sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Jantar no Bistrô La Palette

 Noite de se deliciar com o jantar no Bistrô La Palette no The Royal Palm Plaza, com um Menu totalmente renovado e surpreendente, com a amiga Adriana Soares Andrade.
 Aqui o delicioso Menu Degustação
Eu e o amigo, Chef Executivo Daniel Valay

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Volacc comemora conclusão de sua nova sede e apresenta novo prédio a Imprensa

 Primeira vista do espaço novo da Volacc
Após um ano de obras, instituição já está fazendo os preparativos para a mudança
A Volacc (Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer) recebeu nesta terça feira (22) as chaves de sua nova sede, localizada no Parque Residencial Indaiá, em Indaiatuba. As obras, que tiveram início em janeiro de 2018, foram concluídas na última semana pela empresa Domus – Soluções Sustentáveis.
A instituição estuda agora a mudança para o novo prédio, que já é visto pela população como uma nova referência na zona norte da cidade em função de sua cobertura vermelha, que remete ao formato de um coração, símbolo da ONG. O projeto, assinado pela arquiteta Barbara Fantelli, foi desenvolvido exclusivamente para atender às necessidades da Volacc e de seus assistidos, prevendo ambientes específicos para as atividades que são oferecidas no apoio ao tratamento do câncer, como a assistência social, terapias alternativas e confecção de artesanatos, além de um auditório com capacidade para 80 pessoas sentadas, onde será possível receber eventos de diversas naturezas. Segundo a arquiteta, “Criar o projeto da nova sede foi um misto de prazer e desafio – prazer em poder ajudar uma instituição tão séria e respeitada e que desenvolve esse trabalho que é basicamente de amor, e desafio, porque o prédio, além de permitir a facilitação, a integração e o aprimoramento das várias frentes de trabalho desenvolvidas pela Volacc, tem que necessariamente incluir a finalidade de acolhimento e bem estar dos voluntários e usuários, utilizando materiais de menor custo e que facilitem a manutenção em médio e longo prazos”.
É uma contagem regressiva para mudar para a nossa casa ou, como diria a Dona Joanna, “a Volacc não é nossa, a Volacc é da comunidade”. Então, saber que a comunidade será melhor atendida é realmente uma sensação maravilhosa, sem contar que o prédio é muito lindo e grandioso e estamos todos orgulhosos dele”.
 Apresentação Oficial pela Arquiteta Barbara Fantelli
Duas das mais importantes fontes de receita e marcas registradas da Volacc, o pastel e o brechó, também foram contempladas. Uma cozinha semi-industrial toda equipada pela doação dos Clube de Rotary de Indaiatuba, que auxiliará na confecção dos pasteis que a instituição vende em muitos eventos da cidade e o brechó ganhou um amplo salão, com direito a provadores, estoque e estacionamento exclusivo para atender aos clientes que forem às compras.
Os Engenheiros, a Diretoria e a Arquiteta!
A Entrega da Chaves
Os Agradecimentos da Volacc
Volacc e a Imprensa Local
Diferenciais
Vale ressaltar ainda alguns tópicos de sustentabilidade que foram abordados entre projeto e execução e que fazem da nova sede da Volacc um edifício realmente diferenciado na cidade – desde a presença de claraboias, que oferecem iluminação natural durante todo o dia, até a elaboração de um sistema de captação de água da chuva com capacidade de armazenamento superior a 10.000 litros, a construção foi feita pensando no conforto dos usuários e no baixo custo de manutenção a longo prazo.
Silvio Oliveira, atual presidente da Volacc, afirma que ver a sede pronta é realização de um sonho antigo de todos os voluntários da instituição. A alegria de embarcar na construção veio acompanhada de um receio em função da administração da obra e da dificuldade em captar os recursos necessários para a mesma. Com o decorrer das atividades, Silvio conta que a parceria com a Domus foi importantíssima para garantir que a melhor técnica fosse aplicada em todos os passos, bem como a administração financeira que deu tranquilidade para que a Volacc 
O presidente conclui ainda dizendo que não existe uma data confirmada para a mudança e consequente início das operações no prédio novo, que segundo ele teve um custo de R$ 1.450.000,00 e que ainda falta pelo menos mais R$ 300.000,00  para o termino definitivo do prédio, como móveis e ar-condicionado, enquanto as contas da obra ainda estão sendo pagas. “Nessa reta final, parcelamos muitas compras para ganhar fôlego e ainda temos muitos compromissos pela frente antes do tão esperado dia da mudança. A Volacc ainda precisa da ajuda de todos para finalizar essa etapa e operar em sua casa nova”, pontua o gestor.
Para fazer qualquer tipo de doação, basta entrar em contato com a instituição através do telefone (19) 3875-4544. A nova sede está localizada na Av. João Ambiel, 1170, Parque dos
Indaiás, Indaiatuba/SP.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Nickollas Grecco recebe grupo de amigos com deficiência no jogo do Campeonato Paulista

Anfitrião acompanha Palmeiras X Botafogo no Camarote Fanzone
                   O jogo Palmeiras x Botafogo, que acontece no dia 23 de janeiro no Allianz Parque, promete ser especial para 6 crianças com deficiência. Os amigos do menino Nickollas Grecco, deficiente visual que viralizou na web após ser flagrado na arquibancada nos jogos do Brasileirão, terão a oportunidade de acompanhar pela primeira vez um clássico direto do Camarote Fanzone, com direito a diversão, guloseimas e refrigerantes. A ação, planejada pelo empresário Leo Rizzo e pela mãe do Nickollas, Silvia Grecco, tem como objetivo a inclusão social das crianças no mundo do esporte, além de proporcionar momentos especiais e cheios de emoção para o grupo.
                  “Tivemos a ideia de trazer os amiguinhos do Nickollas no camarote, porque a Silvia me disse que gostaria que outras crianças com deficiência tivessem a mesma oportunidade que ele tem de assistir aos jogos do Palmeiras. Se cada um colaborar de uma forma, a corrente do bem vai crescer dia após dia”, afirma Leo Rizzo. “A felicidade do Nickollas ao saber que ele vai acompanhar o jogo ao lado dos amigos não tem preço”, diz Silvia Grecco.
                  Além das cadeiras privilegiadas do Camarote FanZone, guloseimas e refrigerantes, haverá recreação com a Cia do Tomate com direito a tatuagem do escudo do Palmeiras e esculturas com balões do porquinho mais amado do Brasil. As crianças ainda ganharão a camisa oficial do Palmeiras, que foram doadas por 6 empresários amigos de Leo Rizzo, que não mediu esforços para fazer o momento mais que especial. “Uma verdadeira constelação de craques estará presente no camarote como o César Sampaio, Tonhão, Flávio Conceição, Galeano e Wendel, para fechar com chave de ouro esse dia que ficará marcado na vida de toda essa turminha especial”, finaliza Rizzo.