sábado, 19 de agosto de 2017

“Porco na Fornalha da Maria Fumaça” vira atração anual e aberta ao público

fotos: Arian Carneiro de Mendonça
A tradição gastronômica de ferroviários da região de Campinas agora pode ser revivida por qualquer pessoa. É que o Festival Gastronômico Sabores da Terra realizará, no dia 7 de outubro, um passeio na Maria Fumaça que partirá da Estação Anhumas com destino a Estação Tanquinho, onde será preparado o Porco na Fornalha do trem para ser servido aos passageiros. 
Os participantes ainda contarão com outras atrações durante as horas de passeio, como a Feirinha de Produtores na plataforma, uma atração musical surpresa que com certeza vai agradar os participantes e o Beer Truck da Cervejaria Landel, cerveja artesanal oficial do Sabores da Terra desde a primeira edição. 
O passeio contará com dois horários para retorno, permitindo maior comodidade para os turistas. Os ingressos são limitados e já estão à venda no site do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra www.festivalsaboresdaterra.com.br.
Esse é o primeiro evento aberto ao público e deve ser realizado ao menos uma vez por ano. Crianças até 5 anos viajando no colo da mãe não pagam. O primeiro lote, com desconto está disponível para compra até dia 30 de agosto.  
Como tudo começou
A ideia de reproduzir um costume de ferroviários surgiu durante a terceira edição do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra na cidade de Jaguariúna. Foi quando o time de organizadores teve acesso a uma informação que mais tarde se transformaria neste resgate histórico memorável. 
Em uma das reuniões, um dedicado aluno de gastronomia chamado Vitor Spaletta, filho do sócio número 2 da ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Sr. Juarez Spaletta, contou que o pai e seus companheiros de trabalho da Mogiana, costumavam pernoitar na estação de Carlos Gomes que ficava longe de tudo. Em uma dessas pernoites, um funcionário teve a ideia de trazer um pedaço de porco já temperado para garantir a refeição do grupo e assar o mesmo aproveitando o calor da caldeira da Maria Fumaça.
A história emocionou os organizadores que de imediato trataram de falar com o pai do jovem, pedir autorizações e fazer parcerias para reviver o feito que não se repetia há 40 anos. Em um evento fechado para jornalistas, convidados e formadores de opinião, o passeio percorreu os trilhos da antiga Mogiana, saindo da Estação Anhumas para um almoço completo com direito a um delicioso almoço que incluiu porchettas crispadas na fornalha da locomotiva, tudo preparado pelo chef Erick Alsaro, que também será o comandante da edição aberta. Além do almoço, cerveja artesanal, música boa (inclusive durante o passeio), drinks e muita prosa para reviver a época, tornaram esse dia inesquecível.  
"Queremos que mais pessoas possam vivenciar essa experiência e ter a oportunidade de experimentar uma comida de raiz, preparada de um jeito único. O porco na fornalha do trem não se repetia há 40 anos. Foi um resgate cultural único. Não pode ficar apenas na memória afetiva desse grupo que participou do evento. É preciso ampliar a participação, para que muitos outros tenham esse privilégio. Só assim poderemos preservar a história”, pontua Renata Tannuri Meneghetti, idealizadora do festival e proprietária da Elo Produções.   
 “O trem evoca o lado lúdico das pessoas. Não tem quem não se emocione e não volte à infância ao lado de uma locomotiva de mais de 100 anos de idade. Esse nível de conexão emocional é o máximo que um chef busca ao elaborar um prato. Por que não unir os dois aspectos e proporcionar uma viagem inesquecível?", indaga Arian Carneiro de Mendonça, co-realizador do evento. 

Lançamento Congesa

A Congesa traz um novo empreendimento, em excelente localização, para Indaiatuba 
Tem uma novidade incrível chegando a Indaiatuba: a Congesa traz para a cidade um empreendimento residencial que valoriza não só o seu investimento como a sua rotina. Sim, a excelente localização é um dos principais  diferenciais deste projeto. Próximos ao novo empreendimento estão supermercados, conveniências e vias de acesso à cidade. Aguarde: essa novidade será surpreendente e irá trazer um novo conceito em morar bem! Apenas uma dica do que vem por aí em termos de localização: o novo empreendimento fica próximo ao Pátio Andaluz, condomínio que conquistou Indaiatuba. 
Estar próximo de tudo facilita muito o nosso dia a dia, e é exatamente facilitar a rotina, o que a Congesa deseja oferecer aos futuros moradores deste empreendimento. A partir desta semana já é possível se cadastrar e ser um dos primeiros a escolher seu apartamento em uma área nobre de Indaiatuba, desfrutando de facilidades no seu dia a dia para ter uma vida mais prática e dinâmica.
 
Para saber mais é só se cadastrar no site da Congesa: www.congesa.com.br

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Dança APAE

Na noite do dia 17/08, aconteceu o "Dança APAE", um festival beneficente em prol da APAE de Indaiatuba, com participação de algumas academias desanca da cidade, e dos alunos da APAE, A noite começou com a exibição da Galpão 1 Academia de Dança, com lindas coreografias, e um excelente corpo de dança; outra academia que simplesmente arrasou no Hip-Hop, foi a Estúdio em Cena Dança, uma das mais lindas coreografias em hip-hop que já presenciei; a Academia Pamela Araujo, também se apresentou lindamente; A Academia de Dança da SECULT, se apresentou muito bem, Rodrigo de Oliveira trouxe seu grupo de dança, com novas coreografias que agradaram muito a todos, e os alunos da APAE levaram todos os presentes as lágrimas, com pequenas coreografias feitas na medida para eles, lindas e emocionantes; muita dança do ventre e mais algumas academias. Parabéns a diretoria da APAE por mais esta iniciativa eletrizante.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Erika Novachi ministra workshop de Lyrical Jazz em três regiões do país

Coreógrafa leva curso para municípios de Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina
A bailarina, coreógrafa e diretora da Galpão 1 Academia de Dança, Erika Novachi, ministra, entre os dias 19 de agosto e 3 de setembro, seu workshop de Lyrical Jazz em três regiões diferentes do país, passando por Mato Grosso, São Paulo e Santa Catarina.
O intuito do curso é proporcionar aos bailarinos participantes desenvolvimento técnico e artístico no estilo de dança proposto pela bailarina, com a realização de diferentes coreografias, envolvendo ainda dinâmicas alternativas de alongamento, flexibilidade e aquecimento.
A primeira aula acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Espaço Roda, situado em Cuiabá, Mato Grosso. Depois, no dia 25, Novachi segue para o interior de São Paulo, promovendo o workshop no Centro de Artes Estação & Cultura de Porto Feliz. Já no dia 3 de setembro, Erika Novachi marca presença no Prêmio Desterro – 8º Festival de Dança de Florianópolis, evento que acontece entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis, Santa Catarina. Além de ministrar o curso, a coreógrafa integrará o júri da mostra competitiva na modalidade Jazz.

PREFEITURA E ESCOTEIRO INDAIÁ FAZEM PARCERIA PARA DIVULGAR CAMPANHA “NÃO DÊ ESMOLAS”

Objetivo é conscientizar a sociedade que o ato de dar esmola é prejudicial

A Prefeitura e o Grupo Escoteiro Indaiá firmam parceria para intensificar a divulgação da campanha “Não dê Esmolas”. No sábado (12) a Diretora de Proteção Social Especial, Sandra Maria de Moraes e a Assistente Social, Antônia Aparecida Canotel, da Semfabes (Secretaria Municipal da Família e bem Estar Social) fizeram uma reunião com os integrantes do Grupo Escoteiro Indaiá para apresentar as campanhas e os trabalhos que o município oferece para atender as pessoas em situação de risco social. 
O objetivo principal da palestra foi o de informar e esclarecer as dúvidas para o grupo que ajudará no trabalho de conscientização e sensibilização da sociedade que o ato de dar esmolas, embora pareça nobre, prejudica muito o trabalho de convencer o morador de rua a sair desta situação. “O bate-papo que tivemos com as crianças e adolescentes foi muito proveitoso, pois mostramos a importância de convencer as pessoas que dar dinheiro, comida, cobertor, não ajuda aquela pessoa que está morando na rua, pelo contrário, esse ato ajuda que eles permaneçam nesta situação. Falamos que temos que informar a população que quando ver um morador de rua tem que ligar para o Creas (0800 772 772 1), que os assistentes sociais oferecerão todos os programas que temos para ressocialização destas pessoas. Para mim essa parceria será muito produtiva, pois o grupo se mostrou muito interessado e engajado pela causa”, comenta Sandra. 
O diretor-presidente do Grupo Escoteiro Indaiá, Paulo Vicente Penna, diz que se sente honrado em poder engajar os integrantes numa ação social tão importante para a cidade. “Estamos vendo uma data para reunir os ramos lobinhos (de 7 a 11 anos), escoteiros (de 11 a 15 anos), sênior (de 15 a 18 anos) e pioneiro (de 18 a 21 anos) para começar esse trabalho junto a sociedade. Sabemos que é um trabalho desafiador, pois temos que convencer as pessoas que a melhor maneira de ajudar o morador de rua é encaminha-lo para o órgão responsável, no caso o Creas, que oferece inúmeras oportunidades para ele sair desta situação”, diz Penna.
CREAS - CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 
ENDREÇO: Serviço Especializado em Abordagem Social - CREAS
Rua: José Francisco Tuon, 121 – Bairro Santa Cruz.
Telefone: 0800 772 772 1

Foto: Divulgação

Programação Topázio Cinemas Indaiatuba Polo e Jaraguá 17 a 23 de Agosto de 2017.

TOPÁZIO CINEMAS INDAIATUBA De 17 a 23 de agosto de 2017
................ ELAS VOLTARAM !! PROMOÇÕES SEGUNDA E TERÇA “TOP” .................
SEGUNDA NO SHOPPING JARAGUÁ E TERÇA NO POLO SHOPPING INGRESSO ÚNICO PROMOCIONAL POR APENAS:
R$ 9,00 NOS FILMES CONVENCIONAIS / R$ 11,00 NOS FILMES 3D
Esta promoção acontece todas as segundas no Jaraguá e terças no Polo Shopping (exceto feriados)
Não cumulativa com outros descontos ou benefícios já concedidos por lei ou pelo Topázio Cinemas. Promoção se encerra no dia 14/nov.
********************************************************************************
ANNABELLE 2 - A CRIAÇÃO DO MAL
Lançamento - Suspense / Terror - Classificação 14 anos - 108 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (17) a Quarta (23): 21h40
Polo Shopping
Quinta (17) a Quarta (23): 19h15
DUBLADO
Shopping Jaraguá
Quinta (17) a Quarta (23): 15h45 / 19h10
Polo Shopping
Quinta (17), Sexta (18), Segunda (21), Terça (22) e Quarta (23): 16h35 / 20h30 / 21h50 Sábado (19) e Domingo (20): 14h00 / 16h35 / 20h30 / 21h50
.......................................................................................................................................................................................
JOÃO - O MAESTRO
Lançamento - Drama - Classificação 14 anos - 115 minutos NACIONAL
Shopping Jaraguá
Quinta (17) a Quarta (23): 16h15 / 18h50 / 21h25
.......................................................................................................................................................................................
VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS
2a semana - Ação / Aventura / Ficção - Classificação 12 anos - 129 minutos 3D - LEGENDADO (atenção especial aos dias de exibição desta versão)
Polo Shopping
Na Sexta (18) e na Segunda (21): 21h10 3D - DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (17), Sábado (19), Domingo (20), Terça (22) e Quarta (23): 21h10page1image22112 page1image22272
.......................................................................................................................................................................................
PLANETA DOS MACACOS: A GUERRA
3a semana - Ação - Classificação 14 anos - 140 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (17) a Domingo (20), na Terça (22) e na Quarta (23): 17h10 / 20h50 Segunda (21): somente 17h10
DUBLADO
Shopping Jaraguá
Segunda (21): 20h50 Polo Shopping
Quinta (17) a Quarta (23): 15h30 / 18h35 3D - DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (17) a Quarta (23): 21h30
.......................................................................................................................................................................................
O FILME DA MINHA VIDA
3a semana - Drama - Classificação 14 anos - 113 minutos NACIONAL
Shopping Jaraguá
Quinta (17) a Quarta (23): 18h30
.......................................................................................................................................................................................
DUNKIRK
4a semana - Ação - Classificação 14 anos - 106 minutos LEGENDADO
Shopping Jaraguá
Quinta (17) a Quarta (23): 20h10
.......................................................................................................................................................................................
TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO
5a semana - Ação / Aventura / Ficção - Classificação 12 anos - 149 minutos DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (17) a Quarta (23): 17h10 / 20h00
......................................................................................................................................................................................
continua
D.P.A. - O FILME
5a semana - Aventura Juvenil - Classificação livre - 90 minutos NACIONAL
Shopping Jaraguá
Somente Sábado (19), Domingo (20) e Segunda (21): 15h25
Polo Shopping
Quinta (17), Sexta (18), Segunda (21), Terça (22) e Quarta (23): 15h00 Sábado (19) e Domingo (20): 15h00 / 17h40
.......................................................................................................................................................................................
HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR
7a semana - Aventura - Classificação 12 anos - 133 minutos DUBLADO
Polo Shopping
Quinta (17) a Quarta (23): 18h10
.......................................................................................................................................................................................
O REINO GELADO - FOGO E GELO
2a semana - Animação - Classificação livre - 90 minutos DUBLADO
Shopping Jaraguá
Somente Sábado (19), Domingo (20) e Segunda (21): 15h00
PROMOÇÃO “SESSÃO FAMÍLIA” - neste filme, ingresso único R$ 6,00 por espectador
.......................................................................................................................................................................................
CARROS 3
6a semana - Animação / Aventura - Classificação livre - 108 minutos DUBLADO
Polo Shopping
Somente Sábado (19) e Domingo (20): 14h30
PROMOÇÃO “SESSÃO FAMÍLIA” - neste filme, ingresso único R$ 6,00 por espectador
.......................................................................................................................................................................................
MEU MALVADO FAVORITO 3
8a semana - Animação / Comédia - Classificação livre - 90 minutos DUBLADO
Polo Shopping
Somente Sábado (19) e Domingo (20): 15h50
PROMOÇÃO “SESSÃO FAMÍLIA” - neste filme, ingresso único R$ 6,00 por espectador
.......................................................................................................................................................................................
TABELA DE PREÇOS DOS INGRESSOS
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00
Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50
Preço dos ingressos - filmes 3D - Shopping Jaraguá
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 21,00 / Meia R$ 10,50 Terças e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50
*********************************************************************************************************
Preço dos ingressos - filmes convencionais - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 20,00 / Meia R$ 10,00 Sextas, Sábados, Domingos e Feriados sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00
Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 19,00 / Meia R$ 9,50
Terças (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 18,00 / Meia R$ 9,00 Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 15,00 / Meia R$ 7,50
Preço dos ingressos - filmes 3D - Polo Shopping
Sextas, Sábados, Domingos e Feriados o dia todo: Int. R$ 25,00 / Meia R$ 12,50
Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas antes das 17 hs.: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Segundas e Quintas (exceto feriados) sessões iniciadas após as 17 hs.: Int. R$ 23,00 / Meia R$ 11,50
Terças (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 22,00 / Meia R$ 11,00 Quartas (exceto feriados) o dia todo: Int. R$ 17,00 / Meia R$ 8,50 

Centro de Arte Flamenca é sede de workshop internacional


Mestra espanhola Rafaela Carrasco ensina bailaores de diversos níveis
 O Centro de Arte Flamenca (CAF) recebe, no dia 28 de agosto, etapa campineira da 24ª edição do Workshop de Flamenco Internacional, evento aplicado em diversas partes do mundo. 
O objetivo do evento, que no Brasil ocorre em Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Santos e Salvador, é contribuir para a formação e atualização de todos que estudam ou trabalham com flamenco no País em todos os níveis, desde o iniciante até o avançado profissional, estimulando o crescimento do segmento desta cultura no Brasil.
A espanhola Rafaela Carrasco, que já foi mestra de Lu Garcia, diretora do CAF, em diversas oportunidades, tanto no Brasil, quanto na Espanha, ministrará aulas para quem está no ciclo básico do flamenco até os bailaores avançados. “É uma honra receber e rever o baile da minha mestra, que influenciou bastante o jeito de eu dançar”, observa Lu Garcia.
“Em 2017 completo 20 anos à frente do Centro de Arte Flamenca, que em 1997 foi a primeira escola a ministrar exclusivamente o flamenco em Campinas. Ser a convidada para o tablao paulistano e reencontrar a minha mestra, que foi fundamental para minha carreira, são excelentes formas de celebrar o aniversário”, comemora Lu Garcia.
Workshop de Flamenco Internacional – Rafaela Carrasco
Data: 28 de agosto
Aulas
Das 17h às 18h - curso Intermediário-avançado: remates e llamadas palo X
Das 18h às 19h - curso Intermediário- avançado: marcajes, piruetas e corpo palo X
Das 19h30 às 20h30 - curso Básico-intermediário: remates e llamadas palo Y
Das 20h30 às 21h30 - curso Básico-Intermediário: marcajes, piruetas e corpo palo Y
Local: Centro de Arte Flamenca
Endereço: Rua Barão de Paranapanema, 40, Bosque 
Preços: Um Curso = duas aulas: R$ 320,00/ Dois Cursos = quatro aulas: R$ 575,00/ Uma aula solta = R$ 180,00/ Para quem fizer um curso, a aula solta custa R$ 160,00
Informações: triana.rafaelacarrasco@gmail.com ou pelo whatsapp: (11) 95040-9909
¡Fiesta! - Tablao Flamenco Espanhol
Com: Lu Garcia, Camila Monte, Beatriz Carrazza e Iracy Prades, além de Marcyo Bonefon, no cante, e Gabriel Soto, na guitarra
Data: 19 de agosto, com sessões às 19h e às 21h
Inclui: vinho tinto de Verano e tapas espanholas, com o sistema "colabore se quiser, o quanto achar que vale".
Ingressos: lugares marcados. Preço: R$ 35,00 antecipado e R$ 40,00 na hora. Depósito antecipado em conta do Banco do Brasil
Reservas: pelo e-mail contato@villaflamenca.com.br e por WhatsApp (11) 94258-6503 ou telefone (11) 5082-3570.
   Informações para a imprensa: Kátia Nunes (19) 98880-2908 katiansc@yahoo.com.br

Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra chega à Águas de Lindoia em setembro

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra chega à estância hidromineral de Águas de Lindoia entre os dias 7 e 10 de setembro (quinta-feira a domingo). O evento será na Praça Adhemar de Barros, um dos cartões-postais da estância do Circuito das Águas Paulista.
A marca de sucesso, pioneira do Brasil, acaba de completar um ano e anuncia uma grande festa gastronômica em um dos recantos naturais mais procurados pelos turistas de todo o País.
O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra leva a Águas de Lindoia uma estrutura com mais de 20 barracas com a presença de chefs e produtores rurais, shows e atrações culturais, espaço kids, além de novidades na moda de cozinha.
Duas das principais atrações são a brassagem de cerveja ao vivo, com o mestre cervejeiro Marcelo Crosta, da Cervejaria Landel, de Campinas, e a tradicional cozinha show, aulas ministradas por chefs convidados, com a participação do público.
A programação acontece das 12h e 22h, de quinta-feira (7) a sábado (9) e das 11h às 16h de domingo (10). A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será revertida para obras do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindoia.


Propósito inovador
O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra tem como finalidade levar a oportunidade para que moradores e turistas conheçam a história da região. Basicamente celebra um grande incentivo à gastronomia regional e, também, aos produtores e seus ingredientes.

O festival funciona como importante instrumento para fomentar o turismo e o comércio das cidades.
A organização do “Sabores da Terra”, é da Elo Produções, com apoio da Prefeitura de Águas de Lindoia, patrocinadores e parceiros, e visa consolidar o evento dentro do calendário anual dos municípios por onde passa.
Lançado em 2016, em Indaiatuba, o festival permite que moradores e turistas que visitem o recinto vivenciem a gastronomia durante o período da festa, com pratos vendidos a preços populares até R$ 25.
“A ideia matriz do ‘Sabores da Terra’ é aproximar chefs e cozinheiros do pequeno produtor e de sua agricultura. O objetivo é fazer com que os alimentos mais saudáveis entrem nas cozinhas e possam chegar ao prato do consumidor”, diz Renata Tannuri, da Elo Produções.
O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra já passou duas vezes por Indaiatuba, uma por Valinhos, além de Jaguariúna e Holambra, que receberam a terceira edição em conjunto. Agora será a vez de Águas de Lindoia receber a mais importante festa gastronômica do Estado.

Lançamento Primavera Verão Madame Biá Boutique

No fim da tarde de quarta-feira (16), aconteceu o lançamento da nova coleção Primavera Verão da loja Madame Biá Boutique em Indaiatuba-SP. 
O evento tinha deliciosos croissants do Croasonho e foram distribuídos brindes do Empório Essenza Indaiatuba.
Havia muita gente bacana e mulheres de muito bom gosto, prestigiando peças de marcas como GATABAKANA, etc. Foi um sucesso!!!
Fotos: Tânia D'Ávila

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Casa da Fazenda

Em uma reunião em petit comité, organizada por Tarik Costa, A Casa da Fazenda, comemorou seus 6 anos, com um delicioso coquetel, para imprensa, amigos e clientes. Parabéns por estes seis anos dourados, e que venham mais.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Festival gastronômico Itinerante Sabores da Terra chega a Águas de Lindóia em setembro

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra chega à estância hidromineral de Águas de Lindoia entre os dias 7 e 10 de setembro (quinta-feira a domingo). O evento será na Praça Adhemar de Barros, um dos cartões-postais da estância do Circuito das Águas Paulista.
A marca de sucesso, pioneira do Brasil, acaba de completar um ano e anuncia uma grande festa gastronômica em um dos recantos naturais mais procurados pelos turistas de todo o País.
O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra leva a Águas de Lindoia uma estrutura com mais de 20 barracas com a presença de chefs e produtores rurais, shows e atrações culturais, espaço kids, além de novidades na moda de cozinha.
Duas das principais atrações são a brassagem de cerveja ao vivo, com o mestre cervejeiro Marcelo Crosta, da Cervejaria Landel, de Campinas, e a tradicional cozinha show, aulas ministradas por chefs convidados, com a participação do público.
A programação acontece das 12h e 22h, de quinta-feira (7) a sábado (9) e das 11h às 16h de domingo (10). A entrada é gratuita, mas sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível. A arrecadação será revertida para obras do Fundo Social de Solidariedade de Águas de Lindoia.
Propósito inovador

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra tem como finalidade levar a oportunidade para que moradores e turistas conheçam a história da região. Basicamente celebra um grande incentivo à gastronomia regional e, também, aos produtores e seus ingredientes.
O festival funciona como importante instrumento para fomentar o turismo e o comércio das cidades.
A organização do “Sabores da Terra”, é da Elo Produções, com apoio da Prefeitura de Águas de Lindoia, patrocinadores e parceiros, e visa consolidar o evento dentro do calendário anual dos municípios por onde passa.
Lançado em 2016, em Indaiatuba, o festival permite que moradores e turistas que visitem o recinto vivenciem a gastronomia durante o período da festa, com pratos vendidos a preços populares até R$ 25.
“A ideia matriz do ‘Sabores da Terra’ é aproximar chefs e cozinheiros do pequeno produtor e de sua agricultura. O objetivo é fazer com que os alimentos mais saudáveis entrem nas cozinhas e possam chegar ao prato do consumidor”, diz Renata Tannuri, da Elo Produções.
O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra já passou duas vezes por Indaiatuba, uma por Valinhos, além de Jaguariúna e Holambra, que receberam a terceira edição em conjunto. Agora será a vez de Águas de Lindoia receber a mais importante festa gastronômica do Estado.