open bar de chopes Brahma, batidas de cachaça, bebidas sem álcool, além de caipirinhas, caipiroskas e drinques especiais de vodca Stoli vanil blueberry, servidos no bar externo montado especialmente para o evento. Crianças e jovens de 10 a 17 anos pagam meia entrada (R$ 65,00) sem direito à camiseta e às bebidas alcoólicas. Menores de 09 anos não pagam. A partir de 16 de agosto os preços passam para R$ 160,00 (inteira) e R$ 80,00 (10 até 17 anos).
Haverá degustação de gelatos de massa Diletto, desfile das camisetas mais luxuosas e originais da FeiGIOada 2015 e serviços gratuitos para as convidadas – penteados e maquiagens rápidos, design, coloração e depilação egípcia de sobrancelhas, realizados pelos profissionais do Camila Andrea  Beauty Center – e customização de camisetas, assinada pela equipe da Ella Jeans.
O Grupo Sem Tempo, há 15 anos na estrada, apresentará seu repertório de sambas de ontem e de hoje. Em sua terceira formação com Rulito Martineli (vocal), Leandro Conceição (percussão), Matheus Pacheco (banjo), Ronaldo Gomes (violão), Alex Freitas (cavaco) e Renato Cassab (percussão geral), o Sem Tempo emprega tons e estilos distintos às composições  de grandes mestres do samba, como Noel Rosa, Cartola, Adoniram Barbosa, Dona Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, entre outros. O Grupo carrega influências culturais distintas e possuiu um estilo de interpretação versátil, que relembra tanto o grupo Demônios da Garoa, como o Fundo de Quintal, dois dos mais consagrados representantes do samba.
O endereço do Giovannetti Cambuí é Rua Padre Vieira, 1.277, bairro Cambuí, em Campinas. Informações pelos telefones: 19.3233.6644  (Casa de Maria de Nazaré), 19. 99790-0049 (Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia), 19.3834-8851 (ABID), 19.99771-6735 (MAE Maria Rosa) e 19.3232-6747 (Giovannetti Cambuí).
FEIGIOADA
FeiGIOada Solidária do Giovannetti é realizada pelo Grupo Giovannetti desde 2002, com o objetivo de contribuir com o trabalho realizado por instituições filantrópicas de Campinas e região que são referências em sua área de atuação. As entidades convidadas auxiliam na venda dos convites da ação e o Giovannetti disponibiliza o espaço, organiza o evento, providencia os convite, as camisetas, as atrações e responde por todo o serviço de atendimento, alimentos e bebidas. Anualmente 800 convidados participam da feijoada, que foi pioneira em Campinas a beneficiar várias entidades assistenciais em cada edição.
O evento é custeado por meio de patrocínios, apoios e, principalmente, da renda da bilheteria e o lucro é dividido entre as entidades. Nesses 13 anos, a iniciativa já beneficiou mais de uma dezena de instituições. “Graças ao engajamento de toda a sociedade a FeiGIOada se fortalece a cada ano e nós, do Grupo Giovannetti, conseguimos atingir nossos objetivos: difundir o importante trabalho realizado por essas instituições e angariar recursos para a sua manutenção”, diz Karina Nascimento, gerente de marketing e eventos do Giovannetti.
ENTIDADES
Casa de Maria de Nazaré atua no assistencialismo com quatro unidades em Campinas (Jardim Liliza, Centro, Jardim Chapadão e Satélite Íris). A instituição promove cidadania e o direito à vida digna para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.  A entidade contabiliza cerca de 800 assistências para crianças e adolescentes, que recebem três refeições diárias e participam de atividades socioeducativas como artes, computação, teatro, coral, esportes, recreação entre outras.
Fundada em 1932, por meio do trabalho de voluntárias, a Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, filiada à Ordem de Santo Agostinho, é uma entidade sem fins lucrativos de Campinas que confecciona uma média anual de 6,5 mil enxovais (paletós de flanela, gorros, sapatos e cobertores) para recém-nascidos e cobertores e roupas para crianças de até 12 anos em situação de vulnerabilidade social. As peças são distribuídas gratuitamente, duas vezes ao ano, no Inverno e no Verão, para o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Maternidade de Campinas, Centro Corsini, Centro Boldrini e outras instituições da cidade.
Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa, conhecido originalmente como Sopa do Grameiro foi criado em 1967 por Vandir Justino da Costa Dias (1933-1987), considerada a Dama da Caridade de Campinas na década de 1980. A entidade atua em diversas frentes por meio de seus projetos sociais, que atendem aproximadamente 250 famílias. No projeto socieducativo são atendidas 70 crianças no contraturno escolar.  A entidade desenvolve oficinas para adolescentes  e jovens (sexo masculino), atividades de lazer, terapêutica e cultural para 70 idosos, curso para gestante, organização de enxoval, campanha de leite para aproximadamente 20 crianças cadastradas, na faixa etária de 06 meses a 02 anos. O MAE Maria Rosa promove, aos domingos, diferentes atividades recreativas e culturais, de acordo com a faixa etária, e faz doação de leite e pão. Anualmente a entidade faz a doação de agasalhos, cobertores e brinquedos para as famílias atendidas.
Associação Beneficente Irmã Dulce (ABID), instituição sem fins lucrativos localizada em Indaiatuba foi fundada em 1999. Trabalha com situações de alta e baixa complexidades, por meio de seus quatro diferentes projetos. Realiza atendimento mensal a crianças, adolescentes e famílias. Também atua com vistas a garantir o direito da criança e do adolescente à convivência familiar e comunitária e promove o acompanhamento pós-desacolhimento de crianças em suas famílias biológicas para que os seus direitos estejam  garantidos no seio familiar. A ABID atende a grupos de postulantes a adoção e também a adotantes, em estágio de convivência sob guarda provisória, com objetivo de prevenir a perpetuação do abandono e incentivar a prática legalizada da adoção e outras formas de acolhimento. A entidade atua no acolhimento institucional de crianças e adolescentes que foram afastadas do convívio familiar por determinação judicial, por se encontrarem em risco psicossocial, atendendo às suas necessidades de segurança, saúde, higiene, cultura, lazer e educação entre outras.

Copa Brasil de Motocross 2015 16 de agosto - Indaiatuba, São Paulo 18 de outubro - Grande Florianópolis, Santa Catarina

Dez motivos para você acompanhar a estreia da Copa Brasil de Motocross 2015


Primeira etapa da competição será neste domingo, 16, no Centro Educacional de Trânsito Honda, em Indaiatuba

A pista do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, São Paulo, recebe a abertura da Copa Brasil de Motocross 2015 neste domingo, 16. Confira a seguir dez motivos para você acompanhar o evento.

1. Pista de alto nível
Os melhores pilotos do motocross nacional comemoraram a escolha da pista do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), em Indaiatuba, para ser a sede da abertura da Copa Brasil. Fizeram isso porque sabem que nela terão condições perfeitas para fazerem grandes duelos. O traçado tem aproximadamente 2 mil metros de extensão e apresenta características do motocross clássico, com subidas, descidas e grandes saltos. A largada, em subida e com curva para a direita, é um dos pontos altos do circuito. A área de box, toda asfaltada, também impressiona.  

2. Novidades do mercado
Business Center será uma das atrações da Copa Brasil de Motocross. A organização inovou e abriu espaço para fabricantes, lojistas e importadores exporem seus produtos para o público. Algumas empresas, inclusive, já anunciaram que farão o lançamento de suas coleções 2016 neste "centro de negócios". Oportunidade para o público conferir de perto as tendências e as novidades em roupas, equipamentos de proteção, peças, que estarão nas prateleiras das lojas em breve.

3. Food Truck na Praça de Alimentação
O evento terá uma praça de alimentação especial, recheada de Food Trucks, aqueles carros/ônibus/carrocinhas-restaurantes que são a maior moda culinária do Brasil. Serão sete Food Trucks e mais três tendas de doces para atender ao público. Hambúrgueres artesanais, pizzas, batatas, hot dogs, massas, comida oriental, espetinhos, brigadeiros, bolos, sorvetes e muito mais! 

4. Validade pelo Brasileiro
As corridas serão válidas pela terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2015, o que acrescenta um tempero especial para os competidores e, consequentemente, para o público. Carlos Campano lidera a principal categoria (MX1 - 450cc) e vem de vitória na segunda etapa do campeonato nacional. O espanhol tem dez pontos a mais que o português Paulo Alberto (que venceu a primeira etapa) na classificação. O paranaense Jean Ramos é o terceiro colocado, 13 pontos atrás do líder.

A categoria MX2 (motos de 250cc) é liderada por paulistas, que ocupam as três primeiras colocações da tabela. Gustavo Pessoa lidera com 89 pontos, quatro a mais que seu companheiro de time Hector Assunção. Dudu Lima aparece em terceiro, com 76 pontos.

Classificação do Brasileiro de Motocross na MX1
1. Carlos Campano - 95 pontos
2. Paulo Alberto - 85 pontos
3. Jean Ramos - 82 pontos
4. Jetro Salazar - 68 pontos
5. Wellington Garcia - 62 pontos
>>> Acesse a classificação completa

Classificação do Brasileiro de Motocross na MX2   
1. Gustavo Pessoa - 89 pontos
2. Hector Assunção - 85 pontos
3. Dudu Lima - 76 pontos
4. Enzo Lopes - 70 pontos
5. Pepê Bueno - 67 pontos
>>> Acesse a classificação completa

5. Lendas na pista
A categoria MX3, reservada para atletas com mais de 35 anos, é uma grande oportunidade para rever pilotos que fizeram história no motocross brasileiro. Milton "Chumbinho" Becker, o maior detentor de títulos nacionais, é nome confirmado em Indaiatuba. Duda Parise, Willian Guimarães, Richard Berois, André Stocovich e outros nomes que brilharam no passado também estarão no gate. 

Classificação do Brasileiro de Motocross na MX3
1. Duda Parise - 50 pontos
2. Milton "Chumbinho" Becker - 44 pontos
3. Willian Guimarães - 34 pontos
4. Richard Berois - 34 pontos
5. André Stocovich - 32 pontos
>>> Acesse a classificação completa

6. Futuro do esporte
A categoria Júnior, para pilotos de até 15 anos, será disputada no sábado, 15. Nela, é interessante observar os futuros nomes do esporte. O paranaense Leonardo Almeida está na liderança do campeonato nacional, mas vai para a corrida ainda se recuperando de uma fratura no braço esquerdo. O paulista Renato "Muguinho" Paz e o pernambucano Tallys Nathan Brito ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocações do campeonato e tentam assumir a ponta com a prova da Copa Brasil.

Classificação do Brasileiro de Motocross na Júnior
1. Leonardo Almeida - 50 pontos
2. Renato "Muguinho" Paz - 42 pontos
3. Tallys Nathan Brito - 37 pontos
4. Thiago Brenner - 34 pontos
5. Marcus Dias Lera - 27 pontos
>>> Acesse a classificação completa

7. Indaiatuba bem localizada
Ir até Indaiatuba para assistir à corrida é fácil. A cidade está a 100 quilômetros do coração de São Paulo (onde tem aeroporto para qualquer lugar do mundo), a 430 quilômetros de Curitiba, a 520 quilômetros do Rio de Janeiro, a 620 quilômetros de Belo Horizonte, a 720 quilômetros de Florianópolis. O acesso é fácil, por vias boas. Carretas de equipes, motorhomes, furgões, carros, todos chegam até a pista, localizada em uma área industrial da cidade.
Veja a localização no Google Maps.  

Endereço
Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH)
Avenida Comendador Santoro Mironi, 1460 – Distrito Industrial
Indaiatuba – São Paulo

8. Clima agradável 
De acordo com a previsão do Clima Tempo, a probabilidade de chuva é zero no dia das corridas. A temperatura máxima deve ser 27 graus, e a menor, 18 graus. O público terá um dia de clima agradável para ver corridas e passear pelo box. Mas é importante usar protetor solar! 

9. Ingresso grátis
A entrada do evento será gratuita. Basta chegar e curtir todas as atrações do fim de semana. Siga o mapa acima e aproveite!

10. Box aberto ao público
Já pensou na oportunidade de ver as motos de perto, observar o trabalho dos mecânicos, tirar foto com pilotos, pegar autógrafos? Na Copa Brasil o box estará aberto para visitação e tudo isto será possível. O público, além de não pagar ingresso, terá este contato com os bastidores do espetáculo.Copa Brasil de Motocross 2015



Primeira etapa
Data: 16 de agosto
Local: Centro Educacional de Trânsito Honda
Cidade: Indaiatuba, São Paulo
Categorias: MX1, MX2, Intermediária, MX3
INSCRIÇÃOclique aqui
Ingresso: ENTRADA FRANCA
PROGRAMAÇÃO:
 clique aqui

>>> Confira a PREMIAÇÃO





Campeonato Brasileiro de Motocross 2015

16 de agosto    3ª etapa    Indaiatuba - SP
4 de outubro         4ª etapa       Santa Maria - RS
18 de outubro  5ª etapa    Florianópolis - SC
22 de novembro   6ª etapa       Três Rios - RJ

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência


O tema da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, proposto pela Federação Nacional das APAEs, para o ano de 2015, resulta de sugestões oriundas de consulta à Diretoria Executiva, ao Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Consultivo, Coordenadores Nacionais das diversas áreas e a toda a Rede Apaeana no País. O tema, com base em estudos, nos leva a refletir a importância da inclusão e autonomia, não somente como discurso, mas como prática e compromisso de toda a sociedade, reconhecidamente, uma questão de justiça social e garantia da cidadania. O investimento no combate à exclusão e, ao mesmo tempo, em ações de empoderamento, resulta em benefícios àqueles que se encontram marginalizados, devido à situação de deficiência e outras. 
No cenário atual, embora mudanças e conquistas asseguradas na legislação nacional, muito ainda precisa ser feito, especialmente com ações voltadas à implementação do instituído. Embora a história da pessoa com deficiência esteja em processo de repaginação, e ela já se encontre mais presente nos diversos cenários e movimentos de luta pela inclusão social, autonomia, igualdade de oportunidades, participação, segurança, liberdade e respeito, são necessárias mudanças nas relações familiares, comunitárias, nos contextos socioculturais diversos, e políticas públicas que assegurem participação plena e qualidade de vida, usufruto dos direitos e deveres políticos e sociais, o que vem reforçar o tema proposto. 

MATISSE RESTAURANTE PROMOVE FESTIVAL DO CAMARÃO

Receitas exclusivas compõe seleto cardápio para surpreender o público
Delícias feitas com camarão ocupam sempre um lugar especial nas preferências de quem gosta de frutos do mar. E foi pensando nesse público que o Matisse Restaurante, localizado no Royal Palm Residence, em Campinas, traz o Festival do Camarão com pratos especialmente elaborados para os jantares da casa.
Sob o comando do chef Antonio Batista,o restaurante promoverá o Festival do Camarão entre os dias 18 a 29 de agosto, com menu por R$ 75,00 por pessoa.
A entrada já abre o festival de forma especial: carpaccio de pupunha, brotos precoces e camarão flambado no azeite trufado. Para o primeiro prato, o chef selecionou o camarão thay curry picante sobre leito de bok-shoy e arroz jasmin. O segundo prato também vai dar água na boca de quem prestigiar o festival: camarão sabor dos trópicos com pilaf cremoso de amêndoas.
Aos apreciadores de doces, o Matisse Restaurante servirá a tentação da primavera, composta por um dueto de mousse de chocolate e mousse de maracujá.
Festival do Camarão no Matisse Restaurante 
Data: 18 a 29 de agosto 
Horário de funcionamento: Jantar de segunda-feira a sábado, das 19 às 23h
Reservas: (19) 2117-4203
Endereço: Rua Conceição, 450 - Cambuí
Preço do menu completo: R$ 75,00 por pessoa, não inclusos couvert e bebidas
Lugares: 70
Estacionamento: Valet
Cartão de crédito: Todos