sábado, 13 de agosto de 2016

Almoçando no Lar São Francisco

Após a Reunião no Rotary Kids, nada melhor que almoço no Lar São Francisco. Dia de encontrar a amigos queridos, a equipe infantil do beisebol e de comer comida deliciosa, além da sensação deliciosa de estar ajudando uma linda causa.

Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, com regência do Maestro Paulo de Paula, e como solista convidado, Lars Hoefs, música brasileira e latino-americana. o espetáculo realizou-se no CIAEI. músicas excelentes e deliciosas, quanto a Lars Hoefs, executou duas musicas chilenas maravilhosas, a segunda música, simplesmente foi uma das músicas mais linda e emocionante que ouvi nos últimos tempos.

Trattoria do Vinho

A Trattoria do Vinho, realizou na noite do dia 12/08, o lançamento da 2ª Feira de Vinhos 2016, no Espaço Ópera, em Indaiatuba. Muita degustação de vinhos excepcionais, nacionais e importados, e uma mesa de queijos, patês e caldos deliciosa, tudo pelas mãos de Cecilia Myagawa, para o proprietário da Trattoria, Juarez.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O Shopping Jaraguá Indaiatuba recebe o cantor Guilherme Lamas

O talento do cantor anima o Menu Musical neste próximo domingo
 
Domingo (14), Dia dos Pais, é o dia de Guilherme Lamas levar ao palco do Menu Musical, projeto cultural do Shopping Jaraguá Indaiatuba, todo o seu talento vocal e instrumental com um repertório musical de diversos ritmos populares do nosso Brasil.
Formado em violão sete cordas, o artista estudou, também, técnicas de improvisação e linguagem do choro e do samba, levando assim toda sua experiência para apreciação do público. Apaixonado por música, Guilherme diz que é feliz quando está se apresentando nos palcos.
Suas influências vão desde Chico Buarque, João Bosco até Clara Nunes e Nelson Cavaquinho mostrando a mistura musical que o inspira todos os dias.
A apresentação é gratuita e acontece na praça de alimentação do Shopping Jaraguá Indaiatuba, das 12h30 às 15h30.

Iguatemi Campinas promove megaliquidação “3 ½ Dias de Loucura – Em dobro” de 15 a 21 de agosto

Queima de estoques mais tradicional da região oferecerá descontos de até 70% 

O Iguatemi Campinas realizará de 15 a 21 de agosto, segunda a domingo, a megaliquidação “3 ½ Dias de Loucura – Em dobro”. A queima de estoques mais tradicional da região, em sua 36ª edição, contará com descontos de até 70% oferecidos na maioria das 356 lojas do empreendimento. Para completar, a tarifa de estacionamento do shopping será de R$ 4,00 durante todo o período da ação.
Promovida duas vezes por ano, a megaliquidação “3 ½ Dias de Loucura” é muito aguardada pelos clientes. Nas últimas edições, o shopping dobrou o período de duração, receita que será repetida mais uma vez devido ao grande sucesso, somando sete dias de promoção.
“Como já virou tradição, nossa liquidação é uma grande oportunidade para os clientes, pois os lojistas se preparam para a ação realizando negociações especiais com fornecedores, renovando o estoque e oferecendo descontos tentadores”, afirma a gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Carolina Bonafé.
A queima de estoques do Iguatemi Campinas possui entre suas características uma forte campanha publicitária, marcada pelo bom humor. A ação tem como personagem a “Mulher-Sacola”, “maluca” por compras.
“3 1/2 Dias de Loucura – Em dobro”
Quando: de 15 a 21 de agosto, segunda a domingo
Onde: Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Atrativos: descontos de até 70% na maioria das 356 lojas do shopping e tarifa de estacionamento a R$ 4,00 durante todo o período da ação, exceto estacionamento de motos e valet parking.

Galleria Shopping apresenta exposição sobre Tarsila do Amaral

Celebrando os 130 anos denascimento da mais importante pintora brasileira, mostra inédita na região de Campinas reproduz as telas mais conhecidas da artista e apresenta um pouco de seu estilo exótico, com joias e roupas exuberantes

O Galleria Shopping, em Campinas, promove de 18 de agosto a 4 de setembro a exposição “Universo de Tarsila”, inédita na região. Por meio de três obras originais, réplicas de obras e objetos especialmente cedidos pela família da artista, a mostra apresentará ao público o universo intimista da mais importante pintora brasileira no ano em que se comemora o seu 130º aniversário de nascimento, a ser completado em 1º de setembro.
Desenhada especialmente para levar os visitantes a conhecer a pintora modernista de maneira pessoal e inédita, a exposição proporciona uma viagem pelo tempo e pelo espaço na qual podem ser visitados cenários que retratam os aposentos da artista e o local onde Tarsila buscava inspiração para a criação de seus quadros.
Com curadoria de Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da artista, a exposição será constituída por dez estações cenográficas, cinco delas sensoriais, as quais possibilitam a interação lúdica do público com as instalações. “Universo de Tarsila” terá ainda uma parede sensorial inclusiva, com duas réplicas de obras em pranchas táteis, textos em braile e vídeoem LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).
A atmosfera de São Paulo em 1928 se transfere para o primeiro piso do Galleria Shopping, em cenário que reproduz compeças originais, obras de arte, objetos pessoais e móveis, a atmosfera intimista do universo de Tarsila do Amaral. No cavalete, um estudodo Abaporu, ainda inacabado, criado para presentear seu marido, Oswald de Andrade, e que se transformou na mais importante obra de arte do país, símbolo do modernismo brasileiro e do movimento antropofágico.
Na área chamada de Intimista estão alguns dos objetos de uso pessoal da pintora, com destaque especial para seus binóculos de ópera, réplicas de suas joias, incluindo o anel de brilhante estilo francês e os enormes brincos eternizados em suas pinturas. No ar, é possível sentir ainda o aroma do seu perfume favorito, MomentSupreme, de Jean Patou. Todas as peças e objetos pessoais fazem parte do acervo da família de Tarsila e foram cedidos especialmente para a exposição.
No setor Interativo, reproduções cenográficas de algumas de suas obras mais conhecidas permitem que os visitantes da exposição entrem e participem dos quadros.  Aqui, o público poderá repetir a pose de Abaporu; mergulhar nas centenas de formas ovoides cor-de-rosa do quadro A Floresta, ou ainda sentir a suavidade das pétalas coloridas do Manacá. As fotografias serão não só permitidas, como bem-vindas em todas as estações.
A exposição “Universo de Tarsila” poderá ser visitada gratuitamente no primeiro piso do Galleria Shopping, ao lado da loja Granado, de domingo a sexta das 14h às 20h e aos sábados, das 10h às 22h.

Psycho Ink Tattoo Family

Promoção da Psycho Ink Tattoo Family. Sessão de duas horas por um preço de pechincha! !!
Faça seu orçamento por whats 19 996917710.

A arte está por toda parte - Viva a Arte

Superação e Novas Conquistas: Cia de Dança de Campinas | SP abre as portas para o mundo

A Dança abre as portas para o mundo
há 15 anos, a Cia de Dança de Campinas descobre talentos e proporciona
crescimento e atuação profissional na região de Campinas e no exterior
Preparando os jovens e privilegiando talentos, a Cia de Dança de Campinas demonstra seu diferencial a cada apresentação. Com uma carga horária semanal de 18 horas, os bailarinos recebem aulas de ballet clássico, dança contemporânea, pas-de-deux, interpretação para cada espetáculo a ser apresentado, treinamento para serem professores e estágios. A partir dessa rotina dinâmica, os bailarinos se preparam para uma vida profissional pautada na responsabilidade, disciplina e determinação.

O diferencial maior da companhia é o apoio oferecido pela diretoria e professores, não apenas com os alunos como também com suas famílias. “Além dos integrantes, muitos familiares estão envolvidos com as apresentações, auxiliando como monitores, maquiadores, com os figurinos, criando um vínculo maior com todo o Projeto, além de ampliar a rede que vai se formando, oportunizados pela Companhia”, afirma Lúcia Helena Negri Teixeira, diretora da Cia de Dança de Campinas.

Como é o caso da Izaura Borges, que por meio da oficina de costura proporcionada pelo Projeto, encontrou uma fonte de renda para sua família e um momento para ficar mais próxima das filhas Gilsiene e Gilsimara Borges. “Com o curso aprendi novas técnicas de costura, me profissionalizei na atividade que gosto, e enxerguei a beleza da arte da dança que minhas filhas tanto falavam. Hoje consigo ajudar em casa trabalhando como auxiliar do Figurinista Hugo Marinelli.

Essas atividades propostas auxiliam também no desempenho dos alunos, uma vez que possuem acompanhamento e motivação familiar, além da dedicação dos profissionais de dança. Diferencial esse, que destaca a Cia de Dança de Campinas em diversas competições, nos convites que recebem para apresentações diversas ou nas boas avaliações dos exames da Royal Academy of Dance .

A vivência da dança na companhia também proporcionou grandes conquistas para os alunos, na vida profissional, como destaca a ex bailarina Suellen Adia, “graças aos ensinamentos do Ballet, de ter disciplina, determinação e foco, consegui atingir meu objetivo – um emprego na minha área de atuação, Tecnologia da Informação, sem deixar de me envolver de alguma forma com a dança – e o Ballet foi o diferencial que me proporcionou essa conquista”.

 O grupo vive a dança e pratica seus ensinamentos no dia a dia, tornando seus participantes melhores profissionais e cidadãos na sociedade, sendo exemplos a serem seguidos e destacando-os dos demais. “Nosso intuito não é apenas formar bailarinos, mas auxiliar na educação e na inserção deles, adaptando a postura e o comprometimento da dança ao trabalho e à sociedade”, reforça a diretora da Cia de Dança de Campinas. Assim, a dança na companhia abre as portas para os bailarinos alcançarem cada qual seu mundo. 

A arte está por toda parte


Viva arte
Por Lúcia Helena Negri Teixeira, bailarina, professora, coreógrafa, produtora cultural da Cia de Dança de Campinas/SP

Quem nunca se emocionou, e se identificou com uma dança, teatro, música, canto?  Como dizia o artista e cientista Leonardo da Vinci, “A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível”. A arte é a chave para a porta do sucesso profissional, para a evolução da mente e do corpo. Permite o autoconhecimento, por meio da expressão do contentamento e do descontentamento. Mas, como apreciá-la?

Arte não se resume em sapatilhas, tutus, violinos, teatros ou coretos, há arte por toda parte! Basta expandirmos nossos sentidos para contemplá-la. O grafite destacado nos muros é uma arte e não uma pichação. Meninos no semáforo fazendo malabares, com bolas, praticam a arte do circo. Assim, como aqueles que cantam, tocam nas ruas e rodoviárias, são artistas. Nos restaurantes, os cozinheiros montam pratos artísticos.

Segundo contexto histórico, a arte é uma manifestação humana iniciada na Antiguidade. No período Pré-Histórico, os homens utilizavam a arte rupestre, para gravar nas paredes das cavernas, por meio de desenhos, fatos marcantes da existência. Por várias discussões ao longo de séculos, sobre a arte, pesquisadores afirmam que essa é uma forma de criação, ou imitação.

Passando por vários períodos e estilos – como o barroco, gótico, romântico, pop, surrealista, entre outros – a arte se desenvolveu e evoluiu ao mesmo tempo em que o homem teve acesso a novos tipos de matérias-primas. Assim, desde seus primórdios, sua função é de informar, encantar e expressar sentimentos e visões de mundo.

Na rua, no teatro, nos parques, em qualquer lugar, há arte por toda parte! Em síntese, sua beleza está nos “olhos” de quem está disposto a apreciá-la.


Royal Palm Plaza lança Noite do Pijama

Cabana e decoração exclusiva fazem parte da nova atração do Resort
A Noite do Pijama vem se tornando cada vez mais referência para as crianças e adolescentes comemorarem aniversários e reunirem os amigos de um jeito único e especial. Pensando sempre na diversão da garotada, o Royal Palm Plaza Resort acaba de lançar um pacote especial da Noite do Pijama com diária disponível em três categorias de apartamentos: Luxo, Super Luxo e Master.
Cada cabana comporta até duas crianças e é composta por um kit com colchonete, lençol, manta, fronha e travesseiro. A decoração é tematizada com três opções diferenciadas: a Cabanas Rosas, Animal Print e a Cabanas Camufladas.
O Resort oferece um kit personalizado de pijamas para meninas e meninos. Para as meninas, camisolas em 100% algodão, bordadas e kit higiene com pasta de dente, escova e máscara de dormir em tecido. Para os meninos, pijamas curtos em 100% algodão, bordados e bolsinha camuflada com escova de dente, pasta, toalhinha de mão e lanterninha.
As crianças poderão usufruir de toda a área de lazer do Resort, incluindo as piscinas e o espaço temático Miniville, que conta com 3 personagens exclusivos: a coelha Fofa Flor, o papagaio Capitão Currupaco Paco e o cachorro Comandante Átila.
As guloseimas não podem ficar de fora da Noite do Pijama. A garotada poderá escolher uma opção entre massas, pizzas e hambúrgueres, que serão servidos no próprio apartamento, além de bebida: refrigerante, água ou suco. Há ainda o Kit Cinema, que inclui balde de pipoca e copo. As crianças poderão escolher o filme através de uma lista elaborada especialmente pelo Resort com os melhores títulos infantis.
Para a Noite do Pijama, a diária para 4 crianças em apartamento Luxo com café da manhã custa a partir de R$ 1.600,00 + 5% de taxas e R$ 4 de room tax por apartamento. Para esta atração, é obrigatório que os pais estejam presentes reservando um quarto ao lado do das crianças. A diária para duas pessoas com café da manhã, custa a partir de R$ 691,00 + 5% ISS e R$ 4 de room tax por apartamento.

*Os Kits Cabana, Pijamas, Camisolas, Higiene e Cinema estão inclusos no valor da diária. O Kit Alimentação será cobrado à parte (R$ 60,00 por criança).

Alpinista Rodrigo Raineri chega ao cume do Monte Elbrus na Rússia

Nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, o alpinista Rodrigo Raineri chegou ao cume do Monte Elbrus, a mais alta montanha da Europa (5.642m). Raineri está guiando uma expedição de seis pessoas e, ao concluí-la, se tornará o único brasileiro a ter sido guia de montanha nos maiores picos de cada um dos sete continentes (Projeto Sete Cumes). O retorno para o Brasil está previsto para o próximo dia 19.
Raineri é especialista em conduzir e orientar grupos de executivos e turistas que gostam de se desafiar na prática do montanhismo. Ao longo dessa jornada, já esteve no topo dos outros seis montes do projeto Sete Cumes: o Monte Everest (três vezes no cume), localizado entre o Nepal e o Tibet na Ásia e conhecida como a maior montanha do mundo e de extrema dificuldade (8.848m); o Aconcágua na Argentina (seis vezes no cume), que além de ter guiado diversas expedições pela sua rota normal, também escalou em pleno inverno e pela desafiadora Face Sul (6.962m); o Denali no Alasca, também conhecido como McKinley (6.194m), o Kilimanjaro (duas vezes), cercado pelas belezas naturais da Tanzânia (5.895m); o intenso Maciço Vinson na Antártica (4.892m) e o selvagem e remoto Carstensz na Oceania, que coloca a expedição em contato com  tribos preservadas (4.884m).
O Projeto Sete Cumes conta com patrocínio da Feinkost, apoio da Grade 6, Cia Athletica,  SOL Paragliders, THULE, ABP (Associação Brasileira de Parapente), CBME (Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada) e Lapinha Spa.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

AZAHAR SPA OFERECE SUGESTÃO COM EXPERIENCIA ZEN PARA PRESENTEAR O PAPAI

Um dia dedicado ao relaxamento e ao bem-estar com massagens terapêuticas e banho relaxante é a proposta do Azahar para o Dia dos Pais

A rotina de um pai é quase sempre muito agitada e estressante, e quando sobra um tempinho ele costuma dedicar esses momentos à família. Pensando nisso, o Azahar Spa, criou duas sugestões de presente para o papai vivenciar uma experiência de relaxamento, com mimos e cuidados que o deixará revigorado. Se o seu pai é do tipo que gosta de massagem, mas não tem muito tempo, o Day Spa Pai Zen é perfeito. Em 2 horas ele faz uma massagem terapêutica com reflexologia podal e ganha de presente uma espuma de barba com óleos essenciais relaxantes.

Para os papais que gostam de banhos e podem dedicar um tempo maior, o presente pode ser o Day Spa Super Pai com três horas e meia de puro relaxamento. O day começa com um Banho Hammam, que é único no Brasil. Esse ritual do banho é uma mistura de sauna aromatizada, banheira com ozonioterapia e cromoterapia, esfoliação profunda, hidratação corporal e massagem relaxante, tudo em um ambiente que remete ao autêntico Hammam oferecido na Turquia. Depois desse mergulho relax, ele vai finalizar o dia com uma limpeza de pele e mais uma massagem. Na saída um mimo contendo uma espuma e um pós barba com óleos essenciais.

É comum deixar para comprar o presente de última hora e quase sempre os presentes se repetem. Com certeza esse momento no Azahar ficará na lembrança afetiva do seu pai, e o vale-presente pode ser adquirido até esse sábado 19h. Além das duas sugestões, o Spa também oferece outras opções, basta consultar o cardápio e a linha de produtos.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

33º Festa do Queijo e Vinho.


1º Fórum e Feira de Profissões do Colégio Objetivo Indaiatuba, realizado em parceria com a Congesa

O Colégio Objetivo, em parceria com a Congesa, realizaram no domingo sábado dia 06/08 o seu 1º Fórum e Feira de Profissões  do Objetivo. Muito bate-papo sobre várias profissões, o que agradou e muito o público presente e a coordenadoria do evento. Parabéns Objetivo e Congesa, por esta maravilhosa iniciativa.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Polo Shopping Indaiatuba recebe Arena Esportiva do Sesi

Programação inclui oficinas gratuitas de judô e badminton
O Polo Shopping Indaiatuba firmou uma parceria com o Sesi da cidade para a realização de atividades esportivas no período das Olimpíadas. A partir de hoje (08/08) até 19 de agosto, o shopping oferecerá oficinas de judô e badminton, além de ser palco de aulas de alunos e atletas do Sesi Indaiatuba. Toda a programação é gratuita. Nos corredores do shopping haverá também totens com curiosidades sobre as modalidades olímpicas que fazem parte da grande de aulas do Sesi, como judô, badminton, rugby e atletismo, basquete, futebol, natação e vôlei.

“Nosso objetivo é trazer o clima dos jogos olímpicos para o shopping, contagiar as pessoas e, ao mesmo tempo, mostrar o trabalho que o Sesi realiza no município, com o projeto Atleta do Futuro, que prepara vários jovens para competições de auto nível”, afirmou Andrea Fernandes, gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba.

Confira, abaixo, a programação das atividades:

Judô 
Quando: 08 a 11 de agosto
Atividade: um tatame de judô será montado na Praça Central, onde serão realizadas as aulas dos alunos do Sesi, oficinas abertas para interessados e demonstrações de atletas.
Segunda e quarta:
17h às 18h: alunos de 09 e 10 anos
18h às 19h: oficina de Judô livre
19h às 20h: alunos de 13 a 17 anos
20h às 21h: alunos do competitivo
Terça e quinta:
17h às 18h: oficina de judô livre 
18h às 19h: alunos de 09 e 10 anos
19h às 20h: alunos de 11 a 12 anos
20h às 21h: alunos do competitivo

Badminton
Quando: 16 a 19 de agosto
Atividade: uma quadra de badminton será instala na Praça Central, onde também serão realizadas as aulas dos alunos do Sesi e oficinas abertas ao público.
Terça e quinta: 
16h às 17h: alunos de 09 e 17 anos
17h às 18h: alunos de 11 e 12 anos
18h às 19h: oficinas de badminton livre
19h às 20h: oficinas de badminton livre
Quarta e sexta:
17h às 18h: alunos de 09 e 17 anos
18h às 19h: oficinas badminton livre
19h às 20h: oficinas de badminton livre

Sobre o Polo Shopping Indaiatuba
Planejado para atender um público diversificado e tornar-se o principal centro comercial de Indaiatuba e entorno, o Polo Shopping Indaiatuba proporciona aos seus clientes uma experiência única de conforto e bem-estar para compras, gastronomia e entretenimento. Atual e aconchegante, o Shopping se destaca pelo moderno projeto arquitetônico, marcado por corredores amplos e luz natural em toda a sua extensão. São mais de 180 lojas, sendo 8 âncoras, 5 salas Stadium de cinema, um parque infantil, uma alameda de serviços, Praça de Alimentação completa e academia de ginástica.

Facebook: fb.com/poloindaiatuba | Twitter: @poloindaiatuba | Instagram: @poloindaiatuba



domingo, 7 de agosto de 2016

Dia dos Pais: Abbraccio & Grand Cru se unem para presentear clientes


Promoção dará uma caixa de vinhos sortidos e
pais levarão wine bag para casa no domingo (14)
Para deixar o mês dos pais mais especial, o Abbraccio e a Grand Cru prepararam duas surpresas: durante todo o mês de agosto, na compra de dois pratos principais e uma taça dos vinhos Broglia, Mediterrane, Proseco ou Vistamar Sepia, o cliente ganhará 1 cupom para concorrer a uma caixa com 12 vinhos sortidos. E se preferir a compra da garrafa inteira, as chances aumentarão, pois o cliente terá direito a 4 cupons. A promoção é válida para o mês de agosto, incluindo feriados, em todas as unidades. Já para o domingo do Dia dos Pais, 14 de agosto, além de saborearem as delícias do Abbraccio, que em Campinas está localizado no shopping Iguatemi, os pais também receberão de presente uma wine bag exclusiva. O presente será entregue somente no dia 14/08/2016, enquanto durarem os estoques. Para acessar o regulamento da promoção e mais informações acesse www.abbracciorestaurante.com.br/diadospais.
Sabor italiano
Para a data, o Abbraccio sugere o Risotto Di Gamberi (R$ 54,00), um risoto de camarão com tomate seco, manjericão e molho Specialità da casa “Burro al Limone”. Outra boa pedida é o Gnocchi al Ragù Di Maiale (R$ 49,00), servido com paleta suína preparada lentamente ao forno, acompanhada do molho do próprio cozimento, coberto com um delicioso queijo parmesão e salsa. 
Finalizando em grande estilo, a indicação de sobremesa é o Girelle al Cioccolato (R$ 25,75), um bolo de chocolate recheado com creme de chocolate, servido com morango e nossa fruta caseira de chocolate meio amargo.