sábado, 21 de dezembro de 2013

Festa Final de Ano do SAAE


fotos: Mario Takeshi Alexandre 
Nesta sexta-feira dia o SAAE realizou a sua Festa de Final de Ano para todos os seus funcionários e convidados, festa muito animada e organizada.
Parabéns ao SAAE.

Iguatemi Campinas recebe “O Mundo dos Dinossauros” e a exposição de fotos “Futebol Arte”


Eventos poderão ser visitados a partir de 9 de janeiro
O Iguatemi Campinas preparou dois super eventos para entreter adultos e crianças durante as férias escolares. A partir de 9 de janeiro, o shopping receberá as exposições “O Mundo dos Dinossauros”, com réplicas animatrônicas de até 7 metros de altura, e “Futebol Arte”, com fotos dos principais campeonatos mundiais, para entrar no clima de Copa do Mundo. Confira:
Dinossauros vão invadir o shopping
Já imaginou voltar à pré-história, caminhar entre dinossauros e poder tocá-los? Esse será o programa de férias no Iguatemi Campinas. De 9 de janeiro a 9 de fevereiro, a praça de eventos do terceiro piso do shopping será invadida por réplicas  animatrônicas em tamanho real de espécies como o Tiranossauro Rex, Pterossauros e Velociraptor, na exposição interativa “O Mundo dos Dinossauros”.
Um crânio (allosaurus), dois filhotes interativos de Tiranossauro Rex, que caminharão pelo cenário, dois portais simulando a boca do T-Rex, e ainda uma área kids com um filhote de dinossauro ambientando o espaço, distribuídos em um cenário de cerca de 400 metros quadrados
Considerada uma das maiores exposições do segmento, a atração possibilitará que crianças e adultos explorem a Era Mesozoica e conheçam as principais características dos seres pré-históricos e o modo de vida na época de forma interativa, já que os animais emitem sons e se movimentam. No total, serão cinco réplicas de dinossauros, com até 7 metros de altura, um esqueleto (stegossaurus),
A exposição, que fez sucesso na Europa e foi adaptada para poder ser realizada em shoppings,  transportará os visitantes à Era dos Dinossauros, em um cenário mágico completado por sons e movimentos muito reais, que hipnotizam os pequenos, encantam  e estimulam a curiosidade de visitantes de todas as idades”, afirma a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Fontana Kurbhi.
O evento contará ainda com uma sala de cinema 7D,  na qual serão exibidos filmes sobre a vida dos dinossauros, com direito a efeitos especiais que simulam jatos de água e vento, além de cadeiras que “se mexem” e um rabo de dinossauro que passa embaixo dos assentos. Haverá também duas réplicas de dinossauros (simuladores) nas quais as crianças poderão se sentar, enquanto os animais se movimentam e emitem sons.
Para finalizar, será possível comprar ovos de dinossauros e réplicas de dinossauros em miniatura vendidos como souvenir em um quiosque anexo ao cenário. O cinema, o simulador e o quiosque são administrados pela empresa D32 Eventos.
A visita à exposição será gratuita, mas haverá cobrança para o cinema e para os simuladores – preço único de (R$ 10,00).

Exposição “Futebol Arte” reunirá 42 fotos

Para animar ainda mais as férias escolares e já entrar no clima de Copa do Mundo, o Iguatemi Campinas sediará a exposição “Futebol Arte”, reunindo fotos clicadas nos principais campeonatos mundiais, incluindo as aberturas da Copa FIFA nos anos de 1994 a 2010 e da Copa das Confederações, realizada no Brasil neste ano. A mostra ficará no shopping de 9 de janeiro a 4 de fevereiro no foyer do Teatro Brasil Kirin e poderá ser visitada gratuitamente durante todo o horário de funcionamento do shopping.
Resultado de uma parceria entre o Iguatemi Campinas e a organização do Festival de Fotografia Hercule Florence, a exposição inédita é uma celebração ao binômio Futebol/Arte. Se de um lado os jogadores fazem bonito em campo, transformando o esporte em uma verdadeira arte, de outro, fotógrafos, pintores, cineastas, escritores e poetas têm no futebol a inspiração para seus trabalhos. No caso da fotografia, o futebol virou uma especialidade e o Brasil se destaca por possuir grandes mestres no assunto, alguns deles escolhidos para essa importante exposição.
Ao todo, serão 42 fotos dos premiados profissionais Alexandre Battibugli, Ari Ferreira, Flávio Florido, Jonne Roriz e Paulo Whitaker, publicadas por agências internacionais, como a Reuters, imprensa brasileira (Lance!, Estadão, UOL e Placar), além de uma seleção de imagens inéditas da Copa das Confederações. Nas fotos, além do Brasil e seus craques, como Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Neymar, também estão retratadas outras estrelas e seleções,  como Argentina, Itália, Holanda, Espanha e França, por exemplo.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

NDAIATUBA É A 1º CIDADE DO BRASIL A ADQUIRIR MESAS EDUCACIONAIS TOQ


Recurso tecnológico será distribuído nas Escolas Municipais

O município de Indaiatuba é o primeiro do Brasil a adquirir a Mesa Educacional TOQ da Positivo para uso dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Na manhã de quinta-feira (19) a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, junto com a diretora de área de Tecnologia Educacional, Tânia Castanho, apresentaram ao prefeito, Reinaldo Nogueira (PMDB), a novidade tecnológica que será implantada nas escolas a partir de 2014.
Com tecnologia de vanguarda, a Mesa Educacional TOQ permite que os alunos manipulem conteúdos educacionais digitais por meio de uma tela horizontal sensível ao toque, que torna o processo de aprendizagem colaborativo e intuitivo. A tela reconhece vários toques simultâneos, feitos por um ou mais alunos, com uma ou ambas as mãos. Os alunos poderão clicar em botões, arrastar elementos, redimensionar, girar peças, e muito mais, como já habituados a fazer em tablets e outros dispositivos touchscreen, para trabalhar em atividades colaborativas ou individuais. As mesas estão registradas na Ata de Registro de Preço nº419/13 por meio do pregão nº76/13. O valor de cada unidade é de R$17.512,00 na Ata estão registradas 200 unidades.
Foram entregues esta semana sete unidades do dispositivo tecnológico que serão encaminhados para uma Unidade Escolar no início das aulas do ano letivo de 2014. De acordo com a secretária de Educação, na primeira etapa do projeto serão entregues 30 unidades da mesa TOQ. “Esse é mais um recurso para apoiar a aprendizagem dos alunos, No início vamos adquirir 30 unidades e depois vamos ampliando aos poucos. A inovação da tecnologia nas escolas também possibilita a capacitação dos professores e a reciclagem de conhecimentos”, comenta Rita.
A diretora de área de Tecnologia Educacional, Tânia Castanho, descreve o objetivo e os benefícios desse novo instrumento educacional. “Além de poder oferecer a média de quatro crianças simultaneamente o recurso de desafio e raciocínio lógico ela amplia as possibilidades de aprendizagem. Esse é o início do processo de implantação de um novo recurso tecnológico que apoiará o desenvolvimento das atividades pedagógicas sempre com o objetivo de oferecer qualidade de ensino, através de propostas inovadoras das formas de aprender e ensinar” explica Tânia.
A mesa dará apoio pedagógico do ensino Infantil, Fundamenta e Educação Especial, tendo a possibilidade de programar jogos e atividades específicos de acordo com a necessidade de um grupo de alunos ou Escola. Os professores passarão por capacitação para manusear o equipamento digital, os cursos serão aplicados de acordo com a distribuição nas Escolas. “A Secretaria Municipal de Educação prioriza a qualidade de ensino e afirma que as competências e habilidades do século XXI estão presentes na aquisição desses novos componentes que possibilitam a união entre educação e tecnologia, que são ações fundamentais da atualidade”, complementa Tânia.
Além da Mesa Educacional TOQ a Secretária de Educação irá receber para o ano letivo de 2014 outros recursos tecnológicos que estão na Ata de Registro de Preço 529/13 por meio do pregão nº105/13. Serão 60 lousas digitais interativas com cerca de 80 polegadas na diagonal com superfície sensível ao toque e mais 500 notebooks escolares com cerca de 10 polegadas e tela touchscreen. De acordo com o Setor de Tecnologia Educacional da Secretaria de Educação com essa aquisição as Emebs do Parque das Nações e Colibris que serão inauguradas no próximo ano terão todas as salas estruturadas com recursos tecnológicos.
Hoje a Rede Municipal conta com 3.300 computadores, sendo 2.100 para uso do aluno, mais 1.200 unidades para os professores. Também foram contabilizados: 16 servidores; 115 switches; 62 roteadores; 170 mesas educacionais; 900 usuários de acesso à internet e 74 lousas digitais. 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Almoço no Lar

 Almoço especial de natal do Lar São Francisco, cheio, muito cheio, graças a Deus!!!! Ajudar faz parte.

Esgotados os convites para o Réveillon do Indaiatuba Clube


Festa que vai celebrar a chegada de 2014 terá a Banda Sexta Dimensão como atração
A grande procura de associados e convidados para participar a festa da virada de ano promovida pelo Indaiatuba Clube fez com que se esgotassem os convites para o “Réveillon Verde e Amarelo” 2014 do IC. Os últimos convites foram vendidos na segunda-feira, dia 16.
Devido a isso, a Diretoria Social do IC informa as associados e demais interessados que não possui qualquer outro local de vendas e reforça o pedido para que os ingressos não sejam adquiridos das mãos de cambistas.
Para o diretor social do Indaiatuba Clube Paulo Roberto Ortelani, o fato de todos os ingressos terem sido vendido 16 dias antes da virada do ano mostra a qualidade dos eventos realizados pelo Clube e a confiança que os associados e convidados depositam na organização dos eventos feitos pelo IC. “O Réveillon é uma das nossas festas mais tradicionais, e nós sempre trabalhamos para ela possa proporcionar aos nosso associados e convidados uma virada de ano marcante, com uma festa muito bonita e repleta de energia positiva. O fato de os ingressos terem se esgotados com tanta antecedência mostra que o nosso público confia na qualidade dos eventos realizados pelo Indaiatuba Clube”, cita.
A virada de ano no IC começa à partir das 22h do dia 31 de dezembro no salão social que terá decoração especial realizada por Vladimir Seneme. A última noite de 2013 e o primeiro dia de 2014 serão animados pelo show da banda Sexta Dimensão.
Em meio a festa e a tradicional ceia de Ano Novo, que inclui mesa de frios, saladas, pratos quentes, sobremesas e bebidas, ambos servidos pelo Buffet Restaurante Verona, acontece o ponto alto da confraternização onde, à meia-noite do dia 1º de Janeiro de 2014 será feita a queima de fogos.
O Indaiatuba Clube fica na Rua Doutor Oswaldo Cruz, número 40.

DOAÇÃO

Os coordenadores de cursos da Faculdade Max Planck visitaram o Lar de Velhos & Espaço Dia Emmanuel, no sábado, 14. Na ocasião foram entregues para todos os idosos kits higiene contendo xampu e sabonete. De acordo com o gestor institucional, Heleno da Silva Luiz Junior, em 2014 serão realizadas outras ações como esta, em diferentes entidades assistenciais do município. Fundada em 1964, o Lar de Velhos & Espaço Dia Emmanuel abriga idosos com mais de 60 anos, desprovidos de condições financeiras e familiares. Desde agosto de 2009 foi implantado o Espaço Dia “Creche do Idoso”, que atende em regime aberto de segunda à sexta-feira, idosos que passam o dia no Lar e retornam para suas residências a noite. Atualmente o espaço conta com uma equipe de 37 funcionários, 114 idosos e diversos voluntários. Saiba mais sobre a instituição acessando o sitewww.lardevelhosemmanuel.com.br. Na foto, coordenadores de curso e a presidente da instituição Izildinha Cardoso Lopes.

Festival do “moti tsuki” preserva tradição milenar do Japão em Indaiatuba


A Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI) promoveu no último sábado (14) em sua sede social (rua Humaitá) o tradicional “moti tsuki”. Trata-se de um dos festivais mais importantes de fim de ano da cultura japonesa.

O “moti tsuki” é uma espécie de ritual de preparo artesanal do moti, um bolinho de arroz conhecido também como “bolinho da prosperidade”. As famílias se reúnem em volta de um pilão para socar um arroz especial e produzir o moti. Esse é um importante ingrediente para as celebrações de ano novo.

Portanto, o “moti tsuki’ acontece tradicionalmente no dia 31 de dezembro. “Na ACENBI, antecipamos um pouco a data desse evento porque as famílias têm seus próprios afazeres nesse último dia do ano”, explica o presidente da entidade, Akifiko Morita.

Mantendo a tradição

Antigamente, a maioria das famílias realizava o “moti tsuki” em suas residências usando um pilão de madeira. Hoje, poucas famílias mantêm essa tradição e a madeira do pilão passou a ser substituída por outros materiais, como o mármore. “Entre os nossos associados, temos algumas famílias que ainda preparam o moti artesanalmente no dia 31 de dezembro”, revela Morita.

No Japão, sabe-se que o festival está desaparecendo aos poucos nas grandes cidades e as famílias passaram a comprar o moti industrializado para as celebrações. Em muitas localidades brasileiras, as famílias nikkeis (de origem japonesa) costumam se reunir em associações para realizar o “moti tsuki”, a exemplo da ACENBI.

Segundo Akifiko Morita, a celebração do “moti tsuki” é uma forma de manter a tradição da cultura japonesa entre as famílias dos associados. Em sua família, o “moti tsuki” na véspera do ano novo foi mantido enquanto seus pais, imigrantes japoneses, eram vivos.

INDAIATUBA SEDIA CAMPEONATOS BRASILEIROS JUVENIL E SEVENS DE RUGBY DIAS 20 A 22


Foto: Fotojump/CBRu
Partidas serão no Rêmulo Zoppi e Sesi com entrada franca
Indaiatuba sediará nos próximos dias 20 a 22 de dezembro dois dos principais campeonatos de rugby do país, promovidos pela Confederação Brasileira de Rugby, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Sesi. Na sexta acontece o Campeonato Brasileiro de Rugby Juvenil “Copa Cultura Inglesa”, e no sábado e domingo, é a vez do Campeonato Brasileiro de Sevens (BR Sevens), com jogos no Centro Esportivo Rêmulo Zoppi e no Sesi das 09h às 19h. A entrada é franca. O município será representado pelas equipes do Indaiatuba Rugby Clube – Tornados e os jogos finais do BR Sevens terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O torneio dá também direito a Bolsa Atleta para os três primeiros classificados, tanto no masculino quanto no feminino. Informações (19) 3825-6270.
Copa Cultura Inglesa de Rugby Juvenil
O Campeonato Brasileiro de Rugby Juvenil “Copa Cultura Inglesa” é considerado o maior torneio de base de rugby no Brasil e nesta edição trará partidas entre seleções estaduais nas categorias Masculino M17 (17 e 16 anos) e M19 (19 e 18 anos), e Feminino M18 (16 a 18 anos). Serão três equipes de São Paulo, uma de Minas Gerais, uma do Rio de Janeiro, uma de Santa Catarina, uma do Paraná e mais uma do Rio Grande do Sul disputando o torneio na modalidade olímpica de Sevens, que retorna nos Jogos do Rio em 2016. A realização é da Confederação Brasileira de Rugby, com patrocínio máster da Cultura Inglesa e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Sesi.
BR Sevens
O BR Sevens é o principal torneio nacional da modalidade de Rugby Sevens, e conta com representantes das cinco regiões do Brasil. Rugby Sevens é uma variante do rugby sancionada pelo Conselho Internacional de Rugby (IRB)  jogado com apenas sete jogadores em cada time e em dois tempos de sete minutos cada. Serão 20 equipes disputando o masculino e 16 o feminino, confira abaixo:
Masculino
São Paulo: São José, SPAC, Pasteur, Jacareí e União Rugby Alphaville
Nordeste: Alecrim (RN)
Centro Oeste: Cuiabá (MT)
Norte: GRUA (AM)
Santa Catarina: Desterro e Chapecó
Rio de Janeiro: Rio Rugby e Niterói
Paraná: Curitiba e Lobo Bravo
Rio Grande do Sul: Farrapos e Serra Rugby Clube
Minas Gerais: Uberlândia e Varginha
Convidados: Tornados Indaiatuba e Itaguaí (RJ)
Feminino
São Paulo: SPAC, Bandeirantes, São José, Rio Branco e Jacareí
Rio de Janeiro: Niterói
Santa Catarina: Desterro
Rio Grande do Sul: Charrua e San Diego
Minas Gerais: BH Rugby
Paraná: Curitiba e Toledo
Nordeste: Recife (PE)
Centro Oeste: Goianos (GO)
Convidado: Vitória (ES) e Ipatinga (MG)
Na categoria feminina, as oito equipes melhor colocadas no BR Sevens se classificarão automaticamente como equipes “fixas” no Circuito Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, o Super Sevens, de 2014.
Centro Esportivo Rêmulo Zoppi - Av. Francisco de Paula Leite, 2701 – Jardim Califórnia
Sesi - Av. Francisco de Paula Leite, 2701 – Jardim Califórnia


Arquiteta monta mesa para o Natal com peças simples e um toque de cor

Chegou o Natal, época de enfeitar a casa, celebrar a paz e reunir a família e os amigos em torno de mesas fartas e caprichadas. Sem gastar muito e utilizando peças do dia a dia é possível criar um cenário festivo que irá agradar a todos e ficar na memória dos convidados.

Chegou o Natal, época de enfeitar a casa, celebrar a paz e reunir a família e os amigos em torno de mesas fartas e caprichadas. Sem gastar muito e utilizando peças do dia a dia é possível criar um cenário festivo que irá agradar a todos e ficar na memória dos convidados.
Peças simples podem fazer uma composição especial tanto na mesa quanto na decoração geral da casa. A arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão, de Campinas, sugere uma apresentação mais clean e com estilo mais moderno. “Não é necessário usar os elementos tradicionais, como presépios e figuras do Papai Noel. Tanto para o preparo da mesa quanto dos ambientes, existem opções que deixam o ambiente refinado e convidativo e que fogem ao tradicional”.
Para o living, por exemplo, Adriana Belão sugere o uso de poucas peças e das cores tipicamente natalinas, como o dourado e vermelho. “Você pode optar por ter peças de destaque como uma árvore tipo cone, sem enfeites, uma árvore de Natal de tuia bolinha e, para arrematar, um anjo vestido de vermelho com asas douradas e um arranjo somente de folhas douradas simplesmente colocadas num vaso vermelho”, conta Adriana.


 Ela acrescenta que, com criatividade, é possível criar peças de grande impacto. Para substituir a tradicional guirlanda, por exemplo, Adriana indica um enorme laço com uma fita de contas (comprada pronta) e com três bolas vermelhas penduradas.
Outra dica é juntar ramos dourados comprados individualmente, formando um grande arranjo e colocá-los em um vaso vermelho, tipo garrafa. Para arrematar, uma tigela dourada traz duas enormes alcachofras, pintadas no mesmo tom. “Essa idéia pode ser facilmente copiada com um vaso que a pessoa já tenha em casa e com vários tipos de ramos disponíveis no comércio”, explica.
Também é possível utilizar folhagem natural e pintá-la com spray dourado, criando o mesmo efeito. Outra dica é pintar as tradicionais pinhas de dourado, criando o mesmo efeito das alcachofras compradas prontas.
Outra grande atração de Natal é a refeição. Seja no almoço ou na ceia, as comidas típicas parecem ficar ainda mais gostosas quando servidas em uma mesa bem decorada. E mais uma vez a profissional destaca que não é preciso grandes investimentos para se ter um resultado impactante. Para a decoração da mesa, Adriana Bellão sugere duas opções, que tendem a agradar os diferentes estilos.
A primeira, mais tropical e condizente com o clima brasileiro, traz pratos com estampas de frutas e folhas em verde e amarelo, uma fruteira verde e elementos com aspecto natural, como talheres em bambu e jogos americanos brancos e verdes feitos com fios de nylon.
As cores tradicionais do Natal também ganham espaço à mesa: o vermelho pode ser usado em taças, mesclando com outras transparentes, e em mini maçãs colocadas sobre os pratos, enquanto o glamouroso dourado pode ser representado em galhinhos de pinha.
A decoração se completa com caixinhas de presentes espalhadas pela mesa e com uma guirlanda como arranjo de centro, montada com galhos artificiais de era facilmente encontrados no comércio, bolas e um simples laço de festão sobre a fruteira verde.

A outra opção de mesa sugerida pela profissional usa a cor prata com toques de vermelho. Os pratos são transparentes com um friso prata, com porta-guardanapo em cristal e duas taças para cada convidado, uma transparente e uma vermelha.
No centro da mesa, Adriana sugere uma doceira de três andares, que, com criatividade, alguns ramos e bolas diversas, virou uma mini árvore de Natal estilizada. “Para completar, guirlandas confeccionadas com cipó fazem as vezes de castiçal, com duas velas dentro de cada e uma bola de natal para arrematar”, explica. Algumas bolas vermelhas, espalhadas displicentemente, arrematam e dão cor à produção.
Estendendo a decoração criada para a mesa, o aparador ganhou árvores de Natal estilizadas produzidas com cipó pintado na cor prata, além de bolas vermelhas.

Festiva do Rotary Cocaes

 O Rotary Club de Indaiatuba Cocaes, realizou sua festiva de final de ano, no Magnólia, muito companheirismo, muita alegria e muita comilança, agora o clube se reunirá somente em janeiro.

Aniversário de Clara

 A avó mais que coruja, Mariza Narezi, celebrou o aniversário de sua netinha Clara, no Buffet Indy Kids. Com muita diversão para a criançada, e papais também. A tarde foi uma delícia, Marisa, toda feliz,  juntamente com o filho Rafael, nora e neta, receberam os familiares e convidados, em um ambiente delicioso. Parabéns a Clara pelo seu primeiro aninho!!!!

Clube 9 de Julho apresenta novo salão de eventos

Obra entregue no início de dezembro contempla sistema de captação de água pluvial e forro acústico estilo Baffles no Fire Classe “A”
 O Clube 9 de Julho apresentou para a imprensa seu novo salão social para eventos, na tarde desta terça-feira, 17, durante uma coletiva realizada na sala de reunião. A obra, assinada pelo arquiteto William Camargo teve início em meados de agosto de 2012 e foi entregue na primeira quinzena deste mês.
 Construído com recursos próprios e financiamento bancário, o novo salão de eventos do Clube 9 de Julho conta com uma área construída de 2.733 mil m² e uma área total de 4.138 m², que deve acomodar em torno de 1,2 mil pessoas em eventos gastronômicos e um número quase três vezes maior – em torno de 2.950 pessoas – quando não houver mesas. O projeto contempla acesso independente para embarque e desembarque de veículos, amplo salão de eventos – com pé-direito de oito metros e forro acústico estilo Baffles no Fire Classe “A” (confeccionado com espuma de poliuretano poliéster auto extinguível, que não propaga fogo) – camarotes com vista panorâmica, camarins individualizados, american bar, elevador para uso de deficientes, amplos sanitários, ampla cozinha, bar e uma área externa.
 Além do que já estava definido no projeto inicial, o prédio ganhou um sistema hidráulico de captação de água pluvial, com reserva de 30 mil litros, que já está sendo utilizado para jardinagem e lavagem de áreas externas. Visando um melhor aproveitamento da luz natural, o projeto inicial de sistema de iluminação também sofreu algumas mudanças e foi instalado um sistema de condicionado, que não estava previsto inicialmente. “Procuramos modificar um pouco as áreas de luz natural do salão, isso para dar mais luminosidade durante o dia e também para dar maior circulação de ar externo, com isso economizamos energia com luzes e ar condicionado”, ressalta o presidente do Clube, Helio Roberto Castro.

Com isso, a previsão inicial de custos da obra, que girava em torno de R$ 2,7 milhões para uma área construída de aproximadamente 2 mil m², que acabou ganhando mais 733 m², teve um aumento de R$ 990 mil, totalizando R$ 3.690.000,00. O projeto teve um custo total de aproximadamente R$ 4,7 milhões, valor este que acabou sendo impactado pelos itens de acabamento como ar condicionado, acabamento acústico, esquadrias de alumínio e vidros temperados, além dos equipamentos de cozinha e bar, preparação para som e iluminação, lustres, entre outros itens.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

NATAÇÃO DE INDAIATUBA CONQUISTA MEDALHAS NA COPA SÃO PAULO EM GUARATINGUETÁ


Equipe trouxe dois ouros, duas pratas e dois bronzes
A equipe de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes garantiu seis medalhas para o município na Copa São Paulo – Vinculados, realizada de 13 a 15 de dezembro na cidade de Guaratinguetá. No evento, que reuniu 680 atletas de 45 entidades vinculadas à Federação Aquatica Paulista, o indaiatubano Arthur Fernandes levou medalha de ouro nos 100m livre e 100m costas, além da medalha de bronze nos 200m medley. Já Jonatas Azevedo Pedroso conquistou a medalha de prata nos 100m livre e nos 400m livre, e medalha de bronze nos 100m peito. Também integraram o grupo de Indaiatuba os atletas Rafael Pietrobom, Giovanna Finnardi e Thiago Brollo. “Ficamos satisfeitos com os resultados alcançados, já que cumprimos o objetivo do semestre de subir aos pódios e melhorar os tempos”, comenta o treinador Cristian Soldano, responsável pela coordenação do time ao lado de Ricardo Watanabe. “É uma evolução importante para a categoria de base, não só em termos de vitórias, mas também do trabalho técnico”, diz.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

EQUIPE DE FUTSAL FEMININO DE INDAIATUBA É CAMPEÃ DA 31ª COPA CAMPINAS

A equipe de futsal feminino adulto de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, venceu a 31ª Copa Campinas ao derrotar por 03 a 02 o Clube São João de Jundiaí, em partida final realizada no último domingo, dia 15, em Campinas. Com dois gols de Jaqueline Antonio e um gol de Kelly Zupa, as meninas superaram o adversário em jogo bastante disputado. “Nossas jogadoras estão de parabéns, pois as disputas foram muito acirradas, com equivalência em capacidade técnica”, destaca o treinador Carlos Joel Rodrigues. “Foi a primeira vez que chegamos à final deste campeonato com o time feminino adulto e conseguimos garantir o título. Isso demonstra que a opção por valorizar os atletas da cidade nas competições foi uma decisão mais que acertada da Secretaria Municipal de Esportes”, diz. A equipe de Indaiatuba é formada ainda por Andressa Cruz, Ana Carolina Rodrigues, Camila A. Alves, Caroline Giatti, Crisley Toewe, Gabriela Aveiro, Geovanna Giusti, Isabella Minioli Lopes Santi,  Lucimara de Fátima F. Silva, Milena Lima dos Santos, Natalia Genari, Thais Novelo e Valéria Godoi.

CAMPEÃO PANAMERICANO VENCE A CORRIDA DA CIDADE DE INDAIATUBA EM PERCURSO DE 10KM

Alguns dos maiores corredores brasileiros subiram ao pódio na 19ª Corrida Cidade de Indaiatuba, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, neste domingo (15) no Parque Ecológico. Milhares de pessoas prestigiaram a prova, que tradicionalmente marca o aniversário da cidade, participando da corrida de 10km e 5km e da caminhada de 5km. Entre os destaques, Franck Caldeira, um dos melhores maratonistas do Brasil e medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro em 2007, conquistou o primeiro lugar na corrida de 10km, seguido por Joilson Bernardo da Silva e Silvano Lima Pinto. No feminino 10km, outra vitória da atleta de elite Beatriz Nascimento, detentora de vários títulos nacionais e regionais. Em 2º ficou Giovanna Martins, seguida por Hosana Lucena Pereira. Nos 5km, subiram ao pódio no masculino Tiago Sampaio, Silas dos Santos Fherrer e Mateis Santos, e no feminino Maria Cecília Teixeira, Daniela Barbosa e Vivian Borghezani de Almeida. Roberta Melo e Oraldo Romualdo da Silva garantiram o prêmio de indaiatubanos residentes melhores colocados na disputa. Os prêmios foram entregues pelo prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB), pelo Superintendente do Saae Nilson Gaspar, pelos diretores da SEW Alexandre Reis, Iran Freitas e Celso Fonseca. Estiveram presentes no evento o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti, o secretário Geral do município Samir Maurício de Andrade, e dos vereadores Maurício Baroni e Célio Massao Kanesaki. Outra atração para o público foi a presença da ex-jogadora de vôlei Virna Dias, Embaixadora do Esporte em projeto do Banco do Brasil. Confira os resultados completos:

Domingo no Hopi Hari, com Coca Cola

Hoje uma tarde e um inicio de noite muito lindo, no Hopi Hari, brinquedos deliciosos, e uma parada de Natal linda, tudo sob o patrocínio da Coca Cola FENSA Brasil. Presente lindo, e só tenho a agradecer a eles, por este dia maravilhoso.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Topázio Cinemas realiza Campanha Beneficente no Polo Shopping Indaiatuba


“Diversão e Solidariedade” tem início neste sábado e vai ajudar a Casa da Criança Jesus de Nazaré

O Topázio Cinemas em parceria com o Polo Shopping Indaiatuba realiza a Campanha Beneficente “Diversão e Solidariedade”, de 14 a 19 de dezembro, com o objetivo de ajudar as obras assistenciais da Casa da Criança Jesus de Nazaré.

Animações famosas da Disney em 3D serão projetadas no cinema do Shopping por apenas R$ 6,00.  A garotada poderá conferir os sucessos “Universidade Monstros”, “Enrolados”, “A Bela e a Fera” e “O Rei Leão”. Todos os filmes são dublados e o preço é único. Confira a programação completa: 

- Diversão com Solidariedade
14 de dezembro (sábado)
14h30 – Universidade Monstros
16h50 – Enrolados 

15 de dezembro (domingo)
14h30 – A Bela e a Fera
16h50 – O Rei Leão

16 de dezembro (segunda-feira)
15h – Universidade Monstros

17 de dezembro (terça-feira)
15h – Enrolados

18 de dezembro (quarta-feira)
15h – A Bela e a Fera

19 de dezembro (quinta-feira)
15h – O Rei Leão

Local: Cine Topázio – Polo Shopping Indaiatuba (Av. Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba - SP)